O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Mário Dias desaprendeu?

. 16 comentários

O sucedido no domingo tem tido alguns desenvolvimentos surpreendentes nas últimas 24 horas. 

Desde a sucessão de comunicados do Sporting, cujo verdadeiro objectivo ainda está por revelar, ao súbito reaparecimento de Mário Dias, considerado o pai do Estádio da Luz, cujas declarações abordamos no post 'Mário Dias relata factos graves.'

Até agora, não vi qualquer desmentido do Sport Lisboa e Benfica quanto às declarações de Mário Dias.

Devo recordar as palavras do Presidente do Benfica aquando da escolha do Estádio da Luz para a final da Liga dos Campeões, a 20/03/2012:
“É evidente que há uma pessoa que merece uma palavra especial, o Mário Dias. Sem ele, seguramente, não havia nem estádio, nem final da Liga dos Campeões, em Portugal, em 2014”. 
in Publico.

Já antes, a 23/10/2011, rezava a notícia do JN numa abertura de uma Casa do Benfica:

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, agradeceu hoje ao ex-vice-presidente Mário Dias o seu empenho na construção do novo Estádio da Luz.
Durante o almoço de comemoração da abertura da nova casa do Benfica da Moita e Marinha Grande, Luís Filipe Vieira, deixou uma palavra de gratidão a Mário Dias.
"Sem o seu entusiasmo e empenho talvez não houvesse nenhum aniversário para festejar", adiantou."


Ora, o 'pai da nova Luz' como foi chamado unanimemente, de repente é um vilão? Aquele que foi tantas vezes considerado o verdadeiro responsável por o Estádio da Luz ter sido concretizado, subitamente não percebe nada disto?

Como sempre, a política de comunicação do Sport Lisboa e Benfica neste tema, face à sucessão de declarações, comunicados e informações, tem apenas um objectivo: manter a imagem do presidente, que me parece neste caso ser dos que tem menos responsabilidades directas, a menos que estivesse ao corrente dos alegados trabalhos da semana passada e da sua não conclusão. 

A imagem do Sport Lisboa e Benfica, por muito que não queiramos, foi beliscada.
Espero que muito brevemente o nosso clube possa dar um esclarecimento cabal sobre o que se passou, não tendo receio de pedir responsabilidades a quem de direito. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Caro Sombras sendo honesto é claro o Mário Dias deve ser um bom profissional e competente, mas quando acontece algo manter a cédula profissional é mais importante por isso saímos todos das nossas rochas e mandamos areia e fumo para a cara das pessoas.
    Sendo eu um Vieirista desde nunca posso afirmar com orgulho tenho um responsável por uma empresa de construção á frente do clube e vê-se o resultado, bola nada estruturas nada...

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas a verdade é que a Gloriosasfera também não ajudou em nada na tal imagem beliscada do Benfica... por vezes aceitar as coisas como elas são, é o primeiro passo para a tranquilidade de espírito... não sei se este acidente com a cobertura poderia ser evitável ou não, mas a segurança esteve em primeiro lugar, ninguém se magoou e infelizmente fez-se muitos juízos de valor ao Benfica e ao seu presidente que não se justificavam.
    A força da natureza é mesmo assim, consegue derrubar a mais forte das muralhas... relembro que o Estádio da Luz é o melhor estádio nacional, como comprova a UEFA ao dar a final da Champions ao Estádio da Luz, por isso é que depois os corruptos colocam na internet a mensagem 'Porto Seguro'... temos de começar a defender com muito mais garra o que é nosso, pois se assim não for, não existe ninguém que o defenda por nós, bem pelo contrário!
    Saudações a todos e hoje é para vencer como não poderia deixar de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Mario11/2/14 13:03

      Papoila está muito errado no que diz!O nosso estádio não é o melhor do país por receber a Liga dos Campeões.São os 3 Estádios de classificação 5 estrelas.O do Porto sendo sinceros até é muito mais bonito que o nosso esteticamente.Aquele nosso betão armado sem mais nada dá um ar feio ao exterior do nosso Estádio. O Estádio da Luz só recebe a final porque nestes jogos a lotação do recinto tem de ter um mínimo , ao qual o Estádio do Sporting e do Porto estão resvés campo de ourique.Como futebol virou não só um fenómeno desportivo como financeiro fazer a final da Liga dos Campeões que foi prometida quando se realizou o Europeu de futebol em 2004 em Portugal tinha de ser no Estádio que desse mais garantias de fazer dinheiro , já que esse jogo vai ser de lotação esgotada e se mais lugares existissem mais espectadores estariam logo a escolha lógica só podia ser a Luz.O que não quer dizer que seja o melhor estádio.O maior é de certeza.Mais bonito que o do Sporting também.Agora o resto é mentir e isso é feio!

      Eliminar
    2. Anónimo3/4/14 19:30

      Vou escrever devagarinho para se entender. "O E s t a d i o d a L u z é o melhor porque alem de moderno tem maior capacidade para espectadores e jornalistas"... "O E s t a d i o d a L u z é o melhor porque alem de moderno tem maior capacidade para espectadores e jornalistas" "O E s t a d i o d a L u z é o melhor porque alem de moderno tem maior capacidade para espectadores e jornalistas" "O E s t a d i o d a L u z é o melhor porque alem de moderno tem maior capacidade para espectadores e jornalistas"

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  3. Shadows,

    O que eu sei é que estes estádios do euro 2004 deram dinheiro a muito pato bravo. Tudo o resto é conversa!

    Ao menos o antigo estádio da Luz estou certo que foi construído praticamente com a ajuda de todos os anónimos encarnados - houve pessoal que levou desde a sua terrinha no interior sacas de cimento só para ajudar. No actual e moderno estádio da Luz, com os montantes envolvidos de 350 - 400 M€ (?), houve muita gente a aproveitar-se... passado 10 anos e com sinais evidentes de desgaste - vê o vermelho esbatido da estrutura, vê a questão da cobertura - questiono até se a escolha dos materiais foi a mais acertada e se não pagámos gato por lebre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o nosso estádio está muito degradado.Parece mais um estádio com 30 anos do que um estádio acabado de fazer 10 anos recentemente.Algo estranho se passa mas como sempre a culpa vai morrer solteira ou não tívessemos um PresiMENTE.e o país que temos onde tudo se cala e tudo se abafa em nome de interesses escondidos que só prejudicam neste caso o Benfica , o nome do clube , o nome de Portugal e a reputação além fronteiras do glorioso.

      Eliminar
  4. Entretanto ficamos a saber que a Liga de Clubes Profissionais integra um novo Associado, Clube ou Sociedade desportiva, no caso a Martifer (está cotada em Bolsa), essa Sociedade sediada no Distrito de Viseu, Concelho de Oliveira de Frades, segundo as ultimas noticias não corre o risco de perder 3 pontos, porque não foi identificada qq negligência desta Sociedade no jogo recentemente adiado!

    Isto é, foi o vento, a chuva, fenómenos naturais que impediram a realização desse jogo, a Estrutura da cobertura do Estádio da Luz não estava "doente", não estava em manutenção. e nem poderia provocar uma catastrofe.

    O Estádio de Alvalade, do Restelo ou a Tapadinha apesar das fortes rajadas de vento e chuva ficaram no passado Domingo impraticaveis? Cairam "telhas" nesses relvados, apesar de 2 deles serem obsoletos e com mais de 50 anos?

    Se o Sporting alegasse o Regulamento Disciplinar da Liga, para ganhar o jogo na Secretaria e o conseguisse provar (será bem mais dificil provar dolo), seria com certeza a Martifer a perder os 3 pontos!

    Bom, para mais logo, espero que o S Pedro ajude, e que o "o céu não lhes caia em cima da cabeça" em modo Asterix e que seja um bom jogo!

    Mário Dias (Angola)

    ResponderEliminar

  5. OH Rito, tu tão jovem, com o Mundo na mão fizeste-me lembrar a minha infância onde o alcance do tal Mundo se circunscrevia a umas centenas de Kms.

    Poderias ter sido original mas nem isso pois limitaste-te a repetir o argumento descabelado do chefe da propaganda.

    PS-Quero agradecer ao Presidente da Liga que foi o único que vi defender o Benfica pois como de costume, em tempo de borrasca, o Viera recolheu ao boeiro.

    Nem as substâncias capilares lhe conseguem cobrir a careca que os ventos da verdade já há muito destaparam por completo mesmo que os ""cegos"" já tudo tenham visto embora continuem a apertar os olhos.

    Está provado um dos maiores ""crimes"" cometidos contra o GLORIOSO com a demolição da VELA E ÚNICA CATEDRAL..

    ResponderEliminar
  6. Pimenta na língua11/2/14 13:52

    Já agora onde anda o LFV?Nem uma explicação a quem se dirigiu ao estádio?Fugiu novamente para o Brasil ou desta vez foi visitar o Farinã ao Dubai?

    ResponderEliminar
  7. Acho que ainda vamos ouvir o LFV a dizer que vai construir um novo Estádio que este já está velho , não garante total segurança e que ainda pensou em remodelar mas que saía mais caro e por isso a direcção decidiu demolir este e fazer um novo!Um Estádio com os materiais mais modernos , muito confortável e bla bla bla

    ResponderEliminar
  8. Temos um Estádio que aparenta 50 anos e no B.I só tem 10.

    ResponderEliminar
  9. Detective dos tapadinhos11/2/14 14:17

    Aviso importante a todos os benfiquistas que pensam deslocar-se ao Estádio


    Tive informação por dois amigos que trabalham no Benfica que hoje pela hora de almoço voltaram a cair placas da cobertura do estádio nas bancadas e no relvado e disseram que estavam a ligar para avisar que o melhor mesmo que eu fazia era eu não ir ao estádio pela via das dúvidas!


    O amor ao clube é tudo mas sejam responsáveis e tenham hoje mais amor à vida e não se desloquem ao estádio.

    Voltou acontecer o mesmo e ninguém garante que não aconteça de novo com a partida a decorrer.Só espero que corra tudo bem e não aconteça nenhuma catástrofe no nosso estádio.


    Viva ao Benfica e se o jogo se realizar o resultado só pode ser um a vitória do nosso glorioso

    P.S: Tem de se apurar ( e não ficar tudo neste silêncio ) os responsáveis e as causas destes decorrentes acidentes com a cobertura , a confirmar-se o que sucedido hoje já são 4 ocasiões em que a cobertura dá barraca por todo o lado.O blog que investigue isto sff.Está em causa a vida de benfiquistas e isso não se perdoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velho Glorioso11/2/14 17:43

      Detective os teus amigos disseram-te a verdade já deu na CM TV e na Sic Notícias que chapas da cobertura tinham voltado a cair mas que o jogo mesmo assim vai pra frente

      Eliminar
    2. Tem graça que esses teus amigos disseram-me que a tua mana estava a dar o pito à borla debaixo do túnel...

      Eliminar
  10. Mário Dias não desaprendeu.. simplesmente está fugido à Justiça Portuguesa, segundo consta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter vergonha em espalhar boatos.Ainda agora o vi na Catedral a assistir ao jogo com o Estoril.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking