O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

 ●  Sem comentários  ● 
Em nome da equipa do blog Geração Benfica, deixo os sinceros desejos de um feliz 2011 para todos os Benfiquistas, cheio de títulos, golos, festejos e todos os sucessos pessoais.

E por favor, lembrem o Luís Filipe Vieira que não queremos aturar mais o Oliveirinha como desejo ao comerem as passas das badaladas de meia noite...

Onde há Fumo será que há fogo?

 ●  1 comentário  ● 
sobre a brincadeira do Betão que deixei hoje à tarde, li agora este texto no Blog Chama Gloriosa. onde há fumo há fogo? ou se calhar não há, mas eu cada vez tenho mais duvidas do que se faz no Benfica, isso tenho.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Humor e Amor

 ●  9 comentários  ● 
Num momento destes balanços, o grande destaque destas imagens é o "betão", com as conquistas dos brilhantes títulos da Construção de um moderno Estádio, um complexo de Piscinas, Pavilhões, um Centro de Estágio e pelo caminho umas amizades no privado e profissional, para umas construções em Angola, Brasil, Algarve e quem sabe se não lá para a Póvoa do Varzim.

Tenham bom humor. Seja benfiquista ou não, o tipo que não faz um corno e se deu ao trabalho de fazer o equipamento o símbolo em sarcasmo com o Vieira até teve a sua piada, mesmo que não concordemos com ele.

Mas o motivo do meu tópico não é esse, isto foi só uma parte de humor para muitos dos meus amigos que são apoiantes do nosso presidente. Eu quero mesmo é falar de Amor, não é de amor ao Benfica, mas sim de Amor ao Dinheiro que move os corruptos interesses do norte, a propósito da renovação do AVB.

Houve benfiquistas que vieram dizer que o homem tá com medo e a recear pelo futuro e pelo título. O caraças! Os gajos estão sentados no topo da classificação e o Benfica está outra vez a navegar em águas turvas com rumos todos torcidos.

O que ali se passou no dia que Papa fez anos, foi uma cerimónia de elevação Mundial do AVB que é devidamente agenciado pelo Parasita do Ano, ou melhor pelo Empresário FIFA do Ano.

A ideia do Papa deve ser despachar o Pillas no final do ano a troco de uns largos milhões, de preferência batendo o record do Special One para o coroar como o homem (corrupto) mais brilhante do Mundo. É fácil perceber que vai haver milhões para toda a gente nesta negociata, mas para isso é preciso que o Porto seja campeão este ano e não foi obra do acaso que «alguém» tenha tratado de lhes dar este avanço tão cedo.

Acordem para a vida que neste futebol tuga nada é acontece por acaso e se há coisa que aqueles mafiosos não têm medo é dos que cá em baixo se entretêm com as birras dos jogadores e negócios do betão.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço II

 ●  6 comentários  ● 
Ontem fiz um balanço muito resumido do ano de 2010 , e apenas da parte desportiva do nosso clube , hoje vou me tentar alongar um bocado (sem ser muito chato ) e fazer um balanço desta primeira década deste novo milénio

Começamos esta década com o sr Manuel Vilarinho a frente do destino do nosso clube, fizemos a pior época de sempre , com o maior erro de sempre que foi despedir Mourinho para ir buscar o Toni, que era mais um D.Sebastião do nosso clube (quantos temos?).

2002\2003- Outra época complicado ficamos em quarto lugar Jesualdo e despedido depois de ser eliminado pelo Gondomar na Luz e contratamos o melhor treinador do mundo (????) Camacho.

2003\2004 - Camacho faz um época completa consegue um brilhante segundo lugar e conquista uma taça de Portugal ao super porto de mourinho, este ano fica marcado também pela inauguração da nossa nova catedral.

2004\2005- Benfica contrata um velha raposa do futebol para treinador o Trapattoni, contrata também José Veiga para director desportivo e consegue chegar ao titulo nacional ao fim de onze anos .

2005\2006 - Trapattoni sai do Benfica por motivos pessoais, e é contratado R. Koeman , da época e voltam os maus resultados ( coincidência?) mesmo assim ainda ganha um supertaça

2006\2007 -Sai Koeman entra Fernando Santos , o Benfica neste ano na minha opinião jogou um futebol que a muito tempo não se via na luz, mas o treinador cometeu um pecado enorme querer ganhar tudo com apenas 14 jogadores, e infelizmente perdemos tudo e voltamos para o terceiro lugar.

2007\2008- Depois de uma época que o Benfica deu ilusão de poder voltar as grandes vitorias , o nosso presidente decidiu despedir Fernando Santos para ir buscar mais um D. Sebastião que nesta altura era Camacho. E voltamos para o 4 lugar.

2008\2009 - Entra Rui Costa para director desportivo, vai buscar um treinador com grande reputação em Espanha, QuiQue Flores , um senhor educado com muito fair play mas que o conseguiu nos dar foi um taça da liga e um terceiro lugar.

2009\2010- A escolhe cai sobre um treinador muito diferente, um pessoa a Benfica que sabe falar aos sócios , sabe levar pessoas ao estádio, enche a luz de ilusão e bom futebol o grande Jorge Jesus que nos devolveu o titulo e ganhou também uma taça da liga.

Agora a pergunta que eu faço isto é o nosso Benfica ? Em dez anos dois 1º , dois 2º , três 3º, dois 4º, um 6º.

Em dez anos muitos jogadores passaram , muito directores passaram , muitos treinadores passaram, muitos empresários passaram , muito dinheiro foi gasto e resultados? Zero

Não me digam que alguém esta satisfeito com este resultados porque não é possível!

Nestes dez anos só há um pessoa em comum que é Luís Filipe Vieira , quer como presidente quer como Director Desportivo. E será ele o responsável?

Pessoalmente acho que não, os culpados somos todos nós que rimos e choramos com o Benfica , mas quando surgem os problemas assobiamos para o lado e não queremos arranjar soluções,todos juntos podemos ajudar o Benfica a ter uma segunda década deste milénio bem melhor que a primeira.

Benficasempre

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço

 ●  8 comentários  ● 
Esta a finalizar mais um ano e acho que é uma boa altura para fazer um balanço se este ano de 2010 foi um ano positivo ou negativo para o nosso clube.

Vamos apenas analisar o ano em termos desportivos....

Futebol- Conquistamos o campeonato e uma taça da liga

Basquetebol - Conquistamos o campeonato

Futsal- Campeão europeu e taça Portugal

Hóquei em Patins - Taça de Portugal

Andebol- Nada assinalar

Voleibol- Nada assinalar


No futebol todos nós ficamos com um amargo de boca muito grande, depois de meio ano de grande euforia a outra metade do ano trouxe de novo uma grande decepção por isso acho que foi um ano razoável , nas modalidades amadoras acho que tivemos um ano muito aceitável , com o grande realce para o hóquei em patins que finalmente parece conseguir combater os títulos comprados pelo nosso rival !

P.S. Eu tenho um sonho que é do Benfica conseguir na mesma época ser campeão em todas as modalidades.

Benficasempre

Alguém que desminta estes dois, por favor

 ●  8 comentários  ● 
O Tacuara diz que não foi autorizado pelo Rui Costa a ficar no Paraguai.

Um blog alude à coincidência do apoio do Benfica ao Varzim com a quase falência da empresa que lhes ia construir o Estádio.

Se há desmentidos que fazem sentido, estes dois parece-me que deviam ser alvo da Direcção.

Desculpem sobrepor ao tópico anterior que é muito importante.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Um balanço de uma Presidência

 ●  12 comentários  ● 
Ao virar do ano de 2010 e praticamente a chegar a meio do terceiro mandato de Luis Filipe Vieira, começo por assumir que só nas últimas eleições não votei em Luis Filipe Vieira, tendo votado em branco, apenas em manifesto desacordo com a forma anti-democrática com que antecipou as eleições, impedindo assim o surgimento de candidatos e que, com isso, fossem discutidos os projectos eleitorais.

Desde que LFV chegou ao SLBenfica que acredita nada ter a provar aos sócios, simplesmente tendo colocado de parte a discussão e apresentação aos sócios dos pressupostos do seu mandato, sem ouvir as bases, sem procurar conhecer o que os sócios pretendem.

Esse momento foi um ponto de viragem no que sempre quis acreditar em Luis Filipe Vieira, uma demonstração de estar agarrado ao poder, mais preocupado com o lugar que ocupava do que com os benefícios que o Sport Lisboa e Benfica poderia tirar do seu projecto.

Contrariamente ao Futebol Clube do Porto, o Sport Lisboa e Benfica não é nem nunca será um Clube presidencialista, um clube totalitário onde todos se regem "pela voz do dono". Já diz o povo: "Podes enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegues enganar todas as pessoas por todo o tempo".

Mas hoje não quero lançar a discussão sobre o os detalhes da Presidência de Luis Filipe Vieira ou sequer sobre os méritos e deméritos da mesma, não quero fazer sequer juízos de valor sobre certas questões, mas tão somente lançar à discussão os tópicos que considero relevantes nesta avaliação para que, a ano e meio do final do terceiro mandato, se possa avaliar o trabalho do actual presidente.

Porque o Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo, não esperem que vá abaixo explorar os factores de análise que teriam impacto para uma Obriverca ou Somague. Clubes como o Inter Milão, Barcelona, Real Madrid, Manchester United, etc todos eles têm vindo a EVOLUIR as suas infra-estruturas sem que isso tenha implicado a "revolução do betão".

Posto isto, olho apenas para dois simples vectores:

Gestão Desportiva
Capacidade do Clube em FAZER MELHOR que outros Clubes em Portugal em:
» Rentabilização de Activos Desportivos, Conquista de Títulos, Formação de Jovens Talentos, Políticas Sustentáveis de renovação de Activos, Estabilidade das equipas de gestão e recursos técnicos, Desenvolver as Modalidades, etc.

Gestão Empresarial
Capacidade do Clube em SUSTENTAR a actividade do Clube e assegurar estabilidade económica:
» Controlo de Custos, Ponderação de Investimentos, Minimização do Desperdício, Controlo do Passivo, Incremento dos Activos, Incremento de Receitas Sustentadas, Desenvolvimento de Políticas viradas aos Sócios, Enquadrar a Gestão Empresarial face aos momentos económicos, etc.

Propositadamente, não deixarei a minha opinião, até porque não tenho tempo devido a afazeres profissionais, para ser suficientemente exaustivo na análise, mas também porque não quero que a discussão se centre na minha opinião, mas sim na opinião de todos.

Chamo apenas a vossa atenção para analisarem a Presidência de Luís Filipe Vieira por estes dois vectores apresentados. Nem mais, nem menos, a caixa de comentários é vossa!

ATENÇÃO: Não serão aceites criticas ou elogios sem sentido. Ou seja, quem criticar deve explicar o porquê e o que deveria ser o caminho certo. Quem elogiar deve explicar porque não era possível fazer melhor.

Serão capazes? ou antecipo um tópico com poucos comentários!!!!?

Uma Mentira muitas vezes repetida...

 ●  15 comentários  ● 
... ou uma verdade inconveniente?

Será que toda a imprensa faz mal as contas e só o Domingos Soares Oliveira as faz bem? Será que os 400 milhões de euros de passivo que deitam por terra o mito da recuperação financeira estão a ser comunicados de forma incorrecta apenas para o Benfica?

Ou será que é oficialmente a constatação do fim do mito da boa gestão de Vieira?

E hoje a entrevista do António Oliveira ao Record ainda diz sobre o Benfica e a imaginária vontade de tirar os direitos televisivos ao irmão dele: «Estão engessados como os outros».

domingo, 26 de dezembro de 2010

Duvidas Natalícias

 ●  2 comentários  ● 
O que aconteceu em Portugal quando esteve na Liga um responsável pela Disciplina que era honesto e imune às pressões corruptas?

... o que aconteceu em Portugal quando um clube se deu ao trabalho de tentar garantir junto de um futuro presidente da Liga, a existência precisamente de uma pessoa honesta nesse cargo?

E o que aconteceu assim que o sistema corrupto lhe pode deitar a mão ao poder?
... Quem foi o primeiro a ser corrido?
... E o que aconteceu depois disso?

Qual é a condição-base para um determinado clube investir forte no mercado?

(respostas a estas questões na caixa de comentários)

ranking