O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De mão estendida

. 17 comentários
A festa comemorativa dos 25 anos chegara ao fim. O convívio fora bonito e, depois de se despedir do último convidado, por sinal o de honra e de nome Fernandes, a nostalgia começou a apoderar-se de si. Era sua vontade que a noite jamais terminasse. Envolto em pensamentos, a custo trancou a porta e instintivamente meteu as chaves ao bolso, indo de encontro à carta recebida nessa tarde.

Sabia que eram más notícias e optara por deixá-las para depois da festa, não fossem as mesmas estragarem-lhe irremediavelmente uma noite de glória que se queria perfeita. Depois de um suspiro e alguma hesitação, virou costas e percorreu alguns trôpegos passos, optando por sentar-se à beira do passeio perante alguma incredulidade dos que ali passavam e se questionavam o que fazia aparente douta figura ali sentado.

O regozijo pela noite dera lugar a uma nítida preocupação. Alheio às impressões que o rodeavam, tão pouco lhe interessava estar a sujar o bonito fato comprado a crédito propositadamente para o evento. Era massajando o envelope e olhando para o infinito que os seus pensamentos o transportavam pelo tempo.

Recordava então erros outrora cometidos e quão míseras tinham sido as contrapartidas que advieram da sociedade com o amigo Costa, também ele a atravessar tempos difíceis mas ainda assim bem melhor na vida. De rosto fechado e sisudo, atropelado no raciocínio pelo verão de 93 no qual as suas atitudes deixaram o vizinho de rastos, deixava ainda assim escapar um sorriso ténue.

Talvez a estratégia não tivesse sido a melhor, pensava, enquanto recordava o acordo pecaminoso contra o tal vizinho entre o Roquete e o amigo Costa. Ciente que a guerra com o vizinho apenas o outro servira, baixou então a cabeça algo resignado, compreendendo finalmente que as energias dispendidas consumiram-no mais a si do que ao vizinho, capaz de trilhar o seu próprio caminho.

Revoltado consigo próprio, olhou uma última vez o envelope de forma frontal e, segurando-o com as duas mãos, decidiu-se finalmente por abri-lo...

Estava falido.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. eheheheheheheheh.....lindo !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oscar para o Bolandas:
    Melhor argumento

    ehehehehe

    ResponderEliminar
  3. Conde de Vimioso2/2/12 00:17

    Parece o último golo de cicuta.

    Muito bom.

    Nunca fui de me comprazer com o mal dos outros mas tudo têm limites e os golpes baixos que estes ranhosos usaram viraram-se contra eles.

    T~em o que merecem e outros lhe seguirão o rasto.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem escrito. Parabéns.

    Relativamente aos nossos vizinhos, Estão a pagar nos últimos 3 anos a mais alta fatura e proximamente irão se juntar a Boavista, Salgueiros e Belenenses.

    Não poderei esquecer que historicamente sempre foram adversários,no entanto nos últimos anos quiseram ser inimigos do Benfica. No entanto nunca compreenderam a dimensão e o próprio poder do Benfica em se renovar e gerir os seus problemas.

    Mais refiro que a ida do Ruben A. para o Braga, vem reforçar a probailidade do Braga acabar em 2º ou 3º lugar e afastar o SCP de novas receitas extraordinárias (Champions).

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao porco imundo que firmou o acordo que visava a nossa destruição, mais não é que um ladrão que enganou o estado com o totta e os lagartos com o projecto, enquanto se encheu de forma vergonhosa ...

    O mal disto tudo é que o lagartame achou bem e continua a achar esse objectivo, tão mal que nos querem, não percebem que sendo os servos do porco, quando não interessa ele os deixa cair de redondo, como anteriormente fez aos outros ...
    Sinceramente têm o que merecem e enquanto não gostarem mais deles do que nos odeiam, continuarão na merda e a caminho da destruição ...

    Atenção, a falência técnica não é exclusivo do lagartame, talvez seja a dimensão da falência, mas não a situação em si.
    A situação deles deveria constituir um aviso para não mantermos uma gestão arcaica no que à contratação de jogadores diz respeito, pois no início desta época andávamos com mais de 70 jogadores na folha e parece que a febre contratadora de jogadores de qualidade discutível ainda não passou aos nossos dirigentes com a desculpa da equipa b ...

    ResponderEliminar
  6. Informo que acaba de ser nomeado para o prémio Nobel de Literatura Desportiva!
    Não há?
    Mas devia!
    Grande texto!

    ResponderEliminar
  7. John Wakefield2/2/12 09:18

    Do Sporting, só tenho pena de adeptos que sentiam o clube com honra e dignidade - são os casos de Artur Agostinho ou de Eduardo Moniz. Esses representam a antiga tradição leonina.
    Actualmente, a maior parte dos adeptos pertencem ao clube mais anti-benfiquista de sempre - o Sporting Clube do Porto. E daí o projecto Roquette que foi um dos maiores conluios contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Falem dos outros, não se esqueçam que estamos no mesmo barco...

    ResponderEliminar
  9. não percebem que sendo os servos do porco, quando não interessa ele os deixa cair de redondo, como anteriormente fez aos outros ...
    --------------------

    Ora aqui está um tremendo erro que leva a outros erros a favor do porko.

    Ele não os deixa cair quando não interessa, mas sim, mas sim ele engana-os e não pode suportar ou garantir o que acordou, falha redondamente fazendo-os crer que tem poder ---- e só tem labia. Porque o trafico de influencias e a corrupção só funcionam a favor do proprio. Desmistifique-se esse falso poder.

    Ele não vai dar putedo a favor de outros... ou já deu? Prejudicar o Benfica não é exactamente beneficiar lagartos.

    ResponderEliminar
  10. O que está a acontecer no Sporting é mesmo muito grave. Nunca pensei que tivessem um capital social de quase 200M€ NEGATIVOS!!

    Só um investidor estrangeiro os poderá salvar. Em Portugal não há ninguém - ninguém! - que lhes deite a mão. Nem o Estado os poderia salvar, mesmo que quisesse!
    Os jogadores que têm neste momento não valem 200M€, se calhar nem metade! Esta é a realidade. Foram geridos por imbecis! E só estiveram interessados em nos querer fazer frente de maneira totalmente idiota! Aliando-se a corruptos e mafiosos! Têm o que merecem!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia a todos,

    O meu nome é José Almeida e represento uma nova marca de apostas desportivas. Tentei enviar um e-mail para o contacto aqui disponibilizado mas, como não obtive resposta, venho por este meio reforçar a nossa intenção de poder vir a fechar uma parceria com o vosso blog que seria, quanto a mim, bastante benéfica para ambas as partes.

    Fico a aguardar a vossa resposta para o meu contacto de e-mail caso estejam interessados em saber mais pormenores.

    Obrigado.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  12. Um trecho lindo! uma dimensão quase poética e onírica! Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. B.Sempre

    vieste armado em parvo...foste de vela!!! para teres o privilégio de comentares aqui, tens que lavar muito bem lavada essa boca porca!

    ResponderEliminar
  14. É isso mesmo.
    Esse B.SEMPRE, vem apenas aqui para avacalhar. Volta lá para o teu estábulo.
    Felizmente que agora são poucos, mas o paleio deste B.SEMPRE é já bem nosso conhecido...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  15. mas que delicia de post, mestre Bolandas.

    ResponderEliminar
  16. Marciano2/2/12 20:44

    Charco com eles e o mais rápido possível!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking