O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O 3+1+50, ou aquilo que poderia ter sido uma boa campanha de Marketing

. 9 comentários

Ontem à noite em entrevista, Luís Filipe Vieira mandou um soundbite, qual Paulo Portas, com certeza influenciado pela sua equipa interminável de assessores, a agora famosa "3+1+50".

Confesso que como fã de teorias da conspiração, qual  "Zeitgeist Movie" ou "Código Da Vinci" procurei logo relação entre os números.
E dei na Bíblia com Gênesis 31:50 que diz "Se afligires as minhas filhas, e se tomares outras mulheres além das minhas filhas, embora ninguém esteja connosco, lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti."

Não sendo eu um fervoroso religioso, nem de perto nem de longe, interpreto este excerto como um alerta a uma traição, enganar, logro, etc.

A promessa "3", de 3 campeonatos nacionais ganhos nos próximos 4 anos de mandato, é tão concretizável como qualquer um de nós acertar no Euromilhões por 3 vezes nos próximos 4 anos. Como é possível, se em 3 mandatos conseguiu 2 campeonatos, um deles onde foi a equipa menos má dessa época, onde o nosso adversário directo, teve 3 treinadores e mesmo assim lutou até à última jornada tal como o último título, também apenas foi carimbado na última jornada. Ambos os títulos foram efémeros. LFV agora promete marcar um período. Pois...Continuemos.

A promessa "1", de uma competição europeia, não é novidade, pois em Outubro de 2005, há 7 anos atrás, Luís Filipe Vieira afirmou " Vamos ser campeões europeus doa a quem doer ". Chegou a doer sim, sem dúvida, perder uma meia final com o "forte" Sporting de Braga. - É esta a desculpa não é, quando não se vence, o adversário é sempre forte ? -
Com um estrutura do futebol que não encontra um lateral esquerdo de raíz durante uma época e meia, vamos mesmo reconstruir uma equipa com capacidade para vencer uma prova europeia.Pois...Adiante.

A promessa "50", de 50 títulos nas modalidades, curiosamente é aquele que é possível mais facilmente vir a ser atingido...Com uma "rasteira".
Se usarmos a táctica leonina, de contabilizar títulos individuais como do Clube. E se tivermos em conta o excelente trabalho que o Benfica tem vindo a desenvolver no atletismo, é perfeitamente possível atingir os 50 títulos em 4 anos de mandato.

O "3+1+50", daria isso sim, uma excelente campanha de Marketing. Eu já estaria a falar com os responsáveis da Adidas para criarem umas t-shirt´s, polos, woodies, porta-chaves com o "3+1+50" e de certeza que seria um sucesso, se fosse com outro Presidente, e não estivessemos nós habituados às frases recorrentes de populismo de Luís Filipe Vieira...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. RedSpecial25/10/12 14:17

    Muitíssimo bem, Snortinho! Se apareceste da outra vez ao ataque à Lista de Rangel, agora dás a mesma dose a Vieira! Clap, clap! Dá que pensar uma coisa: para onde vai este clube com candidatos assim, não?

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial, eu aqui estou no limbo porque não me identifico com nenhum. O único que para mim neste momento conseguiria agregar toda a família Benfiquista, com perfil de homem impoluto, de elevada postura era o Dr. Bagão Félix.
    Portanto eu aqui vou levar sempre porrada, porque estou ao centro.

    ResponderEliminar
  3. Eu voto Vieira por causa disto: http://fotos.sapo.pt/p10elmago/fotos/votovieira/?uid=2jjiVT6JzwgbymF2gIfa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vai lá comparar isso com os títulos de Porto e Sporting no mesmo período. Estás á vontade para votar em mais disso. Daqui a quatro anos apercebeste da burrice.

      Eliminar
  4. El Mago, estás no teu direito :)

    Mas quem fez esse bonito quadro, para dar maior ênfase, não acredito que se esqueceu dos títulos da formação. É incrível esse lapso...

    Ah já sei, a formação só conta para dizer que fomos o clube com mais internacionais no ano passado com 42, mas sem contar com os do Padroense no sub 16, que são do Porto...

    ResponderEliminar
  5. Sempre ouvi dizer aos mais velhos que a sabedoria popular diz, que devemos ter por perto quem conhecemos em detrimento de quem não conhecemos. E eu conheço LFV pelo menos como homem que tirou o Benfica da lama. Isto é concensual para todo o universo benfiquista. Não ganhou titulos. É verdade. Mas Rangel , qual paraquedista, pode não ganhar titulos e colocar o benfica na lama. Não tem capacidade para esta nau tão grande. trocar o certo pelo incerto, não. Não o faço. E acredito que LFV vai ganhar com mais de 80% votos.
    Carlos Feio - sócio 6.814

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na lama já o Benfica está. Trocar o certo - mediocridade e humilhações constantes pelo Porto - pelo incerto é necessário para se crescer.

      Eliminar
  6. El Mago,

    Vê lá que isso é tão bem feito que se metem competições que nem existiam antes de Vieira chegar ao poder.
    Se Vieira ganhar amanhã, daqui a 4 anos cá estaremos outra vez exactamente no mesmo sitio.

    ResponderEliminar
  7. Promessa do "1", check... :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking