O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A triste realidade.

. 28 comentários
É aflitivo ver a fragilidade defensiva do Benfica, a permeabilidade do meio campo e a insistência de JJ numa táctica que contra equipas mais competentes, não funciona.
Continuamos sem vencer um jogo de grau de dificuldade mais elevado. 
Para alguns, os árbitros desculpam tudo. Hoje parece que foi o sintético e a bola que era 'intensa'.
Estou farto de desculpas para as falhas e derrotas. Estou farto de desculpas para a falta de sucesso.


«Sabíamos que era importante pontuar, justificámos isso durante os 94 minutos. O Spartak é uma boa equipa, fomos surpreendidos por toda a envolvência, o sintético torna o jogo muito mais rápido e promove mais ressaltos de bola. Tivemos alguma dificuldade nos primeiros minutos com a intensidade da bola», começou por analisar Jorge Jesus, na Sport TV.
 
 Caro Jorge Jesus, são todas boas equipas quando tiram pontos ao Benfica?
A triste realidade está abaixo exposta.
A realidade de um Benfica derrotista e conformista.
 E sem um responsável na estrutura do futebol. Temos JJ e depois Vieira. Mais ninguém.

Grupo G

CasaForaTotal

ClubesJVXDVXDVXDGMGSDGPts
1FC Barcelona FC Barcelona32001003007349
2Celtic FC Celtic FC30101011114404
3FC Spartak Moskva FC Spartak Moskva310100110267-13
4SL Benfica SL Benfica300101101214-31   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Que saudades do Witsel, Javi Garcia, Ruben Amorim...
    Porque raio se insiste no Jardel e não no Miguel Vitor???

    Opá, que tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo cansado deste pseudo auto-mestre da táctica que só diz tretas e mais tretas, sempre com discursos de fanfarão com os clubes mais pequenos, mas quando tem de mostrar trabalho amedronta-se… é como o do Rei Sol, só sabem usar o mesmo disco e não conseguem perceber que esse tipo de música já cansa e ninguém os houve… não conseguem assumir as responsabilidades das suas estratégias é só fanfanforrice e vaidade e pouca honestidade com os adeptos e associados.
    Ainda lembro das palavras “com este Barça é impossível… é só extraterrestres ou fico contente com um ponto” … mas o Celtic mostra o contrário o Sparta já tinha mostrado o caminho, mas temos o MESTRE das TÁCTICAS… UFF!!! damos graças ao Barça ter marcado depois da hora porque dizíamos adeus a esta liga dos campeões… tenho pena de andar tanta gente iludida com estes dois.
    A substituição aos 89' do Matic pelo Ola John é de rir,partiu-me todo... alguém percebe?????

    ResponderEliminar
  3. John Wakefield23/10/12 23:55

    O Benfica não pode agora falhar nos dois jogos que terá no seu terreno. É imperioso vencer, o que deverá ser suficiente para passar aos oitavos da Champions, ou pelo menos, para ser cambiado para a Liga Europa. Mas é preciso fazer muito mais do que isto...

    ResponderEliminar
  4. Fernando Coimbra24/10/12 00:06

    E não fosse o Barcelona aos 94'.... e estavamos bem encaminhados para fora da Champions.

    Até o Celtic parece ser mais ambicioso. o que dirá JJ antes e depois do jogo em Barcelona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..." Até o Celtic parece ser mais ambicioso " ...

      No jogo contra o Barça, teve 10 % de posse de bola, rematou 4 vezes á baliza, sendo que 2 dois remates foram para fora, e chama-se a isto ambição ?

      Eliminar
    2. Mais ambicioso???

      Posse de Bola: Barcelona 90% Celtic 10%
      Tentativas de golo: Barcelona 26 Celtic 4
      Remates à baliza: Barcelona 13 Celtic2
      Cantos: Barcelona 15 Celtic 1

      Eliminar
    3. MC, e o aproveitamento? Isso é o que conta. Queres comparar? Acho que não.

      Eliminar
    4. O Celtic é claramente inferior ao Benfica. Mas fizeram muito melhor figura que o Benfica. Estiveram a vencer e quase traziam um ponto. O Benfica nunca esteve perto disso e o JJ ainda disse que tinha ficado maravilhado a ver jogar o Barça, num discurso de menoridade confrangedor.

      Eliminar
    5. Mas afinal estamos a falar de ambição ou aproveitamento ?
      É que são duas coisas diferentes, e será que se pode chamar aproveitamento à enorme " caga" que tiveram por ter feito um golo, e só por isso já passaram a ser um tubarão?
      É que quando lá jogamos, li aqui e não só, que houve muita falta de ambição porque os escoces eram muitos fraquinhos... Então e agora já deixaram de ser?

      Aquilo que achas é lá contigo, é a tua opinião, e a tua visão sobre o futebol, e isso eu não discuto, agora temos que ser coerentes ou então não vale a pena estar a serrar presunto.

      Eliminar
    6. RedSpecial24/10/12 09:18

      Se é para isso pega noutro prisma: o SLB foi a única equipa que não marcou ao Barça,sendo que foi a única que os recebeu!

      Eliminar
    7. A Itália é ambiciosa e joga á defesa... Tem um aproveitamente elevado MC.

      Eliminar
  5. Concordo plenamente, o treinador devia ter saído no início da época. Este jogo para mim foi paradigmático, foi um prólogo da época. O treinador está obcecado em provar que consegue jogar como quando fomos campeões, mas esquece-se que nesse ano, apesar de jogarmos na mesma com 2 avançados, Saviola recuava muito e tinha o apoio de Aimar. Depois tínhamos Javi e, muito importante, Ramires, que fazia de trinco, médio interior e ala direito. Tentar recriar essa equipa com Matic e Enzo Pérez é de loucos, nem com Witsel, quanto mais! Mas ele, na sua teimosia, vai dar cabo desta época, para tentar provar uma loucura. Entretanto o presidente olha para o lado, porque está-se marimbando se a gente ganha ou não.

    ResponderEliminar
  6. O discurso para que o desastre aconteça já está a ser elaborado, como disse… a culpa nunca é do AUTO intitulado MESTRE DA TÁCTICA… vejam só que o erro não foi ter jogado com um médio defensivo e partir a equipa… são quatro anos o SLB joga sempre partido 5 para um lado e 5 para o outro, mais o desgaste físico na parte final do campeonato… a musica é a mesma e o disco está mais que gasto… acrescento o discurso derrotista de que um ponto serve??? É constrangedor ver a estratégia de motivação do plantel do Benfica pensei que tinham contratado o psicólogo para tratar da motivação??? É só tretas… areia para os olhos dos adeptos e dos iludidos com o REI SOL e MESTRE DA TÁCTICA… SEM MIM O SLB ACABA”, “SE ME DESPEDIREM VOU PARA FCP”… e eu digo que são só TRETAS!
    Quando vejo a desculpa (mais uma) do JJ para esta derrota só me dá vontade de rir… HAJA VERGOLHA NA CARA!!! Assumam as responsabilidade.

    Declarações do MESTRE:

    «A experiência conta muito na Champions» - Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o que dizer sobre este jogo, todos os jogos esta época têm sido muito pobres, mas este foi indescritível, foi pobre, pobre. A primeira parte foi uma miséria autêntica, um meio inexistente é o suficiente para sermos encostados por uma equipa mediana. Jesus acha que consegue ir a algum lado sem um meio campo forte. Mais, Jesus acha que, tal como o soldado que era o único do pelotão a marchar direito, descobriu a pólvora ao jogar com 2 avançados na Champions. Ou seja, é completamente louco. Alguém conhece mais alguma equipa (tirando o city) que jogue com dois avançados? É que eu não estou a ver, nem o barça, nem o real nem o resto dos tubarões se atrevem. Mas Jesus acha que assim é que é. E como tem tido muito bons resultados, toca a insistir. É de loucos, é completamente insano!

    Jardel não tem qualidade para titular, o castigo de Luisão tem-nos custado caro. Maxi anda maluco, hoje foi mais médio do que lateral, Salvio sofreu como nunca a cobrir o grande Maxi. Mas ele deve aperceber-se que não há ninguém naquela zona do terreno e vai para lá, é a única explicação. Capitão sofre. Garay, que é um grande central, precisa duma voz de comando. Sem Luisão perde qualidade, não é líder de defesa. Melgarejo adaptou-se bem, gosto de o ver jogar.

    Posto isto, o que faz Jesus? Mete o Matic a trinco e o Enzo a médio! E pronto, chega! Matic até é bom jogador, mas é para suplente. Não é trinco para jogar todos os jogos, falta-lhe agressividade e qualidade de passe. A isto juntamos um médio como Enzo, que não é médio, e fazemos um meio campo da treta. Enzo tem um toque de bola fantástico, mas é mole a defender, não mete o pé. E joga lento. Mas honra lhe seja feita fez uns últimos 20 minutos muito bons.

    A seguir ao buraco gigante no miolo temos os alas. Gaitán é o melhor, mas joga dependendo das fases da lua. Salvio é muito bom, não é fantástico mas é muito bom jogador. Bruno César está em má forma, gosto dele a jogar, mas tem feito fracas exibições. Nolito, que está lesionado, é razoável. É raçudo, encontra bem os espaços, mas é um pouco inconsequente.

    Falta um bom trinco, um bom médio e um criador de jogo! Tínhamos isso tudo em Julho, deixamos de ter. Belos negócios.

    Quanto aos avançados não há muito a dizer. Tacuara já conhecemos, é goleador, é matador. Lima é excelente e Rodrigo é razoável. Batam-me à vontade, mas Rodrigo não é nada de especial. Pelo menos não é o que a generalidade das pessoas quer fazer dele. Ou então esta táctica suicida está a dar cabo dele, também é possível.

    A culpa deste tipo de jogo pobre e irracional é exclusivamente do treinador. Porque não soube montar a equipa, porque não soube tapar as lacunas provenientes das vendas, porque é teimoso como tudo e porque acha que na champions se joga com dois avançados e se ganha.

    ResponderEliminar
  8. O discurso para que o desastre aconteça já está a ser elaborado, como disse… a culpa nunca é do AUTO intitulado MESTRE DA TÁCTICA… vejam só que o erro não foi ter jogado com um médio defensivo e partir a equipa… são quatro anos o SLB joga sempre partido 5 para um lado e 5 para o outro, mais o desgaste físico na parte final do campeonato… a musica é a mesma e o disco está mais que gasto… acrescento o discurso derrotista de que um ponto serve??? É constrangedor ver a estratégia de motivação do plantel do Benfica pensei que tinham contratado o psicólogo para tratar da motivação??? É só tretas… areia para os olhos dos adeptos e dos iludidos com o REI SOL e MESTRE DA TÁCTICA… SEM MIM O SLB ACABA”, “SE ME DESPEDIREM VOU PARA FCP”… e eu digo que são só TRETAS!
    Quando vejo a desculpa (mais uma) do JJ para esta derrota só me dá vontade de rir… HAJA VERGOLHA NA CARA!!! Assumam as responsabilidade.

    Declarações do MESTRE:

    «A experiência conta muito na Champions» - Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vergonha das muitas que os Benfiquistas têm sofrido ultimamente.

    Aquilo não é uma equipa e um conjunto de bons jogadores que um celerado e incmpetente transformou num bando,

    Qualquer equipa de casados e solteiros tem melhor organização e pratica de um fuitebol com ideias.

    No Benfica de hoje é cada um por si até se esbarrarem nos adversários contribuindo este chico esperto para a desvalorização e sendo tambem castrador do talento de muitos jogadores.

    O que eu pergunto é se gente que ainda defende esta gente será mesmo benfiquistas ou serão tão benfiquistas como o JJ e o Vieira.

    Afinal parece que quem estava e está certo é aqueles a quem alguns chama antis.

    Por mim sou, como o fui desde sempre anti Viera, anti JJ, anti toda a equipa tecnica de jj, anti Carraça, anti Manuel Ribeiro, Anti DSO,, anti Paulo Gonçalves, anti Jorge Gomes e atmbém anti outros que por lá andam que também são anti benfica.


    Andam também por aí alguns que devem ´ser sócios da Farsa.

    A verdade é que o Celtic obrigou-os a jogar mal e acabaram por ser felizes num golo fora de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha foi ter presenciado isto ao vivo :


      Jogo realizado no Estádio Municipal dos Balaídos, em Vigo - Espanha
      Árbitro Principal: Paul Durkin (Inglaterra)

      Celta de Vigo: Dutruel; Velasco, Cáceres, Djorovic e Juanfrán (Coira 66'); Makelele e Giovanella; Karpin, Mostovoi (Tomás 75') e Gustavo López; Mario Turdó (McCarthy 57').
      Treinador: Victor Fernández. Suplentes Não Utilizados: Pinto; Sergio, Celades e Kaviedes.

      Benfica: Enke; Andrade, Paulo Madeira, Ronaldo e Rojas (Bruno Basto 54'); Maniche, Calado (Chano 63'), Kandaurov (Tahar 45') e Poborsky; João Pinto e Nuno Gomes.
      Treinador: Jupp Heynckes. Suplentes Não Utilizados: Nuno Santos; Okunowo, Luís Carlos e Tote.

      Disciplina:
      Amarelos: Juanfrán, Cáceres, Tomás, Andrade e Ronaldo.

      Marcador: 1-0 Karpin 19' G. P.; 2-0 Makelele 30'; 3-0 Mario Turdó 40'; 4-0 Juanfrán 42'; 5-0 Mario Turdó 50'; 6-0 Karpin 53'; 7-0 Mostovoi 62'.

      P.S.É a SEGUNDA VEZ que estou a enviar este comentário !
      Será que ele colide com as regras do NGB, ou com alguma das candidaturas ?

      Eliminar
    2. Se é segunda vez que enviaste isto não sei. Eu não vejo problemas mas ás vezes perdem-se comentários na barafunda.
      MC gostava de saber se também foste ver o Benfica de Vieira levar 5 do Olympiakos.

      Eliminar
    3. Pois... existem verdades que doem como punhais!

      Se queres saber,vi um Benfica Bi-Campeão Europeu no dia 11 de Outubro de 1962 no Inferno da Luz perder 2-5 com o Santos com um hattrick do Sr.Edson Santos do Nascimento, vi um Benfica perder 1-5 com o M.United,também no Inferno da Luz perante 75.000 espetadores, percorri 19.000 kms de avião para poder estar presente no dia 18 de Abril de 1990 e assistir á meia-final com o O.Marselha e a " mão do Vata".
      E como gostavas de saber se eu estive no Estádio Olimpico na Grécia no dia 27 de novembro de 2008, de facto não estava porque não tenho o dom da ubiquidade e como nesse dia estava em Hong-Kong lógicamente que não poderia ter visto essa derrota de má memória...

      Satisfeito ?

      P.S.By the way, depois das declarações do LFV na SIC, o teu candidato já era :-)




      Eliminar
  10. O exemplo máximo do que se transformou o Benfica dito moderno de vieira…equipa medíocre comandada por um treinador de merda que consegue o feito de estar a caminho do 3º ano a conquistar taças de latão boas para para colocar lá dentro milho para galináceos que são os adeptos dos novos tempos que à custa de lobotomias colectivas ainda aplaudem de pé tal feito…execrável mas mais ainda estes adeptos que sentadinhos na sua cadeira não levantam o cú gordo e não correm com tal escumalha que vegeta e e faz vegetar outrora tão glorioso clube…esta gente um dia vai prestar contas e nesse dia que Deus vos perdoe que eu não vou ser capaz…
    Bola7 falou

    ResponderEliminar
  11. RedSpecial24/10/12 09:06

    Cá está o preço da venda de Witsel e Javi! Preço que muitos se recusam a ver, à custa de uma confiança ilimitada em JJ, sem que existam razões para tal! Como é que esperam que Matic e Enzo, nestes "andamentos" se portem à altura? Na Champions, com adaptações? Como esperam vender craques, sem ter a saída deles acautelada? Adaptações? No SLB fazem-se adaptações em plena competição? Melgarejo? Com laterais esquerdos de raiz na "B"? E com Jardel, para encostar MVítor? Que treinador é este? Vai viver à sombra de 2010 para sempre? Como explicar esta exibição tão pobre contra uma equipa que segue a meio da tabela na Rússia?
    Até o Celtic, com os tais 10% que foram logo contabilizar, esteve perto do ponto! O Depor marcou 4 golos ao Barça! Este Spartak marcou ao Barça! O mesmo Barça que sofreu já 11 golos na Liga. E ñ podíamos exigir mais ao SLB? Efectivamente, não! Olhando ao que se passou ante o Spartak, equipa que está em 7º, com 5 derrotas na Liga, que jogou com o 3º gr e que tem o treinador à beira do despedimento!
    O SLB tem, até este momento 10 jogos oficiais e tem uma média de um golo sofrido por jogo! À razão de dois marcados! É que nem defesa, nem rolo compressor... E se andamos assim agora, quando devíamos estar a carburar, imaginem em Dezembro/Janeiro, quando o cansaço começar, quando não existir jogadores de qualidade para rodar com os ineptos Matic e Enzo...
    E assim vamos nós, com muitos adeptos ainda a elogiarem a mediocridade...

    ResponderEliminar
  12. É uma vergonha!

    Até quando vamos aturar Jesus? Quanto €€€ vamos precisar para o mandar embora?

    Quanto custa equilibrar o número de jogadores contratados fala-se em 70!!!!

    O que fazer para colmatar as lacunas do plantel? Qual é a estratégia? É todos os anos ir ao mercado? E os jogadores da academia?

    Não temos presidente do Benfica, porque um presidente do BENFICA, não se senta ao lado de Salvador enquanto a equipa no relvado é agredida com bolas de golfe, um presidente à sério, não se senta ao lado do Oliveira, quando a SPTV branqueia lances contra o Benfica, adultera linhas de fora de jogo e repete até à exaustão cada lance em que o Benfica possa ser beneficiado, um presidente do BENFICA NÃO APOIA UM PAGA PUTAS do clube inimigo para a Federação etc etc etc.... por isso e enquanto esta gente for o rosto do Benfica o meu Benfiquismo não morre, mas hiberna!

    Acreditem ou não, mas nem os consigo ouvir falar, vejo os jogos no computador e a seguir ao apito final desligo, porque ESTOU-ME A CAGAR PARA O QUE O JESUS DIZ, apenas ouço um ou outro jogador, Aimar para me relembrar que ainda existem jogadores deste tipo, Maxi porque é o Maxi, ou o Artur para me embalar com a sua voz sexy e profunda :)

    Viva o Benfica e por agora retiro-me, até que esta gente saia, deixo de visitar a Gloriosa Blogosfera e de fazer qualquer comentário!

    ResponderEliminar
  13. Calma que o Vieira tem um projecto de consolidação para os próximos 4 anos.

    Vamos consolidar:

    derrotas, tachos, medo do novo Vale e Azevedo e passivo.

    Culpas:

    até 6ª feira, são do Rangel e dos sócios que o apoiam.

    Depois de 6ª feira: árbitros, Platini, Troika, abutres, garotada e.... estado do tempo.

    Apelo aos sócios que pensem se não chegou a altura de dar lugar a outros. Só para ver se conseguem fazer melhor. Bem sei que é difícil ganhar dois campeonatos em nove anos mas... e que tal tentar?

    ResponderEliminar
  14. Mas vocês estão chateados porquê? Só me rio com vocês... Na época passada chegamos aos quartos, e o que é que vocês diziam? "FDP do JJ, devia era ter poupado os jogos na champions e ganhar o campeonato!!!"

    Este ano ele faz exatamente o que vocês pediram e o que dizem vocês?? "FDP do JJ devia era apostar na champions e ganhar este jogo!!!" HAHAHA

    Só rir com tanta contradição. Voces são o tipo adepto que nunca está bem! Só sabem criticar! Voces pediram isto, então agora colhei os frutos!

    Tiago Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RedSpecial24/10/12 11:32

      Onde é que JJ fez poupanças?

      Eliminar
    2. Caro Tiago, mete isto na tua cabeça (se quiseres): O BENFICA não é clube para escolher ou deixar de dar prioridades nas competições. Todas são prioritárias para um clube grande como o nosso. O JJ com essa mentalidade >(lá do estrela da Amadora) Embala-vos na cantiga do malandro!

      Eliminar
  15. Boa Tiago! Se há críticas justificadas há outras que não fazem sentido algum. Mas o que havia o homem de dizer quando ficou sem jogadores importantes sem tempo para contratar outros?? Que não tinha soluções, que ninguém no plantel estava à altura de os substituir? Melhor, que saía porque lhe tinham tirado o Javi?? E tem toda a culpa na exibição miserável do Maxi!!!! Indescritível, foi "comido" a toda a hora. E também tem culpa que o Sálvio e o Bruno César tivessem confundido o jogo,já que a atitude foi de férias, nem sequer de treino, não correram, nunca meteram o pé. Ah, pois mas devia ter jogado o Aimar. Não, não, o Martins. Ops, esse também não podia. Ah mas o teimoso não pôs o Nolito e pôs o Bruno. Irra que teimosia jogar com 2 avançados, sendo um mais recuado, contra uma equipa ao nosso alcance!!!! Toca mas é a jogar sem avançados, enchemos aquilo de trincos e defesas e, qual Celtic, só perdemos "com azar".

    ResponderEliminar
  16. E ainda há quem apregoe aos sete ventos, que os adeptos do meu GLORIOSO CLUBE são os " melhores adeptos " do mundo !

    Ainda bem que são... digo eu !

    Como o SLB resolveu abrir a Clínica Benfica ao público em geral, eu sugeria que dada a crise de resultados na Liga Milionária, introduzissem uma área especifíca para o tratamento de estados depressivos e transtornos maníaco-depressivos.
    A título informativo,a Clínica do Benfica está instalada no Estádio da Luz (porta 24) com vista para o campo de jogo, com acessos fáceis e dispondo de estacionamento.
    P.S.Posso garantir que não sou parte interessada no negócio...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking