O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Desespero ou parvoíce?

. 11 comentários
2 comunicados antes do Derby???

Primeiro fazem-se de superiores a dizer que "ah e tal, se nós quisessemos ganhávamos o jogo segundo o artigo x, alínea y do código da idiotice",

Como se o Benfica tivesse culpa pela tempestade...

E depois armam-se em parvos a acusar que o Benfica se preocupou em evacuar os jornalistas primeiro, antes dos incendiários...

Como se fosse decisão do Benfica, e não da PSP, a forma de gerir a segurança num jogo de futebol.

Tanto quanto sei, as únicas responsabilidades do Benfica nesta matéria é solicitar policiamento e garantir a segurança do recinto.  Distinguindo as duas noções de segurança, o Benfica pede o policiamento e a partir daí é a PSP que gere a situação para ninguém andar à cachaporra, garantindo a segurança física dos presentes face a terceiros. O que levou à não evacuação dos lagartóides.

Quanto à segurança do recinto, desde que haja um contrato firmado com uma empresa para a manutenção do estádio (e não li em parte alguma que esse contrato não existe, muito pelo contrário), passa a ser responsabilidade da empresa contratada garantir que há essas condições. Parece-me... Caso contrário, um clube para além de entidade desportiva também teria que se dedicar à construção civil...

Simplesmente idiota. Ainda mais quando ontem eram todos amiguinhos e concordaram com tudo com grande elevação. Hipócritas... Só porque não se fez a vontade aos meninos (o tal pedido de uma vistoria independente), decidem... fazer birrinha. Nem os meus putos fazem birras com coisas tão estúpidas!

Para mim, é a insegurança que os faz recorrer a este tipo de tentativa de destabilização. Mais nada. Tristes...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. o sporting e as "infraestruturas":
    1992 - um parecer técnico aponta para o perigo de destacamento do betão da pala da bancada central do estádio do sporting. a bancada é, obviamente, interdita, mas no decorrer do primeiro jogo da época a juveleo ameaça invadir a bancada..
    1995 - queda de um varandim no estádio de alvalade provoca dois mortos e o médico do porto que ajudava as vítimas foi apedrejado;
    2011 - incêndio provocado por adeptos do sporting no estádio da luz. bombeiros agredidos ao tentarem controlar as chamas;
    2011 - dois adeptos caem no fosso do estádio do sporting e ficam gravemente feridos;
    2013 - um adepto do sporting gravemente ferido depois de cair no fosso do estádio do sporting.

    ResponderEliminar
  2. Fernando Coimbra11/2/14 00:21

    "1995 - queda de um varandim no estádio de alvalade provoca dois mortos e o médico do porto que ajudava as vítimas foi apedrejado;"
    - Foi apedrejado, cuspido e levou 2 pontapés enquanto estava no chão a tentar reanimar um dos miúdos que morreu. É pois claro um clube com adeptos da mais alta elevação.

    "2011 - incêndio provocado por adeptos do sporting no estádio da luz. bombeiros agredidos ao tentarem controlar as chamas;"
    - Colocando os próprios adeptos do Sporting em perigo. Pois claro um clube com adeptos bem inteligentes.

    ResponderEliminar
  3. A elevação dos gajos é bem vista neste post : http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2014/02/fujam-que-o-galinheiro-esta-desfazer-se.html

    Um dos blogs que BdC mais usou durante a campanha, e cujo autor é desde então brindado com convites para jogos. Chamo a atenção para a parte em que este adepto dum clube tão digno deseja que tudo arda.

    A vistoria independente é apenas uma desculpa para poderem colocar no comunicado que podiam, se quisessem, obter a vitória na secretaria. Depois iam ameaçar jogar com infantis na 2ª liga caso não ganhassem o caso. 2 comunicados num dia é digno do Sporting. Uma criança chora sempre em abundância quando é mal educada e faz birra.

    ResponderEliminar
  4. Zé Cabra11/2/14 01:02

    Eu sei como isto se curava durante 2 ou três anos, era a espetar-lhes 5 ou 6 secos nalgas acima

    ResponderEliminar
  5. É bem feita para quem defende que pode haver uniões com esses energúmenos...

    ResponderEliminar
  6. Pois quando o SCP fez uns comunicados anti porto... ganda sporting! assim é que é... Viva o Bruno de Carvalho... cheios de razao....vamos fazer uma aliança??
    Quando o SCP faz uns comunicados anti benfica.... choroes!... querem ganhar na secretaria?... nao vale nada aquele bruno de carvalho!

    Vejam quantos blogs to Porto andam a defender o Sporting so porque a guerra é com o Benfica...vejam a diferença que é quando o sporting faz guerra com o Porto...como os blogs do benfica tomam as dores dos de alvalade...

    ResponderEliminar
  7. só quero que a equipa corra tanto como correu com o porto! e se o fizer ganhará! se não ganhar algo tera de ser feito!

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica11/2/14 11:01

    É também ressentimento pelas derrotas que lhes temos infligido, é inveja doentia que decorre da nossa grandiosidade, é ódio! Impossível fazer alianças com gente desta, que se julga e se arma em superior, quando é baixa.

    ResponderEliminar
  9. É bom não esquecer que um lagarto é, ao cabo e ao resto, um andrade corrupto em estado larvar.

    ResponderEliminar

  10. Isto não passa de ""betices"" da lagartada e a melhor maneira de responder é logo despachá-los com o alforge bem carregado.

    ResponderEliminar
  11. O que o Sporting anda a querer é simplesmente desmobilizar os adeptos do Benfica!

    Porque todos sabem que eles nunca teriam hipóteses de ganhar este jogo na secretaria, porque senão já o tinham feito.

    Por isso todos os que poderem ir devem comparecer e apoiar ainda mais a equipa. Eu vou lá estar e dar o meu contributo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking