O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MORREU o Apito Dourado

. 18 comentários
Ou melhor, vai morrer na próxima semana quando o Fernando Gomes for eleito o presidente da FPF, com o apoio (ou será o silêncio cúmplice?) do Vieira.

Há uns dias vi aqui uma «declaração de voto» do GB a dizer que a escolha dele é o Carlos Marta. A mim parece-me algo mais do que óbvio, claro.

A ligação do Fernando Gomes ao Vieira vem pela mão do Domingos Soares Oliveira. Quando há uns anos li o livro do Veiga onde ele dizia que esse senhor, que pouco gosta de futebol e se calhar menos ainda do Benfica, acabaria por uma das mais relevantes e influentes personagens do Benfica. O que é RIDICULO quando olhamos para a função dele e para o facto de o Benfica ser um clube de futebol e não uma qualquer empresa cotada em bolsa.

O fim do Vieira no Benfica está próximo, depois de consecutivamente perder oportunidades para matar a corrupção (premeditadamente? cada vez acredito mais nisso). Haverá ainda possibilidades de alguém perdoar o Vieira depois desta entrega definitiva do poder ao Porto e à sua estrutura corrupta? Será que haverá ainda margem para aceitar a renovação do contrato com o Joaquim Oliveira?

Eu acho um PÉSSIMO ERRO ESTRATÉGICO este apoio com silencio cumplice ao Fernando Gomes, a soldo da agenda pessoal e profissional do Domingos Soares Oliveira. O que impede o Vieira de se demarcar do Domingos Soares Oliveira e o relegar ao seu papel secundário que nunca deveria ter deixado de ter?

Fica o debate
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Não percebo esta preocupação com as eleições da FPF. Não há nenhum candidato do SLB e o menos mau é o Fernendo Gomes. Eu por mim não apoiava nenhum, mas desconfio muito mais de um gajo que é apoiado pela escória da Asso. Fut. do Porto (Lourenço Pinto e amigos) e pela Ass Fut Lisboa, que boicotaram a última presença do SLB...

    ResponderEliminar
  2. Fica o debate, fica a confusão, fica o ódio de sempre a Luis Filipe Vieira.
    O apito dourado deu no que deu e não foi pelo LFV nem pela postura do Sport Lisboa e Benfica que caiu no esquecimento e desinteresse de quase todos.
    As autoridades existem, e neste país autoridade significa desleixe, proteção da corrupção, proteção dos mais fortes. Aceito e exijo que o Benfica e os seus dirigentes tenham um comportamento exemplar na defesa e lealdade no desporto e em tudo o que nos rodeia, mas não aceito que se queira fazer do Benfica o único meio a quem se pede responsabilidades e resoluções para o caso. Acho que o user "SOUBENFICA" devia guiar-se por provas cabais de pessoas idóneas, não por livros de dragões de ouro que curiosamente pretendem à fina força gerir os destinos do clube, para isso atacando sistematicamente os seus colaboradores.

    cumprimentos,
    JB

    ResponderEliminar
  3. Há uma coisa que eu não percebo ainda.
    É que, se o Benfica enquanto clube não vota e a Associação de Futebol de Lisboa está com o MARTA, expliquem-me lá como pode o nosso VIEIRA estar assim tão INEQUIVOCAMENTE a favor do Facturas???
    Mas atenção. A coisa está renhida e as intenções andam nos 50/50

    ResponderEliminar
  4. Neste caso em concreto sou obrigado a concordar em grande parte contigo, mas ressalvo aqui que haverá certamente muita coisa por trás que desconhecemos, porque só quem anda lá dentro sabe como funcionam os meandros tenebrosos do futebol, o que é por si só já um péssimo sinal de falta de verdade vnum desporto que adoramos.

    ResponderEliminar
  5. Que tristeza de post...


    Com que então a corrupção (no futebol) não acaba por causa do LFV...

    E nos outros sectores da vida do país a culpa é de quem?

    AInda hoje no Publico se fala dos submarinos e do Freeport. Fora outros não abordados hoje, como o BPN...

    ResponderEliminar
  6. nunca ouviste falar na exclusão de partes?
    ou no menos mau?

    Ou ainda, por compromissos programaticos?

    O melhor é espalhar umas resmas de pulgas no blog para certos benfiquistas se coçarem ou então fazerem como diz o poeta, cheguem a casa e deem porrada na mulher.

    ResponderEliminar
  7. Viriato de Viseu disse...

    Gostava de saber porque é que o MARTA que nunca trabalhou na SAD do foculporte, nunca foi apanhado nas escutas a favor da corrupção dourada, nem é sócio do foculporto, não trabalhou para o mamão/chupista e não se lhe reconhece tendência de fervor clubístico para os lados de Contomul, antes pelo contrário já que se reconhece como Benfiquista, é ostracizado por por muitos Ilustríssimos Benfiquistas???

    É por correr o boato que a tenebrosa associação do porto presidido pelo mafioso ex-guarda prisional estará apoiar esta candidatura? (LOL eles jogam em todos os tabuleiros)

    E depois? Se aqueles corruptos disserem que a raiz quadrada de 25 é 5 e o Marta concordar, já o Marta é considerado também corrupto e alinhado com aquele xistrema???

    Haja mais respeito pelo Carlos Marta, mais a mais quando se não lhe conhece passado tão tenebroso e mafiosos, como é o caso do Facturas!!!!!

    ResponderEliminar
  8. O problema de Carlos Marta não é quem o apoia. O problema é quem irá para a arbitragem com ele. Paulo Costa é o sonho dos corruptos para aquele posto.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada6/12/11 13:59

    E se o Marta estiver a fazer um jogo de estratégia fina, sagaz, perspicaz e oportunista?! Trocando por miúdos: Imaginemos que ele aceita o apoio e entra na onda dos corruptos, mas só até às eleições? E depois de ganhas, os manda às urtigas, tirando-lhes o tapete e atirando-os para os seus devidos lugares de onde nunca deveriam ter saído?
    Quem sabe?
    Eu sinceramente, não acredito no Gomes. Corrupto uma vez, corrupto SEMPRE! E por muitas voltas que se dêem ele nunca deixará de ser porkista!

    ResponderEliminar
  10. Alguém do blog poderá comentar esta notícia?

    http://relvado.aeiou.pt/porto/afinal-so-entraram-20-milhoes-pela-venda-falcao-298581

    ResponderEliminar
  11. Este individuo destila ódio pelo LFV, que tristeza.

    ResponderEliminar
  12. O Carlos Marta é benfiquista?

    Caro Viriato, tomei-o em tempos por pessoa informada, mas pelos vistos não o é...

    Então o Carlos Marta não é o mesmo jornalista que se desfez em choros e elogios numa qualquer situação (que agora de repente não me recordo) com Pinto da Costa?!
    Isso para mim basta! Além do mais, basta ver as origens dele e o seu percurso profissional (que é fácil de pesquisar) para ter uma noção do seu fervor clubístico...

    Paulo Costa na arbitragem é o mesmo que dizer que nunca mais vamos ter um campeonato isento...

    ResponderEliminar
  13. Daniel,
    O Carlos Marta não é jornalista.
    Vai ao Google e ficas a saber quem é.

    Mas então, não é o Presidente da APAF, que será o Presidente da arbitragem caso o Marta ganhe???
    E o presidente da APAF chama-se Paulo Costa? Não sabia, até ontem parecia que era um tal Luis Guilherme...como as coisas correm...é como dizia o outro que no futebol o que é mentira hoje é verdade amanhã.

    Eu não acredito que o Facturas que fez parte da máfia, tenha saído da máfia, sem problemas.
    Normalmente a máfia manda fazer umas cóssegas a quem sai do trilho...

    ResponderEliminar
  14. artigo sem qualquer facto, as associações de ideias expostas são básicas, fica tudo na base do "parece-me"........"parece-me" que não tenho propostas para oferecer.

    ResponderEliminar
  15. Tinha a ideia que tinha comentado este post mas devo ter-me enganado!!!

    ResponderEliminar
  16. Extraordinário é o facturas, por LFV o ter apoiado, já ter tantos fãs no Benfica.

    O mesmo que aparece nas escutas a tratar de assuntos com um dos homens de mão do jogo corrupto.
    Querem ver que ele dava bilhetes só porque o Araújo era bom rapaz?
    O que interessa é quem manda.
    A Liga de Futebol eclipsou-se com Fernando Gomes. O que mostra que ele fez o trabalho para que foi enviado.
    Eu é que duvido do benfiquismo de quem prefere apoiar portistas associados ao tempo de corrupção.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Alberto.
    Se calhar. Vê bem nos teus arquivos.
    Está tudo a passar...

    ResponderEliminar
  18. O meu problema é que nem um nem outro me inspiram confiança... Ambos são "do regime" e ambos têm passados ligados a situações menos claras...

    Então se este Carlos Marta não é o jornalista é o professor de educação física que já foi deputado? O tal que foi afastado em 2004?

    Já agora, relendo a minha intervenção desta tarde fiquei com a sensação de que me expliquei mal... Eu sou tão contra Carlos Marta como contra o facturas, tal como abomino o Gilberto Madaíl e também o Godinho Lopes desde a Expo98...
    A questão aqui é que ninguém se chegou à frente com uma lista, e aí já aceito que se critique LFV com toda a força! Não peguem é no apoio que ele deu a um dos candidatos para construiu uma crítica fácil, porque entre ambos que venha o diabo e escolha...
    Eu nem fiz ainda um único post sobre este tema, comento por vezes alguns blogs, mas vou guardar a minha opinião até à data posterior Às eleições! Depois disso é que darei com mais "rigor" a minha opinião...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking