Pizzi, Roberto, Aldrabices...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pizzi, Roberto, Aldrabices...

 ●  + 35 comentários  ● 


El meta firmará cuatro temporadas con el Atlético

Roberto llega y se va

·         El meta firmará cuatro temporadas con el Atlético y la primera la jugará cedido en el Olympiacos. Pizzi, al Benfica, parte del acuerdo.

David G. Medina. Madrid 24/07/13 - 14:14

Roberto Jiménez será el nuevo portero del Atlético las próximas cuatro campañas. La cesión de Sergio Asenjo al Villarreal, que se hizo oficial el miércoles, desencadenó la búsqueda inmediata de un cancerbero en el club rojiblanco, que se quedaba con Courtois como único meta en nómina.
.....
De hecho, al mediodía del miércoles, Roberto acudió al Vicente Calderón para negociar su contrato. Se reunió con Miguel Ángel Gil Marín, consejero delegado del Atlético, por espacio de más de dos horas. Con el acuerdo cercano se emplazaron a las 18.00 para rematar el contrato que unirá a ambas partes los próximos cursos.
No será, en todo caso, un fichaje cotidiano, ya que Roberto no vestirá la rojiblanca esta campaña. El madrileño saldrá cedido esta campaña al Olympiacos, club que entrena Míchel y que le garantiza la titularidad....
El Atlético, por ahí, ha visto la necesidad de que Roberto no se estanque como suplente de Courtois y consideran prioritario que juegue este año para regresar con la vitola de titular en la campaña 2014-15. No quieren, en definitiva, que se queme tras dos grandes temporadas en el Zaragoza.
La operación se completa con el traspaso de Pizzi al Benfica, que posee los derechos federativos de Roberto. El Atlético, en todo caso, se reserva el 50% de la plusvalía del jugador portugués en caso de que los lusos lo vendan en un futuro...


Como se sabe, há duas épocas atrás, quando Roberto foi “vendido” a um misterioso Fundo de Jogadores, a nossa comunicação social, toda bem orquestrada, publicou muitas notícias enfatizando o papel de bom negociador de Vieira. Porque o jogador que tanta “polémica” tinha dado, afinal tinha sido vendido (ou seja, havia clubes mais estúpidos do que o Benfica) e ainda tinha originado 100 mil euros de lucro!
Ainda houve uma pequena tentativa de descredibilizar o negócio, sempre com protagonistas ligados ao FCP a questionarem (para isso é que servem os programas dos Trios) a existência do tal Fundo de jogadores e o tal “bom” negócio efectuado por Vieira. Eles sabem o que se passa pois Jorge Mendes, peça fundamental nestes negócios, passa-lhes as informações todas. E assim Vieira apenas tem boa imagem porque a mesma comunicação social que ao tempo de Vale e Azevedo dava voz a toda a gente que questionava a sua gestão, agora não o faz. Nem investiga as polémicas lançadas pelos tais protagonistas afectos ao FCP. Instruções superiores dos Bancos, do Joaquim, etc., a quem interessa que Vieira saiba que não tem a “corda” toda. Ou seja, que Vieira saiba que está protegido mas também controlado pelos critérios dos midia.
Passados dois anos sabe-se, através de um jornal espanhol, toda a verdade. Os direitos “federativos” de Roberto pertencem ao Benfica e não ao misterioso Fundo de Jogadores, e esses direitos devem valer muito dinheiro porque o Atlético aceitou ficar com eles, a troco de Pizzi e 50% de uma mais valia, caso seja vendido por valores superiores aos agora acertados.
É este o Benfica do “sabemos para onde vamos” e “deu muito trabalho chegar aqui”. Acredite quem quiser, mas cada vez mais me convenço que nunca no seu historial, o Benfica teve gente tão desrespeitadora dos sócios e adeptos como agora. Para eles os sócios e adeptos apenas contam para pagar. Tudo é feito para lhes vender mercadoria, bilhetes, televisão, “afectos"... O resto? Os princípios? A verdade? Que se lixem os sócios, que o Benfica é "nosso" (deles)...

35 comentários blogger

  1. O que se passou é fácil (sobre Roberto) e ate demonstra defesa dos interesses do SLBenfica:

    - o Mendes convenceu o Benfica a avançar com 8,5M por um GR, alegadamente, de topo.

    - o jogador nao so nao justificou, como foi um flop financeiro e desportivo. Assim, o Mendes - como faz noutros casos - assume o "prejuízo" e recompra o jogador (8,6M)

    - aparentemente o Atlético - clube inicialmente vendedor - a troco de outros acordos e negócios - assume agora a recompra ao Mendes do passe do jogador para ficarem todos quites.

    Nao vejo qualquer duvida/problema

    Eventualmente o Pizzi pode aqui entrar como "atenuante" do valor que o Altetico Madrid tem que reembolsar. Ou seja, eles devolvem o dinheiro, mas em compensação o Mendes arranja quem compre jogadores ao Atlético para "atenuar" o custo que eles terão que suportar para reembolsar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo de muitos dos seus comentários/posts neste blog, mas neste caso foi a resposta mais lúcida que vi em toda blogosfera sobre este assunto.

      Há pessoas/blogues que vão pegar neste assunto como uma verdadeira arma de arremesso, para tentar mais uma tentativa de descredibilização desta direcção. Sei que é também muito critico da mesma, no entanto e face à atitude tomada neste assunto dou os meus parabéns e peço para colocar a sua intervenção no meu blog.

      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
    2. GeracaoBenfica, nao entendo...

      O jogador desvalorizou à grande, e o Jorge Mendes qual benfeitor vem e compra o jogador mais caro que o tinha vendido...

      Tal como faz em outros casos? quais casos?

      ele comprou o coentrao de volta ao real madrid?

      E o Atletico compra o jogador ao mendes e em troca envia o pizzi ao benfica?

      Eliminar
    3. "Nao vejo qualquer duvida/problema".
      Não? Eu vejo. 1º porque não foi nada disso que foi anunciado. O que foi anunciado é que o Roberto tinha sido vendido ao Saragoça. Nem mais, nem menos. 2º porque essa maneira de fazer negócios é do mais obscuro possível, e o Benfica deve-se manter muito longe desse tipo de transacções.

      Eliminar
    4. "em compensação o Mendes arranja quem compre jogadores ao Atlético" Pois. Já aconteceu com o Sporting (2 flops caríssimos: Pongolle e Elias) e nestes últimos anos tem acontecido com o Benfica. Somos o contentor dos excedentários do Atl. Madrid.

      Eliminar
    5. Interpretação corretíssima. As minhas felicitações.
      Só acho impressionante é que alguém se lembre desse aldrabão do vale a azevedo e o compare ao Vieira.

      Eliminar
    6. Hertz: "Somos o contentor dos excedentários do Atl. Madrid."

      Exato, o Salvio que o diga.

      Eliminar
    7. Interpretação correctíssima? Excelente análise?? Mas anda tudo a dormir? Vocês são mesmo benfiquistas?

      A julgar pela interpretação (mais do que livre...) do GeraçãoBenfica:

      Então mas agora querem ver que o Jorge Mendes é um santo, que decide fazer recompras de jogadores que não singram? E agora o Atlético tem de compensar o Benfica por nos ter enfiado o Barrete com o Roberto?? Vocês têm a certeza que sabem como funciona o mundo do futebol??

      Isto não funciona por compensações! Se assim fosse, então o Real Madrid já tinha enviado o Jése para compensar o barrete Balboa... enfim.

      É difícil de perceber que há coisas mal explicadas neste negócio? Que o Benfica não devia ter nenhum tipo de direitos sobre o Roberto (segundo o último RC!!)? E o Pizzi, acreditam mesmo que o Pizzi, que custou 13 ME ao Atlético, vem de borla para o Benfica?

      Não acordem que não é preciso. Continuem a confiar nas amizades de bastidores.

      Eliminar
    8. "o jogador nao so nao justificou, como foi um flop financeiro e desportivo. Assim, o Mendes - como faz noutros casos - assume o "prejuízo" e recompra o jogador (8,6M"

      Sou Sportinguista mas digam-me como podem pensar numa coisa dessas?! O jorge mendes algum dia iria assumir o prejuizo?! Normalmente quem suporta os prejuizos sao sempre os clubes, veja-se o exemplo do Sporting que teve de arcar com o prejuízo do pongolle (de 6,5M!!!) e elias (perto de 9M!!!)..

      A explicação será outra certamente, não querendo com isto dizer que se trata de alguma falcatrua!

      Saudações Desportistas

      Eliminar
  2. Direitos "federativos" ou desportivos não é a mesma coisa que direitos económicos.

    ResponderEliminar
  3. Negocios cada vez mais normais e cada vez mais bem explicados.

    ResponderEliminar
  4. É absolutamente enervante a quantidade de suspeições suportadas no não conhecimento das mais elementares regras: direitos desportivos não têm necessariamente de coincidir com direitos económicos.
    A verdade sobre este negócio é a espelhada no comentário GeracaoBenfica, sem tirar nem pôr, e não vai nem a 1ª nem a última vez que o Jorge Mendes fará isto.
    O Vieira pode não ser nenhum santo, mas é bem melhor que estes pseudo defensores implacáveis do BENFICA.

    ResponderEliminar
  5. Não percebo nada destas negociatas nem isso é importante para mim...faz-me confusão para não dizer outra coisa, os contínuos ataques á atual direção, sempre com o pretexto da falta de benfiquismo do presidente e mais grave ainda com insinuações veladas á sua seriedade...não conheço o presidente de lado nenhum, nem nenhum membro da direção mas não tenho memória curta e aprendi a ser grato...posso questionar a gestão desportiva, a estrutura do futebol, o apoio ao atual presidente da federação...etc...não posso é falar desrespeitosamente do nosso presidente isso jamais e explico porquê - não ganhamos títulos, é verdade mas temas infraestruturas de topo, temos as modalidades competitivas, temos a caixa futebol campus que é o que se sabe e temos o museu, temos os ordenados em dia e temos credibilidade...antes tínhamos dívidas e infraestruturas decadentes, eramos apelidados de caloteiros e gozados por todos, nunca esquecerei uma final four da taça de Portugal de hóquei em que os adeptos das equipas adversárias atiravam moedas para o ringue e gozavam connosco, curiosamente ganhamos essa taça, lembro-me de o meu filho de seis anos me perguntar porque atiravam eles as moedas e eu respondi que íamos ganhar a taça e que o benfica era um club e sério, o meu rapaz ainda hoje se lembra desse episódio...meus amigos jamais deixarei de estar grato ao presidente por credibilizar o nosso clube, não ganhamos como devíamos mas somos um clube sério e isso a ele se deve...alguns opinadores que aqui dissecam devem ser novos e não passaram pelo que os da minha geração passaram senão jamais diriam as imbecilidades que por aqui aparecem...

    ResponderEliminar
  6. Eu n/ sei se Roberto foi bem ou mal negociado. Sei que desportivamente foi absolutamente patético! Mas também sei de outra coisa: se este negócio fosse no FCP o que n/ faltariam eram posts sobre o assunto! Aqui, importa enfatizar Vieira, mestre do negócio!

    ResponderEliminar
  7. Isto é uma vergonha. Volto a dizer que cada vez mais estou convencido de que estamos perante actos de gestão danosa. "Geração" desculpa que te diga mas a tua "explicação" não faz qualquer sentido. Se o Jorge Mendes pagou 8,6 milhões ao Benfica (que obviamente não pagou coisa nenhuma) esse negócio está feito e encerrado. O que é que o Atlético tinha a ver com isso? Se agora queriam o Roberto compravam-no: ao Saragoça, ao fundo, ao Jorge Mendes ou ao raio que o parta. O que é que o Benfica e o Pizzi tinham a ver com isso????

    ResponderEliminar
  8. Eu não coloco as mãos no fogo por ninguém, mas os jornais inventam muito, quando o Roberto foi para o Saragoça, foram questionado os dirigentes do Saragoça de onde vinha o dinheiro, porque estava sobre administração judicial, e os dirigentes deste clube afirmaram que foi um fundo que envestiu no jogador e o colocou no Saragoça, ninguém mais envestigou, e agora já vem com outra versão, assim do nada. Aliáa ninguém sabe se o Roberto vai para Atlético ou Olympiacos, ninguém ainda confirmou nada. Ver para crer. E acreditar em empresários é o mesmo que acreditar em politicos.

    ResponderEliminar
  9. Faz-me impressão ver tanto frenesim de volta de uma notícia de um jornal desportivo. Sim o negócio Roberto há 2 anos foi muito estranho, e sim estes negócios com o Pizzi também são pouco transparentes. Mas ninguém põe a hipotese de que alguns dos pormenores avançados pela Marca podem estar errados? Por exemplo, custa-me acreditar que o Benfica ainda tenha os direitos do Roberto. Esperem pela comunicação oficial do possível negócio e depois sim, façam as devidas deduções.

    ResponderEliminar
  10. Geração,
    Só não percebe quem não quer...

    ResponderEliminar
  11. Leia o comunicado na íntegra:

    «Perante as notícias veiculadas nos Órgãos de Comunicação Social sobre o atleta Roberto e Pizzi, vem o Benfica esclarecer o seguinte:

    1.º Pizzi é jogador do Sport Lisboa e Benfica na totalidade, e é à equipa técnica que compete decidir em que equipa o jogador deve treinar;

    2.º A declaração onde é confirmado que o clube espanhol “Atlético de Madrid”,adquiriu Roberto no negocio Pizzi, são falsas, constituindo um crime de difamação



    O Departamento Jurídico do Clube e da SAD vão iniciar os devidos procedimentos perante os factos acima descritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comunicados do Benfica valem tanto ou menos que uma saca de batatas. Quantos exemplos queres de aldrabices que eles escreveram nos comunicados?

      Eliminar
    2. As tuas opiniões nem uma batata valem.

      Eliminar
    3. Anónimo não é opinião, são factos. O Benfica já mentiu em comunicados. Podes dar as voltinhas que quiseres.

      Eliminar
  12. Leia o comunicado na íntegra:

    «Perante as notícias veiculadas nos Órgãos de Comunicação Social sobre o atleta Pizzi e o Benfica, vem o Benfica esclarecer o seguinte:

    1.º Pizzi é Jogador do Benfica a titulo definitivo por 5 épocas, e é à equipa técnica que compete decidir em que equipa o jogador deve treinar;

    2.º As afirmações do Jornal Marca conferem violação dos regulamentos da FIFA, podendo o mesmo incorrer em sanções disciplinares;

    O Departamento Jurídico do Clube e da SAD vão iniciar os devidos procedimentos perante os factos acima descritos.

    ResponderEliminar
  13. http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2013/07/mas-o-outro-e-que-era-ladrao.html

    ResponderEliminar
  14. Espero que o comunicado tenha tirado as dúvidas e quem escreveu este texto se retrate...

    ResponderEliminar
  15. Ai está o comunicado. Siga.

    ResponderEliminar
  16. Agora é q eu acho q borraram a pintura.

    Então sabemos do Pizzi por um comunicado sobre o Roberto?

    Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual comunicado? Fui ao site do Benfica e não vi nada. Onde está esse comunicado?

      Eliminar
  17. Marin e Viera são farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  18. Eu não estou interessado no negocio do roberto;
    sabem porque?? porque não necessário esse neogcio para eu meter na minha cabeça que o Benfica é governado por pessoas do mais noejtno que existe em Portugal!!! nojo das pessoas que se governam á cuista do clube que eu tanto amo!

    ResponderEliminar
  19. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=417378
    ups...

    ResponderEliminar
  20. Não encontrei o comunicado, ele existe ou existiu? Quanto ao Roberto parece que vai para o olympiakos.

    ResponderEliminar
  21. Se alguém me souber responder agradecia. Já agora sendo assim o que vem escrito na marca serve para alguma coisa além de arma de arremesso ao Benfica?

    ResponderEliminar
  22. Pois..afinal há comunicado ou não?

    ResponderEliminar
  23. Não quero ser chato, mas é media e não midia ou mídia. É latim, caramba.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares