O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Rei Jorge Jesus está a reinar.

. 43 comentários

Antes de mais, algumas considerações sobre a presença do Benfica na Taça de Honra. 
Uma vergonha.

Não pelos resultados em si, mas pela atitude quer da equipa técnica, quer do clube perante uma competição com a história e a tradição da Taça de Honra. 
Quero lá saber que o Sporting ou os outros não levassem a melhor equipa. Nívelamo-nos pelo padrão mais elevado ou imitamos a falta de respeito dos outros?
Mas como a tradição e a história, para esta direcção e para os iluminados 83%(incluindo os sócios de um ano com 50 votos que presidem às Casas do Benfica), só contam a partir da entrada de Luis Filipe Vieira, é natural que esta competição não importe.

Como também não se entende porquê não aproveitar estes jogos para fortalecer o entrosamento dos jogadores, em especial daqueles que mais facilmente lutarão por um lugar na equipa principal.

Vimos um Jorge Jesus no seu trono de rei, com a postura e atitude de quem sabe ter todo o poder na mão.
Um erro que pagaremos mais tarde.

Vimos jogadores que não contam a jogar, que lá estiveram a ocupar o lugar de outros que poderiam e deveriam estar a jogar no Benfica. 

Vemos como o incompetente Jorge Jesus continua a desprezar as rotinas e aspectos defensivos, convencido que apenas o forte ataque do Benfica vai chegar. 
Metam na vossa cabeça: Jorge Jesus não treina aspectos defensivos e nem fornece aos jogadores informações detalhadas sobre os adversários.

Vê-se como alguns lambe-botas continuam a censurar e a atacar, por exemplo, Roderick Miranda pelas suas fracas prestações, quando deveriam sim era questionar quem o coloca a jogar. 
Não foram os mesmos que defenderam a opção de JJ quando ele colocou Roderick em jogos importantes do Benfica na última temporada?

A não ser que apareça uma surpresa, continuaremos coxos do lado esquerdo da defesa. 
As (futuras)saídas do plantel, por enquanto, não estão acauteladas por reforços de igual valia.

Continuamos com a mania de que somos os maiores, quando no fundo, somos uma amostra patética do que já foi o Benfica.

Batam palminhas, 83%!! Não foi este o caminho em que votaram?  

Nota: Nos últimos dias, a imprensa amestrada tem insistido nos artigos em que o Benfica anda a 'roubar' jogadores ao Sporting, na chamada guerra das contratações.
Espero que a direcção do Benfica não vá nesta conversa e acautele as relações com um Sporting que parece finalmente estar a libertar-se do 'freio' portista. O futebol português agradece.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. «Metam na vossa cabeça: Jorge Jesus não treina aspectos defensivos e nem fornece aos jogadores informações detalhadas sobre os adversários.»

    Hahahahaha!!!! Não percebes mesmo nada de futebol pois não, Shadows? O Jesus não treina aspectos defensivos??!!
    Dizem-se os maiores disparates com uma segurança tal que impressiona. Vê as equipas dos últimos anos. O Benfica defende bem e com poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica sofre golos ridículos. Defende mal, seja com muitos ou com poucos.

      Quando vejo um jogo dos corruptos e eles se põem a ganhar por 1 já sei que não perdem. quando se põem a ganhar por 2 vou fazer outra coisa qualquer porque já ganharam. Com ou sem ajudas, e muitas vezes sem ajudas, não sofrem 2 golos num jogo depois de estar a ganhar.

      O Benfica, graças às magníficas tácticas do Jorge Jesus, é o coração nas mãos o jogo todo. Enquanto o Benfica não está a ganhar por 3 não tenho segurança na vitória porque os aspectos defensivos são miseráveis.

      O golo ridículo com que o Benfica perdeu o campeonato no estádio do Ladrão e o outro com o chelsea que fez perder a Liga europa são culpa inteiramente de quem tem que preparar a equipa para os aspectos defensivos e não prepara.

      Eliminar
    2. Defende tão bem que o segundo lugardo campeonato tem sido uma exclusividade...

      Eliminar
    3. O Shadows tem razão. O JJ não treina aspetos defensivos. O Facto de terem passado pelo Benfica jogadores como o D. Luiz, F. Coentrão e ainda termos jogadores como Garay e ainda Matic (todos eles jogadores com várias caracteristicas defensivas) é pura coincidência, ou então foi o shadows que os treinou. lol

      Quanto a esta taça de honra, o shadows elogia tanto a competição mas nem deve conhecer as regras! Não deve saber que é uma competição oficial completamente ridícula. Primeiro o titulo não significa nada, é um titulo disputado apenas por 4 equipas. Mas principalmente, porque os castigos contam para as provas oficiais. Ou seja, se algum jogador fosse expulso na final iria falhar o campeonato. Por acaso o shadows acha que o Benfica se ia por a jeito para perder algum jogador importante para o inicio do campeonato???? Inicio esse que todos sabemos que é de elevada dificuldade!!!!

      Mas já estou a ver o filme, caso o benfica jogasse com os melhores e algum fosse expulso vinha logo o shadows criticar o uso dos melhores jogadores ao inves de jogadores da equipa B! LOL

      Eliminar
    4. Ahh, ia me esquecendo do Javi Garcia! Outro que se tornou num dos melhores por coincidência...

      Eliminar
    5. JF, Olha para esta defesa montada espertamente por JJ: Luisão, Sidnei, Maxi e David Luiz. Dúvidas sbre a valia da mesma? Comeu 5 no Dragão, por isso não me venhas falar em nomes. Os jogadores, sem estratégia, pouco valem.

      Eliminar
  2. O Benfica não defende bem. Quem tem os melhores defesas e os melhores processos defensivos é o Porto. Tem dois laterais que seriam titulares de caras no Benfica. E um dos centrais, Mangala, também.

    E o Benfica, pela forma como joga, perde a bola mais vezes e suscita mais contra ataques contrários.

    E claro, na Taça de Honra levámos um banho da equipa B do Sporting que até doeu a alma...mau prenúncio para Helder Cristovão...e para Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudar alguma coisa? Nem pensar. O mestre é que sabe.

      Eliminar
  3. Caro Paulo Marcos, importa-se de me dizer se souber, quantos golos sofreu o Benfica e quantos sofreu o Porto na época passada...????
    Assim só para ver a enorme diferença entre a "má" e a "boa" defesa de um e outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofreu menos um golo que o Benfica no dragão... parece que foi suficiente pra ser campeão

      Eliminar
    2. Eu respondo. O Porto sofreu 14 e o Benfica sofreu 20. Se calhar para si ainda é pouco. Se calhar só se tivessemos sofrido 28 (mais oito), que era o dobro, é podíamos achar uma grande diferença. Assim estamos lá perto. Estamos no "quase".

      Eliminar
    3. Jorge Oliveira, Veja o jogo do título no Dragão. Chega ou é preciso mais?

      Eliminar
  4. José Martins22/7/13 12:40

    Dá vontade de rir. Só há uma ponto em que concordo contigo, muitos benfiquistas continuam agarrados ao Benfica dos anos 60, e pensam que o Benfica tem de ganhar tudo a todos. O exemplo mais elucidativo foi a época passada. O Benfica não tinha plantel para lutar pelas 3 competições, nomeadamente liga europa e liga. Veio a pagar a fatura. O treinador mais uma vez é que tinha razão quando dizia que a liga é que era prioridade, só que foi pressionado a lutar pela liga europa. Nós na vida temos de definir prioridades e no futebol´igualmente, principalmente os clubes portugueses. Este ano já começamos a perder a Liga quando se diz que, pelo facto da final da liga dos campeões ser no estádio da luz temos de lutar por isso.
    Quanto ao resto, tu é que deves ser o iluminado. Mas só quando este presidente sair do clube é que vais dar conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda razão... 3 anos seguidos a perder a liga por chegar-mos ao final da liga europa e taça de Portugal e ser imposto plos adeptos os 5-0 no dragão, perder em casa um campeonato, ser humilhado na taça de Portugal. Quem faz a equipaz e gere o plantel? É o malvado do Sombras LOL. A Villas-Boas ganhou tudo com um plantel muito melhor e barato que o Benfica tem dispendido. Quando sair o Vieira acaba o Benfica.

      Eliminar
    2. Eu fico embasbacado... Portanto "não tínhamos plantel para lutar pelas três competições" e "o treinador é que tinha razão". Claro, ele nem queria lutar pela Liga Europa, foram os outros que o pressionaram e obrigaram. E o facto de perdermos dois jogos e duas competições no minuto 92 é por não termos plantel? Num com a equipa toda desposicionada a 2 minutos de ser campeã nacional e noutro ao oferecer-se um canto no último minuto e depois deixar-se o adversário saltar à vontade para marcar?
      Será que sabe que o Chelsea disputou muito mais jogos do que o Benfica na época passada?
      E quem foram os protagonistas desses dois lances dos 92 minutos? Roderick e Jardel. Também foram impostos ao treinador? Ele foi pressionado para os meter? Ou seriam antes apostas dele, por exemplo em detrimento de um Miguel Vitor que nunca teve oportunidades apesar de sempre ter dado tudo e mostrado imensa qualidade? Duvido que o Miguel alguma vez cometesse erros daqueles.

      É a tal coisa, quando ganhamos o mérito é do treinador, quando perdemos a culpa é dos outros.

      Eliminar
  5. Tssk Tsssk Tssk Sombras ... Tas muito exaltado hoje, fomos a melhor defesa do campeonato oh wait!! Tem um super concentração até ao fim... O JJ ta meter o dedo até na B vejam aquantidade de Portugueses que jogou! O espirito que levaram para taça foi vergonhoso não ademira que nosdetestem, eu detesto aquela equipa tecnica e agora o Luso-Brasileiro Roderick (que tenho pena minha , nenhum dos portugueses do plantel são Jogodaores para o Benfica). Escolhemos este rumo e vamos manter não apoio , mas não farei ondas, pois a maioria falou, mas se isto falhar que não seja quando o final da era Azevedo, ninguem votou nele. Farinha e o Pizzi são um medio defensivo e um lateral direiro oh wait again!!!! o seu a seu reino, força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem escrevi este texto com uma quantidade enorme de erros ... desculpa Camões e Pessoa ... t

      Eliminar
    2. Já sabes que o ordinarão do Shadows só vê defeitos. Pena que não esteja errado. Felizmente o Benfica já é campeão desde a entrada de JJ. 4 títulos consecutivos! Fantástico! Ou será que não?

      Eliminar
  6. Até tens razão em quase tudo o que dizes. Foi uma vergonha sim.

    Agora, "Mas como a tradição e a história, para esta direcção e para os iluminados 83%(incluindo os sócios de um ano com 50 votos que presidem às Casas do Benfica), só contam a partir da entrada de Luis Filipe Vieira, é natural que esta competição não importe."

    Haja mais respeito Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito por quem? Pela história do Benfica, que nasceu em 1904, e que foi construída por todos os benfiquistas, ou pelo messias que chegou ao clube nos anos 2000 e que ninguém pode colocar em causa?

      Eliminar
    2. Podes por em causa quem tu bem entenderes. Estou a falar da forma como te diriges aos 83%.

      Eliminar
    3. Quem são mais fundamentalistas, dOt? Os apoiantes de Vieira ou os que dele discordam? Provavelmente encontras de tudo.
      Não é minha intenção faltar ao respeito. Cada um vota no que quer. Mas virem falar em sucesso e defenderem um percurso de derrotas como se de vitórias se tratassem é demais para aguentar impávido.

      Eliminar
  7. http://lateral-esquerdo.blogspot.co.uk/2013/04/erros-tecnicos-e-tacticos-quais-podem.html

    http://lateral-esquerdo.blogspot.co.uk/2012/12/perfeicao-defensiva-ainda-o-post-que.html

    ResponderEliminar
  8. E assim andamos... a discutir a merda da taca de honra na semana em que deviamos andar a discutir o porque de ser o papa a classificar os arbitros. Se nem os Benfiquistas fazem barulho, porque mudar. Mais que Benfiquistas voces sao Anti-Vieiristas! e por consequencia Anti-JJesuistas!
    Discutir o que interessa, essa agora. Para que? Se podemos fazer barulho com a gloria da taca de honra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RFa, eu não discuto mais árbitros. Quem é que apoiou a actual direcção da FPF, bem como a sua equipa para a arbitragem? Não foi Luis Filipe Vieira? Ele já retirou esse apoio? Se não tirou, é porque está satisfeito.
      Como tal, não falo mais de arbitragens.

      Eliminar
    2. Não percebo a ligação entre o apoio e as arbitragens! Se não houvesse apoio as arbitragens eram melhores? Éramos favorecidos?

      Eliminar
  9. Caro Shadows,

    1º.- Infelizmente concordo a 100% com o que escreveu. Já o ano passado não tinha esperanças e então este ........

    2º - De facto é "hilariante" ver que a imprensa quer "comprar" uma guerra Sporting-Benfica! Exista ou não ..... mas é claro .... a direcção e departamento de imprensa ........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exista ou não, diz bem, é importante que tal não se arraigue. Pelo contrário, a rivalidade tem que ser incentivada, mas apenas dentro das 4 linhas. Fora delas, é altura de os clubes de Lisboa deixarem de ser otários.

      Eliminar
  10. Não vale a pena. Eu farto-me de insistir para darem uma olhadela ao Lateral Esquerdo. Mas só interessa é bater no JJ. Não percebem nada nem querem perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leio o Lateral Esquerdo e muito o aprecio. Mas não vou nas cantigas de JJ. Vai tu, se queres, caro NSC.

      Eliminar
  11. É impressão minha ou o SLB devia entrar em todos, mas mesmo todos, os jogos para vencer. Desde particulares, a torneios de pré-temporada, a jogos oficiais! Só assim se pode incutir uma cultura de vitória. Vejam os que os outros lá de cima andam a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já é pedir muito, Gandhy. É que agora só se podem ganhar os jogos que JJ disser que são para ganhar. E geralmente só o diz depois de os vencer.

      Eliminar
  12. É impressão minha ou o SLB devia encarar todos os jogos para vencer. Todos, sem excepção. Desde amigáveis, torneios de pré-temporada, oficiais. Só assim é que se cultiva um cultura de vitórias. Vejam o que os corruptos andam a fazer.

    ResponderEliminar
  13. Não vi nenhum dos jogos. Se a direcção/equipa técnica passa a ideia que são jogos-treino, quem sou eu para pensar o contrário e perder tempo a vê-los? Mas gostava de entender uma coisa. Em meados de junho, li no site oficial do slb que faríamos 2 jogos na africa do sul precisamente neste fim-de-semana, mais concretamente na 6a feira e ontem. Até os marquei na m/ agenda, como sempre faço com as datas dos jogos do slb. Mais tarde, saiu a noticia com as datas dos jogos desta taça de honra e os jogos na africa do sul desapareceram do site do slb, como me parece óbvio. Ou seja, teremos cancelado a digressão à africa do sul. Um amigo meu, lagarto, disse-me que o scp tambem tinha uma digressão marcada para o Canadá nesta altura. Na minha ingenuidade, disse-lhe que o mais certo era terem que a cancelar, como fez o slb, devido à taça de honra. Não o fizeram e mandaram a equipa b para jogar a taça de honra. Ok! É uma falta de respeito mas eles lá sabem. Ou até podem não ter conseguido desmarcar a digressão ao Canadá. Não interessa, é um problema deles. Agora expliquem-me porque é que o slb cancela uma digressão com 2 jogos, onde certamente seriam testados os novos jogadores e as rotinas da equipa, se aposta em exclusivo na taça de honra e depois joga a equipa b e malta sem ritmo? Porque prescindimos de um encaixe financeiro para honrar a taça de honra e depois vamos lá para treinar, como disseram jogadores e treinadores? Mas que palhaçada foi esta? Que estratégia é esta de fazer 2 e 3 jogos em poucas horas e, pelo meio, os jogadores que vao vestir o manto estiveram mais de uma semana sem jogar, apenas a treinar? Eu até tenho defendido o JJ e o LFV naquilo que me parece defensavel, mas a gestão deste dossier foi desastroso. Se era para abdicar da preparação e do encaixe financeiro, o minimo que tinham que fazer era trazer o caneco. GRANDE DECEPÇÃO!

    ResponderEliminar
  14. Eu até tenho defendido o JJ e o LFV naquilo que penso ser defensável mas a gestão deste processo foi simplesmente desastrosa. Em meados de junho, o site do slb anuncia que o benfica vai fazer 2 jogos na africa do sul, precisamente neste fim de semana, mais concretamente na 6a feira e ontem. Até marquei os 2 jogos na minha agenda, como sempre faço, quando são marcados os jogos do slb. Mais tarde, foi acertada a calendarização desta taça de honra e aqueles 2 jogos na africa do sul desapareceram do site do slb, como era expectável e óbvio. Havia um caneco para ganhar e a digressão fora cancelada. Entretanto um amigo, lagarto, disse-me que o scp tambem tinha uma digressão no Canadá nesta altura. Ingenuamente, disss-lhe que o mais certo era terem que a desmarcar, à semelhança do que fez o slb. Não o fizeram e mandaram a equipa B. Tudo bem, é um problema deles e da AFL. Provavelmente não quiseram ser enxovalhados já em julho. Tudo bem! Agora alguém me explique porque é que o slb depois de prescindir de um encaixe financeiro e de alterar a sua programação de treinos, decide ir ao estoril com a equipa B e apenas para passear. Eu entendia que decidissemos ir à africa do sul com o plantel principal e mandassemos a equipa B ao estoril para ver se conseguiam trazer o caneco, como fizeram os lagartos e apenas porque eles abriram o precedente. O que eu não consigo entender é porque não fomos à africa do sul, temos o plantel principal disponível e a precisar de jogar e, mesmo assim, mandamos a equipa B. Qual a lógica de fazer 2 ou 3 jogos em poucas horas e, pelo meio, ter os jogadores principais parados mais de uma semana? Ou seja, alterámos a nossa preparação para honrar a taça, acabámos por a desrespeitar como o fizeram os lagartos, o plantel principal não treinou e nem o caneco trouxemos. UM DESASTRE! UMA VERGONHA!

    ResponderEliminar

  15. As desculpas que eles inventam para aligeirar derrotas vergonhosas. Ridiculas.

    AH, temos de ser nós a berrar aos quatro ventos que o ""apoiado inequivocamente"" torpedeou a classificação dos árbitros enquanto Viera dorme no seu silêncio sepulcral.

    Outros a dizer que o Benfica nos anos 60 não devia ganhar tanto porque agora parecem ter vergonha desses tempos.

    Ao que o meu Clube chegou...

    ResponderEliminar
  16. Que desastre de pré época...tudo tão amador que dá dó, anda tudo numa onda de treinos e não importa ganhar nada! Em vez de rodar os atletas da equipa A anda a mostrar que vai meter o nariz na equipa B, vergonha os 2 jogos do Benfiquinha. Espanta-me é que haja parvos que venham defender para ter calma que são só treinos e que tudo se desculpa, e que não deve haver ambição de ganhar nem que seja uma sande de leitão, espanta-me que acreditem na mensagem demagoga que o Rei Sol e o seu Bruxo brasileiro passou de que o Bayern no ano anterior nada ganhou e que no ano a seguir ganhou tudo...fdx eu olho para este Benfiquinha e só me apetece chorar!
    Já agora a merda da Benfica TV que pare de repetir pela 18 vez o jogo frente ao Etoule Couruge e os jogos dos juvenis é que já mete nojo ter uma programação que não vale os meus 9.90 euros por mês...já não falo nos programas alusivos ao rei sol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometem-nos nova programação para Agosto. Veremos.

      Eliminar
  17. " Antes de mais, algumas considerações sobre a presença do Benfica na Taça de Honra.
    Uma vergonha.

    Não pelos resultados em si, mas pela atitude quer da equipa técnica, quer do clube perante uma competição com a história e a tradição da Taça de Honra.
    Quero lá saber que o Sporting ou os outros não levassem a melhor equipa. Nívelamo-nos pelo padrão mais elevado ou imitamos a falta de respeito dos outros?
    Mas como a tradição e a história, para esta direcção e para os iluminados 83%(incluindo os sócios de um ano com 50 votos que presidem às Casas do Benfica), só contam a partir da entrada de Luis Filipe Vieira, é natural que esta competição não importe.

    Como também não se entende porquê não aproveitar estes jogos para fortalecer o entrosamento dos jogadores, em especial daqueles que mais facilmente lutarão por um lugar na equipa principal."


    portanto numa pré-epoca em 7 dias o shor shadows queria que o benfica fizesse 5 jogos com a melhor equipa... eu nem digo mais nada senão isto ainda acaba com um lápis azul em cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lápis azul? Tens muito do que te queixar, se calhar...

      Devias dizer mais, sim, Tiago.

      Eliminar
  18. sim apetecia-me dizer muito mais mas se dissesse não passava do lápis.

    mas já agora também podias rebater o que eu disse, querias que o benfica fizesse 5 jogos numa semana com a equipa principal?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking