O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A gestão do jogo é um problema deste Benfica.

. 56 comentários
É fácil dizer o que deveria ter sido feito do conforto do sofá, como escrevia alguém no post anterior. Mas a realidade é que o treinador é pago para ler o jogo e tomar decisões que beneficiem a equipa e consigam o resultado ideal: a vitória.

E se em outros momentos Rui Vitória esteve bem ao preparar a equipa, hoje esteve péssimo na abordagem ao momento "gestão do jogo". 

Nota-se que ter Fejsa sozinho a combater no meio campo não chega frente a bons adversários. Pizzi pode até conseguir por vezes fazer circular a bola no ataque mas não é o jogador que precisamos para pensar e pautar o jogo e até tornar o meio campo mais musculado. Hoje era preciso alguém assim.

A equipa tem alguma dificuldade em gerir o jogo quando tem o resultado a seu favor e com o Besiktas são desperdiçados 4 pontos que poderão fazer toda a diferença na passagem aos Oitavos de final da Champions.

Rui Vitória não percebeu o que todos viam: Salvio estourado na segunda parte, deixando Semedo sempre sozinho a defender. E por falar em Semedo: grande golo mas não se compreende a forma como defendeu nos últimos minutos dando imenso espaço aos turcos para criarem perigo pelo seu lado. 

Lindelof continua a não render o mesmo do lado esquerdo da defesa e continuo sem perceber o que a equipa ganha com isso. Hoje teve uma noite muito infeliz. Com um Luisão sem rins nem capacidade de estar no sítio certo foi o terror naqueles minutos finais.

Eliseu soube interpretar o jogo, não arriscou quase nada e portanto defendeu melhor o lado esquerdo.

Gonçalo Guedes está num bom momento e o seu poder de choque e raça bem como o melhor envolvimento de Cervi com a equipa fizeram falta quando foram substituídos.

Mitroglou parece estar num momento menos bom de finalização embora continue bem na troca de bola.

Ederson não podia fazer nada em nenhum dos lances.

Jimenez, Samaris e Rafa nada trouxeram à equipa.

Nápoles empatou. Vai ser uma última jornada com decisão até ao fim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Não penso que o problema tenha sido do meio-campo menos musculado. Até ao 1 golo deles, o Benfica tinha o jogo completamente controlado. Foi quando quis, de facto, controlar o jogo com músculo, através da entrada do cepo, tronco do Samaris que o Benfica perdeu completamente o domínio do meio-campo sem qualquer capacidade de reter a bola naquela zona do relvado. Foi substituição chave que deu tudo a perder.
    Samaris a entrar, teria que ser para os últimos 10 minutos. Não os últimos 20.

    Mitro merece uma pausa no banco. Não tem estado tão bem. Aquele golo isolado não é para se falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As substituições não tiveram nada a ver com a falta de força mental que o jogo exigia durante a totalidade dos 90 minutos.
      Essa dos 10 ou os últimos 20 minutos deu-me vontade de rir.

      Eliminar
    2. Relativamente às substituições, não entendo porque Rui Vitória não faz descansar mais vezes o Sálvio, e refresca sempre o lado esquerdo...
      Cervi tem ajudado muito na defesa e ontem poderia ter ficado em campo!!!

      O Guedes deveria ter ficado mais algum tempo, porque desgasta muito as defesas contrárias, para além disso o Jimenez deveria ter entrado mais cedo porque também corre muito e com o Guedes seria muito mais cauteloso o Besiktas.. Quando vi o Guedes sair não gostei nada e parece que estava a prever o que ia acontecer!!!

      Quando o Besiktas marca o 1º, deveríamos ter atacado mais e congelar o jogo com circulação de bola, entra o Samaris e passamos a mensagem que era para defender!!!

      Claro que isto depois do jogo acabar é fácil, no entanto acho RV não efectuou bem as substituições, cronologicamente seria:

      - Golo do besiktas (1-3)

      - Entra Jimenez e refresca o ataque;

      - Entra Carrillo para o lado direito;

      - Por volta do Minuto 80 e entra Samaris;



      O Rafa tem tempo com os 2 próximos jogos em ganhar ritmo, é um jogador que acabou de chegar e precisa de minutos para ter o entrosamento com os colegas e a melhor forma...

      Eliminar
    3. Não é preciso questionar nada, mas até ontem considerámos sempre que com 3-0 o jogo estava ganho, não era prciso o 4-0 para mater o jogo.
      foi só esse pormenor.
      o RV já mostrou que aprende e até rápido com os erros, e isso é o + importante.

      Eliminar
    4. O problema foi mesmo tático.....nada teve a ver com musculo ou falta de......
      Vitória deveria ter inicialmente tirado o Mitroglou que estava rebentado, metia o Jimenez...dava energia a frente de ataque, depois tirava Sálvio e derivava o Guedes para a direita e metia o Rafa mais para o meio, no fim tirava Cervi e colocava Samaris, empurrava o Rafa para esquerda, puxava Guedes para uma posição mais central de novo e deixava o Pizzi na Direita, ou seja basicamente tentaria trocar as voltas aos turcos que após os 60 minutos começara a dominar o jogo porque conseguiram "agarrar" as marcações, Fejsa passou a ter que se preocupar com 2 gajos aleatoriamente sobre o seu espaço obrigando com que ele e Pizzi ficassem cada vez mais encostados aos centrais.

      Basicamente sem nos darmos conta, o Besiktas obrigou o Benfica a cavar um buraco no meio campo entre Mitroglou Guedes e os restantes que deixaram de ter bola na frente e quando é assim, uma equipa como o Benfica que vive de transições rápidas fica demasiado isolada no seu meio campo.

      Eliminar
    5. A táctica não teve nada a ver com o jogo. Esteve perfeita! O problema foi mental e mais nada!
      A mania que os adeptos têm de olhar apenas para as árvores e não conseguirem ver a floresta!

      Eliminar
    6. Claro que a tática esteve perfeita....claro que o problema é mental......tão mental que desde os 60 minutos que se tapasses a boca ao Pizzi e ao Sálvio eles rebentavam, tal como via-se perfeitamente que o Besiktas com 4 gajos a cairem constantemente em cima de Fejsa e Pizzi era apenas um problema mental do Pizzi que só via jogadores do Besiktas a frente porque os do Benfica estavam sempre 15 a 20 metros a frente tapados pelos centrais do Besiktas.....

      Ora porra o Benfica ontem precisava era de um psicologo...


      Eliminar
  2. o problema é que falta um oito puro que não temos, e na falta dele temos de reforçar o meio campo que neste jogos se não de inicio logo no inicio da segunda porque os dois médios estoiram e se tem amarelos pior. e isto não é defender resultado e gerir o jogo.

    o problemas no centro da defesa é que lisandro tal como lindelof joga bem é na direita e os dois formam uma péssima dupla, o único que joga bem em qualquer lado é o jardel que não temos tido, não acho que o problema neste jogo tenha sido o luisão.

    o cervi não devia ter saído ponto, o gonçalo quando saiu também já pouco estava a fazer não era o único mas não foi por ai podia era ter ido para uma das faixas.

    mitroglo não me parece que esteja assim tão mal na finalização das tres que teve acertou duas na barra e a outra passou a milímetros, alem de que ele é o típico avançado de encostar e o jogo de hoje não tinha muitas dessas.

    ResponderEliminar
  3. Qual é o treinador na historia do Benfica com mais vitorias na champions em uma epoca = Rui Vitoria
    Quantas epocas precisou o Rui Vitoria para igualar as vitorias do Jorge fora de casa em 6 anos = 1 epoca, e não foi contra comedias como otentul e Anderlecht como o Jorge.

    Não fossem dois empates azarados e evitaveis contra o Besiktas e o Rui Vitoria ficava em excelente posição de em duas epocas poder dobrar as vitorias fora de casa do Jorge em 7 anos, e bater o recorde que já lhe pertence de mais vitorias na champions em uma epoca... é hilariante.

    Um golo em fora de jogo de meio metro e 2 erros individuais do Lindelof... culpa do Rui Vitoria, claro.

    OS comédia n percebem que perdem sempre e como sempre... só há dois cenários possiveis, ou o Rui Vitoria é melhor e prova-se pelos recordes batidos, semanalmente, derrota para Jorge e os comédias, ou então o Rui é realmente fraquinho e os maravilhosos resultados conseguidos por ele são graças à estrutura do Benfica, mais um vez derrota para o Jorge e para os Comedia.

    Não há outro cenário! Comedia derrota bancarota salvos pelos bancos delirios antro de charlatoes de Portugal! A maior potencia desportiva nacional!


    Há e só naquela... Benfica PRIMEIRO no campeoanto e na champions... só naquela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o penalty do Lindelof ganhávamos. Cansaço mental do miúdo.


      Eliminar
    2. relembro que o nosso clube participa na liga dos campeões desde os anos 50 do século passado e numero de treinadores com mais vitorias numa época que o rui são varios.

      Eliminar
    3. Nem mais.

      Eliminar
  4. "Tenho que recuperar este grande clube como fiz quando cheguei ao outro"

    Vamos começar pelo obvio, o Benfica foi recuperado por dezenas, centenas de jogadores, técnicos, dirigentes, médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, etc,etc.. alguns ainda estão no Benfica, outros passaram pelo Benfica e deixaram a sua marca. Haver alguém que se roga o direito de chamar a si o mérito da recuperação Benfica, quanto inclusive grande parte dessa recuperação foi feita antes desse alguém ter chegado ao Benfica, é caricaturesco e revelador da inteligência e carácter de quem o diz. Dou o exemplo do Mário Dias que esteve apenas 3 anos no Benfica mas deixou o seu marco.

    Olhem agora como o Jorginho reergueu o Benfica:
    http://imgur.com/a/BUj7c

    O Jorginho é treinador de Futebol, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Atletismo, Futsal, Hoquei em Patins e Atletismo, é isto que o Jorginho quer que as pessoas acreditem. O benfica em 4 anos, ganhou 60 de 100 títulos em disputa. Tudo graças ao Jorginho!

    Vamos olhar então os números do investimento do Benfica, tirados do transfermarkt que não é das coisas mais precisas mas dá para ter uma ideia:
    2004 – 5.45m ; 2005 – 5.65m ; 2006 – 11.7 m ; 2007 – 39.1m ; 2008 – 26m ; 2009 – 34.3m; 2010 – 36.8m; 2011 – 30.4m ; 2012 – 26m ; 2013 – 48.7m ; 2014 – 39m.

    A conclusão obvia que salta à vista é que o Jorge teve recursos que mais nenhum treinador teve. Quando ele chega ao Benfica, o Benfica já vem de duas épocas de investimento alto, coisa que nenhum outro treinador teve.

    Vamos por as coisas de uma forma simples que qualquer pessoa minimamente inteligente percebera... O Fernando Santos teve o Cardozo, um DiMaria com 18 anos, David Luís 20 anos, e um Coentrão com 19 anos. O Quique teve também o Aimar. O Jesus além de todos estes que se mantiveram e que entretanto evoluíram, teve também o Ramirez, Saviola e Javi Garcia. O Benfica depois de aumentar o investimento na equipa de futebol, de ser capaz de manter os melhores jogadores e contratar mais bons jogadores, foi campeão graças ao Jorginho?

    Se querem acreditar que o David Luís, DiMaria, Coentrão, foi tudo o scouting do Jorginho, força, esqueçam que eles já lá estavam antes do Jorginho. Se querem acreditar que o DiMaria, David Luís, Coentrão não seriam ninguém no mundo do futebol, se não fosse o Jorginho, força, esqueçam que o DiMaria, o Coentrão, David Luís eram internacionais sub-20, o Matic tinha já sido contratado pelo Chelsea, etc, etc... Era tudo cepos, se não fosse o Jorginho estavam a trabalhar no McDonalds.

    Em 2013 após 6 anos de investimos altíssimos, o que o Jorginho tinha para mostrar era um campeonato em 4 anos. Isto é reerguer? Ganhar um campeonato no primeiro ano e perder os três seguintes quando teve os planteis que teve?

    É muito fácil quantificar a qualidade dos planteis que foi dado ao Jorginho no Benfica. O Benfica chegou a duas finais da liga Europa a rodar jogadores, a jogar com suplentes. Como se não bastasse e como felizmente o Jorginho inteligente como é acredita mesmo naquilo que diz, quando ele chega ao Sporting, faz o mesmo que fez no Benfica, e começa a rodar jogadores na Liga Europa, o resultado foi tão vergonhoso, que teve que começar a jogar com os titulares para não passar mais vergonhas. Está tudo dito, ficou demonstrado o mérito dele... Repito o Benfica chegou a duas finais da Liga Europa a jogar com suplentes, o Benfica andou a vender miúdos por 15 milhões que o Jorginho nem olhava para eles, tal era a quantidade de qualidade de jogadores que ele tinha. 

    Quando o Jorginho chegou ao Benfica a divida bancária era menos de 200 milhões, no ultimo ano dele no Benfica a mesma divida era de 311 milhões, tendo atingido o máximo no ano anterior com 317 milhões. Quando o Jorginho chegou ao Sporting, o Sporting dava lucro, passado um ano deu prejuízo de 32 milhões. Se há uma coisa que realmente o Jorginho não se pode queixar é de falta de ovos em quantidade e qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta azia... O benfica jogou contra o sporting?

      Eliminar
    2. Bem visto, não vejo comentarios dos comédia...

      Eliminar
  5. A substituição foi mal feita, certo.
    Mas o que me chateia neste jogo é o abalo mental que a equipa levou.

    3-1 e fica sem gás? Quando minutos antes teve 2 oportunidades para o 4-0?

    O ajustamento tá próximo, acredito que não falte muito para voltar Jardel e Grimaldo. Faltando apenas o Jonas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, com Jardel e Jonas não perdíamos.

      Eliminar
    2. Tomás
      O que aconteceu foi que a equipa falha 2 golos praticamente de seguida, logo a seguir leva o golo do Besiktas, e começa a ficar "apertada" no seu meio campo, nessa altura o Vitória deveria ter feito entrar logo de seguida o Rafa ou o Carrillo e o Jimenez, mais tarde faria a 3ª substituição, porque o Benfica ficou "encravado" no seu meio campo defensivo, e a movimentação de Inler Tosun e Beck obrigou a que cada vez mais Fejsa e Pizzi ficassem encostados aos centrais ou seja, no meio campo só consguias ter um homem para progredir com bola depois na frente Mitroglou Guede Cervi e Sálvio estavam com as marcações cerradas....são merdas que acontecem, Vitória vai ver este jogo de novo e vai ver que aquelas subsituições que o Treinador Turco fez colocou o Besiktas a defender mais a frente obrigando o Benfica a correr o triplo logo a desgastar-se mais depressa.

      Eliminar
  6. Se há alguém que não teve culpa hoje foi Rui Vitória! Das substituições nada a dizer...

    ResponderEliminar
  7. Acho que ha quem nao tenha entendido que o Rui Vitoria e a versao Mini-Preco do JJ. Quase a mesma coisa, mas mais barato. So andamos a ganhar internamente porque os nosso adversarios conseguem fazer perfomances absurdas com equipas pequenas. Contra o sporting ja da pra ver o que vai acontecer, ou ganhamos com um chourico ( como aconteceu no golo em alvalade e agora no porto), ou pelos menos 2 pontinhos vao a vida. O RV nao sabe mais e hoje se mostrou mais uma vez. E bom para os jogos pequeninos do nosso portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Vitória é péssimo. A sorte dele é ir ganhando e estar em primeiro no campeonato e na Liga dos Campeões, senão...

      Eliminar
    2. alerta vermelho24/11/16 01:50

      Shadows, concordo em absoluto contigo em relação ao Lindelof. Para falar verdade, nunca me convenceu até hoje. Lindelof é fruto da necessidade que a direcção do BENFICA tem de alimentar a propaganda, de que lança jogadores jovens. É um jogador que por vezes cumpre bem, mas não é um portento, como muitos querem fazer querer.
      Já em relação ao Mitroglou, acho que esta época, devido á ausência do Jonas,ele tem que vir muitas vezes buscar jogo mais atrás, está com missões mais defensivas, mas se repararem, rouba muitas bolas ao adversário. Se puderem, revejam o trabalho que ele faz, no segundo golo do BENFICA, contra o Maritímo, a maneira como ele tira as hipóteses ao adversário, pela forma como coloca o corpo, depois a cobertura que faz da bola, e finalmente, o passe que faz para o Pizzi. Um grande trabalho, de um grande jogador!

      Eliminar
    3. É péssimo porque está no Benfica. Se estivesse nos lagartos ganhava sempre. Nunca falhava!

      Eliminar
  8. o Rui Vitoria teve muitas culpas neste empate( a mim, isto mais pareceu uma derrota) é ilógico dizer que o treo«inador nao teve culpa nesse resultado, mas para mim quem teve a maior culpa nesse resultado foi sem duvidas o Mitroglou, ele que falhou o golo com a baliza descancarada e consequentemente nao sentenciou o jogo, e fez-nos adiar (espero que consigamos chegar aos 8ºs) desde logo 7 milhoes (1.5 da vitoria e 5.5 da qualificacao para os 8ªs) nesta champions, o que anda a acontecer com o homem pah, o ano passado nao desperdicava estes lances

    cumprimentos

    aguiakiller

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos um gajo que faz um penalty disparatado, escusado e sem sentido a poucos minutos do fim e ainda não contente com isso faz asneira a seguir dando o empate e a culpa é do gajo que falha o quarto.

      Eliminar
    2. Lindelof está muito desgastado e o Vitória sabe disso só que ele só tem Lisandro no banco, não pode arriscar lançar Lisandro num jogo deste porque o Argentino é demasiado impetuoso....

      Eliminar
    3. Agora é o Lisandro que é impetuoso! Não achas mais nada?
      E não achas que o coxear do Rui Vitória poderá ter tido influência no decorrer do jogo? Pensa bem nisso!

      Eliminar
    4. Acho que tu precisas de 1º perceber o contexto e só depois falar.....vê o numero de cartões que Lisandro leva por entradas desnecessárias e até imprudentes, e lembra-te que o Lindeloff desde de Janeiro que tem jogado todos os jogo incluindo os da seleção...como tal é normal o puto estar a passar por um abaixamento de forma.

      Agora queres "ratar" na pele de alguem "rata-me" a pele dos tomates

      Eliminar
    5. o facto de se perceber a razão do erro, ou uma das possíveis, não isenta em nada quem o comete muito pelo contrario muito menos culpar outros pela sua culpa.
      lá esta não deves falar à toa.

      Eliminar
  9. o Rui Vitoria teve muitas culpas neste empate( a mim, isto mais pareceu uma derrota) é ilógico dizer que o treo«inador nao teve culpa nesse resultado, mas para mim quem teve a maior culpa nesse resultado foi sem duvidas o Mitroglou, ele que falhou o golo com a baliza descancarada e consequentemente nao sentenciou o jogo, e fez-nos adiar (espero que consigamos chegar aos 8ºs) desde logo 7 milhoes (1.5 da vitoria e 5.5 da qualificacao para os 8ªs) nesta champions, o que anda a acontecer com o homem pah, o ano passado nao desperdicava estes lances

    cumprimentos

    aguiakiller

    ResponderEliminar
  10. Isto quando o Benfica tem um resultado ou um jogo menos positivo é a unica altura em que vemos o Shadows no seu melhor. O ridiculo é sempre o mesmo. Salvio não tem capacidade, Pizzi é mau, Luisão está velho... o normal.

    Parece que fecha mais uma vez os olhos para provavelmente os melhores 45 minutos do Benfica desta época. Fazer o que o Benfica fez a uma equipa como o Besiktas que nunca perdeu naquele estádio, com o estádio a abarrotar.. Não é de facto para todos. 3-0 e podia ter sido 5 ou 6. Na segunda parte, mesmo antes do 3-1 podíamos ter feito o 4-0 e depois o 4-1 ou mesmo 5-1. Foram inúmeras as boas jogadas. A pressão alta foi fenomenal e o Benfica reduziu o Besiktas a nada. O Benfica perdeu o jogo quando o Rui Vitória colocou o Rafa no lugar de Cervi em vez de ser no lugar do Gonçalo que estava muito desgastado. E de resto os últimos 10 minutos foram tristes de se ver com uma equipa sem saber o que fazer em campo para segurar a bola. O triste é ver alguns "benfiquistas" como o Shadows mascarar aquilo que o Benfica fez durante a grande parte do jogo. Relembro os comentários de muitos jornalistas sobre o jogo do Sporting em casa do Real. Grande jogo da equipa e que perdeu no final. O Benfica foi MUITO superior ao Besiktas. E nos ultimos 10 minutos perdeu-se. Muito por culpa do Rui Vitória, mas ng acerta sempre, nem sempre corre bem as mudanças. Meter o Rafa no lugar do Salvio porque o Salvio já n conseguia ajudar o Nelson era o mesmo, visto que o Rafa desposicionou toda a equipa. O Benfica empata o jogo porque não conseguiu colocar o 4º golo quando devia e teve muitas oportunidades na segunda parte para isso. Continuamos em lugar de qualificação. Dependemos de nós apenas para nos qualificarmos. Temos 8 pontos num grupo muito renhido. Somos os unicos que vencemos o Dinamo os 2 jogos. Na 6ª jornada ganharemos e estaremos no primeiro lugar do grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/11/16 01:17

      Se metesse-mos o 4º a vitória era garantida? Se eles marcaram 3 em meia hora, quem nos garante que não meteriam 4?

      Eliminar
    3. Finalmente um comentário de jeito. Esta coisa de se arrotar postas de pescada contra o nosso treinador, sempre que a equipa não ganha tem de ter um nome: ingratidão. O homem não tem um minimo de margem de erro. É que não pode errar, falhar uma substituição, apostar numa estratégia que eventualmente dê um resultado mau que logo lhe caem os carrascos em cima. Não percebo, sinceramente. No mais que querem? Querem crucificar um treinador que lidera todas as provas em que está envolvido? Um treinador que tem a noção de que isto de ganhar títulos não é em novembro? Enxerguem-se, amigos.
      Grande comentário o seu que denuncia a tão benevolente e reverente forma como a imprensa descreve aquilo que o Sporting não faz e a forma exigente com que nada perdoa ao Benfica, que faz, que ganha, que marca golos, que lidera mas sempre que tem um percalço toda a imprensa cai-lhe encima. E a tudo isto, somar a capacidade de análise nitidamente perturbada por horas e horas a jogar ply station e FM que é o que a maioria dos comentadores faz, iso e, pensa que gerir um jogo real é o mesmo que gerir um jogo virtual, que há critérios como a nota de zero a dez que um avançado tem no que respeita ao remate com o pé direito. Nada disso existe em futebol real. No futebol real o melhor também falha, como foi a caso do Mitro e do Lindelof e isso nós temos que saber compreender. Párem de ver isto por detrás de um ecrã. Vão ao estádio e aprendam.

      Eliminar
  11. Tou-me literalmente a lixar que o Benfica no proximo jogo ganhe por 5, 6, 7 se quando chega a um jogo mais dificil so faz borrada por culpa do treinador.

    ResponderEliminar
  12. Se há coisa que é incomparável é a disposição táctica do Rui Vitória com a do cientista da Relva.
    E tem-se visto , o Benfica continua na disputa dos Oitavos e basta 1 vitória no ultimo jogo para ficar em Primeiro do Grupo.
    Já o Cientista apenas 1 única vez conseguiu passar aos oitavos....E este ano é só Vitórias morais por aquele lado.....

    Sobre esta discussão agora depois de o mesmo acabar , teriamos de ter a noção que o Rui Vitória se tivesse a chance de puxar a cassete do jogo atrás , ao inicio da 2ª parte e gerir agora sabendo o que se passou , com certeza teria tomado outras opções , que poderia ou não ter resultado.

    A época passada foi ganha devido fundamentalmente a:
    Lesão do Salvio que colocou Pizzi na Direita , Lesão de Júlio César que deixou a baliza para o muito mais seguro Ederson , Lesão de Luisão colocou Lindelof no lado direito da Defesa com jardel do lado esquerdo e a aposta pessoal em Renato Sanches que em Dupla com Fejsa formou ali uma parede quase intransponível.

    Porque é que hoje não se conseguiu segurar este 0-3?.......
    > Cansaço de alguns jogadores no inicio da 2ª parte
    > ambiente terrível dentro do estádio , publico sempre o 12º , 13º , 14º jogador ali , por isso nunca ganhamos na Turquia
    > Falta de Renato Sanches ao lado de Fejsa
    > Falta de Pizzi do lado direito a partir do momento que Salvio deu o estoiro
    > Luisão em campo , A experiência é de facto um posto , mas quando muito pressionados ele já não tem a velocidade de outros tempos
    > Lindelof do lado esquerdo da Defesa onde rende menos
    > substituições que não resultaram
    > Rafa não fez nada de nada , foi 1 a menos , e com a sua entrada saiu um dos melhores em campo quer a atacar quer a defender....Cervi
    > Samaris com Fejsa não resulta , tropeçam 1 no outro. Ou joga um ou joga o outro

    Eventualmente , no sofá é sempre muito fácil , com o primeiro golo deles o Rui Vitória deveria ter tirado logo o Guedes e o Mitroglou fazendo entrar o André Almeida para o miolo e o Raul para jogar solto na Frente , subindo o Pizzi um pouco para dar apoio mais na frente e ficando o meio entregue ao Fejsa e ao André Almeida.

    Acima de tudo e com 3-0 ao intervalo nunca se deveria ter entrado na 2ª parte com a mesma estratégia com que se acabou , o Benfica teria de jogar mais compacto , com menos correrias e mais posse de bola e colocar os gajos ao correr atrás do cheiro da redondinha....

    Como disse , nada se perdeu e os Erros de hoje serão motivo de análise e só serão negativos se não se aprender com eles e se corrigir o que houver para corrigir.
    A derrota de Nápoles devolveu a Baliza ao Ederson para bem de todos.....

    ResponderEliminar
  13. Só para acrescentar em relação ao tópico, 100% de acordo, sim o Rui Vitoria não teve bem, era CLARAMENTE o Salvio que devia ter saido, o Besiktas só atacava pelo lado esquerdo por alguma razão. Um treinador que não erre? Não conheço... tal como não conheço jogadores que não errem, mesmo aqueles que tem o Manchester e o Inter em "cima" deles.

    ResponderEliminar
  14. Sou do Sporting e gosto muito do Guedes e do Semedo. Espero que continuem a ser aposta. Há mais na formação que possam aparecer em breve?
    Imaginem a selecção nacional que podemos fazer no futuro: Ruben Semedo, Nelson Semedo, W. Carvalho, Ruben Neves, Sanches, Rafa, Gelson, Guedes e André Silva! Nada mau.

    ResponderEliminar
  15. A única coisa menos má, é saber que no jogo decisivo, o Nápoles não pode vir jogar para o empate!
    O empate de hoje, tirou-lhes essa hipótese....
    Se tivesse vencido, teria já 3 pontos de avanço sobre Besiktas... Assim, tem de vir a luz, com o intuito de vencer... E será mais fácil para nós !
    VENCER E FICAR EM 1 no grupo!!!!!!!!!!!!!!!

    SLB-2016/2017 - TETRA CAMPEÃO NACIONAL E SEMI-FINALISTA DA CHAMPIONS!

    ResponderEliminar
  16. O problema foi a força física com que ESTRANHAMENTE os turcos se apresentaram na segunda parte. Os turcos corriam muito e os benfiquistas estavam estourados. Na primeira parte eles andaram a ver navios mas na segunda pareciam motorizadas. Algo se passou no intervalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me pareceu. Além do chá de menta, houve algo mais...

      Eliminar
  17. Oh Shadows, o Semedo estava já todo rebentado...o Salvio não ajuda e o rapaz não tem cabedal para jogar por 2...no 3º golo isso é mais evidente.
    Não percebo porquê, mas o Salvio tornou-se jogador de meios-jogos, ou seja, só consegue jogar uma parte, para as 2 já não dá.
    substituições, vamos lá a elas, isto visto da cadeira do escritório, 1º a sair, Salvio, entrava Rafa, depois sairia Guedes e entrava Raul e por fim Mitroglou e entrava o Samaris, talvez fosse diferente o resultado...isto claro de quem está sentadinho a ver na tv, agora quem trabalha com os jogadores é que sabe como estão.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada24/11/16 00:49

    Não vale a pena muitas considerações e encontrar bodes espiatórios para o sucedido.
    Uma equipa profissional e do gabarito do Benfica, não pode deixar-se empatar depois de estar 1 hora a ganhar por 3-0! O que se passou foi relaxamento, convencimento de que o jogo estava ganho... Relaxaram e quando deram por ela já não conseguiram inverter a situação!
    Deviam ter os vencimentos cortados ao final do mês... Todos! Treinador incluído! Eles sabem, ou deviam saber e se não sabem tem que haver alguém dentro do clube que os ensine que os jogos só terminam quando o árbitro apita! E não foi isso que fizeram...
    Por falar em árbitro:
    Quando vi quem era o árbitro, torci o nariz. E afinal tive razão...
    Acabei de ver as imagens e vi a atitude dos árbitros no final do jogo! Abraçaram-se, piscaram os olhos como que a dizer: Conseguimos! Uns milhares já cá cantam! Mostraram uma alegria jamais vista...
    O Benfica deveria meditar nestas imagens e enviá-las para a UEFA pedindo uma explicação!
    Alguém viu e tem opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi. Árbitro foi caseiro, ficaram cartões no bolso e o 1o golo será ilegal. Fomos prejudicados... mas ninguém vai pegar nisso.

      Quanto ao sucedido na 2a parte, o grande erro das análises aqui deixadas é desconhecimento do que é Istanbul e o Besiktas (lê-se bejiktas, já agora). Estádio infernal, pressão arrepiante. 3-3, ali, em jogo europeu, é um belo resultado.

      Razão para o empate? Mérito do Besiktas

      Eliminar
    2. Eu vi todos os amarelos serem perdoados a jogadores do besiktas.

      Eliminar
  19. Hoje falhámos e acima de tudo o Rui Vitória falhou, leu mal o jogo e mexeu tarde e mal na equipa, mas quanto a mim acima de tudo porque faltou-lhe voz de comando e leitura de jogo.

    Em todo o caso em seu favor tem o facto de ter sido um jogo bastante atípico: na primeira parte a equipa construiu uma vantagem confortável e totalmente justificada com uma atitude e personalidade assinaláveis; na segunda parte deixámo-nos empatar por erros não forçados contra uma equipa que produziu um futebol mais atabalhoado e sortudo que pensado e merecido, nestas últimas duas épocas jogámos contra equipas bem melhores que este Besiktas e só o Nápoles marcou-nos tantos ou mais golos que eles.

    Conclusão, hoje perdemos, (mais que dois pontos), frente a um adversário que mostrou ser bastante inferior e muito por erros nossos que por mérito efectivo deles, temos que aprender a controlar os jogos e não a deixar o tempo correr, temos que ser cínicos e a jogar à equipa adulta. Se de facto podíamos ter morto o jogo com o 4 a 0, devíamos tê-lo morto quando fizemos o 3 a 0, a partir desse momento devíamos ter acabado com o jogo, que jogássemos feio, horrível até se fosse preciso, depois do 3 a 0 o jogo deveria ter tido no máximo 20 minutos de jogo útil, nem que para isso tivéssemos 14 jogadores amarelados e até algum(ns) expulso(s).

    Que todos mas sobretudo o Rui Vitória tenham aprendido a lição.

    ResponderEliminar
  20. E isso e o minute oitchenta e ocho,inchem la o melao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o nosso melão vai ser um minímo de 8 pontos no final da fase de grupos, o vosso não-melão vai ser um máximo de 6 pontos... é essa a diferença entre quem na melhor das hipóteses no fim desta época há-de ter 3 títulos de Campeão em 18 anos, e quem na pior das hipóteses vai ter os mesmos 3 títulos em 4 anos.

      Eliminar
  21. PQP, até dormi mal com esta derrota com sabor a empate.
    PQP o Sombras não vai comigo nem à lei da bala e consegue censurar mais comentários meus do que os blogues esverdeados e corruptos.
    PQP Cervi estava a ser dos melhores no ataque e a ajudar muito na defesa, mas é uma substituição já trazida de casa e estava no papel, por isso toca a substituir.
    PQP outra substituição que está na cábula é o barbicha pelo sombrero, não falha.
    PQP até concordei com a substituição do Gonçalo pelo 100mares mas nunca colocar o Rafa à esquerda e Pizzi à frente no apoio ao ponta de lança. Não seria mais plausível colocar o Pizzi mais atrás, onde defende melhor e o Rafa à frente, onde a sua velocidade poderia ser uma arma mais eficaz para marcarmos o quarto?
    PQP esta época não tem sido a do Lindelof. Aquelas duas bolas falhadas de cabeça só poderiam ser cortadas se a Lindelofa lhe tivesse posto os cornos, só assim lá chegaria.
    PQP

    ResponderEliminar
  22. Ninguém faz referência aos brilhantes 60 minutos do Benfica, aos excelente golos de dois jovens Portugueses lançados por Rui Vitória... das duas uma, ou só viram os últimos 30 minutos, ou então só percebem de futebol na metade do copo vazio. Ganhando ao Nápoles em nossa casa, ficamos em 1º lugar do Grupo, de facto, nada há de positivo a apontar à nossa equipa e ao nosso treinador... é o que acontece, quando se chega a um blog e 95% dos especialistas que escrevem no dito, exigem que os jogadores do Benfica sejam perfeitos....

    Sérgio

    ResponderEliminar
  23. Concordo plenamente em relação ao Pizzi, aliás já tinha feito um comentário no mesmo sentido no POST antes do jogo!!!

    Para mim o jogador mais capaz para aquela posição, nem no banco se senta actualmente... Danilo!!!

    É uma espécie de RS, forte fisicamente, tem drible e boa visão de jogo, mas não tem espaço devido ao plantel tão rico que temos. Para além do mais o facto de não estar inscrito na Champions, faz com que fique em 2ª esolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danilo não foi inscrito para a Champions e isso está a prejudicá-lo uma vez que até podia ser mais utilizado na Liga, mas para quê criar rotinas com um jogador que não vai jogar na Champions.

      Eliminar
  24. benfiquista de gaia24/11/16 10:37

    MEUS AMIGOS....jogos com grau de dificuldade media/alta o SLB joga com menos um jogador....pizi.....

    ResponderEliminar
  25. Uma leitura acertada que contrasta com a incapacidade e falta de inteligência do treinador..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking