O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coentrão + Roberto e os Lordes

. 10 comentários
Os outros nove jogadores que ali andaram a fazer o favor aos sócios de ir a Lyon jogar um jogo de futebol, quando se calhar preferiam estar em casa ou numas jantaradas com os amigos, deviam sinceramente tomar um banho de humildade no balneário.

Se quiserem podem pedir ao Roberto e ao Coentrão ajuda, pois ambos dão fartas provas de como isso se faz. Sim... o Roberto, aqui escrevo e assumo que está cada vez melhor, cada vez mais forte e cada vez mais perto de me deixar sem uma gota de razão nas criticas que lhe fiz.

Quanto aos outros, pensem apenas quem são os mais "culpados": David Luiz, Maxi Pereira e Luisão (os que foram impedidos de sair, sem lhe tivesse havido um mínimo de competência na gestão desses processos para não dar esta asneira) e Gaitan (com dois erros infantis num jogador que insitem colocar a jogar fora da sua posição, onde não tem rotinas nem hábitos que o "protejam" destes erros. É culpado porque errou, mas injustamente porque a culpa é quem o põe naquela posição).

Há um claríssimo e gravíssimo problema de gestão (e planeamento) de recursos humanos no SLBenfica. A liderança não se impõe à força... a liderança conquista-se com gestos e atitudes que façam os "seguidores" compreender e rever-se nas decisões do líder. Enquanto falharmos nisto e tratarmos assuntos delicados "à chapada"... dá nisto!

Eu podia ter metido a cabeça na areia e deixar o destaque do blog no importantíssimo tópico Sistema COMPRA o Sporting de novo, mas há muito que defendo neste espaço que para mim, enquanto cometermos estes erros de palmatória, o Sistema pode fazer o que quiser... pois são o menor dos nossos problemas!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. A equipa falhou como um todo e não individualmente!!! Incluindo JJ!!! a forma cmo abordámos o jogo parecia que estávamos a jogar com um Setúbal ou assim...

    O Roberto hoje valeu os 8,5 milhões de euros pagos!! :)

    ResponderEliminar
  2. O problema aqui e noutros sítios é que há benfiquistas que gostam de falar antes de tempo. Os jogadores, porque são novos, levam tempo a aprender e a interiorizar tudo aquilo que o treinador quer. Lembrem-se do DiMaria que levou dois (DOIS!!) anos a aprender. O próprio Lisandro só ao 3º ano começou a produzir. O pobre do Roberto também andou aos papéis durante uma semanas e ouviu do bom e do melhor. Muito por culpa dos brilhantes benfiquistas, que preferem apupar e criticar os seus a calar-se.

    Depois têm a distinta lata de dizer que, "está cada vez mais perto de me deixar sem uma gota de razão nas críticas que fiz".

    Ora isto não chega. Isto não é suficiente. Aqueles que criticaram o Roberto, deviam vir aqui, ou nos sítios onde o criticaram, e fazer "mea culpa" e pedir desculpas públicas. Ao Roberto e a todos os benfiquistas. Isso sim era de homem. Mas não o fazem. Porquê? Porque são cobardes.

    Pois é, alguns benfiquistas não sabem esperar. Sofrem daquilo que se poderá chamar, uma forma perniciosa de "ejaculação precoce". É pena. E metem pena.

    ResponderEliminar
  3. o benfica faz lembrar o porto do meio da década de 80. ganhava tudo em portugal e quando chegou à final da "taça UEFA" (?) com a juventus, o presidente do clube italiano disse a pc antes do jogo: "vocês são muito novos nestas andanças para vencerem uma final". palavras sábias que pc soube absorver e dois anos depois ganhou a liga europeia.

    ResponderEliminar
  4. Realmente o Roberto tem estado incrível e parece ser já um valor seguro. O problema é que ele não veio para nos salvar de goleadas mas para nos ganhar pontos. Mas incrível mesmo foi a quantidade de erros que foi feita em 2 meses de pausa de campeonato. Isso é que me parece quase sobrenatural.

    ResponderEliminar
  5. queres ver que este bebeu demais o tal célebre "whisky de Sacavém ...
    E pa analisa la outra vez o jogo !
    1º A AGRESSIVIDADE E um arbitro CASEIRO
    2º A EXPULSÃO do miudo e de bradar aos ceus
    3º mas foram só os jogadores que deixaram tudo em campo CORREU mal CORREU mas falta de entrega merecias ser CRITICADO por isso ,todos lutaram com a ajuda dos Gloriosos NN que não se calaram durante todo o jogo ......
    Fazer favor de rever o jogo pois mesmo com dez demos muita luta ,certo ....

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada21/10/10 00:02

    É isso mesmo PQP!
    A pré época foi um fartar de exibição de vários dotes, menos os de acautelar e programar devidamente esta época!
    Foram declaração muito bonitas e pomposas que não passaram de show of e hoje é o que se vê!
    Não é o perder, porque nem sempre se pode ganhar! Mas a forma como se perde e como pouco se faz para se ganhar!
    Os jogadores, quais prima donas, recebem o dinheirinho ao fim do mês e o resto que se dane!
    A JJ subiu-lhe o campeonato à cabeça ou as tintas andam a afectar-lhe os neurónios!
    À Direcção, chegou-lhe o campeonato do ano passado para calar a boca aos sócios e amaciá-los por mais uns tempos...
    E é isto, ou tem sido isto o Benfica dos últimos anos!
    E assim, não há como resistir a qualquer sistema e muito menos desculpas e argumentação válidas para os nossos desaires!

    Esperemos por mais uns tempos de jejum e sofrimento!

    ResponderEliminar
  7. Discordo completamente da essência do comentário.

    O Benfica perdeu o jogo de hoje , da mesma forma que perdeu o jogo na alemanha , da mesma maneira que perdeu a supertaça frente aos grunhos , da mesma forma que perdeu o célebre jogo das bolas de golfe no norte , da mesma forma que perdeu o jogo em Liverpool a época passada....

    Enquanto Jorge Jesus não AMADURECER enquanto treinador que até já confessou querer vencer a Champions um dia , pois nada feito...

    Se é um facto que a gestão do nosso plantel para esta época foi feita com uma Incompetência a que Luis Filipe Vieira já nos habituou...
    Tambêm é um facto que JJ ainda não aprendeu que é muito diferente jogar na luz contra uma equipe sem ambição que joga para se manter na primeira liga , do que jogar fora contra uma equipe com argumentos idênticos e com jogadores experientes...

    Há jogos que ANTES de se pensar em ganhar , têm de se evitar perder a todo o custo....

    Há quem lhe chame....Pragmatismo....

    Creio que JJ aprenderia umas coisas vendo e estudando José Mourinho....

    Saudações.

    ResponderEliminar
  8. o pjsimoes acertou na mouche

    apenas acrescento que estar a criticar alguns jogadores e proteger descaradamente o Martins que além do buraco que foi ainda ofereceu um golo é de uma parolice de todo o tamanho

    não é com ex-jogadores do huelva que se ganha na champions

    ResponderEliminar
  9. Os treinadores portugueses têm a mania da «cartada» quando vão jogar fora na Europa. Quem não se lembra das aventuras inglesas de Jesualdo Ferreira? E sai quase sempre mal. Quando se inventa, sai mal. É de lei.
    Nas poucas vezes em que sai bem, a idiotice mascara-se de genialidade.

    No ano passado, a cartada de Jorge Jesus foi lançar o Sidnei sem ritmo em Anfield Road. Levámos 4.

    Hoje decidiu que era melhor o Martins jogar no meio e o Aimar no lado direito. Aos 21 minutos, na primeira zona de construção, com a equipa a preparar-se para organizar o ataque, Martins perde a bola de forma displicente e o Lyon, que faz transições rapidíssimas, não perdoa.

    Chapeau, JJ!

    ResponderEliminar
  10. há um jogador que merece ser mencionado..o Luisão...sem ele a cosia seria bem pior...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking