O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma semana que se prevê quente!

. 12 comentários

A SEMANA DAS DECISÕES?

Esta semana tem tudo para ser das mais definidoras da nossa época futebolística! Uma semana onde podem culminar vários pontos de interrogação em aberto em relação ao nosso plantel, e à nossa estratégia para o futuro. Não estou a falar do balanço do Torneio de Honra de Lisboa, onde não vou enveredar pelo pessimismo de alguns benfiquistas amigos meus, onde só viram desgraça e mais desgraça. Eu que até sou bastante pessimista, consegui ver aqui e ali alguns apontamentos, alguns pormenores. E aproveitei para ver jogadores que honestamente nem conhecia. Fomos ali mesmo para treinar... por isso, temos de ver o torneio apenas como um treino e nada mais. Muita Juventude, muita inexperiência, muitos jogadores a fazerem os seus primeiros minutos da época (melgarejo, Ola John, etc) e por isso, a expectativa não podia estar muito alta, apesar de toda a fome futebolística que temos, e do nosso vício de ganhar tudo o que disputamos. 

Falo sim das GRANDES decisões que vão ter impacto na nossa época. Desde já, vou enumerá-las:

1- Cardoso sempre sai? 15 M?

2- Quem vem para o seu lugar? Tim Matavz? Ou ninguém?

3- Sálvio fica, ou não se resiste?

4- Garay fica, ou segue para outras paragens?

5- Farina sempre vem? e é para ser emprestado?

6- Pizzi sempre vem? 

7- Afinal de contas... percebemos que foi um erro de casting, e continuamos á procura de um lateral esquerdo (wallace do chelsea) ?

8- Jardel fica no Plantel? (dependerá da continuidade de Garay, digo eu...)

9- Confirma-se a ida de Nelson Oliveira para o Stoke de inglaterra? Menos uma opção no ataque, ou talvez nunca a tenha sido...

10- Vamos conseguir manter Matic?

11- A contratação mais importante... um trinco de raiz para substituir / rodar com Matic? onde andam? Já ouvi alguém falar no Airton, e eu reforço essa ideia (sempre era de borla este reforço!)

12- Vamos ter posição oficial sobre o "caso" Oblak? Podiamos iniciar um calendário, de 18 dias desde que o SL Benfica não se pronuncia sobre o "caso" Oblak!

13- Como e de que forma vamos encaixar (se é que vamos) os cerca de 30/40M em vendas que normalmente são precisos?

14- Roderick... porquê? Não gosto, não quero, não o suporto. Opção muito mais válida (mesmo sem a ser) era o Miguel Vitor... (esta foi só um desabafo, já que não tem impacto verdadeiro para esta semana!)

15- Carlos Martins, Yannick, Luisinho, quando é que saem?

Vamos ver o que nos traz esta semana. Espero que não seja mais uma do género "a montanha pariu um rato", porque já necessitamos de ter mais certezas do que indefinições, e para duvidas já bastam os mercados do leste fecharem depois dos nossos...

Já agora, tenho de expressar a minha surpresa com o Harramiz... Não sabia quem é... e fiquei agradado com o... potencial. Longe de me convencer (ninguém lá esteve perto sequer), foi a par do Uros Matic quem mais me tirou o sobrolho carregado. Ahh.. e gostei do ar de "boss" ali do JJ, no banco, a delegar no Hélder a missão de trabalhar. Ou como disse o comentador da RTP, JJ está com ar de quem lhe estão a atrasar o jantar... muito bom! Temos manager!!

Quanto ao resto, Carrega Benfica, Sintam a Mística!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Isto foram treinos para a equipa B nada mais natural que fosse o Helder a comandar. Ridículo seria ver o JJ a comandar os jogadores da B. Isso é que seria liderança ridícula!

    A partir do momento em que o Sporting fugiu para o Canadá, não foi o Benfica que se ausentou do país, concordo que fosse a B a testar os seus jogadores, a ver e rever jogadores que nunca foram vistos. É mesmo para isso que servem os treinos.
    A equipa A irá ter os seus próprios jogos dentro de poucos dias.

    ResponderEliminar

  2. """""""""Fomos ali mesmo para treinar... por isso, temos de ver o torneio apenas como um treino e nada mais."""""""""

    Para mim fomos ali para ganhar porque...treinar é no Seixal.

    Quem me ficou na retina:

    Sandicino, que já conhecia da formação o resto é para ver....

    E o Sporting jogou com quê...

    Deixem-se de arranjar sempre desculpas.

    O conformismo continua.

    ResponderEliminar
  3. Realmente andava tudo doido com o Benfica ter usado a equipa B, mais uma mescla de dispensados e alternativas do plantel principal que começaram a época... perderam com os lagartos B ainda ficaram piores... foda-se! deixem lá os lagartos ganhar alguma coisa, pah! deixem-nos ter aquele sabor efémero da vitória, pois avizinha-se uma época do mesmo género que a anterior... deixem-nos por as capas dos jornais todos a fazer festas como se tivessem ganho a champions league... Quanto a nós, interessa-me apenas e só a equipa A, pois é essa que está predisposta a garantir títulos OFICIAIS e IMPORTANTES, que não uns torneiozecos de merda de pré-época... Estou mais preocupado com as lacunas do nosso plantel principal que ainda não foram solucionadas... Bruno Cortez não convence, Mitrovic, Steven Vitória e Jardel estão a léguas do que se exige para jogarem no Benfica, Sílvio tb ainda não mostrou nada, falta um concorrente para Matic, Cardozo deve saír esta semana por 15 milhões e quem o substituirá? Quem é o Matavz? Salvio vai saír? ou será Ola John? ou será Gaitán? Garay fica ou sai? Carlos Martins fala-se que irá para o Benfica B... Yannick e Luisinho são outras "pérolas" que ainda não arranjaram clube para ir embora... Fala-se no Wallace do chelsea para as alas defensivas... mas este é defesa direito... é para por Sílvio e Bruno Cortez a defesas esquerdos? e Melgarejo? enfim muitas dúvidas para tão pouco tempo de mercado... e o campeonato começa a 17 de agosto na madeira com o marítimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Predisposta a garantir títulos OFICIAIS e IMPORTANTES??? Como os que tem insistentemente garantido nos últimos anos?

      Eliminar
  4. Cardozo sai.
    Garay espero que fique.
    Salvio rezo para nao sair.
    Matic tem de ficar.
    Luisinho, Martins, roderick andar com eles.
    Pizzi pelos vistos já cá esta.
    André Gomes e farina emprestar talvez.
    Contratar Manuel Fernandes ao besiktas e um avançado bomba pra substituir cardozo

    ResponderEliminar
  5. Depois desse ultimo paragrafo se n for sarcasmo faz um favor.... Salta duma ravina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enzo voltava á sua posição de origem na eventualidade de salvio sair e eu penso que Manuel Fernandes seria uma boa aquisição pro Benfica. Formado no clube o que será importante para as inscrições na liga dos campeões. É assim tão descabido esta hipótese ao ponto de eu ter que me atirar de uma ravina???

      Eliminar
    2. O Enzo estranhamente rende mais na posição onde se encontra agora, no Benfica o que não falta é extremos, o Manuel Fernandes é um traidor na onda de outros, o pedido de tornar a voltar (onde o ordenado não chegava na primeira vez)é no minimo cuspri na cara quem apoia o Benfica sempre. Derivado a essa razão que pedi para saltar de uma ravina.

      Eliminar
    3. Ps: falava na historia o Manager... Mas o MF tambem é igual

      Eliminar
  6. Isto às vezes no GB escrevem artigos dignos de telenovelas.

    Lembro-me de há uns tempos existir a telenovela Terra-Nostra, lá na América latina e acho que podiamos fazer o Club-Nostro.

    Todos os dias temos um excelente capítulo para mostrar na Benfica TV aos adeptos benfiquistas.

    Um episódio por semana e darei para encher o verão cheio de namoros do Club com jogadores latinos. Esta semana seria o episódio do Oblak que todos querem saber o que se passa e o que pensará o jogador sobre isto tudo quando vai à casa-de-banho evacuar .
    Mas não percam o próximo episódio porque vamos ficar a saber a novela toda de qual número gostaria de envergar no fenerbahçe e se o mesmo aceitará o número favorito do Cardozo na sua camisola :)

    As negociações estão quentes e não queremos perder pitada do que se passa.


    Eu pessoalmente ainda não acabou o capítulo Cardozo e já estou à espera do Garay. Ui ui quero saber tudoooooooooooo, não perco pitada e gravo todo o que há sobre isso :)


    Melhor que as telenovas brasileiras :D

    ResponderEliminar
  7. Vou-te desiludir... As transferências terminam a 31 de Agosto, até lá é tudo fait-divers, tirando a confirmações...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking