O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de novembro de 2009

Já de cabeça fria...

. 2 comentários
Hoje não me vou adiantar muito. Ontem no tópico Surpreendidos? Nem pensar... já disse tudo o que tinha a dizer sobre os acontecimentos de ontem. Um golo mal anulado, um penalty (mão na bola na 2a parte) por marcar, uma expulsão (João Pereira) por cumprir e uma expulsão no mínimo conveniente e... bem escolhida, do Cardozo são apenas alguns dos ingredientes desta receita que tinha como objectivo único não permitir que o Benfica cavasse um fosse na classificação e, desta forma, se tornasse um campeão antecipado jamais apanhado.

Eu já aqui defendi que a equipa tem que saber lidar contra tudo isto... mas sejamos realistas. Há situações impossíveis de evitar e só quem nunca jogou à bola minimamente a sério pode ignorar algumas dessas coisas, especialmente quando tudo se torna premeditado de forma evidente. Vejamos:

- A abrir o jogo, o Braga entra com tudo e com agressividade sobre os jogadores do Benfica. Faltas ou amarelos? Nem vê-los!

- Fábio Coentrão, um jogador nervoso e adaptado, leva um amarelo na primeira falta que faz. Um amarelo muitíssimo forçado, por sinal, mas inteligentemente atribuido a um jogador importante na manobra e que ia apanhar pela frente o arruaceiro do João Pereira e o rápido Alan.

- Um golo muitíssimo mal anulado a Luisão por pretensa falta de Cardozo sobre um defesa do Braga. No momento da bola partir os jogadores seguram-se mutuamente como em todos os lances do futebol. Mas como o Eduardo saiu mal... foi falta. Inqualificável.

- Seguiram-se dois amarelos a jogadores que jogam igualmente no limite durante os 90' - Javi Garcia e David Luiz - não terminando a primeira parte sem Saviola ver o amarelo, este justo mas era preciso que para o outro lado também aparecessem... o que não aconteceu.

- A fechar a primeira parte, sob o olha impávido de Jorge Sousa, o banco do Braga esconde a bola de DiMaria impedindo-o de um lançamento rápido. Quando o arbitro encerra a primeira parte, o DiMaria chuta a bola no sentido do banco sem qualquer ponta de força. Foi o suficiente para 18 jogadores do Braga atacarem absolutamente todos os jogadores do Benfica (Saviola ia passar e foi intimidado; Cardozo foi agredido duas vezes por Evandro e Ney e ao que parece mais tarde por Leone e mesmo pelos seguranças; Luisão foi igualmente impedido de ajudar os colegas). Resultado? Expulsa-se no meio de tudo isto o melhor marcador do campeonato e garante-se que também não jogará em AlvaLIDL.

PREMEDITADO! É evidente! Tinha alvos bem definidos e os objectivos foram cumpridos! Aliás, se verificarem, o DiMaria há muito que já tinha passado quando começa a verdadeira confusão.

IMAGENS DA 1a AGRESSÃO A CARDOZO - nas barbas do fiscal de linha. No video abaixo podem ver como é tudo premeditado pelos jogadores do Braga que não têm qualquer retorno por parte dos jogadores do Benfica.




- Na 2a parte houve ainda tempo para não assinalar uma grande penalidade na sequência de um cruzamento de Maxi e que era evidente mão na bola.

Ora, posto isto, podemos até dizer que os jogadores do Benfica tinham a OBRIGAÇÃO de ter entrado melhor no jogo. Talvez...

Podemos até dizer que os jogadores do Benfica tinham a OBRIGAÇÃO de se ter escudado daquela confusão ao intervalo. Talvez...

Mas a realidade é que estavamos a falar de um jogo com muitas rivalidades. O Braga é hoje visto como se o FCPorto se tratasse, como se fosse um enviado especial dos corruptos no campeonato. Ao olharmos para o presidente, o treinador, etc... vemos imediatamente a orientação espíritual do Giorgio di Bufa.

A juntar a isto, o Braga é uma equipa que efectivamente está a jogar um futebol interessante, muito fruto da passagem de Jorge Jesus por Braga.

Portanto estávamos perante o um jogo mais equilibrado do que todos os demais e onde os factores de desequilíbrio externos ao jogo se tornam determinantes. Eles, os donos deste futebol, sabiam disto e tudo fizeram no sentido de desequilibrar o jogo a favor do Braga.

O que poderia ter acontecido se o golo tivesse sido validado?
O que poderia ter acontecido se o João Pereira tivesse sido expulso aos 35' como deveria?
O que poderia ter acontecido se o penalty na 2a parte fosse marcado?
O que poderia ter acontecido se o Fabio não tivesse sido injustamente amarelado?

Enfim... já perceberam que quando o Benfica se agiganta logo surgem factores externos que visam dificultar e menosprezar essa realidade.

Já aconteceu assim no passado, recordo que o Benfica de Quique Flores viu serem-lhe roubados mais de 15 pontos no campeonato passado. Alguém se recorda a diferença de pontos no final? Pois é... Quique Flores teria levado o Benfica a campeão.

E lembram-se dos pontos de viragem do campeonato do ano passado? Precisamente quando podiamos deixar o FCPorto a 3, 4 ou 5 pontos de atraso e... acabámos a perder pontos como se viu com o Nacional ou mesmo no Estádio do Ladrão. Pois é... Quique Flores teria levado o Benfica a campeão.

Não está aqui em causa a defesa de Quique Flores. Esse já faz parte do passado! Não está aqui em causa a defesa de Jorge Jesus. A qualidade do trabalho deste é tão evidente que não precisa de defesa.

O que está aqui em causa é o Sistema existe, está forte e descarado! Cabe-nos dentro de campo superiorizarmo-nos de tal forma que tal se torne indiferente - como aconteceu com o Nacional a quem o árbitro ainda validou um golo de empate em posição irregular.

Mas não é menos verdade que nenhuma equipa o consegue fazer em todos os jogos ou contra todos os adversários! E é nesses momentos que vêm ao cimo estes desequilibradores vestidos de negro (amarelo ou lá o que seja).

Isto não vai acabar meus amigos! Não enquanto esses senhores árbitros não passem a viver um dilema: Ajudar os donos do futebol a continuar a dominá-lo ou ter a certeza e segurança da integridade física!!!

SIM! Estou a incitar à intimidação em torno dos árbitros!
SIM! Estou a incitar que nós benfiquistas nos organizemos para penalizar quem nos prejudica deliberada e propositadamente!

Isto só vai acabar quando uns deles "servirem de exemplo" e os outros sintam que "podem ser o próximo".

Bem sei que muitos de vós virão agora com os paninhos quentes que não somos o FCPorto. Pois não! Mas enquanto não jogarmos este jogo com as mesmas armas... nunca iremos MATAR o Sistema Corrupto que abafa o futebol português.

Para finalizar, deixar ao Presidente do Benfica a mensagem de que lhe fica muitíssimo mal aquela imagem de desprezado que o Presidente do Braga lhe deu.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Não somos o FC Porto, de facto. E podemos ganhar o campeonato sem recorrer a meios ilicitos. E sobretudo, podemos e devemos desmontar o sistema que favorece este ambiente de pressão e intimidação. Tu, eu e muitos benfiquistas, todos sabemos o que era preciso fazer para acabar com este estado de coisas. Mas o Benfica será campeão. Contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  2. O LFV devia ter assistido ao jogo na bancada, na maré vermelha !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking