Antes de encerrar o Blog, todos os que me acompanhavam, lembram-se bem do que escrevi sobre a alegada ligação de Armando Vara a Joaquim Oliveira e do poder que este último tem fruto desta relação, e de outras, que lhe garantem privilégios, benefícios e... jogos de interesse.
Falámos aqui na alegada relação da CGD com o Joaquim Oliveira e, depois, do papel do BCP (para onde Vara foi no mesmo momento), na extensão "add eternum" do período de carência do empréstimo de 300M€ que o Oliveira fez para comprar a Lusomundo e que ainda não começou sequer a pagar. Assim também eu tinha entrado na Lusomundo, agora ZON...
Também demos a conhecer os alegados interesses do Oliveira na FPF onde, há muitos anos, organiza todas as deslocações e participações da selecção em competições internacionais, gestão de patrocínios, etc. Porque será que a Taça de Portugal se chama... MillenniumBCP?
Recordar-se-ão também de termos falado no incómodo que era Scolari por ter interrompido esse monopólio, tendo algumas coisas passado para as mãos de Jorge Mendes e para uma empresa onde trabalha(va) a filha de... Armando Vara.
O brasileiro tinha uma agenda igual à de Oliveira e dos seus amigos: Dominar a FPF utilizando os interesses do Jorge Mendes (promoção de jogadores) e da Nike (jogadores patrocinados por essa empresa). O Oliveira foi penalizado... mas Armando Vara não, pois conseguiu posicionar a filha e continuar a usufruir do "melting pot".
Já perceberam que Armando Vara, o tal que foi balconista num banco e chegou a ministro, é a figura central também aqui, como é agora no processo "Face Oculta" como podem ver na figura abaixo:

Um dado novo (?) aparece hoje no Correio da Manhã, onde é dado a conhecer o conteúdo das escutas de Armando Vara com o amigo José Sócrates onde, entre outras coisas e quase todas relacionadas com os media, é revelado:
O universo da Comunicação Social esteve sempre presente nas dezenas de conversas entre Armando Vara e José Sócrates, escutadas pela Polícia Judiciária de Aveiro e anexas a certidões que se encontram desde Julho passado na Procuradoria Geral da República. O primeiro-ministro e o ‘vice’ do BCP falaram sobre as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, da Global Notícias – que detém títulos como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF –, bem como sobre a necessidade de encontrar uma solução para o ‘amigo Joaquim’
Pois é! O benfiquista, o tipo que um dia Joaquim Oliveira pressionou Vieira para o por a Presidente da SAD do SLBenfica, o amigo de Sócrates e de muita gente com interesses (como demostra o processo Face Oculta) aparecia a pedir a Sócrates para se encontrar uma solução para o "amigo Joaquim" pagar as dívidas.
Depois do perdão ao início do pagamento do empréstimo para pagar a ZON (300M€), Armando Vara ao que parece pretendia agora que Joaquim Oliveira visse a sua vida facilitada para pagar os milhões de euros em dívidas do empresário do Sistema e que, entre outras coisas, colocou 120 trabalhadores recentemente no desemprego.
Este Joaquim Oliveira é o mesmo que Domingos Soares Oliveira disse que lhe deviamos estar gratos por ter ajudado o Benfica quando mais precisámos, é o mesmo de quem Luis Filipe Vieira se assume amigo e que, alegadamente, tem o direito de preferência sobre os direitos televisivos do SLBenfica, que compra há mais de 10 anos por uma ninharia e vende por largos Milhões, sem acrescentar qualquer valor à marca Benfica... antes pelo contrário.
O "amigo de todos" Joaquim Oliveira é sim responsável por inúmeras tentativas de degradar a marca e prestígio do SLBenfica, recorrendo aos seus tentáculos nos media (TV, Jornais e Rádios). Para atingir esse objectivo, que reúne grande apreço por parte de outros amigos de Joaquim Oliveira como Pinto da Costa, Madaíl ou outros patrões do futebol nacional, esse "amigo de todos" utiliza, segundo o CM, teias de influência que se estendem a... José Sócrates.
Não interessa ajudar os 500.000 desempregados; Não interessa ajudar os clubes (ainda que mal geridos) estão à beira de fechar; Não interessa salvaguardar os interesses de milhares de pessoas que no meio destas teias vão para ao desemprego...
O que, aparentemente, interessa é salvaguardar os interesses do "amigo Joaquim" para que ele continue a agir em favor dessas amizades, de entre as quais eu desejo que rapidamente se EXCLUAM Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira - bem sei que neste mundinho corrupto português por vezes estas "amizades" são a única solução, mas não no caso do SLBenfica, que tem dimensão e estrutura para ser superior a esses interesses e, sabe o GB, que as alternativas existem e feitas as coisas de foram bem feita, podem existir ainda mais, portanto:
