O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

A Oeste nada de novo

. Sem comentários
Expectativa zero quanto às entrevistas aos candidatos para a futuramente unificada Federação Portuguesa de Futebol. Entre o cinzentismo do ‘Nandinho das facturas’ que arrostará sempre o epíteto de colaboracionista do regime no auge dos Xitos do já ido Pinto, e o ex-ciclista Marta que subiu na vida porque soube descobrir a tempo as virtudes, potencialidades e abertura de novas oportunidades por via da política activa, venham os 43 diabos e escolham.

Por via das previsivelmente bafientas entrevistas dos dois candidatos no jornal A Bola de hoje, contrariamente à curiosidade que poderia advir da oportunidade de se introduzirem novas ideias e concepções, materializou-se única e exclusivamente a certeza de «mais do mesmo» enquanto se esfolheavam as páginas repletas de frases feitas dos dois candidatos.

Com a pequena eternidade que levou a adequar os estatutos da FPF ao novo regime jurídico das federações desportivas, pasmo como é que os clubes, as várias Associações (as que ainda subscrevem alguma proactividade), no fundo todas as estruturas do futebol, não conseguem gerar um candidato que traga ideias inovadoras e medidas protectoras e de desenvolvimento do futebol português, para além de, através da sua postura, poder gerar consensos duradouros entre as várias linhas de interesses que se defrontam permanentemente no futebol português.

0

Enviar um comentário

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking