O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Inverno do nosso contentamento?

 ●  14 comentários  ● 
Luís Filipe Vieira, segundo o Record, rejeita vender qualquer uma das pérolas. E faz muito bem! No ano passado, atirámos a toalha ao chão quando em Janeiro vendemos David Luíz. Um clube como o SLB não pode no mercado de Inverno desfazer-se de qualquer uma das estrelas da equipa! Põe em causa todo o trabalho passado e futuro. Parece-me lógico isto! E JJ deve ficar um pouco mais descansado.
Deixa-me algo agastado ser o Administrador Financeiro a falar sobre reajustes! Aliás, creio que Domingos Soares Oliveira aparece demais. Ele que faça contas e bem feitas, deixando esse tipo de decisões para outros! Ele só tem que dizer qual o âmbito monetário. Mais nada...
Sendo que de "pérolas" estamos conversados, há espaço natural para ajustes. Na baliza, apesar de não concordar com a presença de Eduardo no plantel, opto por não tecer críticas. Ele que fique! Mas na próxima Mika deve ser promovido a 2º guarda-redes. Para já, é deixá-lo aprender! E estreá-lo num jogo da Taça da Liga.
Na defesa, era bom desde já, contratar um defesa direita experiente, europeu e que pudesse fazer alguma sombra a Maxi. De preferência, alguém da Liga Portuguesa. Já se viu que a política de lá colocar Rúben é para esquecer. Nos centrais não mexo. Creio que o elenco que temos é forte e pode ser duradouro. Na lateral esquerda, venha um titular! Já! Emerson é muito fraco e já se começa a esgotar o crédito do brasileiro e se JJ não confia em Cap, mude-se desde já! Seja Ansaldi ou outro. É preciso um lateral esquerdo e já!
No meio campo, creio que Javi Garcia ainda não tem um suplente. Matic não é um 6. Pelo menos não o é como Javi! Onde anda Airton? No primeiro ano que esteve no Benfica deu boa conta do recado! De recordar a final da Taça da Liga ante o FCP.
Mais para frente, Aimar não precisa de suplente, pois creio que Bruno César, Gaitán e Rúben Pinto podem fazer esse papel. O que nos falta é velocidade e opções para as alas! Enzo, que me parece um jogador interessante, ainda está lesionado. E temos ainda Nolito, que estranhamente caiu do 11. Não percebo, pois o espanhol andava a marcar golos e a fazer boas exibições. Creio que nos falta mais um jogador que faça bem os dois corredores! Gaitán não é extremo, é sim um jogador móvel que inventa soluções em qualquer lado. Mas é diferente de Di María. Creio que deveríamos "recolher" Melgarejo, que é um jogador que tem marcado golos e aparecido bem sobre as alas. E também Éder Luís. O brasileiro fez uma boa temporada pelo Vasco da Gama, porque não tentar de novo? Deixá-lo descansar umas três semanas e adicioná-lo ao plantel.
Na linha da frente, estamos bem. Creio que Cardozo e Rodrigo, secundados por Nelson Oliveira e Rodrigo Mora chegam para resolver os problemas.
No que toca a saídas, Capdevilla, se não agrada mesmo ao técnico, tem de sair! O seu ordenado deve ser alto e para ser um proscrito, mais vale sair. Saviola também deveria sair. De novo, o ordenado que aufere é alto e o seu rendimento está muito aquém do que se exige! Creio que com a saída do argentino, Mora, jogador que deu boas indicações nos parcos minutos que jogou, terá mais espaço para se mostrar! E com saída de Cap e do "Conejo", podemos poupar muito dinheiro em salários, pois o seu tempo de jogo e rendimento são baixos!
Quanto aos miúdos- Mika, Luís Martins, David Simão, Rúben Pinto e Nelson Oliveira- é deixá-los estar! A crescer com jogadores mais experientes! Aliás, nem para o ano emprestava nenhum deles! Aprendam este ano e na próxima época entrem mais vezes e aos poucos. Dentro de dois anos serão opção! Qualquer um deles já mostrou qualidades que se forem aprimoradas, muito teremos a ganhar!

14 comentários blogger

  1. 100% de acordo com a postadela e nomeadamente quando falas no AIRTON. É um senhor jogador e um suplente à altura do Javi....Javi que mais dias menos dia será abocanhado por um tubarão...

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está um bom post, com ideias precisas que concorde-se ou não são as do autor do post e isso sim é explanar uma ideia e dar a sua visão das coisas sem necessitar de deitar abaixo seja quem for, só porque julgamos que nós faríamos melhor, o que é uma mera ilusão.
    Pois bem, em relação ao post, julgo que Domingos Soares de Oliveira nada disse ou fez de mais, é um caso extrapulado por algumas pessoas e é o arranjar de um caso que não existe, típico de muitos benfiquistas.
    Quanto aos ajustes, concordo desde logo com a ideia que vender em Janeiro é dar um sinal de falta de ambição desportiva ao plantel, o exemplo do David Luiz é sintomático, quanto a ajustes, creio que efectivamente o plantel precisa de reajustes, desde logo na defesa, Emerson de facto também não me convence e o Benfica precisa de um lateral esquerdo que consiga ser bom a defender, mas que ao mesmo tempo dê profundidade nos corredores, na direita, estranho o momento de Amorin, recordo que no ano do título ele fez aquele lugar várias vezes e bem, na nossa liga não vejo um lateral à altura do Benfica, pelo que neste posto a solução terá de vir de fora, discordo contigo quanto aos centrais, porque julgo que o Benfica precisa de uma boa alternativa aos titualres, quanto ao meio campo, julgo ser o sector onde há mais e melhores soluções, ao contrário das alas, onde julgo que existe défice de velocidade, de um jogador que rompa por ali, um extremo puro, particularmente vejo no Sissoko da Académica um jogador muito, mas mesmo muito interessante.
    Na frente, muitas e boas soluções.
    Concluindo, essencialmente 3 jogadores, um bom lateral esquerdo, um bom central e um extremo de qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Creio que Jardel tem-se portado bem (ao contrário do que esperei) e Miguel Vítor é de confiança e polivalente.
    Sissoko parece ser bom, bem como Agra (Olhanense). Também a considerar, como central, N'Diyae do Guimarães. Como trinco, Fernando Alexandre seria a considerar. Yartey creio que é de chmar

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com a generalidade do post mas mesmo assim vou fazer um brincadeira com o Jedi: (vamos inverter os papeis)

    Ó Jedi mas tu acreditas quando o Vieira diz que não quer vender ninguém em Janeiro????

    ResponderEliminar
  5. Pela primeira vez, 100% de acordo! Parabéns...

    ResponderEliminar
  6. É verdade, como se pergunta ali no Alguidar, como está a situação do Maxi? É que já vamos em Dezembro e assinatura, nada!

    ResponderEliminar
  7. Tanta sapiencia na gestão de um plantel confunde. Mas o melhor é aplaudir como qualquer pafuncio.

    .......................

    http://frutabol.blogspot.com/2011/12/da-champions-para-liga-passando-pelo.html

    ResponderEliminar
  8. Jedi, grande post!!!

    Em relação aos alas, esquece!!! O Benfica não joga com extremos puros porque o sistema de jogo do Benfica não é ir á linha e cruzar. O Benfica joga por dentro. Vais á alas mas para criar espaço para entrar por dentro em tabelas rápidas. Quem sabe se para o ano o Benfica evolui para jogar com alas que vão á linha mas para já não temos porque o JJ colocou o BEnfica a jogar um pouco como o Barça. Quem costuma ir ás linhas por vezes são os laterais.

    ResponderEliminar
  9. Acredito,pois lfv só tem em mente o bem do slb. E nada mais. E cm ele sabe q o bem do slb depende d ng receber comissoes ele n vende,

    ResponderEliminar
  10. PJSIMÕES: O GOLO CONTRA OS ROMENOS ´RESULTA DE OS JOGADORES DO SLB, NESTE CASO gAITAN, TER IDO À LINHA E CENTRADO PARA O CARDOZO...NÃO PERCEBO EM QUE É QUE ESTA JOGADA CONTRARIA UMA IDEIA DE JOGO DO jj. o QUE ACHO É QUE SÓ O mAXI E POR VEZES O gAITAN, CONSEGUEM IR À LINHA E CENTRAR...nÃO CREIO QUE SEJA INTENCIONAL DO jj.
    SAUDAÇÕES DESTE BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  11. António Barreto10 dezembro, 2011 00:53

    Ora ai estão boas propostas de ajustamento do plantel.Discordo da saida do Saviola, quanto ao resto parece-me bem. Relativamente ao DSO; deixa lá o homem em paz; todo o mal fosse esse. Parabens Jedi, é uma boa crónica.

    ResponderEliminar
  12. joao paulo costa10 dezembro, 2011 02:53

    Caros,

    O Airton saiu por razoes extra-desportivas e nao acredito que alguem dentro do plantel lhe MAIS um voto de confiança...

    De resto, parece-me geralmente bem, se bem que irá haver alguma alteração pois o Vieira precisa de criar animo nos benfiquistas e valorizaçao dos direitos de transmissao TV....

    ResponderEliminar
  13. Socio slb nº 218219, em 10 golos do Benfica praí 2 são jogadas na linha de fundo...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking