O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Querem Propaganda Fácil? Continuem...

. 44 comentários
É triste perceber que em pleno 2014 os benfiquistas ainda andam em blogs, sites de jornais, foruns e no Facebook de alguns jornalistas ou comentadores a perguntar se o jogador A ou B vem, se confirmam esta ou aquela contratação ou correm atrás dos videos do Youtube para se encher de esperança sobre um qualquer miudo de 20 anos acabado de aterrar na Portela.

Ontem o BenficaEagle escrevia a leitura que ia fazendo e a informação que podia disponibilizar e choviam perguntas se ele confirmava A ou B, ou quem seria o jogador que chegava. Inacreditável desespero pela chegada de gente nova, seja quem for...

É tão fácil ser padre neste paróquia. A malta quer é vê-los a chegar ao aeroporto... E mesmo assim esta Direcção nem explora essa vertente propagandista... muito!

Quem percebeu rapidamente o que os adeptos gostam foi o Bruno de Carvalho. Reparem em toda aquela encenação de que fazem parte todas as apresentações de jogadores, até ao lobby da "porta 10" os leva para verem os adeptos, vai buscá-los em pessoa ao aeroporto. É só craques... é só sonhos!

Os benfiquistas, ao idolatrarem jogadores que mal conhecem contribuem para esta "jogada fácil" de a Direcção contratar e contratar e contratar diversos jogadores que muitos deles não se chegam a aproveitar para nada (31 nos últimos 5 a 6 anos) ao invés de explorar e potenciar adequadamente a formação. 

Se a Direcção tivesse dito que promovia o João Teixeira ninguém se teria entusiasmado, mas como foram buscar o Cristante... todos se entusiasmam, quando 90% nunca o viu sequer dar um pontapé na bola. É só e apenas isto que critico!!! Só isso mesmo... Queira Deus que o Cristante seja TOP! Mas esperem para ver...

Muito possivelmente a contratação do Cristante será um sucesso. Eu espero e desejo que por esta altura quem avaliou o Cristante na prospecção e na equipa técnica estejam felicíssimos por ter contratado o jogador que avaliaram como tendo grande potencial...

... mas os adeptos?! Por favor! 90% dos adeptos (e estou a ser simpático) nunca o viram jogar e já consideram uma grande boa notícia do fecho do mercado. Esses são os mesmos que dizem que o Gonçalo Guedes ainda tem que crescer na equipa B antes de poder ser solução ou que o João Teixeira tem algumas acções despropositadas...

Quando dei o exemplo da comparação com o Steven Vitoria não estava obviamente a falar de qualidade, estava a falar do "papel" desempenhado pelo Cristante no Milan... que foi menor do que aquele que o Steven desempenhou no ano passado. Isso quer dizer que o italiano não tem qualidade? NAAAAAO! Quer apenas dizer que temos que esperar para ver...

De uma vez por todas: O que critico é que haja sempre o benefício da dúvida para quem não conhecem, mas que haja um grau de exigência muito elevado para todos os que já conhecem os nomes, que a quem já viram coisas boas, mas que rapidamente esquecem em prol de algumas menos boas típicas da idade!

Entusiasmo com o Cristante? Sim... quando ele jogar e por ele (e com ele) ganharmos jogos!

Muito se desvalorizou neste blog (nos comentários) o João Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Bernardo Silva como não tendo qualidade para o Benfica. Curiosamente, a confirmar-se a informação que é vinculada, terão sido vendidos ao fundo Meriton qualquer um deles por um valor superior ao do Cristante... Quer isso dizer que são melhores? Possivelmente não... ou se calhar sim... Veremos!

É isto que gostava muito que metesse na cabeça: JOGADORES DE FORA: VER PARA QUERER! 

E isto é válido para todos... venham eles de onde vierem, tenham a raça, cor ou nacionalidade que tiverem (parafraseando o nosso Jorge Jesus). 

O SLBenfica deve continuar a contratar SEMPRE jogadores com potencial, jovens e de qualidade. Mas esses jogadores não devem ser vistos pelos adeptos como a solução que ninguém consegue ser, quando nem sabem realmente do valor dos jogadores.

Querem ler aqui que o Cristante será uma grande opção? Mas como é que posso escrever isso? Só porque o Rui Costa ou Jorge Jesus ou seja lá quem for o considera fantástico? O Jesus também considerou o Nelson Oliveira fantástico e são poucos os adeptos do Benfica que não compreendem como é que o jogador não marcou 20 golos no Rennes e no Deportivo... 

Para que fique claro eu não sou contra qualquer contratação de jogadores de qualidade e sou a favor de qualquer contratação que represente uma mais-valia de qualidade face aos jogadores já existentes no plantel e na formação. Ponto final!

Não duvido da qualidade de nenhum jogador que a tenha, mas permitam-me que continue a ser do Benfica de antigamente. Daquele em que muito se penava para poder "vestir a camisola em frente aos benfiquistas". Eu desconfio sempre quem chega... SEMPRE! Rapidamente dispenso as saudades de quem parte. 

Desconfio... até que mostrem, em campo, o valor e mais valia para vestir a nossa camisola. Não duvido que tenham a qualidade, aguardo é que façam por merecer a nossa confiança e apoio.

Infelizmente muitos vinham a espera de ler tremendos elogios (ou até criticas) ao italiano contratado ao Milan no tópico Eis o craque Bryan Cristante. Talvez as faça daqui a dois ou três meses... por agora, não merece mais que uma linha a dizer: "Benvindo, que dês tudo por essa camisola e nos ajudes a chegar ao título".

Alimento a esperança que seja um craque, mas antes dele espero que outros o confirmem. Se só houvesse espaço para que um lá chegue, esperaria que o nossos da formação tivessem a capacidade e a arte de lá chegar na vez dele. Pensarei sempre assim, os nossos antes dos outros.

Em termos de política desportiva, o SLBenfica, como disse acima, deve continuar a contratar todos os jogadores de elevado potencial que tenha capacidade para identificar antes dos demais e que entendam que possam um dia vir a render mais dividendos ao SLBenfica. Isso está a ser feito e bem feito.

A juntar a isto, deve estar sempre presente a máxima potenciação dos recursos formados no SLBenfica, que sabem o que é o Benfica, que têm a nossa "mística" e têm qualidade que possa ser trabalhada e desenvolvida pelas nossas equipas técnicas com vista a melhorarem e crescerem. Quantos devem ser? O máximo que for possível... quantos mais forem, maiores serão as mais valias financeiras do SLBenfica.

Isto devem ser duas linhas de acção complementares.

Mas quanto aos adeptos, devem sempre proteger os nossos primeiro. A tolerância e esperança deve ir sempre primeiro para quem é formado no Clube, por quem sabe o que é aquele símbolo, por quem sente a camisola e por quem lutará sempre e até à morte por este clube onde aprendeu não apenas a receber o cheque mas a amar.

Se devemos defender menos qualidade para sejam da formação? NÃO! Devemos exigir que esses jovens sejam os primeiros a ser ajudados - a começar por nós adeptos - a crescerem o mais possível para que aumentem a qualidade e justifiquem.

Para perceberem melhor, se perguntarem ao "povo" o que deveria fazer um bom primeiro ministro, a primeira resposta em 90% dos casos é "baixar os impostos". Ora, imaginem lá que tema domina habitualmente os processos eleitorais? A redução de impostos, pois claro... é o que as pessoas querem ouvir.

Ora aqui é a mesma coisa, se continuarem sempre a entusiasmar-se primeiro e cobrar depois com qualquer jogador que chegue de fora, tornar-se-á sempre a escolha e a via mais fácil para qualquer direcção, por muito competentes que sejam, escolher o caminho de contratar de fora alguém mesmo que tenha o mesmo ou até ligeiramente menos valor que aqueles que já cá temos.

Se fossem da Direcção não preferiam fazer o que entusiasma quem compra bilhetes, merchandizing e paga quotas e RedPasses?

Quem teria ficado mais entusiasmado com a inclusão do Bernardo Silva do que o anuncio do Talisca que nunca tinham ouvido falar mas que logo previram um grande jogador?

Quem teria ficado mais entusiasmado com a inclusão do Nelson Oliveira do que o anuncio do Derley que até tinha sido o segundo melhor marcador do campeonato?

Quem teria ficado mais entusiasmado com a chamada à equipa principal em definitivo do Gonçalo Guedes do que a contratação do Campbell ou mesmo do Rhodes (outro que pouco ou  nada conhecem)?

Talvez por isso esses três jogadores não estejam hoje a ter as devidas oportunidades no plantel do SLBenfica... porque seria melhor aceite ir buscar o Talisca, o Derley ou forçar até ao fim o Rhodes (e o Campbell).

Não se prendam aos nomes dados nos exemplos... eram só isso mesmo, exemplos para demonstrar o que quis dizer com o tópico Eis o craque Bryan Cristante
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Raimundo3/9/14 00:17

    a malta gostava de os ver sair do seixal, em vez de aterrarem na portela. Mas uma vez que isso nao acontece, os adeptos moldam as expectativas àquilo que é a realidade.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/9/14 00:25

    já chegou o JONAS do Valencia!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto já enjoa com a história da formação.
    Mais do mesmo.......
    Rumo ao 34 nem que fosse com 11 gajos da Jihad.....reconvertidos pelo JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/14 10:03

      Rumo 35, se faz favor.

      É que os últimos 3 campeonatos contaram como dobro. E o próximo não será excepção.

      Eliminar
  4. Anónimo3/9/14 00:32

    quanto é que recebe o benfica da publicidade estática da fly emirates e dos subscritores da btv?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 03:19

      Pergunta ao porto quanto recebe pela revigrés ou seja SporTV !

      Eliminar
  5. Pedro S.3/9/14 00:36

    Parabens!!! É isso mesmo, o melhor post do ultimo mês!!!
    O Benfica dos ultimos anos soube "educar" o adepto, comprar comprar e comprar, negocios e mais negocios enquanto o passivo cresce e compromete o futuro! Só dirá que estas enganado quem anda cá "tapadinho" e de má fé....
    Na equipa B há qualidade, benfiquistas e jovens, só um treinador sem tomates e alinhado com a direção, que lhe paga um ordenado vergonhoso, é que não quer ver isso!! Entretanto entram mais 2 belgas... o Joao, o Guedes, Rui Fonte, etc que esperem sentadinhos que só nos clubes de meia tabela é que poderao jogar ou fora de Portugal com empresrimos defenitivos á la Vieira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 03:20

      Queres ganhar campeonatos com 11 da equipa b ou da formação só podes estar senil!

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/14 10:02

      A formacao acabou de render 30 milhoes em vendas. Ou tens andado distraido? Sem serem titulares na A, ganhamos o tudo o que havia a ganhar internamente. Ou tens andado distraido?

      Eliminar
    3. Pedro S.3/9/14 11:51

      Entretanto o estado assumiu divida de 17 milhoes a LFV....30 milhoes da treta, esses 30 milhoes foram parar onde?? Foram vendidos ao amigo Jorge Mendes, o unico capaz de vender bem para o Benfica!
      Anonimo das 03h20, ganhar de 4 em 4 é melhor sem duvida!! É melhor comprar Taliscas (viste contra o Sporting a demonstração de um prodigio?) Lol, podes sempre comprar um César para defesa central certamente serás campeao com ele a titular, mostrou isso...podes sempre ser campeao todos os anos se apostares em jogadores provenientes da equipa B do Bayer e emprestar a uma equipita da polonia, podes festejar já o 34 com Talisca, Luis Filipe, Candeias, Frisenbicherqualquer coisa, Sarkic, e aquele moço que tem naturalidade belga (dizem que é um diamante mas ainda nao sabem quem vai lapidar lol), festeja lá o campeonato quando por exemplo Gonçalo Guedes for vendido por Jorge Mendes sem nunca ter jogado no teu clube, mas isso nao interessa para voçes, o que interessa mesmo é o dinheirinho das comissoes e o controle da subida do passivo afinal tá tudo tao controlado que nem dinheiro havia para comprar um avançado de merda da Costa Rica lol, vá, agora festeja o campeonato!!

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/14 14:25

      Outro infiltrado aziado pelas boas compras que o Benfica fez dispara em todas as direcções
      .

      Eliminar
  6. Anónimo3/9/14 00:40

    TU ÉS CANSATIVOOOOOOOOOOOO fdxxxx

    Não foste tu que também escreveste "Espero que cheguem as trutas muito em breve"????!!!!

    Tens dupla personalidade???

    fdxxxx… respeita os outros se queres ser respeitado.

    Agora vens para aqui criticar quem andou a perguntar ao Eagle se vai ou não chegar o Boda ou O Katuta… (espero que saibas quem é o Boda e o Katuta)
    O Eagle é que veio dizer que sabia que A e/ou B iriam chegar antes da meia noite… Qual é o mal de lhe perguntar pah???

    Se tens coragem deixa passar este comentario, porque cada vez mais existe menos paciencia para aturar os teus devaneios psicologicos…

    Dassssssss (perdi logo a pouca vontade de ler mais um texto interminavel escrito por ti, outra vez, sobre o mesmo, e com o selo "eu é que sabia, eu avisei, eu adiantei a informação e eu BOMBA)

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque vens aqui se não tens paciencia??? Não te entendo...
      Tentei procurar todos os teus comentários e não tens 1 a dizer bem... Sempre para o insulto pessoal...

      Por mim ias para casa sem passar nenhum comentário, por muito que ameaçasses a nossa coragem...

      ATENÇAO: não importa o que dizes, importa é a forma como o dizes!!!

      Eliminar
  7. hum... eles nem sequer percebem muito bem o que queres dizer, ò GB.
    Parece-me.

    ResponderEliminar
  8. Pior a emenda que o soneto.Agora está a contradizer-se... quase ia dizer que o SLB não faz o show que o BdC faz. E BEM. Sinceramente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 08:18

      Penso que esteja a candidatar-se a jornaliste no CM. Cansativo, no mínimo! E não acrescenta nada!

      Eliminar
  9. Anónimo3/9/14 00:53

    o contetor de espanhois fccorruptos é que é bom. AÍ se fosse o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O escriba deste texto teve a lata de criticar os sérvios...

      Eliminar
  10. Anónimo3/9/14 01:03

    A mentalidade do Benfica e dos Benfiquista está errada.
    Compram-se por milhões jogadores estrangeiros entre os 17-21 anos, com rótulo de craques, sem dar oportunidade aos da casa que custam zero. Mas o Benfica tem assim tanto dinheiro?
    Não percebo qual é a lógica de gastar dinheiro em jogadores sem provas dadas, que precisam ainda de crescer. Mas não é melhor buscar ao Seixal?

    Mas dizem aqueles que continuam a achar que os jovens portugueses não têm talento " ai e tal mas e o Rodrigo e o Markovic e o Di Maria e David Luiz?"
    Ok, acertamos em alguns mas por acaso já viram quantos não deram certo?! Cerca de 90% das jovens promessas que custaram milhões não resultaram em nada.
    "Ai e tal mas quantos jogadores da formação deram certo nos últimos anos?" Meus caros, como é que os jogadores da formação vão dar certo se a maioria com 20 anos ainda está a jogar na equipa B? O talento está lá, vejam os resultados das selecções de SUB's, vejam os resultados dos putos do Seixal, mas é preciso DAR OPORTUNIDADE.

    Querem um exemplo disso? Vamos ao nosso grande rival, o Porto. Tal como o Benfica ou se calhar até pior, não apostam na formação. Chega um treinador novo e integra por acaso no plantel um puto , o Rúben Neves, puto este que só integrou os trabalhos da equipa porque um outro jogador, jovem promessa adquirida por alguns trocos com rótulo de craque, estava lesionado e o que o ia substituir foi chamado à selecção. Agora este Rúben Neves, que se não fosse o azar/sorte de outros 2 jogadores ia continuar a jogar nos júniores, é o jogador português mais jovem a jogar na CL e está a somar minutos atrás de minutos na liga.

    É preciso apostar e deixar aquele discurso demagógico de que se tivessem talento os jogadores vingariam. Sem oportunidades não há talento que lhes valha.
    Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Talisca é melhor que o Bernardo Silva ou João Teixeira? Não, não é mas se calhar vai-se tornar melhor jogador porque vai somando jogo atrás de jogo no escalão principal enquanto os outros têm que nascer 10 vezes para jogarem na equipa do JJ.

    Espero seriamente que este ano o JJ deixe de sofrer "Seixalófobia" e que dê minutos (não estou a falar de 5 ou 10 minutos no final do jogo mas sim de partes inteiras) a jogadores como Nelson Oliveira (que, tecnicamente, podem-se contar pelos dedos os jogadores do plantel que são melhores que ele mas precisa de jogar para aprender o que é o futebol e não de ficar na bancada a ver o jogo), João Teixeira, Gonçalo Guedes, entre outros.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 03:24

      Não vás pela propaganda.

      Eliminar
    2. Concordo com o LO. Deve-se apostar e dar minutos aos jogadores da casa, ou entao, apostar neles em jogos da taça de Portugal ou da liga. Mas é preciso aproveitar melhor a prata da casa do que andar a investir milhões em jogadores, para depois os fazer crescer.
      Mas também é preciso que os jogadores tenham consciência do que têm de fazer em campo.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/14 13:56

      Concordo em pleno. Se Jorge Jesus dá oportunidades ao Talisca, por exemplo, porque não dá ao Nelson? Para mais sabendo que não chegou o avançado pertendido. Com jogos e muitos minutos, os putos crescem.
      O Cristante, nunca o vi jogar, pode vir a ser um grande jogador e espero que sim, mas será que o João Teixeira e Ruben Pinto (jogador que pouco é reconhecido e que tem mais que qualidade para o plantel principal) não mereciam também uma ou outra oportunidade? Para mais o Teixeira que fez a pré-época a bom nivel. O Lindeloff, por exemplo, mostrou mais qualidade na emirates que o César.
      Espero é que com o Guedes, a nova coqueluche, não façam o que fazem por norma: joga 2, 3 minutos ou quando não há mais alternativas, e depois empresta-o para ir buscar um estrangeiro que nada ou mesmo nada mostrou para ser escolhido. (atenção, não é critica ao Cristante)

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  11. «É triste perceber que em pleno 2014 os benfiquistas ainda andam em blogs, sites de jornais, foruns e no Facebook de alguns jornalistas ou comentadores a perguntar se o jogador A ou B vem, se confirmam esta ou aquela contratação ou correm atrás dos videos do Youtube para se encher de esperança sobre um qualquer miudo de 20 anos acabado de aterrar na Portela.»

    Benfica by GB, ainda bem que tocou neste assunto ! Como ontem certamente observou, aquela cena do Rhodes, todo aquele alvoroço na CMTV (que deu certa a contratação, os exames médicos e o crl...ridículos, como o jornal que lhe dá nome) e no SerBenfiquista (um tópico com mais de 100 páginas, e atenção, não estou a atacar o SerBenfiquista, que considero um excelente espaço de discussão gloriosa), tudo isto por causa de um trolançol publicado por um tal de Sam Pollard-Jones (com direito a fotomontagem num aeroporto), e tudo caiu que nem patinhos !

    People, se querem informações credíveis sobre os assuntos Gloriosos, vão aqui a este Blog, muitas das coisas têm batido certo (desculpem o meu propagandismo latente)...Ou então, se quiserem saber mais vão ao arquivo do Blog e consultem comentários do Gouveia e PaquitoVermelho ! Mas esta minha últma alínea, dá muito trabalho a certas alimárias que por aqui andam... ;)

    Quanto ao resto do texto, completamente de acordo ! Mas já estou farto de dizer, e vou dizer até que a voz me doa...os Bernardos, os Teixeiras, os Gonçalos, por mais qualidade que tenham e por muito benfiquistas que sejam, não dão comissão...é essa a razão para não vingarem ! E não é só...Para a dupla maravilha JJ/LFV, não há paciência para os jovens referidos, mas há paciência para ensinar Talisca com a mesma idade que eles e Derleys, Jaras e Bebés, que são bastante mais velhos, e pergunto, o que é que o Talisca, Derley, Jara e Bebé têm a mais que o Bernardo, o Gonçalo e o Teixeira ? Lá está...uma palavrinha acabada em ão que não vou repetir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 08:20

      Continuas com a tua propaganda azul, bem escondida, mas propaganda. Quem não te conheça…

      Eliminar
    2. Oh meu caro, quem me conhece sabe que eu sou VERMELHO ! Azul ? Que eu saiba essa é a cor do teu presidente, disso já não falas tu ó minha grandessíssima besta !

      Eliminar
  12. tá tudo calado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipo, os ratos do esgoto abriram o turno da madrugada, juntaram-se todos eles para elaborar as mais estapafúrdias razões para contrariar as evidências que estão escarrapachadas no texto. E nem é preciso mencionar a pessoa que anda a pagar estes turnos da madrugada aos ditos cujos...apenas digo que tem um bigode bem farfalhudo e umas mega orelhas...

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/14 08:22

      Já te disse que não enganas ninguém, estás sempre aqui caído mas não passas de um infiltrado filho da fruta.

      RG 6 de Agosto de 2014 às 18:58
      “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube. Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”

      Eliminar
    3. E eu também já te disse que não enganas ninguém, muito menos a mim: não passas de um infiltrado pago pelo Vieira para fazeres propaganda suja e bateres-lhe à punhet@ !

      Eliminar
  13. Anónimo3/9/14 03:51

    Olha este caiu do planeta lagarto aqui de paraquedas...desde já os parabéns por terem 5 pontos abençoadas preces no jogo do Arouca senão já só tinham 3...sigamos em frente oh meu habitante da terra dos sonhos,a política desportiva do teu clube de matraquilhos passa pela formação o nosso passa pela formação de alto nível competitivo e rendimento ao nível das mais valias coisa que tu não vês desde que o bruma escorraçado vos deu uns trocos,de resto não se tem visto nada...ah espera sim vejo lá uns meninos do shire de metro e meio que estão na principal porque as vacas gordas acabaram e lá tiveram que os meter,aliás é só colossos atrás deles que o Sporting não tem mãos a medir aos milhões ganhos com jogadores da formação os outros nunca tem nada e são anedóticos. Temos um projeto e está a dar muitos frutos não andamos a enganar ninguém está mais que provado que as nossas equipas de formação são de topo internacional,deixa que me diga que até o Braga vos está a ultrapassar a olhos vistos. Agora anedóticos? Tens piada!

    ResponderEliminar
  14. G0nçal03/9/14 05:08

    Aquele momento, em que as próprias publicações têm que ser explicadas aos que embandeiram em arco pelo presiMENTE, como quem explica as coisas a uma criança de 6 anos... lamentável a acefalia a que o Benfica chegou.

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada3/9/14 08:23

    Não tenho entrado nesta "guerra" sobre a não utilização da nossa formação, porque já me cansei e percebi que neste Benfica só tem entrada quem dê COMISSÕES!
    Mas, parece-me um tema pertinente e que deveria merecer por parte dos dirigentes uma análise independente dos interesses financeiros próprios, porque não são esses que interessam ao clube.
    Deveria o clube, sim, sem receios, dar oportunidades a quem tem qualidade e ao que tudo indica o Seixal está recheado de bons valores e já conhece a casa, a mística, o clube.
    Um jogador bom noutro clube, pode não o ser no nosso. Lembro-me de alguns que eram craques, temíveis e que depois noutros clubes pouco ou nada fizeram.
    Havia um jogador de nome Jaques, que jogava no Braga (salvo erro) que era considerado "Um rato de área". Pois bem, foi para os corruptos e só lá esteve um ano e pouco ou nada produziu!
    Houve outro que marcava golos atrás de golos, que jogava no Varzim (não me lembro do nome, estou a ver o jogador mas o nome...) que fazia o salto mortal após um golo(?). Chegou ao Benfica e nada. Esteve também apenas um ano!
    Outro ainda, se seu nome Paulinho Cascavel, que no Guimarães era um matador! No Sporting pouco adiantou e perderam-lhe o medo!
    Ora, não quererá isto dizer, que os da casa dão mais certezas que os que vem de fora?
    Aliás, isto passa-se também nos grandes clubes da Europa. Há craques que só o são em determinados clubes.
    Por isto e por muito mais, entendo que a prioridade deveria ser para os valores da nossa formação. E penso que todos os anos poderiam entrar pelo menos dois para a equipa principal.
    Mas lá está: Estes não dão COMISSÕES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 12:34

      O das cambalhotas era o Folha. E podemos juntar mais recentemente o Hassan.
      E tens razão, no estrangeiro também acontece. Torres e Shevchenko no Chelsea, Podolski no Arsenal, Carrol no Liverpool, Adriano no Roma, etc.
      Magalhães

      Eliminar
  16. Isso de os adeptos ficarem entusiasmados com as contratações chama se ilusão e também existe qdo ouvimos que jogador a ou b treinou com a equipa principal ou que vai ser integrado no plantel. Não há diferenças e achob que todos nós estamos ansiosos pelo dia em que desponte um grande craque mundial vindo da nossa formação. No dia que acabar essa ilusão acaba o futebol. Não há que criticar mas sim acarinhar e fomentar.

    ResponderEliminar
  17. O Benfica contratou uma pérola da formação do AC Milan e de Itália por um valor muito abaixo do que se fala pelos jogadores da formação que supostamente já estão vendidos. Este é o facto.

    O resto são histórias da carochinha. Não há adepto nenhum do mundo que não se interesse por saber quais são as novas contratações. Nem isso reduz o interesse em ver jogadores da formação no plantel principal.

    Há uns que só por o Guedes ter feito um treino com a equipa A logo o passaram a idolatrar.

    Uns idolatram o Cristante e outros o Bernardo... Em comum os dois têm que não jogaram nada ou quase nada na equipa A. Quem idolatra um ou o outro são quase iguais. Os projectos de ídolos é que são diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira3/9/14 09:43

      ISTO!!

      Aliás, o rapazito critica que a malta ande a embandeirar em arco por um jogador que nunca viu a jogar quando quase todos estes acérrimos da formação nunca viram jogos da equipa B. Mas se é da formação não precisam, é craque e está a ser mal aproveitado!

      Eliminar
  18. Anónimo3/9/14 10:55

    O post em questão diz mts verdades e vai ao encontro da minha opinião, mas para isso não podiamos ter renovado com o JJ, para mudar o paradigma só mudando de treinador e é claro como àgua que teria que ser o Rui Vitória mas depois é óbvio que pode correr mal e ficarmos em 3º ou 4º no primeiro ano mas se lhe derem o beneficio da dúvida vai correr mt bem para o clube que fara dinheiro com jogadores da formação pois terá sempre que sair um ou dois por época para baixar o passivo mas teremos uma equipa que poderemos apelidar feita com a mistica benfiquista!

    Ps: Urreta já tá em Paços de Ferreira acaba a época tá no FC Porto quem quer apostar!?

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/9/14 14:13

    O Benfica, contrariamente ao que se vai dizendo, tem actualmente uma política desportiva que, de um modo geral considero coerente, e que na minha perspectiva assenta nos seguintes pressupostos:
    i) O Benfica deve ter sempre uma equipa principal competitiva e capaz de ganhar as competições nacionais e fazer percurso interessante na Europa
    ii) O Benfica face a menor capacidade financeira que tem comparativamente a vários clubes de Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Rússia procura valorizar jogadores e posteriormente vende-los a clubes com maior poderio financeiro realizado mais valias
    iii) A área de formação tem sido uma aposta progressiva desde há alguns anos sendo que desta aposta irão progressivamente emergir talentos para a equipa principal ( este futuro está mesmo muito próximo)
    iv) O Benfica tem uma equipa B que visa estabelecer a ponte com a equipa principal. É porém errado pensar-se que todos os "craques" da equipa B terão lugar na equipa principal
    v) A área do scuting, em virtude do exposto nos pontos 1) e 2) é uma área vital para a concretização da estratégia e da política desportiva, sendo por isso determinante que seja uma estrutura extremamente profissional
    vi) As contratações realizadas são feitas tendencialmente de acordo com um perfil traçado para o atleta/posição e são regra geral contratados jogadores com passado em selecções jovens, possuindo escola de clubes de dimensão considerável e tendo elevada margem de progressão. Complementar-me podem contratar-se jogadores com significativa experiência para funções mais criticas.
    vii) O Benfica procura estabelecer com diferentes agentes uma parceria de seriedade de modo a que estes posso apoiar o clube na contratação e colocação de jogadores no mercado. Isto não significa que tenha que se colocar nas mãos de agentes e fundos.
    viii) A aposta encerra ainda as vertentes de infraestrutura moderna e recursos humanos profissionais e dedicados.

    Sendo o desporto marcado pela imprevisibilidade e os jogadores jovens incógnitas relativamente ao futuro é normal que nem todos os jogadores contratados sejam craques.

    Nota: É importante salientar que desde 1995-1996 até ao ano 2007-2008 o Benfica teve uma política errática de contratações ( salvo honrosas excepções), as quais visavam uma perspectiva resultadista imediata e em que os jogadores raramente forma valorizados e posteriormente vendidos com retorno financeiro.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 22:37

      Blá blá blá vai la dar o cu ao Vieira

      Eliminar
  20. Só uma coisa... há malta que diz que eles têm de ficar na equipa B mas também há malta a dizer que, se calhar, eles não têm nível para a equipa A e que o treinador há-de saber melhor que nós.

    Não puseste essa hipótese? É que aqui quem escreve o blog é exactamente o contrário... os que vêm de fora ainda não provaram nada e os que vêm de dentro fazem uns bons jogos na segunda liga ou nas camadas juniores e já são os maiores.

    Qualquer das duas está errada.

    E falando do tema... a política é investir agora onde os outros não vêm talento. Então, se estamos a fazer bem, é confiar. Até porque André Gomes já foi vendido e foi da nossa formação e esperemos que outros sigam o caminho e consigam deixar uma marca no SLB (aquele golo da taça foi a marca dele). Mas um bocadinho de confiança no que os responsáveis do clube estão a fazer (alguns jogadores que não foram aproveitados até renderam dinheiro) até já vinha a calhar.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/9/14 17:44

    Este gajo das fontes ainda não percebeu que o rhodes foi troll, como fiar este blog LOL

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/9/14 21:40

    Comparar o João Teixeira ao Cristante, ou o Bernardo ao Samaris, é o mesmo que comparar cagalhões com cogumelos. O Cancelo e o Cavaleiro são jogadores vulgares. E, já agora, ó labrego. escreve-se "bem-vindo" e não "benvindo". Continuas a escrevinhar mal e porcamente, batendo sempre na mesma tecla. Já chateia. Devias aproveitar o tempo livre para leres uns "livritos", do princípio até ao fim e por essa ordem. Podia ser que, com isso, te cultivasses e aprendesses a escrevinhar (já que escrever nunca estará ao teu alcance) com menos erros e a dizer menos bacoradas e aleivosias.

    Read books not blogs

    ResponderEliminar
  23. tanto amor formação fica barato etc sabem quanto e que menino Gonçalo Guedes vai receber para assinar contrato profissional agora no fim do mês 1 milhao de euros e ja fala daqui 2 anos quer dar salto para estrangeiro ,,atenção não sou contra formação nos clubes mas jogador esta no benfica desde 9 anos para assinar contrato profissional recebe 1 milhão depois falam tem amor camisola? amor camisola tenho eu e muitos adeptos e sócios do Benfica pagam quotas e bilhete para ir luz ver bola

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking