O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de maio de 2011

A MÍSTICA ganhou a Taça de Portugal!!

. 8 comentários
Depois de batermos o Porto na Meia Final da Taça de Portugal, o Pavilhão de Tavira assistiu a um super-intenso jogo de Andebol.
O nosso Benfica puxou dos galões e numa exibição de grande raça, querer e ambição chegou á conquista do segundo troféu na temporada, a Taça de Portugal que não conquistávamos desde 1987.

Numa equipa que foi verdadeiramente fantástica nos momentos mais difíceis da partida (a cinco minuto do fim estivemos a jogar com menos dois), sobressaiu toda a classe do Carlos Carneiro e um guarda redes intransponível (Ricardo Candeias!!!!) nos últimos minutos que defendeu tudo.

Parabéns Equipa!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. JediVermelho29/5/11 18:00

    Se há um mérito na pouca eficiência do futebol, esse é viver cada título nas modalidades com mais entusiasmo!! E se ainda estamos longe de qualquer espécie de domínio, os troféus conseguidos são vivenciados com mais orgulho! E mais nossos! Depois do rombo que o clube levou a partir da 2ª dos anos 90, o caminho é longo até ao pico dos títulos. Mas já faltou mais! E aí sou honesto: honre-se o presidente e a equipa que ele escolheu!

    ResponderEliminar
  2. Não salva a época, mas era importante esta equipa não terminar a temporada sem um título.

    RUMO AO TITULO DE CAMPEÕES na próxima temporada.

    PARABÉNS AOS VENCEDORES

    ResponderEliminar
  3. Sem um titulo?

    Este ano já tínhamos ganho a supertaça.

    Cumps

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. tens razao, mas a Supertaça, convenhamos, não tem a mesma dimensão da Taça Portugal

    ResponderEliminar
  5. refrão

    Ai estes são os filhos do Cabrão
    Unidos para comprar
    Mais vitórias e campeonatos
    Para o Benfica superar

    ResponderEliminar
  6. A supertaça de andebol é disputada por 6 clubes.

    Não tem tanto valor como a taça de portugal, mas também tem mais valor que a supertaça das outras modalidades.

    Quanto ao salvar a época, o Benfica não tem grande historial no andebol em termos de títulos conquistados. Recordo que esta foi apenas a 4ª taça de Portugal que conquistámos. E apenas temos 7 campeonatos ganhos em toda a nossa história no andebol.

    Ganhar a 3ª supertaça do historial, ganhar a 4ª taça de portugal do historial e alcançar a 1ª final europeia do andebol do Benfica tem de ser considerada uma boa época.

    ResponderEliminar
  7. mais um título passados 20 e tal anos! já são vários deste género nos últimos anos (por exemplo taça CERS e juvenis de futebol) que confirmam que o clube está melhor e que esta a voltar aos bons velhos tempos!

    numa altura em que o LFV tem sido tão criticado, foram os protagonistas desta vitória que o elogiaram por acreditar nesta modalidade assim como o tem feito com o resto!

    ResponderEliminar
  8. GB: Não salva a época? Este não só foi o segundo título da temporada, como nos dois tivemos que bater o actual Campeão Nacional para os conquistar!
    O Benfica venceu três das duas competições nacionais e foi á final da Taça Challenge onde fomos manifestamente infelizes no jogo em casa.

    Apesar de não achar o José António Silva um grande treinador, a verdade é que ele conquistou dois títulos nesta temporada e uma final europeia. Esta é sem dúvida uma temporada positiva, diria mesmo…a mais positiva dos últimos anos na secção.

    No principio da temporada já tinha escrito aqui num tópico sobre as modalidades que esta equipa este ano iria dar que falar, pois os reforços foram cirúrgicos e apenas o Vucicevic não resultou da forma que se esperava.
    A equipa teve vários jogadores lesionados e teve mais dez (10!!) jogos que algumas que entraram na fase final na luta pelo título, o que também representou um desgaste enorme na fase decisiva do campeonato.
    Mas também não podemos ser cegos e eu acompanho o Andebol com atenção e tenho que admitir que o actual campeão é quem tem o melhor plantel.

    Mantendo a actual equipa e contratando dois jogadores que façam convincentemente as posições do Zaikin e do Vucicevic e poderemos voltar a ser campeões na próxima temporada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking