O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Eis o craque Bryan Cristante

. 61 comentários
Bryan Cristante é craque! Pumba, vai buscar... assim mesmo!

E é isto... basta passar pelos foruns, blogs e alguns sites de jornais desportivos e Bryan Cristante é uma grande notícia, uma excelente contratação e a prova disso é a insatisfação dos adeptos do Milan pela sua saída por 6M€. 

Aviso: Sim, vou falar da formação... só continuam a ler se quiserem!

Um gajo dá-se ao trabalho de ir ver as estatísticas e na época passada o Cristante jogou 240 minutos em 4 partidas pelo Milan - três no campeonato e uma na Taça, só num jogo jogou os 90 minutos e nos outros dois jogou um jogo 55min e noutro entrou a 5 do final.

É craque? Pode até ser, mas duvido que a generalidade dos que simplesmente acompanham o futebol italiano (já nem falo dos que "vão vendo" como eu), conheçam o jogador ao ponto de afirmarem que é craque ou que tem um imenso potencial.

O Cristante, jogou a jornada 12 (Novembro), 18 e 19 (Janeiro). Depois disso e até à ultima jornada foi convocado mais 5 vezes (desde a jornada 20 até à 38ª jornada) e nunca foi utilizado. De resto, jogou na Youth League, dois jogos e outros tantos golos, onde os nossos jogadores brilharam ao mais alto nível até à final, caindo apenas aos pés do jogador que já integra o plantel principal do Barcelona de Luis Enrique.

O Bryan é craque? Eh pah... se calhar até é um craque brutalíssimo... mas desculpem lá se não consigo entrar nessa vossa onda de loucura e apelidar já o jogador de brilhante porque:

1. Nunca o vi jogar!
2. Mesmo que seguisse atentamente o campeonato italiano... só jogou 240 minutos (a contar com o jogo da Taça).

Ora, eu já percebo pouco de futebol e então assim tenho dificuldades em avaliar o Cristante nessas condições...

Já vi mais jogos do João Teixeira que, se calhar, é muito inferior ao Cristante, mas que para já me entusiasma muito mais que o jogador italiano que nunca vi jogar e que, sendo um seis duvido que se venha impor ao Samaris (outro que nunca vi) e ao Enzo (se subir a 8).

Bem sei que o Cristante tinha o Essien, o De Jong e o Montolivo à frente dele... mas talvez por isso seja mais prudente esperarmos antes de rotularmos logo o jogador de "craque" ou de "truta", pois na Luz também cá está o Samaris, o Ruben Amorim, o Fejsa e até o André Almeida. Vamos esperar que o Bryan seja capaz nos treinos de dar à equipa mais do que estes deram ou darão em condições físicas.

Isto sem esquecer que o SLBenfica também tem o João Teixeira, que jogou a 6 na época passada, o Ruben Pinto e já este ano tinha chegado o "Matic Polaco", o Paweł Dawidowicz...

Eu prefiro dizer que o Cristante, para se impor no SLBenfica tem uma tarefa muito complicada pela frente e que terá que demonstrar mesmo muita qualidade para justificar o investimento elevado e para se sobrepor a outro jovem de 20 anos chamado João Teixeira que o SLBenfica deverá com todo o interesse ajudar a crescer, dando-lhe oportunidades de treinar na equipa A e evoluir com os melhores em alguns jogos, alternando com outros na equipa B.

Notem bem que não quero com isto dizer que o Cristante é bom ou mau... simplesmente é um desconhecido para mim que tive o azar de não ter visto os 240 minutos que fez na equipa principal do Milan, nem os dois jogos do Milan na Youth League, talvez neste caso porque não tenham chegado tão longe quanto os também sub19... do Benfica.

Mas isso é só a minha opinião...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Fiz aqui uma pesquisa e não li referência nenhuma, neste blog, ao João Teixeira, antes de ser chamado na pré-epoca.
    Sendo que este blog anda tão em cima da formação, podes explicar como é que nas análises que efectuas sobre a formação, e dos jogadores com potencial para integrar o plantel principal, nunca referiste o João antes de ser chamado à equipa principal e agora, que já o foi, te referes a ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrario do que queres fazer querer, o João Teixeira foi aqui mencionado quando as suas exibições começaram a justifica-lo, tal como todos os outros.

      O Benfica tem muitos jogadores na formação, alguns até muito referidos aqui nos comentários como o Hélder Costa ou o Rebocho mas nunca me leste pedir oportunidades para esses simplesmente porque acho que não justificam

      Eliminar
    2. É sempre assim, quando saem são sempre os melhores do mundo e é sempre uma vergonha deixar sair.
      As fundamentações são tão forçadas que facilmente se percebe a intenção.

      Não digo que o Cristante seja uma super vedeta, mas são este tipo de opiniões que para mim são vazias de fundamento e só servem para alimentar teorias.

      Eliminar
    3. Além de criticares o que não está em causa, queres dizer alguma coisa que tenha conteúdo ou vais só tentar dizer que o que está certo é o contrario do que quer que seja que eu diga?

      Eliminar
    4. Sim, Nuno. Vais dizer alguma coisa com conteúdo? É que depois de um post sem conteúdo nenhum, o blogue precisa da tua ajuda para criar conteúdo.

      Eliminar
  2. Carlitos2/9/14 17:45

    Se não o viste jogar não percebo a utilidade deste post, é só falar por falar.
    Além disso ainda dizes "se calhar até é um craque brutalíssimo" então serve para quê este texto ? Pior que as conversas de café isto, não acrescenta nada, escusado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 21:54

      Mas quem es tu para julgares os posts?

      Eliminar
    2. É o Carlitos, tem nome. E só estou a responder eu porque vejo um Anónimo a perguntar "quem és tu". Cómico.

      Eliminar
  3. Já agora outra questão.
    Já que avalias a questão pelo prisma dos minutos jogados, e referes os tais 240 minutos do jogador em causa, quantos mais viste do Teixeira, que mesmo assim, com esses minutos todos que viste, te passou debaixo do radar, até ao inicio desta época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está escrito que o Teixeira é melhor que o Cristante?

      O Teixeira não chegou ao Benfica este ano sabes? Se só vês os jogos da equipa A é uma questão que terás que ser tu a solucionar

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/14 18:19

      Os adeptos do Milão protestam sobre o mesmo que nos, que e perder um jogador da formação sem se ter dado o devido tempo. Este jogador começou a jogar na primeira equipa do Milão aos 16 e logo na Champions pode ser bom mas o Benfica by GB tem toda a razão, porque não aproveitar o João Teixeira que foi só um dos melhores na pré-epoca. Porque não apostar nos nossos.

      Jorge

      Eliminar
    3. Jorge não se trata de apostar EM VEZ DESTE no Teixeira. Trata-se de não olhar para um desconhecido como um craque porque outros dizem e para os nossos como cheios de falhas porque sim

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/14 22:03

      Nao e por nada mas, pusseram os olhos no joao filipe?
      Para o ano deveria de comecar a treinar com os B.
      Tenho para mim que estao a tapar o Renato Sanchez e o Kevin oliveira, pelo menos estes dois tem lugar de caras nos B. Nao me levem a mal, no entanto eu acho que o joao teixeira agora mesmo esta a queimar o Renato sanchez que tem sem duvida muito mais potencial.
      O que anda ali a fazer o Helder Cristovao, so serve para aparar os jogos do jesus?

      Eliminar
  4. Ontem foi geral as críticas de imensos adeptos do Milan nas redes sociais a criticarem a venda desta jogador incluindo uma peça num jornal do italiano onde se dizia que seria o último grande erro cometido por Galliani....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, admito isso de quem conhece o jogador, duvido que seja o caso de 98% dos benfiquistas

      Eliminar
  5. Anónimo2/9/14 18:16

    Ele agora é nosso jogador e para mim a partir deste momento é o melhor do mundo

    ResponderEliminar
  6. Só para termos uma ideia, o Cristante jogou menos pelo Milan que o Steven Vitoria pelo Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 18:40

      E isso significa o quê? O Cristante ainda agora saiu dos juniores enquanto o Vitória tem mais 10 anos.

      Eliminar
    2. Ideia de quê?

      VC até diz que não conhece o jogador....

      Eliminar
    3. Essa frase tem algum significado? Que ideia mesmo? Esse é um exemplo típico de um grande esforço para justificar algo e que não abona em nada a favor de uma eventual boa intenção subjacente ao post inicial.Que ideia?

      Eliminar
    4. essa frase explica que tem tanto relevo o Cristante na manobra do Milan que nem à Europa chegou como teve o Steven no Benfica. Ou seja, que raio viram no miudo para dizerem que é bom?

      ele se calhar é fantástico... mas porra! NENHUM DE VOCES O VIU!!!!

      Eliminar
  7. Anónimo2/9/14 18:40

    Cristante é médio defensivo, Teixeira é médio centro. Bem sei que Teixeira pode fazer o lugar mas não é a mesma coisa. No Benfica não há, neste momento, um jogador (médio defensivo) preparado para entrar na Equipa A, nem Dawidovic que jogava regularmente na sua anterior equipa. Espero que Cristante esteja à altura e demonstre, inequivocamente, que é melhor que André Almeida, seria uma otima noticia.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/14 22:08

      Mas qual Cristante, mas qual Teixeira. Tanto um como outro vao tapar os putos dos juniores que tem muito mais qualidade.
      Ponham os olhos no Renato Sanchez ou kevin oliveira ou no buta, todos imensamente mais talentosos...

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/14 23:54

      Alucinações.

      Eliminar
    3. Mas o Sanchez e o Kevin, mais o buta vão tapar o lugar a três putos espetaculares que temos nos juvenis, imensamente talentosos. O melhor será jogarem os três putos espetaculares que temos nos iniciado, imensamente mais talentosos. Pelo menos não tapam ninguem. O problema é que este ano vão surgir nos infantis três putos imensamente mais talentosos..... cómico este anónimo 2208. Se calhar é o mesmo

      Eliminar
  8. Até era para fazer um comentário com conteudo.
    Mas li o post todo e não vejo conteudo para comentar.
    Talvez comentar que o escriba fez um post,sobre um jogador que nunca viu jogar.
    É mais uma originalidade portuguesa!!!
    Podes mandar para o lixo da tua sapiência!!!!!!!
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que avisas-te que ias falar da formação, foi mesmo quando deixei de ler. Faz isso sempre por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'avisaste' - tempo passado
      'avisas-te' - tempo presente, referindo-te à pessoa em causa

      Não tem que agradecer.

      Eliminar
  10. Não era o Keirrison outro craque?
    Tinha sido emprestado pelo todo-poderoso Barcelona, logo era super-isto-e-aquilo...
    Quando veio disse que queria ser o melhor do mundo e arredores...
    De "craques" está o inferno cheio...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/9/14 18:57

    Calma o problema das apostas em jogadores da formação está ligado à classificação na tabela jesus sabe isso e não se admirem que agora a 2 pontos do porto jesus coloque meninos em campo vindos da formação.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/9/14 19:03

    Contrata-se o Cristante, um desconhecido para o autor do post.
    Porra isso não se faz, e ainda por cima dizem que é craque.

    Em vez de descobrirem cristantes deveriam sim descobrir o b by gb.
    Gandes palonços

    Vasco da Gama

    ResponderEliminar
  13. Não percebo qual a utilidade deste tipo de posts...

    Qual a utilidade de escrever tanto sobre um jogador que nunca viram jogar, não será melhor ver primeiro e depois avaliar o jogador? Ainda me lembro do que se disse do Matic quando veio, que era não tinha qualidade técnica, que nunca ia ser um 6, era mais uma invenção do mestre da tática colocá-lo naquele lugar, que sem o Javi estava tudo perdido, etc.

    Resultado, neste momento é claramente um dos melhores médios centro do mundo.

    Outro tema que se falou muito por aqui era o dos Sérvios. Lembro-me de se dizer que o Cavaleiro só não jogava porque não acabava em 'ic', como se não fosse por ter 3 dos melhores alas que passaram por Portugal á sia frente, Markovic, Sálvio e Gaitan.

    Voltando aos Sérvios, Matic, Markovic foram dos melhores jogadores que todos vimos no nosso clube, Fejsa é um trinco bastante competente (ao nível do Javi), pena as lesões, Sulejmani tem tido azar com as lesões e a forte concorrência mas pode ser útil, o único que falhou claramente por agora foi o Djuricic (aqui têm razão Bernardo é bem melhor e devia ter jogado muito mais).

    Gostava de ver a malta que tanto criticou a contratação dos Sérvios a retratar-se, ganhariam mais credibilidade

    Acho que se pode dizer claramente que o Jesus em geral aposta nos melhores sejam Portugueses ou estrangeiros, Eliseu, Sílvio, Coentrão, Amorim, e mesmo Cavaleiro, André Gomes e Almeida tiveram os minutos que mereceram, jogavam quando eram melhores que os Estrangeiros, ficavam no banco quando os estrangeiros eram melhores.

    Errou com o Bernardo Silva, poderia perfeitamente jogar neste esquema na posição do Talisca por exemplo. Mas Cancelo por exemplo falta-lhe muito para ser uma alternativa decente a Maxi pois não sabe o que anda a fazer em campo. o João Teixeira nem na equipa B era indiscutível e tenho duvidas que algum dia seja um jogador para ser importante no SLB.

    Da formação vejo talento no Gonçalo Guedes (este não engana), Renato Sanches, Nuno Santos, Rochinha e no João Carvalho ou mesmo os centrais que subiram aos Juniores e o Yuri Ribeiro (embora nestes 3 tenha mais dúvidas). Jogadores como o o Romário, João Nunes ou os laterais dos juniores do ano passado nunca serão alternativas reais para o Benfica.

    Tal como não tinham o Mário Rui ou o Miguel Rosa por exemplo, nem tem o Cavaleiro.

    Mas quando ouço malta a dizer que o Cavaleiro é superior ao Ola John está tudo dito sobre o que percebem de futebol...

    Voltando ao Bryan tem 2 jogos a titular no Milan e 1 golo e uma assistência bem como uma boa classificação estatística no Whoscored (que avalia estatisticamente os jogadores e é credível), também não sei se é bom mas critico quando vir.

    Pena pelo Campbell não ter vindo, pode ser que em Janeiro o Wenger o venda se jogar pouco (como será de esperar e tem acontecido até agora mesmo antes do Welbeck). Deste não tenho dúvidas nenhuma que é craque, aliás acho que é superior ao Rodrigo de forma clara.

    Mas concordo com a politica seguida em não se contratar um avançado só para agradar aos adeptos, gostava de ver o Pizzi naquele lugar e também que o Nelson tivesse uma oportunidade. Depois á que ir começando a por lá o Gonçalo nos jogos das taças pois acho que este miúdo pode ser em breve um craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não entendo essa de "contratar um avançado só para agradar aos adeptos".
      Então não foi o treinador a reiterar essa falta?

      Eliminar
    2. o que eu queria dizer é que o Campbell era dos poucos avançados com créditos firmados que encaixava no que o Benfica queria sendo também possível em termos de ordenados.

      Não valia a pena comprar um jogador por preços exagerados só porque sim, Pizzi é um bom jogador e para mim pode bem fazer o lugar, fez uma época boa em Espanha á 2 anos e no Benfica tb o poderá fazer.

      Depois ainda há o Nélson, e sobretudo o Gonçalo Guedes.

      Eliminar
    3. Espera sentado e confortável por alguém deste blog se retratar das barbaridades que escreve....

      Eliminar
  14. este caso é só mais um exemplo de como nos blogs se fala muito por antecipação e muito pouco com sustentação....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e nos blogs até se deixa fazer comentarios sem qualquer adequação ao que se escreve, como es um bom exemplo

      Eliminar
  15. o pessoal confunde muito um potencial craque com craque é que existe muita diferença e para já ainda é só a primeira coisa a ver vamos se chega a ser a segunda.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/9/14 20:11

    Se o Cristante for um flop, cá estará o Benfica by GB a reivindicar os louros pela adivinhação. Se for um craque, cá estará o Benfica by GB a reivindicar os louros pela adivinhação "- Eu já dizia em Setembro de 2014, Cristante, um craque brutalíssimo!"

    João A.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Oliveira2/9/14 20:19

    Não percebo uma coisa... talvez me ajudem. .. o Bernardo e o João Teixeira são mais velhos que este Cristante.

    O homem é mesmo bom que passa à frente de todos da formação e passa as etapas que o já tanto defende ou o problema está na nossa formação que não prepara/ forma como deveria?

    ResponderEliminar
  18. Cristante tal com o Gb nunca o vi jogar,mas para os adpetos estarem furiosos com a venda e porque era bom...minto hoje vi um video no blogue Aguia de Luz do Cristante a impressao com que fiquei dele faz passes fantasticos a desmarcar companheiros la na frente alguns teleguiados de longa distancia gostei,ja agora para o GB nunca vio jogar o Samaris porque nao quiz ele estava la no Mundial com o Fernando Santos,o Katsouranis ja o disse os Benfiquistas vao ter muitas alegrias com o Samaris assim o espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muitos adeptos também nao aceitaram a saida do Bernardo, isso quer dizer alguma coisa?

      Eliminar
  19. Ja li o que escrevi várias vezes e não há meio de encontrar onde eu escrevi que o jogador NÃO É CRAQUE ou que É CRAQUE!

    Não sei porquê enfiaram foi muitos a carapuça de chamarem craques a quem não conhecem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post que não diz nada, em suma.Conforme o que vier a acontecer assim as conclusões.
      Não chamo a isto desonestidade intelectual porque não quero ofender ninguem-

      Eliminar
  20. Há um Milan by GB em Itália neste momento a escrever:

    "Como é possível deixar sair o Cristante por uma bagatela para ir buscar um qualquer holandes só porque é estrangeiro.
    Se ao menos se chamasse Bryan van Crsitante.

    Eata política de contratações e de formação não faz nenhum sentido."

    Agora é esperar que o Milan by GB perceba mais de potencial de jovens jogadores do que o Benfica by GB para bem do Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/9/14 22:42

    Quem o contratou bem como a equipa técnica sabem o que ele vale. Aliás como sabem sempre que contratam alguem, seja ele um Markovic ou um Emerson. Falta saber porque se este vai ter a qualidade do primeiro ou a falta de qualidade do segundo. A mim o que me espanta é que depois de tantas avaliações se continuem a contratar 'emerson´s' todos os anos quando temos um departamento de scouting altamente profissional que devia reduzir ao máximo o numero de erros de «casting'... Obviamente que existem sempre jogadores que não correspondem às expectativas mas que têm qualidade, e neste caso lembro-me sempre do Stanic e do Mostovoi. Quanto ao Cristante, nós adeptos, temos de esperar que ele jogue para o avaliar...
    VR

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/9/14 23:25

    O Benfica, contrariamente ao que se vai dizendo, tem actualmente uma política desportiva que, de um modo geral considero coerente, e que na minha perspectiva assenta nos seguintes pressupostos:
    i) O Benfica deve ter sempre uma equipa principal competitiva e capaz de ganhar as competições nacionais e fazer percurso interessante na Europa
    ii) O Benfica face a menor capacidade financeira que tem comparativamente a vários clubes de Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Rússia procura valorizar jogadores e posteriormente vende-los a clubes com maior poderio financeiro realizado mais valias
    iii) A área de formação tem sido uma aposta progressiva desde há alguns anos sendo que desta aposta irão progressivamente emergir talentos para a equipa principal ( este futuro está mesmo muito próximo)
    iv) O Benfica tem uma equipa B que visa estabelecer a ponte com a equipa principal. É porém errado pensar-se que todos os "craques" da equipa B terão lugar na equipa principal
    v) A área do scuting, em virtude do exposto nos pontos 1) e 2) é uma área vital para a concretização da estratégia e da política desportiva, sendo por isso determinante que seja uma estrutura extremamente profissional
    vi) As contratações realizadas são feitas tendencialmente de acordo com um perfil traçado para o atleta/posição e são regra geral contratados jogadores com passado em selecções jovens, possuindo escola de clubes de dimensão considerável e tendo elevada margem de progressão. Complementar-me podem contratar-se jogadores com significativa experiência para funções mais criticas.
    vii) O Benfica procura estabelecer com diferentes agentes uma parceria de seriedade de modo a que estes posso apoiar o clube na contratação e colocação de jogadores no mercado. Isto não significa que tenha que se colocar nas mãos de agentes e fundos.
    viii) A aposta encerra ainda as vertentes de infraestrutura moderna e recursos humanos profissionais e dedicados.

    Sendo o desporto marcado pela imprevisibilidade e os jogadores jovens incógnitas relativamente ao futuro é normal que nem todos os jogadores contratados sejam craques.

    Nota: É importante salientar que desde 1995-1996 até ao ano 2007-2008 o Benfica teve uma política errática de contratações ( salvo honrosas excepções), as quais visavam uma perspectiva resultadista imediata e em que os jogadores raramente forma valorizados e posteriormente vendidos com retorno financeiro.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim sim. Dá gosto ler comentários pensados de forma lúcida, honesta e tentando encarar as coisas como elas provavelmente são, evitando teorias conspiratórias, mirabolantes ou simplesmente parvas. Mesmo que não concorde com alguns pontos, vê-se que o Pedro R. pensa pela própria cabeça, tentando enquadrar as ações do Clube numa perspetiva construtiva.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/14 00:46

      Mas diz lá quais os clubes de grande dimensão em que a formação é maior e melhorbque a do Benfica?? Diz lá á malta quais foram os jogadores que o Benfica contratou a esses poderosos nos ultimos 3 anos??? Diz lá á malta o nome de jogadores contratados a clubes de maior dimensao?? O Rodrigo, o Javi e agora o Cristante!??? É que as compras são de facto muitas, mas mesmo muitas, lembro-me só para exemplo dos 5 jogadores urugaios aquando da renovaçaovdo Maxi, lembro-me tambem, e mais recente dos polacos, tens o magnifico Derlis....vai-catar!!

      Eliminar
  23. Recebido de um amigo meu italiano tiffosi fanático do Milan: "Cristante é óptimo jogador, muito inteligente a jogar, faz passes extraordinários, mas é muito lento e por vezes desaparece do jogo"... Pelos vistos temos aqui um André Gomes II :)... Vamos ver se o miudo acerta no Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G0nçal03/9/14 05:25

      Joao Marques, o teu amigo Italiano até pode estar correcto. Mas era mesmo necessário gastar 6 Milhões num desconhecido ainda por cima com características semelhantes ao que temos por cá, com a diferença de sairem mais baratos? Ou será que a tão propagada formação, só dá jeito quando o presiMENTE precisa de atirar mais areia para cima dos pobres incautos? É que ainda não se descobriu petróleo na Luz, e se sim, este vai sempre parar aos mesmos bolsos, já reparaste? As dívidas não páram de aumentar e eu não sei como é que vai ser em Dezembro. Mas até lá, que hajam mais distracções destas. Afinal, quem aguentou 14 anos de mentiras, também aguenta mais um pouco, não é? Até porque o último a sair que bata a porta. Certo? Começo a ter vergonha, não do meu Benfica, mas dos adeptos. Não me revejo nessa mentalidade.

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/14 08:31

      Mas tu não és adepto, tu és um infiltrado. Andas a escrever o mesmo comentário com o mesmo conteúdo várias vezes em vários posts há várias semanas! Volta para a tua terra!

      Eliminar
    3. Ó Gonçalo, não coloquei o post para defender ou atacar ninguém. Fi-lo apenas porque como a grande maioria dos benfiquistas não conhecia de parte nenhuma o Cristante e tive curiosidade para ouvir uma opinião de alguém que conheço em Itália.... nada mais! Quanto ao resto, o que eu quero em primeiro lugar é que o Benfica ganhe.

      Eliminar
  24. Este post reflecte o JJ no seu melhor, e essa ideia já passou para os adeptos tudo que é escolhido por a equipa tecnica é o melhor, vão ver o que se disse do talisca e afins foi tudo no mesmo registo

    ResponderEliminar
  25. Ora bem nada me dá mais gosto do que ver uma cambada de marrecos tentar tirar um figo a 1,80m de altura, lololol..

    Cristante quer queira quer não é neste momento "mais jogador" do que Teixeira, A.Gomes e do que Bernardo, é sem duvida nenhuma.....

    Como é que eu sei?

    Simples existe um canal de TV chamado Milan TV e à semelhança dos canais de clubes em Portugal eles tb passam em indeferido jogos dos putos e não só.

    Cristante a melhor comparação que se pode fazer é que é um tipico Trinco à Italiana, forte fisicamente, qualidade de passe assinalável e acima de tudo inteligência acima do normal.

    Vejam antes de falar


    Comparar este miudo ao Gomes é puro gozo, André Gomes nunca foi nem nunca será um nº6, não tem estaleca para isso, o Teixeira por muito que me custe dizer isto....tinha de nascer 30 vezes para ser nº6...faltalhe estampa fisica e muito esclarecimento, neste momento serve para nº8 apenas nas folgas de Enzo e do Samaris

    Bernardo, o Bernardo é jogador de fino toque, mas faltalhe corpo, parece o Moutinho quando apareceu no Sporting, qualquer encosto metia-o no chão...ora como eu gosto de ver um Benfica lutador com um meio campo combativo jogadores como o Bernardo não cabem na equipa, lembram-se de Aimar...pois a Aimar acontecia o mesmo, mas Aimar compensa a falta de corpo com a inteligência tática e com uma técnica acima do normal coisas que Bernardo ainda precisa de ganhar mas não pode ser no Benfica porque não teria uma sequência de jogos assinalável, e assim antes emprestar o puto do que deixa-lo a apodrecer no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, até concordo que o André Gomes nunca será um 6 de raíz, mas dos melhores jogos que fez pelo Benfica jogou ali. E quanto à comparação Cristante / A. Gomes, foi apenas uma pequena ironia com o facto de ambos "desaparecerem" do jogo de vez em quando...

      Eliminar
  26. Meu caro não há comparação possivel ambos são demasiado diferentes para ser comparados apenas podem ser comparados talvez na compleição fisica, de resto são demasiado diferentes....

    Meu caro, André Gomes o melhor jogo que fez ao serviço do Benfica foi na época passada contra o Porto aonde marca um golão, e nesse jogo ele começa a 6 e acaba a jogar praticamente a 10.....recorde-se das substituições....porque Gomes quando começou a jogar dava até indicios de estar demasiado apático.....
    Gomes não tem versatilidade nem intensidade para ser um tipico 6.

    Cristante conheço razoavelmente bem, é tipicamente um 6 à Italiana, e pelo contrário ele não desaparece do jogo, o seu amigo que é (segundo parece) milanês deveria ver com maior atenção os jogos da liga "Primavera" porque a este puto cabia não só o inicio de construção de jogo da equipa como tb lhe cabia muitas das vezes a tarefa de marcar o homem mais perigoso sa equipa adversária, Cristante é como qualquer trinco Italiano um jogador tático, e se táticamente revela-se perfeito a fechar a porta do eixo central tb por vezes essa sua obrigatoriedade tambem o leva a ficar mais recuado, não tão em jogo, levando até quem dissesse que o puto tinha desaparecido de jogo....curiosamente num dos jogo que eu vi na Milan TV, sim EU VI não foi ninguem que me contou, os locutores diziam exactamente isso...."Cristante está demasiado recuado...desapareceu de jogo..." diziam eles de repente o treinador adversário tira o médio ofensivo da sua equipa e no minuto seguinte Cristante saca um remate a 30 metros e mete a bola na baliza .....comentário dos locutores "...Incrivel...não esperava isto...." pois.....meu caro João o futebol não é só 22 gajos num campo com 20 a correr atrás de uma bola, futebol é mais que isso mas para se saber dividir uma coisa da outra é preciso primeiro saber ver com os próprios olhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, ainda bem que há adeptos tão bem informados e conhecedores de futebol como V. Exa. O mundo dos pequenos mortais agradece :)... Carrega Benfica!!!

      Eliminar
    2. Não tenho mais conhecimento que ninguem, mas falo pelo que vejo, e acima de tudo de tudo recuso-me a fazer comparação por dá cá aquela palha.....não existe ninguem igual...existe sim são estilos de jogo semelhantes executados por jogadores diferentes...

      O Sarcasmo pode deixar a porta :)

      Eliminar
  27. Anónimo3/9/14 15:10

    Caro benfiquista anónimo,
    Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas posso-te dizer que aquilo que escrevo é baseado numa análise realista e tão aprofunda quanto possível, colocando sempre como ponto cardeal o Benfica:
    Reafirmo que o Benfica tem definido um perfil tipo para contratações ( nem todos seguem exactaemnte o perfil, como referi, mas a maioria sim) e que essa linha orientadora é visível:
    2014-2015
    - Benito
    - César
    - Vitor Andrade
    - Luis Felipe
    - Candeias
    - Dawidowicz
    - Friesenbinchler
    - Cristante
    2013-2014
    Markovic
    Djuricic
    Sulejmani
    Pizzi
    Lisandro Lopez
    Farina
    Jorge Rojas

    Todos estão dentro desse perfil.

    Chega?

    Atenção que as equipas de dimensão considerável não são apenas o RM ou o Barça. Na América do Sul há equipas grandes.
    Pedro R

    ResponderEliminar
  28. Quantos minutos jogou o graande Bernardo Silva na equipa principal do Benfica??? Pois. E atenção que não estou a dizer que o Bernardo não presta. Apenas acho que se é para contabilizar minutos... Quanto ao Samaris dizes que não viste jogar. Pois tivesses visto, ou o jogador não é bom porque não o viste jogar?!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking