O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Agora é que vai ser a sério...

. 5 comentários
O Correio da Manhã faz «caixa» hoje com uma frase que já todos conhecemos ao Vieira:

«Luis Filipe Vieira afasta Jesus dos reforços»

Na verdade o Correio da Manhã sempre foi bom a dar novidades e investigar as jogadas de bastidores. Para nós benfiquistas era um bom trabalho quando andaram a «por a boca no trombone» do Apito Dourado, mas quando toca ao Benfica já dizemos que inventam muito.

Mas desta vez desiludiram-me por aparecer a dizer o que já todos os benfiquistas sabiam há muito tempo e que já muitos dos meus companheiros de blog incluindo o GB disse no passado:

O Vieira aparece mais uma vez como o salvador da honra do convento e afasta o verdadeiro culpado pelas más decisões. Porque as boas decisões foram sempre dele, as más dos outros.

Diz então hoje o Correio da Manhã que o Vieira passou-se com as escolhas de Jesus por Weldon, Eder Luis, Airton, Jara, Júlio César, Gaitan e Rodrigo, considerando-as incompetentes face ás escolhas dele no passado com Aimar, Saviola, Javi Garcia, Luisão, Ramires, Coentrão que terão resultado da parceria de Luis Filipe Vieira com Bertolucci, Jorge Mendes e Kia não sei das quantas. VIVA VIEIRA, O SALVADOR!

(nem vale a pena falar aqui na quantidade, nos camiões de jogadores que o Vieira desbaratou e que eram muitíssimo piores que os que ele vem agora dizer que são culpa do Jesus, pois não?)

Eu já começo a não perceber afinal quando é que é o Vieira que está a liderar o futebol e as contratações, porque quanto tudo corre bem ele diz que é o máximo responsável por tudo e que o Rui Costa está no Benfica a aprender com os bons. Mas quando perde lá aparecem umas notícias que dão sempre jeito e que dizem que ele vai tirar o poder à estrutura e ele é que vai passar a mandar em tudo. Desta vez até se foram lembrar de um jogador que está no Benfica há 7 anos para recordar que ele afinal é que contrata bons jogadores.

No passado foi o Veiga, o Rui Costa e agora é o Jesus, dado que o Rui Costa já foi queimado antes. Pelo caminho ficaram também milhentos treinadores como Koeman, Trapattoni, Fernando Santos, Camacho e Quique Flores - do treinador com mais títulos ao recente vencedor da Liga Europa, ninguém sobreviveu à extrema competência do Vieira e os seus dois títulos em 10 anos.

Já mudaram os treinadores, os responsáveis pelo futebol e até dirigentes sempre que o Benfica desbarata milhões e acaba como vulgarmente acontece em insucessos desportivos. Mas o presidente mantém-se sempre como máximo responsável dos sucessos e primeiro salvador dos insucessos. INCRÍVEL A INCOMPETÊNCIA A QUE CHEGOU O BENFICA!

Quem será o próximo treinador a ir para o assador?
Quando é que o Rui Costa ganha respeito e se demite desta palhaçada?

Olha quem dizem que está a representar o Benfica no Uruguai ou Argentina ou lá que raio está ele a passar férias à conta do Benfica. Depois queixamo-nos dos «desvios»


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Concordo com a sua análise. No entanto, também será bom questionarmo-nos acerca da postura de JJ no dia em que fomos campeões e no dia seguinte na reunião que pediu ao LFV, com urgência, e na qual põe a hipótese de ir para os corruptos.

    ResponderEliminar
  2. Caro SouBenfica, essa linha de "marcação serrada" ao Presidente e não às decisões torna a tua análise um bocadinho pessoal.

    É só uma opinião, obviamente, não leves a mal. Como no tópico de ontem, acho que tens toda a razão no conteudo, mas ao colocares toda a carga em cima do Presidente adoptas um bocadinho aquela estratégia do contra, não te parece?

    A minha sugestão é que, tal como os "vieiristas/seguidistas" esquecem o Benfica e só vêem a protecção ao Presidente, também tu devias evitar o caminho contrario, ou seja, analisares estas decisões à luz do Benfica e não apenas da pessoa do Presidente.

    Bem sei que a minha sugestão não é fácil de cumprir, pois os erros são mais que muitos e começa-se a desgastar a paciência...

    ResponderEliminar
  3. Diz-se aqui ao lado, neste blogue:
    «Benfiquistas»

    «Não paguem para ler mau jornalismo.
    Leiam a opinião dos blogues Benfiquistas gratuitamente na Gloriosasfera»

    "Excelente" e coerente conselho para quem forma a sua opinião a partir do "mau jornalismo"!

    ResponderEliminar
  4. Gabriel Vilas Boas19/11/10 17:02

    Quando até GeraçãoBenfica diz que SouBenfica exagerou um pouco nas críticas ao presidente, está tudo dito...
    Se para Vieira, o bom é só dele e o mal é só dos outros; para a maioria das pessoas que escrevem neste blog, o mau é só de Vieira e o bom é sempre dos outros, mas nunca de Vieira.
    É certo que as opiniões são livres, mas o blog perdeu algum do glamour e admiração que tinha por parte de muitos benfiquistas porque a crítica e descaradamente pessoal. E onde ficam os superiores interesses do Benfica, SouBenfica? Apesar de muitas vezes ser radical e também não gostar de Vieira, percebia-se que GeraçãoBenfica procurava não ser injusto...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada19/11/10 21:37

    Lendo estes comentários chego à conclusão que encontrar o meio termo não é nada fácil.
    Contudo, não podemos despersonalisar os problemas do nosso Clube, sendo que são criados e gerados por quem o comanda... ou não? Logo, não é fácil não dizer mal de quem lidera o Clube, o que é muito diferente de dizer mal do Clube! A menos que se confunda Vieira com o Clube ou o Clube com o Vieira!
    Afinal o Clube é nosso ou do senhor todo poderoso - "Rei Sol" Vieira?
    Uma coisa ninguém me tira da cabeça: Vieira sabe que o seu reinado está no fim e há que "sacar" o máximo possível neste tempo que lhe resta!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking