O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Exclusivo: As razões da nossa candidatura, por Rui Gomes da Silva

. 182 comentários

"Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!"

As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!

Nelas estarão em confronto duas ideias de Benfica (e, por isso, dois projetos):

A opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos.

Ou, a candidatura que encabeço, por um Benfica livre de problemas com a justiça, credível e competente nos procedimentos, respeitador dos valores da fundação do clube, empenhado no ecletismo, e com o sucesso desportivo como principal objectivo. 

Mais ainda: 

Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol. 

Comigo isso nunca acontecerá.

OS INTERESSES DO BENFICA PRIMEIRO

Partirei, por isso, para esta campanha eleitoral acreditando representar a vontade da maioria esmagadora dos sócios.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar por um Benfica de verdade, onde só contarão os interesses do Benfica, que se sobreporão a todos e quaisquer outros. 

Por isso sou candidato, para que os interesses do Benfica venham sempre primeiro!

SER COERENTE E TER MEMÓRIA PARA COM A HISTÓRIA DO BENFICA

O Benfica - como todos reconhecem - teve grandes Presidentes na sua História!

Ouviram, porventura, nestes últimos anos, algum elogio oficial ou oficioso a qualquer deles, pela máquina de propaganda instalada na Luz?
Não, nunca ouviram!

A não ser a Manuel Vilarinho que, ao ganhar as eleições que quem estava predestinado para o lugar nunca ganharia, recebe, de vez em quando, um elogio de passagem, sem lhe ser atribuída uma única obra em concreto!

Tudo, no Benfica, hoje, parece (e é) premeditado para reescrever a História do Benfica!

Não preciso disso nem de ser Presidente do Benfica para me sentir o centro do mundo ... mesmo quando o mundo - cada vez mais - ignora quem se julga o centro dele!

Presidentes como Borges Coutinho, Ferreira Bogalho, Mauricio ou Adolfo Vieira de Brito, Ferreira Queimado, Fernando Martins, João Santos ou Jorge de Brito ... são exemplos que não esquecerei .... no muito bom (e, também, no menos feliz) que fizeram a favor do Benfica!

Porque os seus mandatos servirão de exemplo de benfiquismo não precisando de os omitir para eu parecer grande (o que nem sequer quero)!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica que honre os que serviram o Benfica, e que deixaram um passado de que tanto nos orgulhamos!

Por isso sou candidato, para que a História do Benfica nos inspire no caminho de regresso à grandeza europeia, com um enorme respeito pelo passado!

TER CREDIBILIDADE NO MUNDO DO FUTEBOL É ESSENCIAL PARA SER PRESIDENTE DO BENFICA

A narrativa de alguns que vivem das avenças que lhes pagam invocam sempre a credibilidade de quem está ... contra a falta dela de quem quer ser!

Volto a repetir que não me quero comparar a grandes Presidentes que o Benfica teve (Borges Coutinho - que me perdoem todos os outros - será o meu exemplo), mas, sabendo o que sei, não me importarei o que dizem essas agências de imagem, pagas com dinheiro do Benfica para tentarem o impossível.

Porque há, no trabalho delas, um obstáculo intransponível: nunca me servi do Benfica para nada, antes servi o Benfica em tudo!

Tenho uma outra vida de serviço público, onde me poderão ter acusado de servir com entusiasmo aquilo em que acredito ... mas nunca de me servir dos lugares que ocupei em benefício próprio!

Não sei se sei muito de futebol (como, agora, alguns parecem ter descoberto depois das minhas últimas intervenções), mas não serei um Presidente que queira mandar no futebol a seu bel prazer, reclamando os bons resultados, mesmo aqueles para que não contribui e culpando outros pelos maus, apesar de ter muita responsabilidade nos mesmos!

Serei o primeiro responsável de uma equipa que decidirá, em conjunto, apenas em função dos interesses do Benfica, sem reservar segredos, porque não terei nada a esconder dos meus colegas de Orgãos Sociais (e da Direcção Desportiva)!

Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:

- 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica

- 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)

- Membro do Conselho de Justiça da F.P. F., indicado pelo então Presidente do Alverca, Manuel Ribeiro 

- Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Equestre Portuguesa 

- Ministro Adjunto com a responsabilidade pela área do Desporto (apesar do muito pouco tempo, com um facto muito relevante que aconteceu nesse período) 

- Atleta de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica

Além disto , não esqueço a experiência de ter acompanhado, “por dentro”, a crise de 93 - com a rescisão unilateral de Pacheco e de Paulo Sousa.

Ou a de ter feito a campanha de 89 como candidato a VP para a área administrativa. 

Ou a campanha de 97, como candidato a VP para o futebol, na lista de Luís Tadeu (esse sim, o que seria um dos melhores Presidentes do Benfica, se tivesse sido eleito), com todas as histórias de jogadas, traições e pressões que, um dia, hei-de contar em público!

Lembrando essa campanha, a ânsia de poder e de protagonismo de quem achou à última da hora que mais valia ser um obstáculo a Luís Tadeu que parte de uma solução de futuro para o Benfica, elegeu Vale e Azevedo. 

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica com experiência em várias áreas e com pessoas do desporto a trabalharem por um Benfica maior. 

Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica.

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha será votar para que o Benfica possa, nos órgãos próprios do desporto português, ter uma estratégia autónoma e uma voz própria, sem andar a reboque de ninguém, nem em parcerias que em nada nos beneficiam!

SEI AO QUE VOU

Por tudo isto sei ao que vou! Mas acima de tudo, sei o que quero!

Conquistando cada voto, de cada sócio, porque todos eles são muito importantes, e porque cada um será decisivo!

Queremos ter toda a legitimidade para recuperar o Benfica que os sócios querem!

Sem fazer distinções mas sem ser conivente com qualquer ato ilegal!

Todos ... sejam eles de “colarinho branco”, sejam de qualquer outro tipo!

Porque só assim terei legitimidade para combater os que - “lá fora” - usam métodos dignos da máfia para se colocarem ao nosso nível!

Quero que no Estádio da Luz se volte a viver um verdadeiro inferno, sem artificialismos que substituam o apoio dos adeptos!

Porque é nos tempos que correm - e com os resultados que estamos a ter - que sentimos saudades dos que, no topo do Estádio, puxam verdadeiramente pela equipa!
Dos que são sempre usados mas nunca consultados nem respeitados como sócios!

Daremos tudo o que merecem, nunca desconsiderando ou deixando de respeitar os que sempre lá estiveram!!

Todos iguais, sem marcas que distingam uns porque são amigos do Presidente em detrimento de outros que têm como “pecado” o fazerem tudo pelo Benfica sem quererem nada do Benfica!

Um apoio que quero ver e testemunhar com a minha presença - para além do futebol - em todos os jogos das modalidades, onde (rompendo com todos os pactos feitos com quem nos odeia) também temos de ser hegemónicos!

Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos.

Por isso sou candidato, para que todos, sem excepção - sem atender à cor, à raça, ao nível social, à cultura, ao dinheiro - se sintam membros de um todo e não excluídos por não serem da casta de uns quantos!

Tudo e todos pelo amor que nos une... o Sport Lisboa e Benfica!

POR TI, BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

182 comentários

  1. O Shadows anda sempre muito alinhado com as ideias do RGS...curioso, tocam sempre os dois nos mesmos pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 11:06

      e sobre o conteudo do post nem 1 palavra.

      RGS tem de passar a falar como escreve.

      Eliminar
    2. Manto, ainda RGS era vice presidente já o ordinário do Shadows escrevia no NGB sobre Vieira e sobre o Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 11:38

      Se fosses convidado a dar o teu contributo ao Benfica clube não veria com maus olhos.. Ninguém é mais do que tu..

      Eliminar
    4. Shadows, apenas me refiro que estao na mesma pagina, não digo que é bom ou que é mau, mas apenas acho curioso que vocês dois toquem quase sempre nos mesmos pontos, apenas me pergunto, se não farás parte da equipa do RGS, e mais uma vez, não estou a criticar, até poderia ser boa ideia.

      Eliminar
    5. RGS fala muito na equipa diretiva que o vai acompanhar, e tem conseguido manter o segredo, nada sai na comunicação social e isso muito me tem agradado.

      Eliminar
    6. Mensageiro da Luz6/7/20 22:38

      Então e você anda sempre alinhado com quem? Você é neutro,é santo? Ou é apenas mero espectador?! Argumentos de meter na retrete!

      Eliminar
    7. Gabriel; O segredo é a alma do negócio!!!

      Eliminar
    8. Anónimo7/7/20 17:52

      RGS não é já tempo de apresentar a lista completa para os órgãos directivos ao SLB?
      Já todos percebemos que LFV vai marcar eleições antes de Outubro para despachar o caso jj depois do acto eleitoral para não arriscar a eleição, e RGS anda neste compasso de espera e depois não se queixe de ser apanhado de calças na mão.

      Que porra de tacticismo é este de RGS quando do outro lado está um gajo que se agarra a tudo para não ir ao fundo ? Já estou a achar que RGS não tem barriga para caldos com esta demora em clarificar águas de uma vez por todas para os Benfiquistas saberem com o que contam.

      Ou será que RGS está a aguardar que a justiça faça o que RGS não consegue? Decida-se, homem. Vá há luta e não se esconda porra?! Já estamos fatos de Vieira, e ao que parece agora também de JJ como cão de fila para o SLB!

      Eliminar
  2. Anónimo6/7/20 10:42

    Medida essencial: a direção eleita, qd escolher o treinador, tem que perguntar primeiro ao grupinho que manda no balneário se está de acordo e se não vão amuar e vetá-lo mais tarde. Evita-se, mais tarde, que se comprometa uma época desportiva por causa da birrinha dos meninos mimados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 11:09

      Nao. quem decide nao precisa nada disso. basta nao andar misturado com os jogadores de fato treino e afins.

      Eliminar
    2. Isso mesmo Anónimo das 11:09.

      Eliminar
    3. Mensageiro da Luz6/7/20 22:43

      Então mas a birrinha veio do nada? Qual foi a causa?! É que eu nunca vi um birra sem causa, atingir um grupo grande de indivíduos!
      Um clube que tem uma divindade, ( para ti), a presidente, e os jogadores dá-lhes birras, vindas do nada e porque sim?!!
      Vai contar histórias da carochinha para outro lado, que essa aqui nem pega, nem passa!

      Eliminar
    4. Se calhar, para evitar isso, o JJ seria bemvindo. É que com o seu ego, prima dona, só ele! É o que falta no balneário. Um treinador com pulso.

      Eliminar
    5. Se calhar, para evitar isso, o JJ seria bemvindo. É que com o seu ego, prima dona, só ele! É o que falta no balneário. Um treinador com pulso.

      Eliminar
  3. Anónimo6/7/20 10:44

    Venha o projeto e a divulgação da equipa (a seu tempo, é óbvio).

    ResponderEliminar
  4. Nunca mais chega Outubro para termos de volta o que é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueça isso Turnip alguém anda no Brasil a tentar convencer JJ com este e casas do Benfica teremos que aguentar o Vieira por mais uns anos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/7/20 20:06

      Assim será... Se os benfiquistas não se deixarem enredar nas teias do aldrabão oportunista. E mais importante, não deixarem que a memória os atraiçoe!

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 22:17

      Ora aí está o amigo Águia em campanha, pro RGS mais nada amigo pode ser que seja desta que chegue ao pote..

      Eliminar
    4. Mensageiro da Luz6/7/20 22:47

      Então mas é crime apoiar o Dr RGS,anónimo?! Já tu és avençado, sem coluna vertebral, mas podes ser? Grande conceito de democracia, vocês lacaios de Vieira, além de não terem argumentos, metem nojo, e não valem nada! Até a água que bebem, é mal empregada!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada6/7/20 23:29

      Estás muito enganado anónimo... Há muito que ando a meter a mão no pote! Mas acho que já chega... Já não preciso de mais!

      Eliminar
  5. Tudo bem, acho que tivemos oportunidade, por diversas vezes, de conhecer o estilo de liderança e os princípios que pretende aplicar. Também percebemos diariamente o que está mal na actual direção.

    Está na hora de começar a apresentar em detalhe o seu projecto, não apenas desportivo, queremos saber o que vai fazer nos próximos anos, neste momento os candidatos fazem muito barulho mas não estão a apresentar conteúdo, enquanto isto continuar assim LFV vai continuar lá até morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 14:33

      Pois é...do projecto do Vieira, queres saber? Em 10 anos do porto falido, Benfica ganhou 5 campeonatos e o porto com esta época também faz 5. Nos últimos 3 anos o porto (super falido) ganhou 2 campeonatos e o Benfica UM. São os projectos de mentira que o Vieira e seus acólitos apregoam e tu vais atrás. Ainda bem que és "manto encarnado" e não Manto Sagrado. Eu sei de que tipo de encarnado és tu.
      Carlos Silva

      Eliminar
    2. Caro Carlos,
      Da porcaria que o LFV anda a fazer já nós temos sabemos, mas temos que ter a certeza que o próximo homem nos vai dar garantias e isso só isso vamos conhecer se os candidatos explicarem.Pode ser opção do RGS mostrar mais para a frente, mas espero que mostre a tempo que conseguir convencer o pessoal necessário, porque neste momento ainda nada sério foi apresentado.

      Eliminar
    3. Manto, garantias sabemos nós que LFV dá, a garantia de continuarmos a perder com UM PORTO HIPER FALIDO NUM ANO EM QUE FIZEMOS 3OO MILHÕES ou mais nem sei, ISSO É QUE SAO GARANTIAS DE SUCESSO, entre continuar com esta bosta e tentarmos outro, parece ser super dificil a escolha, não é?
      Ainda por cima o RGS é benfiquista desde sempre e até foi atleta do clube e conhece bem os meandros do futebol e do Benfica. É de facto muito difícil escolher entre os dois.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/7/20 20:12

      Manto! Não entendo porque exiges tanto a RGS quando ao aldrabão conferes todos os créditos!?
      Quantos projectos, nas diversas candidaturas ele apresentou? Que me lembro nem uma para amostra!
      E já agora: Achas que este texto não mostra já muito do que vai ser o projecto de RGS? Ora vai lá ler o texto, ok?!

      Eliminar
    5. Há vários anos que o objectivo principal do Benfica não é ganhar títulos, mas sim fazer dinheiro.

      É este o projeto de LFV? Parece ser!

      Alguma vez nos foi apresentado?

      Acho que não, mas sem dúvida muitos parecem gostar.

      Alguns títulos vieram. é verdade. mas alguns sem sabermos muito bem como os conseguimos.

      Terão sido verdades ou mentiras que o Benfica não precisa de vender, que o Benfica não vai vender jogadores da formação, que o Benfica se vai reforçar, que o Benfica vai ganhar títulos europeus, há mais de dez anos até dizia que o benfica seria maior que o Real Madrid dentro de três anos e não me parece que desportivamente o Real tenha ficado para trás, etc.

      Quem se sente confortável com a concretização das promessas de LFV, pois que continue a dar-lhe a sua confiança. Afinal, ainda faltam a universidade, a escola, a maternidade, o convento, a adega, o centro de alto rendimento para as modalidades para as quais se está a borrifar, etc.

      Do rei dourado podem vir as maiores tangas, que já nos habituámos. Aos outros, damo-nos ao luxo de exigir nomes, projeto detalhado escrito em papel perfumado e com letra bonita, a palavra de honra, atestado médico e sanitário e mais uma dúzia de requisitos, mesmo que ainda faltem 3 ou 4 meses para as eleições.

      Deve ser por termos sido muito criteriosos ao longo de todos estes anos!

      Eliminar
    6. Anónimo6/7/20 22:15

      No Benfica é exigência máxima até de quem fez parte de uma direcção com o Golpadas, isto não é um Melão que se entrega de mão beijada..

      Eliminar
    7. Águia Preocupada6/7/20 23:32

      "Afinal, ainda faltam a universidade, a escola, a maternidade, o convento, a adega, o centro de alto rendimento para as modalidades para as quais se está a borrifar, etc."

      Esqueceste a CADEIA! Para ele ter a honra e o privilégio de estrear!...

      Eliminar
  6. Anónimo6/7/20 10:58

    De boas intenções está o inferno cheio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 11:11

      mas ao menos sao boas......... de lfv ja sabemos que as intencoes sao mas, por isso..... e facil!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 11:41

      No inferno tens estado tu.

      Eliminar
    3. Depois de entregar o campeonato ao porto falido, a propaganda do Vieira, paga com o dinheiro do Benfica, salientará o grande feito de ficarmos à frente do sporting (vamos lá a ver).
      E depois, para contratar os jogadores pretendidos pelo Jasus, é entregar a sad a um grande investidor para formar uma equipa que se bata com o Real Madrid (ou Massamá?)

      Eliminar
    4. Mensageiro da Luz6/7/20 22:53

      O inferno também está cheio de imbecis, mas como ainda não chegaste lá porque felizmente estás vivo, ainda não percebeste. No entanto, quando lá chegares, (esperemos que daqui a muito tempo), terás a grande alegria de encontrar muitos dos teus amigoa. Para ti, nem tudo vai ser mau, mesmo sendo o inferno!

      Eliminar
  7. BENFIQUISTA6/7/20 11:02

    FORÇA. ESTAMOS JUNTOS. ATÉ AO FIM. PELO BENFICA.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/7/20 11:02

    AS ELEIÇÕES QUE ESTÃO A INCOMODAR VIEIRA!

    Esta miserável e inenarrável época que o Benfica está a fazer é a consequência lógica de outras mal planeadas que a antecederam, espelhada nesta série negra e histórica de resultados negativos, nunca antes vista no clube, e culminada por um atabalhoado desenlace com o treinador Bruno Lage, também ele levado pela enxurrada do desatino e amadorismo de LFV e de toda uma estrutura, tantas vezes pintada de competente e muito à frente no tempo, mas que rapidamente se perdeu e desorientou aos sucessivos solavancos da crise, onde é já visível um certo atrito e mal-estar interno de dissidências que começam surgir e a fissurar a estabilidade do clube.
    LFV nunca esteve tão pressionado e desprotegido como agora e sabe que tem de se esgadanhar todo na procura de um nome forte e inquestionável que queira assumir o comando técnico do Benfica, não para já, pois uma precipitação na escolha poderia deitar tudo a perder, mas na vinda de alguém que consiga estancar e abafar esta crescente contestação de que é alvo, e que a continuar nestes decibéis pode vir a beliscar, ou até mesmo inviabilizar, a sua reeleição, que é no fundo, a única coisa que realmente o preocupa e faz correr para junto da família na trivial chantagem emocional.
    O desespero com quer ressuscitar o fantasma Jorge Jesus, que na verdade nunca deixou de pairar no ar como uma ideia e uma intenção deixada em reserva a um regresso desejado, LFV mostra que é incapaz de exorcizar os seus medos e dependências, que reflexamente se traduzem num amontoado de incoerências e recuos, caindo facilmente na esparrela de achar como imprescindível para a prossecução do seu projecto (qual projecto?), precisamente o mesmo treinador-fetiche que um dia pôs à porta de malas aviadas, com a argumentação de um fim de ciclo e de uma mudança de paradigma, esgrimida pela aposta na formação, em crescimento no Seixal, mas que as contingências e as circunstâncias do apego ao poder, que não quer largar por nada deste mundo, o obrigam agora a desdizer-se e a retratar-se por estar refém das suas próprias incongruências e a voltar a trilhar caminhos que já tinha abandonado.
    No entanto, o que separa Jorge Jesus de LFV é, porventura, mais que um simples acordo selado, é todo um imenso oceano Atlântico de dúvidas e incertezas. Ainda que o flamenguista não se importe de ser usado como trunfo eleitoral de campanha, também é suficientemente inteligente para saber que regressar ao Benfica mantendo-se LFV como presidente, e isso não está garantido, é uma coisa, vir para o Benfica na eventualidade de a partir de Outubro ter que lidar com outra pessoa a no comando, é outra bem diferente, e nesse cenário, não se imagina que vá ter vida fácil na Luz, pelos muitas antipatias e animosidades que deixou por cá e dificilmente se esquecem e apagam.
    Não basta pegar no telemóvel e dizer: “Anda-te embora, depois falamos…”
    E do lado de lá responder: “Ó pá, eu até já me ia, mas tenho aqui os jogadores do “Falamengo” a chorarem-se todos à minha volta…”
    Esta poderá ser uma amostra ficcional por excesso de caricatura, mas não andará muito longe da realidade de como hoje se definem e planeiam as épocas no Benfica. Simplesmente ridículo e patético!
    Quando LFV está à rasca, literalmente entre a espada e a parede, recorre sempre a duas cartas que tem na manga: a diabolização de Vale e Azevedo, a referência do apocalipse que desgraçou o Benfica, e que ele um dia, montado num cavalo branco à frente de um exército de séquitos, veio salvar; e a exaltação da obra feita, que permitiu criar as infraestruturas tão necessárias ao desenvolvimento do clube e que sem a sua participação para as projectar e concretizar, se abaterá sobre nós uma espécie de dilúvio bíblico, enviado como castigo para esconjurar todos aqueles que o ousem afrontar.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leitura obrigatória para quem se diz Benfiquista.

      Eliminar
  9. Anónimo6/7/20 11:16

    "Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.

    Comigo isso nunca acontecerá."

    Cuidado que ainda te espalhas!!! A perda das SAD é inevitável para quem quiser competir e … ganhar isto na 1ª liga. Claro que se quiseres ser campeão dos distritais bastar-te-ão os valores e ideais e que se lixe o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 11:37

      que "argumento" fantastico, obrigado.

      Eliminar
    2. 2 figurantes pagos para ir às Galas pagos para trabalhar no call center SLV pagos para dizer mal de tudo e de todos.

      Vocês são a escumalha da sociedade neste país onde gente séria e acusado de tudo e os ladrões andam a solta gente que só sabe viver na merda sem carácter tipo este dois anónimos sem vergonha na cara

      Eliminar
    3. O que é inevitável é encontrares outro Clube, porque os sócios do Benfica não vão permitir que a SAD deixe de ser, maioritariamente, do Clube.

      Esses argumentos de inevitabilidade só envergonham que os usa.

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/20 12:22

      Obviamente este é um assunto que está em cima da mesa. Se um dia as sad do almocada e da frutaria forem tomadas por magnatas do petróleo e o Benfica ficar em terceiro e não for às provas da uefa, se calhar as virgens mudarão de opinião.

      Mas pessoalmente também defendo que se deverá tentar nunca avançar nessa direção.

      Mas cada momento é um momento

      De qualquer maneira seria bom que os candidatos dissessem onde vão buscar o dinheiro para as suas promessas.

      É impressão minha ou um dos candidatos ultimamente deixou de falar em vitorias na liga dos campeões.

      Eliminar
    5. Anónimos das 12:22, assume lá ao que vens, não uses meias palavras. Já não basta escreveres enquanto anónimo?

      Se um dia as sad de sporting e porto forem tomadas por uma ou mais empresas, o Benfica continuará a lutar com as suas armas, como sempre fez.

      O objectivo continua a ser vencer a liga dos campeões porque para esse objectivo teremos de criar o melhor plantel possível para lutar na Europa, o que, por sua vez, faz com que tenhamos um plantel forte para competir internamente.

      Eliminar
    6. Gus;
      É já nem digo ganhar a liga dos Campeões, mas andar lá na alta roda que já foi o nosso lugar, competir com os nossos pares ou seja; oitavos, quartos, meias e até finais.

      Eliminar
    7. Viriato, eu, tu, RGS, qualquer benfiquista que esteja bom da cabeça, sabe que o Benfica vencer a Champions no contexto actual do futebol europeu, é praticamente utópico. Mas são os objectivos aliciantes que puxam por nós a sério. Falo por experiência pessoal.

      Se a meta for essa vamo-nos preparar a sério, e aí sim, tornar-se-á hábito, pelo menos, passar a fase de grupos e fazer mais umas gracinhas a partir daí. Ir caminhando com passos seguros, e um dia, quem sabe….

      Eliminar
    8. Anónimo6/7/20 14:36

      Mas que bela equipa juntou nestes comentários o Dr RGS. Isto sim a exigência ao mais alto nível..

      Eliminar
    9. não NÃO É necessário um investidor,

      BASTA manter um acordo com o Mendes, mas um acordo mais equilibrado, onde ele nos ajuda e nós o ajudamos valorizando um ou 2 jogadores da sua carteira por ano continuando ele a ficar com os tais 10% o que é fabuloso para ele.
      E depois é construir uma equipa com jogadores de qualidade sob o escrutínio de um scouting rigoroso em campeonatos menos mediáticos ou em jogadores de equipas menos cotadas ou Aimares / saviolas, e anualmente vender 2 ou 3 jogadores e contratar outros tantos. Ter 10 jogadores por posição identificados e actualizar essa lista a cada 6 meses para quando for necessário vender sabermos quem vamos buscar. Basta ser-se profissional e rigoroso.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada6/7/20 20:18

      "Basta ser-se profissional e rigoroso."

      E ser-se BENFIQUISTA DESINTERESSADO...

      Eliminar
    11. Anónimo6/7/20 22:13

      Águia isso chega para meter as mãos no pote??

      Eliminar
    12. Águia Preocupada6/7/20 23:36

      Ó anónimo, diz lá que estás apaixonado/a por mim! Desembucha! Assume essa tua paixoneta! Ah! Já sei! És tímido! Olha filho, "Quem não arrisca... Não petisca"!

      Eliminar
  10. Anónimo6/7/20 11:17

    Falta aqui o próximo passo, aquele onde se distinguem os homens dos meninos:
    - Quem o vai acompanhar na direção do Benfica?
    - Quem será o seu diretor desportivo para a área do futebol?
    - Quem será o seu treinador?
    - Qual é o seu plano para os próximos 4 anos de gestão do Benfica, caso ganhe as eleições?
    Sem isso é difícil alguém identificar-se com o seu projeto (que desconhecemos no específico).
    Até lá isto ainda sabe a pré-campanha, sendo que, no momento péssimo em que o Benfica está, seria importante para todos sabermos com que poderemos contar.
    Caso Luís Filipe Vieira decida avançar com eleições antecipadas, poderá ganhar com isso muitos votos, porque a concorrência continua num estado indefinido e incipiente. Mais nomes já! É o único caminho possível para consolidar a força de uma alternativa, porque amanhã já é tarde demais.
    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque amanhã é tarde demais??

      LOL isto faz parte da música dos Delfins (lagartos) só isso diz tudo.

      Eleições antecipadas?? Sabes se mulher é filho do homem dizeram alguma coisa? Pois só se eles tbm andam a dormir na caixa futebol campus desde da Madeira o homem passa lá os dias.

      Quando se tem um mentiroso com lágrimas de crocodilo a frente do SLB e assim.

      O será que estás interessado e saber para ir subornar alguém?? Olha que não era os primeiros...

      Eliminar
    2. ("Caso Luís Filipe Vieira decida avançar com eleições antecipadas, poderá ganhar com isso muitos votos") Quem é que pode ganhar votos num cenário desses? O RGS ou o LFV?

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 12:45

      Da Fonseca: não vou responder directamente às suas insinuações, porque não merecem resposta. Não deixa de ser curioso que, analisado com atenção, o seu comentário não possui qualquer conteúdo, apenas afirmações dignas de conversa de taberna. O Benfica merece bem mais e melhor que isso.
      Roberto Caldeira: ambos sabemos que LFV tem receio de perder as eleições em Outubro, pelo que provavelmente irá jogar a carta das eleições antecipadas para impedir que RGS componha a sua equipa ou que uma quarta candidatura (potencialmente agregadora) possa aparecer. Por isso digo que RGS tem que apresentar mais do que o que nos deu até agora para se perfilar como uma solução sólida e uma alternativa válida. O LFV tem o esquema bem montado com as Casas do Benfica e com os sócios que têm obtido ganhos pessoais à custa da sua gestão. Por isso quem o quiser bater terá de levar às urnas aqueles que, até agora, não o têm feito.
      CF

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/20 13:16

      Se o Benfica ganhar a Taça que se joga a 1 de Agosto, creio que Vieira avançará com eleições antecipadas.

      Zé Carlos

      Eliminar
    5. Mas se ficarmos em 3º (ou 2º mas falhando a CL) e a Taça for para Norte aí é que veremos se LFV se recandidata. Se o fizer (sejam as eleições em Outubro ou em Agosto), é provável que perca.

      Eliminar
    6. Pois ano imo es como o presidente que está la nem nome escreves e assinas como anónimo por aí se vê is homens como tu ele disso não tem nada e assim.

      Converversa de taberna talvez mas não sou nenhum vendido como tu nem quero nada do Benfica a não ser vitórias dentro de campo agora tu já não podes dizer o mesmo es farinha do mesmo saco estão bem um para outro

      Eliminar
    7. Tiraste-me as palavras da boca! Era isso que me preparava para escrever e assim já não preciso de o fazer!
      Como é costume dizer-se - palavras leva-as o vento!

      Eliminar
  11. Anónimo6/7/20 11:17

    "Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha", que ninguém sabe quem são

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 11:39

      ainda nao sabemos porque ainda nao sabemos ao certo quando as eleicoes sao.

      Eliminar
    2. A seu tempo.

      É que a máquina de propaganda tem as facas afiadas, mas vão ter de esperar….

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Aqui concordo totalmente com o Gus, ou a malta acha que quando RGS apresentar a equipa a máquina de propaganda não vai logo começar a trabalhar.

      Eliminar
    5. Se forem mesmo e só benfiquistas, pelo menos vamos ficar a ganhar em algum aspecto. Não que o defenda que o Benfica tenha que ter as portas fechadas a adeptos de outros clubes que venham contribuir positivamente, mas o que temos actualmente é o Benfica a mostrar que não tem as portas fechadas a benfiquistas para colaborarem com o clube, até benfiquistas há a trabalhar no Benfica hoje em dia. Parece-me que as prioridades estão completamente trocadas.

      Eliminar
    6. Anónimo6/7/20 22:47

      Serão quando o Dr. Vieira quiser ele e a sua direcção eleita democráticamente pelos sócios com mais de 90%, para ganhar de goleada como se diz na gíria futebolística pode ser quando o ilustre Dr. RGS quiser.viva o Benfica..

      Eliminar
    7. Mensageiro da Luz6/7/20 23:03

      Já em relação ao Vieira, sabe-se que não serão BENFIQUISTAS, incluindo ele! Como já lá colocou muitos lagartos, poderá colocar mais alguns!

      Eliminar
  12. Seria interessante Bruno Costa Carvalho ser convidado a expor aqui o seu projeto também! Seria muito bom para os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 12:09

      BCC é um bot do LFV.

      Eliminar
    2. Olha e na BTV não?? Onde realmente devia ser.

      Eliminar
    3. Da Fonseca não sendo na BTV porque não deixam, seria até para este blog uma boa oportunidade para se descolar ao ser um blog de RGS! Na minha opinião este blog teria a ganhar com a pluralidade.

      Eliminar
    4. E não deixa porque?? A BTV é dos sócios o é do LFV? Mas pelos vistos a ti pouco ou nada te chateia porque será?? É já agora porque não convidar o LFV a escrever tbm aqui no blog para saber ao certo qual é o projecto dele (se para Continuar pagar casamentos) isso até seria giro de se perceber não achas

      Eliminar
    5. Anónimo6/7/20 15:42

      Se fosse com o Bruno dava na BTV..

      Eliminar
  13. Anónimo6/7/20 11:33

    Benfica precisa de ser resgatado. Um Benfica campeão, um Benfica europeu, um Benfica entre os grandes do Mundo.com um treinador ambicioso e vontade de ganhar e um presidente que toma medidas à tempo. Força spot Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/7/20 11:34

    Força Rui Gomes da Silva. Está na hora de por as coisas no sitio certo. Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/7/20 11:44

    Impecavel, mas repetiu duas vezes o que ha de mais populista e burro na nossa massa adepta:
    "Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos."

    Com todos e por todos engloba todo o bom profissional que nunca se degladiou com o SLB mesmo que sejam lagartos ou tripeiros.

    É esta capacidade de encaixe e universalidade na sociedade, que nos faz muito maiores e abrangentes que aqueles que nao deixam os ferraris serem vermelhos.

    Dá mas é o nome da tua equipa! O que mais interessa é o das contas...tens o Centeno ou nao???
    Se nao tens um para as contas nao tens equipa...a nao ser que seja uma posiçao muito dificil e talvez lá tenhas de manter quem la esta durante os primeiros tempos devido a complexidade do cargo e etc?
    Essa eu como com a testa de bom agrado, e há testas mais gulosas que a minha.

    Força RGS, ja estas a 90%, em outubro 100%, se nao os quebras pelo menos rachas.

    ResponderEliminar
  16. É pá eu sinceramente já me apercebi que hà. Por aqui uns disfarçados em benfiquistas mas são mais Vieiristas que o proprio ventoinha, que querem saber do programa de RGS só para poderem copiar porque já se viu que ideias dos Vieiristas é Seguir o seu chefe que lhes paga com os dinheiros do Benfica à contra falta d'ideias outrassent que o pundérico Vieira arrogant, é nós sabemos bem que quando Vieira abre a boca entra mosca ou saí merda .VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Nota-se claramente que teem aparecido uns novos figurantes aqui no blogue.
      Estes anonimos de hoje, logo tao cedo..... a querer saber da equipa de RGS!!!
      A propaganda deve estar ja de faca afiada!!

      Eliminar
  17. Anónimo6/7/20 12:07

    Neste momento sei apenas três coisas:
    1.° vou votar
    2.° não vou votar em branco
    3.° o meu voto será para expulsar o
    presimente tricolor

    Fico a aguardar os programas e as listas de todos os adversários do mentiroso e ladrão compulsivo.

    ResponderEliminar
  18. Do texto de hoje destaco algumas frases:

    "As próximas eleições no Benfica - aconteçam quando acontecerem - serão eleições decisivas para o futuro do Clube!"

    "Com Luis Filipe Vieira, terão um Benfica que pretende alienar a maioria da SAD do futebol.


    Comigo isso nunca acontecerá."


    "Avanço porque tenho a experiência necessária para defender o Benfica:


    - 7 anos e 3 meses em que exerci as funções de VP do Benfica


    - 3 anos como administrador da SAD e muitos anos como administrador da Benfica Multimédia (sem nada receber, a qualquer título, por mim ou por interposta sociedade, em qualquer desses cargos)"


    "Sem conhecer o mundo do futebol(e as pessoas do futebol) não se será capaz de defender o Benfica."



    Quem acha que o caminho é vender uma parte substancial da SAD que encontre outro clube para apoiar. Dentro desse rol de clubes que perderam a sua substância vendendo-se ao mercado existem muitas opções para escolherem. O Benfica, esse, já foi e será dos sócios, sempre.


    A pouco menos de 4 meses das eleições (deduzindo que não sejam antecipadas) julgo que existe um factor muito importante a ter em conta nas pessoas que escolheremos, a experiência e conhecimento de como funciona o futebol português. É que ter alguém, como temos actualmente, que está atado nas mãos e pés e não pode lutar contra o podre desporto português, ou ter alguém que, por muito boas ideias que tenha, não sabe como funciona este mundo e seria uma criança num mundo de homens, não nos vale nem valerá de nada.

    Precisamos de pêlo na venta, de atitude, de personalidade forte e vincada para defender o Benfica. Por isto, apoio Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
  19. Se nada deve e nada teme, porque não indicar os nomes que o vão acompanhar na sua lista! Para que os sócios que quiserem saibam quem o acompanha e quem vai ser responsavel pelas diferentes áreas! Obrigado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 13:19

      Tudo tem o seu tempo. A perfeição é inimiga da pressa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/7/20 20:36

      Claro! Isso é o que está a criar muita confusão aos vieiristas!
      Andam louquinhos para saber quem vai constar da lista de RGS para terem mais que tempo para os desancar, para os rasgarem de alto abaixo! E quando chegarem as eleições os elementos da lista de RGS estarem desgastados o suficiente para tornar mais difícil a situação dessa lista!
      Com esta gente todo o cuidado é pouco!
      Temos que ser mais espertos do que eles!

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 22:20

      Temos que ser mais espertos do que eles.. Quer dizer que desta vez chegaste ao pote?? Parabéns amigo mereces pela tua persistência na luta contra o Golpadas...

      Eliminar
    4. Mensageiro da Luz6/7/20 23:09

      Tem calma! Olha que por causa das pressas muitas crianças nascem prematuras! Bem sei que querias ir ver já se sabotavas, mas vais ter que te aguentar à bronca! Se andares ansioso por saber, sempre podes fazer yoga, que ajuda a acalmar.

      Eliminar
    5. Este anónimo das 22:20 tem mania que engraçado não passa de um big f..da p.... mas enfim vai gozado enquanto podes um dia vais te dar mal

      Eliminar
    6. Águia Preocupada6/7/20 23:40

      Somos dois! Eu persistente na luta contra o aldrabão... E tu na perseguição aos meus comentários! Nem dormes, pá!

      Eliminar
    7. Ó AGUIA O TIPO DEVE-TE TER VISTO A MIJAR!!!

      Eliminar
  20. Sócio 2441616/7/20 13:50

    Discurso bonito, motivador e muito "estadista"! Será uma boa alternativa a LFV quando nos disser quem é a "equipa de benfiquistas que me acompanha". Acho que deveria divulgar (alguns) nomes o quanto antes porque, neste momento, pouco ou nada se conhece da lista e projeto: com quem contará para a sua equipa, qual o seu treinador pois não acredito que seja Verissimo; onde vai reforçar a equipa? já tem nomes na agenda? qual a primeira ação a tomar assim que (se) ganhar as eleições? as grandes linhas para o mandato? etc...
    Não seria melhor para a sua candidatura, começar JÁ a divulgar os nomes do seu elenco diretivo, aquele que irá devolver o Benfica aos Benfiquistas? Afinal de contas, se estarão consigo na direção, porque não torna isso publico desde já?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 14:32

      E que tal exigires o mesmo ao Luis??

      Eliminar
    2. Opa tu vais votar no orelhas o que te interesa a ti já tas farto aqui de escrever

      Eliminar
    3. Vieira não precisa de dizer a sua equipa e projecto porque tem obra feita e se não o elegermos o Bicho-Papão, perdão o Vale e Azevedo vem e muda os estatutos para quase se perpetuar no poder, e depois andar investir em tudo o que seja infraestrutura não prioritária em detrimento do reforço efectivo do plantel, mais a distribuição de comissões por parceiros privilegiados (entende-se amigos), e vai andar a colocar dragartos em cargos de relevo no Benfica. Felizmente temos Vieira para nos proteger de todas estas sabotagens que serão feitas se o Bicho Papão, perdão Vale e Azevedo voltar.

      Eliminar
    4. Fernando546/7/20 16:54

      Oh sócio 244161, os nomes estão na agenda, mas não está lá o nome do ngl. E se quiseres saber mais, vai para a escola e estuda.
      O problema do treinador e dos reforços é com o lfv, ele que se desenrasque.
      De borla: a primeira ação a tomar é desinfeção total com álcool gel.
      Fernando54

      Eliminar
    5. Talvez seja necessária uma desinfecção com cianeto ou ácido sulfúrico.

      Eliminar
    6. Anónimo6/7/20 22:11

      Só aqui tens quatro, o anónimo não conta o Fonseca é das relações externas tipo taberna..

      Eliminar
    7. Eu não sei bem mas ando a comer a tua mulher?? As tantas e sabes aonde na taberna do teu tio o boi

      Eliminar
  21. E pronto, o falido e moribundo porto lá segue de rastos rumo ao título. Já o burguês e saudável Benfica segue triunfante no segundo lugar. E o mais engraçado é ir vendo a gente que já não se lembra de ter votado no traficante das furnas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica ganhou ao Boavista...

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 22:21

      Saraivada anda comedido, periga a Avença?? Tic tac..

      Eliminar
  22. Anónimo6/7/20 14:31

    COVIDados!
    Depois do pandemónico Benfica-Boavista regressou a normalidade ao futebol nacional. O clube da fruta recebeu a SAD que não tem clube nem estádio, os COVIDados revelaram-se bem mais mansos do que no ultimo confronto do Jamor, não foi necessário o boneco bater no treinador adversário e até deu para Fábio Vieira (outro prodigioso Fábio na forja?) marcar um golo que terá batido (há que esperar pelas próximas edições de o onjo) uns 15 recordes do clube da fruta. Rui Pedro Soares, dono da BSAD e emérito dragão de ouro do clube da fruta, acabou como um dos maiores protagonistas da noite. Quando o vi na conferência de imprensa do pós jogo ainda pensei que tinha recuperado as imagens do boi do Jamor e o decoro. Mas não. A vergonha na puta da cara ainda continua pelas ruas da amargura.

    «Há um teste para fazer a 24 horas do jogo. Se fizéssemos o teste em Lisboa só iríamos poder viajar na manhã do dia do jogo, por isso viajámos na tarde de sábado e fizemos os testes em Braga. Hoje [domingo], às 6 da manhã, fomos acordados a dizer que havia um caso positivo de Covid-19. Era um dos três guarda-redes que tínhamos disponíveis» (...) blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...

    Desde o recomeço da liga a BSAD, que não tem clube nem estádio, viajou até à Vila das Aves, Paços de Ferreira e Contumil. Nas duas primeiras viagens teve zero de problemas, os testes terão sido feitos em Lisboa e nunca o dragão de ouro Rui Pedro se queixou das viagens. De repente, com a pressa de chegar ao Porto, os laboratórios de Lisboa já não lhe serviam e foi preciso viajar até Braga para testar os jogadores! E foi assim (ou assado) que o velho Petit aceitou entrar najantas despidas de espectadores despojado dos valores da verdade desportiva! Uma completa desilusão para quem ainda se recorda da sua revolta perante o fabuloso golo que marcou a Vítor Baía na Luz, que o agora dirigente do clube da fruta retirou dois metros para lá do risco de baliza, sob o beneplácito do Olarápio Benquerença!

    Efeitos colaterais da (boa) exibição de Helton Leite no estádio da Luz! Ver o belenenses entrar najantas sem guarda-redes suplente e com metade do plantel impedido de actuar e é daquelas coisas extraordinárias - do tipo fazer-se um intervalo de 37 dias onde se aproveita para recuperar lesionados, mudar meia equipa e pagar quase um milhão de euros de uma divida que ninguém reconhecia - que faz do futebol português caso único no mundo. É mais um recorde mundial ao rico historial do clube das putas e nem foi preciso à MDCSDQT auscultar a abalizada opinião do injinheiro macaco!

    Nota especial para Fontelas Gomes, um dos muitos trastes a quem pandemia refinou a eficácia. Juntar Rui Oliveira e Manuel Oliveira (no VAR) num jogo do clube da fruta, sabendo que do outro lado estariam os COVIDados do também dragão Rui Pedro Soares, é de génio.

    Comparem-se os alegres COVIDados que o treinador da BSAD escolheu para visitar os pré-anunciados campeões nacionais com os convocados de Petit (completa desilusão!) para defrontar o Tondela na jornada anterior...e não é que nem faltas fizeram? 14 contra 18 do clube da fruta! No BSAD-Tondela o rácio foi de 19/15, só para se ter uma ideia da (falta de) agressividade com que actuaram najantas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 22:08

      Dedico te a manita, Pedro Guerra até fiquei comovido chuif..

      Eliminar
  23. ..
    a opção por Luis Filipe Vieira e o Benfica dos negócios, da "chapa ganha, chapa gasta", da estrutura pesada, do desprezo pelo ecletismo e que não quer saber de objectivos desportivos....só li até aqui! Tanta demagogia...pode fazer-se muitas criticas as equipas de gestão de LFV, mas o chapa ganha, chapa gasta não colhe! Por outro lado quem afirma o Benfica europeu e diz que a formação não é suficiente, pretende apetrechar a equipa com novos jogadores pagos com caramelos?Enfim, RGS cada vez mais se afunda na sua ganância pelo poder a qualquer custo, e na prosaica arrogância! Com o meu voto não conta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já todos sabemos que vais votar no tricolor Vi€ira, amigo do Pintinho da B0st@, mas provavelmente vais ter uma surpresa, isto se o SL Benfica fica em 3º (ou 2º mas falhe a Champions) e perde a Taça para os fruteiros de quem LFV tanto gosta

      Eliminar
    2. Fernando546/7/20 17:09

      Hoje só me saem sócios, este é o 218219. É chapa ganha, comissão colhe!
      Se não conta com o seu voto, fica desde já registado em "voto electrónico". O talão ser-lhe-á enviado por e-mail.
      Fernando54

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 23:05

      Fernando, 54 é do QI?

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Mensageiro da Luz6/7/20 23:13

      Já se percebeu que és servo do Vieira, e que vives numa realidade paralela! Estás com medo de ficar sem a avença, mas o BENFICA, não foi feito para se servirem dele, mas sim para o servirem, o que não é o teu caso.

      Eliminar
  24. Anónimo6/7/20 15:05

    Ja mete nojo a novela JJ. Se entrar no
    Benfica eu sairei de sócio com mais de 50 anos no dia a seguir às eleiçoes depois de votar RGS. Chega de LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU tambem.
      Sou socio e adepto fervoroso do SLB.
      Acompanho o Glorioso ha decadas.
      E assim continuarei.
      Se a maioria dos socios escolherem de novo LFV isso tera para mim um significado claro. O SLB de que sou adepto tera acabado e sido subsituido por uma coisa diferente com a qual nao me identifico.
      Voltarei se e quando o SLB que conhecemos voltar.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 22:07

      Meus caros no Porto cabe a pluralidade sóis recebidos de braços abertos, teem a que pagar cotas..

      Eliminar
  25. Anónimo6/7/20 15:14

    Queremos saber quem é que são esses benfiquistas que o vão acompanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 22:04

      Fonseca, Shadows, Viriato e Águia.. De momento..

      Eliminar
    2. Já fui convidado mas declinei. Era honra a mais!!!

      Eliminar
    3. Ainda bem tens algum problema com isso??

      Por acaso sabes quem eu sou??

      Olha nunca robei um camião nunca o Benfica pagou o meu casamento nu cá sofri de amnésia não ando chular o Benfica bem pelo o contrário vou estádio pago red passe tenho Btv e pago comprou camisolas e pagou por isso não tens que te preocupar comigo mas sim com os ladrões que lá estão tipo tu que nem homem és deves ser um paneleiro de todo o tamanho da maneira que passas a vida lamber os tomates ao orelhas

      Eliminar
    4. Mensageiro da Luz6/7/20 23:20

      De certeza que não serás tu! Tu ficarás aí a lamber os pés ao teu Deus Vieira! Ah! Ah! Ah! Vocês parecem umas baratinhas tontas de tão desorientados que andam! Basta aparecer alguém que pressione um bocadinho, e borram-se todos! Não há nada como concorrer sozinho, assim além de não ser preciso planear nada, nem fazer projecto, também não existe stress! Vocês corja de Vieira, não valem nada!

      Eliminar
  26. Sócio 2441616/7/20 15:50

    Cara Maria Jose Ferreira:
    Começo por dizer-lhe que o seu comentário tem dois erros crassos: Não sou apoiante de LFV e não me considero burro! O que a levou a pensar nisso? Não posso ter opinião própria?
    Não é pelo facto de eu ter curiosidade em saber os nomes que compoem a equipa do Dr RGS e o que tem planeado para a equipa de futebol, que a fazem concluir que apoio LFV, certo? Eu, tal como a Senhora, também não gosto do que se está a passar com o meu Clube e não é por isso que venho aqui dar a minha opinião e ofender os demais participantes! Amo demais o Benfica para entrar nestes jogos do "ou és a meu favor ou és contra mim"! Eu acho que a principal culpa é dos sócios e sabe porquê? Porque foram eles (e repito, eu não votei LFV) que o elegeram presidente por mandatos sucessivos, repito, mandatos sucessivos! Então e eu é que sou burro?! Eu quero um Benfica ganhador até no jogo das caricas;
    Já agora, pode mandar-me o link onde se encontra o programa / projeto do Dr RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já pediu o programa/projecto do Presimente?
      Pode ser que desta vez o convença...

      Eliminar
    2. Sócio 2441616/7/20 21:06

      Você leu bem TODO o meu comentário? Aposto que apenas leu a última frase.
      Desculpe, mas o seu comentário ao meu comentário, não merece comentário!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 22:49

      Se soubesse ler também lia..

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/20 23:03

      Não votaste no LVF nas últimas eleições, porque ainda não eras sócio, partindo do pressuposto que és sócio. O meu filho que tem 5 anos é o sócio n.152756, para votares tens de ter mais de 1 ano de sócio, logo para teres votado nas últimas eleições o teu número de sócio não pode ser tão elevado. Cheira-me avençado da estrutura 10 anos à frente.

      Eliminar
  27. Anónimo6/7/20 16:23

    JJ é o treinador que precisamos neste momento, pois é o unico que viria de bom grado e conhecendo aquilo que tem por cá. Não o queiram transformar numa cartada do LFV para as eleições, pois isso seria colar duas coisas nada a ver, o rendimento da equipa de futebol senior e a gestão desportiva e financeira do clube. JJ nunca desrespeitou o Benfica clube instituição, poderá ter desrespeitado funcionários. Por mim voltava já hoje e mantinha-se ganhe quem ganhar as eleições.

    ResponderEliminar
  28. SóciodeAbrantes6/7/20 16:46

    Enquanto não apresentar o seu programa, aqui vão 50 votos para o Vieira. E não, não sou nenhuma casa do Benfica nem me considero velho.

    Vão para Vieira não porque ache que tenha um grande projeto mas porque ê o unico palpável e com provas dadas para o mal, mas também para o bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando546/7/20 17:38

      Quando dizem que são sócios e mais ainda com 50 votos, a coisa fia mais fino!
      O lfv terá 2 projetos, um para o mal e outro para o bem. O do mal é deveras conhecido; o outro será apresentado após o covid.
      Fernando54

      Eliminar
    2. Um Abraço Glorioso6/7/20 17:56

      Para o bem, o quê? Entregar 2 (quase 3) campeonatos a um Porto falido? Está a falar disso? Como Benfiquista agradeço e muito a sua clarividência. No clube não precisamos de "amiguismo" mas DE RIGOR E PROFISSIONALISMO, MAS CADA UM SABE DE SI. sE QUER que o Benfica comece a ganhar e a ter boas decisões pense e reflicta. Mil milhões depois de vendas um plantel mais fraco e 2 campeonatos para Porto, roubo do camião, porta 18, apoios a Fernando Gomes e Proença, amizades com o Oliveira e Salvador, paletes, Roberto, Francisco Vera, etc etc etc, caso em que vai ser acusado formalmente, caso do Paulo Gonçalves, muito bem isto não lhe chega, compreendo.
      UM ABRAÇO.

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 22:03

      Então o Porto não teve mérito?? No tempo dos padres e das missas maletas e melões é que foi mérito...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/7/20 23:45

      Mérito! Bom, vamos lá ver bem o mérito... Mérito foram os campeonatos dos quinhentinhos, das viagens ao Brasil, dos conselhos matrimoniais, da fruta de dormir, do café com leite... Uf! Cansa enumerar tantos campeonatos MERITÓRIOS!

      Eliminar
    5. Anónimo7/7/20 14:58

      E no final Vieira é arguido e gasta 14 milhões de euros em advogados JJ sabe bem como ganhou no Benfica..

      Eliminar
  29. obrigado vieira bem vindo RGS

    ResponderEliminar
  30. Caro RGS,
    Nao sei se o ira conseguir. Mas se os votos expressos nas eleicoes nao forem devidamente escrutinados, se se confirmar que as Casas do Benfica estarao a ser pressionadas para votarem LFV, se nao houver debates (mesmo que LFV se recuse a participar), se o problema do voto eletronico nao for resolvido, se a BTV continuar a ser um orgao de propaganda de LFV,entao temo que todo o seu esforco e investimento serao em vao.
    Ha que evitar a todo o custo que isto aconteca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São também essas as minhas preocupações.
      Votar no escuro? Não, obrigado. Aquela maquineta tem que nos dar um talão, talão esse que será depositado numa urna.
      Uma vez acabado o acto eleitoral, contam-se os talões e estes por sua vez, têm que bater certo com o votos do "electrónico".

      E temos que estar de olho no informático!!!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 22:02

      Vais ao multibanco e nem sempre sai o talão, mas quem és tu para exigir?? Isso era no tempo das velhas senhoras...

      Eliminar
    3. Este anónimo (que é pouco anónimo, é mais do tipo rabo de gato) anda sempre a morder-me as canelas. E não é só a mim, ao Águia Preocupada também.

      Eliminar
    4. Anónimo7/7/20 17:42

      Vocês são do tempo em que misavam tudo nos coveiros Damásio e vale Azevedo normal..

      Eliminar
    5. Caro anónimo: Já te respondi a isso nos "verdadeiros Benfiquistas". mas lá tinhas nome.
      O multibanco avisa primeiro que não tem talão. Quando quero mesmo um talão, vou a outro multibanco, ok?

      Eliminar
  31. Anónimo6/7/20 17:36

    RGS tem a vantagem de conhecer o bom e o mal da estrutura pois esteve lá dentro vários anos. Isso pode ajudá-lo e não falo em campanha mas a exercer o cargo.

    ResponderEliminar
  32. SÓ PEÇO UMA COISA AO RGS se o Vieira for buscar o Mestre mantenha-o como treinador, ele tem qualidade e basta sermos absolutamente profissionais, se o Jorge vier ele quer "acabar a carreira" ficando na história do futebol nacional dando algo de relevante ao Clube. Por FAVOR SEJA SÁBIO E CAUTELOSO, SE O JORGE TIVER SUCESSO VOCÊ TAMBÉM TERÁ, NÃO O OSTRACIZE, POR FAVORRRRRRR! Vamos abandonar erros de cálculo. O JJ é profissional e você será o líder do clube, as pessoas não precisam ser amigas, através de uma conversa séria e assertiva o respeito e o desejo de sucesso comum poderá naturalmente criar espaços de trabalho absolutamente tranquilos e produtivos.
    Nas empresas de topo não são necessárias amizades, basta enorme profissionalismo e cooperação ilimitada e atenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/7/20 18:26

      Nem mais

      Eliminar
    2. Aqui estou 100% de acordo o homem percebe muito de futebol com um diretor desportivo que perceba realmente de futebol o homem faz coisas boas

      Eliminar
    3. Anónimo6/7/20 22:01

      Quem o Bruno??

      Eliminar
    4. Sim o teu teu primo Bruno o gajo é muito bom tu não sabias ne ficas a saber

      Eliminar
  33. Anónimo6/7/20 18:30

    Sei que a sua opinião sobre ele não é a melhor, mas JJ é tudo aquilo que precisa para o seu projeto desportivo no que toca apenas ao futebol. É com ele que os benfiquistas vão voltar aos estádios, o rendimento da equipa de futebol puxa as bancadas (o tal Inferno da Luz que não se tem visto ultimamente). Podemos almejar um Benfica Europeu se tudo se fizer para melhorar o rendimento da equipa de futebol. É isso que os benfiquistas querem acima de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/7/20 20:50

      "É com ele que os benfiquistas vão voltar aos estádios"

      Ou não! Será com ele que eu deixarei de colocar lá os pés!...

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 22:38

      Já vais tarde, perdeste validade o Vieira sabe com quem conta, e tu não estás na lista..

      Eliminar
  34. Águia Preocupada6/7/20 19:13

    Muito bom texto, Dr. RGS!

    Acredito em si e no seu benfiquismo. E acredito na sua vontade de proceder tal como explana neste texto.
    Mas, como diz o povo que o "Seguro morreu de velho" e "Não vá o diabo tecê-las" tem que constar no seu programa que proporá aos sócios a imediata revisão dos Estatutos para que estes possam elaborar de forma inequívoca, artigos que salvaguardem a defesa do Clube contra as aves de rapina, os oportunistas, os negociantes!
    É imperioso impedir que o que está a ocorrer com estes malabaristas volte a acontecer.
    Porque, como constatamos, o benfiquismo não chega - veja-se o exemplo pela negativa, de Rui Costa e José Nuno Martins -.
    O cargo de Presidente do nosso Benfica é muito aliciante e muito tentador, mesmo para os que amam o Benfica!
    Porque a carne é fraca e o homem é humano!

    Há que tornar em realidade a frase feliz que retirei do seu texto:

    "Votar na minha candidatura e na equipa de benfiquistas que me acompanha é votar por um Benfica feito com todos e por todos."

    É isto que espero. Que o Benfica volte a ser de todos e para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, Aguia.
      Subscrevo totalmente o seu comentario.

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 22:37

      Eu acredito no super homem, no homem aranha e mais ainda no nosso presidente Dr. Luis Felipe Vieira..

      Eliminar
  35. Anónimo6/7/20 19:54

    Aceito JJ se ele pedir desculpas aos Benfiquistas por algum mal entendido que possa ter sido gerado pelas suas palavras e actos. Afinal de contas é profissional e o presidente que não o quis, queria mandá-lo para as Arábias ou para França segundo parece, agora já o quer, dá para ver bem o tipo de pessoa que temos á frente do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que peça um milhão de desculpas. Não, não e não!!!

      Eliminar
    2. Anónimo6/7/20 22:56

      Tens preferência por algum manso?? Tipo o teu candidato dos 10%??

      Eliminar
    3. Querem nos impor o Benfica da resignação. Devemos ser resignados quanto a perder campeonatos, quanto a manter um rumo errado, e agora quanto ao treinador.
      Não há mais nenhum no mercado.....


      Que miséria. Acordem!

      Benfica aos benfiquistas!

      Eliminar
    4. VIRIATO se o orelhas o trouxer com os vencimentos que a equipa vai auferir, o mais sensato do novo presidente é tirar de JJ o melhor que ele tem. Fazer uma reunião dizer que as declarações do passado estavam inseridas num contexto de rivalidade que eram necessárias para aumentar o moral das tropas sportinguistas e que agora se passara´o mesmo com as tropas benfiquistas. Temos que ser lúcidos se tiveres um profissional de excelência que quer estar ao teu serviço de corpo e alma "tens que aceitar" e nõ mandar para o lixo 20 ou 30 milhões que são muito importantes para comprares jogadores em falta.

      Eliminar
  36. Anónimo6/7/20 20:49

    O senhor será presidente se a A Borla permitir, se a BTViera deixar, se o sistema de voto quiser. Sócios são meros peões desta máquina.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo6/7/20 21:29

    Demonstra bem a falta de personalidade do Vieira, mas tambem de alguns benfiquistas...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo6/7/20 21:30

    Com o Pinto da Costa jamais voltava ao clube..

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6/7/20 22:40

    Rui Gomes da Silva é o melhor candidado para derrubar o vieirismo e trazer de volta o benfiquismo.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  40. Tenho plena confiança no projeto e em quem acompanhará RGS!

    Sabendo de antemão que não será fácil enfrentar toda a máquina trituradora ao serviço do atual presidente, penso que este também já começa a vassilar e ponderar algumas loucuras no sentido de se manter na presidência.

    Prova disso é o all-in mais que anunciado com o regresso de JJ e a provável contratação de uma mão cheia de craques para reforçar a equipa, que é bem necessário diga-se de passagem...

    No entanto ficou mais que provado que o projeto de LFV foi um tremendo erro, uma azelhice que nos custou dois campeonatos nas últimas épocas para um fcp intervencionado e completamente falido, além de que a sua casmurrice arruinou por completo a reputação do clube na europa.

    O interesse no regresso de JJ só vem demonstrar a falência desse projeto, tudo isto seria escusado se a ideia peregrina de LFV em só ver a formação à frente, fosse doseada de maneira a que o plantel não sofresse o desbaste que sofreu em termos de qualidade de há 10 anos a esta parte.

    Agora é tarde, LFV vai querer mostrar serviço até Outubro, e até podemos melhorar, ficar contentes com o que aí vem, no entanto LFV vai continuar exatamente o mesmo, e irá chegar um dia, em que a ansia pelo vil metal e pelas negociatas acabará por falar mais alto novamente.

    Por mim Basta!!! São 18 anos com erros de palmatória e muitas dúvidas sobre as reais intenções de quem dirige o clube.

    ResponderEliminar
  41. Vieira é uma pessoa sem carácter, não olhará a meios para atingir os seus fins. e este caso do Jesus fala por si. César Boaventura com direito a 50 votos é provável que toda a estrutura do clube também tenha 50 votos, está tudo preparado para manter este traste no poleiro.

    ResponderEliminar
  42. Com tanto comentarios este fica pras curvas,mas queria dizer so duas coisas que raio de democracia temos no nosso clube temos um canal de tv e nao serve para os concorrentes a presidencia do Benfica fazerem a sua campanha nem sequer o proprio presidente entao para que serve o canal o melhor e pedirem ao pinto da costa para fazerem a sua campanha no Porto Canal como apresentador Francisco Jose Traques,alguem falava ai que o Benfica lutava para o 2 segundo ou terceiro lugar, a lagartada marcou passo em Moreira de Conegos acham mesmo com 11 pontos de avanco a lagartada em 4 jogos ainda nos alcansam entao porque nao pensamos no primeiro porque estamos a 6,mas como tudo indica este ja se foi quanto a mim o Campeonato mais estupidamente perdido que este ainda nao tinha visto nenhum so porque uns meninos decidiram fazer birra fisga-se entao nao acham a festa do Marques atractiva como nenhuma outra em Portugal e oferem-na em bandeja de prata para os Aliados eu dava ca um tariao nesses jogadores que nunca mais se lembravam de fazer birras estou brincando com o tariao mas que precisavam de um puxao de orelhas la isso precisavam e bem puxados.

    ResponderEliminar
  43. Só para lembrar os mais distraídos que o autocarro do Benfica foi apedrejado faz um mês e não há pressão conhecida, junto das autoridades, da estrutura do clube, no sentido de identificar os executantes/mandantes...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo7/7/20 00:06

    Onde está o projeto de RGS?
    Pensa ganhar as eleições a contar o que foi?
    Ecletismo e resultados no futebol? Onde vai buscar o dinheiro e quanto vai investir?

    ResponderEliminar
  45. Da minha parte sempre fui contra a saida de Jesus e tal como o comediante Ricardo Araujo Pereira considerei um "erro histórico". Mandaram-no para as Arábias e ele acabou por ir para o Sporting clube do seu pai assim como o JVP foi dispensado pelo Vale.
    O Jesus é treinador para meter aquela defesa de papel na ordem e valorizar Dias e Ferro, para colocar o Benfica a jogar bem na Europa. Agora é necessário que o deixem trabalhar, dar-lhe condições para fazer contratações cirurgicas que forem necessárias e não lhe imporem jogadores sem valor apenas para montra. Jesus ao contrário dos treinadores sucedâneos não é um yes man e tudo faz para que a equipa jogue à bola, independente de amizades. É isso que eu quero para o Benfica. Aqueles benfiquistas reticentes com umas vitórias passava-lhes e era um catalizador do ambiente no estádio.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo7/7/20 00:12

    Caro RGS, bem gostava eu que o ciclo de LFV estivesse no fim: i) pelos motivos que todos nós sabemos (o interesse pessoal, dos "amigos"e do tal "parceiro estratégico" em detrimento do interesse institucional do SLB; ii)e pelos motivos que nós presumimos e que a justiça não desarma nesse encalce. Mas isso dificilmente vai acontecer, se da sua parte e da sua candidatura não alterar o discurso e aceitar, ou pelo menos não hostilizar a possibilidade de JJ vir novamente treinar o SLB (mau grado o que possam apontar a JJ quando foi "enxotado" do SLb e aceitou treinar o rival...tinha também razões que justificou), JJ foi durante os anos que treinou o SLB, o treinador que voltou a dar brilho ao Glorioso, o treinador que voltou a encher o Estádio, o treinador que voltou a fazer "saltitar as papoilas" naquele futebol que mesmo jogando mal era vertiginoso... Portanto, ou aceita JJ ou é melhor esquecer que vai ser presidente do SLB.
    Outro aspeto não menos importante, e esse já depende muito diretamente de si ou do elenco (saiba escolher, não vá pelos nomes só porque sim!)que o possa acompanhar na gestão dos destinos (vitoriosos) do SLB, esse outro aspeto, é o seguinte: tem que ser capaz de negociar (convencer) a voltarem ao clube alguns nomes de referência que, saindo do SLB (não importa agora a forma como foram "empurrados" em nome do negócio e do interesse de quem os "comercializou")estão a "dar cartas" noutros campeonatos, nomeadamente: os dois laterais direitos (joão cancelo e Nelson Semedo), o Renato sanches, O Gonçalo Guedes, o Bernardo Silva, o André Gomes...até o Ronny (que está no Sevilha)se esse seu projeto fosse suficientemente competente e pudesse "negociar" a vinda de três desses elementos que referi, eu creio que teria condições para que a sua candidatura fosse vencedora. Não o fazendo, por mais boas intenções que tenha (e quem sou eu para duvidar), por mais estruturado e com "densidade" que esteja esse seu projeto/candidatura, lamento dizer-lhe, não terá hipóteses. E não tem hipóteses porque sabemos o que vai estar em jogo, vai estar em jogo a "pele" daquele pessoal que neste momento gere o SLB, sobretudo a figura maior. Essa figura maior fará tudo, mesmo tudo (qual Putin), para conservar o lugar...e tem alguns trunfos, mesmo que isso vá contradizer o que levou ao despedimento do JJ e agora tem que o ir buscar para se salvar.
    Pense bem no que aqui lhe escrevi (pode ser que dia possa trocar algumas ideias consigo sobre o projeto!!)
    CARREGA BENFICA.
    Dc

    ResponderEliminar
  47. Anónimo7/7/20 01:44

    O regresso de que se fala agora de JJ é um dos maiores escândalos da história do Sport Lisboa e Benfica. Sinto profunda vergonha disto tudo.

    O meu Benfica cada vez menos benfiquista.

    Por outro lado, isto também cheira a desespero, espero que seja mesmo o último capítulo. Nunca devemos subestimar a capacidade democrática dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 08:08

      É terrível o Benfica ir buscar um dos melhores treinadores do mundo.

      Eliminar
  48. Não percebo como rui gomes da silva continua a evitar certos temas, a sério que não percebo, temas esses que só lhe iam dar votos!
    O meu e de outros já tem mas receio que ainda não chegue para destronar Vieira.
    Estará à espera do melhor timing?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/20 08:57

      Evita certos temas porque foi vice/cúmplice do Vieira...

      Eliminar
  49. À atenção do candidato Rui Gomes da Silva, de todos os seus apoiantes e dos benfiquistas que não querem ver o JJ de novo no Benfica:
    Na petição pública online que está a decorrer há quase um mês, registam-se 43 (QUARENTA E TRÊS!!!) assinaturas contra a vinda do treinador. E esta hem?

    ResponderEliminar
  50. Anónimo7/7/20 10:06

    Desejamos ao Petit um grande convívio na festa de celebração do campeonato na casa do Sérgio Coação no final de Julho. As churrascadas com ambos são frequentes e a de há dois anos foi à grande, pelo que percebemos que o Petit tenha escalado um 11 vergonhoso como o que fez ontem no Calor da Noite. A vontade era tanta que pela primeira vez na história de um campeonato uma equipa se apresentou sem Guarda Redes suplente no banco.
    Aquele que é o melhor trio atacante, deixou todos de fora. Cassierra, Licá e Silvestre Varela. Estes 2 últimos nem no banco.
    Gonçalo Silva também não jogou. Os 2 laterais mais utilizados, um estava castigado e o outro o Petit decidiu poupá-lo. Assim como o Show.
    Ricardo Ferreira foi titular, deve ter sido o segundo ou terceiro jogo que fez em 2 ou 3 anos.
    Ao todo, foram 7 jogadores titulares que Petit trocou. No fundo, tudo para que o seu Presidente Rui Pedro Soares conseguisse jantar ontem.
    Liga da vergonha total!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes tu és uma vergonha no ano passado ele fez a mesma coisa contra ao Benfica e não te vi a dizer nada mas enfim tbm é culpa do Petit o Benfica ter ganho 2 jogos em 13?? Além de burro és parvo

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/20 13:20

      A maior desgraça Benfica e dos adeptos fanáticos do Benfica nem é o resultado do campeonato, umas vezes ganha-se e outras perde-se e o Benfica até tem ganho mais vezes. A maior desgraça é a estupidez e o fanatismo que faz ver teorias da conspiração em todo o lado. Então até o petit é vassalo do Porto e o Licá e o Silvestre Varela são tão anti portistas que morreriam em campo para ajudar o Benfica??? Valha-te deus e pede um par de neurónios para o Natal que esses estão estragados.

      Eliminar
    3. Anónimo7/7/20 17:40

      Tem 1 em 3??5 em 10?? Chamas a isso ganhar mais?? Ideologia à Grunho Guerra..

      Eliminar
  51. Anónimo7/7/20 10:39

    Desde que deixe lá estar Grande Jorge Jesus, não interessa quem é o presidente. Interessa quem é o treinador e, neste momento, JJ é muito maior que o próprio clube. É vir, pouca diferença faz que venha ganhar 12 ou 16 milhões (parece que é este valor, para dar metade líquido).

    ResponderEliminar
  52. Fernando547/7/20 10:59

    Maldição das Furnas.

    DN 24 Setembro 2019 https://www.dn.pt/desportos/luis-filipe-vieira-vou-candidatar-me-para-mais-um-mandato-11335409.html

    … anunciou que irá candidatar-se a mais um mandato nas eleições que se realizam no próximo ano…

    … O meu grande sonho é continuar este trajeto, ter capitais próprios, ter um ativo 500 milhões e um passivo de 384 milhões de euros… A dívida não me preocupa, mas quando vencer o próximo empréstimo obrigacionista, iremos reduzi-lo drasticamente ou pagá-lo na íntegra… e vamos continuar a expansão no Seixal."

    … um demagogo queria investir para apresentar uma super equipa que até podia não dar nada. Nós temos um projeto que é para continuar. O sonho de um título europeu mantém-se… Temos um grupo de jogadores com ADN do clube… foi com estratégia e planeamento... Vamos ganhar mais vezes, mas o que estamos a fazer é para as próximas gerações, que vão lembrar-se de mim e dos meus companheiros de direção.

    "O Jorge Mendes é sempre muito badalado, mas costumo dizer que ele tem um táxi para cobrar, leva 10% de comissão…

    … O Raúl é um jogador que tem um passado. Todos sabem que é goleador. O nosso scouting, que é composto por sete pessoas, foi unânime em contratar este jogador…
    … Os 17 milhões que custou Carlos Vinícius…Entendemos que devíamos comprar e foi uma decisão minha… O scouting do Benfica tinha referenciado o Vinicius, mas a nossa prioridade era o Raúl de Tomás e quando apareceu esta oportunidade, quando já não pensávamos nele, tentei não a perder...
    … O Jhonder Cadiz custou 2,5 milhões de euros? Daqui a um ano verá qual a lógica que temos neste caso. E se calhar vamos fazer outra operação destas em Portugal. Há negócios para o Benfica ganhar dinheiro. Quando comprei o Ederson, comprei dois jogadores [o outro foi Diego Lopes] dentro de um avião. Comprei-o porque tinha passado pelo Benfica, tinha saído por diziam que era um bocado desviado da cabeça, pagámos 500 mil euros e foi o que foi. Hoje um jogador do Benfica tem valor de mercado e é mais-valia. Sobre o Morato, quero dizer que o Benfica fez um ótimo negócio, os treinadores estão muito contentes com ele, e se calhar daqui a uns tempos tinha de pagar mais."

    … Sobre Paulo Gonçalves, o que se passou sei pelos jornais. Sou amigo dele, deu muito ao Benfica e é um extraordinário profissional, e estou super convencido que não será penalizado… Garanto que não sei nada do que dizem que ele fez…
    … Os outros processos? Estou muito à vontade e volto a dizer que se alguma vez for condenado em algum processo pedirei a demissão…
    Emblema será mudado?
    "Há uma proposta do departamento de marketing, que tem a ver com a internacionalização da marca, mas isso serão os sócios a decidir. Vamos propor em Assembleia Geral e a ideia é que o símbolo seja mais comercial."
    Fernando54

    ResponderEliminar
  53. Observador Imparcial7/7/20 11:45

    Vamos aglutinar num único candidato (seja RGS ou outro) a solução para a derrota do Orelhas. Só assim, poderá existir a hipótese de tirar o aldrabão do poleiro. Muitos candidatos implica dispersão dos descontentes por várias listas o que só irá beneficiar esta corja que lá anda.... CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  54. Muita parra e pouca uva.Mais parece um artigo digno do correio da manha ou do jornal de notícias.Só sabe dizer mal.É preciso é vender ideias (poucas!),como se fosse desinfetante anti-covid!!!Mas já agora deve esclarecer os seus apoiantes mal-dizentes,em que condições é que exerciria o cargo de presidente do SLB.Remunerado ou "pro bono"?E se remunerado,de que montantes é que estaríamos a falar?E os outros membros da direcção?Para mau exemplo no país, já nos chega o que vem do Norte!!!

    ResponderEliminar
  55. Como fervoroso adepto gostava de saber a equipa que acompanha RGS.,
    Mas acho que irá desiludir porque trará as manhas da política.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking