O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Última hora: Bernardo Silva vendido.

. 37 comentários

Afinal. O boato era verdadeiro.
Uma venda comunicada às 23:21 da noite. Curioso.

O que lhe parece este negócio?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Mesmo nao tendo jogado na equipa principal, se fizesse a proxima epoca na Luz de certeza era vendido por 30M e ajudaria a equipa a ganhar o campeonato.
    Este valor de 15M é ridiculo a menos que Cancelo e Caveleiro tambem sejam vendidos por 15M cada, o que nao me parece, uma vez que a venda do Bernardo nao foi para o Peter Lim, mas sim para o Monaco.

    Isto é gestao completamente danosa vender Bernardo por um valor que nem dá para pagar os juros de um ano de emprestimos bancarios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro o era de certeza vendido por 30.... e o gestao danosa então.. ui!

      Eliminar
    2. O André Gomes também havia sido um grande negócio... Mas bastou começar a jogar para se valorizar enormemente! Agora repetimos a parvoíce.

      Eliminar
    3. SLBFacs vai lá ler no teu blogue o Post do DiMaria e depois volta aqui para comentar outra vez

      Eliminar
    4. Jorge Vieira21/1/15 00:56

      Certezas no futebol? oh meu amigo... ainda para mais, certezas que ele ia valer 30 milhões! LOL pois sim.

      Em relação à última linha digo-te mais, nenhum jogador devia sair por menos de 20 ou 30 milhões. Artur, Benito, Ola John, tudo acima dos 20 milhões. Mas que é isto, vender um jogador por um valor abaixo do que pagamos em juros!

      Eliminar
  2. Triste notícia, mas sabiamos que deviamos dinheiro ao Bes,tinhamos que pagar e sinceramente 16 milhões por uma jovem promessa não é mau, quer queiram quer não...

    ResponderEliminar
  3. So se justifica se realmente tivermos necessidade dessa verba porque de certeza que vai valer mais em pouco tempo e tambem seria bom desportivamente ter o jogador na proxima temporada.Estou triste e nao concordo com esta venda.Mas foi acordo ou foi acionada uma clausula?

    ResponderEliminar
  4. Triste...
    o jovem merecia...
    3 jogos pela equipa principal , a época passada...fica com o registo de titulo de campeão pelo clube, da época anterior, devido ao jogo no porto...mas, o que é isso para alguém que tem um amor imenso pelo clube?!
    é que nem sequer ficamos com uma % do passe...
    e eis os tais 15milhões da clausula, que por lá andava...

    duas coisas a salientar nisto:
    - a estupidez do Benfica não o aguentar, para apostar nele para a época seguinte
    - e a capacidade que os empresários tem em fazer a cabeça aos jovens

    ...segue-se o Cancelo!

    ...

    DH

    ResponderEliminar
  5. isto prova também, que o Benfica, a nivel financeiro nao está assim tão bem...

    DH

    ResponderEliminar
  6. O que me parece? Um insulto, uma provocação aos benfiquistas do sr. Vieira.
    Ja sei. Vem aí a tropa de choque, os mesmos que insultavam quem não se deixou enganar ou quem afirmava que o Mónaco tinha opção de compra do jogador, será essa tropa agora, tipo plano B, a dizer que foi bem vendido, que não se podiam recusar os 15 M.
    A maior promessa benfiquista, ele mesmo um benfiquista, nem sequer teve oportunidade, nem sequer durante uma época de jogar no seu clube. E os sócios e simpatizantes do Benfica jamais terão oportunidade de o ver jogar com a águia ao peito.
    Quem fez isto não só não é benfiquista como MENTE e engana benfiquistas.
    Carrega Vieira,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a cereja no topo do bolo poderá ser ver o Bernardo daqui a algumas épocas a jogar nos corruptos.

      Eliminar
    2. Isso nunca acontecerá

      Eliminar
    3. Rezo para que nunca aconteça. Mas não duvido que os corruptos, se tiverem oportunidade para isso, não a desperdiçarão para dar mais uma bicada no Benfica.

      Eliminar
    4. Os corruptos não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego. A sério!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada21/1/15 00:22

    Como já escrevi no post anterior, isto é gestão danosa! Isto é saquear o clube! Isto é indigno de um clube cuja mística provinha dos seus valores intrinsecos!
    Está mais que comprovado que no Benfica não há lugar para portugueses e muito menos para a formação!
    Está mais que comprovado que a descaracterização do Benfica, acelerou a marcha encetada com este presidente!
    Gastam-se milhões na formação, para vender muito antes da desmama! Tudo o que mexe, é para vender!
    Alguém anda a ganhar muito dinheiro em comissões... Esta venda deve ter dado uns milhares e como as compas também são, normalmente muito generosas... é lucro em duplicado para os bolsos de alguém!
    Deixo uma pergunta: Será que estes 15 milhões não foram já absorvidos com os contentores de flops que se compram todos os anos?
    E este não é flop! Este não engana! Enganados foram os benfiquistas por mais uma (só mais uma, que importa?!) aldrabice do Querido Líder!
    Até quando isto vai durar!? Até quando vamos deixar que este rumo, esta gestão danosa, continuem?

    ResponderEliminar
  8. Parece-me que precisamos de dar corda aos sapatos e preparar alternativas ao Bernardo Silva dentro da equipa B.

    Esta transferência já todos mais ou menos sabíamos que estava feita no início da época.

    EMI

    ResponderEliminar
  9. o ronaldo foi vendido mais barato do que esta fraude
    GRANDE NEGÓCIO!
    essa é que é essa!
    ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  10. O problema reside no facto de o Presidente Luís Filipe Vieira quando era pequenino, querer ser Médico. Seus Pais, que nunca o quiserem contrariar para não o magoar, mesmo vendo que o seu menino tinha só feito a 4ª Classe, tentarem sempre apoia-lo, o que no fundo quaisquer pais fariampor um filho. Só que isso tem trazido dissabores à maior parte dos Benfiquistas. Alguem que explique ao homem por favor o que é uma Espinha Dorsal? Antecipadamente agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A espinha dorsal é o Julio César, Luisão, Maxi, Samaris, Talisca, Salvio, Gaitan e Jonas. Percebes ou queres um desenho?
      Depois temos outra, Jardel, Eliseu, César, Silvio, Cristante, Ruben, Ola, Lima.

      Eliminar
    2. Da Seleção Nacional.... Ou não percebes que o post é sobre (mais uma vez) a venda de Jovem Portugues e promissor futebolista. Queres uns óculos??

      Eliminar
  11. Que o Seixal está a render muito, que negócio fantástico.
    O resto és tu a encheres chouriços.

    ResponderEliminar
  12. o que eu gostaria de saber é porque é que conseguimos valorizar jogadores, e ter paciência para os valorizar, que compramos por 5/6M que depois conseguimos vender por 20/25M e depois não conseguimos pegar num tipo que vale 15M e fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. AI O SEIXAL.21/1/15 03:47

    Sacanas, sacanas, sacanas! Ao estado a que isto chegou, agora com esta falta de senso e falta de estratégia e visão da direcção... só:

    Somos Tetra inédito em Portugal...

    Comandamos isolados o campeonato com 6 pontos de vantagem e espetamos 2 secos no curral.

    Comandamos nas modalidades de forma clara e ganhamos mais.

    Comandamos os escalões da formação e realizamos prematuramente com André e Bernardo... 2 vendas em valor igual aos Ronaldos jovens desta vida ( e continuamos com sacas deles... enquanto trazemos Flops como Jonatham Rodriguez, que no imediato servirá para atropelar o porto na Luz ).

    Temos a melhor das equipas B(s) dos grandes.

    As melhores infraestruturas de todos os grandes... a anos - Luz das outras.

    As melhores realizações e empreendimentos de todos os grandes: BTV.

    O Record Mundial de Associados.

    Questões como a Fundação... que nos enchem de orgulho.


    Sacanas, sacanas, sacanas... esta gente, não sabe gerir um clube!!!! Estamos nos píncaros, no cume da montanha, no mais esplendoroso lugar económico e desportivo do mundo, do universo e da estratosfera e surge esta direcção que nos deixa, neste estado e de rastos com 100% de falência ( ou seja sem... falência ).

    ResponderEliminar
  14. Pois bem ... Continuem a desiludir a grande massa adepta deste enorme clube com estas facadas no coração que vão ver onde um dia isto vai parar ... A mística, o sacrifício e o amor ao clube não se compram por dinheiro nenhum do mundo ... E o dia em que finalmente ( desejo de muitos ) o Benfica não tiver jogadores nem adeptos que acreditem em algo mais que não somente os cifrões vamos todos sentir saudades dos Bernardos desta vida ... o JVP e o RC hoje em dia nem calçavam ... Até Sempre míudo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Mas veja alguns comentários que por aí andam. É tipo...estou muito contente, sacaram-me os anéis mas deixaram-me os dedos. Mas o pior foi a farsa. Bernardo fez a pré-época e já estava vendido. JJ colaborou na farsa ao dar uns minutinhos ao Bernardo, sabendo que ja estava de saída. O "nojo" que estranhamente anda sempre bem informado já tinha anunciado a venda dos jogadores. A mística...a mística vê-se com o estádio sempre meio vazio ou com os pavilhões às moscas. O meu receio é que já tenhamos atingido um ponto sem retorno.

      Eliminar
    2. Até sempre miúdo? Mas ele morreu? Coitadinho!

      Eliminar
    3. " Ja sei. Vem aí a tropa de choque, os mesmos que insultavam quem não se deixou enganar ou quem afirmava que o Mónaco tinha opção de compra do jogador, será essa tropa agora, tipo plano B, a dizer que foi bem vendido, que não se podiam recusar os 15 M."

      " Mas veja alguns comentários que por aí andam "

      F.L. ando à procurar da "tropa de choque" para cascar nos " benfiquistas de gema " que tem andado muito encolhidos ( deve ser com o frio ...) depois da " barba e cabelo " ao Maritimo, que os COMENTÀRIOS no NGB tem estado mais escassos que o dinheiro no bolso dos reformados ... mas depois, bastou uma venda abaixo dos tetraquilhões de euros por um bom jogador que não um génio, com apenas 20 anos , para os " benfiquistas de gema" começarem todos a salivar, e a verem no Gonçalo Guedes mais uma lança na cruzada contra o presidente ...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  15. Parece que cimenta o próximo chavão do bom benfiquista: "vender jovens, que nunca jogaram, por 15M, é um grande negócio. E o Seixal já é a melhor academia do mundo. Carrega Benfica!"

    Os maus benfiquistas, claro, não aceitam esta delapidação do património nem o funeral anunciado. Mas isso é porque são burros e só sabem dizer mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Mas isso é porque são burros e só sabem dizer mal..."
      Olha a grande novidade que acabas de nos dar... nunca conseguiste ser tão assertivo na tua vida ! ! !

      Eliminar
  16. Excelente negócio. O "Benfica Brand" tem uma credibilidade mundial a toda a prova e consegue vender otimamente das mais variadas formas, a) jogadores jovens comprados a preços relativamente baixos em mercados emergentes (Markovic) b) jogadores comprados em mercados tradicionais latino-americanos (Ramires, Enzo) c) jogadores reciclados de grande clubes (Matic) d) jogadores de formação (Gomes, Bernardo) d) jogadores desconhecidos comprados a preço de banana (Davis Luiz) e) jogadores em final de carreira (Cardoso), enfim, o trabalho tem sido fantástico e ninguém nota isso no rendimento da equipa. O segredo para os trofeus não é o Main Slogan "Comprar para Vencer" mas sim "Vender para Vencer". Aliás, foi a fórmula que funcionou durante anos no fcp. Eu adoro ver estas vendas pois sei o que pode fazer o nosso gabinete de prospeção (provavelmente o melhor do mundo) com dinheiro fresco... já imagino quem será o próximo craque que vestirá o manto sagrado! VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  17. Depois precisamos de jogadores para o meio campo e compramos Samaris por 10 milhões (alguma vez o vamos rentabilizar?). E faz sentido vendermos por 15M jogadores que podiam ser símbolos do clube e virem render o dobro daqui a 3 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cometas pecados! Simbolo do clube foi o Eusébio!

      Eliminar
  18. BENFIQUISTA DE GAIA21/1/15 09:41

    O BENFICA A VENDER VAI NA DIANTEIRA ...O BENFICA VAI NA DIANTEIRA NOS CONTRATOS TELEVISIVOS ...vamos em primeiro porque temos que fazer estes negocios ...porque o super agente manda..so espero que alguns membros da direçao sejam tambem responçabilizados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responsabilizados porquê?
      Por vender jogadores de 20 anos por quase 20 milhões, ou responsabilizados por não os deixarem sair a custo zero como acontecia ainda não há muitos anos?

      Eliminar
    2. Mafarrico, tens que fazer o favor de explicar isso muito devagarinho a alguns MENTECAPTOS, porque com esta estória das novas tecnologias, eles estão cada vez mais preguiçosos,a massa cinzenta encolhe , e parar um pouco para pensar... tá bem abelha :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking