O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Camião de Jogadores

. 19 comentários
Foi uma expressão que ficou célebre na altura do Veiga. Chegavam à luz em contentores que camiões TIR deixavam à porta da Luz.

Na altura, penso que em cerca de dois anos, mais os anos que o Veiga andou a trabalhar com o Benfica acho que o jogador mais caro que comprou foi o Marcel por 3,5M. Houve a excepção na última contratação de todas: foi o Cardozo, na altura por 9M.

Já antes disso, o Vieira tinha optado pela mesma técnica e chegavam à Luz pernetas em fim de carreira ou jogadores em fim de contrato... muitos, algum havia de pegar.

Aparentemente estamos a voltar ao "tempo das vacas magras", talvez porque a tal tão falada gestão rigorosa está a ficar à vista que não deve ser assim tão rigorosa como isso.

Isto a propósito da pseudo-contratação do tal Fujimori, não ex-presidente do Perú, mas um Funes Mori que é afinal melhor que o Crespo, melhor que o Higuaín, semelhante ao Falcão, substituto do Cardozo e compatível com o Saviola, é só coisas boas.

Diz o Record que está na rota do Benfica «oferecido» pelo Kia (esse bastião da legalidade) por 8,5M de custo e prometendo que fica até final da próxima temporada, altura em que acontecerá uma «operação Ramires» - Paga-se ao Kia o que ele investiu, abatendo esse valor à venda de de 50% do jogador a um fundo por si detido.

À saída o Benfica leva metade dos mais de 20M que o jogador se espera que venha a render, pouco ou nada gastou com ele e deixa, espera-se a saudade de muitos golos marcados num ano.

Tudo espectacular, mesmo quando nos esquecemos que já temos no plantel isto:

» Óscar Cardozo: 11M de custo
» Rodrigo: 6M de custo
» Kardec: 2,5M de custo
» Jara: 5,5M de custo
TOTAL: 25 milhões de euros de custo em avançados para jogar apenas um deles, considerando que nenhum destes tira o lugar ao Saviola (só quando pára o cérebro ao Jesus e leva cinco na pá de castigo).

Depois temos ainda o Nuno Gomes (inaceitável como é esquecido perante Jaras, Weldons e outros que tais), Weldon, Mantorras (Caso de estudo) e da formação em sucessivos empréstimos o Nélson Oliveira. E destas contas estou a ser simpático e tirar o Salvio, dado ser a sua real posição. No total são nove jogadores (NOVE) para duas posições e mais de 30 milhões gastos, nem são investidos porque não dão retorno nenhum.

O que a SAD nos está então a querer convencer, é que vão contratar o novo Saviola-Falcão-Cardozo por 8,5 pagos pelo Kia em grande parte para vir o puto para o ano jogar com o Saviola.

O mercado vai adorar saber que o Cardozo já está «vendido» na cabeça do Vieira. Se já era difícil alguém dar os 30 milhones por ele, agora com sorte levamos 18/20M, é que quem compra não é burro e percebe a nossa necessidade de vender face à imposição do »Fujimori» jogar para valorizar.

E os 11,5 milhões gastos no Jara e Rodrigo? O primeiro fala-se no empréstimo, se seguirmos a linha de burrice desportiva, emprestamos para a Argentina para ele "se adaptar". E o segundo será na melhor hipótese o substituto de banco do «Fujimori» ou emprestado outra vez, 6M ao banco ou emprestados é um luxo.

Queima-se o Nuno Gomes, se calhar devia ter andado a dar entrevistas aos jornais, a fazer exigências e a queimar os colegas, talvez tivesse mais sorte do que o desprezo com que o tratam.

Tapa-se o Kardec que ia ser o goleador deste mundo e do outro e ainda se mostra ao Nélson Oliveira que se quiser ser avançado e for esperto, arranja forma de se por a andar daqui para fora.

A parte gira disto é que se o tal Fujimori for o tal colosso de jogador que dizem, até podia ser uma operação interessante, mas eu acho esquisito ele já ser tão falado e nenhum «tubarão» se chegar à frente.

O que estraga tudo é que como no Benfica não há planeamento desportivo, por causa dessa «oportunidade» que o Kia nos convenceu que é a maior do mundo (o Kia e o portista Jorge Gomes que anda para a Argentina a curtir à conta do Benfica), tudo o que foi investido no ano passado e nos outros vai ficar perdido e por rentabilizar.

Mais uns milhões para o Passivo, que alguém há-de pagar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Este "Sou Benfica" tem de ser um gajo bronco e estúpido. Cada post é um chorrilho de asneiras.

    Oh meu amigo. Não se deve usar o nome do Benfica em vão. E uma pessoa que, presunçosamente, se auto-intitula "SouBenfica", devia fazer jus ao nome que usa e não escrever um conjunto de disparates que ofendem os benfiquistas.

    A mim ofendem, pois não gosto de ler benfiquistas (ou pseudo-benfiquistas) a escrever imbecilidades em blogues que se dizem benfiquistas.

    Mude de nome, ou então mude de clube!

    Melhor ainda: deixe de escrever! Já há em Portugal quem escreva muitas asneiras. Não precisamos de mais um!

    ResponderEliminar
  2. O Nuno Gomes já foi bom.

    Agora claramente não tem lugar na equipa.

    Vamos colocá-lo a jogar porque tem muitos anos de Benfica e não critica ninguém. Metam também o Moreira a titular porque também já cá está há muitos anos.

    Renovem com o Nuno Gomes por mais 3 anos e metam-no a titular.

    O Nuno Gomes marca um golo e já tem que ter mais tempo de jogo.

    O Nuno Gomes já teve o seu tempo no Benfica.

    O Nuno Gomes é um bom rapaz e um bom capitão, mas já não tem andamento para jogar no Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Manuel, deixei passar esta para lhe dar o aviso...leia o que está na barra lateral do blog e lá esta bem explicito "Qualquer comentário com ofensas a qualquer dos participantes ou membros do blog não será igualmente aceite".

    O SouBenfica diga o que diga, é a opinião dele e deve ser respeitada como tal.

    Uma coisa é discussões e debates, outros é simples ofensas sem contra-argumentos... da próxima que escreva alguma coisa parecida com isso não espere vê-la publicada...isto serve para o Manuel e para toda a gente.

    Debate com respeito.

    ResponderEliminar
  4. Uma interessante visão do que se for verdade, só pode ser (já que burrice não é de certeza) interesses e comissões para distribuir.

    Comprar mais um avançado por 8,5M! com o investimento que temos na frente de ataque e ainda com as lacunas que temos em outras posições do plantel só pode ser um acto de masoquismo para o Benfica.

    Isto sem falar também nesse jogador que o record fala, o Rodrigo Mora...

    Quando é que se vão deixar dos sul-americanos? Só espero que se esse Funes Mori realmente vier não seja pensado logo para titular...

    ResponderEliminar
  5. Eh lá! Para que não tem asas, andas a voar muito alto SouBenfica. Trazer o nome do Veiga à baila? Comparar o passado do Veiga à actualidade do Benfica? Criticar a entrada de um puto de 19 anos que dizem que é o furor da Argentina?

    Olha meu caro, eu posso até achar a forma um bocadinho agressiva (e ainda havia quem me chamasse agresssivo ehehehe), mas no conteúdo acho as tuas preocupações muitíssimo legítimas.

    ResponderEliminar
  6. Que o Funes Mori é bom jogador eu até sou capaz de nem ter duvidas, porque até já vi alguns jogos dele. Agora este Mri é a mesma coisa que o Jara em termos de caracteristicas de jogo, ou seja, é rapido, marca golos, é bom tecnicamente. Agora o que eu não entendo é qual o motivo que leva a nós contratarmos mais um avancado igual ao Jara, quando temos lugares onde deviamos contratar reforços para as laterais por exemplo.

    ResponderEliminar
  7. Gabriel Vilas Boas18/11/10 22:21

    Qual é a admiração? Não sabemos nós que para Jesus, Nuno Gomes não conta, Weldon é para dispensar, Mantorras já nem existe, Éder Luís, o presidente que trate de o vender (pois também Jesus tem direito a enganar-se), Rodrigo, o presidente que resolva, pois foi ele que o trouxe? Portanto, o BEnfica só tem Kardec, Saviola e Jara, pois Cardozo já deve estar vendido (não se aflijam, não vai por menos de 20/25 milhões porque o fundo avaliou e pagou 20% por 4 milhões e não autorizará que se perca o seu dinheiro). Portanto, o Benfica, para Jesus, o Benfica anda mesmo a precisar de avançados. Não acreditam? Não marcamos golos, portanto...
    Vejam o lado positivo: andavam a dizer que Vieira já se preparava para pôr os patins a Jesus. Nada mais falso. Isto prova que Jesus vai ser o treinador na próxima época. Mas um dia destes, ainda vão acusar Vieira por não ter feito a cama a Jesus, quando agora Vieira é culpado por supostamente andar a preparar terreno para demitir o nosso querido treinador.
    Vejam lá se decidem...
    P.S. no futuro, hei-de explicar por que o "burro" do presidente não contrata um médio "tipo" Ramires...

    ResponderEliminar
  8. Amigo DarthVader, se me quiserem cortar os comentários é para o lado que eu durmo melhor. O que não falta para aí são blogues benfiquistas, e outros menos benfiquistas, se eu quiser publicar algo. É que parece que me estão a fazer um favor. Não me façam rir...!

    Se vocês são assim e não gostam da crítica, acho que não devem publicar. Eu, e aposto que muitos como eu, também não gosto da crítica que fazem ao Benfica, pois não gosto de crítica acéfala, estúpida e sem qualquer objectivo que não seja criar, inconscientemente, instabilidade dentro e fora do clube, e curar aquele que a faz das suas próprias frustrações e ressentimentos. Para isso aconselho o psiquiatra.

    Não faltava mais nada, aturar ameaças de bloguistas que ainda por cima passam o tempo a dizer mal do Benfica! Como se possuir um blogue fosse uma coisa do outro mundo!

    ResponderEliminar
  9. Só digo uma coisa caro Manuel, se aqui comenta, é porque tem importância para si, se nos axa tão descabidos e desestabilizadores, o melhor que se pode fazer nesses casos é não ligar...Que importância tem quem não chama a atenção de ninguém?

    A porta está aberta a toda a gente, e a crítica é benvinda, desde que com respeito, nós mesmos defendemos entre os colaboradores que não sejam todos na mesma linha, para haver debate, como se pode ver pelo oscar-r, o pjsimões ou o redmoon.

    Quer um blog que só tem uma linha de pensamento? vá comentar para o antitripa ou para o bola7

    Aqui não há linha editorial definida, o blog é a soma dos seus colaboradores.

    ResponderEliminar
  10. Caro Manuel,

    Se quer comentar neste Blogue tem que seguir as regras definidas para todos e que estao bem explicitas e que temos seguido desde que o Darth e eu assumimos o blogue.

    Os seus comentarios, criticas e contra-argumentos aos posts dos bloggers sao bem vindos (o que tem mais piada em blogues e o contraditorio e discutir com outras pessoas) mas ataques as pessoas nao. Se nao concorda com o artigo faca o favor de usar a massa cinzenta do seu cerebro e explicar porque em vez de atacar quem escreveu o texto.

    Se isto para si e demais e prefere andar para ai a insultar as pessoas com quem nao concorda, entao tem razao pode ir para outros blogues porque aqui nao passa mais um comentario seu. Por isso a decisao e sua.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada18/11/10 23:26

    Acrescento aos blogues mencionados, um que só diz bem... bom, diz bem, essencialmente do Vieira que parece ser o propósito do Manel, que é o blogue presidencial, bolas, "A Tertúlia"
    Aí, acredite caro Manel, que só vai ler coisas que gosta!
    Quanto ao post, acho-o oportuno, mas desta vez penso que Soubenfica está a precipitar-se! Não podemos ir atrás das notícias que diariamente surgem sempre com contententores e mais contentores de jogadores.
    Acompanho-o na sua preocupação sobre a tendência ruinosa para a compra compulsiva desta direcção. (A ser verdade a compra desse tal Fugi, quer dizer que alguém anda a precisar duns trocados e as comissõezitas sempre dão um aconchego!)
    Se relembra o Veiga não pode deixar de mencionar o Damásio! (gostaria que alguém contabilizasse todos os jogadores desde o seu mandato! seria arrepiante!!!)
    O Veiga sempre ganhou um campeonato. Quanto ao Damásio, deixou o Clube à beira da ruína!

    ResponderEliminar
  12. Meus amigos benfiquistas. Pelos vistos ainda não entenderam o que é democracia. De facto, quem vive isolado aqui neste pequeno Portugal...

    Eu escrevo aquilo que muito bem entendo. Nem admito sequer que me digam que devo seguir esta ou aquela linha de raciocínio ou esta aquela linha editorial. Depois, se quiserem censurar o que eu escrevo, o problema é exclusivamente vosso. Mas eu nunca, mas NUNCA, irei escrever aquilo que vocês, ou qualquer outro, me diga para seguir. E não é a vossa linha de pensamento, nem as vossas regras, que me irão impedir de escrever o que penso. E digo-o na vossa cara se necessário for.

    Vocês não têm linhas editoriais? Ai têm, têm. A vossa linha editorial é dizer mal do Benfica quando não têm mais nada para dizer. A obrigação de qualquer benfiquista que se preze, e que muitos de vós ainda não entendeu, é defender o Benfica, em todo o lado e a todo o custo. E é isso que eu faço. A seguir, alguns imbecis apelidam-me de ser carneiro. Carneiro por defender o Benfica? Então sou carneiro, com muito orgulho.

    Se querem criticar o Benfica façam-no, mas com inteligência, com a intenção exclusiva de AJUDAR o Benfica e não com intenção de ferir alguém dentro da estrutura do Benfica, só porque não gostam dele ou dela. Critiquem com verdade e não repetindo mentiras, algumas delas já negadas. Muitas dessas críticas são feitas por benfiquistas que nem sabem o que se passa, repetindo mentiras e informações falsas, algumas delas respigadas de jornais que nos querem mal. Como este SouBenfica que repete mentiras e informações falsa às catadupas. Quem o deixa escrever isto? Ele é Benfica mas pouco.

    Como se já não nos bastasse ler e ouvir o que se passa por essa CS fora, em que os paineleiros lutam entre si a ver quem diz mais mal do Benfica. Pois eu digo-vos que em certos blogues diz-se mais mal do Benfica do que em muitos jornais conotados com os andrades. Isto, infelizmente, é a verdade. E isto é que vos devia preocupar. Mas estão mais interessados em mostrar que têm opiniões sobre tudo e sobre todos, pois o vosso Ego assim o exige.

    Isto sim irrita! Porque já é demais!

    ResponderEliminar
  13. Como já lhe disse, se não gosta não coma...

    A porta da rua é a serventia da casa...

    ResponderEliminar
  14. EAGLEHEART19/11/10 01:43

    eu até nem me queria meter nesta discussão estupida e parva começada por este tal de manuel. mas afinal quem é este gajo? vem para um blog criado por alguem que decide expressar as suas opinioes e vem estes pseudo benfiquistas de cáca de uma forma totalmente agressiva, estupida e arrogante cagar postas de pescada sobre aquilo que os outros escrevem nos seus blogs. eu tambem não concordo com algumas opinioes que aqui e noutros blogs do glorioso se dizem mas nunca reagi assim desta forma e porque? Porque ninguem me chamou aqui, vim aqui porque quis e tenho de respeitar a opinião de quem escreveu este comentario e que ainda por cima nem vejo nele nada de ofensivo para o glorioso. olhe seu manuel da treta quer ler coisas lindas sobre o glorioso mesmo quando andamos na merda? vá para o tertulia benfiquista, aí sim é tudo não vermelho vivo mas tudo cor de rosa. respeito amigo, respeito.

    ResponderEliminar
  15. TRAMONTANO19/11/10 01:46

    Amigos Benfiquistas

    Antes de comentar o post permitam-me que faça alguns considerandos:

    Paulatinamente foi rareando os meus comentarios nos blogues porque me repugnam os insultos gratuitos de quem perante o obvio usa como argumento o insulto, que eu considero, duplamente covarde e, porque? Porque responde as opinioes com insultos ja e covardia e e-o duplamente quando a mesma e feita por alguem escondido atras de um teclado.

    Depois ha quem confunda o Benfica com o Vieira e a isto eu nao chamo defender Benfica mas sim praticar a idolatria.

    O sinonimo de DEMOCRACIA, para certas pessoas, e o INSULTO,a arrogancia, o culto do EGO, que elas imputam aos outros.

    O passivo astronimico esta ai, os resultados desportivos sao os piores da histria na proporçao do tempo de mandatos e a isto algums contrapoem com os activos imobiliarios, mas eu pergunto? Estao pagos. O valor destes activos nao e inferior em 4 vezes o passivo.

    Havera alguem que possa constestar isto? Enato onde estao o meritos do Vieira. Ve-se alguma perspectiva de inversao ou pelo contrario a situaçao tende a agravar-se.

    De que e que esta gente tem medo? De que os lobos, os abutres tomem de novo conta do Benfica, como ele nao se cansa de apregoar.

    Eu nunca votei nele, porque nao me esqueço das suas amizades dos tempos do Alverca, da sua mao escondida nos casos Deco e Ovchinikov, das suas palmas as derrotas do Glorioso no cemiterio dos corruptos, sentado no camarote ao lado do corrupto. Da sua amizade e sociedade no Alverca com o oliveirinha e do contrato miseravel dos nossos direitos desportivos.

    Ha alguem que possa refutar isto? Entao perante isto acham que algum dia poderia ter apoiado este senhor para presidente do meu clube onde ele so chegou porque entrou no Glorioso pela porta do Cavalo.

    Sabem porque e que Rui Santos (antigo director), Tinoco Faria, Mario Dias, sairam dos orgaos sociais? Sairam sem alarido, como convem.
    Coutinho, director das modalidades, anda ha tanto tempo desaparecido. Porque?.

    Aguia Preocupada

    No tempo do Damasio, 4,5 anos, entraram e sairam do Benfica, 106 jogadores. No tempo do Vale, 3 anos, 40 e poucos. Nestes ultimos dez anos nao contabilisei, mas deve passar os 200 de entradas e saidas.

    Quanto ao post e como ja me estendi demais direi que ha muita coisa confusa e nao explicada, que ninguem entende que tendo o Benfica um diamante com o DI Maria, faça uma transaçao de 25+6+1,5+1,5 e ainda tenhamos comprado a esse clube um jogador para os juniores por 2M e outro que emprestamos, por 6M.

    Nao ha estrategia, nao ha coragem (porque o passado nao deixa), para combater um sistema corrupto que tem roubado ao Benfica a hegemonia do desporto portugues.

    Isto e uma critica, nao e dizer mal, pois apresenta factos irrefutaveis mas ha gente que mesmo nao sendo cega tambem nao quer ver.

    PELO BENFICA, TUDO

    ResponderEliminar
  16. Fala-se a verdade e é logo insultado pela guarda pretoriana vieirista...tá boa...

    ResponderEliminar
  17. Manuel, pelos vistos não percebeu o q os rapazes do blog lhe quiseram dizer mas releia o seu primeiro post e o último. No primeiro ofende, no segundo exprime a sua opinião. Concerteza que percebe a diferença entre ambos e foi isso que lhe pediram. Para opinar independentemente de concordar ou não. Ofender não traz qqr valor acrescentado ao debate.

    ResponderEliminar
  18. Caro Manuel,

    Pelos vistos tem dificuldade de compreensão de escrita. E já voltou com ataques pessoais. Sei muito bem o que é democracia e já vivi no estrangeiro.

    O facto de viver em democracia não tem nada a ver com seguir regras definidas num espaço que pertence a outras pessoas. Também não iria gostar que eu lhe entrasse pela sua casa adentro a insultá-lo.
    Trata-se de RESPEITO pelas pessoas e parece que a você lhe falta isso e depois usa as desculpas de "ai, isto é uma democracia".
    Sendo uma democracia nós somos livres para estabelecer as regras que queremos na moderação de comentários (e este blogue até é dos mais relaxados tendo em conta a quantidade de comentários insultuosos que recebemos e que causaram até o abandono do GB).

    Quanto ao comentário de defender o Benfica, fique a saber que para mim quem está a fazer mais mal ao Benfica é Luís Filipe Vieira com as arbitrariedades dele e o sabotar do trabalho de pessoas competentes como Rui Costa e JJ.
    Como tal aponto os erros e falhas que faz pois estou farto de ver isso a custar títulos ao Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Como pode ver caro Manuel, democracia não é o mesmo que anarquia, se não souber o que querem dizer essas palavras, vá ler ao dicionário.

    Se souber respeitar as regras da casa e não insultar ninguém, pode criticar tudo o que escrevemos, desde que suporte isso com argumentos como nós argumentamos as nossas posições.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking