O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

É possivel ser a equipa mais jovem da Liga dos Campeões sem alguns momentos de imaturidade?

. 35 comentários
Um pouco na senda do que diz o GB esta manhã, também estou de acordo que é injusto culpar Rui Vitória pelo desastre daquela segunda parte na Turquia...

Nem concordo de todo com o desacerto que alguns vêem nas substituições.

Aquele era um jogo para Rafa na altura em que entrou, um jogador fresco e talhado para o contra ataque, na esperança de num golpe de asa dar a estocada final no jogo. Não resultou.

A entrada de Samaris para segurar o meio campo é de quem leu bem o jogo e percebeu que numa altura em que os turcos arriscavam tudo, a luta no miolo era desigual e a equipa precisava de mais músculo. Havia Rafa na esquerda, Sálvio na direita, Mitroglou no  meio. Taticamente parece-me bem. Samaris não é craque? Concordo mas, há outro? Não resultou.

A entrada de Jimenez parece-me bem. Mais mobilidade na frente, maior capacidade de pressão, mais velocidade na saída mas... menos capacidade de segurar a bola lá na frente, e com isso o Benfica recuou muito... Não resultou.

A ideia de Rui Vitória parece-me boa no geral. Nem sempre se é réu se o plano não resulta nem se é génio por meter Jimenez que marca um golaço na casa do Zenit que vale uma qualificação europeia.

O Benfica perde o controlo do jogo devido a erros individuais e alguma falta de maturidade que tem de se aceitar em jogadores tão jovens que ainda estão a crescer. Não se pode querer ser a equipa mais jovem da liga dos campeões sem alguns momentos de imaturidade.

De certeza absoluta que o jogo de ontem faz parte do processo de maturação desta equipa e destes jovens. Seria estúpido ignorar também o muito que fizemos de bom e, obviamente, está tudo na nossa mão e não há qualquer razão para entrar em desespero.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Não concordo com a saída do Guedes...
    Foi a mesma coisa que dizer, "Toca a encolher e defender"

    Queriam o Rafa? Porque não Guedes por Rafa e manter um homem rápido na frente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não o Carrillo que neste momento terá mais ritmo que o Rafa?

      Eliminar
    2. até agora aos 3-0 o jogo já estava morto, e chegava. mas o RV que tem acertado sempre nas substituições (com o besiktas na Luz */-...), desta não acertou a 1ª e demorou a 2ª.
      O mais importante é que o RV já provou que aprende rápido e bem com os erros. Agora siga a nossa viagem, vitória sobre o Moreirense!!!

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia24/11/16 12:25

    NO meu entender axo que o RUI VITORIA e o culpado ..e explico porque....no dragao nao fomes goleados por pura sorte...o que todos vimos foi UMA PASSADEIRA no meio campo...contra o besikas tornou a ser o meio campo....fala-se em praticamente todos os jogadores...mas existe um que nao e falado..e porque ??? MEDO...foi posto na seleçao a PRESSAO...foi carissimo..talvez por isso e que ele tem jogado e passe despercebido (tem MUITO boa emprensa) pizzi e um jogador a menos ..contra equipes pequenas la vai chegando...ainda me lembro de ele (pizi ) sair praticamente em todos os jogos...agora joga ate ao fim....NOTA se RUI VITORIA e OBRIGADO a meter o pizi sempre e nao diz nada....NAO e treinador para o SLB..

    ResponderEliminar
  3. benfiquista de gaia24/11/16 12:31

    CONTIN...e nao adianta dizer que o pizi joga melhor ..ao centro...a direita...a esquerda....nao presta ponto....faz-me lembrar o julio cesar ...era o maior da rua dele...depois de tantos frangalhoes e que viram a realidade....espero que o pizi nao demore tanto tempo....

    ResponderEliminar
  4. Mas ser a equipa mais jovem dá direito à taça?

    ResponderEliminar
  5. Se ganha ao Nápoles e aumenta a vantagem do Sporting para 8 pontos, o que, para as exibições que o tricampeão tem feito é perfeitamente possível, quero ver onde se vão meter estes baluartes da coerência e do bom senso.

    ResponderEliminar
  6. Compreendo o que escreves mas os mais imaturos até foram os experientes Salvio e Mitroglou e os melhores em campo até foram dois miúdos formados no Seixal que já nasceram 20 vezes... Nelson Semedo e Gonçalo Guedes bem acompanhados por outro menino imaturo chamado Cervi.
    Rui Vitória esteve mal nas substituições, ponto. Já o tinha estado na Luz ou lá quem estava no banco contra o mesmo Besiktas, a saída do Fejsa valeu o empate ao Talisca por um erro imaturo do Celis.

    Resumindo... na Champions todos os pormenores fazem a diferença, a direcção errou ao emprestar o Talisca ao Besiktas, o Rui Vitória errou ao inscrever na Champions o Celis em vez do Danilo, na Luz o Rui Vitória ou lá quem estava no banco errou contra o Besiktas ao substituir o Fejsa pelo Celis, ontem o Rui Vitória voltou a errar ao tirar o Cervi e o Guedes do jogo, o Lindelof teve uma infelicidade de pura desconcentração devido ao seu novo empresário que não pára de falar dele para ver se o vende em Janeiro, a pressão é fodida... é como o Rui Vitória disse e bem... é futebol, espero é que no fim das contas o Benfica não se foda perante tantos pequenos erros que fazem um grande problema neste momento, ou o Benfica ganha ao Nápoles na Luz ou adeus Champions e adeus aos muitos milhões de euros e prestigio internacional... veremos!

    ResponderEliminar
  7. O único desespero que há é que Rui vitória, com ano e meio de trabalho, e tendo a papinha feita pelo seu antecessor, que moldou um grande Benfica durante 6 anos, não consegue meter esta equipa a jogar futebol em condiçoes. Isso é que desespera.

    Claro que uma equipa jovem comete erros mas é por isso que dispensamos que os pedros guerras nos queiram fazer acreditar que é o Benfica é o Barcelona e que não há mais nada à volta na Europa. Nem todos comem gelados com a testa.

    Não, o Benfica não é, nem pouco mais ou menos, um colosso a jogar futebol. Antes pelo contrário, como ontem se viu. É uma equipa normal, que invariavelmente sai derrotada contra equipas de semelhante valor. E isso nao tem nada de mal, desde que se assumam as fragilidades. Não é a mascará-las...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu adoravas que o teu zbording jogasse um bocadinho do que o Benfica jogou na primeira parte, essa é que é essa.

      Eliminar
    2. Leva lá a taça como prémio da 1 parte ... ha adeptos que fazem de tudo para mascarar o pobre futebol qu o Benfica apresenta contra equipas com um poderiu igual . André Gomes

      Eliminar
    3. Cérabru JJ, o teu nick aqui é JotaPê? É que pareces mesmo o Grande Mestre da Tática a falar (neste caso a escrever) quando há 6 anos disse que ele é que tinha construído a equipa do Braga na altura treinado pelo Domingos.
      Só podes ser demente pah. Por essa tua teoria, o JJ está a colher os frutos do trabalho que o Marco Silva e o Leonardo Jardim realizaram, em especial com o William o Adrian e o João Mário..
      Espera lá, se calhar tens rqAo no que dizes, ou neste caso o mérito já é do Mestre?? Alga coerência fazia-te bem pah.
      CARREGA BENFICA RUMO ao 36
      MikeD

      Eliminar
    4. alerta vermelho24/11/16 16:34

      Tomara os outros clubes de Portugal, estar nas condições em que está o BENFICA! No campeonato nacional, os outros olham para cima. Na Champions, os outros já não têm hipóteses de se qualificar, enquanto o BENFICA tem tudo em aberto. Ainda assim, os adeptos dos outros clubes aparecem aqui a criticar, numa tentativa desesperada de criar desestabilização. BENFIQUISTAS, sejam inteligentes, e não caiam na conversa deles!

      Eliminar
    5. Mas qual pobre futebol André Gomes? O da primeira parte? Há adeptos que fazem tudo só para não admitir que o Benfica está em crescendo...

      Eliminar
    6. Eu acho uma graça falarem da influência do trabalho do Judas passado mais de um ano. Isto quando mais de metade dos jogadores nem treinaram com ele!!! Não é para rir??

      E o que dizer do Sporting que com um onze quase todo trabalhado durante um ano e a justificação é que dois deles não fizeram a pré época lol Mas nenhum é defesa e têm sofrido golos como nunca...

      Eliminar
  8. Aleluia, alguém que faz uma análise mais calma e ponderada. Tenho de dizer que raramente concordo contigo, mas acho que desta vez acertaste na mouche.

    RS

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Mendes24/11/16 13:39

    Redmoon, não deixa de ser uma vergonha o Benfica num grupo da 3ª divisão europeia ainda estar dependente do último jogo para se apurar.

    Imaturidade? Só se for do Rui Vitória. Pelos comentários que já li aqui os jogadores do seixal são todos uns Messi e para a propaganda encarnada, a última Coca-Cola do deserto.

    É mais que notório que qualquer equipinha minimamente organizada contraria este Benfica. As exibições assombrosas são feitas pela com.social. Sempre que jogam com alguém de mais qualidade borram-se todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, já o teu zbording nem no último jogo se vai apurar. E esta, hein?

      Eliminar
    2. alerta vermelho24/11/16 16:46

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! És mesmo tontinho! Olha para cima, mas tem cuidado para não apanhares um torcicolo! Já estás eliminado da Champions a uma jornada do fim, e vamos lá a ver se te apuras para a Liga Europa!
      Queres fazer-nos acreditar que o teu clube se apurava neste grupo? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
      Imagina agora, que se calhares a ser goleado na LUZ, será o golpe de misericórdia dado no teu presidente!
      Não sei se tens uma cara parecida com a do Mister Been, mas em caso afirmativo, poderias tentar a carreira de cómico, pois o que tu dizes tem piada. Aliás, se eu fosse o Ricardo Araújo Pereira, neste momento estava muito preocupado contigo, pois poderias-me ofuscar!

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes24/11/16 19:14

      Sim, Real Madrid e Borussia Dortmund, dois crónicos candidatos à final da champions, têm tudo a ver com Besiktas, Napoles e D.Kievs que ainda ontem não criaram um único lance de perigo.

      Pelo menos o Sporting esteve melhor nos dois jogos frente a o Real e equilibrou com o Borussia. Esses sim, colossos do futebol mundial.

      Pagava para ver o Benfica neste grupo :)

      Eliminar
    4. alerta vermelho24/11/16 22:24

      Mas também não lhe ganhavam! Então quem leva 3-0 do Skenderbeu, agora quer convencer os outros que ganhava a estes clubes?!!!
      Porque é que continuas a perder grandes oportunidades de ficar calado? És cá um cromo!

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes25/11/16 20:14

      Queres comparar a época do Skenderbeu com a actual? As coisas não mudaram entretanto?

      É a mesma coisa que eu comparar a época dos 7-1 do Celta de Vigo com a actual do Benfica.

      E depois cromos são os outros... está certo.

      Eliminar
  10. A questão não é a imaturidade, a questão é a forma de defender.
    O Benfica é uma equipa muito mole a defender e já se tinha visto isso no dragão.
    Damos muito espaço aos adversários, não marcamos em cima com raça e vontade, não metemos o pé….no dragão foi igualzinho!!
    Lembram-se do Diogo Jota e o André a receberem a bola completamente á vontade e a embalarem para a nossa área????
    Lembrem-se que em Kiev, com 2-0 e a defender, pois estávamos a jogar em contra ataque, mesmo assim permitimos que os avançados do Kiev se isolassem por duas vezes, salvou o nosso G. Redes.
    Faz falta uma “ teia “ defensiva que dentro do nosso meio campo não permita o adversário jogar á vontade!
    Esta teia tem que ser interpretada por toda a equipa e há jogadores mias competentes do que outros.
    Concordo em absoluto com a análise ao Pizzi ; é muito forte nos jogos contra os pequenos, é muito forte a passar para o lado e para trás…..
    Nos jogos contra os grandes quase nunca se vê !!
    E estamos a falar da questão defensiva, pq quando sofremos uma pressão alta e bem feita temos muita dificuldade em sair a jogar….mas isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
  11. O resultado é justíssimo.
    O Rui Vitória mexeu bem na equipa, os jogadores que entraram não deram a resposta que estávamos à espera.

    QUANDO EU E ALGUNS DIZEMOS que o jogo da equipa tem algumas lacunas - "deficiente circulação de bola em posse passiva"- e vêm dizer que somos abutres, estão todos disponíveis!!, quando essas insuficiências se manifestam, "ai aqui del rey que os jogadores e o rui vitória são umas aventesmas", apreeeeeeeeeeeee!
    O Benfica tem que treinar a posse de bola sob pressão!, temos uma excelente organização defensiva e um modelo de ataque muito linear e objectivo, mas FALTA-NOS TREINO DE POSSE DE BOLA SOB PRESSÃO!
    E a circulação de bola precisa de determinado tipo de jogador, por exemplo Lisandro é melhor que o Luisão ou o Jardel para esse paradigma, o Pedro Rodrigues e o João Carvalho da B, são melhores que alguns jogadores da equipa A para esse modelo, enfim é algo que tem de ser conversado dentro da equipa técnica e... experimentado, os jogos são preparados com determinado tipo de cenários construídos previamente e o Benfica tem que ter jogadores para todo o tipo de cenários, não é só "escolher os que estão em melhor forma".

    Abraços.

    PS: Menos lamúrias e vitimizações e mais objectividade nas análises e consequente trabalho para se melhorar as coisas, no fundo mais inteligência/sabedoria e menos conversa de treta.

    ResponderEliminar
  12. Só um acréscimo já alguém reparou que no meio campo os atletas com pezinhos e visão de jogo que temos são: Horta e Pizzi!
    Na B reitero que temos 2 jogadores com esses pezinhos, o Pedro Rodrigues e o João Carvalho (jogadores que não são 8 mas que têm a capacidade de executar esse trabalho, aparentemente), mas esses tipos precisam de jogar e treinar com a equipa A e terem minutos nos jogos da taça da liga por exemplo.

    ResponderEliminar
  13. Concordo totalmente contigo red moon , a equipa precisa de maturidade e (esperteza) para "matar" o jogo . Mas com calma nos conseguimos

    ResponderEliminar
  14. Não concordo na totalidade com as criticas a Pizzi e deixa-se outro jogador passar pelos pingos da chuva, de seu nome Sálvio. É sistemático vermos o Nelson Semedo a defender sozinho enquanto o Sálvio não apoia ou faz uma pressão mole e foi assim que se iniciou o 3ºgolo do Besiktas...
    Pelo que ouvi no rádio o Quaresma na primeira parte começou no lado do Eliseu e fez bola. Para além do Eliseu ter feito um bom jogo (mais uma vez) teve o excelente apoio de Cervi. A mudança de flanco de Quaresma associada à substituição de Cervi foi o inicio do descalabro.
    Teria sido preferível tirar Sálvio e encostar Pizzi à direita. Goste-se ou não Pizzi é um jogador voluntarioso e nessa fase do jogo seria um excelente apoio a Nelson Semedo.
    De resto acredito que com Pizzi na direita a equipa fica mais equilibrada tanto defensivamente como ofensivamente, sobretudo com adversários de maior valia. Tiro esta conclusão pelo que se viu ontem a partir do minuto 60 e pelo que vi do jogo com o FCP em que o nosso flanco direito foi uma autoestrada para o extremo e lateral adversários e mais quem viesse.
    A entrada de Samaris não foi mal pensada mas o jogador não está com andamento para este nível.
    Rafa infelizmente ainda não tem ritmo nem rotinas.
    Vale o que vale mas é a minha opinião.
    Mas hoje é um dia difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inteligente a tua observação sobre o Pizzi, mas ficávamos sem ninguém para pensar o jogo,... talvez o Rafa.
      Bem, Domingo temos mais um jogo.

      Eliminar
    2. Mas a estrutura sabe disso, que não temos ninguém para pensar o jogo, mas preferiu gastar 22M num avançado suplente.

      Eliminar
  15. O problema do SLB chamou-se INTERVALO.

    Os jogadores do SLB deram o jogo por ganho enquanto que os turcos picados no orgulho vieram PICADOS (e muito).

    Se o jogo não tivesse intervalo o SLB GANHAVA POR OITO OU NOVE.

    Como houve intervalo tudo se alterou. Vieram picadinhos

    O PROBLEMA FOI DEIXÁ-LOS IR AO BALNEÁRIO

    A UNS E AOS OUTROS

    UNS BEBERAM CHÁ DE ERVA CIDREIRA

    E OS OUTROS BEBERAM CHÁ DE CAFÉ

    EHEHEHEHEHEHEHEHE

    ISTO É DIZER O QUE NINGUEM QUER DIZER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente carregados

      Eliminar
    2. Sobretudo porque no intervalo o treinador deles fez as correcções que já levava anotadas e o nosso não deu por nada, manteve tudo na mesma ou corrigiu para pior.

      Eliminar
  16. Devia ter substituido o Salvio por A. Almeida para ajudar o NS no lado direito a defender porque é por aí que os turcos atacavam e o Saviola não defendia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking