E a pergunta que faco aos jogadores do Benfica. Porque e que se aburguesaram?
So nao levamos 5 do Lyon porque mandaram 3 bolas aos ferros e o Roberto mostrou o que vale num jogo em que realmente o Benfica parecia um clube como o Saragoca a lutar para nao descer de divisao. Estiveram todos mal demais menos o Roberto e o Coentrao. Apesar de tudo, com as substituicoes o Benfica espevitou ligeiramente, o que e incrivel considerando que quem entrou primeiro foi o Peixoto (!).
Nem vale a pena fazer cronica deste jogo, o Benfica nao fez nada e o Lyon dominou a seu bel-prazer.
Esta na hora de deixar cair algumas "vacas sagradas" que se andam a passear pelos relvados a comecar na defesa e a acabar no ataque.
Subscrevo inteiramente o post do GB, mas acho que com a atitude demonstrada pelos jogadores hoje nao ha tacticas que valham.
Ainda nada esta perdido mas temos que ganhar os 3 jogos que faltam. E com raca, querer e ambicao que tem que caracterizar quem veste aquela camisola.
Em Semana de Dérbi Atenção ao FC Porto
Há 25 minutos
nao retiro a culpa dos jogadores, mas nao concordo contigo, acho que se o JJ tivesse realmente como disse no meu post, sido mais pragmatico, e ter visto que isto é a champions e não o campeonato portugues...era o lyon, que há 10 anos que anda pela champions e sempre com bons desempenhos! vieram muitos dizer que joagr para não perder é meio caminho andado para perder o jogo, foi mal percebido por eles o alcance das minhas palavras...eles que tanto elogiam o mourinho deviam saber que treinador mais pragmatico que ele poucos devem haver, para ele a nota artistica do JJ é um efeito colateral, o que interessa sao os objectivos competitivos da equipa! e este jogo pedia (gritava) por uma aproximação mais cautelosa, nao por medo mas por respeito. entao a entrada da segunda parte o JJ nao fazer alterações? foi suicida...estava-se mesmo a adivinhar o 2º golo.
ResponderEliminaro JJ é bom treinador, mas falta-lhe descer a terra e ter mais cabeça fria e matreirice.
ResponderEliminarSe há coisa que eu por muitos de anos de futebol jamais vou entender, é a forma como uma equipa sofre de constantes falhas de motivação e entrega. Não consigo perceber como é que uma equipa que o ano passado foi uma guerreira dentro de campo, é hoje em dia uma sombra (muito negra) da equipa aguerrida da temporada passada.
ResponderEliminarOs resultados não servem nem nunca servirão de desculpa, porque por essa ordem de ideias, equipa que perdesse dois jogos nunca mais voltava a ganhar. O problema é bem mais profundo e aí o único responsável é Jorge Jesus.
Nem sequer equaciono a saída dele, porque ele já provou ser o homem certo no lugar certo...mas também ele tem que ter a cabeça no lugar e reconhecer que há coisas a falhar e não é dizendo que a exibição até foi boa que isto se resolve. Está claramente a faltar atitude e o “timoneiro” não pode dizer que está tudo bem...tem que exigir muito mais!
Como o DarthVader disse á pouco e muito bem, o sucesso fez muito mal e é preciso descer á terra, porque enquanto continuarem "bebedos" com os sucessos do ano passado, não vamos encontrar a "cura" para o actual insucesso...
O que mais me desilude é a falta de argúcia de JJ. Sinceramente estava à espera que, este ano, tivesse a capacidade de perceber que, com o actual conjunto de jogadores de meio-campo, não poderia manter o esquema táctico do ano passado. Ainda tive esperança na pré-temporada quando fizemos vários jogos em 4-3-3. No entnto, mal começou a época, tudo voltou ao que era, com resultados pouco abonatórios. Nesta altura esperava mais de JJ.
ResponderEliminarSe é verdade que o Benfica não defrontou uma equipa qualquer, jogou contra um adversário que na história desta competição, nunca se ficou pela fase de grupos, o que não invalida, que não só pelo jogo de ontem, se deva reconhecer que a este Benfica falta classe e dimensão europeia e essa é para mim, por muito que nos custe reconhecer, uma evidência.
ResponderEliminarHá que ter em mente, que antes de se reerguer na Europa, o Benfica tem de se reerguer em Portugal, ou seja, nunca poderá a voltar ser grande na Europa, sem antes voltar a ser dominador e a ganhar com regularidade a nível nacional e isso, acredito, está para breve.
OPINIÃO.
ResponderEliminarNão entendo:
1 - Esta reiravolta do Roberto. Se tivesse jogado sempre assim, o Benfica estaria noutra posição na tabela.
2 - A equipa fez uma pré época espectacular porque quebra agora?
O MEU PONTO DE VISTA
Jorge de Jesus tem feito declarações à comunicação social sem sentido e não está em forma.
Perdeu com o FCPorto por ter jogado sem ambição.
Idem com a Académica, com o Nacional o Gaitan de baliza aberta falhou e ... com o Lyon foi peocupante.
Deixo uma pergunta: porque deixou Jorge de Jesus fotografar-se com Pinto da Costa e sair a foto no jornal.
Aqui há bronca.
Quando Mourinho foi para o Chelsea, o B.Robson convidou-o para almoçar e Mourinho disse não.
Porque teria Jorge de Jesus dito sim a Pinto da Costa.
Há aqui um buraco que é preciso explicar senhor Presidente LFV.
E o Benfica no Dragão vai ser humilhado porque Jorge de Jesus não teve capacidade para dizer não a Pinto da Costa.
Esperemos que me engane.
MB
Já escrevi noutros espaços, que no Benfica ão ninguém com capacidade para responder aos ataques do corrupto mor do norte. Sejam desportivos, ou de outra índole qualquer. E JJ que para mim já demonstrou que sabe da poda, entenda-se futebol, é um homem ainda inexperiente na arte de comunicar. E é um menino que se deixou enlevar com o brinquedo que lhe ofereceram - treinar o benfica e ser campeão logo no primeiro ano!
ResponderEliminarMas atenção! Tal como muitos meninos de tanto entusiamo e curiosidade logo destróiem o brinquedo, também JJ parece não saber manusear e consolidar o seu brinquedo!
Mas para mim, a verdadeira culpa está na Direcção do clube que tem sido pródiga em afundanços e a dar tiros nos pés.
Desde o fim da época passada tem sido um fartar de asneiras sobretudo em declarações comprometedoras e tomadas de posição inusitadas.
Seja como for, o Benfica precisa duma reflexão profunda e séria. Não podemos continuar a aceitar que após uma vitória se destrua todo o pontencial que se construiu. Não só no que se refere à equipa, como à sua postura, garra e alegria de jogar!
Algo se passa de muito grave e urge diagnosticar a doença, para se prescrever de forma a encontrar-se a cura rapidamente.
Soou-me aos ouvidos que o balneário anda em polvorosa com a forma grosseira e mesmo violenta com que JJ trata os jogadores.
Verdade? Mentira?
A verdade é que algo se passa. E a ser verdade onde está a autoridade de Rui Costa?