O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O fecho do mercado e o futuro...até Janeiro.

. 61 comentários

O mercado de transferências encerrou e as notícias, em tese, foram positivas. Enzo ficou, Gaitan ficou, Salvio ficou e até Luisão acabou por ficar.

Conforme escrevi na segunda-feira, para mim são boas notícias.

Em termos de reforço do plantel, é uma incógnita o que os reforços poderão fazer. Subscrevo totalmente o que o BbGB escreveu sobre o entusiasmo de alguns benfiquistas quanto à contratação de Cristante. 

Aliás, lembro-me do que se disse no ano passado sobre o craque chamado...Fariña. E que este ano seria a sua confirmação no SLB. Pois...

Espero sinceramente que o Cristante e o Samaris sejam mesmo reforços de peso para o SL Benfica, mas de facto também a mim me faz confusão a facilidade com que se rotulam de craques jogadores que ninguém viu jogar, mas ao mesmo tempo se arrasam jogadores da casa com potencial e que não merecem o mesmo tempo de crescimento que qualquer estrangeiro tem. 

Ainda não entendi o que Talisca tem a mais que Bernardo Silva, por exemplo. O que não quer dizer que o brasileiro não tenha potencial e não mereça também uma oportunidade até porque me parece ser diferente do tipo de jogador "soneca" que não aprecio mesmo nada. 

Mas quanto ao fecho do mercado, ficou claramente a faltar a contratação de um avançado, algo que reflete a incompetência dos dois líderes do futebol do Benfica. Sabía-se desde Janeiro que Rodrigo ía sair, ainda se vendeu o Cardozo e não veio ninguém para colmatar essas saídas, ainda para mais com as deficiências demonstradas neste arranque de temporada quanto à finalização.

Jorge Jesus, o auto-proclamado melhor treinador do mundo, terá agora uma grande chance de inventar um finalizador. Mas a exigência vai muito mais além.

Com este plantel, Jorge Jesus tem que lutar pelo bi-campeonato e também por uma campanha MUITO MELHOR na Champions. O grupo não é fácil, mas está ao alcance do atual plantel. Mais uma eliminação será uma desilusão e um sinal claro de incapacidade de levar o Benfica mais além. Mas se Jorge Jesus acredita tanto nas suas capacidades, será ele o primeiro a querer mostrar mais.

Resta saber se Enzo fica satisfeito. É que parece-me que o argentino não terá gostado da forma como o clube não o protegeu de toda a especulação nos últimos dias, em particular sabendo que o seu desejo de ficar não impediu o SL Benfica de negociar com Peter Lim.

O novo round é em Janeiro. Nessa altura veremos como estão a correr campeonato e Champions. E se as finanças saudáveis do SL Benfica chegarão para não despachar Enzo ou Gaitan.

Até lá, é vencer sem desculpas ou invenções. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Anónimo3/9/14 09:28

    Continuas a ser um reles filho-da-puta.
    Só insinuações.
    Não tens credibilidade nenhuma, mas é preciso estar atento a gajos perigosos como tu. Rédea curta.
    São bastardos do teu calibre que desvastam o Benfica por dentro.
    Cão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim senhor! Apregoam muita coisa mas no fim só têm capacidade para este tipo de comentários. Tenho pena de ti.

      Eliminar
    2. Ó "anónimo", ou és um espalha-brasas ou um pala-nos-olhos...
      Tira as palas, pah!
      Mas acho que és mais espalha-brasas... queres é ver a arder.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/14 09:54

      Não disse nada! só asneiradas sem sentido, que falta de inteligência e caracter! baza daqui!|
      Orlando

      Eliminar
    4. Concordo com o anónimo embora não utilize a mesma linguagem. A linguagem sombria e dissimulada das insinuações faz mais mal ao clube do que os insultos.
      Rédea curta sem dúvida!

      Eliminar
    5. IronMan, rédea curta para todos os propagandistas sem opinião. Já agora, tens opinião?

      Eliminar
    6. Tenho opinião. A minha opinião é que tu és um dos so called benfiquistas que não fazem nenhuma falta ao clube, deviam ser expulsos de sócios, se o forem o que no teu caso duvido, e deviam ser pura e simplesmente bullied por todos os verdadeiros benfiquistas que gostam mesmo do Benfica e não procuram apenas a crítica fácil.

      A critica é sempre bem vinda QUANDO FEITA COM BOA FÉ, mas o que tu fazes não é critica é maledicência pura e expressão de ódio ao clube nas pessoas de alguns trabalhadores e representantes, o mesmo ódio que guiou Pinto da Costa e Pedroto ao que é o futebol português de hoje, e devias ser proibido de escrever sobre o Benfica como a qualquer andrade ou lagarto que nos odeia. RUA!

      Tens a minha opinião sobre o que tu escreves, um conjunto de disparates e insinuações sem qualquer sentido nem conteúdo com intenção de ferir o clube! O habitual!






      Eliminar
    7. IronMan, se não me fizesses pena até tinha sorrido com o teu comentário.

      Sabes o que é gostar do Benfica? Pelo visto não fazes ideia. Sabes o que é liberdade de expressão? Pelo visto, para ti essa liberdade só acontece quando te façam cócegas aos ouvidos. Pelo visto, opiniões contrárias são para proibir!
      Vê lá que no entanto essa liberdade que tentas condicionar é a mesma que te permite comentar e até insultar quem escreve ou comenta no NGB.

      Não te mistures entre os benfiquistas que amam o clube porque eu duvido que tu te preocupes um minuto com o clube e o seu futuro.

      Por falares no Pinto da Costa ou no Pedroto aconselho-te a leres o primeiro post que fiz no NGB. Rebenta-te nas mãos essa acusação pois foi o actual presidene do Benfica que pertenceu ao círculo de confiança dessa gente. Foi o actual presidenteque foi sócio do FC Porto 24 anos.

      Mas ao contrário de ti e dos que se inspiram no que foi o FC Porto, eu não tenho ódios. Tenho pena de pobres coitados como tu cuja única opinião é revoltarem-se contra quem tem uma opinião. Contra quem, com mais ou menos acerto, não vai atrás do pensamento único e questiona aqueles que, curiosamente, pedem para não serem questionados.

      Tu e os como tu passarão de moda. Assim como os capangas do Vale e Azevedo desapareceram nas brumas do tempo.

      Para teu incómodo, eu só gosto mesmo é do Glorioso Sport Lisboa e Benfica!
      Saudações benfiquistas!!!

      Eliminar
    8. Já cá faltava a lenga lenga de que LFV foi sócio do fcp durante 24 anos. E dizes que não tens ódios? Realmente não tens a noção da imagem que muitos benfiquistas (não vieiristas, não sei o que isso é) têm de ti através do que escreves...


      "Enzo ficou, Gaitan ficou, Salvio ficou e até Luisão acabou por ficar." Mas alguma vez o Benfica disse que iam sair? Não foi antes a faminta CS e alguns blogues (incluindo este), que se fartaram de bater nessas "saídas"? Quem inventou que se tinha desbaratado uma equipa campeã?

      "...ficou claramente a faltar a contratação de um avançado,..." Então e o Nelson Oliveira já não conta? É por o Presidente ter assegurado que ele ficava? E como ficou já não o podem chamar mentiroso? E como se tornou uma aposta pessoal de LFV agora o jogador já não presta para quem o andou a glorificar durante um par de anos?

      "Resta saber se Enzo fica satisfeito." Se saísse… malandros que desbaratam a equipa, o bi já só se vê por um canudo. Ficou… só para não dar o braço a torcer e dar os parabéns à direção por tê-lo segurado insinua-se agora que poderá não ter gostado… de?

      Com este tipo de atitude ainda te espantas com comentários como o do anónimo? Não subscrevo a linguagem utilizada por ele, mas sei que és uma pessoa inteligente e percebes o que no fundo ele quer dizer. E quanto à linguagem… vernácula, é o que mais se encontra nos comentários deste blogue. A maior parte das vezes usada para ofender quem apoia a direção/treinador e nunca vi um só reparo teu a condenar o seu uso. Bem pelo contrário, a publicação de comentários a ofender objetivamente comentadores "de uma linha editorial diferente da tua" é frequentemente aceite e quiçá encorajada.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    9. Anónimo3/9/14 13:47

      Iron Man tu és daqueles que tudo esta bem mesmo estando mal. Só tu vez que tudo anda bem típico de pessoa que deixa para la, deixa passar depois acorda e vê tudo mal sem resolução, e quando finalmente se preocupa já vai tarde. Este Post não tem mal nenhum diz pura simplesmente a verdade do que neste momento se esta a passar no Benfica. Iron Man vais dizer que e mentira que não se contratou um avançado? Vais dizer que não e melhor apostar no que e nosso do que em jogadores duvidosos? Não sei se você ouvi a dias num programa desportivo na RTP um administrador da SAD do Porto a dizer que os clubes Portugueses um dia serão como os clubes da Bélgica, Áustria sem dinheiro, porque se investe para vender, e nisso podia-se fazer muito mais com os nossos porque o jogador Portugueses e de muita boa qualidade. E quando se fala do Proclamado JJ e se critica e sempre bem-vindo e que qualquer treinador com a equipa que o JJ teve nos últimos 5 anos não só ganhava 2 campeonatos. Portanto na minha opinião e com a sempre boa-fé estes Post são sempre bem-vindos e o shadows o Benfica eagle e o Benfica by GB fazem um grande trabalho neste Blogue Continuem pois assim mostram o que e amar o Benfica.

      Daniel Roma

      Eliminar
  2. Jorge Vieira3/9/14 09:34

    "Resta saber se Enzo fica satisfeito. É que parece-me que o argentino não terá gostado da forma como o clube não o protegeu de toda a especulação nos últimos dias, em particular sabendo que o seu desejo de ficar não impediu o SL Benfica de negociar com Peter Lim."

    Dizes isto com que bases?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia quem negociou poderá esclarecer em mais uma entrevista à BTV. Como deves imaginar, há coisas que não se revelam.

      Eliminar
    2. Naturalmente que o sombras sabe isso porque o Enzo lhe contou o que pensa sobre o assunto, sobre um prato de tremoços e uma Sagres na Catedral da Cerveja. O LFV estava lá e também se juntou à conversa.

      Eliminar
    3. E tu falaste com o Enzo onde para saberes que não é assim? Ou leste nas cartas?

      Eliminar
    4. É natural que aqui o sombrinhas tenha ficado chateado com a continuidade do Enzo... O Benfica continua com um excelente jogador, e o bruxo que tudo sabe, que tudo vê, e que tem sempre razão, mais uma vez errou... Seria de esperar que desse o braço a torcer, mas deste personagem, só se pode esperar ódio a tudo o que tenha a ver com o Benfica.

      Eliminar
    5. Jorge Vieira4/9/14 00:33

      também sei de fonte segura que o Enzo vai jogar no SLB até ao final da carreira e não vai receber ordenado. Tens duvidas? Eu dizia-te quem negociou isso mas há coisas que não se revelam.

      Eliminar
  3. Anónimo3/9/14 09:35

    Tem mais 40 cm, e se no Mónaco jogar, significa que em Janeiro terá lugar no SLB.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/9/14 09:44

    Em relação ao PL, ainda há a acrescentar o Funes Mori. Foi contratado na expectativa de o Cardozo sair, foi relegado para a equipa B porque o Cardozo ficou, e agora também foi despachado. Ainda que na minha opinião não acrescentasse nada de novo, mas isso só questiona o porquê de sequer ter sido contratado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um capricho do Rui Costa. Apeteceu-lhe!

      Eliminar
    2. Este IronMan é um lírico. Foi um capricho de quem? Estás a revelar-te.
      Já agora, o Djavan também foi um capricho do Rui ou foi do mesmo que afirmou em conferência de imprensa que é ele que indica jogadores ao presidente? O Candeias? O Djaló?

      Eliminar
  5. Anónimo3/9/14 10:42

    Ninguém fala nem comenta (hoje a capa do record já fala de algo) sobre os fdp dos andrades da RTP1 terem passado em direto os minutos finais do jogo benfica x lagartixas!!!
    Fiquei incrédulo com o sucedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Benfica pronunciou-se?

      Eliminar
    2. O Benfica, como instituição agiu em coformidade...
      Já quem pode insultar e berrar a pedir contas... cala-se.

      Um blog não pode incorrer em pesados castigos, por manifestar discordancias sobre quem lixa o Benfica/BTV.... é o ssw quer dar a entender às 11 h.

      Eliminar
    3. Aqui não se pronunciam porque estariam a ir contra quem lhes manda escrever estas teorias apocalípticas. A agenda estratégica é apenas falar mal de tudo o que tenha a ver com o Benfica, para assim conseguir manipular certas mentes.

      Eliminar
  6. Achei piada ao Post....

    Quanto ao Cristante...épa ninguem o conhece.....porra pá....que chatice...olha eu até o conheço bem, sabes que o Milan tb tem TV e nela passa os jogos do campeonato Primavera no qual o puto foi apenas 1 dos melhores jogadores, e sim vi o que o puto vale contra miudos da mesma idade, tem pinta o puto, tem tanta pinta como tinha o Guedes na época passada contra miudos da idade dele.....agora ambos estão a jogar contra malta da mais velha, mais manhosa...portanto faz todo o sentido ter que se avaliar novamente, Cristante acredito que mostre a curto prazo as suas qualidades (o futebol italiano a nivel tático e fisico é muito mais evoluido do que o Português) que sei que tem, Guedes aos poucos está a dar que falar contra gente grande na 2ª divisão, se calhar a breve prazo tb o veremos contra os "maiores de idade" da 1ª Liga....até lá estou seguro da valia de ambos..porque lá está eu vejo futebol, não conheço apenas os jogadores do Benfica..


    "Resta saber se Enzo fica satisfeito. É que parece-me que o argentino não terá gostado da forma como o clube não o protegeu de toda a especulação nos últimos dias, em particular sabendo que o seu desejo de ficar não impediu o SL Benfica de negociar com Peter Lim."

    Concretamente sabes se houve algum negócio?
    Como sabes que o Enzo queria mesmo ficar se houve inclusive amigos do Enzo a dizer que tinha ficado agradado com o interesse do Valência...
    Será que o Enzo ficou tão chateado com o Benfica, como o Benfica ficou com o Enzo quando ele abalou para Argentina à revelia do clube logo no inicio da sua ligação ao Benfica?

    Oh Shadows compreendo que nem tudo o que dizias se concretizou, como tal compreendo esse mal estar, mas todavia pode ser que tu e o GB ainda acertem na venda dos putos......até agora não têm tido razão em nada....


    cumprimentos....de um Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tem tido razao em nada porque nada sabem.O Shadows entao e so rir.Critica a preparacao para a nova epoca e logo a seguir diz que temos plantel para sermos Campeoes e fazer uma boa campanha.A critica dele e qual?Felizmente temos pessoas competentes no clube e que ja estao abituados a critica sem nexo e sabem que gerir o SLB nao e o mesmo que gerir uma merceria.De aqui a um ano ou 2 quando Cristante e Talisca forem vendidos por mais um camiao cheio de euros,vamos ouvir a mesma lenga lenga de sempre.

      Eliminar
  7. Anónimo3/9/14 12:39

    Somos todos do BENFICA não fica bem estes insultos entre gente do maior clube que é o SLB.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada3/9/14 13:00

    Falar já - a cinco meses de distância! - do mercado de Janeiro, é dar razão aos abutres da comunicação social e alimentar a sua sêde de propaganda e desestabilização do Benfica.
    Acabado este defeso, devemos concentrarmo-nos nas competições e descansar um pouco porque este tempo foi demasiado atribulado e gerou muita tensão que em nada beneficia o clube.
    Além de darmos razão aos jornaleiros - e como eles gostam, pois precisam de vender! - ainda corremos o risco de, com as diversas opiniões, legitimar a direcção para vendas que prejudicam o clube!
    Quanto a reforços, na minha opinião foram ZERO!
    Os que ficaram, não podemos considerar reforços!
    Júlio César não me agrada e não me parece que seja reforço!
    Todos os outros, são jogadores medíocres ou banais que não são e duvido que alguma vez venham a ser reforços.
    Reforço, é alguém que vem, melhor que os que cá estão ou dos que sairam! Tudo o resto são tretas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, tens o Eliseu que, ou muito me engano, vai fazer melhor época que o Siqueira. E depois tens o Talisca que já demonstra muita maturidade para a idade que tem. Tem bastante potencial e já conseguiu aparecer mais que o Djuricic o ano passado, por exemplo.

      Eliminar
  9. João Ribeiro3/9/14 14:03

    Bom dia

    Esta pergunta vem muitas vezes a minha cabeça e gostaria de saber se alguem (informado) me consegue explicar uma vez por todas Quem faz ou escolhe os jogadores a serem contratados?

    Sei que existe o departamento de scout, mas depois os jogadores vem sem opiniao do treinador, por escolha do LFV ou por escolha do Rui?

    Pois casos como djavan, candeias, djuricic, etc fazem confusao

    Saudações

    P.S. - 1 comment

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/9/14 14:39

    Shadows,
    Descansa uma semana da critica e pensa nas alegrias que o Benfica nos poderá dar.
    Sem Markovic, Garay ou Rodrigo, mas ainda assim com muitos jogadores de grande qualidade.
    Cristante poderá ser ou não um jogador de topo, veremos?
    Mas, para que saibas, há no plantel jogadores que vão surpreender: Pizzi ( esse mesmo que ainda não jogou um minuto pelo Benfica); Tiago Correia (esse mesmo que andou a apanhar bolas em Manchester); Talisca ( o tal que este forum odeia); Gonçalo Guedes (que é o grande jogador da formação do Benfica e que é muitissimo mais jogador do que Bernardo Silva); Samaris (que irá ser fundamental na Champions) ...
    Agora pensa o que valiam Rodrigo, Oblak, David Luiz, Coentrão,
    E o que valiam também (estes já um pouco mais conhecidos): Matic [ jogava no enorme Vitesse], Javi Garcia [ emprestado vários anos pelo Real], Markovic [ tão conhecido que a maioria nunca tinha ouvido falar], Witsel [quem era reconhecido era o Defour] ...
    E não te esqueças que foi JJ que lançou André Gomes, André Almeida, Ivan Cavaleiro, Cancelo, Bernando Silva, Nelson Oliveira
    Reflete um pouco e vê que provavelmente o sectarismo até será teu!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ lançou Bernardo?? O que é para ti lançar? 1 jogo por época? Só te faltou dizer que lançou Gonçalo Guedes porque pensa nele de vez em quando.
      E o Pizzi, meu deus o Pizzi. Vai surpreender pelo cú quadrado que vai ganhar de tanto banco que vai ter.

      Eliminar
  11. Anónimo3/9/14 15:26

    Gosto muito do Bernardo Silva! Mas o que é que o Talisca tem a mais que o Bernardo? Físico e altura, pode ser?? Eu, se fosse treinador, gostava de contar com um jogador que, sendo do meio-campo, adicione poder de choque nas bolas divididas e altura nas bolas paradas (para defender e para atacar)! E aqui o Talisca ganha vantagem, claramente! Agora que gostava de ver o Bernardo Silva no Benfica, claro que gostava. Mas não sou treinador e longe de mim querer comparar-me com o Jorge Jesus! O homem é teimoso? É pois! Mas que sabe mais de futebol que todos os comentadores e analistas juntos, ai isso sabe!!

    ResponderEliminar
  12. Ainda agora acabou uma época de transferências e não se confirmou o cenário apocalíptico como foi diversas vezes aqui afirmado... e agora já se fala de janeiro... Lol

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/9/14 16:13

    E da lista de jogadores sem clube quem aconselhariam para o SLB?

    Baliza - Victor Valdes
    Defesa - Diego Lugano
    Medios - Cristian Poulsen; Alou Diarra;
    Avançados - Ronaldinho Gaúcho; Florent Malouda; Jonas, MIlan Baros; e por fim o nosso tuga do bigode Hugo Almeida

    Qual destes calçaria com o JJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ronaldinho gaucho no benfica?
      e o salario que ele tem,

      Eliminar
    2. O Ronaldinho já se retirou do futebol como há 7 anos. Ele tem vindo a jogar à bola entre festas e churrascos.

      Eliminar
  14. Anónimo3/9/14 16:15

    Qual a tua opinião da possibilidade do Jonas vir? Por mim preferia que apostassem no Guedes.

    - Tiago Cardoso.

    ResponderEliminar
  15. Neste blog gostam muito de fazer opiniões, mas eu gosto de pensar pela minha cabeça e só concordo com a opinião dos outros depois de as dissecar e concordar com elas, o que não é o caso.

    ResponderEliminar
  16. "Com este plantel, Jorge Jesus tem que lutar pelo bi-campeonato e também por uma campanha MUITO MELHOR na Champions."

    Shadows, estás a gozar, certo?

    PS: a PIDE anda aí em força. Pelos vistos, só se podem dar amen's a esta direcção que tanto ganhou em 15 anos... Alguém que diga aos Pedros guerras o que é a democracia e o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Manuel F. Almeida3/9/14 17:51

    Shadows, sabes qual a maior critica e , ao mesmo tempo, o maior insulto que te posso fazer?
    É o de que, tendo este blogue mais ou menos 6 escribas, comecei a ler o texto - parando a meio - e quando fiz scroll down....acertei: eras tu que o escrevias.

    Não consigo adivinhar a escrita de mais nenhum escriba sem seres tu, sabes porquê? Porque tu bem tentas esconder mas não consegues.

    Tenho vergonha de ter Benfiquistas como tu a apoiar o meu clube. Mais vergonha ainda tenho de ir ler blogs dos lagartos como a tasca do cherba e ver que se for preciso lá pisam menos o nosso clube que tu, que vomitas ódio a cada palavra. Sobretudo quando se fala de JJ.


    Ainda estamos todos à espera da prometida análise ao fim de época....podemos esperar sentados.

    PS: Coluna vertebral não se compra.

    Um abraço e as melhoras, bem precisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem piada que apesar de não ter lido todos os posts do Shadows ate hoje, ja li bastantes mesmo e nunca encontrei neles odio ao Glorioso!
      Estou capaz de apostar que tu também nao encontras...
      Tanto ele como tantos outros socios gloriosos nos quais me incluo, destila odio pelos merdosos que estão a frente do Glorioso e que empregam merdosos como tu, para defender nao o clube mas sim quem o gere!

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/14 23:58

      Odiar os dirigentes e o treinador do Benfica não é odiar o Benfica? És igual aos nossos inimigos! Olha o gajo!

      Eliminar
    3. Pelos vistos quem não gosta do Jorge Jesus não gosta do Benfica. Há cada idiota! Pobre aquele que confunde uma instituição centenária com aqueles que a servem em determinado momento da sua história.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    4. Se não concordar ou detestar, um treinador ou presidente do SLB nos torna anti-benfiquistas. Então todos nós o fomos em dada altura. Só eu, com mais de 30 anos de sócio, já detestei uns quantos.

      Confundir instituição com pessoas é digno dum idiota. E esses sim podiam ir todos para os lados de Alvalade. Prefiro benfiquistas criticos mas que amam o clube, a benfiquistas fundamentalistas que até com Vale e Azevedo vinham com a treta do apoiar.

      Eliminar
  18. Como já não se pode mandar umas larachas sobre a saída mais que certa do Enzo, do Luisão, do Gaitán, e do Salvio, agora há que pegar no avançado que não chegou. O importante é dizer mal. Eles até andam aí aos pontapés, e baratos. Mesmo que no fim do mercado o Arsenal não tivesse inviabilizado o negócio Joel Campbell, haveria certamente alguma coisa para criar polémicazinha mesquinha.

    No início da época passada tinhamos Lima, o Cardozo estava sob alçada disciplinar, e o Rodrigo não era solução, era um suplente. No fim do ano ganhámos tudo em Portugal. Nem mesmo assim estes "haters" de meia tigela param de marrar. Mas sabem dizer que os corruptos tem um grande plantel, quando para a tal posição apenas têm o Jackson, e um camaronês desconhecido que veio de uma equipa mediana de França.

    Para mim no meio de tanta contratação com sotaque espanhol, dos quais a grande maioria são contratações de jogadores de qualidade muito discutível, nós, Benfica, continuamos a ter a melhor equipa portuguesa, mesmo tendo perdido os craques que perdemos, e vamos ser campeões, independentemente da vontade dos anti-Benfica e dos supostos benfiquistas que só sabem dizer mal de tudo.

    Julio César, há melhor? Maxi, há melhor? Luisão, há melhor? Enzo, há melhor? Gaitán, há melhor? Salvio, há melhor? Jogadores como Lima, Eliseu, Ola John, Sulejmani, Silvio, André Almeida, Fejsa, Samaris e outros menos indiscutíveis não formam um plantel forte? Estamos a brincar? Quantos jogadores dos rivais calçavam na equipa do Benfica? Do sporting William Carvalho era o único indiscutível. Do porto, no meio de tanta vedeta qual era o que tirava lugar a um do Benfica? Jackson Martinez tinha lugar ao lado do Lima, certo. E mais? Quem?

    Treinador tenho a certeza que qualquer dos rivais queria o nosso. Somos superiores em tudo, às vezes só nos falta sermos superiores na nossa própria crença, temos muitos benfiquistas só para festejar no marquês, é cortar na casaca o ano todo, e depois no marquês já é tudo benfiquista desde pequenino.

    Paguem as vossas quotas, vão aos jogos ou assinem a Btv, apoiem a equipa, gostem mais ou menos de quem lá está.

    Saudações Benfiquistas (aos verdadeiros).

    ResponderEliminar
  19. e o que ola jonh tem a mais que ivan cavaleiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser jogador de futebol, simples. O Cavaleiro para atletismo era porreiro, agora para futebol...

      Eliminar
  20. ouve muita gente aqui jornais blogues comentaristas de jornais etc que festejarem muito a saida do cardozo do benfica,
    eu agora pergunto a esses mesmos artistas onde esta melhor que o cardozo no plantel do benfica no leque de avançados?
    cardozo saiu os adeptos muitos festejaram
    e agora caros ?derley oliveira bebe jara os 4 juntos nao valem o pe esquerdo do tacuara.
    mas devem estar todos contentes na mesma, cardozo o mau da fita saiu,
    e ficaram os bons ne mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/14 21:31


      Todos estes que mencionou são melhores a meu ver do que o Cardozo, só que não se esqueça oportunidades no Benfica foram 0 e são 0 agora o Cardozo mesmo arrastar-se pelo campo estava la sempre. O Cardozo se tivesse feito o que fez na taca ao JJ num clube do Norte nunca mais jogava futebol em Portugal.

      Daniel Roma

      Eliminar
    2. pois pois são todos melhores que o cardozo, va mas é lá ver qual é o avançado que não marca à mais de dez jogos já vai com 834 minutos sem marcar, isto sem contar com os amigaveis, pois e o outro é que andava lá sempre.

      Eliminar
  21. Anónimo3/9/14 20:22

    Gostava que dissecassem as mentiras que blogues e a CS andaram a dizer sobre o Benfica, muitas delas neste blogue.

    - A SAD tem de reduzir a massa salarial em 40%, no mínimo:
    - As vendas do Rodrigo e do André Gomes foram “milhões da treta”:
    - A SAD vai ter de vender 200ME em vendas até ao fim de agosto:
    - Os 3 miúdos (Ivan, Silva e Cancelo) já foram vendidos por 30ME, uhhh, ou 45ME;
    - O Enzo, o Maxi e o Gaitan também já vão a caminho;
    - Só depois dessas vendas é que a SAD vai ter dinheiro para trazer reforços:
    - O Luisão também está de saída:

    - O BES já cortou o crédito ao Benfica:
    - O BES cancelou a “conta caucionada” que tinha sido “avalizada” pelo Presidente:
    - E isso acontece porque o Presidente “perdeu a credibilidade como Gestor”:
    - E porque o Banco de Portugal e a “Troika”, mais o raio da rosca andam em cima da “Promovalor”:


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/14 00:10

      Engraçado que ninguém dos que deviam responder, respondem...

      E.D.

      Eliminar
    2. E como sabes tu que são mentiras? Tens provas?
      Este blog no caso dos 3 miúdos, por exemplo, limitou-se a reproduzir afirmações categóricas de dirigentes do Valência. E quanto ao crédito do BES, é mais ou menos público que as linhas de crédito estão bloqueadas até à venda do Novo Banco no que respeita aos clubes de futebol.

      Quanto ao resto, aguardemos os próximos RC's, que espero não sejam tão romanticamente escritos como os últimos 2.

      Eliminar
    3. Anónimo4/9/14 23:42

      O que é que é público? Mais ou menos? Agora a verdade e os factos são mais ou menos? Mete aí os links meu mentiroso!
      Afirmações categóricas de dirigentes do Valência? Mas os 3 foram vendidos ao Valência?
      O Enzo, Gaitan e Maxi vão a caminho de onde? E o Luisão também vai?
      E só depois dessas vendas é que a SDA tem dinheiro para as compras?

      E como é que os outros 2 R&C foram tão romanticamente escritos? Explica lá isso bem para a gente compreender.

      Não passas de um mentiroso que atira as pedras mas esconde a mão! Tudo explicadinho!



      Eliminar
  22. Carlos Santos3/9/14 20:30

    "em particular sabendo que o seu desejo de ficar não impediu o SL Benfica de negociar com Peter Lim"

    Não queres tu dizer o seu desejo de partir?? Vamos ver se a atitude em campo dele não confirma isso. Algum dia o Valencia ia insistir se o jogador quisesse ficar? Tretas!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/9/14 20:58

    Diarreia mental do blogueiro ao rubro aqui, que tristeza, então o Nelson Oliveira já não presta? idolatrado aqui pelos apoia formação, enfim, a mensagem destes tipinhos é matar por ter e não ter cão.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/9/14 00:09

    O Talisca tem muitos mais centimetros que o bernardo silva nao tem. Essa a resposta a tua pergunta

    ResponderEliminar
  25. "O empresário do camisola 35, Juan Pablo Rossi, garante que Enzo Pérez "está agora concentrado no Benfica, onde o acarinham", mas reconhece que o jogador "estava muito entusiasmado com a possibilidade de jogar no Valência". "Não vou mentir. "

    Pois sim, o Enzo queria ficar não queria?

    ResponderEliminar
  26. O Valencia não é um clube que esteja nas competições europeias, não é um colosso europeu, não tem aquele 'peso' de grande clube europeu. Não é certo que no final da época tudo tenha corrido bem. Muito dificilmente será campeão, o NES está em primeiro lugar na casa de apostas para ser despedido..... será quem ninguém ainda pensou que talvez o Enzo não tenha mesmo querido ir?? O JJ não quis ir e não foi por o dinheiro oferecido ser pouco, lembram-se? Quem é o Valência? Não será um passo a trás ir pro Valência?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking