O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Motivo da "não-Informação" de Vieira ontem?

. 20 comentários
Porque será que LFV não especificou nada sobre o futuro que pseudo-anunciou?!?!



Marinho Neves, no facebook:

"Vieira usou hoje o seu grande trunfo: As transmissões dos jogos do Benfica na BenficaTV. Pode ser. Mas não esqueço que Passos Coelho e Paulo Portas, antes das eleições diziam que nunca cortariam os subsídios ou aumentavam os impostos."

"Não é necessário armarmo-nos em bruxos. Juntem apenas as pontas: Luís Filipe Vieira foi buscar José Eduardo Moniz para a sua direcção que por acaso foi sempre o homem que esteve por trás de Joaquim Oliveira desde os tempos da RTP e passando pela TVI que foi sempre a grande beneficiada em transmissões de jogos de futebol. Recuando no tempo lembro que Fernando Gomes foi eleito presidente da Liga sem o apoio de Pinto da Costa que nem sequer foi votar ou mandou. 

Enquanto isso, o Benfica apoia sem restrições a candidatura do ex-administrador da SAD do FC Porto e ex-administrador da Olivedesportos. O que passava é que o presidente portista estava zangado com Fernando Gomes, mas como vivo no Porto e normalmente estou bem informado, sabia que nos bastidores Pinto da Costa ajudava a cozinhar a candidatura do seu ex-atleta e ex-administrador e testemunhei inclusive alguns encontros entre os dois em locais públicos, pois não se escondiam de ninguém. 

Mais tarde veio a outra novidade, a Liga deixou de ter poder absoluto e Fernando Gomes transferiu-se para a FPF, novamente sem o apoio de Pinto da Costa e com todo o apoio do Benfica, mas entretanto, quem indica o presidnete do CD e CJ da FPF é a AF do Porto, cujo presidente é Lournenço Pinto, advogado do presidente portista em todos os processos do Apito Dourado e afins. 

Se juntarmos a tudo isto o facto de se saber que se o Benfica retirar à Olivedesportos as transmissões dos seus jogos na Luz, isto poderia significar a falência da SporTV, pois e o Benfica em vez dos 30 milhões (não acredito neste número) conseguir uma receita superior com as transmissões dos seus jogos, a seguir pode ir o Sporting e em úlltima instância o FC Porto e daí a falência do sistema, começando a entender-se o porquê do convite a José Eduardo Moniz pois este será a garantia de que o Benfica nunca abandonará a Olivedesportos."

"Amiga Sofia isto é mau demais para termos respeito seja porque for. Não acha demasiada coincidência que a partir do momento em que um ex-administrador da Olivedesportos assume a presidência da FPF, com o apoio de Luís Filipe Vieira, o nosso ministro seríssimo, Relvas, revogue a garantia da transmissão de um jogo de futebol da 1ª Liga em canal aberto prejudicando o povo amante do fuetbol e beneficiando o mesmo de sempre: Joaquim Oliveira que por acaso até era dono de um grupo forte de Comunicação Social.? Não é necessário explicar mais Sofia.. pois não"

"Todos sabemos que os jogos de futebol em canal aberto, do Benfica, Porto ou Sporting estão na base das grandes audiências das TVs. não achas estranho que nenhum canal se tenha mostrado interessado no negócio?"


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. este vídeo é uma vergonha. Vieira não disse que ganhou mais, o que disse foi que jesus foi o treinador que mais titulos tinha, é completamente diferente. e podem confirmar que é verdade: 5 títulos, Erikcsson 3 ou 4.

    mas o vosso desespero é tanto que fazem isto.

    o auto do post deve ser daqueles que andou a apregoar que o acordo com a olivedesportos estava fechado e agora está revoltado pela propaganda rangel ter caído por água a baixo.

    podem censurar o comentário, mas ao menos lêem...que é o que acontece na pa´gina do rangel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Mago se queres ser sério, tens mesmo de o ser. Todos nós sabemos que na altura do Eriksson não havia Taça da Liga...Ou havia ?

      5 anos com 2 passagens no Benfica, 3 Campeonatos, 2 Taças e uma Supertaça. Naquela altura não havia Taça da Liga. E foi à Final da Taça UEFA, coisa que o JJ não conseguiu com o fortíssimo Sp Braga - Deve ser fortíssimo porque se o Spartak o JJ disse que era forte...-

      Queres comparar apenas as competições que existiam na altura do Eriksson e agora com Jesus ? Leva chito do Eriksson...

      JJ nem ao Jamor foi, e nem uma porcaria de uma Supertaça conseguiu...

      Eliminar
    2. e tu es como um burro so ves viera a frente e digo te o teu viera e um metiroso

      Eliminar
    3. MAGO, TENHO UMA ADIVINHA PARA TI!
      QUEM É MAIS PORTISTA? TU OU O VIEIRA

      Eliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=KkxSlhYcg3Y

    mais um para a censura

    ResponderEliminar
  3. depois deste esclarecimento , amanha os meus 50 votos vão para o rangel,mas vou ficar tão triste se o rangel perder..

    ResponderEliminar
  4. Desculpem mas o que vem escrito até ao segundo 19 é mentira MAS DE QUEM FEZ O VIDEO... Vieira comparou os nove anos antes dele (1994-2003) e os nove anos do mandato dele(2003-2012), e no video estão a comparar desde 1980... Poder ver aqui: http://www.luisfilipevieirapresidente.com/images/infografico.jpg. não desde de 1980 como no video mas sim desde 1994 que são nove anos antes de Vieira chegar a presidente.

    Quanto ao resto estou mais ou menos de acordo, as promessas de vieira valem o que valem, para mim valem muito pouco...

    ResponderEliminar
  5. Depois da entrevista de ontem não há duvidas de quem deveremos votar...Rangel!!! Mau demais pra ser verdade...Foi vergonhoso o discurso e a retorica de LFV, simplesmente ridicula, ofensiva e muito mal formada. Já nem precisava de me lembrar dos campeonatos perdidos, das humilhações na Taça, na liga Europa, etc...

    ResponderEliminar
  6. Sandra Benfiquista25/10/12 16:43

    Gostaria que me dissessem onde é que L.F.Vieira disse que os jogos "vão ser transmitidos gratuitamente"?

    É que eu não ouvi nada, posso estar desatenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa 1º fase, creio que foi o que ele disse

      Eliminar
    2. Também percebi numa primeira fase...

      Eliminar
  7. PAra quem não sabe o mago Eriksson, qualquer comparação com o mestre da tactica é pura ilusão, mas a maioria conhece Eriksson de nome e não quando ele passou pelo Benfica:
    Em 5 anos ganhou 3 titulos nacionais, ganhou uma Taça de Portugal, nas Antas não foi no Jamor e além disso devolveu o Benfica às finais eurpoeias em 1983 e de novo aos campeões em 1990, e ainda disputou o acesso à final dos campeões europeus contra o Barcelona de Cruyff no ultimo jogo em Barcelona, jogo esse que se o Benfica ganha-se teria ido novamente á final.
    Portanto comparar JJ com Eriksson nem em sonhos, porque isso é um atentado ao futebol, mas o Vieira tambem só diz disparates, nem com a taça da cerveja, que no museu do Benfica devem servir para fazer de cinzeiro, tal a sua importancia, JJ consegue ter mais titulos que o famoso homem do chapeu da cinzano, mas tambem nessa altura LFV queria saber do Benfica para alguma coisa

    ResponderEliminar
  8. Zé e aquele chapéu da Macieira !!

    ResponderEliminar
  9. Engraçado, é verificar que nestes últimos dias, vejo sairem ANÓNIMOS de tudo o que é buraco para zurzir preferencialmente no atual presidente; e como que por milagre (só pode ser) os administradores do NGB que tantos apelos faziam para os anónimos assinarem o nome, agora fecham os olhos, e abanam a cabeça em sinal de concordãncia...
    Provávelmente os mesmo que diziam que o contrato com o Oliveirinha já estava mais que renovado, e agora assobiam para o lado, olham para o céu e fingem que foi o parceiro do lado ,porque tem que meter a prosa num lugar mal cheiroso !

    É aquela velha máxima..." Faz o que eu digo, não faças o que eu faço "

    Como não sou anónimo, estou à vontade para denunciar esta maldadezinha...

    P.S. Se não quiserem publicar ficam à vontade, mas a dignidade e a verticalidade não se compra nas lojas ou supermercados, nasce connosco e cultiva-se no dia à dia de cada um !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC como vês a teu comentário manteve-se. Há mesmo um que me chamou mentiroso e mantive. A minha coluna mantêm-se vertical.

      Eliminar
  10. e vi a entrevista do luis filipe vieira , se ele achou que não vai haver jogo da sport tv , é porque nao vaj haver ok ,
    agora lembra se quem é dona da zon . e so fazer as contas e vão ver
    mais uma coisa .eu acredito que vai haver jogos de sinal aberto na benfica tv , mas não todos claro ,

    ResponderEliminar
  11. Como é que é possível tanta mentira, meu Deus.
    Nesse vídeo vi lá umas declarações do Vieira a falar no pay-per-view como uma boa alternativa. Até aqui tudo bem, só que ele numa entrevista ao Correio da Manhã, esta semana se não me engano, disse o seguinte:
    CM - Caso o Benfica opte pela exploração dos seus próprios jogos, como será feito? No sistema pay-per-view ou podem fechar o canal apenas a assinantes? Porque valor?
    LFV - A pergunta é interessante porque me permite, desde já, desmistificar uma ideia peregrina que por aí circula nesta última semana: o sistema de pay-per--view não funciona em qualquer parte do Mundo, pelo menos num modelo que se pretenda capaz de maximizar as receitas de direitos televisivos. Só pode ter sido anunciado por quem se preocupou com o assunto pela primeira vez esta semana. Quanto ao resto, insisto que tudo está estudado, mas ainda não é altura indicada para revelar os resultados obtidos.

    Na resposta a esta pergunta não só desmente o que ele próprio diz como ainda refere que ainda não era a altura indicada para revelar os resultados obtidos em relação aos direitos televisivos. Pois, o momento certo é mesmo 2 dias antes das eleições.
    Que raiva, pá. E depois ainda tem a lata de chamar mentirosos aos outros.

    ResponderEliminar
  12. QUEM VAI PAGAR ASSINATURA ANUAL PARA VER O BENFICA-BEIRA MAR COM RESULTADO QUASE CERTO ? É QUE SÃO SO 15 JOGOS E DESSES 15, 13 NAO SERVEM PRA NADA, BASTA VER PELAS ENCHENTES NO ESTADIO DA LUZ! SO CONTRA O FCPORTO E SPORTING É QUE ENCHEM! PARA ISSO VAO AO CAFE DA ESQUINA OU SACAM O JOGO ONLINE OU VAO AO ESTADIO! ISTO VAI SER A RUINA DO BENFICA, SÓ COMPARADO QUANDO O VALE E AZEVEDO RASGOU OS CONTRATOS, MAS MUITO PIOR PORQUE VAI TER CUSTOS, MUITOS CUSTOS! É PRECISO TER TECNOLOGIA PRA TRANSMITIR JOGOS, JORNALISTAS, ETC... ! ESTES 4ANOS VAO SER O CANTO DO CISNE DO VIEIRA, VAI DESTRUIR O CLUBE O MAXIMO QUE CONSEGUIR !!! TENHO DE ADMITIR QUE PINTO DA COSTA É UM GENIO, POS A CLAUSULA NA OLIVEDESPORTOS, PARA O BENFICA NAO RENOVAR COM OLIVEDESPORTOS...
    OUÇAM BEM, O FIM ESTÁ PROXIMO, AINDA POR CIMA COM MERCADOS EM COMPLETA CRISE, BREVEMENTE TEREMOS PASSIVO A CHEGAR AOS 900MILHOES !!! GUARDEM ESTE POST, PORQUE O FIM DO NOSSO BENFICA É PARA BREVE

    ResponderEliminar
  13. Eu so faco uma pergunta. Se os jogos do Benfica passarem a ser transmitidos na BenficaTV, e se isso e de facto uma galinha dos ovos de ouro, bem melhor do que um qualquer contrato com a Olivedesportos ou um outro qualquer intermediario, porque razao clubes como o Real Madrid, Barcelona ou Man Utd, nao fazem o mesmo? Todos ele tem canais proprios. Aqui o que claramente aconteceu e que os Benfiquistas nao querem que o Benfica renove com a Olivedesportos. Para os Benfiquistas nao estao em causa os valores do contrato. Ate podia ser 100 milhoes por epoca. A questao aqui e apenas quem esta sentado do outro lado da mesa e o que representa para a industria do futebol. Assim sendo e apos o anuncio de Rangel que nao ia renovar com a Olivedesportos caso fosse eleito, LFV foi obrigado a ir atras, de reboque, dizendo que tb ele nao iria renovar com a Olivedesportos e que de acordo com estudo em sua posse (que ao que parece nao e estudo nenhum) seria mais vantajoso passar os jogos para a esfera da BenficaTV. Volto a perguntar, se e assim tao vantajoso, porque e que os clubes de futebol que tem canais de televisao proprios nao fazem o mesmo????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking