O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Burning down the house!

. 9 comentários
Antes de mais, cumpre-me explicar o que quis dizer com "estalinização" do SLB. Tanto poderia ter usado este termo, como podia ter usado "hugochavezição" ou até mesmo "kim jong-ilização". O que interessa aqui é o "modus operandi" do presidente, que insiste no culto da personalidade, na retórica e na esterilidade desportiva! Ah, antes que me venham falar no Damásio e Vale e Azevedo, eu respondo assim: vamos ver a relação anos de presidência/títulos. E antes que me falem, ironicamente, no Quique Flores e Camacho, relembro só quem foi o responsável por estas contratações...

É importante explicar e sublinhar que mesmo nas vitórias, não me coibi de ter uma opinião negativa em relação a LFV. Nunca me escondi, amigo Red Sniper, se me é permitido apelidar-te assim, graças ao tom mais cordial que tens usado em relação a mim. Apesar das desavenças... Mas também já o elogiei e aí ninguém quis saber! Não é perseguição! São factos! O Benfica é efectivamente menos relevante hoje do que era há 10 atrás! Foi ultrapassado em títulos! E graças ao discurso demagógico do presidente, secundado pelo "ministro" Soares Oliveira, chegámos ao cúmulo de ver adeptos do Benfica a não atribuirem importância à Taça de Portugal! E à Taça da Liga! Benfiquistas, num clube como o nosso não ganhar qualquer uma das competições internas é um fracasso! Em proporções diferentes, mas é um fracasso! Até o Sporting ganhou mais Taças e Supertaças que nós, no consulado LFV! Mais interessante: nos últimos dez anos, por 4 vezes tivemos apenas um grande nos "quartos de final". Sabem qual foi a única vez que a Taça não foi ganha nessas 4 ocasiões pelo grande ainda na prova? Em 2005, Benfica! Porque passou a semana toda na basófia, na festa e nas recepções! E perdeu ante... o Setúbal do... José Rachão!

Quando se faz o historial do Benfica não irá lá aparecer 32 campeonatos, 24 taças, a renovação do Maxi, 12 milhões ganhos na Champions e nem quantas casas o presidente visitou! Aparecem títulos! Isso é o que nos dá prestígio lá fora! E se vencermos títulos, estaremos nas competições europeias para ganhar dinheiro, isso é certo! Agora adeptos do SLB a desprezarem a festa do futebol como é a final da Taça é quase apoiar PC na estúpida pretensão de retirá-la do Jamor! E tirá-la dali nunca! Amigos, o Benfica é feito de adeptos exigentes, atletas com qualidade e galhardia e títulos! Sempre foi! Não se tornem perdulários! Vale e Azevedo irritava-me solenemente pela quantidade de m*rda que contratou para o Benfica! Mas por cada Kandaurov, há um Andrés Diaz!

Novamente para o amigo Red Sniper (e sublinho aqui que não estou usar de ironia), como te tomo por inteligente, sabes bem que o bajulador a que me referia não eras tu! Mas sim todos aqueles que constroem um blogue à volta do elogio a LFV! O homem que em 10 anos apenas ganhou dois campeonatos e uma taça. Como é possível? Achas perseguição? Criticar um homem que apoia o "Facturas"? Não sou ninguém para apoiar ou criticar o Marta, mas de certeza que nunca pode ser pior que um homem ligado ao bafio portista! Viram obra na Liga? Eu não! Quer dizer, vi... Roubos de igreja! Que justificação há para o Benfica apoiar o "Facturas"? E em vez de dizer que eu só digo mal de Vieira, expliquem-me para variar, o apoio inequívoco! Sabem? Eu não!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Muito sinceramente, acho que tem toda a razão a argumentação aqui utilizada. Na verdade, o Benfica é MAIOR que qualquer Presidente, e LFV, em dez anos á frente do Benfica, não apresenta um trabalho (Titulos) muito invejável. por outrolado, tambem não gosto nada, da forma como ele (não) defende o Benfica. Para cúmulo, este apoio ao facturas, é fazer o Benfica caír no ridiculo. Que trabalho fez este homem na liga? Não percebo nadica de nada. Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Amanhã vamos ficar no primeiro lugar do grupo! Para tal, basta vencer na Luz a modesta equipa do Otelul, que ainda não conseguiu qualquer ponto.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo contigo!

    É este conformismo que não compreendo! Como podemos ter chegado a este ponto onde tantos preferem justificar a derrota que procurar formas de ganhar?

    Como podem colocar seja quem for acima dos interesses superiores do Benfica?

    Quero lá saber se temos 200 e tal mil sócios, se continuam a ser os mesmo 30 e tal mil a dizer presente na maioria dos jogos em casa!

    Eu hoje ainda tenho dúvidas que a vitória do facturas esteja garantida, mas veremos.

    Quero ver é quem virá depois para enfrentar TODO O APARELHO futebolístico português nas mãos da corrupção.

    Com ou sem batota, já fomos ultrapassados pelos corruptos em número de títulos. O que importa mais? Dar palmadinhas nas costas ao LFV e ao JJ ou o Benfica vencer?
    É incrível como tantos tentam desculpar LFV por em 10 anos ter apenas 2 títulos de campeão.

    Isso não me chega.

    ResponderEliminar
  4. Podias tambem usar outros termos, mais modernaços, como:
    Buchização, sarkozização, obamazição, barrosãção, aznarização, blairização, merkelização.

    ResponderEliminar
  5. http://bivolta.blogspot.com/2011/12/amorim-poe-cornos-ao-pinto-corrupto.html
    ............

    As finanças do Porko estão no descalabro. Vejam a melhor noticia.

    ResponderEliminar
  6. http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2011/12/ainda-nada-vencemos-e-taca-ja-era.html

    ResponderEliminar
  7. Red Sniper6/12/11 20:09

    Caro Jedi Vermelho

    Para "desmontar" e discutir com algum detalhe o teu comentário seria necessário muito mais tempo e pesquiza de dados.
    Mas uma vez que fizeste questão de trazer-me à colação,e penso que o fizeste devido ás criticas que eu fiz em comentários anteriores,tens a noção que elas só surgiram por motivos que todos nós conhecemos e que já foram dissecados até à exaustão no NGB e noutros espaços da blogosfera vermelha.
    Estamos todos conscientes que este desaire, mexeu com os sócios e sobretudo com a legião de adeptos que temos por esse Portugal fora.
    Sabemos que as poupanças tem os seus "timings" certos e sabemos que o nosso treinador tomou opções menos correctos, mas só errou, porque o nosso adversário acabou por ganhar o jogo...
    Primeiro com uma grande dose de sorte conseguiu empatar um jogo,golo esse que nem condicionou a nossa equipa, que poderia ter perfeitamente ganho a eliminatória se os avançados não tivessem sido tão perdulários e bastante displicentes na hora de tomar decisões,e acabámos por perder num lance em que o nosso "patinho feio" teve algum receio e muita falta de jeito no modo como atacou o lance...
    Seria estultícia da minha parte dizer que apesar da derrota que tudo vai bem. de facto existem coisas que tem que ser alteradas,mas daí, a vir queimar pessoas na "praça pública" vai uma distância muito grande, e como já tenho referido mais vezes, existem "lugares adequados" para o fazer.
    Muitos factos que são aqui tratados,são do conhecimento de todos, e muitas criticas feitas aqui no NGB, fizeram e fazem as delícias de muitos blogs azuis e brancos, lamento ter que o dizer, pois tal como tu, também eu não me escudo não me escondo, não tenho agenda própria, não sirvo pessoas,não alimento nem coço o ego de pessoas,e muito menos ando a reboque de quem quer que seja !
    talvez um dia que passes cá por baixo, possamos tranquilamente discutir o nosso clube.
    Aceito que existam opções e opiniões diferentes,não aceito que se manipulem pessoas e pontos de vista, com intenções muito pouco claras.

    ResponderEliminar
  8. Fdx sempre que vejo o meu Benfica reduzido a 10 metido lá atrás á rasquinha... com 10 ganhámos ao Setúbal na época passada, sentiu-se aquela "revolta", aquela motivação extra, aquele querer em não dar o jogo por fácil ao adversário...existe muita "caganza" no Benfica de hoje, e como diz o Jedi começa pelo prsidente com o seu discurso demagógico e acaba no seu treinador com um discurso egocêntrico esquecendo que quem faz um treinador são os jogadores e quem faz um clube são os sócios e adeptos...

    ResponderEliminar
  9. JediVermelho6/12/11 21:49

    Manipular? Eu n manipulei ng! Apresentei factos, só isso! Caro Red, onde estão os títulos! Sim, é verdade, ao nível empresarial o Benfica está recomendável (estará mesmo? Alverca anyone), porém não há credibilidade que resista, pois sem títulos esse crédito esvai-se. Sabes bem disto! Dou-te um exemplo: achas que algum presidente do Real Madrid se aguentaria 10 anos com apenas 2 títulos? O Benfica é um clube exigente! E é por isso que temos de pugnar! Não posso aceitar que haja gente que elogie um presidente apenas por que conseguiu renovar com o jogador A ou B, ou pq tem um museu! Isso n aparece no CV de um clube! As infraestruturas são um catalizador para o sucesso! Porém, não há sucesso!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking