O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 13 de março de 2010

Sumaríssimos?!?

 ●  3 comentários  ● 
Mais tarde conto ter as imagens do Burro Alves a insultar em campo os adversários em atitude provocatória (que desencadeou uns quantos amarelos depois) e o Raul Maisreles a agredir o Sougou na vista propositadamente.

Sumarríssimos? Nah! Só se vestissem de vermelho!

O Código do Machadês!

 ●  1 comentário  ● 
Diz o allien: «É melhor jogar aqui do que na Luz, até porque aqui não há túnel, nem ninguém espeta o dedo na cara do Rúben Micael (que já cá não está), nem dá palmadas nos braços do Cléber ou tem quaisquer actos menos elegantes.»

Queria ele dizer: «É melhor jogar aqui do que na Luz, porque lá levamos um baile descomunal em campo e ainda tentámos - a pedido do Ruizinho e o amigo Giorgio - inventar umas escaramuças no túnel. Inventámos umas mentiras, mas não pegaram, mas pelo menos deu para promover o Micael par os Corruptos, onde chegou e se deslumbrou - até o Fabregas criticou - e acabou agora e reduzir-se à insignificância da equipa onde joga.»

Assim se fala, em bom Machadês!

quinta-feira, 11 de março de 2010

20 anos depois... o minuto 90'

 ●  3 comentários  ● 
E a história repetiu-se, mas ao contrário! Ao minuto 90' não acabaram com a presença do Benfica na Liga Europa (longe disso), mas foi dada uma machadada cruel numa 1a mão que tinha tudo para um resultado muito positivo que nos permitia olhar o jogo de Marselha com tranquilidade.

Não vai ser fácil, mas sinceramente estou plenamente convicto que vamos ter uma vitória inequívoca em França.

Grande JJ... "Resultado ideal? 5-0!" ahahahah!

 ●  2 comentários  ● 

terça-feira, 9 de março de 2010

Ahahaha... Lembram-se do "adjunto" dos 5-1???

 ●  11 comentários  ● 
5ão 5empre a me5ma vergonha!

Lembram-se desta pérola do adjunto do Fêcepê??? Quero ver se agora também brinca...

O Fecepê passou a FIVEcepÊ

segunda-feira, 8 de março de 2010

JJ sem papas na lingua

 ●  14 comentários  ● 
Assim mesmo é que se faz: por o dedo na ferida, mas com respeito e superioridade. Grande JJ.

domingo, 7 de março de 2010

(mais) uma Vitória e muito mau feitio

 ●  6 comentários  ● 
Sim, é um facto! Detesto aquele treinadorzinho merdoso que tem como ambição servir o seu fiel mentor azul-corrupto, na esperança de continuar a ser posicionado pelo Sistema na dança de treinadores.

E hoje ainda o odiei mais quando o vi a chamar o Cardozo para ter a mania que avisava o nosso jogador de alguma coisa, ainda para mais "acusando-o" de algo que não fizera - uma cotovelada!

Pelo menos diapasão andou Artur Soares Dias, que tudo fez para ver se conseguia empatar o jogo. Aliás, acho mesmo que fez mais pelos pontos do Paços do que... os jogadores da equipa do chapéu.

Não dando mais tempo a gente reles, o que dizer sobre o nosso Benfica de JJ... voltámos às decadas douradas em que a duvida era... por quantos ganhávamos.

Não vou destacar ninguém, porque hoje estou com mau feitio e só me apetece atacar: Deixo uma perguntinha ao vendido do Queiroz:

O Deco é mais útil a Portugal que o Martins em excelente forma?
O Pedro Mendes ou Meireles são superiores a um Amorim pleno de confiança e qualidade?
Duda ou Paulo Ferreira são superiores na esquerda a um Coentrão que transborda qualidade, garra, determinação e velocidade? Ou mesmo a Peixoto?
Hilario, Patrício ou mesmo Beto, são superiores ao Guarda-Redes da equipa que vai na frente, com a defesa menos batida do campeonato?

Queiroz vai-te.....

O Jogo "visionário"

 ●  4 comentários  ● 
Não! Não vou falar do treinador de uma equipa que estando a poucos pontos da descida, ao facilitar um empate no DraGAY, depois de ter estado a ganhar por dois golos, no final do jogo justificou a sua tristeza da seguinte forma: "Todos sabem a minha ligação com o FC Porto. Não vale a pena dizer mais nada".

Por momentos até achei que ele estava triste por não ter sido marcado um penalty claríssimo sobre Djalmir, cometido pelo suspeito do costume: Bruno Carniceiro Alves.

O que retive foi mesmo esta fantástica peça jornalística de um tal Rodrigo Cortez, empregado nosso "amigo" Oliveira, onde procurou de todas as formas justificar o injustificável e dar assim a ideia que o Braga até fez bem e depende de si para ser campeão e tudo mais!

O Bicho com Paciência

 ●  3 comentários  ● 
Não me vou alongar muito porque as tristes personagens não merecem, mas registei o esforço que o Olhanense fez para conseguir... chegar ao empate, assim como registei a imensa "faca no peito" que foram os golos da equipa de Olhão para o seu próprio treinador.

O que o Bicho não esperava era tanto e tão infantil desacerto daquele careca na defesa dos corruptos... é o que dá andarem a ter que cumprir promessas e pagar favores aqueles que avançam "nos cornos do touro" quando é preciso alguém para levar com as culpas.

Se tudo correr como espero, amanhã aí vão 11 pontos! Eu disse que chegavam ao fim com mais de 15 pontos de atraso... e não vou falhar!

No Braguilha, o Mingos já começa ver a sua equipa com o que me habituei a chamar de "fim de Panoramix", que é aquele momento da época onde já não dá mais e tem mesmo que se parar de tomar aquilo por algum tempo, se querem ter plantel.

Também estes ficarão amanhã, se as minhas previsões estiverem correctas, a 3 pontos do futuro campeão nacional.

A nós sobra-nos CILINDRAR o Paço de Ferreira amanhã!

Para terminar, depois do GB ter aparecido com o tópico Juju "Pepsodente" Bebedeira, não deixa de ser curioso que hoje já levantaram o tema junto do Mingos. Mas a vontade de "copiar" ideias é muito e muito inferior à necessidade de manter na surdina as negociatas que são conhecidas de todos.

Assim, baralha-se as cartas e mete-se o Mingos em AlvaLIDL, Vilas Boas no Dragay e o Bicho de regresso a Braguilha. Fumarada, meus caros! Fumarada para desviar atenções!

Eu tenho para mim, como já aqui escreveram, que será Mingos no Dragay, Vilas Boas em AlvaLIDL e Bentoinha em Braguilha.

ranking