O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Porquê? Expliquem os nossos leitores

. 37 comentários
- Fariña foi integrado no plantel e vem, alegadamente, ao abrigo de uma parceria com o Jorge Mendes (aquele das escutas em que lixava o Benfica e favorecia o FCPorto).

> Algumas questões para vossa análise: Porque será integrado um jogador pouco "cotado" na Argentina? Porquê Fariña e não Miguel Rosa? Que função terá no plantel? Significa a saída de alguém (Ola John? Gaitan?)

- Nelson Oliveira emprestado para França ao Rennes, alegadamente, a troco de mais uns milhares (ou milhão).

> Algumas questões para vossa analise: Porque não "cresce" integrado no plantel na vaga de Cardozo e com a ajuda do Jesus a melhora-lo e a controlar as suas questões mentais e técnicas? Porquê França e o Rennes e nao antes Portugal e o Belenenses ou Estoril!?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. O Fariña não é um jogador pouco cotado na Argentina, custou 3,5 mas já só tinha um ano de contrato. Se era um jogador necessário, essa já é uma outra questão. Para mim, não era!

    Quanto ao Nélson.. epá, já tou farto. Se ele não se impõe em lado nenhum, se existem vários relatos que o dão como um gajo da noite e cheio de tiques de vedeta o que é que queremos? Milagres?

    Não deu, e infelizmente nunca irá dar em jogador de futebol. Ficará para sempre como eterna esperança.

    Importante é manter o Cardozo, que isto de se dispensar um jogador que marca 30 por ano é uma obra prima da inteligência....

    ResponderEliminar
  2. Não sei explicar. É difícil perceber as oportunidades que são a estrangeiros que não se dão a tugas que demonstram trabalho, qualidade e empenho.

    A política de empréstimos é outro mistério. Se ao menos os resultados fossem positivos a malta não falava mas assim, fogem os titulos, os jogadores não se aproveitam.

    Alguém que explique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nelson não é jogador para o Benfica. Ocuparia o lugar de outro que pode dar mais à equipa.
      O mágico Pedro soa como um adepto azul que vai para blogues meter nojo.

      Eliminar
  3. A resposta é simples e para todas: o Benfica é principalmente uma empresa de compra e venda de jogadores. O importante são os milhões a ganhar e só em segundo plano, a competitividade da equipa de futebol. Se houver mais € a ganhar, essa será a escolha da direcção, ainda que possa ser em detrimento de tudo o resto.

    ResponderEliminar
  4. O futuro é amanha continuar a chover no molhado nada vale.
    O Rosa falhou sempre nas pré-épocas o Nelson... enfim... Lamento dizer isto mas... Nunca irá a lado nenhum

    Apoiem o Benfica e deixem-se de merdas !

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rosa falhou nas pré? Quais? Só mesmo para rir! APoiem o Benfica e mai'nada!? Ou seja, paguem as cotas e a BTV, não pensem e já está!! Tristeza!

      Eliminar
    2. Quais pré épocas?!?!?!?

      Eliminar
  5. logicamente, que agora muitos adeptos (you know who) vão afirmar que Jorge Mendes é amigo do Benfica! Até ontem Portugal era a selecção do Mendes, agora... o que irão dizer? Estou muito curioso.

    Fariña, ao contrário de Rosa, é estrangeiro! Logo mais experiente para a Liga Portuguesa! E se n mostrar qualidades à 1ª dá-se uma época inteira de experiência (no fim, dispensado!)

    Nelson Oliveira? É claro que não mostrou nada... A solução é ir emprestando s/ critério.

    Já agora outras perguntas:
    - Como se justifica a "colocação" de 16M na equipa B?
    - Porquê renovar c/ Carlos Martins até 2016 para ter este desfecho?
    - Leandro Pimenta, renova e meses depois é dispensado?
    - E o que dizer do caso dos 5 uruguaios? Um teve de ser devolvido desde já, sempre lesionado! Como será o SLB ressarcido? E esses miúdos alguma vez terão hipótese?
    - Aos adeptos que adoram lembrar os camiões de jogadores do tempo de Vale e Azevedo, já contaram as contratações este ano? Sabem quantos jogadores já adquiriu o SLB no século XXI?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Martins renovou depois de uma boa época no Granada e de uma excelente pré-época. Depois andou sempre lesionado e nada contribiu para a equipa.

      O Pimenta renovou porque acabava o contrato e ia jogar na B. Se eventualmente tivesse «explodido» e não tivesse contrato agora queixavam-se que tinham posto o gajo a jogar sem contrato. É um bom jogador mas insuficiente para o Benfica, logo, saiu.

      Os uruguaios vieram aquando da negociação pela renovação do Maxi. Dois estiveram agora na fase final do campeonato do mundo de sub-20. Vamos ver.

      Se contares com os jogadores que saíram quando JVA decidi acabar praticamente com os escalões de formação verás que, de facto, o saldo das saídas e entradas durante a presidência de JVA foi muito positivo...

      Eliminar
    2. Outro que escreve como um porco azul.

      Eliminar
  6. rennes paga, clubes nacionais nao...deve ser coisa do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta gente não percebe o básico. Que clube português podia pagar 1 milhão?

      Eliminar
  7. Afinal parece que sempre ouviram algumas escutas, quando dá jeito!

    Geração de rapazinhos interessantes

    ResponderEliminar
  8. miguel rosa merecia estar no plantel principal pelo menos uma epoca ,pelo menos fazer a pre epoca pah , era um premio mais que merecido mesmo que os dirigentes e treinador nao acreditem nas suas qualidades ( a mim tmb n me parece ter a qualidade suficiente ) , miguel rosa mostra raça , paixao e brilhou nos ultimos anos por onde passou , e tambem servia de exemplo , que vale a pena trabalhar , mas estes palhaços que andam no benfica é so negocios e paixao nenhuma e nao percebem um caralhjo desta merda .

    ResponderEliminar
  9. 1) Parece-me que Fariña (que joga a 8 ou a 10) vem para ocupar o lugar de alternatica ao Enzo, apesar de ser um pouco mais ofensivo. O que significa que JJ vê o Amorim como alternativa ao Matic e ainda não acha que André Gomes seja alternativa válida. Fariña não é assim tão pouco cotado nem creio que venha a sair alguém do meio campo de construção. Miguel Rosa não é jogador para ter a responsabilidade de jogar no meio. Nem na B o fazia. Nos flancos está atrás de Urreta, por exemplo...

    2) Nélson Oliveira não pode ficar no plantel e correr o risco de jogar pouco tempo (tipo o Kardec do ano passado). Nem tem qualidade ainda para ser o substituto de Cardozo. O campeonato francês está ao nível do português e não creio que os clubes portugueses tenham disponibilidade para pagar 1M€ pelo empréstimo. E nada de borlas. Ainda para mais quando clubes a quem emprestamos jogadores acabam por baixar as calças a certo clube de Contumil.

    ResponderEliminar
  10. Sou suspeito para falar, mas se não for impeditivo... vejo o mundial de sub-20 com o João Cancelo e pergunto porquê comprar o Cortêz e desaproveitar o André Gomes no banco de suplentes? Vejo a época do Miguel Rosa nos B e do David Simão no Marítimo e não entendo tanto sérvio junto! Depois admiram-se que uns talentos se percam por desaproveitamento, outros que se vão embora, outros valorizem e valorizem-se noutras equipas, e por aí fora! É que estou farto de ver grandes promessas nas pré-épocas, mas não passam disso e o plantel já vai acima dos 100 jogadores e pelos visto não está fechado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Martins25/7/13 13:50

      Estás mesmo a comparar Miguel Rosa e David Simão a Markovic, Sulejmani, Djuricic???

      Eliminar
  11. Ou seja justifica-se o injustificável!! É impressionante, n/ conhecem o Fariña, mas dão opinião que o argentino é uma alternativa válida! Já o Miguel Rosa, afirmam, n tem qualidade p Benfica. Mesmo tendo observado in loco que foi o melhor da II Liga! Incrível!
    E como se previu sobre o Mendes, 0! Já insultos é à mão cheia! O normal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!!! È este benfiquinha que todos aplaudem...
      È tipo Mika que não joga...

      Eliminar
    2. RedSpecial,

      Quanto a Fariña, não conheço. Embora com tudo o que já li, presumo que seja um jogador para ser "trabalhado" para 8, embora o jogador afirme que gosta de jogar a 10. Vamos ver...

      Leste a entrevista do insuspeito Norton de Matos? Explica muita coisa sobre o porquê do M Rosa não ter oportunidades na A ...

      Enquanto adeptos, podemos e devemos ter as nossas convicções e feelings.
      Quando alguém que trabalha directa e diariamente com um jogador, dá as pistas que N.M. deu, devemos ter a humildade de beber essa informação e juntar esses elementos para fundamentar a nossa opinião...

      Embora seja um jogador muito bom, não tem responsabilidade para jogar nas alas, e no meio está alguns furos abaixo dos seus colegas da A.

      Tão simples quanto isso.

      Respeito a tua posição sobre J. Mendes. Por curiosidade. Tens a mesma postura relativamente a Veiga?

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. "Leste a entrevista do insuspeito Norton de Matos? Explica muita coisa sobre o porquê do M Rosa não ter oportunidades na A ..."

      O que ele disse?

      "Tens a mesma postura relativamente a Veiga?"

      Veiga empresário ou Veiga dirigente?

      Eliminar
    4. «O Benfica é uma equipa de grande intensidade defensiva, vive muito desses processos e se, por exemplo, pedirmos ao Miguel para ir atrás do lateral do Barcelona, ele não vai, pois não tem velocidade para isso», considera. Além disso, há muitos craques do meio-campo para a frente: «Com Ola John, Salvio e Gaitán para extremos; com Aimar e Rodrigo para jogarem no meio, é natural ele não ter espaço no plantel.»

      O meu problema com Veiga, é que nunca consegui perceber, se quando despiu o fato de empresário, deixou lá toda uma serie de comportamentos, no minimo, pouco éticos ou se os levou para o fato de dirigente...

      Abraço

      Eliminar
  12. Em relação ao Fariña, vou esperar para ver em que posição joga. Se for para a do Enzo tudo bem, embora eu ache que o Rosa poderia ter sido formatado o ano passado para jogar a médio centro, eu acho que resultaria.

    Quanto ao Nelson Oliveira, GB, acho que tens de perceber uma coisa... As nossas preferências ou gostos por determinado jogador não nos pode fugir da realidade e a realidade é que nos empréstimos do Nelson ao Paços e Deportivo, em nenhum deles ele se conseguiu afirmar, portanto, dificilmente teria oportunidade de jogar neste Benfica. Eu vejo nele um claro potencial mas tem de melhorar a sua postura de prima dona!!1 Ele não é ninguém no Mundo do futebol. Ser emprestado ao Estoril ou Belenenses garantiria a titularidade? Se no Paços não conseguiu o que te garante que singraria no Belenenses ou Estoril? Nem sei se o conseguirá no Rennes e como diz o NSC e bem, o campeonato Francês é idêntico ao nosso e quem sabe se não ´+e desta que o Nelson explode. Além do mais são 1 milhão de euros que entrm nos cofres e quem te disse a ti que Nelson não terá recusado o empréstimo em Portugal num Estoril um Belenenses como fez o ano passado?

    Não deixes que os teus gostos pessoais em relação a determinado jogador te retire clarividência... Lembraste do Mário Rui e do Danilo? O Mário rui anda de empréstimo em empréstimo e está agora no Empoli. O Danilo está igual de empréstimo em empréstimo, esteve emprestado ao roda na época passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas atenção: O Danilo fez uma excelente época! Era jogador p/ o Benfica! Ou o "Mestre" só potencia estrangeiros?

      Eliminar
    2. O Danilo é que não aceitou a proposta de renovação que foi feita.
      Bem como o Mario Rui e os outros integrantes da selecção que foi ao Mundial.
      Dessa fornada só o Nelson aceitou a renovação.

      Eliminar
  13. Eu tenho a impressão que o Jorge Mendes das escutas não é o da gestifute.

    ResponderEliminar
  14. é tudo "farinha do mesmo saco", sao os negocios de merda com os jogadores, isto para justificar outros negocios...ja é tempo dos Benfiquistas acabarem com esta vergonha que se esta a passar com o nosso clube. E so o Vale e Azevedo esta na prisao...

    ResponderEliminar
  15. Wishmaster25/7/13 14:07

    Não dou grande valor à escuta. Jorge Mendes anda no futebol pelo dinheiro, é sabido que estando o Benfica interessado, o Porto pagaria mais. Não gosto do gajo mas também não gosto de nenhum outro agente, alguns nem sequer haviam de existir no futebol...

    O Fariña não é pouco conceituado, é um bom jogador, foi dado como certo no CSKA, clube que também contrata bem. O Miguel Rosa, pelo menos nos jogos que vi da equipa B e Belenenses, jogou sempre com extremo esquerdo, é um bom jogador mas o nível do Benfica está muito elevado e dificilmente seria opção.

    O Nelson Oliveira é um jogador que eu não aprecio, pelo menos para já. Um milhão por empréstimo de um ano é um bom negócio.

    ResponderEliminar
  16. Acho que a direção do Benfica continua a ceder à pressão mediática e por isso as "estranhas" opções.
    No meu ponto de vista, enquanto Benfiquista, penso que o plantel deveria ter apenas 21/22 jogadores e que devia ser deixado claro, logo no inicio da época quem conta e quem é emprestado.
    A lógica dos 21/22 é simples: com mais do que isto que 4/5 jogadores da equipa B possam ser opção como suplentes a entrar em jogos controlados, ou nos jogos da taça da liga (que não serve na realidade para mais nada). Nesses 4/5 deveriam estar o máximo de jogadores da formação, ate porque o Benfica esta a melhorar muito nesse capitulo e estão a chegar gerações de bom nível.

    Pensemos assim:
    Artur
    Paulo Jorge (PT, formado no clube)
    Mika ou Bruno Varela (PT, 2ºformado no clube)
    Almeida, Silvio (PT,2ºformado no clube)
    Melga, Cortes
    Luisao (ou Garay)
    Lisandro
    Mitrovic
    Vitoria (PT)
    Amorim (PT)
    Matic
    Enzo
    Andre Gomes (PT,fc)
    Salvio
    Sulejmani
    Djuricic
    Markovic
    Gaitan
    Ola
    Lima
    Rodrigo
    ....

    Isto seria um plantel com garantia de que poderiam entrar jogadores de rotação na equipa B, sendo que o próprio Mitrovic pode jogar por la com regularidade. Ficaria espaço para jogadores como o próprio André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva, Derlis Gonzalez, Rui Fonte, Harramiz, Gianni, podessem somar alguns minutos esporadicamente entrando aos poucos...

    agora como é que isto é possível com um plantel com este plantel:
    Artur, Paulo Jorge, Mika
    Maxi, Silvio, Almeida
    Melga, Cortes
    Luisao, Garay, Lisandro, Mitrovic, Vitoria, Jardel
    Melgarejo, Cortes
    Matic, (andre Almeida) r.amorim
    Enzo, Andre Gomes
    Salvio, Sulejmni, Urreta, Rojas
    Djuricic, Markovic, Farina ~
    Gaitan, Ola
    Lima, Rodrigo....

    Como é possível neste momento estarmos assim?????
    Nunca vai existir espaço de integração porque o caos é total.
    Temos jogadores como Miguel Rosa no ano passado, que mereciam ir entrando em determinados jogos e ficam tapados.
    Este ano temos Derlis Gonzalez, Urreta, Rojas, Gianni, Harramiz, Bernardo Silva, Guzzo, Cancelo, tudo jogadores que podem com jogos e com insistência ser um dia opções validas e ficam completamente tapados...

    Quanto ao Nelson e ao Miguel Rosa acho que devem mesmo sair, porque para bem das suas carreiras precisam de jogar 30 jogos esta época e não passar a vida na sombra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de fazer contas. O plantel A e B tem de ter no mínimo 50 jogadores. Alguns podem baixar ou subir alternadamente.


      Eliminar
  17. Comprar um jogador por 3M para o emprestar ou colocar na equipa B é que seria estranho. Se foi em parceria com a Gestifute, não faz muita diferença, desde que os interesses do clube estejam em 1º lugar. Quantos jogadores é que o Benfica teve e tem agenciados pela Gestifute? Só agora é que é um problema?

    Não faço a mínima ideia qual é a posição do Farina. Uns falam como alternativa ao Enzo e outros dizem que é um 10. Espero para ver. Miguel Rosa não tem qualidade para ser titular no Benfica, se este tem é outro assunto e que não tem nenhuma relação. Se sair alguém, que seja um extremo esquerdo.

    Nelson precisa de jogar, e acima de tudo precisa de se impor para voltar com confiança para assumir uma posição no Benfica. Preferia que tivesse ido para Inglaterra mas é melhor que seja em França do que em Portugal. Em Portugal seria um encargo e não se valoriza, e é por isso que ele também tem ido para fora. Porque ele quer também se valorizar e ganhar mais.

    O Jesus contaria com o Nelson se este quisesse ser suplente. Mas nem todos os jogadores estão disponíveis para isso. Há pessoal que pensa que o Benfica tem de ser um "ditador" e impor a sua lei sem que os jogadores sejam ouvidos. E há quem saiba que o que o clube tenha de fazer é defender sempre os seus interesses. E por vezes o melhor interesse do clube passa por empréstimos. O caso do Enzo é um bom exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer empréstimos e ganhar algum dinheiro com isso. Não somos a Santa Casa. Concordo.

      Eliminar
  18. Mais uma achega em relação ao Fariña... Ouvi o que ele disse e ele gosta de jogar na esquerda para flectir para o meio. A conclusão que chego é que, ou Fariña vai ser transformado num 8 para ser alternativa a Enzo, e aí preferia então tentar fazê-lo com Miguel Rosa, ou vai jogar na ala esquerda onde temos Gaitan e Ola John, portanto, Ola John ou Gaitan estarão de saída... Se nenhum destes sair não entendo esta compra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que compra? Custou 0, foi colocado pelo empresário.

      Eliminar

  19. Quem eu queria ver dado era o rei vai nu..da baliza

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking