O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Maior Clube do Mundo?

. 12 comentários


Época 2009/2010 - Benfica vs. Naval - 41.981 Espectadores

Época 2010/2011 - Benfica vs. Naval - 31.143 Espectadores

- Portanto, apoia-se quando tudo corre bem e fica-se em casa quando a equipa mais precisa de adeptos.


Época 2010/20111 - Assistências

Benfica - 241.768 - Média de 40.295
corruptos - 245.601 - Média de 40.934

Portanto, o Maior Clube do Mundo, a caminho dos 300.000 sócios, consegue ter menos espectadores que o clube regional corrupto.

Para nós Benfiquistas é uma vergonha!!! Não basta dizermos que somos os maiores, também temos de o demonstrar e eu não consigo entender como não conseguimos encher o estádio quando estamos a caminho dos 300.000 sócios. Bastava que 30% do sócios(200.000 sócios de referência) fossem ao estádio para o conseguirmos encher.

Para mudar isto só depende de nós!!! O boicote foi aos jogos fora e não aos jogos em casa!!

Não basta ser sócio no papel é necessário estar presente no estádio a puxar pela equipa, nos bons e nos maus momentos. É triste entrar naquele estádio e ver meia casa.

Se somos o Maior clube do Mundo, então vamos demonstrá-lo e vamos começar a ir ao estádio apoiar o Maior Clube do Mundo, o Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Como é possivel nos Benfiquistas e socios, todos os anos dizemos k é importante ir a liga dos campeoes, é a competiçao onde os maiores clubes da europa estao presentes e o nosso benfica deveria lá estar todos os anos,,, e depois de isto tudo este ano que lá estamos vejo o estadio vazio...meia casa... nao consigo perceber!!! devemos ter sempre o estadio cheio nesta competiçao é uma mais valia para o clube e para os jogadores... para a nossa equipa!!! Nao é so os jogadores que deixaram de ter aquela mistica... nos socios do Benfica estamos a esquecer dessa mistica... estou desiludido com os socios e adeptos do nosso clube... Benfiquista é estar do principio ao fim com a equipa apoiar e criticar sempre k seja preciso..mas sempre com a equipa e so estadio... um abraço a todos... SC

    ResponderEliminar
  2. Caro PJSimoes, perfeitamente de acordo com o conteúdo do post mas em desacordo que a "culpa" é dos sócios. É como culpar os clientes por não comprarem determinada marca.

    O SLB tem de efectuar uma campanha tão agressiva como a muito bem sucedida campanhas dos 300.000 socios. Só com um mote "60.000 red pass" conseguiriamos ultrapassar a montanha russa dos resultados desportivos.

    A máquina até já está montada: pontos de venda onde colocámos os kits, substituir pelos redpass; "ofereça um redpass pelo natal"; "pague o redpass em prestações por débito directo"...enfim, basicamente o que se fez para o sócios replicar para o redpass.

    Sinceramente não percebo porque isto não foi feito no final do ano passado, mas enfim..

    ResponderEliminar
  3. pjsimoes, existe muito de verdade no que dizes, mas tambem sabes que infelizmente as coisas funcionam assim em todo o lado no nosso cantinho.

    ResponderEliminar
  4. Convém referir que no último jogo do Porto em casa com o Portimonense, foram colocados bilhetes à venda por 1 (um) euro.

    Ainda assim, é de facto incompreensível como não temos o estádio mais composto.

    ResponderEliminar
  5. PJSimoes quando o fcp ficar 2 ou 3 anos sem vencer 1 campeonato vais ver se metem lá tanta gente, ao minimo deslize naquele antro é uma monumental assobiadela. Vários treinadores ouviram muitas.
    É claro que é pouco para um clube como o Glorioso mas as obvias razões para isso são os preços dos bilhetes (falo por mim pq nao sou socio) e o deserto que atravessamos em relação a titulos.
    É a nossa realidade.

    ResponderEliminar
  6. Caro pjsimões, será que isso é só responsabilidade dos sócios?

    O futebol é paixão, do lado dos adeptos, pelo que te vou colocar a questão do lado sentimental:

    Imagina que tens uma namorada e que cada vez que estás com ela discutem porque ela dá mais importancia a outras coisas do que a ti enquanto estão juntos, mas ainda assim quando não estão passa a vida a dizer que tem saudades, para não te esqueceres de ir ter com ela.

    É impressão minha ou ao fim de algumas vezes de ires ter com a míuda começas primeiro a manifestar algum desagrado junto dela e depois acabas por te começar a "cortar" a ir algumas das vezes? Se calhar até optas por acabar o namoro, mesmo que continues a gostar dela.

    O exemplo acho que encaixa perfeitamente, os sócios PAGAM, repito: PAGAM, para ver um espetáculo. Para tal esperam que haja mesmo espetáculo e que o contexto global os entusiasme e incentive a PAGAREM para estar felizes com aquele momento.

    Nada disso se tem verificado e, por oposição, vês acontecer na "casa" do maior rival tudo o que desejas (e já viste o ano passado em melhor, até) na Luz.

    Voltando ao exemplo atrás, é como se naquela situação ainda tivesses um casal amigo que "era só flores".

    Não achas que o problema não está nos adeptos, mas sim as decisões do Clube ou melhor da SAD porque o Clube é uma miragem...

    ResponderEliminar
  7. Eu faço sempre o meu papel! Tenho apoiado sempre a equipa, onde posso. Mas para ir para lá assobiar os jogadores, bem que prefiro que fiquem em casa!

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o conteúdo do post. As pessoas deviam ir mais apoiar o clube em casa. Mas basta ver as várias contradições dentro do Benfica este ano que arrefece o entusiasmo em muitas pessoas.

    ResponderEliminar
  9. Bom exemplo do GB, boa nota do vermelhusco, mas o mais profundo deste problema é mesmo de ordem cultural e de mentalidade...esta é a " maneira de ser" dos portugueses, somos muito do 8 ou 80, de só criticar e não apresentar soluções, de não perder tempo para "aturar" quem nao merece, de perder tempo porque se tem coisas mais importantes para fazer...

    andamos sempre a dizer que jogos a dias de semana ninuem vai porque a seguir é dia de trabalho, mas noutros países o facto é que os estádios enchem nas mesmas circunstâncias...é a mentalidade amigos...gosto muito de portugal mas há coisas que me enerva na generalidade dos portugueses...

    por um lado como disse o vermelhusco os dirigentes do clube não dão o exemplo com contradições e más medidas, mas no final o problema é mesmo nosso...é claro que há excepções, mas infelizmente na grande maioria os portugueses são assim

    ResponderEliminar
  10. GB, os sócios continuam a aumentar de semana para semana e com a equipa a 10 pontos do primeiro lugar, o problema é que os sócios ficam em casa.

    Em dia de jogo os sócios e adeptos têm de esquecer as tricas que têm com o presidente ou com alguns jogadores assim que entram no estádio. Apoiar, apoiar, apoiar. Se a equipa, repito, EQUIPA, não tiver a dar o litro, então que se grite em plenos pulmões, BENFICA, BENFICA, BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  11. Essas tricas com jogadores então...o césar peixoto é que paga as favas, começa a ser assobiado e ainda nem entrou em campo.

    ResponderEliminar
  12. Nos assistentes dos corruptos estás a contar também com os bilhetes de 1 euro???

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking