O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Um jovem leitor do NGB e os seus sonhos bem intencionados para o Benfica.

. 22 comentários

"Boa tarde a todos, antes de mais queria dizer que sou um leitor diario deste blog e que vos admiro, mesmo se de vez em quando estou em desacordo com as vossas opiniões.

Faço hoje este comentário para ajudar o Benfica e para saber o que os Benfiquistas pensam da minha proposta para diminuir o passivo do nosso clube ja que o senhor Bruno Carvalho diz que o nosso clube está em falência técnica.

Antes de tudo, isto é so uma proposta, nao faço conta de vir a ser presidente do Benfica porque nem sou sócio e mesmo se fosse não tenho nem dinheiro para investir no clube nem tenho idade suficiente para ser presidente do Sport Lisboa e Benfica.


Aqui está a minha proposta:


-Contrato dos jogadores (Diminuição dos salarios) :
Muitos dos jogadores recebem salarios altissimons em relação ao rendimento do jogador.
Por exemplo se o Carlos Martins que recebe 100 000 euros por mês ( nao faco a minima ideia quanto ele recebe por mês) , se ele nao jogar, durante o mês, tirava-se uma percentagem ( entre 5 e 10 %), se receber um cartao vermelho, ele pagava uma multa ao clube e nas renovações de contrato, o jogador podia baixar o salario, mas aumentar os prémios. Esta medida faria com que o clube pagasse menos salarios, e que o jogador estaria mais motivado para jogar bem e ajudar a equipa e nao fazer ansneiras dentro do campo sabendo que pode ser multado pelo seu comportamento ( cartões vermelhos).
Esta medida seria feita não so ao futebol mas também a todas as modalidades.

-Doações de dinheiro dentro do estadio :
Em vez de darem dinheiro à Sport Tv, porque não dão as moedas de 1, 2 e 5 centimos que vocés têem na vossa carteira e que nao vos serve para nada ? O Benfica não podia ter umas caixinhas como no McDonalds em que se mete umas moedinhas para ajudar uma associacao ? Desta vez seria para ajudar o nosso clube !

-Mais jogos amigaveis em casa para os emigrantes :
Eu que sou emigrante e que vou uma vez por ano a Portugal, e nem todos os anos vou, vejo o Benfica jogar no nossos estádio de 8 em 8 anos. Vi jogos no Estadio da Luz três vezes na minha vida. O primeiro foi contra uma equipa brasileira no antigo estadio em que ja estava um aparte destruida, e que empatamos 1-1. A segunda foi no Centenario contra o Real Madrid 2-2, e a ultima vez foi a despedida do Mantorras o ano passado. 

O Benfica faz uns 10 jogos amigaveis por epoca e so um no nosso Estadio. Todos os emigrantes que vao de férias a Portugal no mês de julho quase nunca vêem um jogo do Benfica na Catedral. Porque não comecar a aproveitar esses periodos de férias dos emigrantes e jogar em casa mais jogos amigaveis, sempre seria mais um dinheirinho que nos falta… 

-Os 'comércios' ( exemplo Bifanas ) ao lado do nosso estadio teem que dar uma percentagem do dinheiro que eles fazem em dias de jogo já que uma grande parte do Beneficio faz-se através dos jogos do Benfica. E se ainda não há, que facam bares e companhia na Catedral. ( eu nao conheço a nossa Catedral muito bem, infelizmente)

-Jogos dos iniciados, juvenis, infantis etc. Se as entradas forem gratuitas, porque nao pagarem 50 centimos, sim 50 centimos pelos nossos jogos em casa? 50 centimos x 30 pessoas ( exemplo) = 15 euros 15 euros x 15 jogos por época = 225 euros. Claro, isto parece ser 0,00000001% do nosso passivo, mas sempre era uma ideia.

PS : Nao sei quantas pessoas assistem a esses jogos e nao sei se pagam ou nao e sei ainda menos quantos jogos há por época no nosso centro de estágios.


-Desliguem a Sport Tv, e adiram à Benfica TV (ainda estou para ver como é que os Benfiquistas residentes no estrangeiro, vão ver o Benfica jogar em casa, hoje vi mais um stream na internet, se a Benfica Tv for para o estrangeiro, havera ainda mais assinantes !)

-Esqueçam o Naming do estadio:
Se há uma coisa que me orgulho no nosso clube é o nome do nosso Estádio : Estádio da Luz. Os meus amigos estrangeiros sabem todos o nome da Catedral, o nome do Estádio é conhecido mundialmente ! Não precisamos de Emirates da Luz, ou Etihad do Benfica ou não sei quê. Temos dividas ? Arrangem maneiras simples de as pagarem. 
O próximo passo é mudar o nosso nome não ? Sport Emirates Benfica ou McDonald’s Lisboa e Benfica ? Era o que mais faltava mudarem a história do Benfica !

-Já que as casas do Benfica têm direito a 50 votos, não podiam dar uma percentagem do beneficio da casa ao clube para diminuir o passivo?

-As vendas das nossas camisolas antigas: diminuir o preço a ver se as pessoas compram como o equipamento preto do ano passado.
Por exemplo a preta do ano passado era gira, porque não vendê-la por 20 euros ? ( Eu sei está a venda por 40, mas acho isso um exagero. E as camisolas brancas da Liga Europa na época 2010/2011, onde estão essas camisolas ? No lixo ? Porque nao vendê-las no site do clube ? Eu comprava-a jà ! 


Enfim, isto tudo são propostas de um jovem de 18 anos louco, louco pelo Benfica, que infelizmente não vê o seu clube jogar, a não ser na televisão.


Se calhar, a pessoa que vai ler este comentário vai gozar da minha cara porque acha isto muito estupido, mas prefiro passar por um estupido que tenta ajudar o clube do que por uma pessoa normal que deve ser socio e viver em Lisboa e sem ir às AGs do clube. 

Continuem o vosso excelente trabalho no blogue! 
Pedro Gonçalves"

(Texto remetido para o email do blogue)

Obrigado Pedro pelo excelente contributo e pela tua paixão pelo Benfica. Fantástico!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Boa tarde Shadows (e Pedro por interposta pessoa),

    Tenho de fazer uma intro, na medida em que não quero ser ofensivo: estas propostas parecem tão infantis que fico com dúvidas sobre a seriedade no mesmo (seriedade no sentido de ser uma brincadeira).

    Comentando:

    1) Contratos
    - visão simplista e infantil. Os jogadores não ganham muito face ao rendimento. Ganham o que lhes pagam, oferecido de boa fé. Porque renovariam por menos? Para ficarem motivados? Note-se ainda que a questão das multas é sensível. Vamos penalizar os jogadores defensivos (que vêem mais cartões) só porque o médio não fez falta para não pagar multa? E o jogador que viu um vermelho que impediu um golo decisivo? É multado?

    2) Doações de dinheiro no estádio
    - para além de insignificante monetariamente, penalizador dos adeptos que já pagam para ir ao estádio, é o regresso à operação coração. O Pedro não deve saber o que isso foi mas relembra o início de um período muito negro do Benfica.

    3) Amigáveis para imigrantes
    - estragar o relvado; perdemos dinheiro se n houver adesão (custos logísticos face ao valor da bilheteira); imigrantes não estão todos em Lisboa.

    O resto vai na mesma onda.
    As casas a contribuir? tomara muitas não falir.
    Esquecer o Naming? :-)

    Parece conversa de miúdo.

    Abraço,
    Calantrão

    ResponderEliminar
  2. Muita ingenuidade. É louvável a dedicação mas ingenuidade é total.

    Contrato dos jogadores (Diminuição dos salarios) : O SLB não está sozinho. Se como as coisas estão é difícil segurar os melhores quanto mais com essas condicionantes. As multas já existem e são aplicadas. O descontar por não jogar não é aplicável, nenhum jogador aceitaría essa condição.

    -Doações de dinheiro dentro do estadio : O Benfica é uma religião mas calma. Caixinhas de esmolas espalhadas pela Luz só seria um incentivo ao vandalismo e desvio de dinheiro. Seria preferível uma conta onde os benfiquistas pudessem transferir as doações desejadas.

    Mais jogos amigaveis em casa para os emigrantes : Compreendo o desejo mas por muito que doa o planeamento do SLB não pode ser feito tendo em conta essas vontades dos emigrantes. O Benfica joga pouco na Luz para que o jogo de apresentação e a Eusébio Cup tenham aquela força de início de temporada. Se tivermos mais jogos na Luz antes da época começar a força desses jogos perde-se.

    Os 'comércios' - O SLB nada pode fazer em relação a isso. Era só o que faltava...se o espaço for do SLB claro que o SLB ganha algo com isso agora espaço público o SLB nada tem a ver com o assunto.

    Jogos dos iniciados, juvenis, infantis etc. - A esses jogos vão quase sempre só os familiares e acredito que já paguem muito do bolso deles. Irrelevante.

    -Desliguem a Sport Tv, e adiram à Benfica TV: É esse o objectivo.

    Esqueçam o Naming do estadio: O Estádio da Luz será sempre Estádio da Luz. O Estádio da Luz chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica e ninguem o trata assim mas sim por Estádio da Luz. Por isso por mim pode ser Estádio Coca Cola, o SLB receber um balúrdio por isso, que continuará a ser Estádio da Luz. Não te preocupes.

    Já que as casas do Benfica têm direito a 50 votos: Não sei a realidade mas acredito que tomara elas conseguirem sobreviver sem ajudas quanto mais ajudar ainda o SLB (financeiramente claro).

    As vendas das nossas camisolas antigas: As camisolas baixam sempre de preço de uma época para outra mas sim o preço é exorbitante. Há muitas queixas pelos preços das camisolas.

    Grande abraço Pedro.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ainda não percebi o problema com a BenficaTV no estrangeiro. Eu estou no estrangeiro e tenho BenficaTV.

    Box da meo e prato no telhado a apontar para o hispasat.

    Em relação ao post está genial:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou no estrangeiro e tenho a BenficaTV há quatro anos, pela qual pago hoje 5 euros/mês (por ela e mais três ou quatro canais incluídos num mesmo pack).
      O que malta que está fora tem de fazer é pressionar (hoje há muitas maneiras de o fazer) o seu fornecedor, na cidade/país/região/land/estado/etc., a incluir a BenficaTV na sua oferta de canais. Foi o que se fez aqui meses antes de a RTPi começar a emitir e tivemo-la desde o primeiro dia... A BTV, em 2009, já foi uma opção comercial dos fornecedores (evidente, tendo em conta o mercado potencial...)

      Eliminar
    2. Eu também estou no estrangeiro e tenho a BenficaTV há quatro anos, pela qual pago hoje 5 euros/mês (por ela e mais três ou quatro canais incluídos num mesmo pack).
      O que malta que está fora tem de fazer é pressionar (hoje há muitas maneiras de o fazer) o seu fornecedor, na cidade/país/região/land/estado/etc., a incluir a BenficaTV na sua oferta de canais. Foi o que se fez aqui meses antes de a RTPi começar a emitir e tivemo-la desde o primeiro dia... A BTV, em 2009, já foi uma opção comercial dos fornecedores (evidente, tendo em conta o mercado potencial...)

      Eliminar
  4. Pelo menos é inocente e bem intencionado. Mais do que se pode dizer deste blogue.

    ResponderEliminar
  5. Tens 18 anos e es louco pelo Benfica... Que mais dizer? Dizia um amigo meu: "Posso trocar de namorada, de partido mas nunca de clube..."

    O teu relato mostra paixão e irreverencia de pessoas da tua idade, o que é muito bom... Perdemos demasiado tempo com tretas... Gostei muito do teu post...

    Abraço Pedro

    ResponderEliminar
  6. Caro Pedro Gonçalves. Ainda bem que existem benfiquistas que ainda querem ajudar o Benfica. Tal como tu também sou um jovem benfiquista e todos queremos ajudar o clube a melhorar, seja através de que meio for, inclusive as criticas. Mas acho que muitas das tuas propostas não são possíveis de concretizar, passo a dar a minha opinião…

    Contrato dos jogadores: Também acho que os jogadores deveriam ganhar em função do seu rendimento, mas no momento de assinarem pelo Benfica quando confrontados por um contrato do género, muitos (ou todos) iriam recusar. Eles jogam por € e vão para onde lhes derem mais. Daria mais foco a reduzir o numero de atletas sob contrato. Concordo com as multas.

    Doações: Epá, o estádio é uma catedral, mas agora andar a pedir moedinhas tipo paroquia da aldeia parece-me demais. Existem maneiras melhores de colocar os sócios a injetarem dinheiro no clube.
    Mais jogos amigáveis em casa para os emigrantes: Completamente de acordo e acho que na pré-epoca deveriam ser realizados jogos pelo menos na Suíça, Luxemburgo, França e sítios com uma grande comunidade tuga com uma forte estratégia de marketing (vender camisolas, etc…)

    Comércios: Tenho ideia que as barracas à beira do estádio estão em espaço publico e apenas devem ser obrigados a pagar uma licença à camara municipal. Agora se me disseres em o Benfica ter nas imediações do estádio lugar para essas barracas e explorar isso é outra coisa. Dentro do estádio existem bares com bebida e comida, mas infelizmente a preços altos o que afasta a maioria dos adeptos. Tenho até ideia que esses bares devem ser explorados por uma empresa qualquer que não o Benfica.

    Jogos dos iniciados e tal: Acho que a tua medida iria afastar ainda mais os espectadores desses encontros. Considero negativo pois os miúdos precisam de sentir a grandeza do clube.

    Desligar a Sport TV e ligar a Benfica TV: Tudo certo.

    Esquecer o naming do estádio: Infelizmente deve estar para acontecer breve. Consequências da conjuntura assim vão obrigar. Não me faz confusão.

    Casas do Benfica: Muitas dessas casas fazem um enorme esforço para estar abertas. Não me parece justo que se lhes peça mais um esforço. Mas também não me parece justo terem 50 votos.

    Vendas das camisolas do Benfica: Os preços realmente são um exagero.

    E o Benfica nada faz.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Diogo Guimarães25/7/13 15:12

    Parabéns ao miudo pelo amor que demonstra ao clube. No entanto em maior parte das ideias dele nota-se a verdura da idade.

    O que me deixa triste é que o rapaz pensa mesmo que estamos numa situação desastrosa a nível financeiro devido às mentiras que lhe espetam por aqui e em mais meia duzia de blogues. O Benfica está bem. Muito melhor do que qualquer clube português. O Benfica está no top 20 dos clubes que geram mais receitas. E nestas receitas não entra o dinheiro de vendas de jogadores e o dinheiro dos prémios da uefa. Na época passada as receitas andaram à volta dos 200 milhões de euros. E isto com os 7 milhões que recebiamos dos direitos televisivos. Estou em crer que com a BenficaTV vamos conseguir quadriplicar esse valor.

    Se o Benfica quisesse baixar o passivo poderia fazê-lo facilmente. Bastava desinvestir no futebol e iria consegui-lo facilmente. No entanto se queremos ser melhores o dinheiro proveniente das receitas que temos tem de ser investido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que gastamos o dinheiro das receitas, não abatemos o passivo e não somos os melhores... :(

      Eliminar
  8. Alguém disse:


    Excelente "exposição" deste Jovem, no entanto DISCORDO e muito na parte onde refere a "INSINUAÇÕES" e cito:
    "Se calhar, a pessoa que vai ler este comentário vai gozar da minha cara porque acha isto muito estupido, mas prefiro passar por um estupido que tenta ajudar o clube do que por uma pessoa normal que deve ser socio e viver em Lisboa e sem ir às AGs do clube".
    Eram escusadas estas ÚLTIMAS palavras, já que tudo estava bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto do Pedro foi transcrito na íntegra... não se pode concordar com tudo meu caro Alguem, mas concordaste com quase tudo e concordas com uma coisa importantissima....

      O amor ao Benfica

      Eliminar
  9. Explique tambem ao rapaz, já que estamos assim tão bem, porque teve de se vender o javi e o witsel depois do fecho de mercado, quando financeiramente estamos com receitas tao fantasticas...

    E explique tambem porque pedimos um emprestimo obrigacionista de 80 milhoes pouco antes do anterior de 40 (se nao me engano) expirar????

    Daniel Santos

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada25/7/13 15:47

    Oh! Pedro! Que bom é ter 18 aninhos! Que bom é ter sonhos e deitá-los cá para fora com sinceridade e sobretudo com ingenuidade e pureza!
    Não. Não vou gozar na tua cara! Porque haveria de o fazer a alguém que tem tanto amor e dedidação ao nosso clube!?
    Alguém dizia que: "Quando estamos apaixonados, ficamos ridículos"! Mas mesmo assim, todos gostamos de estar apaixonados! Porque é bom e porque nos sentimos vivos!
    É como tu, Pedro, o teu amor pelo nosso Glorioso torna-te um sonhador romântico que só o é, ainda!!!, porque a idade assim o determina. Quando "cresceres" e não leves a mal este termo porque o uso com muito carinho, vais perceber que a vida e a resolução dos problemas não são assim tão simplistas... Talvez porque nós os complicamos!
    Continua a gostar, a defender e a pensar o Benfica e verás que talvez mais cedo do que todos pensamos ele vai voltar a ser GRANDE como são os ADEPTOS como tu!
    Felicidades Pedro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero te deixar um grande abraço "aguia preocupada"... Vejo alguns comentários teus e nem sempre concordo, mas não deixo de louvar o teu benfiquismo e o sentido paternal que mostraste neste post.

      O problema é que eu tenho mais do dobro da idade do Pedro e sinto esse fervor dentro de mim como ele, as vezes pessoas odeiam-se mais entre benfiquistas pro e contra "qualquer coisa ou alguém" do que propriamente os adversários (nem esse deveríamos odiar porque são adversários e não inimigos)

      Eu sou feliz porque sou de Benfica... Não me dá de comer mas dá-me alegria e vontade de sonhar...

      Por fim deixo-vos um trecho da minha vida com um sr. portugês com 4ª classe, 70 anos e riquíssimo que conheci no Brasil nas minhas viagens e que me dizia: "Nós patrícios, podemos nos chatear uns com os outros e dizer mal uns dos outros, mas ai do brasileiro que o fizer, juntamo-nos todos para nos defendermos" e nós benfiquistas deveríamos ser assim...

      Forte abraço

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/7/13 17:22

      Obrigado Benfiquista de Braga!
      Sabes, eu só tenho 4 vezes a idade do Pedro e já vi e vivi muito(s) Benfica(s)! Talvez por isso muitas vezes não concordes pois não tiveste a felicidade de os conhecer!
      Costumo dizer aos jovens que ficam junto de mim no estádio: "Que pena eu tenho de vocês! Eu vi Eusébio, José Augusto, Torres e Simões! Vi Toni, João Alves, Shéu e Néné! Vi Humberto Coelho, Diamantino, Carlos Manuel e o génio de Chalana! E vocês? Com um pouquinho de sorte ainda terão visto João Vieira Pinto e Rui Costa (I)! Pouco. Muito pouco para a grandeza da história deste nosso grandioso clube! Faltam aqui muitos outros que encheram de sonhos e alegrias a vida de milhões de almas que iguais à minha vibraram e choraram com as vitórias e as derrotas (poucas) desses Benficas de outros tempos!

      Eliminar
    3. Amigo Aguia,
      Eu vi Filipovic a marcar um golo de cabeça em Zurique, por isso já vi alguma coisa ;)
      não como tu (não consigo tratar por você) e gostava de ouvir historias...
      Este blog precisa de alguém que não fale de politica desportiva mas sim apenas de lembranças pormenorizadas de tempos fantásticos que o nosso clube viveu...
      Simplesmente apra nos ensinar aos mais novos...

      Eliminar
  11. Apesar de algumas medidas serem um pouco descabidas transparece o grande amor pelo Bnefica que ´o que nos une...e é preciso haver diálogo!!

    Quem sabe se algumas destas ideias mas mais "polidas" não poderiam de facto ser aplicadas?!?!

    Todos queremos contribuir e ajudar o nosso clube por isso só posso dar os meus parabéns ao Pedro por ter iniciativa que muita gente acomodada e mal dizente não tem!!

    Critique-se mas construa-se também, e apontem-se caminhos e soluções!!

    Bravo Pedro, boa posta! :D

    ResponderEliminar
  12. Eu até ia mais longe como emigrante na Alemanha pq nao um jogo para a Liga por exemplo contra equipas fraquinhas como Arouca no Parc des Princes (Paris)49.000 mil x 35 € = 1.715.000 menos iva claro... menos aluguer do estadio, menos custo de seguranca pelo menos 1 milhao de euros limpos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/7/13 17:12

      Imagina só o estrilho que isso provocaria!? Basta lembrarmo-nos da celeuma que o tal jogo no Algarve com o Estoril provocou...

      Eliminar
  13. Águia Preocupada25/7/13 17:37

    Pegando na preocupação do Pedro que é ou deveria ser a de todos nós, penso que bastava que os sucessivos presidentes tivessem mais benfiquismo na veias e menos ambições pessoais e não só não estaríamos na situação em que estamos como seríamos por certo uma das maiores potências do futebol mundial!
    Imaginem este presidente, com a visão empresarial que tem, colocar todo o seu saber e toda a sua ambição apenas ao serviço dos interesses do Sport Lisboa e Benfica?! Todo o poderio do clube, ao serviço dos valores desportivos e seus desenvolvimentos e sim, ninguém nos pararia...

    ResponderEliminar

  14. Pedro

    Quero só louvar e enaltecer o teu Benfiquismo pois se eu que poderia ser teu avô e sou de uma terra de emigrantes sei bem o que eles sofrem e me contam quando anualmente regressam para férias.

    Espero que para ti o Benfica seja também sempre ""Uma Razão de Viver"".

    Reflectindo agora alguns comentários, não sei se pela idade, também eu me identifico com o pensar da """Águia Preocupada""" e há muitos anos que vou repetindo esta frase :

    O BENFICA BEM GERIDO É UMA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO.

    Ainda há dias falava com um ex-dirigente do Benfica e sobre isto dizia-lhe:

    Não achas que com uma boa gestão e por consequência ganhando regularmente que o Benfica poderia duplicar as suas receitas????????

    Respondeu-me que sim e eu pergunto ???

    Então porque é que isso não acontece???????

    Pois o ""AP"", eu e muitos outros temos dado a resposta por aí mas outros ""interesses se levantam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking