O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de agosto de 2014

Cinco jogos a seguir este fim‑de‑semana

. 14 comentários
Amanhã:
Mais uma vitoria rumo ao 34:
Boavista x Benfica às 19.30

Bernardo Silva convocado para virar o mau momento:
Nantes x Monaco amanhã às 20.00

Hoje:
Ivan Cavaleiro deve estrear-se pelo Depor:
Granada x Deportivo hoje às 20.00

João Cancelo integra os convocados contra o Sevilla:
Sevilla x Valência hoje às 20.00

Só um jogo me interessaria, mas como os jogadores, garante o Presidente, que são do SLBenfica e, segundo a imprensa, "fontes do Benfica" desmentem o contrario...

... Então, dado serem jogadores do Benfica que aprecio e desejo que façam uma boa época para regressarem ao Benfica, como afirmou o Presidente, então farei o que estou certo que o departamento de scouting e de futebol profissional do SLBenfica fará ao longo de toda a época com eles e com os jogadores emprestados pelo Benfica: acompanhar os jogadores, o seu percurso e ajudar ao seu sucesso com vista ao regresso.

Então e o quinto jogo...?
Pois, esse foi o do Benfica B hoje com o Acadêmico de Viseu onde me deliciei com mais um recital do Gonçalo Guedes...

... Tão, mas tão, melhor que vários jogadores que ja temos no plantel. A segunda Liga, como escrevo desde o primeiro jogo, é demasiado "curta" para este brilhante jogador. Pode jogar nas linhas, onde só o Salvio e o Gaitan são superiores a ele no plantel actual, ou no tal 9,5 onde joga o Talisca e aí o brasileiro não chega sequer aos calcanhares do nosso Gonçalo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. E o Mainz? E o Belenenses?? Esse não segues porquê??

    O Gonçalo Guedes é excelente mas não é foi descoberto há 3 dias nem há 6 meses. O Gonçalo é dos primeiros a serem descobertos pelo, na altura, novo gabinete de prospecção. Tivesse nascido 1 ano antes e estaria no Sporting provavelmente. Vai evouir esta época na equipa B onde pode, vai e deve errar e aprender.

    3º melhor ala?? Epá e teres mais juízo no que dizes??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas linhas é claramente superior ao Bebe, ao Ola John ou ao Sulejmani...

      A jogar a 9,5 também é superior ao Talisca.

      Errar na B? Claro...

      Mas porque não em alguns jogos integrar as opções (nota que não digo os titulares) na equipa principal???

      Eliminar
    2. Quanto aos outros clubes, não me parece que tenham jogadores da formação que são do Benfica e que acredito que pudessem estar no plantel

      Eliminar
    3. Não é dificil ser superior ao Bebe, já quanto aos outros 2 não concordo. Neste momento são superiores na minha opinião.

      Sabes que ainda vamos na 2ª Jornada não sabes? E mesmo que não jogue esta época na A, não vejo onde está o problema em jogar na equipa B.

      Eliminar
  2. Em 2014 descobriu-se que no Seixal é só coca-colas do deserto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa das cola colas do deserto já cheira mal! Inventem outra!

      Eliminar
  3. Rui Soares23/8/14 22:11

    O Gonçalo Guedes não é superior ao Ola John e o Sulejmani? Ri. É mais completo que o Salvio, embora sem a verticalidade do Salvio. Será superior ao Gaitan. Quando ao Tiago?!... Nem é tema para debate, certo?

    Eu acho que o Ola John tem muito talento. Quando ao Sulejmani, não sei. Houve um momento na carreira dele que chegou a ser brilhante. Agora, falta velocidade. Não sei se é ritmo. Confiança. Falta algo.

    Regressando ao Gonçalo Guedes, vamos esperar que ele assine o contrato?! Parece prudente. Depois de fazer 18 anos, sobe à A. A legislação que apenas permite contratos até 3 anos é muito penalizadora para os clubes formadores. Um prazo de 5 anos defendia o clube formador sem sacrificar o jogador. Assinado aos 16 anos, o jovem jogador ainda tem muitos anos de profissional depois dos 21 anos. E evitava tantas situações onde o jogador sai prematuramente com prejuízo da sua própria carreira desportiva. Embora, não tem sido esse o caso dos jogadores formados no Benfica...

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste-te da B. Hoje deram 4 secos ao A. Viseu.

    E estiveraram por lá muitas promessas da formação. Todos.

    JJMaló.

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa é brilhar na 2ª liga. Outra é fazer o mesmo na equipa principal. Cuidado com as euforias! De resto...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho! Esta gente não se enxerga! Repetem a mesma cassete pensando que uma mentira repetida torna-se verdade.
      Os miúdos precisam de tempo e quem toma conta deles sabe mais a dormir do que nós a chorar.

      Eliminar
  6. Ya o guedes fez um jogão...contra o Ac. Viseu...vai aprender a ver bola amigo

    ResponderEliminar
  7. Rui Fonte 2 golos e mais nao digo

    ResponderEliminar
  8. E os jogos na youth champions?aquele golo ao psg de bicicleta? Um talento a ser usado pouco a pouco para não ser tramado pelo peso do manto sagrado.bem como o Nuno santos e o balde.depois há que perceber que nós temos a pressão constante de ganhar e recuperar a nossa hegemonia,e o Benfica não vai desatar a cumprir os nossos desejos só porque comentamos a toda a hora.porque quando corre mal também caimos em cima de tudo o que mexe e depois? Quem mandou apostar em miudos sem experiência? Quero que eles jogem mas com calma gradualmente sem pressão adicional para mim o guedes era logo no primeiro jogo da taça de Portugal tipo o jogo do cinfaes.onde fomos gamados mas lá está corria mal e tava tudo on fire.viva o Glorioso. M.g

    ResponderEliminar
  9. Independentemente do potencial do Guedes, de repente pega-se num puto de 17 anos que é internacional sub 17 e diz-se que é melhor que um internacional A holandês que marcou mais de 10 golos na 1a liga do seu país há 2 anos qd tinha 19 e que um internacional A sérvio que tem mais de 50 golos na carreira a jogar a extremo com 25 anos.
    Não se exagera nada aqui...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking