O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Do Benfica, de Mourinho, do futebol jovem... De religião!

. 8 comentários
A Liga portuguesa é uma perfeita tristeza! O Benfica começou mal o campeonato, com uma exibição paupérrima, salpicada a espaços pela qualidade dos seus executantes. Empatámos. Com justiça! E isso diz bem o quão pouco jogámos contra o Gil Vicente (!). Já o CRAC começou a Liga com o empurrão do costume! Até pode ter merecido a vitória. Porém, não invalida a mancha que fica na arbitragem! Como tal, desilude-me este futebol! Honestamente, perco a vontade de jornada após jornada assistir impotente à inevitabilidade do cavar do fosso entre o CRAC e os demais, primeiro com a habitual ajuda, depois com a incompetência do SLB, acabando por dar razão aos jornalistas que glorificam os andrades! É cansativo, simplesmente! E de perder a fé!
Ontem também assisti ao "partidazo" de Espanha! E assisti ao triste comportamento de Mourinho! De miúdo embirrante, de "bully", que só vive no e para o confronto! Habituado que esteve durante anos à protecção e aos bons resultados que a pressão por si efectuada deu. E ontem nem razão para isso teve! Ao Benfica faz falta um pouco de Mourinho! Na parte da intransigência na defesa da águia no rectângulo do jogo! Na congregação do esforço, na anulação da basófia... Na contenção verbal em relação aos próprios jogadores à qual JJ parece tão avesso!
Portugal está na final do Mundial. Inesperado... Mas será que isso chega para que os dirigentes deste triste futebol percebam que o caminho, em tempos de crise, é a formação? Não me parece! Nos jogos do playoff da Champions, só a título de exemplo e para falar só dos titulares dos clubes mais conhecidos, o Villareal actuou com 2 da formação, o Twente com 1, Arsenal com 1, o Bayern com 1 e Lyon também com 1. Na 1ª jornada da Liga Inglesa, o Man United actuou com 2. Do Barça nem se fala... Até no Real a formação dá sinais de vida! Nem falo dos suplentes utilizados e não utilizados! O que quer dizer isto? Que ninguém está à espera que a cantera dê a solução total para o nosso plantel, mas que no lote dos convocados habituais existem problemas que podem ser resolvidos com os miúdos! Se os grandes da Europa o fazem... E Portugal tem uma excelente massa humana! Já sei, temos que os ter emprestados para ganhar experiência! Claro, mas depois podemos gastar rios de dinheiro em putos sul americanos com 20 anos! Grande LOL
Perante esta realidade, é de perder a fé... Mas mesmo em tempo de crise de identidade, há sempre aquela LUZinha que se acende e que nos diz que as coisas irão melhorar! Mesmo que racionalmente isso seja difícil de conceber...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Até concordo com quase tudo, sobretudo com a parte da formação..mas dizer que ao Benfica faz falta um pouco de Mourinho..nem digas isso a brincar!!! O jogo de ontem mostrou o ridículo de que é o Mourinho, um tipo que nem sabe reconhecer a derrota, um tipo que não tem respeito pelo adversário(algo que demonstrou cá aquando do rasgar da camisola do Rui Jorge e o morre em campo!! - mas ninguém fala disto), este tipo nem de senhor merece ser tratado...sei que os Benfiquista nutre na sua maioria simpatia pelo Real, mas rever-se na atitude do Mourinho é algo estúpido...vai ao Marca e lê...a atitude do Mourinho é ridícula, não foi só o dedo no olho do tipo que ele disse que não conhecia...o gesto de mau cheiro quando o Messi e Alves estavam a seu lado..o não deixar nenhum jogador do Real felicitar os adversários pela vitória...essas atitudes só servem para uma coisa, ninguém fala que se o Real a 100% não ganha a um Barça a 50%, então como vai ser...hoje tudo fala do lado mais estúpido do futebol!!!

    podes não gostar, mas aquando da Taça do Rei, no estádio do valência, os jogadores do Barça e o seu técnico ficaram no relvado a assistir a entrega do título e à volta de honra!!!

    O Benfica precisava, isso sim, um pouco de Pep!!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que o que se quiz dizer com " o Benfica precisava um pouco de Mourinho" vai no sentido de desejar ver no Benfica uma cultura de mais ambição, rigor e exigência. Em Mourinho tudo isto é em exagero, mas no Benfica peca por ser escasso. Quanto a Pep, o Benfica também ganhava com um pouco mais de classe (sobretudo quando se dá tamanha importância aos nossos principais rivais).

    ResponderEliminar
  3. Vitor Castro18/8/11 18:13

    Praticamente todos os ex árbitros e comentadores das tvs disseram que foi penalty o do Porto... Por isso deixemo-nos de desculpas e ganhemos os jogos como nos compete... Não estamos em primeiro porque contra um recem promovido à 1ª liga a ganharmos 2 a 0 deixamo-nos empatar... Inadmissível.

    ResponderEliminar
  4. Johnny Rook18/8/11 19:01

    Pois foi! Esses fdp a que chamas ex-árbitros são todos inocentes porque não têm clube e foram e são muiiiiiiito imparciais!

    E os mesmos fdp a que chamas comentadores são todos muito corajosos, imparciais e do Benfica.

    Se queres comentários e opiniões imparciais vê os resumos das TV's estrangeiras, nomeadamente inglesas (há vários pela net)e ficas logo a saber aquilo que um imparcial pensa. Ou estes são do Benfica?

    Isto não invalida que o Benfica tenha sido o único e exclusivo culpado do empate(derrota) em Barcelos.

    ResponderEliminar
  5. Realmente acho uma estúpidez investir milhões num Gaitan, num Di Maria, num David Luiz, num Ramirez... Há de certeza melhores que eles em Portugal. Mas são contentores deles.

    A selecção chegou à final e logo isso serve de arma de arremesso. Mas eu pergunto se alí há algum jogador de enorme valor?

    Eu lembro-me dos Mundiais em que apareceram Cambiasso, Riquelme e Aimar (1997) Xavi (1999), Saviola (2001), Messi(2005), Aguero (2007) e dava para ver que iriam ser ENORMES jogadores. Eles e outros.

    Mas olho para esta selecção e vejo um grupo bem gerido por um treinador experiente mas que tem poucos talentos de grande classe. Tal como todas as outras equipas.

    Não vi um jogador neste mundial que considere fora de série. E Portugal acaba por chegar à Final mesmo sendo uma equipa que quase não marca. Nos primeiros 5 jogos (até àos quartos de final) marcamos 3 golos. Enquanto Espanha e Brasil marcaram 13 e a Nigéria 14!!!

    O Nélson Oliveira é um rapaz com algum futuro... mas muito mais tem o Rodrigo e o Henrique do Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Mas qual mancha na arbitragem do Porto? Foi unanime em toda a comunicação social que era penalti! Até o fanatico Antonio Pedro Vasconcelos, que se dá ao luxo de reunir com o presidente do clube, disse que era penalti!

    Voces gostam mesmo de se desculparem com os outros, talvez seja por isso que já não são o clube com mais titulos em termos nacionais!

    Enfim, espero ver esse discurso por muitos anos!

    ResponderEliminar
  7. à bom...se os ex-árbitros disseram tá dito!!!

    ResponderEliminar
  8. CarlosSLB19/8/11 02:36

    @Johnny Rook

    Até o comentador da bbc diz que o penalti de guimaraes é penalti (a stupid neck block). Estou farto destes adeptos da treta que em vez de assumirem os problemas do nosso clube refugiam-se em desculpas, umas com razão outras nem por isso.

    Paremos para falar sobre a formação, sobre a miserável equipa de juniores que temos este ano, sobre um treinador que insiste em erros recorrentes. E mais importante, numa massa adepta que se divide entre contestatários e fundamentalistas. Desapareceu o meio termo, tornando impossivel discutir entre adeptos o melhor para o clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking