O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ainda há quem desculpe isto?

. 13 comentários
Aí vão sete anos (SETE) que o Benfica cai na Taça de Portugal antes de chegar à Final. Um clube como o Benfica tem que ganhar qualquer coisa todos os anos e não venham com a conversa que é a Taça da Liga, porque essa não se equipara à tradição e relevo de uma Taça de Portugal.

Só quando os objectivos se forem todos embora é que vemos que o Ruben Amorim não é nem nunca vai ser defesa direito e numa equipa que já tem o Emerson isso complica muito a vida defensivamente. O mesmo se aplica ao Matic. Só mesmo o Jesus é que acha que o homem é um médio defensivo, porque na verdade ele não é carne nem peixe, simplesmente não cabe na estrutura táctica do Benfica - e pensar eu que deixámos sair o Martins por causa deste. O Saviola já não se fala sequer, o homem está a ter o problema que se deu em Barcelona, em Sevilha, no Mónaco e no Real: uma boa primeira época e as demais sempre a descer. O Eduardo não esteve mal, mas continua a não justificar a aposta ou sequer que tenha mais oportunidades que o jovem Mika (grande guarda-redes!).

Apostar em descansar o Maxi, quando este não pode jogar na 4a-feira... é de génio, sim. Como também o é apostar no Nelson Oliveira quando já estamos «a arder», realmente é tudo o que precisa um jovem que quer ganhar ritmo!!!!!

O Jesus tem obviamente muita, para não dizer toda, a culpa nesta derrota. Como eu disse antes, ele tem mais virtudes que defeitos... mas os defeitos têm-nos custado grandes amargos de boca. E lá vai mais uma taça.

Sem o Aimar em campo (!!!) o Benfica parece que não tem fio de jogo, mas simplesmente porque o Jesus entende que essa função deve ser de três ou quatro jogadores quando deve ser só de um. Quando não há Aimar, em vez de termos em campo o Bruno Cesar ou o David Simão, o Jesus impõe a todos nós a ideia de que o Witsel ou o Matic resolvem a coisa. Por favor, não insultem os adeptos!!!!!!!

Este desnorte do Jesus continua a impor-nos golos por todos os lados (já levamos 10 golos sofridos em 11 jogos - apenas menos um que o pobre Sporting e marcamos os mesmos golos que eles)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Já li coisas menos parvas por aqui já. Mas não foram muitas.

    ResponderEliminar
  2. Ai que saudades que eu tenho dos bons tempos do Chalana, do Quique, do Camacho do Skovdahl,do JUJU,do Autuori ...

    Isso sim é que eram treinadores ganhadores !

    ResponderEliminar
  3. António Barreto3/12/11 19:16

    Sou Benfica; inadvertidamente publiquei o meu comentário demasiado próximo do teu. Tentarei que não se repita. Parece-me que falta no blogue um mecanismo que temporize as publicações afim de proporcionar reflexão e debate adequado de cada uma delas. Um dos nossos comentadores sugeriu antes um intervalo mínimo de doze horas o que me parece bem. Tem a palavra o nosso Viriato.

    Quanto à tua crónica, considero pertinentes as questões que colocas. Neste caso trata-se de perceber o que, efetivamente, pretendia Jorge Jesus com a estratégia que adotou.

    ResponderEliminar
  4. Um minimo de 12 horas é muito tempo.
    Internamente iremos afinar melhor o assunto...

    ResponderEliminar
  5. Por causa de tentar-mos defender sempre o indefensavel e que andamos a penar ha ja 30 anos. Tem que se aprender que se deve criticar o que e criticavel e nao e por isso, que somos menos benfiquistas, como vejo opinioes aqui nos blogs. Que mania que nao se pode tocar em certas pessoas, porque nao, se eles fazem asneiradas que so nao ve quem e ou cego ou mal intencionado.

    ResponderEliminar
  6. ainda ontem eram só elogios, bastou uma derrota e cá estás tu para nos ensinares o tal caminho, o da salvação.
    Alguns escribas deste blog estavam a moderar o seu ódio de estimação ao FV e ao JJ, porque a corrente não era a favor, bastou uma derrota e, pimba saltaram todos como hienas.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Ontem era o Dr. Jeckill, hoje é o Mr. Hyde. Nem um mínimo de decoro, nem um mínimo de pudor. A diferença de ontem para hoje? Um golo a mais do Marítimo, numa situação em que outro dos autores do blog descreve como tendo sido de sorte para o Marítimo, citando até o treinador Pedro Martins. Portanto, o que é que muda a opinião do autor sobre o Benfica e a gestão do futebol, de uma dia para o outro? A sorte de um remate provavelmente irrepetível!!

    Eis o que define a credibilidade de quem assina o post e, ao mesmo tempo, determina a credibilidade que lhe deve ser conferida por parte dos Benfiquistas - nenhuma!

    O síndrome bipolar é tratável!

    ResponderEliminar
  8. Eu já nem sei que dizer mais.

    Portanto, o Matic não serve para o Benfica, porque não cabe na estrutura táctica do Benfica. Até parece o Manuel Machado a falar.


    Já agora, explica lá como foram as 2ªs épocas no Sevilha e no Mónaco!!!!!

    Tendo em conta que só fez 1 época em cada clube vai ser difícil encontrares dados dessas 2ªs épocas.


    E tu é que passas a vida a insultar os adeptos com as parvoíces que dizes.

    Se queres falar das coisas, pelo menos faz alguma pesquisa para não afirmares falsidades.

    ResponderEliminar
  9. Tens a certeza que sabes minimamente sobre futebol ?????? Nao me digas que quando se sabe que um defesa titular nao pode jogar o proximo jogo , o suplente que ESTA SEM RITMO COMPETITIVO que pelo jogo o jogo de vespera para ganhar algum ! Mas isto sou eu que penso que de futebol nao percebo nada !!!!
    lol a ganancia de atacar quem sabe mais que nos e lixada ...

    ResponderEliminar
  10. É pá ao fim de 22 jornadas cá está o arauto da desgraça.

    JPF

    ResponderEliminar
  11. Tens a certeza que sabes minimamente sobre futebol ?????? Nao me digas que quando se sabe que um defesa titular nao pode jogar o proximo jogo , o suplente que ESTA SEM RITMO COMPETITIVO normalmente joga o jogo de vespera para ganhar algum ! Mas isto sou eu que penso que de futebol nao percebo nada !!!!
    lol a ganancia de atacar quem sabe mais que nos e lixada ... Madnekas

    ResponderEliminar
  12. Entendam as criticas a JJ!!! Eu acho que ele é um excelente treinador mas como todo o treinador tem as suas falhas e as falhas que eu lhe aponto é não preparar a equipa nos momentos defensivos, aquilo chega a ser ridiculo.

    Outras das coisas é a forma como ele, por vezes, roda a equipa. Uma coisa é rodar a equipa com equipas da segunda divisão, outras é rodar contra equipas da primeira liga e ainda por cima o Maritimo que além de estar a fazer um excelente campeonato jogava em casa. Com o apuramento da Champions garantido JJ deveria ter jogado com o 4x2x3x1 e com o habituais titulares. Além de rodar a equia voltou a jogar no sistema com dois avançados em que normalmente temos dificuldades quando jogamos com equipas mais fortes. JJ foi arrogante e não respeitou o adversário e lixou-se como já se lixou em vários jogos por causa dessa sua arrogância e por não saber os timmings certos para rodar a equipa.

    Desta vez o Soubenfica tem toda a razão!!

    Andamos a sofrer golos atrás de golos mas para alguns parece que isso é normal. A juntar a isso a equipa raramente marca mais de dois golos, ou seja, os problemas defensivos mantêm-se os mesmos do ano passado, com a agravante de em termos ofensivos a produção está a baixar. Falta-nos objectividade na zona de ataque, exageramos nas tabelinhas e nos passinhos quando por vezes há tempo e espaço para rematar á baliza.

    Não entendam isto como criticas destrutivas, entendam isto como criticas que podem fazer crescer a equipa e espero que JJ não ache normal uma equipa andar a sofrer uma média de um golo por jogo e que comece a corrigir rapidamente esta situação.

    ResponderEliminar
  13. Ah... E Soubenfica, essa do Máxi é de chorar a rir!!! Poupa-o neste jogo para o poupar para que jogo? Há coisas que realmente não dá para entender...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking