O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 30 de outubro de 2010

Informação aos Leitores

 ●  28 comentários  ● 
A ideia do (novo) Blog GeraçãoBenfica era menos GB e mais GB Friends mas o meu entusiasmo e gosto pela escrita, como das outras vezes que tentei afastar-me, foi mais forte e fez-me participar se calhar ainda de forma mais activa.

O tópico da visita a Angola do SLBenfica no entanto foi a gota de água, se calhar a pedra de toque que faltava para eu conseguir cumprir de vez com o que me deixara desmotivado e sem interesse antes do Verão. Foram muitos os insultos e provocações que apaguei nos comentários, foram alguns os emails que recebi a, imaginem, dizer que eu escrevia isto porque queria um lugar no Benfica e mais um sem fim de anormalidades.

A culpa não é dessa gentinha sem espinha dorsal e que não tem capacidade para mais! A culpa é minha! Eu é que acho um hobby giro escrever sobre o SLBenfica, dar a conhecer as minhas opiniões. Mas o que era um hobby tornou-se, aparentemente, num dos blogs mais lidos da blogsfera benfiquista e com isso apareceram responsabilidades que não quero ter. Com isso apareceram também obrigações que não quero ter, como sejam a de ter que aceitar que as minhas opiniões sejam confundidas com agendas pessoais no clube ou tentativas de movimentos políticos.

Tudo isto atingiu proporções que não estou disposto a lidar com elas, não porque o SLBenfica não valha pena ou porque não sinta o Clube o suficiente para tal, mas porque o futebol (e em especial o SLBenfica) se tornou num "fruto (demasiado) apetecido" para joguetes económicos e de promoção pessoal... mas a mim o que me move é o Amor ao Benfica.

Não me revejo nesta postura divisionista que reina entre os benfiquistas! Perdeu-se o meio termo, o bom senso, o respeito e a dignidade! Defendem-se pessoais e ideiais e esqueceu-se o Clube. Olha-se para os Passivos, Balanços, TVs, Seguros e Marketing e esqueceu-se o futebol, os bolos e os títulos. Enfim, olha-se para a SAD, a empresa e esqueceu-se o Clube.

Os benfiquistas atacam-se entre si. Insultam-se. Acusam-se... tudo em nome da defesa de pessoas ou interesses que enriquecem à custa disto!

Agora só há duas posturas entre os benfiquistas: Para uns, ou se apoia o que o Presidente faz ou se é do contra, um antibenfiquista; Para outros, ou se critica o Presidente ou se é carneiro, tapado, vendido, enfim...

Perdeu-se o sentido de pluralidade, o respeito pelos benfiquistas e entre benfiquistas! Recuso continuar ou contribuir para esta senda de estar com o Presidente ou contra ele.

Posto isto, informo-vos que convidei os GB Friends para entre si escolherem um (ou mais) Administradores para o (novo) Blog GeraçãoBenfica, retirando-me por completo dessa responsabilidade e deixar de assumir qualquer responsabilidade na continuidade deste espaço.

O que falhou das outras vezes que tentei parar, foi não ocupar o tempo que o blog me "consome", ficando sempre uma sensação estranha. Desta vez foi diferente e já arranquei com outro projecto que nada tem a ver com o SLBenfica.

Acredito que saio a bem e com o prazer de ter construído um projecto que chegou ao topo dos blogs benfiquistas, algo que não sendo importante me deixou orgulhoso, claro!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ver futebol pelo olho do c...

 ●  8 comentários  ● 
"Já escrevi que, depois das saídas de Di María e Ramires, a equipa ficou sem nenhum grande jogador do meio-campo para a frente. A prova disso é que o único jogador capaz de desequilibrar nessa zona é Fábio Coentrão. Ou seja, o melhor avançado do Benfica é um defesa! Ora, numa equipa de ataque, a falta de avançados só pode conduzir ao descalabro.

Arrisco-me mesmo a dizer que, neste momento, o Sporting (para não falar do FC Porto) é superior ao Benfica do meio-campo para a frente. Onde é que o Benfica tem extremos como Vukcevic ou Salomão? Onde é que tem um avançado como Liedson ou mesmo Postiga? 

Os avançados do Benfica, Cardozo e Kardec, têm características de “postes”, vivendo de centros para a área – só que os jogadores que centravam as bolas, Di María e Ramires, já lá não estão. Aliás, é por isso que o Benfica já quase só marca golos em bolas paradas.

E depois, falta ao meio-campo e ao ataque poder de choque. São todos frágeis e pequenos: Aimar, Saviola, Gaitán, Salvio"

Autor: José António Saraiva - Record
Colocar Salomão a um nível superior ao de Gaitan que simplesmente é um internacional argentino, enquanto Salomão é um ilustre desconhecido com meia dúzia de jogos disputados pelos submissos é de uma imbecilidade sem limites. Quem temos melhor que Liedson e Postiga? Será que o homem se esqueceu que Cardozo foi o melhor marcador da época passada? Será que já se esqueceu que Postiga deve ter menos golos marcados em toda a carreira que Saviola só na época passada? Postiga goleador? Meu Deus!!!

"...Cardozo e Kardec, têm características de “postes”, vivendo de centros para a área..." - Em relação e Cardozo até posso concordar mas em relação ao Kardec só demonstra que não tem visto os jogos do Benfica. Nestes últimos jogos vimos Kardec em zona de finalizar, a vir buscar jogo e arrancar com a bola, vimo-lo a rematar, a fazer fintas e desmarcações em velocidade mas este iluminado só viu um poste e nada mais, poste esse que até faria muita falta aos submissos, segundo Paulo Sérgio.


"E depois, falta ao meio-campo e ao ataque poder de choque. São todos frágeis e pequenos: Aimar, Saviola, Gaitán, Salvio" - Pois está claro!! Todos nós sabemos que Maniche, Pedro Mendes, Salomão, Postiga, André Santos, Matias, Liedson e Djaló são todos jogadores de grande poder de choque, ou não...

"Já escrevi que, depois das saídas de Di María e Ramires, a equipa ficou sem nenhum grande jogador do meio-campo para a frente" - Portanto, para esta besta, jogadores como Aimar, Saviola, Carlos Martins e Cardozosão tudo jogadores do mais vulgar que existe. Simplesmente genial!!!

Esta é a qualidade, ou falta dela, do jornalismo em Portugal!!!


Coincidências do Sistema (na corrida para a FPF)

 ●  12 comentários  ● 
Há umas semanas apareceram as notícias de que Fernando Seara, Presidente da CMSintra, iria avançar para a FPF e ter um dos seus vereadores no município como Vice Presidente para as selecções, Luis Duque. Esta candidatura seria apoiada pelo SLBenfica e fomentada pelo Presidente Luis Filipe Vieira.

Hoje aconteceram dois factos curiosos:

A imprensa deu a conhecer as buscas que a PJ fez a: Luis Duque e Luis Filipe Vieira. Curiosamente, ambas tiveram como denominadores uma alegada ligação a um processo de burla no BPN.

Não deixa, contudo, de ser engraçado ver que a notícia da Sabado, diz que o Luis Filipe Vieira foi alvo de buscas nas suas duas casas e nas empresas. Já a notícia do Público, diz que Luis Duque foi alvo de buscas, imagine-se na autarquia de Sintra.

Não deixa de ser curioso isto acontecer pouco mais de uma semana depois das primeiras notícias sobre o possível avanço de Seara e Luis Duque para a FPF apoiado por Luis Filipe Vieira. Luis Duque é investigado, Vieira também e Seara vê o seu Município envolvido e exposto a situações de burla.

Há coincidências levadas da breca não é? Quando as pessoas começam a incomodar o Sistema, este trata de usar os seus braços mais promíscuos para tratar de os "silenciar". Assim de repente faz-me lembrar a TVI à porta de casa do Veiga à espera da PJ, num ano em que Pinto da Costa aparecia nessa estação a dar entrevistas com frequência e, curiosamente, tinha em Veiga um oponente de respeito no que toca a denunciar, conhecer e anular as suas "jogadas" e "movimentações".

PS- Mas não é só de fora que vêm essas situações. Alguém me explica porque esta notícia do Jornal de Negócios diz "Primo de Rui Costa tem agência de jogadores na falência"???? Que relevância jornalística poderá ter ligar Rui Costa a esta situação?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Se estivermos a falar de Amor ao Clube, sim!

 ●  11 comentários  ● 
Estou com certeza entre os cinco melhores presidentes da história do Benfica, juntamente com nomes como Joaquim Ferreira Bogalho, Fernando Martins, Ferreira Queimado. A partir de Fernando Martins, melhor só eu. Manuel Vilarinho dixit

Tenho grandes dúvidas que alguma vez Vitor Santos, Luis Filipe Vieira ou Mário Dias o tenham deixado realmente ser Presidente do SLBenfica. Contudo, e mais uma vez recordando os tópicos Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube e Amor ao Benfica, Manuel Vilarinho foi seguramente o último grande Presidente de Clube.

Deste então tem-se assistido a muitos valores empresariais a dominarem a agenda do SLBenfica, o que caracteriza pelos mais dois campeonatos conquistados em dez anos, quando deveríamos ter dois... em cada três.

Pode "ter sido empurrado" para Presidente por uma "equipa" que viu no momento do SLBenfica uma oportunidade para ficarem ligados à história do Clube e com isso fazerem crescer os seus recursos pessoais e profissionais... Mas nunca ninguém lhe poderá negar o mérito e a paixão de ter dado a cara, de ter querido fazer algo, enfim... de ter sido o último Presidente de Clube e com Amor ao Clube.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Temos o que merecemos!

 ●  40 comentários  ● 
SÓ PODEM ESTAR A GOZAR COM ESTA MERDA!

Dois anos depois de ter vencido na Cidadela a selecção nacional de Angola, por 3-2, o Sport Lisboa e Benfica volta ao país para defrontar novamente os “Palancas Negras” dia 10 de Novembro, nas comemorações da independência nacional, no máximo da sua força, de acordo com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira. in AngolaPress

No âmbito das comemorações dos 35 anos de independência de Angola, o Benfica vai defrontar a selecção daquele país africano no dia 10 de Novembro.
Em conferência de imprensa, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, destacou esta segunda-feira que o Clube da Luz “tem uma história que o liga a Angola” e que, por isso, os “encarnados” não podiam deixar de marcar presença nessa celebração.
Vieira garantiu ainda que os “encarnados” vão se apresentar “na máxima força” no encontro frente à selecção de Angola. in Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

O SLBenfica vai passear ao país do Sr. Presidente, a meio do campeonato - a cerca de um mês de uma paragem para (i)merecidas férias do futebol português - porque o Presidente entende que três dias depois do jogo com o FCPorto e quatro dias antes da Naval o SLBenfica "não podiam deixar de marcar presença nessa celebração".

SÃO UNS AMADORES! Nem sequer me vou dar ao trabalho de explicar porque é totalmente insensato ir passear ao país dos negócios do Presidente a meio do campeonato ou depois de uma, desejada, vitória sobre o FCPorto.

Quando jogamos a meio da semana para as competições europeias é o cansaço e tudo mais que serve de desculpa... mas para ir defender os negócios do Presidente já está tudo bem!

TEMOS O QUE MERECEMOS! E eles lá em cima devem rir-se a bom rir desta merda toda... e sabem que mais? COM RAZÃO! Porque depois contra equipas A, B, C ou X do Leiria comem a puta da relva toda e jogam à bola... E GANHAM! GANHAM BEM OU MAL... MAS AQUILO É PARA GANHAR!

Não gostam? Mudem de blog! E é bom que os GB Friends fiquem interventivos porque eu estou farto deste amadorismo no SLBenfica! Quem vier atrás que feche a porta...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corruptos 5 - Leiria B 1

 ●  16 comentários  ● 
E os corruptos la conseguiram espetar 5 ao Leiria B.
Sim, Leiria B porque jogou sem uns titulares essenciais na sua equipa (!):

O União de Leiria fez esta manhã, na Bidoeira de Cima, o derradeiro treino antes da partida para o Norte do país, ao qual se seguiu a divulgação da lista de 18 convocados para o jogo de amanhã, frente ao FC Porto e que apresenta grandes novidades.

A principal novidade é mesmo a ausência de Silas. O médio internacional português, habitual titular, falha pela primeira vez uma convocatória... por opção técnica. Pelo mesmo motivo ficaram de fora Paulo Vinícius, habitual dono da lateral direita, e ainda Hugo Gomes, Diego Gaúcho, Ruben Brígido, Renato Saldanha, Mika e Arthuro. O médio Obradovic falha também o jogo do Dragão, mas por lesão.

in A Bola

Destes jogadores 2 sao indiscutiveis titulares que foram misteriosamente preteridos enquanto outro costuma entrar varias vezes (O Brigido afinal jogou contra os Corruptos). Este e o campeonato que temos, sem verdade desportiva. Os pequenos preferem prostituir-se a soldo de quem percebe do assunto em vez de defenderem um desporto limpo.
Por isso aos benfiquistas que nao alinham no boicote so digo isto: este e o tipo de gente que andam a sustentar!!!

A Direccao e o JJ tem que exigir explicacoes e investigacoes sobre estes comportamentos! Isto e um ESCANDALO.
Lembram-se do que o Mourinho disse sobre as equipas que quando iam jogar contra o Barcelona facilitavam?? Entao o mesmo acontece em Portugal? Sigam o exemplo de quem sabe. Nao se pode fechar os olhos a estas situacoes e ha que pressionar tudo e todos.

Aviso a navegacao

 ●  5 comentários  ● 
Acho que e necessario um aviso aos dirigentes e equipa tecnica do Benfica.
E por demais evidente que os jogadores estao por arames a nivel psicologico e/ou fisico e que existe um clima de apreensao que obviamente foi causado por varios factores:

1 - O pobre planeamento do plantel na pre-epoca com a ausencia de contratacao de substitutos imediatos (e nao jovens promessas que nao suprem lacunas no imediato) para Ramires e Di Maria (Gaitan NAO e substituto deste ultimo);
2 - A instabilidade no comeco do campeonato em termos exibicionais e de resultados que parecendo que nao fragilizou muito os jogadores;
3 - As lesoes de jogadores importantes na manobra da equipa como Coentrao, Cardozo e em menor nivel Ruben Amorim.
4 - Os resultados decepcionantes na Liga dos Campeoes. Estes ultimos dao completamente cabo dos jogadores. A equipa dominante do ano passado foi vulgarizada contra o Schalke e o Lyon que estao em pessimo nivel nos respectivos campeonatos.

Ontem deu-me a impressao que muitos jogadores estao animicamente em baixo como David Luiz, Maxi Pereira, Gaitan, Saviola... Quem anda a segurar as pontas sao o Javi, Luisao e Roberto.
Esta epoca faz-me lembrar a epoca em que o Camacho veio como bombeiro de servico depois do LFV ter deitado fora o campeonato ao despedir o Fernando Santos logo no inicio do campeonato, depois de lhe tirar os jogadores que davam forca a equipa (Simao e Manuel Fernandes). Nessa altura chegamos ao jogo com o Porto com menos um ponto que eles, perdemos e a equipa desabou psicologicamente.

Como tal e necessario fazer um trabalho aturado para nao so espicacar o orgulho dos jogadores, como mante-los motivados caso nao consigam vencer no antro da corrupcao (o que as estatisticas dos ultimos 20 anos demonstram que e muito improvavel com 2 vitorias nesse periodo temporal) para cumprirem outros objectivos (Tacas de Portugal e da Liga, competicoes europeias e o resto do campeonato - o 2o lugar tambem da Liga dos Campeoes para o ano).

Uma sugestao: antes do jogo com o Porto renovem contrato com David Luiz, Luisao e Maxi Pereira. A demora nestes processos so contribui para desgastar a imagem publica dos jogadores e faze-los passar por mercenarios quando o mais provavel e que haja uma pessima conjugacao de timings destes processos de renovacao com maus momentos de forma de jogadores que sempre demonstraram profissionalismo e um brio na defesa da camisola do Benfica (o benfiquismo e profissionalismo de David Luiz nao pode ser posto em causa e muito menos o de alguem tao trabalhador como Maxi).

E necessario que o Benfica chegue "vivo" ate ao defeso de Janeiro para a Direccao ter hipotese de corrigir as burrices desta pre-temporada. E isso so acontecera se nao dormirem em servico.

Update: Nao e com burrices como marcar um jogo com a Seleccao de Angola 3 dias depois do jogo com os Corruptos e outros 3 antes do jogo com a Naval que se vai dar tranquilidade a equipa!! Nada contra Angola, mas isto bem podia ser marcado para outra altura como a paragem de Inverno do campeonato.

Vencer sem brilhar

 ●  18 comentários  ● 

Exibição nada vibrante, mas “qb” para conquistar mais três pontos. Sem ter sido brilhante, o Benfica até acabou por perder uma boa oportunidade para golear (em minha opinião) uma das equipas mais mal orientadas da primeira liga.

Destaque positivo para Luisão, Javi Garcia e Saviola. O “patrão” da defesa continua a ser o único a manter alguma segurança, já o Javi regressou aos golos e mostra que está a subir. El Conejo está também a subir e mesmo sem marcar continua a ser o mais perigoso dos avançados do Benfica.

Confesso que tenho pouco a dizer sobre o jogo. Franco Jara não quis(?!?) que o Benfica goleasse, mas há um factor que poucos falam, mas que já era esperado em vésperas da ida á casa do Gang da Ribeira...é que o Benfica tem Maxi, Luisão, Javi Garcia e Carlos Martins em risco para esse jogo...mas é claro, isso é apenas coincidência!

p.s Ainda a propósito do jogo deste domingo, leia Adeptos e Direcção - Orquestra desafinada by GB

Adeptos e Direcção: Orquestra Desafinada

 ●  7 comentários  ● 
A blogsfera inundou-se de sugestões para dar dimensão e verdade ao "Boicote aos jogos fora". Era unânime entre os benfiquistas que os adeptos não devem "pagar" a condição de submissos dos dirigentes do SLBenfica perante as jogadas do Sistema.

Assim, desde o convívio com os adeptos no exterior dos estádios, até organização das transmissões em casas do SLBenfica com visita de médico do plantel no pós jogo, passando por transmitir os jogos em ecrãns gigantes num espaço na Luz, enfim... houve de tudo, umas melhores que outras, umas mais simples e "faziveis" que outras.

Da direcção, depois do Comunicado, apenas uma ténue carta aos sócios e nada mais que isso. Ou melhor, até houve mais que isso, tal como o SouBenfica escreveu ontem, o Presidente resolveu acompanhar uma visita particular de Mantorras a Angola (informação do jornal A Bola) e não foi ao jogo. Surreal!

No Algarve, o grupo de sócios auto intitulado Diabos Vermelhos (LOL) apresentou uma tarja que dizia ao Nuno Gomes - O (verdadeiro) Capitão - que na Luz terá sempre lugar, algo que aparentemente parece ser algo que nem todos concordam dentro do SLBenfica e mesmo dentro do plantel do SLBenfica.

Já Jorge Jesus, que nos habituou à sede de golos e vitórias, anda agora mais cauteloso e menos atrevido como sem viu em Faro e vem dizer sobre a presença dos adeptos que «É impossível parar os adeptos», algo que pode bem ser visto como uma verdade de "La Palice" e que parece que só a direcção não compreendeu quando delegou nestes a responsabilidade de fazer algo pelo SLBenfica que a Direcção não se mostra com vontade e capacidade de fazer.

Ontem lá nos lixaram mais uma vez com aquela arbitragem habilidosa.

Pelo caminho a dois meses da abertura do mercado já se vai compreendendo que Gaitan afinal é substituto de coisa nenhuma, mesmo sendo um jogador com qualidade... Mas qualidade para jogar numa posição onde já temos... Aimar e Carlos Martins. Se a ideia foi preparar a substituição de Aimar, parece-me uma excelente aposta.

Além de nos faltarem acções concretas para combater o Sistema, parece que, passados vários milhões, nos falta o que já todos sabíamos: MÉDIOS ALA! Aqueles jogadores que dão velocidade, criatividade e repentismo ao jogo e, de preferência, põe fim naquele jogo directo que aqui e acolá está a aparecer na equipa.

Sobre o jogo de ontem, David Luiz continua uma pálida imagem de si próprio (o padrinho do jogador falou sobre isso), tal como Maxi Pereira (terá a ver com a renovação que tarda em aparecer?). Na frente Kardec tem qualidade e mobilidade (factores que aprecio), mas ainda lhe faltam as rotinas que Cardozo já tem (faltando a este a mobilidade). Gaitan e C.Martins, sendo jogadores de qualidade, estão a léguas de serem os extremos que deram dimensão ao futebol do SLBenfica.

Com o Sistema em velocidade cruzeiro, com um plantel mal planeado e com algumas questões de gestão que influenciam directamente o rendimento dos jogadores, vamos ter dificuldades este ano. MAS EU ACREDITO... VAMOS CONSEGUIR! TEMOS QUE CONSEGUIR, PORRA!

PS- Sobre os amarelos, não consigo entender porque o novo Jorge Jesus (o pensativo crónico) não forçou o amarelo ao Luisão e/ou ao Javi para o deixar de fora com o Paços. Medo do Paços ou uma oportunidade para desculpas? Quem anda à chuva... o Sistema molha!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

TRANSMISSÃO LIVE - Benfica x Portimonense

 ●  7 comentários  ● 
STREAM ENCERRADO!
Vitória incontestável. A única coisa poderá estar por explicar é porque é que se defendeu o resultado e se queimou tempo contra um adversário que nem sequer chegou perto de Roberto!?

PS- Arbitragem habilidosa, não para hoje... mas a amarelar jogadores para ficarem em Paços à beira da suspenção para não jogarem contra o FCPorto. Habilidosos!

LFVieira dá o Exemplo e Balda-se

 ●  13 comentários  ● 
O DartheVader dizia no texto anterior Benfiquistas...à francesa ou à portuguesa? que o jogo de hoje era um teste aos benfiquistas sobre a patética história do boicote. Patético não porque não faça sentido, mas porque foi um "fait-diver" da direcção.

Pelo menos era isto que eu pensava até que vi que o Presidente levou o assunto à letra e mesmo sabendo da importância, pós derrota em Lyon, de estar junto da equipa a liderar o que deveria ser realmente um boicote aos clubes submissos que o Portimonense leva tão bem à letra...

... Baldou-se para Angola, com esse exemplo de profissionalismo que tem sido o Mantorras, para trocar um jogo importante do Benfica pela última jornada do Girabola.

Benfiquistas...à francesa ou à portuguesa?

 ●  12 comentários  ● 
Este jogo vai ser o verdadeiro teste a este tão falado boicote à comparência dos benfiquistas nos estádios dos nossos adversários, li agora n'A Bola que os benfiquistas estão a furar o boicote e a compra de bilhetes segue a bom ritmo...

É claro que sempre apareçam benfiquistas, querer-se que 0 benfiquistas comparecessem seria utópico, agora, veremos o verdadeiro alcance que a reunião dos Orgãos Sociais teve nesta matéria.

Na minha opinião, se o estádio tiver mais logo a noite mais de 5000 pessoas, então poderei dizer que o Benfica não ganhou esta jogada de risco, mais do que 10000 seria então uma desautorização e atestado de burrice a quem teve a ideia desta iniciativa, e comprovaria aos corruptos do norte, que se alguma vez se preocuparam minimamente com este boicote, então essa preocupação foi infundada.

Porquê estes números? Sabendo que o Benfica não está a jogar um futebol espectacular, vem de uma derrota na Europa que tanto se deveu à cabeça dura de JJ como ao desleixo por parte dos jogadores e tem 7 pontos de desvantagem em relação ao Porto, seja porque culpas, internas ou externas se deveu, mesmo que não houvesse boicote este estádio nunca encheria. Isso é ponto assente. Sem boicote no máximo dos máximos poderia ter 20000 pessoas. E isto já numa perspectiva bem optimista. Por isso, com o boicote lançado, este jogo ter mais de 5000 pessoas, na minha visão, será um fracasso.

E aqui entra a mentalidade...à francesa ou à portuguesa? Acho que isto diz tudo. Tal como se tem visto nas TV's, os franceses reagiram brutalmente às medidas de austeridades impostas pelo governo, isto para medidas que nós veríamos até como "softs", mas têm iniciativa, têm vontade em defender a sua qualidade de vida, em defender os seus direitos adquiridos, e que não devem ser eles a pagar uma crise pela qual não contribuíram directamente. Podem não ter 100% de razão, mas estão a fazer pela vida.

Ora à portuguesa é completamente ao contrário, é o ouvir e calar, mandar uma boca ou duas mas pactuar com o sistema, romperem as greves porque não se pode faltar ao trabalho, votar sempre nos mesmos apesar da "merda" que têm feito em todos estes anos de democracia.

Esta noite veremos que adeptos do Benfica temos, se à francesa e que irão lutar pelo melhor pro seu clube, ou se à portuguesa e pactuando com o sistema darão mais importância a um capricho que ao bem maior de ajudar o seu clube.

ps: um aparte sobre a situação económica do país aproveitando a metáfora dos franceses e portugueses sobre os adeptos do benfica... Se chegamos à situação económica actual, bem nos podemos culpar a nós próprios, e muitos perguntarão, porquê?

Votamos sempre nos mesmos, deixando-os sempre confiantes na cadeira do poder. E acima de tudo, muitos agora vêm dizer que estas medidas deviam ter sido postas em pratica desde a mais tempo e faseadamente... Isso sería o correcto, mas quem as pusesse em prática seria corrido nas eleições seguintes. Metam-se no lugar dos governantes...sacrificariam o seu lugar e a sua carreira política para por estas medidas em prática? Eles pensam logo que não...Embora os grandes políticos seja mesmo isso que fariam, sacrificar-se a si próprios pelo bem maior do país. O povo é ingrato mas só quando está cego...

Agora pensem no país como se fosse o Benfica...que medidas seriam as mais correctas?

ranking