O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de agosto de 2015

Centralização ou 'Oliveirazação'?

. 18 comentários



“Pedro Proença prometeu dar proridade a Joaquim Oliveira, numa eventual centralização dos direitos de transmissão televisiva. É o que revela a Bola Branca, José Godinho, presidente da Oliveirense.
"O que ele [Pedro Proença] prometeu é que tudo fará para respeitar todos e quaisquer interessados na questão dos direitos de transmissão televisiva, mas disse sempre que o actual detentor desses direitos deve ter uma prioridade de opção na negociação. 
Se até aqui andou sempre a salvar o futebol profissional, não é agora que o vamos abandonar, porque não temos essa dose de ingratidão", adianta.

Questionado sobre até onde poderá ir a "atenção" para com Joaquim Oliveira na gestão deste "dossier", José Godinho clarifica que os clubes irão "até onde virem que é possível", confessando não vislumbrar "alternativa" ao "patrão" dos direitos televisivos.
"Penso que, mesmo numa centralização, será ele gerir os destinos do futebol português", antevê.

Benfica também quer centralização de direitos
José Godinho, nesta entrevista, assegura igualmente que tem conversado com Luís Filipe Vieira sobre o tema dos direitos de transmissão televisiva.
Pelo que ouviu do presidente do Benfica, o porta-voz dos clubes da Segunda Liga conclui que os bicampeões nacionais não só não se opõem, como até pretendem a centralização.
"O Benfica está interessado na centralização dos direitos televisivos. Pelas conversas que tive com Luís Filipe Vieira, vejo que é uma pessoa que se adapta a todas as situações, desde que também lhe seja atribuída a sua parte", remata.” – RR.

****


Certamente que é mais um mal entendido.

O que realmente o presidente da Oliveirense estava a querer dizer é que a BTV terá uma palavra a dizer na centralização dos direitos televisivos. Por isso é que o senhor fala tanto na BTV e mesmo em outros ‘players’ do mercado português. Ou não.

Já tivemos o presidente do FC Porto a falar por Luis Filipe Vieira quando se tratou da escolha de Luis Duque. Vimos como isso terminou.

Agora temos o presidente da Oliveirense a dar mais uma achega aos recados já deixados por Domingos Soares de Oliveira e pelo próprio Luis Filipe Vieira.

O atestado de óbito passado a Pinto da Costa já se percebeu que foi apressado. Com um simples golpe, reganhou o controle dos acontecimentos.

O outro atestado de óbito passado a Joaquim Oliveira também se verifica que foi precipitado, como sempre dissemos.

Andar de mãos dadas com o sistema dá nisto. Deram-nos como mortos? Nunca poderia ser, pois quem os manteve vivos está dentro do Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo3/8/15 15:04

    Muito sinceramente neste momento pouco me interessa a BTV... Preocupa-me sim a equipa que não está a jogar nadinha e o Presidente está a ser um completo incompetente!!

    JJ no sporting
    Maxi no Porto
    Proença na Liga

    E a equipa a ficar sem os melhores jogadores e para o lugar deles quem vem? Até agora 0...
    Algo se passa no Benfica de muito grave e anda-se a ocultar a toda a gente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há problema porque a "estrutura" ainda é a mesma.

      Eliminar
    2. Toda a gente sabe (os atentos, pelo menos) que o SLB está com graves problemas de financiamento. Como sempre disse necessita de 125 milhões de euros. Para já só tem 100. Só quando conseguir esse valor é que irá "atacar" o mercado com cerca de 20 milhões de euros, aguardando ainda de forma desesperada pelas sobras dos chamados tubarões...
      Tudo isto vai ser muito curto para um Rui Vitória perfil porreiro...
      Ao fim e ao cabo os benfiquistas gostam de mansos, de submissos e nacional porreirismo...
      Gostam pouco de gente que fale claro. Que diga as verdade nuas e cruas. Preferem as palavras "chulescas" de Costa à dureza da verdade de Passos.

      Já se sabe onde esses estilo termina: no desastre financeiro e em agruras de sacrifícios durante décadas... O SLB não diverge muito da realidade nacional...e os seus adeptos são um reflexo inequívoco do espelho da mente da alma tuga... Felizmente que há alguns que vão contra esse estilo e corrente. Precisamos que sejam a maioria, a fim de evitar mais um desastre nacional...

      Eliminar
  2. É isto mesmo Benfica Sempre. O que interessa neste momento é o estado da equipa, e esse é deplorável. E não me venham com a conversinha de merda de é preciso dar tempo ao tempo porque o Judas na primeira época chegou e num mês já jogávamos muito mais. "Ah e tal não tens plantel...". Não temos plantel e as lagartixas é que têm querem ver? Assumam de uma vez por todas que a saída de Judas para o Zbording de Lisboa e do Mini Pereira para os porcos foram duras machadadas e nada se fez para repor o animo nas hostes benfiquistas! A equipa anda à deriva, tem ao leme um treinador sem competência para o cargo e este ano vamos sofrer a bom sofrer. Enfim, uma real cagada.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não começou o campeonato e o Benfica já leva 32 de desvantagem para o FC Porto e 25 para o Sporting.
    O campeonato da pré-época deixou o Benfica fora da disputa de qualquer trofeu!!!

    ResponderEliminar
  4. A séeeeeerio?
    Eu já aqui escrevi que isso ia acontecer há quase um ano.
    Agora aguentem...

    Onde andam os que diziam que a Santa Aliança era para ganhar o domínio do futebol português e salvar o futebol da ruina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer semelhança da silly season no NGB com o filme "Cries And Whispers " verdadeira obra prima do mestre Ingmar Bergman realizada em 1972, é PURA coincidência ...a única diferença é que o mestre traz-nos um reflexão fascinante e dolorosa sobre a morte no universo feminino; aqui reflete-se diariamente sobre a prática do harakiri, do.autofellatio e muito em breve será anunciado um suicidio em massa,se eventualmente perdermos a Supertaça para os nossos vizinhos do outro lado da 2.Circular ...

      Eliminar
    2. A sério que trns lata de dizer que escreveste isto? Então não era com o duque que estava o mauzao do Oliveira? Vai ser o ano todo a bater nas conspirações e nos árbitros para esconder o factor que vão desiquilibrar o campeonato para os outros... O Benfica sem treinador.
      Agora aguentem? Você não é mesmo benfiquista... Quer é fazer previsões e pensar que tem razão. Agora vamos aguentar é o rv, e o Nelson e o Teixeira etc... Isso é que vamos aguentar.

      Eliminar
    3. Calma Benfica by GB,

      Estou com a ideia que o Oliveirinha vai ter que muito penar até ter os jogos do Benfica!
      Se quiseres ver o glorioso aconselho-te a continuar a subscrever a BTV.

      Eliminar
  5. Anónimo3/8/15 16:05

    E já agora onde anda o Benfica Eagle com as trutas e as Finanças espectaculares do Benfica? Alguém o viu? Foi ao México e chega logo tb?

    ResponderEliminar
  6. Não é "finanças espectaculares" mas sim "excelente saúde financeira" e "não temos a necessidade de vender mais jogadores".

    A.Martins

    ResponderEliminar
  7. Realmente... Malandro do lfv que criou a btv e fez com que a btv transmitisse os jogos (único no mundo) só para beneficiar o Oliveira. Eu sou amigo do dono do restaurante do meu bairro e para o ajudar vou abrir um restaurante cá no bairro.
    Eu só faço uma questão... Segundo os rc a btv do lucro de cerca de 22M... Se a centralização garantir mais (como em qualquer país) que isso qual é a posição os dirigentes do Benfica deviam tomar?
    É difícil de perceber que se os pequenos receberem mais e sem ter de se sujeitar ao controlo da olivedesportos ao negociar isolados vão ser mais independentes dos esquemas? É difícil perceber que o Benfica só entra com os seus direitos garantidos? É difícil perceber que é mais fácil haver concorrência pelos direitos numa negociação centralizada? A vantagem ds olivedesportos era o monopólio que ACABOU... Se quiser tem de fazer se ao mercado.

    ResponderEliminar
  8. Bem, o autor do post está felicíssimo: o competentíssimo Vitória substituiu em grande o medíocre Jesus.
    Carrega, sombras!

    ResponderEliminar
  9. Não acredito (não posso acreditar) que a direção e a SAD não estejam a zelar e não se batam até ao fim pelos interesses do Benfica, neste processo. Como é que eu, como benfiquista, poderia admitir uma coisa dessas?
    Volto a insistir: penso que é tempo dos administradores do blogue (de todos os blogues benfiquistas o mais visitado, logo, o que exerce maior influência sobre sócios e adeptos do clube) vedarem a entrada a adeptos dos rivais que aqui vêm lançar a confusão, desmoralizar, achincalhar. A maioria deles está mais que referenciada, conhecem-se à légua. Por que não calá-los, se é o que nos fazem nos blogues deles? Ou seremos, eternamente, uns porreiraços a fazer justiça à máxima «Quanto mais me bates, mais gosto de ti»?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém deixar adeptos dos outros clubes comentarem assim sempre na quem concorde com os disparates.

      Eliminar
  10. Vieira está desesperado para voltar aos braços de Joaquim Oliveira. Será isso que vai acontecer. Quer fazê-lo sem demonstrar fraqueza. Exige dignidade. É neste contexto que afirmo que só assim conseguiu a Liga Francesa e Italiana. A espanhola será da sportv e a inglesa, findo o contrato, voltará à órbita de Joaquim Oliveira. As outras também regressarão terminados os contratos. À BTV restará a propaganda a este Presidente e aos próximos, assim como alguns amigáveis.

    ResponderEliminar
  11. Uma dúvida.

    Se os clubes votarem pela centralização da negociação dos direitos televisivos, quer dizer os direitos de transmissão de todos os jogos da liga portuguesa (incluindo os jogos em casa do SLB) podem ser vendidos em conjunto a um ou mais operadores se:

    - houver unanimidade nos votos?

    - se a maioria assim o decidir?

    - a direção da Liga não precisa de votações dos clubes e tem autonomia para negociar ou abrir um concurso e a melhor proposta ganha?

    - se algum clube disser que não quer vender os direitos dos seus jogos, a centralização avança na mesma com excepção dos jogos desse clube que pode negociar diretamente com os operadores que quiser?


    Ou seja se a centralização avançar, o Benfica é o obrigado a ceder os direitos dos seus jogos em casa? Ou mesmo que todos os outros clubes alinhem na centralização, o SLB tem sempre a decisão de vendas dos direitos de transmissão dos seus jogos para quem quiser, inclusivamente deixá-los estar na BTV?

    ResponderEliminar
  12. Em Vieira, não confio. Em Domingos Soares Oliveira? Esta é a incógnita.

    Quanto ao Benfica como máquina financeira, o Domingos Soares Oliveira é que manda, mas... estranho vê-lo também defender a centralização.

    Será que pensa que a BTV pode ocupar o espaço da Sportv com as transmissões televisivas portuguesas e das ligas europeias e champions league?

    Será que está a pensar mais num mercado global do que no português no que respeita ao campeonado português como produto a ser comercializado para o estrangeiro?

    Será que ele fez as continhas e viu que a médio / longo prazo é preferível o Benfica ter os seus jogos numa operadora tipo sportv que pague bem mais do que o benfica ganha com a btv e que ganhava antes com a sportv e promover-se o campeonato portugues no estrangeiro em vez de se promover só o benfica no estrangeiro como sucede mais com os jogos do slb na btv?

    Será que Domingos Soares Oliveira está com visão estratégica para ganhar neste xadrez direto económico micro (nacional) e macro (global, americas, ásia, palops, etc) a pinto da costa e joaquim oliveira e mesmo que por momentos pensemos que o Benfica está a perder terreno no fundo Domingos Soares Oliveira esteja a jogar para alcançar bens maiores? (para já ele tem merecido credibilidade dos benfiquistas com a várias jogadas que já fez atenção).

    Ou será que Domingos Soares Oliveira está a menosprezar ou a não conseguir acompanhar a ratice dos senhores do norte (nas suas jogadas de pressão com os clubes, colocação de figuras em locais chave de decisão, troca de favores, árbitros, etc) etc) e está no campo financeiro a não ter noção do naufrágio que pode surgir por não ter noção do como se mexe o tal "sistema" do antigamente?

    Em Vieira não confio, acho que há uma relação de atração / inveja / cópia / troca de favores / lembrar que eles é que lhe deram a mão antigamente e tal (faz-me lembrar uma namorada que acabou connosco e já arranjou outros gajos, mas com quem ficamos sempre com uma eterna quedazinha e sempre que a vemos derretemo-nos todos...) entre ele e Joaquim oliveira e pinto da costa.

    Agora Domingos Soares Oliveira (se tiver efetivo poder dentro do Benfica) é que pode ser o verdadeiro derby contra Pinto da Costa e Joaquim Oliveira. Quem ganhará esta guerra define o rumo e futuro futebol português para os próximos 10 anos certamente.

    Ou será que... Domingos Soares Oliveira está apenas a acatar (contra a sua vontade ou não?) as decisões de Vieira já acordadas com o seus amigos pinto da costa e joaquim oliveira e tentar ver o que pode fazer pronto para não perder muito bolo financeiro?

    Atenção que não me admiraria no caso de se vir a verificar que o Benfica foi, está a ser e será mesmo driblado pelo regresso do velho sistema nestas jogadas extra-desportivas, de cargos dirigentes, arbitragens e bolos financeiros que a cabeça a rolar ou pelo menos a silenciar no seu efetivo poder de decisão dentro do Benfica seria... precisamente Domingos soares Oliveira (como já sucedeu no passado com..... Rui Costa por exemplo).

    Gostava de ver perguntas bem feitas sobre estas matérias e exigência de respostas mais abrangentes a Domingos Soares Oliveira (se bem que pode não as dar por uma questão de não revelar a estratégia ou por não a ter ou estar a ser ingénuo e desconsiderar o poder do Joaquim Oliveira e Pinto da Costa nos meandros do futebol português

    Quanto à gestão de plantel, etc acho que o Rui Vitória é subserviente do Vieira e sempre que o Vieira chamou a si o futebol foi sempre atrás de empresários e faz na sua maioria más contratações. Era o Rui Costa claro, mas já foi domado após o fracasso Quique Flores e nunca mais o vão tirar desse buraco, nem ele é capaz de puxar galões.

    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking