O nosso treinador ontem na conferência de imprensa disse que vencer o Lyon seria normal, ambição nunca matou ninguém e até é saudável para manter todos focalizados no objectivo, ganhar em frança seria magnífico.
Agora, espero eu que o treinador tenha feito este discurso mais para os adeptos e para o ânimo dos jogadores, e que em contrapartida, tenha uma táctica pensada mais com a cabeça que com o coração. Ganhar todos queremos mas temos de meter à frente disso as nossas prioridades, e quais são essas prioridades? Passar a fase de grupos da champions.
Então, pragmaticamente, ao metermos essa meta à frente de tudo o resto, a lógica manda que temos de fazer tudo para ganhar os nossos jogos em casa e tentar NÃO PERDER FORA. Numa etapa com esta é preciso muita cautela e respeito pelos adversários, e pensar que mesmo que não ganhemos, estamos a roubar 2 pontos ao oponente.
Uma táctica atacante como a que usá-mos contra o Schalke é muito bonita, mas pode ter efeitos adversos como se viu nesse jogo, e aqui o que conta são os pontos, não as intenções, e pontos são dinheiro, muito dinheiro. Em Gelsenkirshen (acho que se escreve assim) tivemos mais oportunidades, dominá-mos mais o jogo a meio campo, e acabamos por perder 2-0, espero que o nosso JJ tenha refletido nisso e que adapte a táctica ao jogo com o Lyon, antes de mais para não perder.
É claro que temos o caso contrário do jogo do ano passado contra o Marselha, onde tivemos uma táctica desinibida e acabamos por ganhar a eliminatória, mas as excepções são muito mais raras, e desta vez é a Liga dos Campeões, onde há muito mais dinheiro em jogo.
Penso que se usar-mos essa táctica mais de contenção poderemos dominar um Lyon nervoso com a sua campanha caseira e, quem sabe, meter um golo numa rápida jogada de contra-ataque com o Lyon balanceado no ataque.
Por isso acho que devemos jogar com 2 trincos para dar mais solidez no meio campo e impedir que os franceses entrem no último terço do terreno, eu mais logo a noite se fosse treinador meteria esta equipa:
Roberto
Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão
Airton, Javi Garcia
Carlos Martins, Aimar
Saviola, Kardec
Está tudo nas mãos do nosso treinador e eu confio nele, só peço que a lógica supere a vontade de massacrar em casa do adversário quando ele estará sempre mais do que motivado para ganhar em casa perante os seus adeptos, não seria isso mesmo que faríamos se tivesse-mos no lugar deles?
Já se pode jogar com 12 jogadores??
ResponderEliminarÓ darthvader, k eu saiba o único clube k pode jogar com mais do k 11 jogadores é o CLUBE CORRUPTO, e esses até jogam normalmente com 14. Nós se jogarmos o k sabemos bastam 11, e dos teus 12 eu tirava o Airton.
ResponderEliminarSaudações gloriosas!!!
não sei se concordo com o darth vader... eu optava pela entrada do Nuno Gomes, teríamos uma equipa ainda mais ofensiva e experiente Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar, Gaitán, Saviola, Kardec, Nuno Gomes.
ResponderEliminarisso é que é um meio-campo povoado ó darth vader! é assim mesmo, quantos mais melhor!
ResponderEliminarTens razão, mas tens que tirar um jogador à tua equipa porque não se pode jogar com 12. :)
ResponderEliminarSerá que o árbitro nos deixa jogar com doze jogadores?
ResponderEliminarDe facto se jogássemos com 12 era mais fácil! ;D
ResponderEliminarSOBE BENFICA!
Desta forma estaríamos a jogar mais à porto. O porto tem 11 jogadores e um árbitro, a equipa que puseste tem 12 jogadores. :)
ResponderEliminarBoas, epá eu se fosse treinador até ponha o resto do plantel porque os teus 12 são poucos.hehe.
ResponderEliminarSem brincadeiras, acho que se todos mantiverem-se concentrados porque foi essa a nossa lacuna contra os alemães poderemos vencer ou vir de lá com um ponto que já não é mau.
Cumprimentos,
João Rei
Vamos jogar com 12!?!?!?!?
ResponderEliminarEHEHEHEHEHEH
Os nossos objectivos são ganhar todos os jogos, em casa, fora ou na Lua... Não há mais pragmatismo que este. Nunca condenarei nenhuma equipa ou nenhum treinador por perder, jogando ao ataque, tentando chegar mais além. Nunca a Europa nos voltará a respeitar se jogarmos fora para não perder.
A estratégia utilizada na Alemanha foi exactamente a mesma da utilizada em Liverpool, contra o Everton o ano passado. Ganhámos e nessa altura ninguém se queixou...
Logo à noite, olhos nos olhos, com muito respeito, pela qualidade e muita experiência do adversário, contando com o apoio de muitos benfiquistas na Bancada é para GANHAR! E isso será normal sim... Não vamos voltar à conversa da "cagança" e da "bazófia"... Nem sequer se pode chamar ambição. É pura e simplesmente BENFICA!
Jogar para não perder é meio caminho para a derrota. O Lyon joga em casa mas não é melhor que o Benfica, portanto temos de jogar para ganhar, (atenção que isso não é sinónimo de atacar à parva). As tácticas de contenção são para utilizar em contextos muito especificos, ou determinadas fases do jogo. Temos de ter a bola e fazer o nosso jogo,só assim podemos ganhar.
ResponderEliminarP.S: Era bom, mas com 12 ainda nao vale
Por acaso também meteria essa equipa o pior é que o arbitro era capaz de reparar que estávamos a jogar com 12 LOL.
ResponderEliminarvamos com 12?
ResponderEliminarBoas Darthvader,
ResponderEliminarConcordo com a generalidade da tua análise...
A única coisa que pergunto é se tu fosses o treinador valia meter 12??? eheh
Por mim tudo bem, não me importava de ver o Benfica a entrar em campo com um a mais, já que normalmente jogamos contra 14.
Na tua opinião para jogarmos com 2 trincos, qual dos 3 do meio campo é que encostava?
Saudações Benfiquistas
Fred
Tudo por ti benfica!
Caro
ResponderEliminarTenha lá cuidado com isso!
Compreendo e comungo do seu enorme fervor Benfiquista e sei que está acostumado, em Portugal, o Benfica a jogar contra 14!
Mas não extrapole!
Não nos vão deixar jogar com 12 jogadores, lá isso não!
Era bom, era!...
Pois.
ResponderEliminarRealmente começarmos com 12 de inicio é capaz de ajudar.
Bom dia,
ResponderEliminarOlha que com 12 não nos deixam jogar!
Um abraço!
CARREGA BENFICA
entao podem jogar 12?????????????
ResponderEliminarO treinador, se pudesse, também metia 12 jogadores...
ResponderEliminarA tática é impecável, no entanto acho que nem o Lyon, nem o árbitro nos vão deixar jogar com DOZE jogadores!!!
ResponderEliminarDarthVader, se metesses essa equipa estavamos em muito maus lencois, porque estavas a entrar em campo com 12 jogadores:))))
ResponderEliminarEpá, eu acho que essa equipa seria mau, porque nós não estamos habituados a jogar com 12!! :)
ResponderEliminarNão foi a imprensa desportiva que se fartou de repetir ao dizer que o Benfica era feliz em França! Então estatisticamente é "normal" ganhar!
ResponderEliminarusá-mos
ResponderEliminardominá-mos
Bem, julgo que em português seria assim que se escreve:
usamos
dominamos
Não são necessários acentos, muito menos o separador. hehehehe....
lol, td a razao red moon
ResponderEliminaré gelsenkirchen, caro amigo.
ResponderEliminar