O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Apelo ao Voto massivo e ao Respeito

. 5 comentários

Caros, a pouco mais de 24h da conclusão do acto eleitoral, gostaria de lançar um massivo apelo ao voto. Não deixem que outros votem por vocês para o futuro do nosso Clube.

Fui dos poucos que nestes anos a partilhar convosco estes momentos de opinião benfiquista - não mais que isso - apelei várias vezes à presença dos benfiquistas nas Assembleias Gerais, nos actos eleitorais... enfim, essa participação mais do que um direito, é um DEVER.

Tal como muitos esclarecidos benfiquistas que partilham connosco a blogsfera, este vasto, por vezes mal utilizado, espaço de opinião individual - não mais que isso, repito - penso ter chegado a hora de apelar ao voto amanhã.

Digam "Presente" a um importante momento da vida do nosso Sport Lisboa e Benfica e, independentemente da vossa convicção, votem a favor do que acreditam ser um projecto de futuro para os próximos 4 anos. Não votem contra ninguém ou para evitar seja o que for. Não votem com medo do que possa vir a acontecer se tiverem outro sentido de voto...

Votem em consciência no que considerem ser o melhor caminho futuro, que seja levado a cabo pelas pessoas com quem melhor se identificarem. 

Lembrem-se que amanhã votam pelo SLBenfica e não em pessoas. Não votam em Rangel ou Vieira, esses mais tarde ou mais cedo passarão e o nosso Clube ficará. Votam, sim, nas respectivas Listas (que se desejam equipas) que se propõem a representar-nos num futuro para o SLBenfica.

Em actos anteriores acusaram a oposição de não existir e o Presidente de não a permitir. A campanha pode não ter sido a que todos desejavam, mas seguramente há alternativas e há opção de continuidade.

VOTEM!

Por fim, um apelo adicional para que seja qual for o resultado, vencedores e vencidos saibam aceitar o resultado do processo eleitoral com elevação e respeito por uma instituição centenária como o Sport Lisboa e Benfica. Que nem vencedores, nem vencidos se demitam de fazer parte do futuro do SLBenfica com respeito e contribuindo activamente para um SLBenfica cada vez melhor, cada vez mais ganhador.

Vencedores e Vencidos lembrem-se amanhã e sempre que independentemente da convicção de cada um,  todos estaremos sempre de acordo numa questão: Todos somos benfiquistas, todos queremos o melhor para o SLBenfica.

GB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Ao votar em branco porque não se revêm em nenhuma das candidaturas?
    Mas, afirmam que não podem com Vieira… não façam como Pilatos e lavam as mãos… vote Rui Rangel porque de Vieira já sabemos o que vale. Não se esqueçam… são mais 4 anos do mesmo, depois digam que a culpa é do outro… mas num momento decisivo preferiram votar em branco e assim dando oportunidade a Vieira para se manter no cargo é legitima-lo, mas não se iludam porque serão sempre cúmplices do que para ai vêm.

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial25/10/12 18:03

    Infelizmente, prevejo que o civismo vai faltar! Os opositores de LFV vão "berrar" que se aproximam mais 4 anos do mesmo! E os apoiantes irão insultar os que têm outra opinião... Inqualificável!

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira vez irei votar. Não porque das outras vezes não quisesse, mas simplesmente porque não podia. Sendo assim, pedia que me esclarecessem numa coisa: sou sócio correspondente e pago as quotas para o ano todo logo em janeiro. Tenho de levar alguma coisa além do cartão de sócio?

    ResponderEliminar
  4. Jose acho que basta apenas o cartão de socio.
    Será dificil o Rangel ganhar, mas penso que tambem ja o foi mais, e mesmo não ganhando talvez a votação seja uma surpresa, vamos ver, como já o disse os meus 50 votos vão direitinhos para a lista B, pior do que está não vai ficar de certeza

    ResponderEliminar
  5. Já agora seria util colocar aqui até que horas se poderá votar, eu creio que será até as 22h, mas confirmem se for possivel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking