O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


domingo, 2 de outubro de 2011

A friend in need is a friend indeed!

 ●  32 comentários  ● 
Este é ditado em língua inglesa que em português significa que é na necessidade é que se vê a amizade! A 15 minutos do fim, a Académica, equipa sensação, perde por 0-3. Seria pedir demais a observação da normalidade que é uma equipa passar por uma crise de confiança e resultados! Como acontece em qualquer lado! É claro que depois de 3 jogos sem ganhar, jogar fora, contra a equipa sensação da prova, seria, no mínimo, indesejável para uma equipa em... crise. Mas no que toca ao CRAC, organização perfeita e totalmente isenta de erros estruturais, clube que não sofre "atropelos", tudo se resolve com uma ajuda de bons amigos! Ou alguém pensou na possibilidade desta Académica jogar o "habitual" e dar mais uma estocada neste Porto de Vítor Pereira? Nem pensar... Os amigos são para as ocasiões. E ocasiões não faltam ao longo da Liga...
E é numa Liga assim que o Benfica tem de sobreviver! Porém, a qualidade do nosso plantel permite, com empenho e dedicação, ultrapassar estas amizades esquisitas!
PS: honestamente, não percebi os elogios de LFV a Vítor Pereira... E se queria mandar recados a JJ mandava-os em casa! Mas não, ao falar bem do treinador do CRAC, pôs-se a jeito destas palavras de resposta. Nunca mais aprendemos "estratégia"...

32 comentários blogger

  1. Se pensares bem vais ver que a culpa é do Jesus...

    ResponderEliminar
  2. A Académica jogou com o Porto como o fez com o Benfica (onde perdeu 4-1)...

    ResponderEliminar
  3. Postzinho fraco...Académica jogou para tentar vencer, nao conseguiu porque é pior equipa...Se tivesse jogado a defesa o jogo todo, tenho a certeza que tambem seria escrito um post deste genero, enfim...Preso por ter cao e preso por nao ter.

    ResponderEliminar
  4. Para este post mais valia estar quieto... Um post para quem não tem mais nada que dizer... Mas alguém esperava que o Porto depois de 3 jogos sem ganhar não se ia esfarrapar neste jogo...? Vamo-nos importar mas é com a nossa equipa.

    ResponderEliminar
  5. Não vi ninguém vir aqui falar das facilidades que o paços deu ao benfica. É incrível como o Saviola aparece no segundo golo sozinho e como o Luisão aparece no terceiro!

    ResponderEliminar
  6. Os cornudos corruptos comentam mas esquecem o que disse o "treinador" da académica... Que mudou a forma De jogar.

    ResponderEliminar
  7. Mas alguém acredita na seriedade de um clube presidido por J.E. Simões, clube constantemente treinado por gente ligada aos corruptos!

    ResponderEliminar
  8. Não é surpresa para mim não perceberes os elogios do Vieira ao Vítor Pereira.

    Quem escreve o que tu escreves, muito dificilmente perceberia as intenções de tais afirmações.

    ResponderEliminar
  9. J.E.SIMÕES?
    Então esse não foi apanhado com os euros???
    A amizade dele com o corrupto até é mais que natural.

    Mas quando o mafioso não precisar dele deita-o ao lixo...

    ResponderEliminar
  10. Ó GANDAIA, aqueles elogios têm algum veneno.
    Mas o nosso Presidente não tem jeitinho nenhum, para as metáforas...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  11. Gandaia cresce e aparece e deixe de ser imbecil!

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho,

    A melhor interpretação para as palavras de Luis Filipe Vieira e a razão para que ele as tenha proferido, é dada aqui:

    http://religiaonacional.blogspot.com/2011/10/um-calice-de-porto.html

    Vale a pena ler. Talvez depois façam algum sentido.

    ResponderEliminar
  13. JEDI,
    Ninguém lá vai a esse link, clicando no teu comentário.
    Por acaso já lá fui e li aquela peça que está de 5 estrelas.

    Como se trata de um caso actual, podes e deves transportar aquela ODE para aqui...tu é que sabes. Fica ao teu critério.

    ResponderEliminar
  14. "no teu comentário não" no comentário do RUI.

    ResponderEliminar
  15. Rui, eu discordo! Usar de ironia é um truque lá de cima, n nosso!

    ResponderEliminar
  16. Mas qual foi a diferença na equipa da Académica deste para o jogo com o Feirense. A mesma equipa o mesmo sistema. Aliás o sistema que jogou em todos os jogos do campeonato. Eu bem queria que nos jogos contra os estarolas ele passasse a jogar em 442 mas pronto ele gosta de vos facilitar a vida e jogar aberto. O que eu gostava era que os adeptos dos grandes deixassem de se preocupar com a Académica. Eu sei que só falam nela durante 6 vezes ao ano mas preferia que nem dissessem nada porque para dizerem asneiras mais valia estarem calados. A académica não jogou nada mas até ao primeiro golo estávamos em cima deles...

    ResponderEliminar
  17. Mas sim, continuemos a discutir a genialidade de LFV nas metáforas e ironias (aprendeu ao fim de 10 anos), enqt esquecemos os arranjinhos com os clubes frutados a compensar pontinhos!

    ResponderEliminar
  18. tambem n gostei de ouvir o lfv,ate pk sempre que ele fala em dia de jogo á uma tendencia pra coisa dar pro torto...mas enfim deixemos la isso,isto é uma vergonha.á uma mão na area do porto,penalty para a academica aos 46 minutos e a sportv nao deu a repetição uma unica vez.UMA VERGONHA....UMA VEEEEERGONHA.

    ResponderEliminar
  19. isto é uma vergonha.á uma mão na area do porto,penalty para a academica aos 46 minutos e a sportv nao deu a repetição uma unica vez.UMA VERGONHA....UMA VEEEEERGONHA.

    silveirinha.santa maria da feira

    ResponderEliminar
  20. Jedi,

    Aceito que discordes, claro. Eu concordo com a opinião do autor (que não sou seu), mas que é um benfiquista com opiniões bem interessantes :).
    Acho que não tem mal nenhum colocar pressão sobre sobre os corruptos, especialmente quando isso é feito com classe. Isso não significa que não se deva dar menos importância a isso, nem que a Direcção não tenha de se preocupar com outros aspectos, mas há espaço para tudo, desde que feito com bom senso e precisão. Como neste caso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. Sim, Rui. E entendo o ponto de vista do autor e o teu. Porém, n creio que esta "ironia" seja o caminho! Não é típico do Benfica.

    ResponderEliminar
  22. A meu ver foram 1 grande pérola as declarações do Vieira... Desta vez brilhou.

    ResponderEliminar
  23. Ouviram a honestidade de pedro emanuel, em relação à justiça do resultado?

    ResponderEliminar
  24. Uma pessoa comenta educadamente e como resposta leva com um insulto.

    Ainda falam dos anónimos que vêm para aqui insultar.

    Tu escreves que não percebes os elogios ao treinador do Porto mas após leres algumas coisas começa-se a fazer luz na tua cabeça sobre várias hipóteses, mas como a ironia é um truque lá do Norte (parece que a ironia foi descoberta/criada no norte pelo PC, antes tal coisa não existia), tal cenário (ironia) não é o caminho.


    PS - podes insultar à vontade já que estás em "casa".

    ResponderEliminar
  25. PS-Esta também é a tua casa, GANDAIA.

    Tem lá calma MEO.

    ResponderEliminar
  26. Mas já todos sabemos meu caro Manuel, como jogam os clubes cangados pelo xistrema.
    Lembras-te do Setubal que retirou os dois melhores logo no inicio da segunda parte há doia ou tres anos???
    Entre outros casos, pois se falássemos em todos, estariamos aqui uma semana...

    PS
    Não chames imbecis a Benfiquistas. Estás a ser algo injusto
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Em prol da luta pela verdade desportiva e contra a corrupção instalada no futebol português, o grupo de benfiquistas criador do blog Pulpus Corruptus, solicita à administração deste blog, o apoio à divulgação do nosso trabalho junto dos benfiquistas espalhados pelo mundo e opinião pública em geral, procedendo à "linkagem" do nosso endereço: pulpuscorruptus.blogspot.com , o que antecipadamente agradecemos.

    Saudações Benfiquistas

    Andy Kapp

    ResponderEliminar
  28. Mas pq ainda passam os comments dessa "pessoa"? N percebo

    ResponderEliminar
  29. Se fosse o Pinto da Costa certamente seria e muito elogiado aqui neste blog, mas como foi o Vieira...

    Pinto da Costa pode dizer que acredita no Jesus, como dizia no ano passado...e era elogiado pela sua fina ironia...agora, o Luís Filipe Vieira utiliza a mesma arma e é estupido...por amor de Deus...

    Folclóricas são as declarações que o senhor Pereira tece em cada conferência de imprensa!!!


    P.S.: Os anos que esteve nos açores pode-se considera que esteve no estrangeiro!!! LOOOOOL

    ResponderEliminar
  30. Mue caro, sobre esse assunto teci o seguinte comentário: Tenho pena, que as pessoas andem a dormir e não consigam perceber o que é tão fácil de perceber e ainda criem ilusões, chamem-lhe o que quiserem, iludam-se como quiserem, mas para algumas equipas, que minam a nossa liga com treinadores e jogadores estratégicamente colocados, ficando estas na sua directa dependência, até porque o dinheiro não abunda, torna-se muito mais fácil ser campeão, basta ver com atenção a atitude que essas equipas subservientes têm nos jogos com o Porto e quando defrontam os outros denominados grandes, é fácil, é ver com olhos de ver, assim como é fácil ver que os jogos onde perdem pontos, são normalmente os jogos contra equipas que não estão na sua directa dependência.

    ResponderEliminar
  31. Jotas,obrigado. Não pela a concordância, mas por teres reparado no cerne do post...

    ResponderEliminar
  32. Eu gostava era de ver a repetição do penalty cometido pelo fucile, mas os gajos da sporttv mostram sempre a mesma repetição :(

    Jose Carvalho

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking