O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O quero posso e mando ou o Sport Vieira e Benfica

. 22 comentários


Luís Filipe Vieira é Presidente desde 2003. Entrou no Benfica pela mão de Manuel Vilarinho, ficando com a responsabilidade do Futebol. Antes apenas o conhecia de ser Presidente do Alverca.

Tornou-se Presidente do Benfica no fim de 2003. Esteve ligado à recuperação financeira do Benfica, à construção do Estádio com os amigos do betão e pelo sonho do seu amigo Mário Dias. Com o Estádio, um sintético, uma piscina e dois pavilhões.

Colocou a profissionalização do clube em marcha, pois até então o clube era gerido quase em part time, ergueu o Centro de Estádio do Seixal, concluindo um processo iniciado por Vale e Azevedo.
Muito do actual Benfica estrutural que conhecemos hoje deve-se a LFV. Acabaram as escandaleiras dos ordenados em atraso, de clubes a queixarem-se que o Benfica não pagava os jogadores que contratava.

LFV fez coisas muito positivas no Benfica, mas com o título ganho em 2004 / 2005, LFV começa a alterar o seu comportamento. O sucesso sobe lhe a cabeça, a sua teimosia aumenta. Chega ao ponto de despedir Fernando Santos logo à 1ª jornada. Eu soube antes mesmo do jogo ter início que mesmo que o Benfica vencesse esse jogo, o treinador iria sair !!

No verão de 2004 numa viagem aos Açores, cheguei a dizer ao Vice Presidente Rui Cunha, que gostava de LFV, mas calado e longe do futebol. Ele que fizesse negócios vantajosos, patrocínios, abrisse Casas do Benfica. Mas que ficasse calado, porque sempre que abria a boa, saía muitas vezes asneira.

O ego subiu-lhe infelizmente, põe e dispõe das pessoas, ataca a Cofina e o seu patrão quando um mês antes convida-o para a Gala do Benfica. Convive com Joaquim Oliveira, mas ataca a Olivedesportos e ameaça mudar de parceiro nos audiovisuais. Critica a Liga de Clubes, ameaça sair da Taça da Liga, mas como coloca Ricardo Costa na Disciplina da Liga, volta atrás. Faz parecido com Fernando Gomes, mas como não coloca nenhum nome na lista, voltam os chitos do tempo de Adriano Pinto.

Nas assembleias diz-se que nem olha para os sócios quando discursam, que fala para o lado, que mexe no telefone. Culpa de quem fala, comigo eu parava e chamava-o à atenção.
Deu uma entrevista onde afirmou que Rui Costa ainda era um novato que lhe faltava experiência…No início tive pena, senti revolta pela falta de respeito. Agora não, quem cala consente, quem engole é porque não tem amor próprio…

Pimenta Machado na altura Presidente do Vitória de Guimarães e Benfiquista um dia há muitos anos disse : “O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira”
Este poderia ser o título dos últimos 6 anos de Luís Filipe Vieira. França teve Luís XIV, o Rei Sol, nós temos Luís XXXIV, o Presidente Sol.

6 milhões de benfiquista em Portugal, 14 em todo o Mundo, e não conseguimos encontrar um Benfiquista com nível, impoluto, com coluna, como por exemplo o Dr Bagão Félix para Presidente do Benfica.


É triste, muito triste.



Nota : Na minha apresentação aqui no Blog escrevi o seguinte : " Por isso tudo não sou anti Vieira, não sou pró Vieira, não sou anti Rangel nem pró Rangel. Sou do Benfica e de peito aberto, sem receio ou vergonha, assumo. Sou anti FC Porto !!"

Aqui escreverei o que quero, quando quiser, da forma que quiser, o que penso do meu Benfica. Porque apesar de não ser sócio por livre opção, o Benfica também é meu e de muitos outros Benfiquistas que não são sócios. Porque quando falam do alto do seu pedestral de sócio, não se olham ao espelho e não notam que fazem a mesma figura triste do LFV. Não me condicionarão, não me calarão. Sou responsável pelo que escrevo, como diz em cima na apresentação do NGB. Quem não gostar, azar, que tire a senha e vá para a fila, porque ainda há uns à espera de vez.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Respostas
    1. Caro conterrâneo :)

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/10/a-democracia-do-sport-lisboa-e-benfica.html

      Porque eu defendo um sócio um voto.

      Eliminar
    2. Cada um tem a sua opinião, respeito. Eu sou sócio, mas também sou da opinião 1 sócio, 1 voto. Aliás, já me contentava em conseguir votar nestas eleições, mas sendo o sítio mais perto da segunda maior cidade do país para votar Famalicão, num dia de trabalho, é muito difícil.

      Eliminar
    3. Com tanta Casa do Benfica aqui perto, o 3º ou 4º distrito do país com mais sócios, tem de ir a Famalicão ou a Coimbra para votar :(

      Eliminar
  2. 6 milhoes... 14... mais iva a 23, é mt fruta !!!

    ResponderEliminar
  3. É triste mas é a nossa dura realidade ... O Benfica neste momento serve para alguns se servirem dele e fazerem uns belos negócios à custa do clube ... Toda a cultura de vitória e de exigência que nos fez grandes parece que desapareceu e mais vale um bom negócio a uma boa taça de Portugal ou a um bom campeonato ... Revolta-me que até o Braga é melhor gerido que nós em termos desportivos com realismo mas sempre com uma vontade enorme de vencer ...

    Qual taça de Portugal? O que é fixe é a taça da liga.

    a taça da liga e o Guadiana ... fogo nem ao Guadiana fomos esta época ... menos uma taça para o nosso palmarés ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Wessel27, o benfica é uma feira de vaidades infelizmente.

      Eliminar
  4. O que foi escrito só reforça a minha posição de voto e confirma o que penso de Luís Felipe Viera… chegou o fim de ciclo… o virar de página, não podemos estar reféns do medo de mudança… quem era Luís Felipe Vieira antes de ser presidente do Benfica?
    Rui Rangel não merece benefício de dúvida? Qual a razão de tanto ceticismo em relação a esta candidatura? Chega a ser caricato os ataques que esta candidatura sofre, sem ter tido responsabilidade de gestão no Benfica… é só defeitos. Mas para quem está ligado a 9 anos de gestão no Benfica é só elogios… mesmo com um passivo descomunal com vários erros de estratégia com más alianças, com muitas incoerências e muitas negociatas …mas, mais grave, atualmente não vejo visão e projeto… Haja paciência! Mas a culpa é do Vale e Azevedo…eu sei.
    Deixo mais uma nota para quem não tenha reparado, sempre que algo corre mal no Benfica, melhor… nos momentos mais difíceis o nosso presidente desaparece???? Mas aparece para dar a cara só para dizer que os erros são sempre culpa dos outros e nunca… mas nunca! Dele… São 9 anos de vira o disco e toca o mesmo, mas para mim a musica já não entra no ouvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RN13, eu como é público, não voto. Mas o meu 1 voto, seria em branco.

      Eliminar
    2. Na minha opinião, perante a incompetência desta direcção, votar em branco é ser cumplice. Também já fui branco mas não posso continuar a comportar-me como se nada se passasse no clube. Podemos não ter outra oportunidade de, ainda, ir a tempo

      Eliminar
  5. GB, pqeq convidas este gajo?
    Depois dos tiros no escuro que mandou no último post sobre Veiga.
    Depois da maneira como tratou alguns dos comentadores.
    Não tem classe, nem saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente o tiro no escuro sobre Jorge Gomes, ninguém o negou...

      Eliminar
    2. Spartak explica-me lá a forma como tratei alguns dos comentadores ? Estás a falar do Manteigas, que me chamou mentiroso, e apesar disso, mantive o comentário dele ? E que me mandou ter explicações de português quando foi ele que cometeu erros ?

      Eliminar
  6. 12 anos após a vitória da opção JARDEL vêde, vós que fosteis responsáveis por isso como ficou o vosso clube!!!!.

    ResponderEliminar
  7. Vieira é que não!!!

    http://panorama-c.blogspot.pt/2012/10/eleicoes-no-benfica-parte-iii.html

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada23/10/12 23:48

    Sem mais comentários...

    Pérolas do Vieira



    3. Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo) Abril de 2002

    4. É possível termos meio milhão de sócios em 2003. Outubro de 2002

    6. O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores. Entrevista a O Jogo. Abril de 2003

    7. Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. Abril de 2003

    8. O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos. Outubro de 2003



    12. Hoje sabem todos quem manda no Benfica. É o presidente. Setembro de 2004

    13. Vamos arrasar pela Europa fora Abril de 2005

    14. Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me. Junho de 2005

    15. Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. Junho de 2005

    16. Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. (um dos nomes confrontados foi Miguel. Dias depois estava no Valência). Junho de 2005

    17. Queremos ser campeões europeus. Julho de 2005

    18. Só o Benfica enche estádios. Julho de 2005

    19. Vamos ser campeões europeus doa a quem doer. Outubro de 2005


    21. O projecto do Benfica está a assustar muita gente. 2006

    22. Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. Abril de 2006

    23. A dívida do Benfica não assusta ninguém. Deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. RTP Setembro de 2006


    25. Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. Fevereiro de 2007

    26. O Benfica não vai participar na Taça da Liga Maio de 2007

    27. PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA DISPOSIÇÃO Maio de 2007

    28. O Benfica já não é gerido de fora para dentro. (Casa de Trancoso) Julho de 2007

    29. Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. Julho de 2007

    30. Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos 10 anos do Benfica. Temos ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz o plantel que tem. Qualquer treinador do mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel. (depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo) Julho de 2007

    30.1 Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar., com tanta qualidade (no mês seguinte às declarações de FS)

    31. Desde a pré época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade o que neste momento não tem. (Nuno Gomes após o empate com o Leixões na jornada inaugural) Agosto de 2007

    31.1 Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho?! Se há coisa que há neste clube é tranquilidade. (Resposta de Vieira a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos) Agosto de 2007

    32. Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo. Setembro de 2007

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/12 00:14

      Faltam algumas do meu index. Não cabiam no comentário, mas estas dão bem a ideia da demagogia usada ao longo destes 10 anos...

      Eliminar
  9. Águia Preocupada24/10/12 00:37

    Vi num blogue uma publicidade que vem mesmo a propósito. Tinha dois cartões e num deles lia-se:

    "SE QUERES UM BENFICA PERDEDOR VOTA NO PRESIDENTE TRICOLOR"

    Portanto...

    ResponderEliminar
  10. pois e mas ainda ha socios que defendem lfv e muitos,alguem tem de fazer algo e meter lfv pa rua antes que acabe com o nosso benfica, e a cena dos anos de soçio de lfv como esta isso? eque ainda nao vi nada disso nos jornais etc, isso tem de ser esclareçido, ando no site a bola dissendo para irem ver o site eterno benfica ,este, benfica anonymous e dizem,me que sao infiltrados, assim e dificil colocarmos o lfv pa rua fds nao aguento mais esse mentirs aldrabam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro David, na minha opinião o mais natural seria a candidatura de Rui Rangel apresentar esses factos ao Presidente da Assembleia Geral. Não sei se o fizeram.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking