O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 7 de novembro de 2009

ESCÂNDALO? Nada disso... é normal!

 ●  13 comentários  ● 
Antes de encerrar o Blog, todos os que me acompanhavam, lembram-se bem do que escrevi sobre a alegada ligação de Armando Vara a Joaquim Oliveira e do poder que este último tem fruto desta relação, e de outras, que lhe garantem privilégios, benefícios e... jogos de interesse.

Falámos aqui na alegada relação da CGD com o Joaquim Oliveira e, depois, do papel do BCP (para onde Vara foi no mesmo momento), na extensão "add eternum" do período de carência do empréstimo de 300M€ que o Oliveira fez para comprar a Lusomundo e que ainda não começou sequer a pagar. Assim também eu tinha entrado na Lusomundo, agora ZON...

Também demos a conhecer os alegados interesses do Oliveira na FPF onde, há muitos anos, organiza todas as deslocações e participações da selecção em competições internacionais, gestão de patrocínios, etc. Porque será que a Taça de Portugal se chama... MillenniumBCP?

Recordar-se-ão também de termos falado no incómodo que era Scolari por ter interrompido esse monopólio, tendo algumas coisas passado para as mãos de Jorge Mendes e para uma empresa onde trabalha(va) a filha de... Armando Vara.

O brasileiro tinha uma agenda igual à de Oliveira e dos seus amigos: Dominar a FPF utilizando os interesses do Jorge Mendes (promoção de jogadores) e da Nike (jogadores patrocinados por essa empresa). O Oliveira foi penalizado... mas Armando Vara não, pois conseguiu posicionar a filha e continuar a usufruir do "melting pot".

Já perceberam que Armando Vara, o tal que foi balconista num banco e chegou a ministro, é a figura central também aqui, como é agora no processo "Face Oculta" como podem ver na figura abaixo:

Um dado novo (?) aparece hoje no Correio da Manhã, onde é dado a conhecer o conteúdo das escutas de Armando Vara com o amigo José Sócrates onde, entre outras coisas e quase todas relacionadas com os media, é revelado:

O universo da Comunicação Social esteve sempre presente nas dezenas de conversas entre Armando Vara e José Sócrates, escutadas pela Polícia Judiciária de Aveiro e anexas a certidões que se encontram desde Julho passado na Procuradoria Geral da República. O primeiro-ministro e o ‘vice’ do BCP falaram sobre as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, da Global Notícias – que detém títulos como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF –, bem como sobre a necessidade de encontrar uma solução para o ‘amigo Joaquim

Pois é! O benfiquista, o tipo que um dia Joaquim Oliveira pressionou Vieira para o por a Presidente da SAD do SLBenfica, o amigo de Sócrates e de muita gente com interesses (como demostra o processo Face Oculta) aparecia a pedir a Sócrates para se encontrar uma solução para o "amigo Joaquim" pagar as dívidas.

Depois do perdão ao início do pagamento do empréstimo para pagar a ZON (300M€), Armando Vara ao que parece pretendia agora que Joaquim Oliveira visse a sua vida facilitada para pagar os milhões de euros em dívidas do empresário do Sistema e que, entre outras coisas, colocou 120 trabalhadores recentemente no desemprego.

Este Joaquim Oliveira é o mesmo que Domingos Soares Oliveira disse que lhe deviamos estar gratos por ter ajudado o Benfica quando mais precisámos, é o mesmo de quem Luis Filipe Vieira se assume amigo e que, alegadamente, tem o direito de preferência sobre os direitos televisivos do SLBenfica, que compra há mais de 10 anos por uma ninharia e vende por largos Milhões, sem acrescentar qualquer valor à marca Benfica... antes pelo contrário.

O "amigo de todos" Joaquim Oliveira é sim responsável por inúmeras tentativas de degradar a marca e prestígio do SLBenfica, recorrendo aos seus tentáculos nos media (TV, Jornais e Rádios). Para atingir esse objectivo, que reúne grande apreço por parte de outros amigos de Joaquim Oliveira como Pinto da Costa, Madaíl ou outros patrões do futebol nacional, esse "amigo de todos" utiliza, segundo o CM, teias de influência que se estendem a... José Sócrates.

Não interessa ajudar os 500.000 desempregados; Não interessa ajudar os clubes (ainda que mal geridos) estão à beira de fechar; Não interessa salvaguardar os interesses de milhares de pessoas que no meio destas teias vão para ao desemprego...

O que, aparentemente, interessa é salvaguardar os interesses do "amigo Joaquim" para que ele continue a agir em favor dessas amizades, de entre as quais eu desejo que rapidamente se EXCLUAM Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira - bem sei que neste mundinho corrupto português por vezes estas "amizades" são a única solução, mas não no caso do SLBenfica, que tem dimensão e estrutura para ser superior a esses interesses e, sabe o GB, que as alternativas existem e feitas as coisas de foram bem feita, podem existir ainda mais, portanto:

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jorge Jesus vai Ligar-te

 ●  Sem comentários  ● 
Jorge Jesus telefona a benfiquistas a pedir apoio na Luz!

» Surpreende os teus amigos e participem nesta batalha Naval

Os benfiquistas que pretendam surpreender os amigos com um telefonema do treinador Jorge Jesus, poderão fazê-lo no site oficial.

Oiçam o JJ a falar connosco: LINK

Lucilio Baptista - E agora Benfica?

 ●  3 comentários  ● 
Depois do que escrevi no tópico Os jogos ganham-se cada vez menos no campo sabemos hoje da nomeação do Lucílio Baptista para o Benfica x Naval.

A pergunta que se impõe à direcção do Clube é: "E agora Benfica?", vamos deixar novamente que gozem connosco? Dos jogadores à organização do jogo, tudo terá que ser acautelado para garantir que este manhoso "não passará". Ele vai tentar, a Naval e o Inácio vão tentar... cabe-nos, como habitual, golear e sabermos defender-nos das armadinhas!

Movimento: Manuel Machado no SCP

 ●  Sem comentários  ● 
Confesso-vos! Não sou um daqueles seres humanos perfeitos que achou deplorável o gesto dos "dois avançados fixos" e depois dos "quatro defesas em linha", aliás, mantenho para mim que no final só faltou mesmo a indicação do "Quim mantém-te de pé".

Por isso, sou a favor da reedição dessa situação, desta feita em grupo e em AlvaLIDL, ajudando os benfiquistas a levar Manuel Machado ao Livro dos Records do Guiness como o primeiro treinador a levar duas meias duzias de golos, na mesma volta do campeonato e... contra o mesmo adversário.

Depois do Bentoinha se ter demitido, o que querem mais os benfiquistas senão assegurar o Manuel Machado no Zbording? Ou melhor, passaria a ser na agremiação clubísta de vestes horizontais verdes e brancas e de elevada índole violenta perdoada pelos dignos e distintos dirigentes do movimento associativo que gerem o desporto praticado no relvado dos estádios nacionais portugueses...

Sabe o GB, entretanto, que o Co Adriannse é um nome desejado no supermercado AlvaLIDL, dado que o holandês pretende aproveitar o despedimento futuro para saldar a dívida que mantém com o FCPorto, tirando partido da relação de unidade entre os dois clubes.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Rebuscado ou... Apenas um triste exemplo de VERDADE!?

 ●  4 comentários  ● 
CHAMPIONS 2003/2004 TERÁ SIDO COMPRADA?

A pergunta refere-se à Champions 2003/04, ganha (comprada?) pelo FC Porto. E toda a envolvência da época em referência, bem como as muitas Escutas relativas ao megaprocesso “Apito Dourado” indiciam actos (muitos!) ilícitos...

Quem olha para a temporada 2003/04 efectuada pelo FC Porto pensa: foi ouro sobre azul! Que grande equipa para vencer a Champions e vencer também o Campeonato! Só faltou a Taça, mas essa foi ganha com dignidade, raça e justiça (sem actos ilícitos ou manobras de bastidores) pelo Benfica, precisamente contra o FC Porto! Pois, e foram precisamente esses predicados, que se prendem acima de tudo com verdade desportiva, honestidade e credibilidade que faltaram à tal época de “ouro sobre azul” dos “dragões”!

É que não basta olhar para os resultados, pois esses, no mundinho do Futebol português são enganadores e escondem muito do jogo sujo feito nos bastidores... e é esse jogo, algumas dessas manobras que aqui mostramos, tendo como base as Escutas produzidas no âmbito do “Apito Dourado” e também várias outras coincidências que fomos descobrindo depois de uma análise mais apurada à caminhada efectuada pelo FC Porto na já referida temporada... temporada de “Apitos”, temporada de Escutas, temporada em que veio ao de cima - finalmente, apesar das consequências ainda serem poucas! – a podridão que reina desde que José Maria Pedroto decidiu “que não era preciso ter os melhores jogadores para ganhar campeonatos!”

E nós há muito que tínhamos percebido porquê! Agora, fica a pergunta no ar: será que a Champions 2003/04 foi comprada pelo FC Porto? Resta ao leitor analisar, puxar pelo senso comum, e ai não há Tribunal que o invalide ou valide!

A época corria de feição aos “azuis-e-brancos”, no entanto, o Campeonato Nacional aproximava-se rapidamente do seu final e a Champions idem... A equipa começava a desgastar-se, porque não era nenhuma superequipa (bem pelo contrário!), o Sporting mantinha-se firme na luta pelo título e era necessário tomar providências! E elas, pelo que se ouve nas Escutas, foram tomadas, com Pinto da Costa a servir-se do seu “faz tudo”, António Araújo, para que nada falhasse! O desafio dos oitavos-de-final da Champions é ilustrativo, e quem o apitou? O russo Ivanov, árbitro com problemas relativos a corrupção, juiz alegadamente controlado pela “máfia italiana”.

O golo anulado de Scholes em cima do intervalo, que daria o 2-0 ao Manchester e o livre inventado a 30 segundos do final que ofereceu o empate aos portistas, que assim seguiram em frente, não deixam dúvidas de que algo muito estranho se passou! Será que também teve direito a “risco ao meio”? Ou será que a vinda de Del Neri foi retribuição suficiente? As perguntas aí estão...

Entretanto, seguiu-se os quartos-de-final, com o FC Porto a receber, na´1.º mão da prova a equipa de Lyon, tendo vencido, por 2-0... e aí as Escutas não mentem! António Araújo não deixa dúvidas e confessa a Luís Gonçalves que “o árbitro se portou bem porque foi bem tratado e até teve direito a risco ao meio!”

Estava carimbado o passaporte para as meias-finais, e num momento crucial do Campeonato, Pinto da Costa resolve novamente, com os 2500 euros pagos a Augusto Duarte a permitirem maior tranquilidade frente ao Beira-Mar, e, consequentemente, maior tranquilidade também frente ao Deportivo da Corunha... que abriu caminho para a final da prova.

E assim se constrói uma equipa, e assim se ganham (compram?) títulos! As perguntas ficam no ar, à consideração do leitor... Nós, por cá, não precisamos que nenhum, Tribunal valide as Escutas para percebermos e acreditarmos em tudo o que lemos, ouvimos e vimos!
in Jornal O Benfica

Leiam a azia dos azuis, com os FACTOS, aqui: link.

A resposta à pergunta do título do tópico é: Um triste exemplo de Verdade!
Os factos são conhecidos de muita gente e o GB também os conhecia. DIVULGUEM!!!!!!

Must Read

 ●  Sem comentários  ● 

Como tornar a Mafia Siciliana... nuns meninos de coro!

 ●  1 comentário  ● 
"Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, e outros dois membros da claque começaram, ontem, quarta-feira, a ser julgados por alegadamente terem impedido à força agentes da PSP de deter um vendedor de bilhetes.

O caso ocorreu em 12 de Outubro de 2005, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, quando elementos da PSP abordaram dois indivíduos (Adriano S., agora com 80 anos, e Bruno M., de 28, também arguidos no processo) por suspeitas de que se dedicavam à venda ilícita de bilhetes para o jogo F. C. Porto-Benfica, a realizar--se quatro dias depois. Os ingressos tinham marcado o preço de 20 euros, mas seriam vendidos por 50 euros.

Enquanto o mais velho estava na posse de seis bilhetes e de 260 euros em dinheiro, o jovem tinha 16 bilhetes e 670 euros. Os polícias informaram-nos, então, de que teriam de ser transportados à esquadra para identificação.

Foi na altura em que Adriano já estava dentro de um carro da PSP que surgiram Fernando Madureira, Hélder M. e António O., acompanhados, segundo a acusação, por mais de 20 indivíduos da claque portista. O objectivo: "soltarem" o arguido e "impedir a actuação dos agentes". O grupo, cujos restantes elementos não foi possível identificar, terá rodeado, empurrado e agarrado os polícias, além de desferir murros e palmadas na viatura policial. Adriano S. acabaria por conseguir sair do carro e evitar ser levado para a esquadra. Os três acusados, sustenta o Ministério Público, ainda terão dito aos polícias: "Isto não fica assim, vou f...-vos e, vou fazer-vos a folha". Estão a ser julgados por resistência e coacção.

(...)

Madureira, defendido pelo advogado Nélson Sousa, já deu conta de que vai prestar declarações, o que deverá acontecer amanhã."

in DN

Sem comentários! Demasiado vergonhoso!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Resposta ao repto do piazzanuova (Ndrangheta)

 ●  3 comentários  ● 
Pediu o blogger piazzanuova o seguinte:

"Vídeo vigilância

Há imagens do que se passou dentro do túnel de Braga.

As imagens são geridas pela empresa de segurança 2045.

Seguranças da 2045 estão implicados nas agressões a TODA a equipa do Benfica.

Será que as ditas imagens alguma vez serão visionadas?

Há queixas-crime por parte do Benfica entregues na PSP, logo é RESPONSABILIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ter de certificar-se que material probatório não desaparece.

Gostava que tanto os leitores como os gestores de blogs maiores circulassem este post. A verdade dos factos e o Estado de Direito a isso obrigam. Quem vai assumir a responsabilidade pelo não apuramento cabal dos factos?"

Fica a resposta ao repto pelo GB:

TAMBÉM QUEREMOS VER AS IMAGENS! TAMBÉM QUEREMOS SABER QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL PELA IMPUNIDADE!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os jogos ganham-se cada vez menos no campo

 ●  8 comentários  ● 
Vou começar por partilhar, com quem ainda não viu ou não teve oportunidade de ver na TV, um excelente trabalho de reportagem da SIC sobre os acontecimentos de Braga. Finalmente um orgão de comunicação social faz um trabalho de investigação e pesquisa sobre um acção desportiva.



Está tudo ali! Ainda alguém tem duvidas do que o GB antecipou de que os acontecimentos foram todos eles premeditados e incluiram a conivência e colaboração da equipa de arbitragem e dos delegados da Liga? Não tenho...

Estou efectivamente lixado por a SAD do Benfica ter permitido que isto acontecesse e organizativamente não tivesse prevenido jogadores e demais profissionais do Clube, a começar no Presidente, para esta situação - desenvolvendo medidas efectivas para fazer fracassar estas acções do FCPorto, ops... do Braga.

Bem sei que somos um clube desportivo e que se trata, neste caso, de um jogo de futebol (no Basquete e Hoquei passam-se coisas parecidas)... Bem sei que o Benfica não tem gente mafiosa nesta dimensão como têm esta Máfia Corrupta. Mas se são estas as regras do jogo, temos que aprender a jogá-las e já tivemos tempo suficiente para as aprender...

A SLBenfica SAD já tem obrigação de saber como funciona este sistema e em criar as devidas protecções a ele. Os jogos, como ficou bem evidente, ganham-se cada vez menos dentro de campo, e os que se ganham também se ganham cada vez menos contando apenas com as incidências normais do jogo.

Posto isto, temos hoje em dia um treinador que, fruto de levar a preparação da equipa aos mais ínfimos detalhes, consegue neutralizar quase todos os adversários, superiorizando-se e fazendo fracassar as suas estratégias.

MAS NÃO CHEGA! Se é um facto que pode chegar para clubes submissos mas de pequena expressão e/ou dimensão, ou para outros que se julgam independentes... já para as molas reais do Sistema (FCPorto, Braga, Sporting, Académica, Setúbal, etc...).

Perante isto, é totalmente inadmissível que uma organização do tamanho do SLBenfica não se tenha precavido em Braga

Perante estas "MAFIAS CORRUPTAS" temos que nos saber defender. Há várias iniciativas a levar por diante como solicitar a acreditação de fotógrafos enviados pelo Clube de forma "dissimulada" em nome de qualquer outra entidade passível de obter as acreditações.

Além disso, outras iniciativas deveriam ter sido tomadas como garantir a presença de staff de segurança pessoal a acompanhar a equipa até o mais longe que fosse possível (nem que ficassem nos balneários ou que fossem "introduzidos" como elementos dos equipamentos).

Como é possível permitir-se que jogadores, profissionais do SLBenfica, fossem colocados na bancada no meio dos demais sócios e ter permitido que andassem à procura de lugar? Deveria a organização ser questionada sobre os lugares e serem-lhe solicitadas alternativas. Na ausência delas, os jogadores deveriam ter ido ver o jogo para o autocarro, para o hotel... qualquer lado, menos ali no meio.

Não consigo compreender o que quis demonstrar o nosso Presidente ao sentar-se ao lado daquele atrasado mental e sujeitando-se às imagens de desprezo e desdém que foram captadas pela Sporttv. Só ele saiu mal nessa fotografia...

O trabalho de video que vemos acima não deveria ter sido feito pela SIC, mas sim pela BenficaTV e pelo Jornal O Benfica e enviado no mais curto espaço de tempo para a Liga, Ministério Público, Assembleia da República, todo o lado. O reconduzido, porque interessa a muita gente, Sec. Estado da Juventude e Desporto deveria ser novamente exposto e envergonhado com esta situação.

Fica assim o apelo à nossa direcção para que tome toda esta situação como um exemplo do que é necessário assegurar em matéria de protecção da nossa equipa e em matéria de organização de jogos. Os nossos adversários, ou melhor INIMIGOS, fazem-no e tentam assentar grande parte do sucesso dos resultados nesta combinação explosiva.

Os jogadores do Benfica têm que começar a ser ensinados a fazer o mesmo na Luz e a ter forma de "fugir" e evitar estas situações fora da Luz para não serem expostos à mentira dos árbitros, dos delegados da Liga e dos adversários submissos dos Andrades Corruptos.

Fica o apelo aos nossos Directores e Administradores... é mais um dossier a ter em conta e este é prioritário!!! Temos que passar a ser mais astutos, mais espertos e saber-nos prevenir e proteger contra estas estratégias. Dar-lhes a provar do mesmo veneno quando for caso disso, mas acima de tudo saber desmontar estas estratégias, sem as quais os nossos INIMIGOS se tornam ajuntamentos banais de anormais e criminosos.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

País de MERDA, Futebol de MERDA!

 ●  1 comentário  ● 
Desculpem o desabafo... mas esta "coisa" a que chamam Portugal e dizem ser um país da União Europeia não é mais do uma amostra de uma Itália corrupta e arrastada para a vergonha diária de podridão e vergonha. Não vou voltar ao tema do jogo do Benfica com aquele clube merda, dirigido por gente de merda. Já todos sabem o que foi feito, como foi feito e porque foi feito.

Trago-vos hoje dois novos temas: A "Falência Técnica do Benfica" que aparentemente é um tema tão entusiasmante para a comunicação social e o "Campeonato Nacional de Juniores 2008/09".

Comecemos pelos nossos bravos jovens! Foi hoje dado a conhecer o parecer do CJ da FPF sobre o recurso do Sporting. Recordo a todos que antes tinha já sido dada razão ao Benfica. Mas hoje, perante um acordão que tinha como único objectivo confundir os clubes (hino à incompetência da FPF), o Record sai-se com esta conclusão brilhante:

"O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.
A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.
Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes. Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros."
in Record

Mas obviamente que a decisão não é nada assim, diz e bem o nosso Clube que:

"Em função da decisão expressa no acórdão do Conselho de Justiça, hoje notificado, em que se pode ler “mantendo-se a decisão recorrida”, confirma-se a atribuição do título de campeão nacional de juniores da época 2008/2009 ao Sport Lisboa e Benfica.

Em todo o caso e porque o referido acórdão é, pouco ou nada conclusivo e até, em algumas partes, ininteligível, espera-se que a Federação Portuguesa de Futebol venha a público traduzir o mesmo e divulgar quais as consequências que daí extrai.
A atribuição do título de campeão nacional à equipa de juniores do SL Benfica mais não é que a confirmação do resultado dos pontos conquistados em campo. (e tão só destes!). "

in Site Oficial SLBenfica

Entretanto, o Record corrige a notícia anterior para:

"O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi julgado parcialmente procedente, facto que confunde ambos os clubes quanto à atribuição do título nacional. Ninguém entende se a sanção inicial de derrota por 0-3 a ambos se mantém, o que daria o título ao Benfica, ou se a punição castiga apenas os encarnados, o que fará do Sporting campeão."
in Record

Ou seja, perante um acordão totalmente mal engendrado (link) e bem demonstrativo da incompetência reinante na FPF, o que concluiu em primeira análise o Record: A equipa que perdeu o campeonato teria sido simplesmente a mesma equipa que liderou toda a fase regular e toda a fase final! Mas porque os adeptos dos Sporting são uns santinhos, o título foi atribuido à melhor escola de formação do Mundo - por muito que não tenham qualquer mérito.

Aliás viu-se ontem em AlvaLIDL que as pedradas que aconteceram foram também mandadas pelos adeptos do... Benfica!

É absolutamente lamentável a forma como é conduzida a justiça em Portugal, é verdade. Mas o jornalismo desportivo é podre e sem escrúpulos. Depois dos escândalos quase diários que envolvem políticos, gestores públicos e privados, figuras publicas, dirigentes desportivos, etc... Temos ainda a palhaçada do dirigismo de uma organização de utilidade publica mas que se dispõe a estas figurinhas tristes.

Para nós, que não aceitamos outra decisão que não seja o reconhecimento do título aos jogadores do Benfica, os nossos jovens craques serão sempre OS VERDADEIROS CAMPEÕES! Os campeões da verdade, da honestidade e da justiça, dos campeonatos que se conquistam em campo.

Para concluir, e sobre um tema que nem vale a pena adiantarmo-nos muito, reservemos algumas linhas ao tema do momento: "Falência Técnica da SAD". Bom, eu não quero nem vou dar a esse assunto a importância que os media gostariam.

A realidade dos factos, diz que o Clube efectivamente tem necessidades financeiras. Ninguém as esconde - quanto muito são "mascadaras de forma bonita", mas ainda assim nunca são negadas - agora uma coisa que as contas (ainda) não incluem é um manual de interpretação para totós.

Se olharmos para as outras SAD, para as outras apresentações de resultados, esquecem-se todos dos temos "consolidação" e "sustentabilidade". O Benfica, tal como o FCPorto e o Sporting antes, apresentou agora falência técnica? Muito bem... então eu pergunto aos analistas grunhos, o que vai acontecer a essa falência técnica quando o Benfica realizar o Aumento da Capital da SAD por ocasião da inclusão da Benfica Estádio na SAD, como faz todo o sentido?

Esta situação passa a ser uma breve referência passada, pois claro!

Agora lanço outra pergunta: E os outros clubes? Além de jogos de pedradas (em AlvaLIDL) e movimentos de corrupção (no DraGAY), que opções terão eles para sair deste marasmo em que as respectivas SAD se encontram mergulhadas? NADA POIS CLARO!

Quando mais mexo na merda...

 ●  2 comentários  ● 
.... pior ela cheira!


OFICIAL: O GB odeia o FCPorto em Vermelho (Braguilha)

 ●  6 comentários  ● 

Depois de nas últimas horas me ter desdobrado em contactos para perceber o que se passou no túnel de acesso aos balneários e com a forma como a equipa do SLBenfica foi recebida em "Braguilha", tenho a afirmar que para o GB doravante o "Braguilha" é um clube BANIDO deste blogue e será denunciado em toda e qualquer tentativa de protecção ao Sistema corrupto.

Segundo nos foi possível apurar, toda a organização do jogo foi pensada para colocar os jogadores, funcionários e dirigentes do Benfica numa posição de submissão.

Algumas dessas situações são hoje contadas no Jornal A Bola, mas há mais. Diz quem presenciou que se reeditou o ambiente do antigo estádio das Antas, onde se procurava criar um clima de intimidação a jogadores e dirigentes, procurando mantê-los o mais submissos e humilhados possível e procurando que isso fosse evidente para o exterior.

Segundo afirmaram algumas fontes contactadas pelo GB, findo o encontro do Benfica com o Nacional, foi premeditada em "Braguilha" e com a intervenção azul-corrupta, uma escaramuça no túnel que visasse a expulsão de jogadores do Benfica ao intervalo, com alvos bem identificados previamente (Cardozo, DiMaria, Coentrão e David Luiz).

Obviamente que o ex-XupaDragay Sousinha estava conivente com tudo e "cumpriu o seu papel". De resto foi ver o clima de insultos, tentativas de desestabilização, agressões e provocações verbais a jogadores e dirigentes, até às cenas relatadas hoje no Jornal A Bola.

É, portanto, um dado adquirido que o Benfica foi vítima de um sistema bem montado e com o qual convivemos há muitos anos no Estádio do Ladrão (e especialmente antes nas Antas). Essa situação colocou em causa os níveis de estabilidade emocional de jogadores, dirigentes e funcionários.

Nestas situações tornam-se evidentes as (ainda) grandes faltas de organização do Clube para estas situações, desconhecendo os meandros deste tipo de organizações mafiosas e corruptas. Esta parte não é uma crítica ao clube, mas um alerta. Para vencermos este tipo de estrutura temos que nos saber organizar antes, precaver e sobrepor - com atitudes - a todas estas situações.

Quando eu defendi, em tempos, que tinhamos que ter um profissional do futebol como José Veiga, era exactamente a este tipo de situação que me referia. E lamento bastante que tal seja incompatível com a presença de Rui Costa e Luis Filipe Vieira no Clube.

Que fique bem claro que o clube mantém limitações organizativas no que diz respeito à defesa e protecção da estrutura do Clube. Há vários exemplos que não importa agora apontar ou criticar, mas sim alertar para a necessidade de fechar essas brechas, pois não conseguiremos sobreviver ao Sistema Corrupto se não as fecharmos, dado que é exactamente por aí que vão tentar derrubar-nos.

Anteriormente, exploravam fragilidades e faltas de organização dentro do campo e fora dele. Mas dentro do campo o JJ já resolveu o problema e jogamos hoje um futebol do mais atractivo que há na Europa e no Mundo. Mas não resolve tudo.

Voltando ao "Braguilha", em boa verdade nunca fui grande admirador desse clube, nem mesmo quando lá tinham o Cajuda. Mas depois de saber que, deliberadamente para defender os interesses dos Corruptos do Porto, "montaram" uma teia que incluiu agressões, armadinhas, menosprezo, desprezo e humilhação de jogadores, técnicos, dirigentes e funcionários do Benfica...

BRAGUILHA = Banido (enquanto lá estiverem dirigentes submissos - pois não pretendo confundir o clube com quem o dirige)

domingo, 1 de novembro de 2009

Em video - para mais tarde recordar

 ●  Sem comentários  ● 



Já de cabeça fria...

 ●  2 comentários  ● 
Hoje não me vou adiantar muito. Ontem no tópico Surpreendidos? Nem pensar... já disse tudo o que tinha a dizer sobre os acontecimentos de ontem. Um golo mal anulado, um penalty (mão na bola na 2a parte) por marcar, uma expulsão (João Pereira) por cumprir e uma expulsão no mínimo conveniente e... bem escolhida, do Cardozo são apenas alguns dos ingredientes desta receita que tinha como objectivo único não permitir que o Benfica cavasse um fosse na classificação e, desta forma, se tornasse um campeão antecipado jamais apanhado.

Eu já aqui defendi que a equipa tem que saber lidar contra tudo isto... mas sejamos realistas. Há situações impossíveis de evitar e só quem nunca jogou à bola minimamente a sério pode ignorar algumas dessas coisas, especialmente quando tudo se torna premeditado de forma evidente. Vejamos:

- A abrir o jogo, o Braga entra com tudo e com agressividade sobre os jogadores do Benfica. Faltas ou amarelos? Nem vê-los!

- Fábio Coentrão, um jogador nervoso e adaptado, leva um amarelo na primeira falta que faz. Um amarelo muitíssimo forçado, por sinal, mas inteligentemente atribuido a um jogador importante na manobra e que ia apanhar pela frente o arruaceiro do João Pereira e o rápido Alan.

- Um golo muitíssimo mal anulado a Luisão por pretensa falta de Cardozo sobre um defesa do Braga. No momento da bola partir os jogadores seguram-se mutuamente como em todos os lances do futebol. Mas como o Eduardo saiu mal... foi falta. Inqualificável.

- Seguiram-se dois amarelos a jogadores que jogam igualmente no limite durante os 90' - Javi Garcia e David Luiz - não terminando a primeira parte sem Saviola ver o amarelo, este justo mas era preciso que para o outro lado também aparecessem... o que não aconteceu.

- A fechar a primeira parte, sob o olha impávido de Jorge Sousa, o banco do Braga esconde a bola de DiMaria impedindo-o de um lançamento rápido. Quando o arbitro encerra a primeira parte, o DiMaria chuta a bola no sentido do banco sem qualquer ponta de força. Foi o suficiente para 18 jogadores do Braga atacarem absolutamente todos os jogadores do Benfica (Saviola ia passar e foi intimidado; Cardozo foi agredido duas vezes por Evandro e Ney e ao que parece mais tarde por Leone e mesmo pelos seguranças; Luisão foi igualmente impedido de ajudar os colegas). Resultado? Expulsa-se no meio de tudo isto o melhor marcador do campeonato e garante-se que também não jogará em AlvaLIDL.

PREMEDITADO! É evidente! Tinha alvos bem definidos e os objectivos foram cumpridos! Aliás, se verificarem, o DiMaria há muito que já tinha passado quando começa a verdadeira confusão.

IMAGENS DA 1a AGRESSÃO A CARDOZO - nas barbas do fiscal de linha. No video abaixo podem ver como é tudo premeditado pelos jogadores do Braga que não têm qualquer retorno por parte dos jogadores do Benfica.




- Na 2a parte houve ainda tempo para não assinalar uma grande penalidade na sequência de um cruzamento de Maxi e que era evidente mão na bola.

Ora, posto isto, podemos até dizer que os jogadores do Benfica tinham a OBRIGAÇÃO de ter entrado melhor no jogo. Talvez...

Podemos até dizer que os jogadores do Benfica tinham a OBRIGAÇÃO de se ter escudado daquela confusão ao intervalo. Talvez...

Mas a realidade é que estavamos a falar de um jogo com muitas rivalidades. O Braga é hoje visto como se o FCPorto se tratasse, como se fosse um enviado especial dos corruptos no campeonato. Ao olharmos para o presidente, o treinador, etc... vemos imediatamente a orientação espíritual do Giorgio di Bufa.

A juntar a isto, o Braga é uma equipa que efectivamente está a jogar um futebol interessante, muito fruto da passagem de Jorge Jesus por Braga.

Portanto estávamos perante o um jogo mais equilibrado do que todos os demais e onde os factores de desequilíbrio externos ao jogo se tornam determinantes. Eles, os donos deste futebol, sabiam disto e tudo fizeram no sentido de desequilibrar o jogo a favor do Braga.

O que poderia ter acontecido se o golo tivesse sido validado?
O que poderia ter acontecido se o João Pereira tivesse sido expulso aos 35' como deveria?
O que poderia ter acontecido se o penalty na 2a parte fosse marcado?
O que poderia ter acontecido se o Fabio não tivesse sido injustamente amarelado?

Enfim... já perceberam que quando o Benfica se agiganta logo surgem factores externos que visam dificultar e menosprezar essa realidade.

Já aconteceu assim no passado, recordo que o Benfica de Quique Flores viu serem-lhe roubados mais de 15 pontos no campeonato passado. Alguém se recorda a diferença de pontos no final? Pois é... Quique Flores teria levado o Benfica a campeão.

E lembram-se dos pontos de viragem do campeonato do ano passado? Precisamente quando podiamos deixar o FCPorto a 3, 4 ou 5 pontos de atraso e... acabámos a perder pontos como se viu com o Nacional ou mesmo no Estádio do Ladrão. Pois é... Quique Flores teria levado o Benfica a campeão.

Não está aqui em causa a defesa de Quique Flores. Esse já faz parte do passado! Não está aqui em causa a defesa de Jorge Jesus. A qualidade do trabalho deste é tão evidente que não precisa de defesa.

O que está aqui em causa é o Sistema existe, está forte e descarado! Cabe-nos dentro de campo superiorizarmo-nos de tal forma que tal se torne indiferente - como aconteceu com o Nacional a quem o árbitro ainda validou um golo de empate em posição irregular.

Mas não é menos verdade que nenhuma equipa o consegue fazer em todos os jogos ou contra todos os adversários! E é nesses momentos que vêm ao cimo estes desequilibradores vestidos de negro (amarelo ou lá o que seja).

Isto não vai acabar meus amigos! Não enquanto esses senhores árbitros não passem a viver um dilema: Ajudar os donos do futebol a continuar a dominá-lo ou ter a certeza e segurança da integridade física!!!

SIM! Estou a incitar à intimidação em torno dos árbitros!
SIM! Estou a incitar que nós benfiquistas nos organizemos para penalizar quem nos prejudica deliberada e propositadamente!

Isto só vai acabar quando uns deles "servirem de exemplo" e os outros sintam que "podem ser o próximo".

Bem sei que muitos de vós virão agora com os paninhos quentes que não somos o FCPorto. Pois não! Mas enquanto não jogarmos este jogo com as mesmas armas... nunca iremos MATAR o Sistema Corrupto que abafa o futebol português.

Para finalizar, deixar ao Presidente do Benfica a mensagem de que lhe fica muitíssimo mal aquela imagem de desprezado que o Presidente do Braga lhe deu.

ranking