O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OFICIAL: Bernardo Silva vendido por 15,75M€ ao Mónaco

. 98 comentários
COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o AS Mónaco para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Bernardo Silva, pelo montante de € 15.750.000 (quinze milhões e setecentos e cinquenta mil euros).
O Conselho de Administração 20 de janeiro de 2015
FONTE: CMVM
Afinal sempre existiam as tais "cláusulas" que foram agora conhecidas.
Afinal o Benfica By GB e o Benfica Eagle SEMPRE ESCREVERAM A VERDADE ao longo destes meses.

Ainda há poucas semanas afirmava ao Jornal A Bola, que em princípio os 3 jovens regressariam ao Benfica no final da época.
Na verdade o acordo já existia desde o início da época, como o Benfica By GB e o Benfica Eagle sempre afirmaram neste Blog! 

A única dúvida era saber se afinal o negócio tinha sido feito por cerca de 30M€ ou por 40M€ pelos 3 jovens (Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo).
Como o Bernardo Silva está a jogar acima do que seria de esperar, lá tiveram os dirigentes de ir a correr anunciar o 1º acordo por cerca de 15M€, de forma a evitar que no verão a venda por esse valor fosse considerada ridícula, atendendo ao que o jovem jogador está a jogar!

Até ao verão lá serão anunciadas as vendas do Ivan Cavaleiro e do Cancelo, de forma a prefazer o pack dos tais 40M€.
Para finalizar, preferia que Luís Filipe Vieira tivesse sido FRONTAL desde o início da época, e tivesse assumido que esses acordos aconteceram no verão para ajudar a resolver a situação do BES, do que andar a lançar poeira para cima dos adeptos e sócios do Benfica, negando o que muitas pessoas já sabiam ser verdade.
Uma crise financeira nacional toda a gente compreenderia como motivo.
A falta de frontalidade custa mais a aceitar.
Ainda para mais como sempre escrevi ...
... "A VERDADE VEM SEMPRE À TONA"!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. "preferia que Luís Filipe Vieira tivesse sido FRONTAL desde o início da época, e tivesse assumido que esses acordos aconteceram no verão para ajudar a resolver a situação do BES"

    plenamente de acordo...

    Qui ça, um dia, tal como Rui Costa, Silvio, entre outros...volte!

    DH

    ResponderEliminar
  2. Lá se vai o menino de ouro dos escribas deste blog... Vitórias do Benfica, escrevem umas palavras, ou uma linha... Falar mal, é o que se vê... Foi um excelente negócio.

    ResponderEliminar
  3. Caro Benfica Eagle,

    Escrevi aqui neste blogue e partilhei esta ideia com amigos que a versão oficial era aquela em que me basearia e tomaria por verdadeira.
    De certa forma o LFV não fugiu à verdade, mas ocultou a mesma. De uma forma ou de outra, também prefiro como é óbvio a frontalidade.
    Quanto ao negócio não me parece bom negócio, porque este jogador daqui a 2/3 anos poderá render muito mais e mais importante seria desejável que contribuisse para o sucesso desportivo do Benfica.
    Confesso, que não me agrada nada que o Benfica forme jogadores para os vender aos 20 anos sem nada teram dado desportivamente ao Benfica.
    Espero sinceramente que esta estratégia seja de curto prazo, pois caso contrário serei um forte oponente.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada21/1/15 00:32

    Ainda está no ponto em que lamentas as mentiras do empresário dos pneus? Ele a mentir e a comprar e vender jogadores, é o maior... Se fosse tão campeão como é vendilhão/aldrabão, o Benfica já tinha já mais uns 20 títulos!
    Mas como nós, benfiquistas, não passamos do conforto de barafustar atrás de um teclado... Que pena tenho por vezes de não ser sportiguista... Batam-me! Mas é verdade! Eles são muito mais aguerridos na defesa do seu clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perante comentários destes...A nossa grandeza é tal que de facto não se conseguem escolher os adeptos, cabe cá de tudo!
      Mas, claro, com outro presidente e outro treinador não seriam 20 mas 50 os título ganhos. Porque de facto futebol e modalidades estão à beira do abismo, uma miséria!!
      Ainda bem que visitei há poucas semanas o nosso Museu, sempre revi as 6 Taças dos Campeões, 5 Ligas Europa e masi todos os troféus de campeão nacional que vencemos imediatamente antes desta cambada ter desgraçado o clube.
      Já agora, o senhor atravesse a estrada e torne-se um Leão Preocupado, sentir-se-á lá bem melhor pelos vistos!

      Eliminar
  5. Frontal o Vieira? o homem do "hum"..."hum"? Fizeram-no mais polido, mas é o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Benfica Eagle duvido que o Cancelo e Cavaleiro sejam vendidos por 15M cada visto que o Bernardo nao foi vendido ao Peter Lim, mas sim ao Monaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "fundo de investimento" foi o intermediário. (veículo financeiro entre o Benfica e os clubes).
      Jorge Mendes, Lim/valência, Mónaco, Benfica.. foram os intervenientes em toda a operação.

      Eliminar
  7. Mais que o BS é a questão do presidente ou como alguns até escrevem... o presimente.

    plano B... encontrar já alternativas nos nossos jovens ao BS. Ficar a matutar nisto não resolve nenhum dos nossos problemas.
    No FUNDO já todos suspeitavamos disto.

    EMI

    ResponderEliminar

  8. ISTO FOI TUDO UMA MENTIRA PEGADA!!!

    Naquela entrevista ao Hélder Conduto quando disse que "há pra lá umas clausulas", o Vieira deixou cair uma frase muito sintomática:

    "Se nós derem 15M por um jogador que nunca chegou sequer a jogar na equipa principal, não podemos ser maus gestores e recusar"

    ESTAVA TUDO FEITO! ANDOU A ENGANAR-NOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica By GB.. enganou quem quis ser enganado.
      A nós os 2, neste assunto, desde o início que não nos enganou.

      Eliminar
    2. ahhaha
      é demais!

      Vocês tanto defendem e veneram o homem, como a seguir conseguem dizer que "nunca vos enganou"!!!

      Sempre tem vindo a enganar, tudo e todos, e esta é mais uma dessas situações!
      Continuem a venerá-lo e a votar nele, e a "papar" tudo o que ele diz e faz, com esses olhos bem vendados!

      Tristeza do caral..

      Jose Inacio

      Eliminar
    3. Digam o que quiserem, 16M por um miúdo que nunca provou nada de especial é um excelente negócio. Vejam as reacções dos adeptos inimigos! A azia é tremenda! Neste momento não tem lugar na equipa A. E estávamos mal se tivesse!

      Eliminar
    4. Se disse ao Conduto, de que forma mentiu?
      O meu QI não me permite alcançar essa lógica...

      Eliminar
  9. Jorge Vieira21/1/15 00:54

    Ponto 1. Mas essa maravilhosa venda de 30/40m€ não era ao LIM???
    Ponto 2. Frontal? Mas agora uma empresa dá informações ao mercado sobre negócios que não estão concluídos? Tu deverias saber melhor que eu que há segredos e nos negócios não se torna tudo público.


    Quer-me parecer que o Bernardo foi emprestado com cláusula em como o Mónaco o teria de comprar caso ele fosse utilizado em mais de X jogos. Como ele surpreendeu e tem jogado, avançaram para a contratação.
    Parece-me uma boa teoria mas, tal como a vossa, não passa disso.

    A teoria de que vocês tinham razão e que ele foi vendido AO LIM parece-me um tiro ao lado (a menos que o Mónaco se vire e o venda à Meriton daqui a uns tempos). Costumo concordar com os teus textos mas neste tive mesmo de ir ver quem o escreveu, cheirou-me àquele que se adora pavonear quando tem razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto 1. "Fundo de investimento" não é o Lim ;)
      quanto ao Ponto 2. nem me vou dar ao trabalho de explicar a importância de ter "palavra" em negócios ou ter "palavra" para com os benfiquistas.

      Eliminar
    2. PS: Tem acesso aos contratos? É que até lhe posso dizer que o intermediário foi um fundo de investimento e o valor que o Mónaco pagou pode não ser exactamente o mesmo valor que o Benfica recebeu ;)

      Eliminar
    3. Isso então seria mesmo o fim da macacada! Intermediários a tirar receitas ao Benfica!

      Eliminar
    4. Jorge Vieira21/1/15 01:31

      Eu não tenho acesso a mais que o comunicado feito à CMVM. No comunicado diz claramente que o Bernardo foi vendido ao AS Mónaco, não fala em agentes ou fundos (que serão proibidos em breve).

      Queres elaborar um pouco mais? Se há algo que não suporto são essas respostas que dizem só metade do que se passa.

      GB, os intermediários sempre tiraram receitas aos clubes vendedores, não é de hoje. Repara por exemplo dos milhões que o Porto paga todos os anos em comissões por aquelas vendas milagrosas (http://www.publico.pt/noticia/fc-porto-paga-mais-de-17-milhoes-de-euros-em-comissoes-a-empresarios-1518874).

      Eliminar
    5. AHHH Jorge Vieira... chegou lá.
      Pelo facto de os fundos serem proibidos é que a operação contabilística teve de ser feita entre CLUBES! ;)
      No entanto nada impede que de um clube saia X e chegue Y a outro clube, com comissões e %'s a ir para intermediários.
      Isso tem sido normal no futebol.
      No caso dos 3 jovens é que é ridículo.

      Eliminar
  10. Quanto tempo irão demorar as capas de jornais a dizer que num ano o Seixal rendeu 30M e por isso somos os melhores formadores do Mundo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E somos! Qual é a outra formação no mundo que vende tão bem? Será pelos lindos olhos dos meninos? Reflectir, nada?

      Eliminar
  11. João Vilela21/1/15 01:13

    Vamos ser sinceros, alguém acreditava mesmo que o Mónaco (ou o Valência) andavam a rodar jogadores para o Benfica? Eles aqui são "putos imaturos", vão jogar para candidatos ao título espanhóis e franceses e quando já forem estrelas crescidas... voltam para o campeonato português??? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira21/1/15 01:32

      Valência e Mónaco candidatos ao título? LOL

      Eliminar
  12. Sai Bernardo Silva e entra Jonathan, Elbio e Mukhatar.

    O futuro do Benfica é a formação... Do Herth e do Peñarol, deve ser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outros jogadores melhores do que esses que apontas. Alguns: Guedes, Renato Sanches, Halder Costa, João Carvalho, etc.
      Estamos a abrir lugar para esses voltarem.
      Jonathan e Mukhtar em teoria são melhores.
      Eu defendo a miscigenação. É importante haver jogadores de vários países e culturas. Vocês defendem a consanguinidade. Falta de visão e de conhecimentos!

      Eliminar
    2. portanto em teoria um jogador que vale hoje 3,5M é melhor que um que vale hoje 15,75M não ter espinha dorsal dá muito jeito nestes dias poupa muitas dores nas costas sem duvida.

      Eliminar
    3. Jorge Vieira21/1/15 09:54

      Depende. Esse jogador de 3,5m€ pode ter sido vendido abaixo do valor de mercado (clube sul americano com graves problemas de tesouraria) e o jogador de 15m€ pode ter sido vendido bem acima do valor de mercado.
      Se esse jogador de 3,5m€ for mais útil à equipa para onde vai, sim, é melhor.

      Eliminar
    4. portanto só nós é que somos espertos o resto do mundo é tudo estúpido, útil é totalmente diferente melhor é só ir ver ao dicionário.

      Eliminar
  13. Qual é a cláusula deste tal LFV?
    Ninguém o leva, já durante este mês de Janeiro?

    Fdxxxx… Vendam-no abaixo da cláusula, estilo 100% abaixo!
    Ou emprestem-no com uma cláusula de "Não aceitamos devoluções"
    Ou ofereçam-no 20 anos á experiência, com tudo pago…

    Já chega!!!! São mentiras atrás de mentiras!

    A seguir é o Gaitan, Salvio e … Espera, não sobra mais ninguém do 11 campeão!!!! TRISTEZA DO CARALº!!!!!!!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  14. Nem sei por onde começar, juro que tenho vontade de me meter no carro e ir procurar o vieira e dizer-lhe poucas e boas!!!
    Perguntar-lhe se ele sabe o que é o Benfica???
    Perguntar-lhe se não lhe ensinaram que mentir é feio ???
    Perguntar-lhe se o Seixal (que é um orgulho para todos nós) é uma fábrica de jogadores para vender e encher os bolsos a alguém ??
    Propor que os nossos meninos joguem com um camisola cinzenta sem o nosso símbolo porque nenhum deles vai vestir o manto sagrado porque já estão vendidos a fundos ...
    Juro que estou muito triste, e por muito que me custe a lagartagem mesmo tendo perdido qualidade na sua formação e eu acho que em talentos já estão a traz de nós eles vão conseguir continuar a por jogadores 100% verdes na sua 1a equipa e qualquer dia (quando a acabar luisao) corremos o risco de os nossos jogadores nem saberem distinguir o nosso equipamento principal do alternativo.
    E aí por muito talento q os estrangeiros do vieira/Jesus tenham vai ser difícil ganhar seja o q for ... Vieira sabes o que significa a palavra mística ???
    Um abraço
    Rui Duarte

    ResponderEliminar
  15. Duque do Leitão21/1/15 01:52

    Não foi por falta de avisos da minha parte neste mesmo blog que os Benfiquistas não sabiam que Bernardo estava vendido.Bernardo Silva para quem está bem informado e conhece os meandros do futebol nacional está vendido desde o primeiro dia que foi para o Mónaco.Se os Benfiquistas mais uma vez foram enganados pelo pinóquio do Presimente que está na frente do nosso clube foi porque assim o quiseram.Mais uma vez LFV mentiu à massa associativa e aos Benfiquistas.

    Eu aqui neste mesmo blog disse que o Bernardo estava vendido desde o primeiro dia que ele foi apresentado no Monaco.Espero que quem me ofendeu e me chamou de tudo tenha a honra de neste mesmo espaço pedir-me desculpas.Mas sei que essas pessoas não tem honra , nem a dignididade para o fazer.

    Estas vesndas em massa nos últimos tempos tem todas a ver com a promovalor.Para que a Promovalor pudesse ser financiada e passasse a "não ser lixo " e assim sobreviver e ter um balão de oxigénio para que pudesse ter financiamento para as obras que tinha paradas por falta de financiamento bancário LFV fez um acordo.O acordo era a promovalor passar para o Banco Novo em troca o Benfica pagaria a dívida de curto prazo e não a negociava como fizeram todos os outros clubes.Assim todos ganhavam , ganhou LFV que viu a sua empresa respirar ar puro quando iria entrar em bancarrota sem salvação possível e ganhou o BES que vai receber uma enorme quantia para se auto-financiar que não esperava tão cedo.

    Mas LFV não ficou por aqui.

    Para assegurar que os Benfiquistas não sairiam a constesta-lo , e apara que pudesse fazer isto tudo , fez um acordo com o sistema , para que o sistema o deixasse passar em primeiro lugar até ele puder anunciar as vendas do Enzo e do Bernardo sem os sócios se revoltarem.LFV sabia que só podia anunciar estas vendas se tivesse em primeiro lugar e por isso fez um pacto /acordo o que quiserem chamar com o sistema.

    O sistema não brinca em serviço e pediu em troca , que LFV apoiasse a centralização dos direitos televisivos e que fosse mesmo uma das pessoas que mais lutasse para que isso acontecesse ( o apoio a Duque é apenas um exemplo disso ) e que na segunda volta fechasse os olhos às arbitragens que vão favorecer o clube de sempre o Porto.

    LFV mais uma vez fica a ganhar , já que o primeiro lugar do Benfica vai novamente passar pelos pingos da chuva a mais uma mentira que disse aos Benfiquistas , o sistema fica a ganahr , porque vai ficar a controlar tudo e o Porto sabe que nos próximos anos os campeonatos de Portugal estão assegurados para aqueles lados e vai voltar a ganhar campeonatos consecutivos com facilidade e assim nos próximos anos concentrar-se nas campanhas da Liga dos Campeões para se poder sanear financeiramente.Mais uma vez tudo fica a ganhar , LFV , sistema , JO, JM , Porto e o único prejudicado é o Benfica como sempre desde que LFV está a Presimente.

    Quem apoia isto , quem apoia estas mentiras de LFV não pode ser Benfiquista , nem saber o que significa o Benfica , e o que é ser Benfica , muito pelo contrário só quer o mal do Benfica.Está na hora dos Benfiquistas se mecherem ou vão aturar mais mentiras até quando?Até o Benfica ir fazer companhia ao Alverca??

    Se gostam do Benfica os Benfiquistas que se mexam ou quando derem por isso não existe Benfica.Depois não digam que não avisei.

    Quando disse aqui que Bernardo estava vendido foi ofendido de tudo , infelizmente como sempre soube tinha razão.Espero por desculpas daqueles que me ofenderam.Será que tem dignidade para isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Meira21/1/15 02:10

      Duques esses que te ofenderam (são pagos para isso , para defender com unhas e dentes o sistema corrupto do futebol tuga e seus líderes ,Pc , Jo , Jm , LFV como cabeças principais desse polvo ) vão dizer que o Bernardo não presta para nada , nem lugar no plantel tinha e que foi um ganda mas ganda negócio.Desses infiltrados que se fazem passar por Benfiquistas e que um leitor o Paquito Vermelho retratou-os na perfeição ao chama-los o Gang dos ratos do esgoto vão novamente ofender , chamar-te de tudo porque argumentos tem zerooooooooooooooooooooooo e dizer que foi um ganda negócio por um puto que nunca mostrou nada.Sinto vergonha deste Benfica.LFV tem de vir para a rua para que o Benfica se salve.

      Eliminar
    2. Que imaginação do caraças!

      Eliminar
  16. Xico Caçador21/1/15 02:07

    LFV continua a insultar os Benfiquistas com as suas mentiras e maroscas.A pergunta é até quando os Benfiquistas vão deixar que isso acontença??Ainda não estão fartos das mentiras de LFV??O que o homem (LFV ) TEM DE FAZER PARA O CORREM DO Benfica antes que seja tarde demais????É que ele já fez um pouco de tudo.

    Apoia corruptos
    Apropriasse de número de sócios para se puder candidatar
    Faz negócios à Roberto
    Mente aos Benfiquistas
    Pactos com Pc

    E mesmo assim os Benfiquistas não se fartam.Eu amanhã já sei o que vou fazer.Benfica Tv e os 4 cartões de sócio vão ser cancelados.A primeira coisa que vou fazer amanhã é isso.Não dou mais um tostão a mentirosos.Ponto final

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA A SERIO21/1/15 02:11

    se o bernardo foi vendido pelas tais 15 milhões, acho uma boa venda. se o cavaleiro for vendido por 5 milhoes e o cancelo por 10 também acharei boas vendas.
    são jovens promissores, ainda não são certezas por isso acho que por esses valores é de vender.
    ainda temos na formação muitos jovens para potenciar e po-los a jogar na nossa equipa A tais como joão teixeira, gonçalo guedes, lindelof, o polaco dawi..., o rui fonte, etc.
    como é facil de perceber não poderemos ficar com todos os jovens promissores, por isso, uns devem ser vendidos para dar lugar a apostas noutros.
    só queria uma resposta: o bernardo, no nosso actual plantel tirava o lugar a quem? ao talisca? ao joao teixeira? ao gaitan? ao jonas? ao samaris? ao cristante? ao salvio? ao guedes? ao ruben amorim?
    claro que não, em minha opinião todos os jogadores citados acima estão num patamar muito superior ao bernardo. e acrescento mais, o bernardo tem bons pés mas falta-lhe capacidade de choque que os outros acima já demostram.
    sobre o cavaleiro e com o cancelo a mesma coisa, temos no plantel actual muitas e melhores soluções que estes dois jogadores. para o lugar do cavaleiro temos o salvio, o gaitan, o gudes, o sulemani, o jonh, o helder costa, o nuno santos. para o lugar do cancelo temos o maxi, o andre almeida, o silvio, o bruno gaspar, o semedo.
    benfiquistas, a nossa equipa A não pode ter só jovens, tem de ter uma mescla de jovens com jogadores experientes e rodados. a espinha dorsal tem de ter sempre jogadores experientes e com provas dadas. actualmente a espina dorsal tem de ser constituida pelos seguintes jogadores: guarda redes, pelo menos um central, um medio defensivo e um ponta de lança as outras posições são complementos onde poderão jogar os tais jovens promissores.
    na nossa quipa actual a espinha dorsal é composta por:
    julio cesar, luisao, samaris e jonas, com o complemento de dois grandes jogadores como o salvio e o gaitan. estes são os imprescindíveis. o samaris e o cristante ainda estão a ganhar calo mas parece-me que tem potencial para essa espinha dorsal. o fejsa já provou que pode fazer parte dessa espinha dorsal mas como está constantemente lesionado parece-e mais apropriado apostar no cristante e no samaris .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri com o teu comentário.

      Então o Bernardo é titular do Monaco , clube que ficou no nosso grupo e passou a 1ª fase da Liga dos Campeões (em 1ª lugar) e o Benfica foi logo corrido. lol e não tem lugar no plantel do Benfica lol

      O que os infiltrados a mando do sistema para fazer lavagens à imagem de LFV junto dos Benfiquistas inventam.

      Então o Bernardo tem lugar no Monaco (é titularrisimo ) , Monaco esse que mostrou que tem melhor equipa que nós , mas no Benfica não tem lugar lol Oh homem não digas mais nada que a cada palavra que escreves enterras mais o chourisso do lfv na peidinha , mas é isso que tu gostas de ser enrrabadinho Faz-te homem e deixa de pintar os lábios com o batom da tua mãe e de vestir as saias da tua irmã


      Mais uma vez LFV mentiu aos Benfiquistas , essa é que é essa.Mas pelos vistos existe malta que gosta que lhe mentima.Enfim , o que os infiltrados fazem por meio centimo

      Eliminar
  18. Sinto tanta vergonha pelo meu Benfica ter um Presidente mentiroso.

    ResponderEliminar
  19. LFV é um mentiroso compulsivo.Esta é mais uma mentira de muitas que nos tem brindado ao longo dos anos.Para ele mentir deve ser como beber água todos os dias.Já é algo natural

    ResponderEliminar
  20. Mas LFV não garantiu a semana passada , dando até a sua palavra que o Bernardo na próxima época estaria a jogar na equipa principal do Benfica.Este LFV mente com todos os dentes.O incrivel é como alguém ainda acredita nele.Credilidade não tem nenhuma.Numa verdade diz 20 mentiras

    ResponderEliminar
  21. LFV a mentir aos Benfiquistas desde 2002 e mesmo assim ainda à pessoal que acredita.

    ResponderEliminar
  22. Já estou a ver LFV dizer , fiz tudo para que o Bernardo ficasse , MOVI MUNDOS E FUNDOS mas o malandro do Bernardo não quis e não podemos ter jogadores contrariados lol lfv rima com aldrabão mentiroso

    ResponderEliminar
  23. A mim dá-me nojo ter no Benfica uma pessoa (LFV) que nos anda a mentir à descarada

    ResponderEliminar
  24. Américo Silva21/1/15 03:21

    Sou sócio à 35 anos e cada vez tenho mais vergonha de ter a Presidente um mentiroso.Se mente nisto que é visível nem quero imaginar no resto.Ai vamos fazer companhia ao Alverca vamos.

    ResponderEliminar
  25. Não existe um clube misericordioso que compre LFV?

    ResponderEliminar
  26. É uma pena o presidente dizer uma coisa e depois fazer outra. Como benfiquista é uma vergonha!A mim LFV já não engana mais.Já são mentiras a mais.Já tenho vergonha de ser actualmente Benfiquista.Enquanto esse mentiroso tiver no Benfica não pago mais quotas e o2 redpass não renovarei na próxima temporada.Não dou $ a chulos e mentirosos

    ResponderEliminar
  27. OMG quando não se aproveita um diamante como o Bernardo ( um dos melhores jogadores do Mundo no seu escalão etário ) não se aproveita nenhum.

    P.S: LFV se tiver vergonha demita-se e marque eleições antecipadas.Já chega de andar a mentir aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  28. ahahahahah....mas espera que ainda vem mais e melhor.Vê lá se não tens um ataque de caspa que te leve desta para melhor.
    Nabiça!

    ResponderEliminar
  29. Mais uma venda de um jogador do Benfica a um clube de Jorge Mendes e mais uma mentira de LFV que ainda na semana passada jurava a pés juntos que o Bernardo na próxima época estava a jogar no Benfica.Cheira-me a lavagem à siciliana e mais não digo

    ResponderEliminar
  30. Já cheira a podre as mentiras de LFV.

    ResponderEliminar
  31. A hipocrisia , as omissões , as meias verdades , as mentiras de LFV são repugnantes.Metem-me nojo.Metem-me a mim e metem a todos os Benfiquistas que amam o clube.

    ResponderEliminar
  32. LFV = mentiroso compulsivo

    ResponderEliminar
  33. Continuem a votar no bandalho mentiro (LFV ) e depois quando derem por isso o Benfica acabou.

    ResponderEliminar
  34. António João21/1/15 03:47

    Tenho vergonha de ser Benfiquista.Nem naquele momento tarmático dos 7 me senti tão humilhado e envergonhado.lfv RUA.Pare de mentir aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  35. Como é possível alguém que se diz Benfiquista apoiar o mentiroso compulsivo aka LFV.Enfim o meu Benfica está entregue aos bichos

    ResponderEliminar
  36. José Figueiras21/1/15 03:50

    Como é possível LFV continuar a mentir tanto e os Benfiquistas comerem e calarem?

    ResponderEliminar
  37. Marco Silva21/1/15 03:51

    LFV a gozar com os Benfiquistas à 14 anos.

    ResponderEliminar
  38. LFV deve ter uma doença.A doença da mentira compulsiva.

    ResponderEliminar
  39. Manuel Oliveira21/1/15 03:56

    Farto de LFV que mente à descarada e goza com uma Instituição centenária e com milhões de Benfiquistas.Farto das mentiras , farto , farto , farto.

    Farto de quem ainda se diz Benfiquista e tem o descaramento de defender LFV e as suas mentiras.Farto , farto , farto.

    Até já tenho vergonha de dizer na rua que sou Benfiquista.

    Isto só lá vai com eleições e uma auditoria independente às contas.Depois é que vai ser gritar e arrancar cabelos.

    Hoje com mais esta mentira , LFV fez mais um ex-sócio.

    Só voltarei quando LFV e a sua corja sairem.

    ResponderEliminar
  40. Rui do Vale das Furnas21/1/15 03:57

    Tenho vergonha de LFV e das suas mentiras

    ResponderEliminar
  41. É a 1ª vez que sinto vergonha e nunca pensei dizer isto quanto mais sentir que sinto vergonha e nojo de ser Benfiquista.Porra à anos que LFV nos andar a pregar mentiras e continua tudo na mesma.Somos uma cambada de submissos e de medrosos que andamos a enganar-nos a nós próprios e a fingir que não temos um trafulha ao estilo do cotumbil a mandar no nosso clube.Sinto vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  42. LFV que vá à erva mais as suas mentiras

    ResponderEliminar
  43. É uma tristeza ter a Presidente um condenado pela justiça de furto agravado a mandar no Benfica.Depois admiram-se que ele minta como de oxigénio para sobriver

    ResponderEliminar
  44. Pois bem ... Continuem a desiludir a grande massa adepta deste enorme clube com estas facadas no coração que vão ver onde um dia isto vai parar ... A mística, o sacrifício e o amor ao clube não se compram por dinheiro nenhum do mundo ... E o dia em que finalmente ( desejo de muitos ) o Benfica não tiver jogadores nem adeptos que acreditem em algo mais que não somente os cifrões vamos todos sentir saudades dos Bernardos desta vida ... o JVP e o RC hoje em dia nem calçavam ... Até Sempre míudo ...

    ResponderEliminar
  45. LFV é o senhor mentiras e desculpas desfarrapadas.Ou não tivesse aprendido o a b c mafioso com o Papa Pitas do Norte.

    ResponderEliminar
  46. LFV se por cada mentira que já disse aos Benfiquistas lhe crescesse o Nariz já tinha Nariz para fazer uma Ponte até a Plutão , tantas são as mentiras.

    ResponderEliminar
  47. LFV tem de tratar-se da compulsividade mentirosa que padece.

    ResponderEliminar
  48. LFV vai ficar na história do séc XXI como o maior mentiroso que Portugal teve de gramar

    ResponderEliminar
  49. Só tenho duas palavras para as mentiras constantes de LFV: RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MENTIROSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  50. Filipe Guedes21/1/15 04:35

    Porra mas ainda alguém acredita na palavra de LFV??Eu qd ouvi ele a dizer que o Bernardo na próxima temporada estava a jogar no SLB vi logo que o Bernardo já tava mais que vendido.Este homem mente mais que eu mudo de cuecas , e olhem que eu mudo de cuecas duas vezes ao dia , e as vezes tres.

    ResponderEliminar
  51. Lfv é um case study de um mentiroso compulsivo que mesmo assim consegue ter o apoio de milhares de pessoas.

    ResponderEliminar
  52. Quando vejo ou oiço lfv vomito-me todo só de pensar este gajo já ta a mentir novamente

    ResponderEliminar
  53. As mentiras de LFV davam um filme de hollywood.

    ResponderEliminar
  54. Só quem gosta de ser enganado é que não sabia que o Bernardo Silva já tava vendido à que tempos.Só os que gostam de ser enrrabados a sangue frio é que ainda acreditam que LFV tem credibilidade lol

    ResponderEliminar
  55. Priceless!
    Mais uma grande jogada de gestão do aldrabilhas orelhone.
    Como está à vista, os otários gostam muito é de ser enganados e só vai nisto quem quer, já ninguém é obrigado, ainda para mais quando as vigarices estão todas à vista.
    Resta-me o orgulho de ser mau benfiquista e não pactuar com os aldrabões que dirigem o clube...
    Carrega orelhas, que os otários gostam! E em vez de te chamarem mentiroso e te escorraçarem do clube para fora, dizem que foi uma grande venda e que és o maior presidente da história!
    O que interessa é estar no marquês em maio, certo? Com ou sem falcatruas, com negociatas ou não, isso da ética só se aponta o dedo quando diz respeito aos clubes a norte. Porque a pimenta no cú dos outros para nós é refresco...

    ResponderEliminar
  56. Melhor altura para vender... Para o presidente... A equipa está em altas e ajuda a desviar as atenções...

    ResponderEliminar
  57. Diziam os bons e informados benfiquistas no dia 18 de janeiro, no seguimento do post "Bons ventos aqui tão perto"

    - "Não mintas corrupto! O Bernardo é jogador do Benfica com contrato até 2019 e cláusula de 30M."

    - "A época que o Bernardo está a fazer prova que o empréstimo ao Monaco foi excelente."

    - "Ao que se sabe? O Presidente já veio a público dizer que são do Benfica. Podes é não acreditar nele, mas "ao que se sabe", são ambos do Benfica e voltarão em Junho."

    Os maus e merdosos benfiquistas, já diziam:

    - "Bernardo Silva e Cancelo já não pertencem ao Benfica, ao que se sabe. Vamos comprá-los de volta? Como, se não temos um tostão furado?"

    Orgulhoso desta gente. Sempre na defesa do aldrabão, por um Benfica melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso analisar com certas pessoas já mudaram o discurso JotaPê :)))

      Eliminar
    2. um abraço por este teu trabalho!!

      Eliminar
  58. Muito bem LFV !! Entram quase 16 milhões de euros no clube para um jogador que nem jogava, nem nunca teria hipóteses de jogar nesta equipa. O plantel do Benfica é fortissimo e este jogador mediocre nunca entraria no 11

    ResponderEliminar
  59. Mais uma aldrabice no Benfica remete-me para um episódio sórdido do futebol português e lembra-me uma conversa:

    Antero: Vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta… foda-se!
    Pinto da Costa: Como é que vem?
    Antero: Vem espetacular, pá!
    Pinto da Costa: Como é que está?
    Antero: Acho que é uma chantagem fantástica!
    Antero: «lê notícia falseada a Pinto da Costa»
    Pinto da Costa: Ahahahaaha
    Antero: Espetáculo pá!
    Antero: Espetacular Presidente! Espetacular pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás confundido pá, esse é o teu clube, não o SLBENFICA!

      Eliminar
    2. Já repararam na quantidade de infiltrados a dizer mal do Vieira?. São lagartos dos "Young Networks" em "full speed"!!

      Eliminar
  60. O que me chateia no meio disto tudo nem eh a venda, eh a falta de honestidade do nosso presidente e a magoa de nao ter visto este miudo a brilhar com a nossa camisola.

    Ass: Pedro A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de honestidade porquê? Aparece um bom negócio e ele recusa? Recusar 16M pelo Bernardo é gestão danosa!

      Eliminar
  61. anti-gebos21/1/15 09:09

    Excelente negócio
    No Benfica não jogava

    Melhor do que ele (muito melhor)
    André Gomes um médio de classe que joga com
    os dois pés

    Vender todos os clubes vendem
    é preciso pagar dívidas

    O Eusébio só não foi vendido para a Itália
    porque as leis italianas mudaram

    E esse é que nunca podia ser vendido
    mas ia ser vendido sim, porque sempre existem
    verbas irrecusáveis

    ""Mentir"" nos negócios faz parte desde a pré-história
    Havia a clausula de compra, e o Mónaco acionou-a

    O Benfica precisa de dinheiro e porventura
    desejava que essa clausula fosse acionada
    e uma forma de fazer pressão era dar a ideia
    de que se queria o jogador de volta

    Não sejamos ingénuos

    Quem quer valorizar algo que quer vender
    tem que usar boas estratégias

    Bom presidente (para não ser PRESIMENTE) era um
    que dissesse o seguinte:
    -falei com o treinador e ele disse-me que não contava com o Bernardo
    -o treinador acha que ele não tem cabedal para o lugar de médio atacante
    -e por isso era porreiro que o Mónaco nos fizesse o favor de acionar a clausula
    porque se o Mónaco não comprar vamos ter que arranjar um clube
    para onde o emprestar.

    Este seria um magnífico Presidente

    Não sejamos igénuos
    Se ele fizesse isso, rebentasse com todos os negócios
    os mesmos estariam a pedir a saída porque
    tinhamos um totó a liderar

    Nos negócios diz-se uma coisa e pensa-se outra

    não sejamos ingénuos

    O Benfica fez o que tinha a fazer
    O jogador não tinha lugar no plantel
    Emprestou. Colocou lá uma clausula de 15 milhões impensável
    para um ex-junior
    Alguem entendeu pagar. Muito bem. É a vida. São riscos do negócio

    não sejamos ingénuos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não havia clasula nenhuma com um valor atribuido....havia apenas uma clausula de preferência, que apenas foi accionada 2 dias após ter aparecido uma noticia de que o "Fundo" do Lim queria garantir os 3 miudos do Benfica para a próxima época.
      Quero com isto dizer que tanto o Cancelo como o Bernardo como o Cavaleiro têm clasulas de preferência nos clubes onde estão emprestados, o Benfica apenas atribuiu um Valor base para se negociar......que no caso do Bernardo deve ter sido algo do genero no papel "Clausula de preferência na compra do Passe", na prática o LFV disse ao Russo do Monaco que apenas aceitava negociar o Bernardo por valores nunca inferiores a 15 milhões.

      LFV não garantiu os miudos (estes de que se fala) no plantel.....apenas disse que os esperava ver na próxima época na equipa principal..........


      LFV não é um Presidente perfeito, mas não é assim tão ruim.....

      Desde quando é que o Benfica é um clube que vive ou viveu da formação.....??

      Eu respondo................................. NUNCA

      Aliás a Formação do Benfica nunca funcionou, apenas começou a 5 anos para cá a começar a dar alguns resultados, de resto...em 110 anos de história contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores que sairam da formação do Benfica....quem duvidar de isto procure se informar primeiro..
      Não fosse a CUF o Barreirense e o Vitória de Setubal o Benfica não se teria aguentado nas décadas de 60 e 70 e 80.....esses clubes é que iam formando muitos jogadores para o Benfica

      Eliminar
    2. Ia escrever um comentário sobre este assunto, mas o anti-gebos e o Pedro Manuel Anastácio disseram tudo o que é de mais relevante sobre este assunto. Quero apenas sublinhar que o Pedro tocou num assunto que é muitas vezes esquecido. O Benfica nunca teve formação! Pelo menos como a que temos hoje. A CUF e o Barreirense foram de facto os verdadeiros viveiros de jogadores. Vender um jogador da 2ª liga por 15 milhões... well done Benfica!

      O futebol mudou muito nas últimas décadas, principalmente nos últimos 10 anos. Daqui a 5 será diferente do que é hoje. Felizmente que ao comando do Clube temos PROFISSONAIS que penso saberão guiar o SLB (Sport Lisboa e Benfica e não Sport Lisboa e Bernardo, como muitos gostariam) a bom porto (não confundir com o clube do putedo). Engraçado que aqueles que dizem que o Clube é superior às pessoas, não é do LFV, são os mesmos que queriam que os interesses do Bernardo Silva (gosto do miúdo) fossem postos à frente dos do Benfica...

      Eliminar
  62. Rui Costa21/1/15 09:30

    Por favor digal a LFV que mentir é feio.

    ResponderEliminar
  63. Considero o bota-abaixismo direccionado ao Jesus e ao LFV quase sempre injusto (no mínimo). Mas neste caso subscrevo o post. Não está em causa a venda - foi por um bom valor, sobretudo não tendo impacto no presente da equipa (no futuro poderá ter, claro) - mas está em causa a falta de frontalidade. Quando se diz que apenas se vende jogadores pela cláusula e se vende depois por menos, só um tontinho se sente enganado - é claro que isso é dito para fortalecer a posição de venedodr durante as negociações, não é um discuros para os sócios - mas neste caso nem essa situação se coloca uma vez que o negócio já estava fechado como se prova. Assim sendo, não percebo a ocultação de algo que era inevitável descobrir-se. Não estou contra a venda, estou contra a forma como foi gerida a notícia da venda.

    ResponderEliminar
  64. Luís Filipe Vieira e a formação - Presidente do Benfica explica que a aposta na formação só não começou mais cedo porque o clube queria ganhar a Liga dos Campeões em 2013/14. Agora, a aposta será feita no Seixal.

    O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu nesta quinta-feira uma aposta renovada na formação de futebolistas, num dia em que o clube renovou os contratos de nove jovens jogadores.
    "Queremos voltar à raiz do Benfica que é formar jogadores para a primeira equipa", frisou Luís Filipe Vieira, em declarações citadas na página oficial do clube na internet.
    Ao lembrar que o centro de estágio existe já há oito anos, o líder dos encarnados frisou que "toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal".
    "Não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento", acentuou.
    Vieira apontou como um dos objetivos da estratégia delineada o "dar dimensão à Marca Benfica em termos internacionais na formação".

    «Na próxima época teremos quatro ou cinco jogadores da formação no plantel profissional, é irreversível»

    Luís Filipe Vieira sobre os jogadores emprestados - «Se não acontecer nada de anormal, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar» - Luís Filipe Vieira

    Já devíamos de estar habituados às falsas "promessas" do LFV mas no que toca à formação elas já são mais do que muitas. Para que dizer que o Benfica vai apostar na formação quando sabe que isso não é verdade. O André Gomes, Bernardo Silva e Cancelo estão a jogar em campeonatos muito superiores ao português, estão a fazer bons jogos, mas no Benfica com o grande JJ poucas oportunidades tiveram. Agora só falta o JJ vir dizer que o Bernardo Silva "rendeu" 15 milhões por causa dele, já que ele é o responsável pela valorização do plantel do Benfica. João Teixeira e Guedes são os próximos a sair do Benfica e, talvez seja o melhor para eles já que são jogadores com muita qualidade, e com este presidente mas principalmente com este treinador nunca vão ter oportunidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Luís Filipe Vieira sobre os jogadores emprestados - «Se não acontecer nada de anormal, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar» - Luís Filipe Vieira"

      LOL....na frase escreves tudo....aonde e que ele prometeu algo...???

      Ele até disse.."SE NÃO ACONTECER NADA DE ANORMAL "


      Queres mais algo mais anormal do que um clube dizer olha.....quero o puto....toma ai 15 milhões dele....aceitas???

      Eliminar
    2. Lá está... se não acontecer nada de anormal!!!
      e achas normal vender um jogador de 20 anos que nunca jogou na nossa equipa por 15 milhões???
      se derem 15 M por o Ivan e 15M por o cancelo claro que serão vendidos!!! e muito bem vendidos!
      Não sabem que o segredo é alma do negócio? e para que isso aconteça por vezes tem que se fazer falsas promessas???

      Eliminar
    3. Oh Moléculas isto não é apoiar o LFV é saber ver o futebol actual no estado em que está......onde o negócio está sempre à porta..

      Lembra-te que o Benfica tem entre 50 a 60 miudos entre os Juniores e equipa B já estou a contar com miudos estrangeiros que vieram para cá fazer a sua ultima etapa formativa (estilo Oblak) agora explica se no plantel principal só podes ter no máximo até 30 jogadores, que fazes aos que sobram....
      Deixas a repousar em lume brando???
      Não!!!
      Emprestas, ou vendes....ou sejas tentas tirar capital por um jogador que não te serve no momento e que te pode abrir a porta a um outro que entre de caras na equipa.....

      Eliminar
  65. Mas já alguma vez ouviram um Presidente a falar totalmente a verdade???
    Os grandes negócios fazem-se assim...
    e para mim este é um belo negócio!
    Aqui fica um exemplo:
    Maiores vendas de SEMPRE do Sporting:
    Nani 25.5M ; Cristiano Ronaldo 15 M, J.Moutinho 14.5M, Duscher 13M, Hugo Viana 12.5M, Simão 12.5M, Bruma 10M, Miguel Veloso 9M; Elias 7.85M, Tiago llori 7.5M, wolfswinkel 7M, quaresma 6m.. etc...
    O Sporting hoje em dia quase que nem 15M consegue receber por um jogador da equipa principal.
    Maiores vendas do FcPorto:
    Falcao - 40M, Anderson - 31.5M,Pepe - 30M,R. Carvalho - 30M,Quaresma - 24.6M,Lisandro Lopez,Bruno Alves - 22M,Deco - 21M, Bosingwa - 20.5M,Paulo Ferreira - 20M,Lucho Gonzalez - 18M, Maniche - 16M ,Aly Cissohko - 15M,Raul Meireles - 13M,Seitaridis - 10M
    Derlei - 8M , Diego - 6M, Carlos Alberto - 6M.. etc
    Todos jogadores com provas dadas na equipa principal e muitos depois de terem sido campeões europeus..
    e nós vendemos um jogador que não fez praticamente nenhum jogo na equipa principal por 15M.. acham um mal negócio? acham que era possível dizer que não?
    Acham que o Porto e o Sporting não vendiam um jogador da equipa B que tivesse emprestado que não tivesse feito praticamente nenhum jogo pela equipa principal por 15M???

    ResponderEliminar
  66. LFV falar verdade?
    Oi??
    eagle chamado ao planeta terra... charlie bravo chama eagle... só na reinação amigo.
    abração...sincero... abraço forte aos benfiquistas, inclusivie mesmo os yes men!

    Sigaaaaaaaaaaaaa! Venha de lá um Alvarez qualquer por 5 a 7 milhões, ou um bebezito... sigaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking