O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 24 de outubro de 2015

Convocatória: Contem lá quantos são...

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Guarda-redes: Ederson e Júlio César; 
Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio e Jardel; 
Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Pizzi, Talisca, Victor Andrade, André Almeida, Nuno Santos e Renato Sanches
Avançados: Gonçalo Guedes, Raúl, Jonas e Mitroglou. 

E com a estreia do nosso RENATO!
4 jogadores da formação nos eleitos para o derby
7 jogadores portugueses...

Marco Ferreira sai de "rabinho entre as pernas"

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

"Nunca disse que Vítor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica", garantiu o madeirense, em declarações à CMTV. 

Entretanto, Vitor Pereira avança para queixa.-crime contra o ex-árbitro.

SEJAM SÉRIOS PAH! Estas tentativas de desestabilizar o Benfica são ridículas!

(Marco Ferreira falou ao AS) És tão previsível, Bruno... E reles!

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

A entrevista do ex-árbitro Marco Ferreira é mesmo a melhor resposta que o Bruno de Carvalho tem para dar? A serio? Só isso...?

Eu já tinha visto o Bruno de Carvalho ir a um programa de televisão descer o nível... 
... Já o tinha visto a ir todos os dias ao fundo do poço para falar a todo e qualquer meio de comunicação até ao derby.
... Até o vi a MENTIR sobre a oferta de cortesia do Benfica.

Mas ir buscar um árbitro renegado pelo Sistema, onde se inclui o "querido" (amigo do Bruno de Carvalho) Pedro Proença para ir falar a um jornal espanhol a dizer que o Benfica é favorecido pelo CA?

Portanto, o Bruno instigou o Marco Ferreira a falar... os jornais em Portugal ninguém quis dar espaço a um tipo que fala por ódio e vingança e, como todos os que o fazem, mente ou adultera a verdade... e o melhor que se arranjou foi falar ao jornal de caserna em Espanha?

E lembrar-me eu que o Bruno de Carvalho diz que o Benfica faz pressões antes do derby. São tão reles estes rapazinhos...

Porque no te callas?

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
Fonix! E se Rui Vitória perder o derby?!
Então um jornal diz que o plantel deles é mais valioso, e vosso super TransferMarkt também, o treinador é o supra-sumo que devia valer o Benfica de joelhos e a pergunta é essa?
... Com tanta qualidade, valor, sabedoria e custos, já para não falar na atitude lamentavel do líder da claque... eu quero saber é "e se Jesus perder o derby?"
PS- O título é obviamente para não ser levado à letra - tenho que fazer estes disclaimers para não fazer doi doi aos puristas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

E se Rui Vitória perder no próximo Domingo?

Avatar
 ●  36 comentários  ● 
Não, não creio que o Derby deste fim de semana seja apenas mais um jogo de campeonato, apenas mais três pontos em disputa. Não, este é um jogo tremendamente importante para o Benfica e para Rui Vitória, porque será o jogo que significará uma inversão de ciclo ou o confirmar de uma tendência.

Bem sei que os tempos mudam, e com eles muda a condescendência e até a nossa capacidade de conseguir ver para além dos resultados que se alcançam mas, a verdade, ou pelo menos a minha verdade aqui neste cantinho plantado à beira mar, é que se também a mim me apetecesse avaliar a prestação deste Benfica de Rui Vitória baseado apenas nos resultados, haveria seguramente muito de negativo para dizer.

Na Super-Taça contra o Sporting perdemos. Em Arouca perdemos. No primeiro grande teste da época no Dragão perdemos também. Em Madrid conseguimos uma vitória improvável, até ao momento o grande feito da época. Mas logo a seguir, na “primeira mão da eliminatória contra o Galatasaray” (em princípio a equipa com quem iríamos discutir a qualificação do grupo da  Champions) acabámos por perder também.

Daquilo que vou vendo, ouvindo e lendo, apesar de três derrotas até ao momento nos quatro jogos mais difíceis da época, a que se junta uma quarta derrota num jogo em princípio fácil, os critérios de avaliação daquilo que se vai vendo mudaram radicalmente.

Fosse o anterior treinador a conseguir tais resultados, e o regabofe do chicote estaria a esta hora num ponto alto! Mas com Rui Vitória, um treinador que assumidamente não me causou qualquer entusiasmo desde o início, agora a malta já consegue ver coisas positivas como o “perdemos mas jogámos para caramba” , “perdemos mas temos putos da formação” ou “perdemos no Dragão mas criámos mais oportunidades do que o ano passado quando ganhámos.”

A minha conclusão daquilo que vou vendo é só uma: A exigência dos Benfiquistas mudou. E mudou para menos.

Importa pois perguntar: Mudou porquê? Mudou porque este plantel é substancialmente inferior ao do ano passado? Não, não é! Perdemos Maxi e perdemos Lima. Falta Sálvio é verdade, mas o ano passado já tinha faltado Sálvio nos primeiros meses da época. Mas veio Mitroglou e veio Jiménez, pelo que entre o deve e o haver, acabou por chegar mais valor monetário do que aquilo que saiu.

A minha interpretação pois, não é esta! Não pode ser esta. A exigência baixou, a condescendência aumentou, essencialmente porque se trocou de treinador. Fosse ele o mesmo, e a análise do que tem sido a época até ao momento seria para muitos Benfiquistas completamente diferente.

Deste lugar onde me encontro no entanto, deste lugar onde tento encontrar a coerência que assumidamente nem sempre consigo alcançar, a minha forma de analisar o que se tem visto não varia muito daquilo que já era o ano passado: o assumir que em termos de valia de plantel já não temos um plantel ao nível do que já tivemos num passado nada longínquo, e que com isso, as vitórias se tornaram evidentemente mais difíceis.

E por isso, e porque já era assim o ano passado (embora o ano passado tenhamos acabado por ser Bi-Campeões), também  este ano para mim nada muda pelo facto do treinador se chamar Rui Vitória e não Jorge Jesus. Não! Se Rui Vitória conseguir ser Tri-Campeão, terá da minha parte o seu mérito totalmente reconhecido, e de certeza absoluta que eu não vou estar aqui a desvalorizar o Tri dizendo coisas como “Ah e tal ganhou porque da Europa caiu cedo.”

Não! Este ano e tal como o ano passado, não creio que o Benfica tenha plantel com valia para jogar em muitas batalhas ao mesmo tempo com reais capacidades de ganhar. Mas esta é claro, apenas a minha visão.

O Benfica perde na Turquia na última Quarta-Feira por culpa de Rui Vitória? Claro que não! O Benfica perde porque tem um lateral que comete uma falha posicional gravíssima que não se admite em alguém da sua experiencia, e perde porque tem um trinco que num lance pouco perigoso decide lançar o braço à bola irresponsavelmente, lance em que repetiu algo que já tinha feito no jogo de Madrid mas que dessa vez o árbitro deixou passar.

O Benfica perde por causa de dois erros individuais, e porque para mim não são sempre os treinadores que ganham ou que perdem, também os treinadores são quase sempre reféns da qualidade (ou falta dela) dos jogadores que têm ao seu dispor. É assim com Rui Vitória este ano, mas também já o ano passado era assim com Jorge Jesus, embora para alguns Benfiquistas os critérios de avaliação, de exigência e desculpabilização fossem nessa época radicalmente diferentes!

Voltando agora ao jogo contra o Sporting este fim-de-semana... É apenas mais um jogo? Não, claro que não é! Para Rui Vitória não pode ser apenas mais um jogo, quando depois de perder com Sporting, Porto e Galatasaray, ao quarto jogo decisivo acabasse por perder pela quarta vez!

Mas também aqui vou ser coerente com aquilo em que acredito, e admitindo que o Benfica perdesse este jogo novamente contra o Sporting, também aqui acho que o lugar de Rui Vitória deve continuar a salvo e que um pedido de mudança não faria, nesta altura, qualquer sentido...

O crescimento deste Benfica, em função do projeto que foi assumido por LFV, passa pelo desenvolvimento de alguns jogadores da formação, e neste aspeto, até ver, Rui Vitória tem de merecer nota alta pelo que soube fazer até agora... A evolução terá de continuar a passar por aí!

Um novo treinador alterará o sistema de jogo? Dificilmente! Quando se tem Jonas, Mitroglou e Jiménez, o sistema de jogo será sempre de dois avançados! A margem para improviso é curta!

Um novo treinador transformará alguns jogadores medíocres que temos em ouro? Claro que não! O que há é o que há, e André Almeida ou Eliseu por exemplo não deixarão de ter as limitações que todos lhes conhecemos!

Rui Vitória tem sabido encontrar soluções? Acho que sim. Guedes e Semedo foram duas, mas também a aposta de André Almeida a titular que trouxe ao Benfica o equilíbrio que não se viu no inicio da época!

Em resumo, apesar de alguns maus resultados, a avaliação que faço do trabalho de Rui Vitória até ao momento tem sido positiva. Há evolução, há comprometimento dos jogadores, há aparecimento de novos valores, que é o que se lhe pedia. O meu desejo é claro que uma vitória sobre o Sporting confirme alguns sinais positivos que se têm visto!


Mas se o resultado for negativo, não contem comigo para crucificar o treinador... Este Benfica, como sempre aqui achei e escrevi, não tem nível ainda para que se lhe exijam mundos e fundos... O Benfica não ser capaz de ser Tri-Campeão este ano será sempre para mim um resultado natural (como já teria sido o ano passado)... E tal como o ano passado, o mesmo este ano... Seja qual for o insucesso, o treinador será sempre o menos culpado.

A direcção do Benfica dá o exemplo. Parabéns!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

"O Benfica autorizou a Juve Leo a levar o material de apoio para o Estádio da Luz, no dérbi de domingo entre Benfica e Sporting. A notícia foi avançada por Mustafá, líder da claque leonina, nas redes sociais." - Record.

Isto é contribuir para a festa que deve ser o Derby.

Parabéns à direcção do Sport Lisboa e Benfica por dar este exemplo.

Que todos saibam estar à altura da liberdade que lhes é concedida.

Última hora: Sporting - Benfica na Taça de Portugal!

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Grande jogo!

Esta é a temporada do Derby!

Está encontrado o favorito...

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

À luz da veneração do Rei Midas (agora) de Alvalade, que foi feita nos últimos 6 anos, fica evidente nesta avaliação do jornal Record quem tem a obrigação de vencer o jogo no Domingo e fica mais evidente ainda quem terá que ser destacado com um fantástico treinador se vencer este jogo com um plantel menos valioso. Aguardemos.


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Importante: A hora do apelo à paz no domingo.

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

A responsabilidade de isto ser uma realidade é de todos. Sem excepção.

Temos assistido a um clima incendiário que não serve o desporto, não serve o Sport Lisboa e Benfica, não serve o Sporting Club de Portugal nem serve o futebol português.

Ter medidas retaliatórias ao nível dos adeptos é lançar mais lenha para a fogueira. Daí que quando se abre o precedente de colocar obstáculos/problemas aos adeptos adversários é abrir a porta a que do outro lado se faça o mesmo ou pior.

Vamos reclamar das claques do adversário quando a nossa é responsável por quase 500.000€ de multas e por uma mais que possível interdição futura do Estádio da Luz?

Aliás, face a quem tem interesse nas desavenças entre Benfica e Sporting, e com conhecimento de situações passadas idênticas, duvido muito que o vandalismo na Luz e em Alvalade tenha surgido de adeptos dos 2 clubes. Quase que aposto que esses fenómenos vêm de quem deles vive desde o final dos anos 80.

A responsabilização e o exemplo têm que começar em casa e não do outro lado. Só assim poderemos dizer que fizemos tudo pela paz no desporto.
Daí que apelo e espero que todos, quer na blogoesfera, quer na imprensa, quer entre os dirigentes e em especial entre os adeptos, TODOS POSSAM CONTRIBUIR ACTIVAMENTE PARA QUE BENFIQUISTAS E SPORTINGUISTAS POSSAM CONVIVER EM PAZ NO PRÓXIMO DOMINGO.

As picardias da rivalidade histórica entre Benfica e Sporting são normais e recomendam-se!
A violência ou o insulto é que não. São próprios de gente menor.

Peço a que todos possam apelar ao mesmo e que no domingo o vermelho e o verde sejam sinal de sã convivência.

É hora de os adeptos darem um sinal.

Enfim, uma vergonha!

Avatar
 ●  36 comentários  ● 



9... apenas NOVE, secos!


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nem tudo correu mal esta noite...

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

BENFICA-SPORTING, 9-0

Resultado final: Galatasaray 2 - Benfica 1

Avatar
 ●  64 comentários  ● 

O resultado é mau, em especial por se ter desperdiçado uma vantagem, mas não compromete a continuidade na Champions até porque o Benfica continua a depender de si e já fez os jogos fora mais complicados.

Neste momento, preocupa-me o esforço físico que este jogo exigiu face ao embate de domingo.

O que acharam do jogo?

O caminho para os oitavos de final passa por eles.

Avatar
 ●  45 comentários  ● 

Lista de convocados

Guarda-redes - Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas – Lisandro Lopez, Jardel, Luisão, Eliseu, André Almeida e Sílvio;

Médios - Gaitán, Pizzi, Fejsa, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca, Victor Andrade e Samaris;

Avançados – Jonas, Raúl e Mitroglou.

Quem acerta no onze inicial?

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Champions é muito elitista...

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Só assim se explica que o treinador do fato esteja a fazer uma boa campanha num grupo de morte e o treinador do fato (de treino) esteja quase liquidado na Liga Europa.

Quem a tem maior?

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Como se não houvesse nada mais interessante e importante para debater no futebol português, agora o importante é quem tem a pilinha maior.

O que são os factos? Bem, a verdade é que o Sport Lisboa e Benfica é o clube que consegue mais audiências de tv, mais presenças em estádio, tem imagem mais forte e vende mais e melhor. Factos inatacáveis. Qual é a dúvida? Será que vamos angariar junto do FCP ou do SCP mais patrocínios para andarmos a discutir quem tem mais adeptos com eles?

O que interessa aos benfiquistas se o FCP ou SCP têm ou não patrocinador? Se imprimem notas de euro na cave ou se andam a pedir no aeroporto de Luanda?

Isto é tudo conversa de café. É barulho, ruído típico de quem pretende discutir tudo menos o importante. Cortinas de fumo que visam distrair os adeptos dos verdadeiros temas vitais do futebol português.

Por isso é que se anda a falar em tretas nas últimas 2 semanas, a alimentar uma guerra que não favorece ninguém, como bem disse Luis Filipe Vieira.

A responsabilidade disto é do Sporting mas também de gente ligada ao Benfica. Não há santinhos.

E enquanto esta fogueira vai sendo alimentada, há alguém que fora desta discussão vai posicionando as suas peças para recuperar e manter o controlo no futebol português.

Vi muita preocupação com a eleição de Pedro Proença, mas não vejo ninguém preocupado com a sua ligação aos poderes ocultos do futebol português. Só houve um clube claramente beneficiado por Pedro Proença durante toda a sua carreira.

Esse mesmo clube movimenta-se no sentido de provocar mudanças na Liga de Clubes de forma a concentrar nos órgãos por si controlados todas as principais decisões.

Esse mesmo clube não pode conviver com os dois clubes de Lisboa a disputar títulos pois isso é historicamente fatal para os seus interesses.

Com a aproximação do tempo em que a centralização dos direitos televisivos será O ASSUNTO, será fatal para os interesses do FCP que SLB e SCP estejam a monopolizar os títulos no futebol português.

De forma surpreendente, a lagartada(não confundir com quem só gosta do Sporting) anda novamente muito excitada com Benfica.

E de forma também surpreendente, há alguns benfiquistas “de ocasião” cujo único contributo e preocupação é falar dos outros, como se não tivéssemos pontos de melhoria dentro do Benfica. Daí que a TVI24 seja o novo cano de esgoto televisivo. Os rejeitados, preteridos e escorraçados estão todos lá. Qualidade zero, barulho muito. Nada de novo.

Por isso, enquanto os adeptos mais limitados dão vivas à discussão do “tamanho das pilinhas”, há quem se preocupe com os assuntos de que não se fala. Os temas que são estruturantes para o futuro dos clubes portugueses.

Carlos Xistra.

Avatar
 ●  23 comentários  ● 

Era a escolha "anunciada".

Espero que esteja naqueles dias em que passe despercebido e não invente.

O que pior poderia acontecer era ter um Xistra no seu pior.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estudo: Os "14 Milhões" de Adeptos do Benfica!

Avatar
 ●  77 comentários  ● 
Fonte: estudo da «Vox Populi», Instituto Nacional de Estatística da Secretaria de Estado das Comunidades



Benfica: 6 milhões de adeptos em Angola e Moçambique, 14 milhões no Mundo

Na Europa está bem vincada a presença de adeptos do Benfica. Segundo dados de um estudo da «Vox Populi», Instituto Nacional de Estatística da Secretaria de Estado das Comunidades, divulgados pelo clube da Luz, existem mais de 5,5 milhões de benfiquistas na Europa.
À excepção de Portugal, no Resto da Europa existem 762 mil 621 benfiquistas. A França é o país com mais adeptos do Benfica (396708), seguido de Reino Unido (125847), Suiça e Áustria (8559), Alemanha (66710), Espanha/Andorra (28200), Itália (4266) e Escandinávia (2096).
Olhando para o total de adeptos do Benfica no Mundo deparamo-nos com mais de 14 milhões, sendo que Angola e Moçambique contribuem juntos para mais de seis milhões: 3 milhões 803 mil 123 em Moçambique e 2 milhões 784 mil 202 em Angola. Canadá (506270) e E.U.A.(592213) somam mais 1 milhão. O Brasil tem 352100 benfiquistas, a Venezuela 201200, Caraíbas 5699. Segundo os dados do Benfica, a Indochina tem 116790 adeptos, China 76168, Austrália 15940 e Índia 699.

Comunicado do Sport Lisboa e Benfica.

Avatar
 ●  52 comentários  ● 

As sanções da UEFA

"Face aos incidentes registados em Madrid, que o SL Benfica desde a primeira hora lamentou e condenou, o Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada.

Esta pena, no entanto, só será aplicada se nos próximos 2 anos se voltar a registar incidente de igual gravidade. A esta sanção acresce uma multa de 20 000 €.

De destacar que novo incidente durante o período de suspensão da pena determinará de forma automática não apenas um jogo à porta fechada como também nova sanção.

As multas aplicadas pela UEFA e pela LPFP ao Benfica, nos anos mais recentes, representam um valor próximo do meio milhão de euros.

Perante a gravidade dos incidentes registados em Madrid e perante o comportamento reiterado de uma minoria de adeptos que teima em penalizar o Sport Lisboa e Benfica, o clube irá estudar novas medidas a adotar nos jogos em que participa, de forma a combater os atos que reiteradamente nos têm colocado na mira disciplinar da UEFA.

Entre essas medidas, a Benfica SAD admite implementar:

a)     A não requisição de bilhetes para jogos fora;

 e/ou,

b)    A identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus.

Foi já solicitado ao Conselho Superior dos Desportos espanhol o nome dos adeptos do SL Benfica que foram identificados e responsabilizados pelos incidentes de Madrid.

Finalmente, o Sport Lisboa e Benfica apela a todos os seus sócios e adeptos para que incidentes como os que se registaram em Madrid não voltem a repetir-se quer em jogos europeus ou nacionais, tanto em jogos realizados no Estádio da Luz como fora de casa."
--------------------------------

A escumalha dos petardos e das tochas que fique em casa.

Onde é que já vi isto?

Avatar
 ●  55 comentários  ● 

O director de conteúdos da BTV afirmou ontem na TVI que só se tornou sócio depois de uma conversa com Luís Filipe Vieira em que o presidente do clube lhe explicou o caso sobre o qual Guerra tinha escrito no Independente.

Ou seja,  Guerra resolveu desenterrar um caso com quase 20 anos sobre o então director de futebol do Benfica por acaso.

Depois por acaso Vieira chama Guerra para uma conversa.

Depois por acaso Guerra torna-se sócio do Benfica.

E também por acaso Guerra hoje até é director de conteúdos da BTV.

domingo, 18 de outubro de 2015

Jesus deixa Bruno à beira de um ataque de nervos

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Depois de Marco Silva ter sido processado por não ter usado o fato oficial do clubezeco, depois de o líder da claque ter tentado dizer que o processo a Jesus era "ridículo" o prudente Jorge Jesus faz o quê?

Não usa fato num jogo, para que nós possamos continuar a divertir-nos à conta dos tiros nos pés do homem que se julga acima dos clubes.

Estás fortíssimo, JJ!

Um fim-de-semana em grande, Bruno...

Avatar
 ●  13 comentários  ● 
Depois de levares no Futsal...
... depois de levares em Barcelona...
... depois de nos teres visto a dar também no Basket e Volei...
... só faltava mesmo perderes um derby na formação... e logo à tangente: 4-0!

Para o caso de teres ficado ainda a chorar do futsal, aqui tens o resumo:

ranking