O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

AG da SAD: dia 23 de Dezembro

. 1 comentário
Ontem deixei-vos o tópico Reestruturação do Grupo Empresarial do Benfica a propósito do tema e ponto único da AG da SAD marcada para o próximo dia 23 de Dezembro, com o ponto único:

- Apreciar e deliberar sobre a proposta de aumento do capital social, a apresentar pelo Conselho de Administração.

Nem vou relevar o facto de ter sido marcada para ante véspera de Natal, já com muita gente ausente. Gostaria, porém de recordar que o actual administrador financeiro da SAD do Benfica veio declarar, ao Jornal de Negócios, que o Benfica, leia-se, estes dirigentes do Benfica, "tem a expectativa de ainda conseguir a fusão este ano".

O mesmo dirigente referiu ainda que, "Para a incorporação da Benfica Estádio na SAD, basta, apenas, que a operação seja aprovada em assembleia-geral de accionistas da SAD. No entanto, os sócios do Clube vão ser chamados a votar esta proposta da administração(...)", pode ler-se na edição de fim-de-semana do mesmo jornal.

A minha pergunta é: Esqueceram-se dos sócios?

Recordo as perguntas fundamentais que eu, como sócio, ainda não tenho resposta:

Bem sei que o Presidente é um accionista de referencia da SAD e tem interesse pessoal também nesta situação, mas a minha opinião é que acho errado privilegiar a SAD, e os seus accionistas, sem cuidar do Clube e do seu futuro. Podemos até avançar neste processo com a SAD, mas é preciso proteger o presente e o futuro do Clube (e não falo apenas em posição accionista, pois essa ninguém pode amanhã garantir que não se voltará a alterar).

O que para mim vai ser fundamental perceber neste processo é:

Para que precisa a SAD deste aumento de capital, se ele não se traduzir em entrada de dinheiro ? Reestruturação apenas - para quê? Cumprimento do artigo 35º apenas - quantos não cumprem?

Se assim for, quem ganha com esta operação, e o que ganham os accionistas da SAD como Joaquim Oliveira- o inimigo... que só é amigo para o Presidente?

Em que condições fica o Benfica, caso a operação se concretize, para poder acompanhar um futuro aumento de capital ?
In Blog GB

O Clube (leia-se, os sócios) têm que se pronunciar sobre este tema... seja qual fora a palavra a dizerem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE AQUI FOI DITO.
    SE NÃO PRECISÃO DOA NOSSA CONCORDANCI ENTÃO PARA
    QUE A ASSENBLEIA GERAL DOS SÓCIOS.
    CREIO QUE NÃO CUSTA MUINTO JUNTAREM NA MESMA CARTA PARA PAGAMENTO DE COTAS UM FOLHETO A EXPLICAR ESTA JUNÇÃO DA BENFICA ESTÁDIO A´SAD
    EU VOTEI NO LUIS FELIPE VIEIRA,MAS PENSO QUE NISTO NÃO ESTÃO A AGIR CORRETAMENTE.
    SE EU ATÉ Á ASSEBLEIA DO DIA 23 NÃO ESTIVER BEM ESCLARECIDO VOTO CONTRA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking