O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de agosto de 2014

Zivkovic: O Benfica prepara o futuro?

. 9 comentários
É o craque do momento na Sérvia. Tem apenas 18 anos o "novo Markovic", já é internacional A é titular do Partizan... E chega ao SLBenfica em Janeiro de 2015, de acordo com a imprensa nacional.

A confirmar-se, deverá chegar nos mesmos moldes que chegou Markovic, em parceria de 50/50 com Zahavi e deve, possivelmente, sair da mesma forma que Markovic, no no final da época de 2015/16.

Retorno financeiro, retorno desportivo com este jogador e não só... Salvio e/ou Gaitan podem deixar o SLBenfica em Janeiro se o campeonato não estiver a correr de feição e assim o Benfica aproveita para fazer o encaixe previsto, pois um campeonato menos bom ditará alguma desvalorização inevitável dos jogadores no final da temporada. O Benfica não se pode dar a esse luxo... De todo!

O Benfica, na minha óptica, deveria integrar até Janeiro outro jogador que será um caso serio de qualidade quando começar a ter oportunidades e que irá também ele abrir espaço para saídas dos jogadores mais valorizados: Gonçalo Guedes - espero que este também não acabe vendido antes de começar a jogar, para já a boa noticia é que o agente dele não é o "todo poderoso".

Boas notícias, portanto, para o futuro... O SLBenfica é precisamente neste tipo de investimentos e parcerias que deve apostar, misturando durante uma fase os jogadores jovens de grande potencial que chegam em parceria com empresários influentes, com jogadores da formação (2 a 3 novos por época) e jogadores experientes do plantel
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. O Benfica deve apostar nestes moldes? É benfiquistas destes que o Vieira precisa.
    Já agora, porque não vender o Benfica a um investidor?
    És mesmo ridiculo e a tua forma de pensar é própria do adepto benfiquista actual, entretanto o Jorge Jesus contratou o 2 melhor marcador da época passada mas já disse que precisa de outro!
    Não tens uma linha de pensamento coerente e constante, á uns meses defendias um made in Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Boas o zivkovic é um jogador jovem com muita margem de progressão,é um extremo dakeles sempre colados à linha mas depois em fases de finalização através das triangulancoes deriva para o meio sempre para faturar e de pantufas é em algumas fases parecido com markovic.parece- me bem a contratação e espero que seja suportado por uma base consistente e que apareca .m.g

    ResponderEliminar
  3. A confirmar-se Zivkovic será uma boa contratação.
    Será sem dúvida im portante que o Benfica possua jogadores de grande qualidade e irreverência, nem que seja por um curto período, desde que além de retorno desportivo possam trazer retorno financeiro.
    Quanto a Gonçalo Gedes, já o afirmei várias vezes parece-me ser de facto um jogador genial e aquele que se irá afirmar no Benfica como simbolo da formação.
    Mais do que Bernardo Silva, Cancelo, Cavaleiro ou Nelson Oliveira acredito neste miudo. embora para uma posição diferente e sem ter a genialidade de Gonçalo Guedes acredito que João Nunes será jogador para futura equipa principal do Benfica.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ nao vai fazer nada com Gonçalo Guedes e ainda, vai ser vendido no final da época ao Barcelona!

      Eliminar
    2. O JJ também não ia fazer nada com o coentrao, nem com o Rodrigo, nem com o Matic ...

      Eliminar
  4. ho anonimo das 15:41...deves ser dos tais que te faltou algo do tempo das claques,e agora a que criticar tudo e todos...toma um banho de agua gelada que te faz vem ha cabeca.
    AM

    ResponderEliminar
  5. só uma pergunta o mourinho contrata o drogba e génio o Benfica contrata o júlio césar os iluminados benfiquista e uma contratação de me......................,

    ResponderEliminar
  6. Acho graça apoiar-se contratações de jogadores que ninguém conhece, só porque se ouviu dizer que eram bons.

    Congratula-te orelhas, que benfiquistas para apoiar a tua (vencedora) estratégia das negociatas, cimo vês, não faltam por aí...

    Já agora: achas que em janeiro consegues contratar o pinto da costa e o antero? Ficávamos gratos.

    ResponderEliminar
  7. concordo totalmente. formacao + prospecção sempre! a formacao pode formar atletas com maior ou menor cultura táctica e conhecimento do jogo. mas os craques têm mais ferramentas: eles inventam a sua forma de jogar e arrasam os atletas tácticos. não se "formam" messis nem maradonas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking