O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Exclusivo: "Por ti, Benfica!", por Rui Gomes da Silva

. 60 comentários


Começo por onde acabei o meu artigo da semana passada!

Pelo qual propus UMA BANDEIRA, UM CACHECOL DO BENFICA, À VARANDA, À JANELA, NA MÃO, UMA CAMISOLA VERMELHA VESTIDA, EM CADA DIA E DURANTE OS ÚLTIMOS 10 JOGOS QUE FALTAM PARA SERMOS CAMPEÕES E NO DIA DA FINAL DA TAÇA!

E volto ao tema para agradecer as mensagens de apoio, de concordância, de incentivo, de compromisso de tantos e tantos que, no dia do 1.º jogo do Benfica pós Covid-19 (aconteça ele quando acontecer), dirão “presente” com ... uma bandeira, um cachecol do Benfica, à varanda, à janela, na mão, uma camisola vermelha vestida, em cada dia e durante os últimos 10 jogos que faltam para sermos Campeões e no dia da Final da Taça!

APOIO ALTERNATIVO (IMPORTAM-SE DE REPETIR)?

Um apoio sentido, com alma, com ambição, ... à Benfica!

E não um “apoio alternativo”, lançado por um ideólogo pago a peso de ouro que não é do Benfica, sem sentimento, criado por uma qualquer agência de comunicação, cujo benfiquismo varia na razão inversa do dinheiro que vai pedir!

Eu sei que a minha ideia não dá dinheiro a ganhar a ninguém ... mas corresponde ao que sentem os que são mesmo ... do Benfica!

A ambição, o compromisso com o regresso às glórias europeias não se exterioriza com tiques de novo riquismo.

Não serão centenas de milhares de euros gastos em fotografias ou em lonas no estádio - o tal “apoio alternativo” que a estrutura anuncia - que poderão substituir o calor humano dos verdadeiros adeptos, daqueles que sofrem pelo Benfica!

Poupem porque, do que vou vendo, bem vão precisar do dinheiro para o que aí vem!

“AMADORAS”, ... UMA BOA SURPRESA NO MEIO DE TANTA MÁ DECISÃO 

Porque, se não gastarem dinheiro nessa fantochada do “apoio alternativo”, como em tantas outras loucuras do género poderão ter dinheiro para dar a dimensão que todos queremos às (ditas) modalidades amadoras!

VOLEIBOL ... NO BOM CAMINHO

Por isso - e com toda a justiça - uma nota de satisfação relativa à renovação, por mais 3 anos, do contrato do treinador Marcel Matz. 

Pese embora o muito que devemos a José Jardim, Marcelo Matz está a deixar uma marca de grande qualidade no nosso voleibol, com resultados nunca vistos na nossa História.

O Benfica tem de ter os melhores consigo. 

Porque - é sempre bom lembrar - nos identificamos com a excelência!

O SEM RUMO ... NAS OUTRAS MODALIDADES

Ora, com essa excelente decisão no vólei, porque é que somos confrontados com o inverso em quase todas as outras modalidades?

Basta ler os jornais, para, todos os dias, tomarmos conhecimento de saídas de elementos base de cada equipa!

Como no hóquei, onde fomos confrontados com o súbito anúncio da rescisão do contrato com Jordi Adroher, que tinha mais um ano de duração.

Uma decisão que surpreendeu o próprio jogador ... e que nos surpreende a nós. 

Custa a perceber que se abdique dum avançado desta craveira em nome de poupanças ... por quem estava na disposição de gastar 34 milhões numa OPA para os amigos!

Sendo verdade que, financeiramente, o Benfica “vende saúde”, porque será que os cortes anunciados nas modalidades vão ser enormes?

Afinal há ou não há dinheiro?

A decisão de reduzir despesas, na esperança (ou na informação de os outros também o irem fazer) é um completo absurdo!

Se no hóquei já saíram 2 jogadores muito importantes, que dizer do futsal, de cujo plantel principal sairão 2 dos 3 melhores jogadores?

OU SABERÃO ELES DE OUTRAS DESPESAS (OU NÃO RECEITAS) PREOCUPANTES?

A não ser que toda esta poupança tenha a ver com o que nós ainda não sabemos ... mas “por lá” já vão tendo a certeza!

Não, não falo da NOS, da Adidas, da Emirates (de que já aqui - em artigo anterior - dei testemunho do que de lá não virá).

Falo, antes, da despesa com todos os jogadores já devolvidos ... que nos garantiram que sairiam do plantel!

Falo, antes, do não pagamento das transferências de RDT ou de Castillo ... que nos garantiram estar garantidas!

Falo antes do não retorno desportivo de jogadores comprados a peso de ouro que regressarão sem possibilidades físicas de jogar no Benfica ... como sabiam na altura da contratação!

Ou será, também por isso, que terão que poupar nas amadoras?

O BENFICA DO ... GRUPO MENDES

A não ser assim, a não ser por essas dificuldades ... que razão haverá para continuarmos a vender os nossos melhores jogadores?

A narrativa ... para os parvos que ainda acreditam ... é sempre a mesma!

VENDER RUBEN DIAS

Desde as primeiras notícias (“vai ser difícil segurar o jogador, face ao interesse de clubes com muito dinheiro”) até à saída para um clube do “Grupo Mendes” (foram 3 as excepções ... e mesmo assim com o “parceiro estratégico” pelo meio) ... a sequência é sempre igual!

Já o disse e repito: como Presidente do Benfica, qualquer jogador titular indiscutível só saíra pela cláusula e sem o pagamento de qualquer comissão!

Será que o ainda Presidente não quer ou não pode assumir este compromisso?

Qualquer das respostas será grave!

E nela encontraremos a explicação para a tudo o que o Benfica se tem transformado ... muito especialmente desde que foi anunciada a “parceria estratégica” (para os defensores do “regime” eu dou uma ajuda ... Junho de 2016)!

VENDER VINICIUS

O mesmo se diga da venda anunciada de Vinicius por 60 milhões!
Como se não fosse para brincar com os benfiquistas!

Além do insulto à inteligência de cada um de nós ... todas estas notícias plantadas pela “estrutura” só comprovam que o Benfica é gerido de fora (Jorge Mendes) para dentro.

O Benfica ... ou depende de Jorge Mendes ou opta por fazer (quase, quase, quase) todos as suas vendas para o universo dos seus clubes ... o que, francamente, não sei o que será pior!

A parte hilariante disto tudo é que logo no princípio da época foi anunciada esta venda!

Com a “parceria estratégica” ... é simples ... basta querer!

Depois admiram-se que Ana Gomes venha falar do que fala (o que vale é que o tal mega processo contra ela já terá “entrado” ... ou será que tiveram medo???)

PARA FICAR COM O BENFICA 

Ruben Dias, Vinicius ... são dois exemplos de tudo o que aconteceu nos últimos anos!

Depois ... não digam que não avisei!!!

Depois ... depois e entretanto ... até eles (os mentores e o executores desse “projeto”) ficarem com o Benfica - como estou convencido que querem - virão os elogios a quem ficou com o lugar de quem saiu, ... as notícias de que o treinador não queria mais ninguém (os do Benfica são os únicos do mundo que concordam sempre com a venda dos melhores e nunca querem substitutos à altura) ... até levarmos outros 5 de um Basileia qualquer ou ficarmos com 0 pontos na fase de grupos!

Apenas e tão só porque isso faz parte da estratégia para convencer os sócios que é preciso um investidor com a maioria da SAD e, já agora, para baixar o preço das ações!

FINAL DA TAÇA À MODA DO PORTO COM O BENFICA A APOIAR

Ora, quem tem essas preocupações em mente ... não pode dar muita atenção à concretização de um objetivo fundamental na estratégia do Porto!

A de fazer com que a Final da Taça nunca mais volte ao Estádio Nacional!

E, com isso, passarmos a ter - todas as épocas, a partir de agora - um novo foco de conflitualidade no futebol português!

Até aqui, era uma só equipa que não queria jogar no Estádio Nacional, sob o falso argumento que isso beneficiaria os clubes de Lisboa!

Argumento de uma falsidade total, como o comprovaram, recentemente, as vitórias do Vitória de Guimarães e do Desportivo das Aves!

E muito menos os mais fortes, como o comprovam essas mesmas finais ou as que Braga e Sporting ganharam ao Porto.

Conseguiu o Porto o que queria!

Com base em quê?

Por troca com quê?

Há princípios sobre que não se transige, valores de que se não abdica!

O meu Benfica, o Benfica de Cosme Damião, é assim!

Este Benfica, o Benfica de quem llá está, o Benfica que faz parte do Grupo Mendes ... não!

É pena!!!

Por mim ... tudo farei para um Benfica com a estabilidade, a credibilidade e o sucesso internacional que o Benfica merece!

POR TI, BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários


  1. "Apenas e tão só porque isso faz parte da estratégia para convencer os sócios que é preciso um investidor com a maioria da SAD e, já agora, para baixar o preço das ações!"

    Eis mais um discurso populista, demagogo, e mais grave ainda, cheio de atoardas. Caros consórcios, porque uma mentira coloca em dúvida, todas as verdades, tenho o dever e a obrigação de vos esclarecer. A nossa SAD liderada pelo nosso Presidente, partiu para uma inovadora OPA que iria revolucionar a gestão das SAD em Portugal, visando, sobretudo, reforçar a posição accionista do clube. Além disso, ambicionava consolidar a política de recuperação encetada desde 2009 e que nos permitiu alcançar a hegemonia do futebol português. A ambição de continuar esta política e de evitar eventuais investidas hostis sobre a nossa apetecível SAD era outro dos objectivos. Infelizmente, a CMVM chumbou a OPA com uma interpretação errada da lei.

    Esta derrota desta OPA deve dar-nos ainda mais força, pois é nas contrariedades que se vê a fibra dos lutadores e a garra dos campeões, porque não vamos esmorecer, e continuaremos nesta senda de resultados desportivos extraordinários, recordo-vos que esta já é a melhor década desportiva de sempre do nosso Sport Lisboa e Benfica (foram 18 títulos em dez anos), resultados desportivos esses, sustentados num modelo de gestão que permitiu apresentar lucro nos últimos seis exercícios da SAD, modelo esse que já é um case study na Europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens de acordar para a vida, então julgas que o tu escreveste vale alguma coisa? acrescentaste algo mais à propaganda vieirista? NÃO! foste igual, a prosa está melhorada mas o conteúdo é vazio sim vazio.
      é engraçado a frase "permitiu a hegemonia do futebol português..." em 2º lugar??? com o porto, quem sabe o teu clube de coração, o foculporto a conseguir NUM JOGO À PORTA FECHADA que o Jamor seja considerado sem condições??? como conseguem isto? até agora não o tinham conseguido! quem lá está? na fpf, liga, conselhos? portistas por todo o lado, quem está no benfica? Lfv.

      CADA UM que tire as suas conclusões. tens aqui conteúdo no 2º parágrafo para comentares, não fujas de o fazer!

      Eliminar
    2. Já mereces a avensa este mês...

      Eliminar
    3. Verdade , mas há quem não goste !... O Benfica é muito apetecivel e todos tentam agarrá-lo mas penso que tão cedo não o conseguem LFV está bem e recomenda-se .

      Eliminar
    4. "A melhor década da história"

      É preciso não ter qualquer tipo de espinha nem amor próprio para dizer uma barbaridade destas.

      Estão cheios de medo para precisarem de fazer campanha deste calibre, mas nada temam que a vossa hora está para breve.

      Eliminar
    5. Que fizessem a OPA ao valor de 1,05€ por acção que era o valor da altura, e talvez a OPA era para os interesses do Benfica. Ao fazerem isso com um valor absurdo, só mostraram ao que iam. Mas vá, continuem a votar Vieira e quando ele morrer lá conseguiremos voltar a ser o Sport Lisboa e Benfica, o Benfica Europeu!

      Eliminar
    6. "recordo-vos que esta já é a melhor década desportiva de sempre do nosso Sport Lisboa e Benfica (foram 18 títulos em dez anos), "

      Não é justo comparar esta década, com outras anteriores quando nem se disputava a taça da liga, ou a supertaça, dois troféus sem uma expressão comparável à taça de portugal, e muito longe de um campeonato nacional. Alguns dirão, mas faltam as supertaças e taças da liga conquistadas nesta década, de igual forma, também não se somaram as 18 Taças de Honra da AF de Lisboa que o Benfica conquistou nas décadas de 40/50/60/70 ou 80. Não constam, porque se é um troféu oficial, mas não tem expressão alguma.

      Se registarmos apenas campeonatos, taças europeias e taças de portugal conquistados, 3 títulos com história e tradição, permite avaliar quais as melhores, e piores décadas do Benfica. As décadas habitualmente são compartimentadas da seguinte forma, exemplo década de 60: balizada entre a temporada 1960/61 e 1969/70, 10 temporadas desportivas completas.

      Década de 40: 4 campeonatos e 4 taças de portugal. Total 8 títulos.
      Década de 50: 3 campeonatos e 6 taças de portugal. Total 9 títulos.
      Década de 60: 7 campeonatos, 4 taças de portugal e 2 taças dos campeões. Total 13 títulos.
      Década de 70: 6 campeonatos, e 2 taças de portugal. Total 8 títulos.
      Década de 80: 5 campeonatos, e 5 taças de portugal. Total 10 títulos.
      Década de 90: 2 campeonatos, e 2 taças de portugal. Total 4 títulos.
      Década de 2000: 2 campeonatos e 1 taça de portugal. Total 3 títulos.
      Década de 10: 5 campeonatos e 2 taças de portugal. Total 7 títulos.
      (esta década fecha no final desta temporada 2019/20, com o desfecho do campeonato e taça de portugal)


      Conclusão, nas 8 décadas avaliadas, nesta presente década 10, é a 6ª melhor (ou a 3ª pior) nos últimos 80 anos, isto no que a títulos diz respeito, apenas campeonatos, taças europeias e taças de portugal.

      Eliminar
    7. Quem és tu caramelo?18/5/20 12:41

      Pedro Guerra, Marinho, Nuno Martins?

      Eliminar
    8. Calma, Pedro Guerra. Volta lá para a cave de onde sais-te... O "Case Study" da Europa está aonde? No New York Times ou no Der Spiegel? E já agora, o Benfica é sempre feito de "derrotas" que "nos dão ainda mais força". Pena é que essa força nunca se veja, como acontece ano após ano na Champions. Aproveita e pergunta a quem te pagou a avensa deste mès quando é que se fala no aperto ao pescoço do sócio. E dos 7 titulos em 17 anos, a tal "hegemonia" contra um clube falido que se arrisca a ganhar 2 campeonatos em 3 anos, e contra um clube completamente morto como o Sporting.

      Essa conversa só a come a quem o "patrão paga". E já agora aproveita e pergunta ao senhor de orelhas grandes onde andava ele na altura do Vale e Azevedo, quando o RGS andava nas AGs com outros GRANDES Benfiquistas... estava na tribuna das Antas? Pois, comer croquetes à pala e comissões é sempre melhor do que defender o maior clube de Portugal...

      Eliminar
    9. anonimo das 10.48 fizeste o mesmo comentàrio no BY GB és tu Pedro Guerra marcenàrio de merda a tua avença a LFV é recompensada todos os meses com mais de 15mileuros mensais.
      Porco gordo de merda espero que o dinheiro que ganhas no Benfica com um cão fiel ao seu propriétàrio,vulgo LFV arrebente com a tua pança e que toda a merda que de là sair cague o novo fato do pato bravo que infelizmente representa o SLB naquelas palhaçadas de reuniões intimistas com o porco PC na FPF e a sua pandilha corrupta.

      Eliminar
    10. O pelotão dragartiano mais os lambebotas, já estavam com os textos prontos para responder.
      Vai ser sempre assim até 28 de outubro

      Eliminar
    11. Oh amigo não responda através da caixa de comentários de um blog. Porque não fazem antes um debate na BENFICA TV com o Rui Gomes da Silva e o Luís Filipe Vieira?

      Eliminar
    12. “Melhores resultados desportivos de sempre... “ hahahaha ...Oui, yes.. yes... sim sim....há 5 anos nos últimos lugares da Europa. Se isso são resultados desportivos, Então os títulos de Pinto da Costa são resultados do outro mundo, por mais que me custe dize lo.

      Eliminar
  2. Boa Sr RGS esta gente que està a frente dos destinos do SLB tem que sair,a falta de BENFIQUISMO é tanta que mesmo um cego consegue vêr e sentir.
    O GLORIOSO necessita de verdadeiros BENFIQUISTAS na hostes dirigentes, rua com esta escumalha.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. A melhor década desportiva de sempre? AHAHAHAHA GRANDE BARRETE. Isto sim, isto é que ofende os benfiquistas. Este vieirismo bafiento, aldrabão e cheio de vontade de continuar por esses anos afora a fartar vilanagem à força toda. Rua com eles. Rua. RUUUUUAAAAAA!

    ResponderEliminar
  4. Bem a colagem que vem do post anterior ao Scolari das bandeiras ainda aguentei mas tive de parar de ler com "Já o disse e repito: como Presidente do Benfica, qualquer jogador titular indiscutível só saíra pela cláusula e sem o pagamento de qualquer comissão!". E tive de parar porque o meu demagogiometro já estava no vermelho e podia gripar!

    Ed Bat 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz là onde estava o teu demagogiometro no Dia em que um certo freguês apertou o pescoço à um socio do Glorioso Sport Lisboa e Benfica??!! Ah, pois é...no teu terceiro olho

      Eliminar
    2. Anónimo18 Maio, 2020 18:43
      NO dia que te vir vou insultar-te para ver como reages. Não foi um acto lindo mas tb há limites para se insultar as pessoas. Quando Dr. Vilarinho ganhou as eleições assisti numa AG a uns fedelhos a insultarem o homem que tinha acabado de tirar o Clube e a SAD das mãos do maior vigarista que passou pelo SLB, só porqu e estava tudo tão mau que ele anunciou que iria suspender algumas modalidades. Fosse comigo e demitia-me na hora para ver os "inteligentes" pegarem no Clube. Era o pegavas.
      Fala um aqui que o rgs andava nas AG a "lutar" contra o jva. Só se foi pelos cantos da sala porque quem eu não me lembro de o ver por lá Lembro mais do Jorge Máximo do que dele.
      Portanto por vezes a vontade é mesmo dar um bom aperto.
      A propósito que fez o rgs quando um sócio atirou uma cadeira para a mesa do Presidente da AG que ia matando o secretário?Disso não falas.

      Eliminar
    3. Um presidente do Benfica não pode agredir sócios numa Assembleia Geral ou nas instalações do Benfica seja por motivo for !!! Esse CANALHA desse presidente devia ser destituído. Essa BESTA que põe traficantes de droga dentro do clube, ladrao de camiões nunca mais devia entrar no Benfica. Esse VERME a que ANA GOMES o trata como um ser desprezível para a sociedade vai bater cóm os costados numa cela um dia.

      Eliminar
    4. Bla bla bla whiskas saquetas...coitadinhos

      Eliminar
    5. Águia Preocupada18/5/20 22:11

      "Lembro mais do Jorge Máximo do que dele"

      Não é difícil! A boçal criatura, Jorge Máximo de seu nome, anda sempre em bicos de pés para ser visto!

      Verdade seja dita, que pode ser tudo e mais alguma coisa... Mas é um grande benfiquista!

      Eliminar
    6. Anónimo 18 Maio, 2020 20:04,

      "Quando Dr. Vilarinho ganhou as eleições assisti numa AG a uns fedelhos a insultarem o homem que tinha acabado de tirar o Clube e a SAD das mãos do maior vigarista que passou pelo SLB..."

      Já saiu o presimente? É que a sua frase dá a entender que já foram as eleições!!!

      Miguel Martins

      Eliminar
    7. Insulto? Mentiroso. Eu também lá estava. Foram feiras perguntas incómodas e declarações que obviamente nunca foram respondidas.Nem nunca são.

      Eliminar
    8. não te lembras porque não queres, quem foi impedido de falar na AG no tempo do jva? foi o RGS sim, o Lfv é que não foi, tás a ser mauzinho para o vieira, tás a lembrar que jantava frequentemente em contumil. ó Ed isso não sa faz ao bieira meu.

      Eliminar
  5. O anónimo das 10:48,
    como outros em iguais circunstâncias
    às segundas-feiras,
    está ali prontinho à espera da crónica de RGS para ser o primeiro a cascar e, julga ele, a dar o exemplo.
    Reconhecem-se á léguas,
    estes comentadeiros das primeiras horas das segundas-feiras.
    Fedem.

    ResponderEliminar
  6. A melhor década de sempre? Devemos ter sido bicampeões europeus e não dei conta.

    A melhor década de sempre para esta gente é aquela em que um clube como o Benfica faz a pior prestação de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões levar aos 5 de Basileias. Noção e saberem um pouco da história do Benfica não fazia mal a estes cartilheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/5/20 19:00

      E eles a história sabem amigo, mas estão desesperados, e têm que tentar vender a banha da cobra a todo o custo! O que lucram com isto?!! Nada, a não ser ofender a inteligência do BENFIQUISTA, e enfurecê-los ainda mais!

      Eliminar
  7. ELEMENTAR, MEUS CAROS!

    Que tenhamos um poder político que recorrentemente ceda à política dos “lobbies”, para mais tarde beneficiar do retorno influenciador que esse gesto possa suscitar, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que já me parece mais estranho, ou talvez não, é que aquilo que se decida no Terreiro do Paço tenha que ter a aprovação “urbi et orbi” obrigatória dos autarcas e forças vivas da Área “Napolitana” do Porto, que por históricos preconceitos provincianos de inveja em relação a Lisboa, não aceitem, ainda hoje, a sua irrelevância geográfica, quiçá, por culpa de Napoleão que não lhes deu cabo da arrogância e não os soube meter na ordem, ou então, por convicção e excesso de um liberalismo mal enxertado, com pontas de tiques regionalistas a precisarem urgentemente de serem desbastadas.
    A intenção descarada com que o primeiro-ministro de Portugal se predispôs transferir o Infarmed, de Lisboa para o Porto, à revelia dos seus funcionários, que não seriam tidos nem achados nesta persecutória e tresloucada decisão, já não é novidade nenhuma para ninguém, mas diz-nos bem até onde pode ir a insensatez política do favor e a traficância promíscua do arranjo deferido por despacho, que por certo insuflariam a irritação e a indignação, se ainda por cá andasse, de Fernando Pessoa e todos os seus heterónimos, se achasse que ainda valesse a pena passar novamente pelo Martinho da Arcada e convocar as tertúlias de língua afiada, se entretanto a alma não fosse mais pequena que a indecência e a ignomínia que vão grassando pelo país.
    Que haja nos confins desta Ibéria, uma nação valente e imortal para com os vigaristas e trapaceiros, que tenha menos sizo que o orçamento disponível para os seus desmandos e ainda se deia ao luxo e ao esbanjo de manter e sustentar um canal de clube endividado, como o Porto Canal, absorvedor de dinheiros públicos, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que já não é aceitável e até faria abrir a boca ao Bocage para soltar alguns dos seus mais acintosos e apimentados palavrões, é que duas figurinhas camelas fossem a Belém blaterar por mais ajudas e financiamentos.
    Que o centro de treinos e formação do Olival, construído pela vizinha câmara de Gaia e gentilmente cedido ao clube dos símios para usar por um período de 50 anos, ao pagamento de uma renda mensal irrisória e meramente simbólica que levaria 2.666 anos a liquidá-lo, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que as narinas já não suportariam é este cheiro nauseabundo que exala das ligações e favorecimentos autárquicos que se medem à distância do despudor.
    Que a retoma do campeonato se faça num número restrito de estádios escolhidos “à la carte” com a desculpa de se evitar pôr em pé uma pesada logística, já não é novidade nenhuma para ninguém, o que já não baterá a bolota com a perdigota é que os jogos de cada jornada se estendam por vários dias, o que faz supor que a preocupação da FPF e da Liga não seja propriamente a de consagrar um campeão e de salvaguardar a verdade desportiva, mas tão-só de evitar a falência anunciada da Sport TV, de Joaquim de Oliveira, e dos jornais desportivos, que já não sabem o que hão-de inventar para inverter tão trágico destino, que vão desde as repetições exaustivas de conteúdos enlatados até à oferta pindérica de baralhos de cartas e peças de dominó.
    Que haja um clube falido a necessitar dos milhões da champions como do pão para o bandulho, para continuar a estrebuchar, já não é novidade nenhuma para ninguém, mas que não se iludam os prognosticadores de infortúnios e desgraças, que o “clube da vendetta” ainda se vai safar, nem que para isso tenham que pôr à venda a torre dos Clérigos e a ponte de D. Luís, possivelmente até com a intermediação e as boas graças da imobiliária Selminho.
    Elementar, meus caros! O que eles querem é um campeão por despacho e uma final da taça despachada do Jamor!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda não consegui perceber porque o estádio do Gil Vicente tem condições e outros melhores já não tem e vemos o Benfica calado com toda estas trafulhices!!

      Eliminar


  8. RECORDANDO:
    ""Segundo revela a Bola, a Procuradoria-Geral da República recebeu uma denúncia anónima visando o empresário Pedro Pinho e o antigo árbitro e atual comentador do Porto Canal, António Perdigão, por alegada prática de corrupção desportiva na época 17/18.
    Os jogos em causa são o Estoril-FC Porto, Boavista-FC Porto e Chaves-FC Porto. A denúncia segundo a Bola, terá sido entregue por um alegado funcionário dos dragões. «Trabalho na estrutura do FC Porto, sou um funcionário assalariado quase com o salário mínimo e vejo tanta corrupção que não aceito e estou saturado. Diariamente oiço todas estas conversas».
    Pode ler a denúncia na íntegra, segundo a Bola:
    «Pedro Pinho, agente de jogadores, e António Perdigão, ex-árbitro, são os principais responsáveis pela corrupção ativa do FC Porto na época passada, entre muitos, nos seguintes jogos também.
    Estoril vs FC Porto, jogadores pagos por Pedro Pinho para falhar e árbitro condicionado e premiado por António Perdigão.
    Boavista vs FC Porto, Pedro Pinho pagou 150 mil euros ao guarda-redes Wagner e o resultado foi o que se viu, ofereceu um golo ao avançado do FC Porto. Árbitro também condicionado e premiado com fruta por António Perdigão.
    Chaves vs FC Porto, Pedro Pinho mais uma vez faz o serviço de controlar e pagar a jogadores e António Perdigão mantém-se fiel a oferecer fruta a ex-colegas de profissão.
    Em troca de tais favores o ex-árbitro tem um trabalho como comentador no Porto Canal, onde recebe para poder exercer as funções de corrupção que exerce.
    A Pedro Pinho, como recompensa de todo este trabalho de corrupção na época de 2017/18, foi-lhe entregue a intermediação do jogador Militão para o FC Porto e, se na verdade forem conferir, existe quase tanto de valor da compra do jogador como comissão que é paga aos agentes do jogador, Bertolucci e Neto, que por sua vez depois entregam a quantia de favores ao FC Porto a Pedro Pinho.
    Pedro Pinho é conhecido no FC Porto como o homem que toca violino, viola, piano, bateria… canta as músicas todas (frase de referência) e o faz tudo no FCP.
    Existem documentos comprovativos de tudo em casa de António Perdigão, bem como nos escritórios de Pedro Pinho e na habitação pessoal do mesmo.
    Tudo isto se refere à época de 2017/18.
    Verifiquem os valores envolvidos na transferência referida, assim como as verbas recebidas por Pedro Pinho diretamente dos agentes do jogador.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E...e depois?!?! Tudo calmo e sereno. No pasa nada!

      Eliminar
    2. Boavista vs FC Porto, Pedro Pinho pagou 150 mil euros ao guarda-redes Wagner e o resultado foi o que se viu, ofereceu um golo ao avançado do FC Porto. Árbitro também condicionado e premiado com fruta por António Perdigão.

      O MESMO KE O BENFICA QUER CONTRATAR!!!???

      Eliminar
    3. Anónimo das 14:08
      O guarda-redes Wagner chama-se agora Helton Leite?

      Sejamos coerentes e verdadeiros nas críticas,ok?

      Eliminar
    4. Não estúpido, o g.redes que os jornais querem, contratar pró SLB chama-se Helton Leite!

      Eliminar
    5. Cala-te AZEITEIRO, o que os media falam(suposição) de compra pelo S.L.B. é o Helton Leite...

      Eliminar
  9. Tendo em linha de conta, em primeiro lugar, as questões de segurança, o presidente da AG do Benfica, Luís Nazaré, está a avaliar várias possibilidades, no sentido de que se possa realizar a reunião magna com os sócios, mesmo com a necessidade de tomar medidas sem precedentes para o efeito.



    A realização da reunião magna com os associados não estará, pois, em causa. O clube (não inclui as contas da SAD, em teoria as mais importantes, pois dizem respeito ao futebol profissional) tem mesmo de apresentar o orçamento para o próximo ano e há soluções para fazer apreciar e votar as contas 2020/2021. Adiar a reunião não será, pois, hipótese mais forte, pois o clube teria de realizá-la num espaço de 45 dias e as regras de desconfinamento ou os efeitos da pandemia dificilmente mudariam em mês e meio: até final de agosto.



    Assim, outras soluções estarão igualmente em cima da mesa: usar a internet para ajudar a resolver o problema, publicando as contas e esperando depois pelas questões dos associados e fornecendo resposta às mesmas, através, evidentemente, das ferramentas disponibilizadas pelo clube.
    Mas esta hipótese levanta questões pertinentes, como o acesso a meios digitais. Nem toda a gente tem internet ou sabe lidar com ela, nem toda a gente tem computador disponível ou sequer telemóvel e dessa forma os direitos dos sócios poderiam ser de alguma forma castrados. Há, pois, pelo menos mais uma possibilidade em estudo, precisamente a realização da assembleia em termos muito próximos dos que são usados nas eleições. Os sócios seriam convidados a ir ao Estádio da Luz e votar presencialmente. Para aprovar ou reprovar as contas. Com a obrigação de fazer tudo dentro do máximo rigor e segurança, tendo em conta por exemplo que o distanciamento social provocaria filas gigantes, haveria o alargar temporal do período de votação. Por exemplo, iniciar o sufrágio logo de manhã e encerrá-lo ao final do dia. Desta forma haveria menos risco de aglomeração de pessoas no estádio.

    PREPAREM-SE PR O KE AI VEM PR NEM PODERMOS FALAR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém ninguém falar, e assim vai a democracia do Benfica do dono...

      Eliminar
  10. Os Avençados cartilheiros à segunda feira não folgam voltaram à primeira forma e nada melhor que o ministro da propaganda em primeira pessoa, para lavar o cérebro aos mais distraídos, está farte da OPA para salvaguardar uma acção hostil contra a nossa muito apetecível Sad, a de louvar aos céus, triste Benfica no que tornaste e sim se o Golpadas voltar a ganhar as eleições vai ser a estocada final no Glorioso segundo Cosme Damião, agora passa no caixa por hoje tá feito, segunda feira à mais...

    ResponderEliminar
  11. LFV já está em campanha!!! As notícias encomendadas são muitas :" JJ teve oferta para renovar mais 4 anos", "Renato Sanches esteve para voltar várias vezes","Rui Vitória também conta algumas histórias", "alguns antigos jogadores dão entrevistas contando as maravilhas que é ter um presidente como o do glorioso", " a OPA foi uma injustiça",enfim é olhar os jornais dos últimos dias e verificar e associar, mais grave ainda é a utilização encapotada ou não para essa propaganda da BENFICA TV. Será que RGS algum dia terá acesso a uma qualquer entrevista na BENFICA TV ??? Como sócio, candidato, deveria ter,é legítimo, só que a realidade aqui é pura ILUSÃO, assim como TODAS as notícias referidas anteriormente e publicadas, ora referentes a um passado que se conta como glórias as saídas de determinados jogadores cruciais e empurrados para fora do GLORIOSO, saídos da fábrica do SEIXAL, uma máquina e uma marca de fabrico tipo AUTOEUROPA, querendo adulterar esse passado que já não existe,como tendo sido glorioso, ENFIM , mais palavras para quê!!! o Futuro também é pintado cor de rosa, mas sabemos que quando estiver no poleiro, dá o dito por não dito, pois esse futuro da propagando mais não é que uma tentativa de embalar os sócios, como se de mentecaptos se tratassem e de pessoas sem capacidade de avaliar a realidade actual dos dirigentes do GLORIOSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito.
      Fico pasmado como ainda ha quem nao veja o que e tao claro!!??

      Eliminar
    2. O Serpa do jornal falido A Bola que já ninguém pega nem para ir a sanita, trabalha bem para Viera. Desconfio que anda a sair dinheiro do Benfica para salvar aquela porcaria.

      Eliminar
  12. Muitos Benfiquistas querem a mudança, estão abertos a ela! O Dr RGS é exelente, quando fala do Benfica, das suas ideas e projectos para o Benfica, para o futuro do Benfica! É ai que conquista a mente, simpatia e corações da grande massa social do Benfica e da base (VOTANTE), é ai que convence os que estão na duvida (A GRANDE MAIORIA dos Socios Votantes) e que mostra (ou tem de mostrar) que há uma alternativa valida e credivel! DEPOIS PERDE-SE, ESTRAGA TUDO, alude e insinua e faz o mesmo que os nossos inimigos, que os dragartos e antis! Quer ser lider, Presidente do Benfica, tem de liderar por exemplo tem de ser o primeiro a defender o Benfica e nunca alinhar em narrativas anti Benfica seja por que motivo for, NUNCA! Para isso basta os nossos inimigos falidos! Tem insinuado constantemente, E SEM NESCESSIDADE! Como quando diz (insinua) que isto faz parte da estratégia para convencer os sócios que é preciso um investidor com a maioria da SAD e logo para baixar o preço das ações! Se essa fosse a verdadeira intenção COMO ALEGA já teria sido feita (agora) quando a cmvm pediu esclarecimentos adicionais e questinou o mechanismo de financiamento E LOGO POR UM PREÇO (valor por ação) mais baixo, bastaria para isso arranjar o tal investidor (COMO O RGS ALEGA) para comprar as ações e logo em condições vantajosas (por um preço mais baixo) como tambem alega, POIS ISSO ERA PRESCISAMENTE O QUE A CMVM pedia uma fonte diferente de financiamento (não esquecer que A UNICA OBJEÇÃO da cmvm era o dinheiro vir da SAD )! NADA DISSO FOI FEITO, nada disso aconteceu (e que melhor oprtunidade e desculpa ), se era COMO O RGS ALEGA, de que teve de se adaptar a proposta da SAD para satisfazer as reservas da cmvm! Não aconteceu NADA DISSO, pois essa nunca foi a intenção! SÃO FACTOS! A intenção sempre foi o Benfica ficar com uma percentagem maxima de acões( mais de 90% ), para depois SIM e em condições favoraveis ao Benfica fazer entrar (e por um valor MUITO superior, que facilmente podia chegar ao dobro ou triplo por ação do que pagaria pela recompra) um ou mais (2,3 ou 4) partners internacionais que podessem projectar e ou ajudar o Benfica a continuar a crescer, tanto financeiramente( logo porque teria uma entrada 2 ou 3 vezes ) o valor despendido na recompra do capital e por ter acesso a grupos com grande poderio financeiro como desportivamente, prescisamente por ter acesso a um (ou mais) partners de grande prestigio internacional e de grande capacidade financeira! Ou quando insinua sobre o R Dias ou do Vinicius, então mas qual é o clube que tem vendido melhor? A resposta é claramente o Benfica! Qual o clube que tem gerido melhor as suas finanças? A resposta é claramente o Benfica! Se calhar as gestões brilhantes dos dragartos é que são exemplares! Já foi dito que os titulares so saiem pelos valores da clausula, E É O QUE TEM ACONTECIDO, E por quanto saiu o J Felix, resposta (SAIU PELO VALOR DA CLAUSULA)! E os resultados destas gestões terriveis, 5 Tiulos de campeão Vençidos em 6, e um clube financeiramente estavel e cuja capacidade financeira TEM VINDO A CRESCER de ano para ano, especialmente comparado com os 2 falidos apesar destes terem apostado TUDO para tentarem competir desde a publicação de material interno do Benfica que posteriormente foi truncado E ADULTERADO (crime pelo qual já foram condenados) até terem planteis de valor para o qual NÃO TEREM CAPACIDADE financeira para suportar, AGORA CHEGOU A HORA DE PAGAR A FACTURA( ou facturas) pois são muitas, não há como fugir! São Factos! E o RGS finalizou em grande e logo com alusões á ana gomes, alguem que tem atacado o Benfica constantemente, e TEM FECHADO OS OLHOS A TUDO o que diz respeito aos falidos! Acha que é assim que o RGS vai conquistar os Benfiquistas ! Quanto á a gomes E O QUE DEVERIA DE TER DITO, e perdeu boa oportunidade para o dizer, e alroveitando a deixa do nosso Primeiro Ministro A Costa ter vindo publicamente apoiar a recandidatura do Presidente Marcelo era QUE ESPERE SENTADA ! Carrega Benfica!

    Lutemecas

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti um bom presidente não pode atacar o Benfica do Vieira?? Já te sisse várias vezes antes és Vieirista e depois Benfiquista, compactuas com o lesa Benfica constante, não passas de um Benfiquinha Vieirinha...

      Eliminar
    2. Para muitos "Benficos" o Vieira é que é o Benfica, e o Benfica é do Vieira!!!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/5/20 22:31

      É isso Viriato! Pela lógica desses "benficos" ou vieiristas ou como lhes queiramos chamar, não se pode criticar o Presidente da República, o Primeiro Ministro ou outro membro do governo, porque quem o fizer, não é bom português. Aliás, não é sequer português!
      Enfim! Esta gente bebeu muita água do cu lavado!

      Eliminar
    4. Anonimo das 18:19 e Viriato Primeiro não sou do LFV SOU DO BENFICA! Segundo para voces qualquer um que não concorde com a narrativa que se quer passar MESMO QUE ESSA NARRATIVA SEJA CONTRARIA AOS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA é avençado ou LFV ! Terceiro Antes pelo contrario um Benfiquista pode e DEVE discordar se acha que algo é contra os superiores interesses do Benfica! O QUE NÃO HÁ é desculpa é usar as narrativas FALSAS dos nossos INIMIGOS (porque elas originam nos nossos inimigos) seja por razão for mesmo por razões eleitorias, concorde-se ou não com as politicas da Direção! Ou se é do Benfica ou não se É! E querem melhor exemplo dado, como o de vir insinuar (porque foi o que o RGS fez) insinou , que a ana gomes tem razão! Sim a tal que ataca o Benfica por tudo e por nada, a mesma que insinua que profissionais (como juizes), são suspeitos SO POR SEREM SOCIOS E OU ADEPTOS DO BENFICA, E mesma que fecha os olhos a TUDO O QUE FAZEM os falidos! Alguem que de uma razão BOA, para se usar o nome e ou insinuar que a tal senhora tem razão, se não por motivos eleitorais e ou futeis ou o criticar so por criticar! A RESPOSTA NÃO HÁ NENHUMA! NENHUM MAS NENHUM MESMO BENFIQUISTA concorda ou se quer preocupa com o que essa senhora tem a dizer! Nenhum Benfiquista votaria para essa senhora para o quer que seja! Isto é SO UM EXEMPLO dos MUITOS do criticar so por criticar, do insinuar, do alegar,e pior muitas vezes usando narrativas falsas que originaram no nossos inimigos, e nem interessa ou que for seja Bom para o Benfica ou contra os seus interesses, o que interessa é criticar! Se quer ser um Lider se quer ser Presidente, se é alguem diferente do actual Presidente (segundo ele), então TEM DE SER O PRIMEIRO A DAR O EXEMPLO, TEM DE SER O PRIMEIRO A DEFENDER O BENFICA! Se o RGS for eleito (e é um grande SE pois pelo andar da caruagem vai ser muito dificil senão imposdivel) Quando as ana gomes desta vida quando os dragartos quando os antis QUANDO OS NOSSOS INIMIGOS vierem insinuar alegar e atacar o Benfica! PORQUE ELES VÃO FAZE-LO! O QUE É QUE VAI FAZER RGS se for Presidente! Vai fingir que não ouve, vai assobiar para o lado, vai insinuar ou alegar que eles tem razão, COMO FEZ NESTE POST com a a gomes? OU VAI DEFENDER O BENFICA que é a sua obrigação! REPITO HOJE PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE PARA RESPONDER A GOMES, Á ALTURA, como Benfiquista e como alguem que quer ser Presidente do Benfica, QUE TEM DE SER o Primeiro defensor do Benfica! O que é o RGS fez! Insinou que a dita tinha razão! SÃO FACTOS! E não é a primeira vez que o faz! Quer continuar assim, CONTINUE mas so vai afastar cada vez mais os Benfiquistas e so perde cada vez mais possiveis votantes com isso! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. Ele não critica o Benfica, critica Vieira e a sua gestão desportiva, quanto à Ana Gomes, ele não afirmou que tem razão, mas tem razão ao afirmar que estamos à espera do famoso processo, e não te esqueças que ainda falta abrir 9 discos do Rui Pinto, o primeiro era da Isabel Santos, ela para acusar o Vieira e sus muchachos de Lavandaria lá saberá o que tem na manga, ninguém está inpune nem o falido Vieira com todos os milhões que deve ao herario público..

      Eliminar
    6. Luigi SLB19/5/20 00:58

      RGS nunca atacará Ana Gomes, ele sabe bem porquê.

      Políticos e advogados bem longe do futebol.

      Eliminar
    7. Aguia preocupada, primeiro ninguem bebeu agua do cu de ninguem, segundo eu so me preocupo com o Benfica e não com LFV ou RGS, e tambem tenho criticado o president e a Direção quando não estou de acordo! Terceiro obviamente que se pode criticar o Direção quando estão mal ou fazem mal era o que faltava! MAS O MESMO VALE PARA O RGS o mesmo vale para todos! OU NÃO? E alias tenho criticado a Direção bastantes vezes ultimamente por ação etar em desacordo com muito do que se tem passado! AGORA O QUE NÃO FAÇO É CRITICAR SO POR CRITICAR, NEM O IREI FAZER, Crticar tudo, o que de bom foi feito o que mal foi feito o que é dos superiores interesses do Benfica e o que não é, e o que pura e simplesmente ficou por fazer! Quando tenho de discordar de algo que acho vai contra os superiores interesses do Benfica ou do qual não estou de acordo, TENHO O FEITO, vindo isso da Direção ou não E o mesmo vale para o candidato RGS, quando discordo! É o que tenho feito! Discordar de insinuações alegações e especialmente de narrativas falsas, muitas das quais cuja origem vem dos nossos inimigos ou do criticar so por criticar, feitas porque motivos que sejam até eleitoralistas, faz de alguem um avençado! RESPOSTA NÃO! Ou faz de alguem um Vierista! Resposta NÃO! SOU DO BENFICA E QUERO O MELHOR PARA O CLUBE! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    8. Lençóis de lágrimas para dizeres que vais votar Vieira...

      Eliminar
    9. Lutumecas,

      Ainda não percebeu que o clube da maledicência está furioso por não dizer mal do Benfica.
      Divisionismo é o que esta gente quer, à semelhança dos Brunos de Carvalho, Pintos da Costa ou Vales e Azevedos ...
      É essa corja de gente que eles admiram e como o RGS faz esse papel de gostam muito do "moço".
      Ah! já sei eu vou ser apelidado de vieirista ...
      Adeus taditos!!!

      Eliminar
    10. Não Pedrinho tu és a pessoa pobre miserável de espírito, tu ao tempo que defecas aqui no blogue ainda não percebeste que o Vieira não é o Benfica e o vice versa, ou a Avença tolha te o saber?? Triste rapaz..

      Eliminar
    11. Eh pa.
      O "Guerra" Rodrigues, o homem das modestas opinioes, esta hoje a mostrar a sua verdadeira natureza.
      Trata o pessoal da oposicao, como se fosse mau no Benfica haver opinioes diversas, por "taditos".
      Passa rapidamente da modestia para o alto da sua arrogancia.
      Se pudesse ate apertava o pescoco a alguem.

      Eliminar
  13. Caro RGS,
    Nao descanse. Nao se cale. Continue a luta.
    A defesa do Glorioso segundo Cosme Damião (citando um outro comentador aqui do Blog) merece o melhor dos Benfiquistas.
    Ha que evitar a todo o custo que esta gente que la esta consiga acabar o trabalho que comecaram --o de criar um "Benfica segundo LFV" e a matilha de propagandistas e tricolores que o acompanham.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada18/5/20 22:00

    Caro RGS,
    Gostei particularmente deste seu post.
    Tal como o da semana passada, indica estar no caminho certo. Como se diz: "O caminho faz-se caminhando", acho que o caminho que está a tomar é o correcto. Sem correrias, sem jactância!
    Paulatinamente! "De vagar se vai ao longe"!
    Mas fixei-me nessa sua expressão do "APOIO ALTERNATIVO" que nos deve merecer alguma atenção e reflexão. Na verdade, esse tem sido o apoio escolhido pelos experts da estrutura 10 anos à frente. Neste momento, estão nas suas sete quintas quanto a esse tal "apoio alternativo" pois podem finalmente "trabalhar" para os espectadores que "nos vêem por esse mundo!
    Isto foi-me respondido por um tal Nuno Gago - que parece já foi corrido - a uma reclamação minha ao impedimento de assistir à totalidade do espectáculo devido à colocação de trapos, farrapos ou lá o que queiram chamar em frente à bancada onde tenho lugar!
    Disse-me esse expert que: "Não trabalhamos para quem está no estadio. Trabalhamos para quem nos vê por esse mundo"!
    Lá está, estão felicíssimos por terem o estádio vazio, porque foi mais uma "chatice" que resolveram.
    Eles preferem trapos, farrapos, tarjas que ferem a nossa vista e dignidade, a terem lá os adeptos, que só chateiam!
    Parece que a situação os está a proteger. Por isso, caro RGS, vá denunciando porque: "ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA... TANTO BATE ATÉ QUE FURA!"

    Saberá melhor que eu, mas não acha que já é tempo para começar a delinear e liderar um movimento de libertação para o nosso clube?
    Estou consigo ou com quem se preocupar em libertar o nosso clube das garras da escumalha criminosa de quem o nosso clube está refém! Não perca o momento. Porque jamais se pode voltar atrás para se fazer o que não foi tempo em tempo devido e oportuno!

    ResponderEliminar
  15. Steve soares19/5/20 01:27

    Estes anonimos dao me vontade de rir....mais do mesmo, so exitiu benfica depois de vieira ?
    Abram os olhos, vieira esta esgotado, ja ninguem tem medo do benfica que vieira e mendes comandam ....mudanca JA !!

    Stay safe...

    ResponderEliminar
  16. BENFIQUISTA A SERIO19/5/20 03:29

    caro RGS,

    apenas lhe digo que com este discurso nunca será presidente do S.L.BENFICA.
    eu quero um presidente melhor que LFV e o SR. não tem apresentado melhor do que o que está.
    eu quero um PRESIDENTE DO S.L.BENFICA SEM MEDO.
    eu quero um PRESIDENTE DO S.L.BENFICA COM CORAGEM, COM GARRA E COM DETERMINAÇÃO PARA TORNAR O S.L.BENFICA NUM CLUBE VENCEDOR EM PORTUGAL E NO MUNDO.

    caro RGS, o seu discurso E ATITUDES SÃO muito fraco para derrubar LFV.

    OU HÁ MELHOR QUE RGS OU ENTÃO LFV CONTINUARÁ A SER O PRESIDENTE DO S.L.BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro fico envorgonhado quando afirma que este benfiquista de berço não é melhor do que o Vieira. Aquele crápula que nem Benfiquista é?? Fiquei esclarecido com a sua posição, mas lembra se que vai ser conivente com o lesa Benfica constante..

      Eliminar
  17. Caro Benfiquista a Serio,

    "caro RGS, o seu discurso E ATITUDES SÃO muito fraco para derrubar LFV."

    Vamos a ver se LFV tera a coragem e respeito pelo Clube e pelos adeptos para debater com RGS.
    Debates na BTV e em outras estacoes.
    Poderiamos entao ver se afinal RGS e fraco como diz ou se o fraco e LFV, escondido detras de uma enorme matilha de propagandistas profissionais, pagos pelo Clube e SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FERNANDO LOPES19 Maio, 2020 10:21

      Querem debates porque pensam que o rgs tem palheta para atacar o LFV mas já quando o "pedreiro" Fernando Martins foi debater com o Dr. Jorge de Brito, banqueiro altamente conceituado, viu-se um homem simples e sem grandes habilitações académicas dar uma cabazada do dr. e banqueiro.Debaterem os dois não será dificil até porque pelo que se tem visto nos programas televisivos o dom da palavra não é coisa de que se possa gabar. A não ser que leve a cartilha das acusações dos amigos e tente impedir o Presidente de falar.Mas mesmo assim vai sair-se mal.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking