O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A transferência de Lucho explicado para os distraídos...!!!

. 18 comentários
Parece incrível os tipos do Marselha venderem de volta o Lucho depois de o terem adquirido há apenas dois anos por 18 milhões de euros. E como é que o Porto conseguiu um negócio tão bom? Será que PC tem mesmo o toque de Midas? Ou será que é algo mais simples que isso? Vejamos: a) Lucho custou, de facto, 18 milhões de euros. Às escala do campeonato francês e do seu nível de receitas, isso representaria, no mercado português, cerca de 5 milhões de euros. Ou seja, era como se o Porto ou o Benfica comprassem um jogador por 5 milhões de euros. Caro mas perfeitamente possível. E foi isso que o Marselha pagou: relativamente caro mas barato para a qualidade. b) Lucho era o jogador mais bem pago no plantel do Marselha, cerca de 400.000 euros por mês. c) Tal como Guarín no Porto, Lucho passou de titular indiscutível para terceira opção para a posição. d) Numa lógica económica não interessam os custos afundados (os tais 18 milhões pagos há dois anos) mas sim a rendibilidade de cada euro investido doravante. E doravante eram 400.000 euros por um jogador que não jogava.... e) Se quisermos ver isto em perspectiva, 400.000 euros por mês em dois anos e meio que faltavam para o contrato expirar terão levado o Marselha a poupar cerca de 10 milhões de euros em salários futuros. f) Ou seja, o Marselha deixou de pagar ("ganhou") dez milhões de euros com a transferência de um jogador terceira opção, para o Porto. g) E que Lucho vai o Porto receber? Um jogador vital como há 4, 3 e 2 épocas ou um jogador que com 31 anos vem gozar uma espécie de pré-reforma?

h) Mas o Lucho vai receber 400.000 euros por mês? É bastante provável que o Porto tenha ou vá pagar um prémio de assinatura ao Lucho...obtido com o valor dos empréstimos de Beluchi e Guarín. Ou seja, Lucho vai receber um valor mais baixo mensalmente, na proximidade dos 250.000 euros, mas recebeu/receberá o resto (para os 400.000 euros) sob a forma de um pagamento denominado "direitos de imagem" ou afim. i) E como pode o Porto pagar tais salários ao Lucho, mesmo que sejam só 250.000 euros e não os 400.000 euros que ele recebia no Marselha? Fácil....poupa nos salários de Beluchi e Guarín...precisamente o valor que pagará mensalmente a Lucho....!! j) E como acham que o Hulk, o Moutinho, o Álvaro Pereira e outros se devem estar a sentir por verem um veterano em pré reforma a ganhar bem mais que eles? Vamos ver o impacto que isto terá sobre a coesão da equipa e o seu espírito ("balneário"). Afinal os negócios são mais simples do que se pensa....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. E já agora, quanto é que ainda faltava pagar dos 18 milhões ao Porto?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/2/12 20:23

    2 milhões perdoados ao marselha
    um item importante que falta nas contas
    LC

    ResponderEliminar
  3. Marcos Santos2/2/12 20:28

    Por amor de Deus... tenho todo o respeito a este blog! Benfiquistas de coração a defenderem o seu clube...
    Agora, estamos a falar de outro clube. Um clube que só merece o nosso desprezo, e merece que, permitam-me a expressão, "caguemos" neles. Por isso, porque é que fazem posts sobre esse clube? É dar valor a quem não o merece. Além disso não têm provas concretas...por isso não tirem conclusões precipitadas...
    Além disso, o Benfica só precisa de olhar por si. Tem uma boa vantagem, que com certeza vai aumentar até ao fim do campeonato.
    Por isso, caguem nesses gajos e só pensem no Glorioso ;)
    Abraços :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também concordo contigo Marcos,devemos é desprezar os nossos inimigos"sim inimigos sporting e porto e não rivais" passemos mas é a falar do nosso clube e no que poderá a vir da negociação com a sportv.

      Eliminar
  4. Anónimo2/2/12 20:47

    Se bem me lembro ate era o lucho que apelidava o paulo assunçao como "o melhor jogador da equipa" porque nao gostava que o bruno alves ganhasse mais que ele

    jose carvalho

    ResponderEliminar
  5. Enfim, traduzido isto por miúdos, o Marselha fez um excelente negócio.

    Deram conta que tinham há dois ou três anos anos metido a pata na poça e remediaram a coisa...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/12 21:37

    (PENAJ) Sou o primeiro a criticar o falatório sobre outras equipas. Contudo, é totalmente pertinente a referência a este caso. Eu concordo TOTALMENTE com o Paulo Marcos. Apenas faltou, como foi postado logo a seguir, a referência ao que o OM deixou de pagar ao FCP pela consumação da transferência de Lucho para o OM. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Maldita blogosfera encarnada, e eu que quando olhei para a capa de O Jogo de hoje pensei que tudo se resumia a amor á camisola e engenho negocial da 'estrututura de sonho'...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/2/12 21:48

    caro Marcos Santos

    E sempre bom conhecermos o inimigo melhor antes de irmos a guerra...
    Deve ser um dos principios do Sun tzu

    ResponderEliminar
  9. Pois eu acho que um jogador de futebol numa equipa não é uma simples peça que encaixa num "puzzle". Temos que ver que "El Comandante" vai querer mandar, e os que já lá estavam não vão gostar. E eu vou estar para ver!

    ResponderEliminar
  10. Mas alguém no seu perfeito juízo acha q um jogador aos 31 anos abdica de um salário de 400 mil euros por mês durante mais dois anos assim do nada??!?!

    É óbvio que financeiramente Lucho não ficará a perder.

    E o balneário corrupto já está em polvorosa!!!

    ResponderEliminar
  11. Em matéria de enganar o "povo" o FCP é muito bom, e ainda bem que existe alguém que não dorme, pena esse alguém não explicar num jornal desportivo tudo! Só não concordo com a tua afirmação de que o Lucho com 31 anos vem para a pré reforma, o Aimar não é exemplo disso!! Creio que Lucho é um exelente jogador e vai seguramente aumentar a qualidade do meio campo do FCP!

    ResponderEliminar
  12. Não duvido que o Lucho vai ser uma boa aquisição em termos futebolísticos. Duvido que ele tenha a consistência e a intensidade de jogo que denotava quando daqui partiu. Mesmo que ele esteja a 70% vai ser um reforço importante no meio campo do Porto. Mais do que tudo penso que esta aquisição vem denotar um esforço tremendo do Porto em tentar ser campeão. Mas financeiramente foi um golpe de mestre: largar Beluchi e Guarin e trocá-los por Lucho.
    Agora, o cerne da questão: como Mourinho ensinou ao mundo do futebol, uma equipa de futebol é isso mesmo: uma equipa...e quando a coesão desaparece....mesmo grandes jogadores afundam-se quando não confiam uns nos outros...
    Lembram-se do Fernando Gomes quando foi para Espanha? Ou do Chalana no Bordéus? em ambos os casos os jogadores que lá estavam não lhes passavam a bola...ostracizando os portugueses que vieram ganhar mais, muito mais....

    ResponderEliminar
  13. Marcos Santos3/2/12 12:24

    Sim anónimo, mas porque não evitar a guerra?
    Eles estão a léguas de nós este ano, por isso, só depende de nós. Temos que ganhar a eles cá e acaba-se com tudo.
    O que eu quis dizer foi:em vez de darem atenção a clubes regionais, dêem atenção a quem merece, ao Glorioso.
    Saudações Benfiquistas e Rumo ao 33º

    ResponderEliminar
  14. Quando o Lucho saiu e pese embora o Benfica tenha feito uma grande época, o 4-3-3 do FCPorto 2009/2010 de Jesualdo Ferreira é bom não esquecer que andou pelas ruas da amargura. Veio então o Moutinho (por portas e travessas e ingenuidade/necessidade do Sporting) para ajudar a colmatar a lacuna em 2010/2011, e tudo resultou.

    Além dos contornos dúbios do negócio e o plano desportivo, apesar do que o Lucho possa ou não ainda oferecer com 31 anos - estes jogadores de classe fazem sempre falta ao futebol português -, parece haver também uma tentativa populista da estrutura portista, a principal culpada pela época aquém das expectativas.

    ResponderEliminar
  15. Mas não engulo essa do custo zero.

    Além do prémio de assinatura, há ainda que contabilizar os 2 milhões que o Marselha deixa de pagar aos corruptos.

    Ou então, o Lucho que foi vendido por 18 milhões ao Marselha acabam por ser apenas 16.

    ResponderEliminar
  16. só não percebi essa história do jogador que não jogava.

    Em 21 jogos para o campeonato este ano, o Lucho fez 19, 14 deles como titular.

    Foi também titular em 2 dos 3 jogos para a taça, e foi utilizado nos 6 jogos da champions, 4 deles como titular.

    Não era, decisivamente, um jogador que não jogava...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking