O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Controlem a taxa de basófia de Jesus. Jogo Crucial!!

. 5 comentários
Nesta última semana, e antes do jogo com o Otelul as declarações de Jesus após a eliminação na Taça frente ao Marítimo causaram-me apreensão considerando que o Benfica está a fazer um príncipio de época brilhante.
Embora Jesus seja um grande treinador como os números demonstram também exibe muitos defeitos entre os quais uma taxa de basófia muito elevada.


Neste momento apesar de o Benfica estar em primeiro do campeonato o facto é que está em igualdade pontual com os Corruptos (apesar da época patética que andam a fazer o controlo sobre os árbitros continua muito forte), para além disso fomos eliminados de uma competição em que tínhamos a obrigação de ganhar face á eliminação precoce dos Corruptos deixando o caminho aberto ao Sporting para juntar mais um título ao seu historial. Ou seja, na frente doméstica o Benfica está muito longe de estar seguro e o caneco da cerveja este ano não chega!

Tendo isto em conta, alguém da Direcção ou Departamento de Comunicação devia ter explicado a Jesus que embandeirar em arco nesta altura da temporada não serve para nada e é até contraproducente como inúmeros exemplos do passado recente fazem questão de comprovar. Nomeadamente a época de Quique Flores no Benfica em que em Dezembro estava na liderança e acabou em 4º, a época de Ronald Koeman logo a seguir a sermos campeões e o grande balde de água fria que foi a época passada.
A basófia é boa para adeptos e conversas de café não para quem é responsável pela equipa e tem que ter os pés bem assentes na Terra para não se deixar surpreender.

Tendo isto em conta estava apreensivo para o jogo com o Otelul, e o facto é que apesar de o apuramento em 1º lugar ter ficado garantido a exibição da equipa foi bastante sofrível ao ponto de ter dado abertura para o gangue do assobio voltar a fazer das suas.

Esta jornada do campeonato é de uma importância crucial para as aspirações do Benfica no campeonato. E a Corruptagem sabe bem disso - daí a nomeação do Super Dragão para apitar este jogo.
Tendo em conta a classificação do Marítimo no campeonato e o árbitro, este jogo tem um nível de dificuldade ao nível de um jogo contra Sporting ou Braga fora.

Por isso nada de embandeirar em arco e toca a preparar o jogo e a enfrentar o Marítimo com o respeito que merece como comprovou na Taça. Para evitar mais uma surpresa desagradável e uma fuga do Porto para o primeiro lugar isolado.

Este é o ano em que acima de tudo o Benfica tem que conseguir ganhar o campeonato. Não só porque o futuro desta Direcção depende disso mas também para dar uma machadada forte nos Corruptos agora que estão em sérias dificuldades financeiras. Por isso pés bem assentes na terra por favor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. O que eu ouço o JJ dizer é que estamos efectivamente a fazer um excelente campeonato mas que ainda não ganhámos nada.

    A basófia parte dos adeptos!!! Este ano, nesse aspecto a coisa está a correr melhor mas ainda acontece, que foi o maior factor por termos perdido na Madeira, mas a basófia maior é nossa, dos adeptos. Por vezes não respeitamos os adversário e pensamos que vencemos a tudo e todos e que pelo facto de uma equipa ser mais fraca, só pensamos em golear e se isso não acontece caímos em cima da equipa. Temos também nós de baixar a nossa taxa de basófia.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada9/12/11 18:51

    Uma derrota na Madeira seria o pré-adeus ao título. Espero pois que JJ seja humilde e que não se vergue à teimosia e à basófia gratuita.
    Perdemos a taça que não é nada de somenos. Há sete anos que não vamos a uma final e isso para o Benfica é indesculpável!
    O campeonato é para nós, este ano, mais que importante, indispensável. E não é porque Vieira depende disso para ser reeleito, o que para mim não é relevante, pois sou o mais anti possível, mas porque o Benfica gastou milhões nestes anos e poorque não pode estar mais onze anos sem sem campeão! E sobretudo, porque nós, adeptos, queremos o Benfica campeão!

    ResponderEliminar
  3. Eu até sou daqueles que penso que o JJ calado é um poeta, mas desta vez, ele até se está a portar muito bem.
    Vejam aquela casca de banana que o avençado jornaleiro lhe meteu no lançamento do ultimo jogo da champions,(Barcelona na final) ele caiu que nem um patinho, mas logo no dia seguinte veio emendar o erro e no meu entender muito bem.
    Desta vez na Madeira tem de ser para ganhar, não há outro resultado possivel.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Houve um adepto na Luz que cantou bem alto as verdades ao Genio da Tatica !!!



    Ela

    ResponderEliminar
  5. Caro Eusébio verde (quem deixou passar o comentário deste ressabiado com dor de corno por o Eusébio ter jogado no Benfica?) o Jesus das Bocas de facto tem feito bons serviços ao Sporting e tu deves ser um grande rabeta (sem ofensa para quem é gay) porque pelos vistos adoras ver o teu clube ser enrabado pelo Benfica 3 anos seguidos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking