O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Imaturidade? Não concordo.

. 51 comentários
No post anterior, o nosso companheiro Redmoon aborda a "imaturidade" de alguns elementos como a razão do resultado de ontem frente ao Besiktas.

Penso que se estaria a referir em particular ao Lindelof.

Ora, todos somos treinadores e temos opiniões distintas sobre as opções de jogo e de escolha de jogadores. No entanto, penso que usar a "imaturidade" para justificar seja o que for ontem é completamente descabido, meu caro Redmoon.

Não vi falhas ou situações provocadas por falta de experiência. Foram erros lamentáveis, a vários níveis, mas nada a ver com imaturidade.

No caso de Lindelof, temos um jogador que fez uma época notável. Foi o mesmo que esteve irrepreensível frente ao Bayern de Munique, por exemplo. Foi um jogador vital no acerto da defesa na temporada passada. Qual é a diferença para esta temporada? Está a jogar no lado contrário e penso que não está a correr bem. E não é pelo jogo de ontem.

Outro caso de ontem foi o Semedo. Faz um golo fantástico, tem vindo em crescendo e promete exibir aquela forma que nos entusiasmou antes da sua lesão. Mas ontem foi ele que foi imaturo? Ou não foi a falta de apoio por parte de Salvio? Não foi o posicionamento mais perto dos centrais que deu tanto espaço aos alas do Besiktas para centrarem e criarem perigo? Não terá sido indicação de Rui Vitória?

Quem também não revelou qualquer imaturidade foi Gonçalo Guedes, num esforço brutal para cumprir o seu papel em campo. E como se viu, foi retirado do jogo erradamente pois Salvio é que rebenta sempre ao fim de 60 minutos de grande exigência.

Continuo a achar que os erros estiveram na forma como se abordou a segunda parte, por nos ter faltado um cérebro no meio campo que pautasse o jogo, e por Rui Vitória não ter sabido mexer nas peças certas para bloquear o jogo do Besiktas a partir do primeiro golo dos turcos.

Ninguém, penso eu, está a querer cricificar ninguém ou achincalhar nenhum jogador ou o treinador. Mas não é com desculpas que se vai lá. 

O Benfica perde 4 pontos com o Besiktas por não saber gerir o resultado. Não é a primeira vez que isto sucede. 

Esta falta de capacidade de gestão dos resultados pode custar a passagem aos Oitavos de Final. E pode custar muito dinheiro, como já custou com 2 prováveis vitórias transformadas em empates.

Não finjam que não aconteceu. Nem inventem desculpas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Revejo-me por inteiro nesta Análise....

    Má abordagem por parte de toda a gente na 2ª parte e más opções do treinador!!!

    A reter deste jogo e do jogo com o Porto, o meio-campo com Pizzi não funciona com equipas mais fortes. Era importante encontrar outro homem para aquela posição!!!

    Penso também que alguns titulares indiscutíveis vão ter de começar a fazer mais pela vida...

    Veremos os casos de Luisão, Pizzi e Sálvio como fica até final da temporada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em especial Luisão e Salvio. Acho que em Janeiro vão haver novidades.

      Eliminar
  2. Concordo, a gestão do jogo / controlo / circulação de bola é um assunto que tem de ser Trabalhado e Discutido pela equipa técnica. Quando defrontamos equipas com poder ficamos muitas vezes sem iniciativa e isso pode e deve ser mudado.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, quando alguém sugere sequer um pouco de imaturidade vem logo a brigada formação do "aI que já estão a bater nos meus meninos" :)

    Aquele penalty do Lindelof é imaturo. Tal como foi o do coentrao que já é adulto.

    Até esse momento a equipa estava emocionalmente estável. A partir daí ficou dominada pelo medo. Equipas mais maduras lidam melhor com esses momentos,foi o que quis dizer. Não quis acusar ninguém


    A equipa tremeu no fim, sinal de imaturidade e descontrolo.

    A equipa que acabou o jogo tinha 3 médios centro, fesja, Samaris e pizzI, já para compensar salvio que ja nao descia tanto e que tinha mais que razões para estar rebentado.

    O problema é que o meio campo do Benfica, à exceção de fejsa não tem jogadores com verdadeiras características de contenção... quando temos de defender andamos a fazê lo com jogadores de tração à frente e de outros sem capacidade de segurar a bola.

    E quando metes um avançado de 20 milhões, que se mexe muito mas não segura a bola nem sabe jogar de costas para a baliza, estas a convidar a outra equipa a subir no terreno e a atacar com tudo.

    Mas temos de ganhar ao Sporting sim. Mais um mau resultado confirma algo que se vai tornando regra: contra equipas mais organizadas temos dificuldades óbvias e raramente conseguimos bons resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Mas neste comentário já falas em muita coisa que concordo. Em especial as últimas 6 linhas.

      Eliminar
  4. O que mais me deixa f#%$#$%, é que ontem podiamos ter envergonhado e achincalhado, quem sorriu e bateu palmas quando o SLB saiu no grupo (estou a falar principalmente do jogadores do Besiktas que ficaram eufóricos quando saiu o Benfica).
    Ontem era mais uma oportunidade para termos vergado Quaresma à vergonha e à inutilidade, mas mais uma vez a "sorte" sorriu-lhe...
    Lembram-se do SLB Besiktas que Quaresma disparou contra Grimaldo e o deixou KO? Parecia ter sido por acaso... Ontempor volta do minuto 30 teve a mesmíssima atitude contra Cervi, sorte do Cervi que a bola foi chutada de mais longe e não acertou nu mponto fragil da cabeça!

    Um aparte... O árbitro pareceu medroso como ambiente, muito jogo duro não sancionado/castigado!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  5. Se não sabes gerir o resultado, isso deve-se à falta de maturidade de parte dos jogadores. É algo que está inerente à experiência e ao conhecimento dos diferentes tempos de um jogo, por parte dos jogadores. Isto é muito simples. Foi um resultado tão atípico que se pode dizer que dominamos claramente o adversário nos 60 minutos, com brilhantismo e qualidade, mas assim que marcaram, vários jogadores sentiram o toque. Se não são capazes de manter a bitola, quando estão a ganhar por 3-1, isso é imaturidade.
    E digo imaturidade coletiva, e não individual, apesar do lindelof não ter estado bem em 2 golos. Acontece. Mas 30 milhões e que vá à sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 19:34

      "Mas 30 milhões e que vá à sua vida "

      Isto significa que bastou um só jogo para passar de bestial a besta ?

      Mas que espécie de adepto és tu?

      Vai " morrer " longe para não cheirares mal !

      Eliminar
  6. http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=642344

    Obrigado Barcelona.

    ResponderEliminar
  7. O jogo de ontem já passou. Siga para o próximo.

    Se a ordem dos golos fosse ao contrário estaríamos todos aqui a cantar loas à exibição e ao resultado. E o resultado seria exactamente o mesmo.

    Como já vi escrito noutro blog, "mais vale um empate com sabor a derrota que uma derrota com sabor a vitória".

    Agora é disputar a final com o Nápoles, em casa, como se de uma eliminatória se tratasse.
    E veremos se não passam as duas equipas. Não acredito que o Kiev facilite com o Besiktas.

    Importante é que o Benfica tem futebol e qualidade de jogadores para se bater com os melhores.
    Não menos importante é que mantenha jogadores como o Gonçalo, o Semedo, o Cervi, o Lindelof...

    ResponderEliminar
  8. A questão não é a imaturidade, a questão é a forma de defender.
    Os erros podem acontecer, é futebol, mas a análise deverá ser mais profunda.
    O Benfica é uma equipa muito mole a defender e já se tinha visto isso no dragão.
    Damos muito espaço aos adversários, não marcamos em cima com raça e vontade, não metemos o pé….no dragão foi igualzinho!!
    Lembram-se do Diogo Jota e o André a receberem a bola completamente á vontade e a embalarem para a nossa área????
    Lembrem-se que em Kiev, com 2-0 e a defender, pois estávamos a jogar em contra ataque, mesmo assim permitimos que os avançados do Kiev se isolassem por duas vezes, salvou o nosso G. Redes.
    Faz falta uma “ teia “ defensiva que dentro do nosso meio campo não permita o adversário jogar á vontade!
    Esta teia tem que ser interpretada por toda a equipa e há jogadores mais competentes do que outros.
    E estamos a falar da questão defensiva, pq quando sofremos uma pressão alta e bem feita temos muita dificuldade em sair a jogar….mas isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece24/11/16 18:53

      A repetir o mesmo comentário?
      Dasse...a tesão de dizer mal é tão grande que não se coibem de espalhar spam !

      Eliminar
  9. quem n marca... falhamos o 4º complicou-se, e o Cervi nunca devia ter saido... Sálvio por Samaris e Jimenez por Mitro mais cedo.

    ResponderEliminar
  10. Epá... tens de parar com as críticas ao Pizzi. Tens um crescendo de forma brutal na maneira como joga o Benfica desde que ele foi para o meio e o culpado é sempre o rapaz! Para um bocadinho e pensa. "Continuo a achar que os erros estiveram na forma como se abordou a segunda parte, por nos ter faltado um cérebro no meio campo que pautasse o jogo". Pautar o jogo? Ele meteu lá o Samaris e subiu o Pizzi, qual é a questão? Porque é que não criticas o Samaris que custou 10MK e não consegue justificar o lugar?

    ResponderEliminar
  11. E que tal uma abordagem tua sobre a demissão de treinador do moreira Pepa ( ex benfica) logo na altura de receber o benfica???
    Que achas sobre o Moreira receber o benfica sem treinador, quando o moreira tinha 3 semanas para resolver a substituição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/11/16 17:51

      O Moreirense não recebe o Benfica! É o contrário! Até isto serve de perseguição? Xiça! Estamos mesmo muito mal!

      Eliminar
  12. Águia Preocupada24/11/16 17:10

    Ó pá! Claro que quando se é novo há a tendência para alguma "leviandade" que o mesmo é dizer, alguma indisciplina, alguma irresponsabilidade. É assim que pensamos e por isso desculpamos aos jovens a sua normal irreverência!
    Mas daí a omitirmos as nossas opiniões e criticar essas leviandades vai uma grande distância.
    A imaturidade tem cambiantes que diferem de jovem para jovem. Se não vejamos:
    - No Europeu, Renato Sanches - 18 anos à altura - ofereceu-se para marcar o segundo penalti, logo a seguir a Ronaldo...
    - William Carvalho, não teve a mesma irreverência, como não teve Adrian, João Mário, todos mais velhos que Renato...
    - Também no Europeu, o já veterano e experiente Moutinho, "escondeu-se" tentando que dele se esquecessem...
    Podemos entender que Renato foi irresponsável e não mediu as consequências, fruto da sua imaturidade e que os outros, mais maduros, mais experientes, tiveram a noção da responsabilidade do momento e preferiram não arriscar!
    Isto é tudo muito subjectivo! Há quem atinja níveis de responsabilidade mais cedo que outros. É assim no futebol e é assim na vida.
    E numa equipa de futebol, onde o acompanhamento é mais assíduo, mais premente, mais profissional, mais incisivo e direi mesmo mais educativo e pedagógico, não há lugar a desculpas de imaturidade. Falta de experiência talvez... Há muitos jogadores veteranos que se intimidam com ambientes mais exigentes... Mas atribuir à imaturidade o que se passou ontem não me parece um argumento de peso numa equipa como a do Benfica habituada a estas andanças e onde a juventude se mistura com alguma e muito boa veterania - Luisão, Sálvio, Eliseu, Fejsa, ou seja em todos os sectores do campo.
    Foi um jogo em que todos - inclusive o treinador - cometeram erros que vieram a revelar-se fatais! Poderiam ter acontecido com uma equipa mais adulta e experiente!
    Este jogo já passou. É esquecer - quem está lá dentro tem que analisar e rectificar o que falhou para evitar repetição - e partir para outra!
    Domingo lá estarei, para apoiar e vitoriar a nossa equipa!

    ResponderEliminar
  13. Toda esta discussão é inútil. A equipa técnica irá decerto estudar a questão e saberá o que correu mal e retificará no futuro.

    Basta ganhar ao Nápoles para sermos apurados. Se não ganharmos o último jogo provavelmente não merecemos passar à fase seguinte. Se não vencemos o Nápoles vamos eliminar a equipa seguinte que será teoricamente mais forte?

    ResponderEliminar
  14. Quanto a mim houve um (dois) erro(s) grave(s) do Rui Vitória. Quando meteu o Samaris pensei: boa substituição apesar do Salvio continuar em campo. Mas pensei, Samaris vai apoiar o Semedo que continua sozinho contra a avalanche de turcos que surgem daquele lado. Erro meu, Semedo continuou sem apoio e Samaris nem sei o que andou a fazer em campo. Estávamos com menos dois. Salvio que só aguenta meia parte. E Samaris que se entrou realmente eu não o vi. Dois erros de Rui Vitória. Deixou em campo o Salvio e não soube dar indicações a Samaris para fechar o lado direito. Tudo se resume a isto e não a imaturidade.
    E continuo a achar que neste tipo de jogos faz falta mais um médio (desde que não seja o Samaris) deslocando Pizzi para o lado direito. Que anda Danilo a fazer no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/11/16 17:56

      Ora aqui está, o porquê de haver erros no futebol e nos outros sectores da nossa vida!
      Eu, por exemplo, pensei precisamente o contrário quando Samaris entrou... Pensei que era muito cedo para defender porque foi essa a ideia que Victória transmitiu para dentro de campo! Infelizmente tive razão!
      Mas no futebol há 3 resultados possíveis... E este foi o menos mau! Siga e venha o próximo!

      Eliminar
    2. O Danilo não foi inscrito para a Champions.

      Eliminar
    3. Sei que não foi inscrito. Mas devia ter sido.

      Eliminar
  15. Shad, concordo contigo apenas num ponto, a equipa começa a perder pois o sálvio deixa de ter pernas para acompanhar o turco à direita, apenas isso!!
    e rafa entrou muito mal na partida,cervi vinha a defender bem, roubando muita bola e pressionando sempre na frente.
    Mais, o clube dos calimeros não é o meu Benfica! Vamos fazer 10 pontos nesta liga, podes apostar no placard.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor não apostares... é que só podemos terminar com 8,9 ou 11!

      Eliminar
  16. Qualquer consideração que se faça sobre o jogo, não serve para rigorosamente nada.
    E dizer-se que, se a marcha do marcador tivesse sido diferente o empate até seria um bom resultado, é uma idiotice descomunal. É que, empatar ou perder representa, no caso, em termos desportivos, precisamente a mesma coisa, ou seja, ser imperioso ganhar ao Nápoles para poder estar na próxima fase da Champions, porque será praticamente impossível o Besiktas não vencer em Kiev. Tal como será muito, muito difícil, vencermos o Nápoles, que tem uma equipa servida por excelentes jogadores, em especial no meio-campo e na frente, e que, mau grado os resultados entre si, está muitos furos acima dos turcos.
    O empate de ontem nunca poderia ter acontecido, em especial depois de termos estado a vencer por 3-0!!!
    Jogadores como Sálvio, Lindelof, Luisão, Nelson Semedo ou Pizzi, têm que ser responsabilizados por terem sido os pais da não-vitória, tal como Rui Vitória, que esteve miserável na orientação da equipa no último terço do jogo, e nas absurdas substituições que fez!!!
    PQP!!! Além do prejuízo desportivo, "voaram" 6,5 milhões de euros com o empate de ontem, dos quais um milhão já não poderá ser recuperado...
    PQP!!! PQP!!! PQP!!!

    ResponderEliminar
  17. Um off topic (porque há coisas ainda mais importantes que o Benfica - são é poucas ;)):

    Acabei de verificar que um comentário de um leitor há uns dias está certo: vocês têm mesmo, na vossa barra lateral, o Breitbart News como um dos sítios recomendados!?!

    Um infame pasquim neofascista com ligação ao particularmente abjecto Ku Klux Klan!...

    Como prometido nesse post de há dias, não contem mais com os meus comentários aqui: vão divulgar ideologias de ódio racista, misógino, homofóbico e islamofóbico para a c*** da filha do Trump!!

    Agradeço muito ao leitor que fez soar este alerta.

    Publiquem se tiverem tintins.

    PS. Não tinha visto antes porque venho sempre ao blogue no telemóvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Para já apelidares o referido site como isto e aquilo é ridículo. E mesmo discordando da maior parte das publicações que lá são colocadas, não deixo de ler porque não é por fingires que não há anormais no mundo que eles desaparecem.

      E sinceramente, ódio não tem cor. Tanto é ódio quem fala em raça, como quem fala em clube ou país. E se fores interpretar tudo à risca, hoje quase todos os blogues de adeptos de clubes são "locais de ódio". Quando se chama FDP a um adepto de outro clube, é amor queres ver?

      Ninguém te obriga a abrir qualquer link para leres o que não queres. Mas torno a dizer: não é por quereres ignorar que há gente odiosa no mundo que ela vai desaparecer. E não estares atento ao que se passa no mundo e num país tão influente como os EUA é ser um pouco tapado.

      Faz como entenderes.

      Eliminar
    2. " e não estares atento ao que se passa no mundo e num país tão influente como os EUA "

      Mas que desculpa mais esfarrapada !

      Espero bem que não venham a ter problemas sérios com essa treta.

      A lei portuguesa é muito clara no que diz respeito à divulgação de sites de índole racista e homofobica;é considerado crime punível pela lei concretamente no texto do seu artigo 240.

      Eliminar
    3. Esfarrapada porquê? Porque hoje em dia só fica bem ler o que seja politicamente correcto? Porque devemos fingir que vivemos no mundo do baltazar?

      Além disso só cá em Portugal é que classificam as coisas assim. Não me venham sequer com esquerdas ou direitas que isso não me diz nada.

      Continuo a dizer: quem não quer ler não abre o link.

      Eliminar
    4. Caro Shadows, ridículos são todos os relativismos do teu comentário.

      Eu até sou relativista em muitas coisas, mas extremismos como o neofascismo não são relativizáveis, ponto.

      E é precisamente por saber o que se está a passar nos EUA e pelo risco trágico de se alastrar a vários países europeus que não são admissíveis eufemismos relativistas.

      Acho que é obrigação de todas as pessoas de bem, que consideram a democracia 'o pior de todos os sistemas, à excepção de todos os outros', rejeitar liminarmente este tipo de fenónemos que ameaçam os pilares de liberdade e tolerância da civilização moderna. Nunca relativizar, nunca dourar a pílula - e muito menos divulgar no blog mais lido da nação benfiquista!!!

      Volta a publicar se voltares a ter tintins ;)

      Se retirares o pasquim medieval da tua barra lateral, avisa ;)

      Eliminar
    5. Ainda nao percebeste?

      PUNIVEL PELA LEI, e tal como gostas de dizer...

      Eu sei do que estou a falar !

      Achas que não fui suficientemente claro ?

      Eliminar
    6. Benfiquista Primário, deixares o blog é o primeiro sinal de derrota, achas que isto tinha piada se todos concordassem com o Shadows? Pessoalmente o meu único ponto de convergência com ele é ser do benfica de resto penso que discordo dele em tudo.

      RV, Jonas, Pizzi...

      Eliminar
    7. Não publicaste o meu segundo comentário...censura? Será que concordas mais com o pasquim do que admites???

      Eliminar
    8. Paulo Duarte, obrigado pelo teu comentário :)

      Não é, porém, um sinal de derrota mas antes de não conivência com uma coisa tão grave.

      Não há qualquer problema em discordar do Shadows sobre RV, JJ, Jonas, Pizzi ou Grimaldo - e nunca renunciaria ao blog por causa dessas discordâncias. Mas isto está para lá das opiniões...é demasiado grave de um ponto de vista ético, humanista e até legal, como pertinentemente recordou o Catedrático.

      Abraço

      Eliminar
  18. Shadows,

    Na generalidade, estou de acordo com o teu post. No entanto, discordo completamente quando dizes que "O Benfica perde 4 pontos com o Besiktas por não saber gerir o resultado.". Na minha óptica, o Benfica perde 4 pontos com o Besiktas (uma equipa medianíssima, perfeitamente acessível a um qualquer Benfica normal) porque Rui Vitória continua a confirmar que não tem mãos para o Ferrari quando anda nas corridas com outros Ferraris, Porsches e afins.

    Na globalidade, o Benfica tem uma boa equipa mas um fraco treinador. E não me venham com outro tipo de desculpas, como frisas e bem. Não finjam que RV é bom treinador porque não é. Não há como disfarçar, este simpático senhor tem sabido (e muito bem, digo eu) tirar alguma qualidade dos jogadores porque é um excelente psicólogo mas depois, meus amigos, no treino da bola, na táctica e na estratégia é muito fraquinho, quase zero. Não me levem a mal (e se levarem estou-me, basicamente, borrifando) mas JJ dá 10 a zero a Vitória neste campo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 21:39

      Es um nescio pá !

      Já te esqueceste dos 3-0 com o HAPOEL, dos 4-1 com o LIVERPOOL, dos 3-0 com o PSG, dos 5-0 com o fcp ?

      Eliminar
    2. Campeão nacional depois da borrada de pré época deixada e do legado de 6 anos com um treinador que nem ao treinador da equipa B deixava assistir aos treinos, recorde de pontos, golos, taça da liga, (apesar de ter perdido a supertaça 3 dias depois de jogar a 3000m de altitude no méxico com onde ainda andava a testar jogadores e ver se despachava outros metendo-os a jogar, apenas perdeu com um "chouriço" do Carrillo), perder Maxi, Lima, Luisão, Julio César... quartos da champions com o Bayern onde fez um primeiro jogo excelente (basta ver a cara dos jogadores do Bayern no final) e perdeu o melhor jogador para a segunda mão, ganha a supertaça, faz o melhor inicio de campeonato desde que a vitoria vale 3 pontos, recorde de vitorias fora com metade da equipa no estaleiro, ao 5 jogo do grupo da champions vai em primeiro a depender de si, sim o JJ dá 10 a zero (facepalm do tamanho do cristo rei).

      Já o disse aqui dezenas de vezes, só me lembro de tal injustiça com treinadores com Vitor Pereira (que saudades devem ter agora) e Queiroz.

      Dito isto, o JJ continua um bom treinador

      Eliminar
  19. Ricardo Mendes24/11/16 19:21

    Deixa lá Shadows, no Domingo recebes um Moreirense sem treinador(pasme-se), goleiam e já volta a estar tudo bem. Depois, mais umas quatro ou cinco publicações sobre BC/Jesus e a malta fica toda contente, outra vez.

    Este resultado só teve piada, porque ainda me lembro o que o RGS achincalhou o Sporting no célebre 3-3 de Guimarães. Dizia ele que uma equipa que está a ganhar por 3-0 e se deixa empatar demonstra pequenez. Pois é... Karma is a bitch! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 195324/11/16 21:29

      Pensei que fosses recordar-nos os 3-0 com o Skenderbeu...

      Eliminar
    2. É engraçado que toda a gente fala nas chicotadas como motivadoras, que no jogo seguinte as equipas jogam melhores, toda a gente menos o comedia mendes. Curioso foram os 5 ou 6 jogadores do Boavista impedidos de jogar contra o Sporting.

      Mais um tiro na agua ou comédia!

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes25/11/16 01:56

      A ver o BENFICA desde 1953, já reparei que o gabinete de propaganda encarnado anda a mencionar muito o Skenderbeu. Tens a certeza que queres ir por aí? A nível de resultados humilhantes nas competições europeias?

      Olha que ninguém esquece os 7-1 do Celta, quando ninguém conhecia os nomes dos jogadores, ou os Maccabis e Olympiakos desta vida, quando ainda ninguém sabia que tinham equipa de futebol.

      Portanto, volta lá para a caverna, que toda a gente tem telhados de vidro. Pede é aí no gabinete de propaganda encarnado, para serem mais criativos. Não usarem todos o mesmo briefing, ao mesmo tempo.

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes25/11/16 02:00

      Errata: Onde se lê Maccabi, deverá ler-se Hapoel.

      Eliminar
    5. Só mesmo um palhaço para nos vir dar lições de moral num texto do Sombras... Mas ele adora não publicar quem lhe critica e publicar estas parvoíces que nem em algumas casas de lagartos são aceites. Foda-se mas quem é este anormal para nos vir dar lições sobre competições europeias? Foda-se tu andas aqui a defender um clube que chegou UMA vez aos quartos de final da Champions. O que queres que te diga mais? E a participação original é lamentável, num texto da Champions vem com a treta do Moreirense - quem? - ter despedido o treinador. Foda-se o que tenho eu a ver com isso? Se não fosse despedido vinhas aqui com a prosápia do treinador ser o Pepa bla bla bla porque o jogo estava entregue porque o Pepa é do Benfica bla bla bla. Podes saber escrever briefing muito bem mas não deixas de ser um palhaço como o Sombras.

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes25/11/16 13:51

      Tadeu, em relação ao Boavista não tem nada de anormal. Iuri Medeiros não joga por pertencer aos quadros do Sporting. Os restantes, estão castigados por se terem envolvido em pancadaria com os dirigentes do vitória na taça. O Sporting tem culpa das agressões que aconteceram no Bessa?

      Quanto ao factor motivacional, é nulo. Repara que não é um treinador novo que se vai sentar no banco, apenas o mesmo adjunto de sempre. O estranho da situação, é que apesar de fazer 21 dias desde o último jogo, só despediram Pepa a 6 dias de irem à luz, quando este até tinha posto o Moreirense a jogar à bola. Não aproveitaram a paragem do campeonato como dita o bom senso. Normal, não é!

      Eliminar
    7. " Olha que ninguém esquece os 7-1 do Celta, quando ninguém conhecia os nomes dos jogadores "

      Como ainda és muito periquito e sofres de memória selectiva, mas sobretudo por vens armado em parvo a maioria das vezes, vou começar por recordar-te que a equipazinha do Celta de Vigo tinha à altura nas suas fileiras jogadores como Dutruel, anterior g.redes do P.S.G. e que saiu do Celta para ir para o Barça; Makelélé,Karpin, Benni McCarthy e Mostovoi, portanto uma equipazita qualquer.
      Agora se queres mesmo "medir pilinhas" então vamos isso :

      1- Outubro/1966 Vasas de Budapeste 5 - scp 0
      2- Setembro/1972 Hibernian 6 - scp 1
      3- Novembro/1983 Celtic 5 - scp 0
      4- Fevereiro/2009 scp 0 - B.Munique 5
      5- Março/2009 B.Munique 7 - scp 1

      E se falarmos das chamadas derrotas humilhantes, nunca te esqueças destes rsultados do clube de bairro:

      1- Set/1999 Viking FK Stavanger 3 - scp 0
      2- Nov/2003 scp 0 - GENÇLERBIRLIGI
      3- Dez/1993 Casino Salzburg 3 - scp 0
      4- Nov/2015 SKENDERBEU 3 - scp 0

      Doi...não doi ?

      Ficamos por aqui porque eu gosto muito das tuas palhaçadas, mas detesto a tua falta de educação e para não descer ao teu nível, vou para a minha caverna que com o ar condicionado a 20 graus está uma verdadeira delícia; já tu vais ter que continuar a procurar as bolotas para matar a fominha...

      Eliminar
    8. A ver o BENFICA desde 195325/11/16 17:31

      Correção...

      2- Nov/2003 scp 0 - GENÇLERBIRLIGI 3

      Eliminar
  20. Estou na ciade do Huambo por uns dias e tive a oportunidade de de ver o jogo rodeado Benfiquistas de 1ª água, além de que os comentadores do canal sport da DSTV mostram acertivismo, ritmo e conhecimentos benfiquistas capazes de fazer a BTV parecer entediante (não mencionar a traição nacional cantada por RTP e SporcTv quando jogamos no estrangeiro... enfim...com a Selecção Nacional é parecido, não dá para mais os mentecaptos).
    Não, não pode acontecer sofrer 3 golos numa 2ª parte de Champions. Nem 4 num jogo em Nápoles.
    Ousais contrariar o que aqui no Huambo vi, e afirmar que a primeira parte do Glorioso ontem foi algo diferente de DIVINAL?
    Porque isto, ou porque aquilo a 1ªparte de ontem foi do mais bonito que vi o SLB fazer em campo, e falar, falar dos 2 primeiros ganda golos dos nossos putos, e da maravilhosa demonstração de espirito de grupo que é o 3º? MARAVILHOSO, repito. Não me lembro de ver.
    O resto são minuencias, de uma 2ª parte mal conseguida e já bem explicada, e a tristeza de não poder calar uns quantos "turcos" que mereciam ter recebido uma lição.
    Ao Napoles em casa, é GANHAR e mais nada, ganhar o Grupo! que deste ainda tenro Benfica começo a poder esperar TUDO!
    (Em suma, OPTIMISMO-95%,se a estrela brilhar começo a acreditar no sonho do Presidente )
    Continue a afinar o plantel Mister!(já nem do Pizzi consigo dizer mal), que falhar nas substituições acontece aos melhores.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  21. È como diz, não concorda, outros discordam, não é por isso que alguem finje que não vê.

    Um pouco mais de tolerancia pela opinião de outras pessoas era bom.

    ResponderEliminar
  22. Boas, malta Benfiquista!
    PARABÉNS, n/ BENFICA, pela fantástica 1ªparte! BRILHANTE, de Rui Vitória à equipa no seu todo!

    Quanto à 2ªparte, nomeadamente após os 54min. (depois da incrível perda do 0-4 pelo Mitroglou),
    Foi 1 Hara Kiri quase fatal do n/ SLB, especialmente de Lindelof, mas sobretudo de Rui Vitória!!!

    Rui Vitória,...
    ... porque, NA HORA H (pressão do Besiktas p/a tentar recuperar), PARECEU TER QUASE 1 PARAGEM DE CÉREBRO e..., em 12 min. (63 e 75), MATOU AS N/ PRINCIPAIS FONTES DE ATAQUE, SIM,... MAS TAMBÉM DE AJUDA E COMPENSAÇÕES À EQUIPA (Cervi a Eliseu / Gonçalo ao n/ meio-campo)!
    Foram DECISÕES SUICIDAS, DE FACTO, quer pelas fraquíssimas prestações de Rafa (Cervi) e Samaris (Gonçalo), tal como, POR TERMOS ADORMECIDO,... "convidámos o Besiktas a acreditar", mais e mais!
    Finalmente, o Jiménez foi "o penso rápido possível"... para "tamanha hemorragia do n/ BENFICA"!
    RESUMINDO, Rui Vitória, POR ELE PRÓPRIO,... DESCEU DO OLIMPO... AO PURGATÓRIO!!!
    ESSA ESTRATÉGIA KAMIKASE E A SUA "HABITUAL MACIEZA" NO BANCO... minaram a equipa e PAGÁMOS CARO!

    Lindelof,...
    foi "o chefe-de-fila ocasional" do descalabro global da equipa, em concentração e racionalidade!
    Ofereceu de forma infantil e... "quase criminosa" o 2-3, qual balão de O2 que faltava aos turcos!
    Para cúmulo, falhou de novo clamorosa e escandalosamente no 3-3!

    Resumindo,...
    FALHÁMOS TODOS, O N/ BENFICA NÃO GANHOU,... NÃO FICOU JÁ APURADO,... VEREMOS COM QUE CUSTOS!

    Next,... "ACORDAR", com responsabilidade, assertividade e, sobretudo,...
    COM RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!!! FORÇA BENFICA! FORÇA BENFICA! FORÇA BENFICA!

    Vamos ganhar ao Moreirense, e depois ao Nápoles!
    Espero que, no caso, o Nápoles nos acompanhe à fase seguinte da LC!
    (nota: com "especial carinho e amor" ao AZEITEIRO, DOENTE ANTI-SLB E MENTECAPTO "quaresma"!)

    Abraço Benfiquista a vocês e aos restantes SLB´s que, COMO EU,... "engoliram esta não-vitória"!!!

    RSG

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio25/11/16 02:08

    eu só digo o seguinte:
    rui vitoria errou nas substituições e na mentalidade do jogo da 2.º parte.
    -quando ganhávamos por 3-0 e por 3-1, os nossos jogadores muitas vezes em posição de atacar a baliza do besiktas optavam por fazer passes para trás, quem não ataca morre atacado.
    - a 1ª substituição do cervi foi muito mal feita, o cervi estava a ser dos melhores em campo tanto a defender como a atacar. a 1.º substituição deveria ser o mitroglou pelo jimenez. a segunda substituição deveria ser a entrada do andre almeida para o lugar do salvio avançado o nelson semedo para medio direito e andre almeida para efesa direito. a terceira e ultima substituição deveria ter sido o guedes pelo samaris.

    mas o busilis do empate foi a mentalidade dos nossos jogadores e treinadores que em vez de aproveitarem para finalizar as jogadas de ataque optaram por atrasar bolas para trás.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking