O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2020

Exclusivo: Governo de gestão ou de investimento?, por Rui Gomes da Silva

. 136 comentários


Eu sei que o mundo não estará para futebóis ... mas isso não impede que baixemos a guarda da nossa exigência ética e moral (o que, como se sabe, não são a mesma coisa) para que, depois, não digam, que abrandamos a defesa dos valores que queremos ver, de novo, a presidir as decisões no Sport Lisboa e Benfica!

Independentemente de ter “andado por outros mundos”, aos quais não renuncio, aqui trato de questões do meu Clube de sempre, do qual sou sócio desde que nasci (e sempre com as quotas em dia).

Outros tratarão do País.

E eu - ao contrário e por muito que isso custe a alguns idiotas que só escrevem em jornais desportivos e, mesmo aí, sem grande número de leitores - também o farei ... quando achar que o devo fazer.

Não quando eles querem (se calhar pagos por alguém para escrever o que escrevem)!

MIDAS VIEIRA 

O Rei Midas, personagem da mitologia grega, tinha como principal característica - pela qual passou à História - a capacidade de transformar em ouro tudo aquilo em que tocava!

Pois assim está Luis Filipe Vieira para o mercado no que toca - também - à aquisição de jogadores!

O último alvo - dizem os jornais - é Leonardo Fernandez, pelo qual, dizem, o BENFICA ofereceu 14 milhões de euros ... contra os 2 milhões, que era o valor em que os “sites” especializados avaliavam o pequeno jogador (1,68 m) argentino!

12 milhões a mais!

Os mesmos 12 milhões a mais - em relação ao valor de mercado de então - que o Benfica pagou por RDT ou por Vinicius.

De uma regularidade impressionante!

Ou será que ... a capacidade inflacionária nas vendas (já agora, com as recentes notícias ... não queria estar na pele da XXIII Capital, que descontou as letras do negócio João Félix), tem um refluxo múltiplo nas compras?

Parceria estratégica ... “disse ela”!!!

OPA ... “DISSE ELA”

A OPA dos Amigos foi chumbada pela CMVM.

Em boa verdade, para sermos rigorosos, foi o Benfica que desistiu da sua concretização!

Com uma desculpa - o COVID-19 - que já existia há muito tempo, tanto tempo que a sua invocação para deixar cair a OPA não foi levada a sério!

Com tanto aviso anterior ... o que teve tanta força para impedir o Benfica de sair de cabeça levantada de uma operação que se percebia que não se iria ser aprovada?

Ou seja, quem - e porque razões - é que impediu o Benfica de recuar sem ter de passar a vergonha que passou?

Quando soubermos isso, perceberemos muito da história incontável desta OPA!

OPA ... “disse ela”!!!

EM NOME DA COERÊNCIA

O Benfica, pela voz de Pedro Mil-Homens, aplaudiu a decisão da FPF de de cancelar a época 19/20 no futebol de formação!

Uma decisão que levará a que não haja - nestes escalões - nem campeões, nem descidas, nem promoções.

Ou seja, uma época que não existiu, em que só a idade passou pelos jogadores!

Não tendo que nos pronunciar sobre isso, apenas alertamos para os efeitos dessa decisão no futebol profissional!

E para a necessidade de sermos coerentes, quando formos chamados a opinar sobre isto, com o que aqui aplaudimos!

Sem pareceres idiotas (não sei mais se quem os poderá dar, se quem os poderá ter pedido), na defesa da verdade desportiva!

Em nome do que sempre foi o Benfica ... mesmo que, de vez em quando - como já aconteceu na nossa História - alguns dos que lá passaram não tenham nada a ver com essa forma de estar na vida!

Com seriedade, com frontalidade, em nome da verdade, sem nunca se esconder nem mentir ou fugir.
Porque o Benfica, não sendo igual aos outros, não pode confundir-se nem imitar os outros!

Para ganharmos - sempre - de consciência tranquila!

QUARENTENA 

Por último ... falemos sobre este período de meditação forçada, de distanciamento social, de isolamento relacional!

O que seremos daqui a uns tempos (semanas ou meses, infelizmente, para os optimistas que, como eu, acharam que isto, por agora, estaria a ficar resolvido), vai depender muito das opções que tomarmos enquanto estivermos nesta quarentena!

Será assim com a nossa vida (literalmente falando) e com a das nossas famílias!
Como será assim com o nosso emprego e com tudo o resto!

O Benfica não será - por isso - excepção!

E o que o Benfica vier a ser, no futuro, dependerá muito das opções que agora - quem lá está - vier a tomar!

Não perceber o alcance do que, por exemplo, está a acontecer, ... não perceber que (e repito a frase da semana passada de Pedro Proença ao Expresso) “depois desta catástrofe, o futebol vai mudar” é estar a dar passos de gigante para hipotecar o futuro do Benfica!

Mas é mesmo isso que - no meu ponto de vista - estão apostados lá dentro!

Não são só as notícias da intenção de aquisição de jogadores oriundos de uma qualquer “parceria estratégica” (como Leonardo Fernandez, antes referido)!

São as sucessivas notícias metidas pela estrutura de aposta na compra de todos os jogadores que deviam ter comprado nos últimos anos!

E se - de vez em quando - lá vem uma capa de preocupação ... o normal são os anúncios de um grande investimento no plantel da próxima época!

100 milhões ... 200 milhões ... vale tudo para não perder eleições.

Quando - em boa verdade - se houvesse seriedade e preocupação com o futuro do Benfica em vez de medo de sair de lá ... isso levaria a uma enorme contenção, a uma prática de quase governo de gestão!

Mas não podendo sair de lá, tudo farão para lá continuar.
Tudo!

Até porque o projeto de ficar com o Benfica para eles passa por ganhar as próximas eleições!
Por isso ... vai valer tudo (até “tirar olhos”)!!!

No que depender de mim, o Benfica será sempre nosso. Dos sócios e dos adeptos, e nunca de meia dúzia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

136 comentários

  1. Então, se por qualquer milagre, lá conseguisse chegar à cadeira do Poder a ª coisa que faria seria paralizar o SLB para andar a achar cadáveres no armário? Seria uma 2ª edição do JVA que andou a mexer nos armários e achou...uma caixa de charutos do Damásio. Irá recuar 100 anos para encontrar o "seu" Benfica. porque o NOSSO não vai encontrar de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo estás a falar por quem NOSSO? só podes estar brincar certo o fazes parte t dos figurinos que vão para Gala?? Só podes fala por ti e deixa o Benfiquista pensarem por eles ok se gostas como esta agora tudo bem agora vir falar em nome dos Benfiquistas e que não até porque nem te conheço nem quero ok fica dica

      Eliminar
    2. Cada vez mais dificil de esconder e como vemos foges de justificar a saida de dinheiro do Benfica e as tretas do vieira, falas de um socio desde que nasceu vai acabar com as avencas como poderias respeita-lo?

      Eliminar
    3. O Anonimo fala de todos os Benfiquistas e não só dos verdadeiros benfiquistas (seja la isso o que for)

      Para tua informação o Benfica sempre foi, é sempre será dos Benfiquistas independentemente do Presidente. A SAD também é dos Benfiquistas pois o clube detém mais de 60% da SAD.

      Já tu não falas de nada. Só insultas todos aqueles que não estão de acordo com RGS e outros que só sabem criticar o Benfica

      Eliminar
    4. Anonimo eu nunca falei mal do Benfica nunca, preferia morrer do que falar mal do meu grande amor não sou tricolore nem gosto.

      Uma coisa é o Benfica e outra coisa qualquer é o orelhas pouco o nada tem haver com Benfica não fazer ser confusão ok são dois mundos diferentes porque o dia que o Benfica não for Benfica passo apoiar o FC Frauenfeld mais nada ok.

      Orelhas não Benfica

      BENFICA E UM MUNDO DENTRO DO MUNDO

      Ja dizia o meu avô
      Na boca de quem não presta quem é bom não tem valor

      Eliminar
    5. Costa Nunes30/3/20 18:07


      Não se deixem enganar, o RGdS foi sempre apoiante do LFV e membro das suas direcções (vice-presidente) acho eu.

      Eliminar
    6. "porque o NOSSO não vai encontrar de certeza."

      Pois não, o cancro do bigode está tão espalhado que o que vai encontrar nos armários é só pedros guerras.

      O vale e Azevedo mexeu nos armários e encontrou foi o contrato danoso com a olivedesportos. Rasgou-o e foi preso, para não se meter com as forças do mal. Já vieira...

      Eliminar
    7. correcçâo.- jva foi preso por ter roubado no clube alguns milhões, dos quais só uma pequena parte foi recuperada.Ou julgas que ele vive à grande e à inglesa com que dinheiro? CINCO MILHÕES DE CONTOS...CONTOS E NÃO EUROS.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada30/3/20 21:04

      Sabes quem é Dantas da Cunha? Foi a este senhor que ele roubou muitos mais milhões que ao Benfica! Mas tal como tenho vergonha de que o Benfica tenha tido um indivíduo destes na presidência, tenho apreensão e raiva por deixarmos que o maior crápula, aldrabão, oportunista e saber-se-á que mais, mais lá para a frente, se mantenha no clube com carta branca e a tomá-lo como seu!

      Eliminar
    9. Águia Preocupada ao Dantas da Cunha fez uma hipoteca falsificando assinaturas e deu como garantia os predios na Praça do Areeiro até este descobrir a marosca. Foi mais uma das muitas (se quiseres saber de mais que tentou pergunta no PSD que eles lá sabem o que tentou fazer com uns terrenos do partido)mas nada comparável ao que ROUBOU e se PROVOU ao SPORT LISBOA E BENFICA. E deixem de estar sempre a dizerem que amam o SLB pq mentir é feio e leva para o Inferno.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada31/3/20 23:56

      O que ele roubou ao Benfica, comparando com o que o gamásio roubou, se calhar foram "pinares" como dizia o outro. Mas ao Rei Sol convém denegrir o mais possível a imagem do VA. Fala dos outros antes que falem de ti...
      E sim, sou benfiquista. Mas vejo, ouço e penso em todos os sentidos. Que é o que não sabes fazer... Só sabes para um lado! Para o lado de quem te paga!

      Eliminar
    11. Anónimo2/4/20 13:01

      Viva o unico que existe em Portugal a pensar em todos os sentidos.Se os outros que não usam palas como tu são pagos quem te paga as palas para veres sempre e só para a frente. Em todos os sentidos???? Cuidado que ainda fazes um torciculo.

      Eliminar
    12. Águia Preocupada2/4/20 15:33

      Sabes o que tenho para dizer a patetas como tu? BARDAMERDA PÁ! Se gostas de ser parvo... Bom proveito!
      Nunca gostei de dar trela a estúpidos!

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho2/4/20 18:05

      Os cãezinhos de guarda de LFV, mem sequer dormem à espera dos post do Dr RGS. Quando o Dr RGS pública, todos têm que "picar o ponto"! Podem não ter argumentos, mas "picam o ponto"!

      Eliminar
    14. Zé do Telhado2/4/20 18:41

      Pelo que vou sabendo por aqui e por ali, os atletas e os colaboradores do Glorioso desde que o presidente em exercício chegou, receberam sempre e atempadamente os seus salários; mas segundo a entrevista dada pelo "chinês" o enorme Shéu Han ao jornal A Bola em Setembro de 2019,nos tempos do João Vale Tudo (menos tirar olhos) também ele teve que contribuir do seu próprio bolso para fazer fase à crise financeira que abalou os alicerces do meu clube.

      Não vale a pena andarem a tentar BRANQUEAR o rasto de destruição deixado pelo assessor de Pinto Balsemão pois o sacador-mor devidamente acompanhado pela secretária não tem perdão!

      Eliminar
    15. Sei (as coisas que sei...) que, se o Águia Preocupada quisesse - e para isso tinha que vender a alma ao diabo - estava hoje com um opiparo "emprego", a representar o Benfica numa certa região.

      Eliminar
    16. Zé do Telhado2/4/20 23:24

      Vimioso é uma bela terra ...

      Eliminar
    17. Anónimo4/4/20 13:55

      É bela terra mas tem um marmeleiro para recepção aos Zé do Telhado como tu para te tirar as medidas ao costado....

      Eliminar
    18. Zé do Telhado6/4/20 16:31

      Ui que mauzão ... toquei-te na ferida ou isso é falta da Tansulosina?

      Cuida-te e não obres para fora do penico, pois já tens idade para ter juízo !



      eh!eh!eh!eh!eh!

      Eliminar
  2. Errata: Leonardo Fernandez é uruguaio (Montevideu), e segundo o transfermarkt tem apenas 1,66 m. A "nanização" do plantel.

    ResponderEliminar
  3. Lirismo puro, ó Gomes da Silva! Pena não poder recuperar o tempo perdido a ler sua costumeira dose de banha da cobra... Li, sim, senhor! Li porque comento com base no que leio e não com base do que julga quem me dá lições de benfiquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identificar a falta de gestao desportiva e lirismo? Aconteceu so agora ou e um padrao? Qual e a outra razao para ir gastar todo o dinheiro em jogadores senao as eleicoes?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/3/20 20:06

      Banha da cobra e de péssima qualidade anda o teu Querido Líder a vender há 20 anos... Mas dessa gostas, não?! Porque será?!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/4/20 18:09

      Banha da cobra vende LFV, a tótós e diz-te a ti para a venderes também. Se queres um feedback, não estás a ser bem sucedido. É preciso fundamentar porque é banha da cobra, não basta dizê-lo! Caso LFV, te mande dizer que as vacas põem ovos, di-lo-ás!

      Eliminar
  4. Uma auditoria séria e independente não paralisa o clube. É preciso desmascarar e eventualmente responsabilizar o charlatão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1 I agree 1000%

      Eliminar
    2. "É preciso desmascarar e eventualmente responsabilizar o charlatão."

      Há tanto lixo debaixo do tapete que não há orçamento que chegue para advogados...

      Eliminar
    3. E quem vai pedir essa auditoria séria e independente? O Vieira?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada30/3/20 21:06

      Não sei como isso se processa. Mas acho que nós, sócios, podemos pedir/exigir... Teríamos era que nos quotizar para pagar essa auditoria! E é coisa que custa milhares, se não milhões!

      Eliminar
  5. Quanto custa uma auditoria? Um grupo de sócios pode contratualizar essa auditoria e a Direcção obrigada a aceitar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que faltava. O Benfica paga tanto capricho e comissões, não são os sócios que vão meter mais dinheiro do seu bolso...

      Eliminar
  6. No meu entender neste momento a coisas muito mais importantes que o futebol para serem resolvidas,como dizem que não vai haver mais futebol para o resto da época provavelmente não irá haver eleições serão adiadas possivelmente.
    Quanto ao Vieira em querer o Benfica só para ele então os sócios não contam para nada isso não deve ser assim tão fácil,esse tal jogador Uruguaio ou argentino tanto faz nada está confirmado que vêm anões já temos de sobra,mas o tamanho por vezes nos engana recordam-se do Chalana e do João Alves,Pablo Aimar.

    ResponderEliminar
  7. Até parece que o Benfica compra os jogadores baseados nos palpites do Rascord. Deixe de fazer campanha baseado em ficção de pasquim. E já agora o passe do RDT foi vendido ao mesmo preço que foi comprado e até agora o Vinicius justificou cada tostão.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O RDT com outro treinador que não o Pandaman seria um craque.

      Eliminar
    2. "E já agora o passe do RDT foi vendido ao mesmo preço que foi comprado"

      Sim, sim. Como o imbula, excelente gestão...

      Eliminar
    3. "até agora o Vinicius justificou cada tostão"

      Um cepo caríssimo (até a correr é mau...), demonstra tão bem o nível de exigência do actual benfiquista...

      Eliminar
    4. Mas estavam à espera de quê pondo o RDT a segundo avançado?
      Bela gestão.....contratamos um jogador, e em cima da adaptação a um país novo, ainda é adaptado no campo.
      Mas há quem acredite que Vieira percebe de futebol. Mas também há quem já não consiga rebater essa evidência e defenda que é o homem ideal para estar à frente do futebol. Mas quem o aconselha? Rui Costa? Já não percebemos todos que está mais perto de ser uma figura decorativa do que ter verdadeiramente uma palavra a dizer?

      Então quem o aconselha?

      Eliminar
    5. Vinicius cepo?!!! Chega de net por hoje!

      Eliminar
  8. Este comentário foi pertinente ao ponto dos Avençados tirando o Saraiva que trata o Dr como se um amigo da tasca fosse, os outros estão de quarentena. Este post doeu e muito ao dono e sus muchachos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vou lendo aqui e acolá as opiniões dos "muchachos" provocam efeitos colaterais devastadores; a não ser assim, porque será que há sempre " benfiquinhas de gema" e muitos infiltrados com tantas saudades?

      Eliminar
  9. Posso concordar com algumas coisas e discordar de outras, apenas gostaria de me dirigir ao Benfiquista Rui Gomes da Silva que oposição além de se fazer por todos os meios que tem feito, deveria ter ido às Assembleias Gerais, seria uma forma de mostrar a cara e falar, sei que é complicado, mas minha opinião de benfiquista/sócio (sem presidente apenas Amo o Benfica) todos os presidentes e quem se quer candidatar deve sempre estar na Assembleia.
    Não espero resposta, nem quero, apenas um aparte do que indicou e espero que lhe chegue.
    A todos Força Benfica e rapidamente passe tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir às Assembleias Gerais? E que podia dizer ele em 3 minutos?

      Na primeira AG que se fez, (parece que foi a uma segunda-feira) depois de RGS anunciar que se ia candidatar, estava à sua espera devidamente engalanada, um "comité de boas-vindas"...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/3/20 20:16

      Quantas vezes viste o Rei Sol numa Assembleia? E olha que dantes eram bem concorridas com milhares de sócios a participar!
      Até no tempo quente de guerra ao Azevedo nunca lá pôs os pés... Ah! Nessa altura andava pelos camarotes das Antas a comemorar golos do craque ao Benfica!
      Andam cegos ou beberam "água do cu lavado"!

      Eliminar
    3. O Benfica 2003 porque de 1904 tem pouco não deve saber que primeiro as assembleias gerais do Benfica davam em directo na TV agora era impossível olha vergonha de ver um presidente apertar o pescoço ao sócio era comédia total não da.

      É por isso que se convida gente com Classe lagartos e Cagays para fazer de figurinhas o pior ainda se pagam a eles para aplaudir em lol
      Ainda vêm falar em assembleias com a equipa de boxe a entrada lol a gente pouco inteligente mas enfim Carrega Benfica

      Eliminar
    4. Caro Viriato e Águia Preocupada, concordo com vocês, mas para falarmos do passado teremos de melhorar o presente e para isso teremos de acima de tudo apoiar o Benfica sem olhar a nomes.
      Não tiro o mérito ao Vilarinho e ao Vieira por reerguer novamente o Benfica, agora na minha opinião, acho que teremos de ter ideias frescas, se com os mesmos, se com outros, sinceramente apenas vejo atacar e a florear e falar como tornar realmente com ideias concretas e eficazes em assembleias ou foras delas o Benfica na maior potencias em Portugal e uma das maiores fora de Portugal pouco vejo.
      Mas como digo apenas a minha opinião e respeito a opinião de todos.

      Força Benfica - Espero que todos juntos ultrapassemos o mais rápido este Vírus para voltarmos a apoiar o nosso Benfica e principalmente estar junto dos nossos

      Eliminar
    5. Sao esses Zé do Telhado, Saraiva entre outros que apertam os sócios que digam algo de contra o dono...

      Eliminar
    6. Viriato De Viseu de comités de recepção sabes tu bem...não era assim nas AG do JVA?

      Eliminar
    7. Caro Anónimo das 19:51, ou melhor, caro grão vasco; na altura das AG do tempo do JVA não fui a nenhuma porque não estava em Lisboa. Estava longe.

      Eliminar
  10. Agora até se discute a altura (falta dela) dos jogadores e não a sua qualidade (ou falta dela) futebolística. Não Conheço o rapaz, mas sei que não é muito mais baixo que Saviola, Aimar, Grimaldo, Iniesta, Xavi, Giovinco, Romário, Sálvio, Alexis Sanchez, Verratti, Insigne, N'Golo Kanté, Valbuena, Giresse, tantos mais...até Maradona era mais baixo e Messi não é muito mais alto. Se ele tem qualidade para o Benfica, isso já é outra conversa, assim como a táctica a utilizar com jogadores fisicamente mais frágeis...agora qualificar jogadores pela altura é mesmo de quem percebe muito de bola...depois do jogo acabar. Se for dito que devido à forma como a equipa joga, jogadores desta estatura vão ter grandes dificuldades em jogar, aí aceito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema e que a altura destes e igual a qualidade, baixa, o preco e que e alto e ai RGS tem razao.

      Eliminar
  11. Quando este senhor estava lá era todos uns santos e desde que ele saiu é tudo um bando de vigaristas

    Fabio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, por acaso, mas só por acaso, toda a estrumeira dos "mails" que pode ferir o Benfica não lhe tocou ainda.

      Eliminar
    2. "toda a estrumeira dos "mails"2

      Quais emails? Isso não existe pá.

      Eliminar
    3. Anónimo30 março, 2020 17:12

      por isso é ke foi corrido como o Nuno Gomes ke sentiam o Benfica ja o rui costa pr ele tanto faz desde ke ao fim do mes cai la tudo bem!!!!

      Eliminar
  12. Rui Gomes da da Silva não brinques com coisas sérias, e deixa-te de populismos estéries!

    "E Pluribus Unum"…

    De todos um! O Benfica, claro!

    O Benfica reagiu com força, músculo financeiro e dimensão. A Fundação Benfica atuou prontamente.

    É admirável a grandeza deste Benfica, tantas vezes injustiçado, que, perante a enormidade deste embate universal, mobiliza todas as suas energias, dos jogadores e atletas aos colaboradores e dirigentes, e atua a uma só voz, direto, incisivo, Grande!

    Para os que não são benfiquistas é difícil perceber o que nos une e faz vibrar, seja no campo, seja na vida normal, porque escapa à exclusiva esfera do raciocínio e é, isso sim, paixão, emoção e mística! Disse alguém que “só nós sentimos assim” e atrevo-me a acrescentar que “só nós agimos assim”.

    Cabe hoje à Fundação Benfica, a que tenho a honra de presidir, materializar a solidariedade benfiquista com a sua ação. Foi assim no passado com tantos e tantos projetos socioeducativos, de envelhecimento ativo, de combate à exclusão e pobreza, de integração social. Foi assim nas crises humanitárias do Haiti, Madeira, Mali, Ilha do Fogo, incêndios de 2017 e recentemente Moçambique. Está a ser assim agora, aqui, connosco! E já dissemos pronto à chamada, adotando uma postura responsável de colaboração com as autoridades e reforçando a sua ação onde é preciso. Comprando ventiladores e material de proteção, progressivamente mais e mais, entre fundos mais modestos da Fundação e um milhão deste generoso, enorme, Benfica. Procurámos os mais fracos de entre os fracos e levámos cabazes de alimentação a todos os cerca de 3000 idosos isolados e pobres do país em colaboração com a GNR. Levámos 5 toneladas de comida aos sem-abrigo através da Comunidade Vida e Paz com o envolvimento direto e patrocínio do plantel de futebol profissional.

    Fizemos, fazemos e continuaremos a fazer tudo isto de forma responsável e com a ambição dos grandes, porque quando a Fundação faz, é o Benfica que faz, o clube, as estruturas, os sócios e os adeptos. Sentimos o peso reconfortante dessa responsabilidade.

    Esta é uma prova difícil que juntos iremos vencer, somos campeões e sabemos superar-nos perante as adversidades. Por isso, os benfiquistas sabem que é preciso contribuir para a Fundação Benfica, não diretamente, mas com a consignação de 0,5% do seu IRS. Também sabem que gerimos com critério e investimos em causas justas e urgentes, por isso confiam em nós, e eu aqui reitero, em meu nome pessoal e da Fundação, que todo o dinheiro será bem empregue!

    Carlos Moia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve aqui um benfiquista que transcreveu para aqui, devia ter dado essa indicação, as declarações do senhor Carlos Moia que estão nos jornais.
      As acções de solidariedade, nestas e noutras alturas, só dignificam o Benfica e isso ninguém questiona.

      Mas eu a pensar ainda em solidariedade e não é por mim, lanço já o desafio ao Benfica e ou ao Luís Filipe Vieira que é, se também quer ser solidário com os benfiquistas que são sócios nesta altura e que por razões mais que óbvias, alguns já perderam os empregos ou vão perdê-los brevemente, se vai permitir até que esta crise passe, os benfiquistas a quem tenha acontecido isso, não percam a sua qualidade de sócios por falta de pagamento das quotas, ou seja, se LFV vai dizer a esses sócios que não perderão a sua qualidade de sócios e respectivas regalias neste período conturbado que vivemos.

      E mais. Se também já pensou em pedir aos jogadores que baixem os seus salários a exemplo do que fazem já grandes clubes com muito mais poderio financeiro que o Benfica.

      E mais ainda. Se para acabar com a especulação jornalística dos diários desportivos que não vendem, se se compromete a dizer, que até que isto entre outra vez na normalidade, não vai haver mais contratação nenhuma e nem "parcerias estratégicas" com Jorge Mendes.

      Jorge Mendes foi também benemérito por estes dias, melhor fora. Mas que tenha lá santa paciência, mas no momento que vivemos actualmente, não há nem pode haver mais negociatas, pelo menos, com o Benfica que é o meu Clube, os outros que entendam e façam como quiserem.

      Se o senhor Carlos Moia quer que os benfiquistas na hora da declaração do IRS se lembrem da contribuição para a Fundação Benfica, também os responsáveis do Benfica devem estar cientes que não há espaço para mais negociatas da parceria estratégica com Jorge Mendes, ou então, isto tudo não passa de hipocrisia.

      Eliminar
    2. Se percebi, também achas que o Benfica é a Santa Casa da Misericórdia e devia pagar os salários dos benfiquistas?
      O que tem a parceria com o Mendes? O Benfica é o teu clube? Se precisas de dizer é porque não é!!!

      Eliminar
    3. Ao Senhor Carlos Moia so lhe faço uma pergunta: porquê um milhão agora e porque 14 milhões ( que seriam bem empregados por exemplo na Fundação que o Senhor dirige) para pagar advogados so no ano passado para que a SAD se safa de uma imagem não muito relutante devido hà alguns processos na qual ela està metida , essa é a pergunta que gostava de ser respondida

      Eliminar
    4. Ok, já percebi, que tu anónimo, como nem usas um pseudónimo tenho que te tratar assim, é que és um benfiquista do tamanho do Everest. Mas como foste simpático, também o vou ser contigo. Tu és um dos avençados do LFV? Se fores, toma cuidado, as avenças vão acabar, é a lei da vida.

      Ora, o Benfica não é a Santa casa da Misericórdia, mas para dar dinheiro à parceria LFV/Jorge Mendes já pode ser?
      Para dar os milhões que estavam projectados na tal OPA mafiosa ao amigo dos frangos que só por mero acaso, entendes, só por mero acaso, também tem parcerias com a família LFV, já pode ser a Santa Casa da Misericórdia?
      Sabias que essa treta da Benfica Play, que já deve ter ido pelo cano abaixo, no seu lançamento os benfiquistas avençados, os benfiquistas de mão de LFV nas televisões nos programas desportivos andaram a distribuir cartões de acesso livre durante algum tempo, incluindo, oferecê-lo a pessoas da estirpe de Manuel Serrão ou Paulo Baldaia, que até os rejeitaram e aos representantes do Sporting, isso para ti é que é ser a Santa Casa da Misericórdia?

      Sabes, há uma grande diferença. Uma coisa é sócios, daqueles genuínos do Benfica e que só são sócios do Benfica e não em simultâneo do FC Porto ou do Sporting, estarem agora a passar por dificuldades por esta crise que se abateu sobre nós e outra bem diferente, é aqueles sócios que até remendaram o seu número de associado e que em alturas de vacas gordas, até preferiam assistir aos jogos do FC Porto na tribuna do dragão e que nunca tinham posto os pés numa AG antes de se fazerem ao poleiro do Benfica, para esse, nunca foi precisa a Santa Casa da Misericórdia, mas entretanto não era o Benfica que ele apoiava, percebes?

      Mas como és um benfiquista do tamanho do Everest, já sei que me vais desmentir, e que da figura que falamos, ele nunca foi sócio do FC Porto nem do Sporting e que preferia ver os jogos do FC Porto na tribuna do dragão. Não custa muito, é só dizeres assim: isso é tudo mentira, ele nunca foi sócios destes clubes, nem nunca frequentou a tribuna das antas ou do dragão como agora se chama nem nunca foi unha com carne com o Pinto da Costa. Não custa nada, é só dizeres que é tudo mentira.

      E depois podemos então falar mais da Santa Casa da Misericórdia. Dou-te só um cheirinho. Jhonder Cádiz, comprado ao V.Setúbal, foi Santa Casa da Misericórdia para quem? Para o Benfica? Para o V.Setúbal? Para a parceria estratégica?

      Eliminar
    5. O ministro da propaganda apelou ao Dr. Da Fundição Benfica para vir dar uma mãozinha ao blogue, este post matou o dono, nem os Avençados de meia tigela Dr Gohze Pablito e JF o Sinnerman e Bicadas Zé do Telhado e Saraiva tem argumentos para distorcer o que foi escrito, então veio o Dr Moia com 3 guarda costas...

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho2/4/20 18:54

      Este comentário, nada mais é do que pura "cartilha"! Mandaram este Sr. "vomitar" cá para fora estes slogans, e ele, não se fez rogado! Estou aqui a fazer um esforço para não chorar de tanta comoção!

      Eliminar
  13. Caro Sr Dr
    Com a sua idade deveria perceber que o valor de um jogador n denca será o valor dos livros
    Olhe por exemplo para João Félix o valor que tinha e o que foi vendido
    Por exemplo Vinícius , escreve que foi comprado muito acima do valor. Mas depois também já escreveu que será contra se for vendido por 100 milhões.
    Ou seja o Sr Dr quer que o Benfica se transforme num palco político ou um palco de um tribunal onde a verdade não ganha, mas ganha quem melhor fizer o teatro
    Sr Dr nunca sera assim que alguém será presidente do glorioso
    Neste momento de todos estarmos a puxar para o mesmo lado o senhor continua a insinuar como os políticos
    O senhor foi vice ,
    Quando alguém é mesmo bom é sempre puxado para cima. ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que o Dr. RGS se reveja no mal que anda a fazer ao SLB e que aprenda que para uma Multinacional não serve qualquer dono duma tasca( com o devido respeito aos tasqueiros verdadeiros)
      PUBLIQUEM SE TÊM MORAL

      Luís Miguel Henrique, consultor e advogado, fez uma análise a todos os emblemas da I Liga e garante que grande parte dos clubes e SAD irão passar por graves problemas.
      “Se, porventura, nada for feito, é uma razia completa na maioria das SAD. Tirando o Benfica, que acaba por beneficiar da venda de João Félix, que terá algum fluxo de caixa e solidez financeira, todos os outros vão ter grandes dificuldades para cumprir os seus compromissos”, afirmou Luís Miguel Henrique ao programa ‘Jogo Económico’ do JE TV.
      Para o advogado, entidades como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a UEFA terão de criar mecanismos para ajudar os clubes nesta altura complicada.
      “Esses mecanismos têm de ser feitos de uma forma solidária, coletiva, tanto a nível nacional como internacional. Nessa perspetiva, de alguma maneira, o ‘status quo’ que vier a seguir poderá não ser tão distinto assim”, comentou.

      Eliminar
    2. O que o Sr dr quer é que o Benfica volte a ser uma casa honrada e não um antro de vigarices e de enriquecimento ilícito. Aliás, é isso que quer qualquer benfiquista honrado, dos poucos que existem...

      Eliminar
    3. O city, o PSG, o Bayern, o Manchester eles não vao ter problemas esse advogado constatou o óbvio, até o Barcelona vai ter problemas e foi o clube que passou a barra dos mil milhões....

      Eliminar
    4. O que esse manhoso quer é que o Benfica "seja solidário" e ajude o seu clube que está a caminho da falência. Manhoso é dizer pouco.

      Eliminar
    5. Caça- Insolventes1/4/20 12:17

      JotaPê, na pelo do "Benfiquista honrado"... há, há, há, háaaaaah.

      Agora sim, já ouvi tudo, até um travestido dragarto tão inteligente que lá se lembra de escrever a palavra Benfica com maiúscula, mas tão pouco que logo a seguir se esquece (duas vezes era demais) de escrever a palavra Benfiquistas com maiúscula), se dizer adepto do Glorioso.

      Os seus quinhentos mil comentários diários são como o algodão não enganam, mas é preciso ganhar a vida e o insolvente Janota Marques deve pagar ao metro. Pelo menos deu para animar a manhã.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho2/4/20 18:56

      O maior exemplo de que qualquer um, pode ser Presidente do BENFICA, está no actual Presidente!

      Eliminar
    7. Anónimo3/4/20 17:30

      Não é qualquer um. No minimo tem que ter 25 anos de sócio ininterrupto após os 18 anos de idade. Isto para se evitar que idiotas tipo BdC se candidatem só para fazerem m____ ou amigos do JVA que perderam os tachos regressem ao GLORIOSO. Lá virá o tempo que provem ter capacidades de Gestão Empresarial.

      Eliminar
  14. Caro RGS, não me parece que LFV necessite de fazer grande coisa para vencer as próximas eleições, tendo em conta a qualidade dos candidatos até agora conhecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não me parece que LFV necessite de fazer grande coisa para vencer as próximas eleições"

      Faz lembrar o criminoso do norte, sem concorrência ou o major, que oferecia micro ondas. Este faz obras nas casas do Benfica e outras "coisas"...

      Eliminar
    2. "tendo em conta a qualidade dos candidatos até agora conhecidos".
      Faltou transcreveres esta parte.

      RGS está a demonstrar de dia para dia que não está preparado para ser Presidente do Benfica.

      Arrisco-me a dizer que se calhar até o major dos micro ondas teria mais votos que RGS se também concorresse à presidência do Benfica...

      Eliminar
    3. Anónimo1/4/20 11:01

      O Vieira é que é...

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho2/4/20 19:01

      Não está preparado porquê?!! É preciso que fundamentes, pois para seres convicente, não basta afirmá-lo! Para mim, achas que não está preparado, porque perdes a tua avença, ou o tacho! Aí de vocês, mercenários de Vieira, que não venham "picar o ponto", nos dias que o Dr RGS comenta!
      Caso Vieira, seja reeleito, serão quatro anos de penoso arrastamento! Vira o disco, e toca o mesmo!

      Eliminar
  15. A sapiência de RGS - faça-se-lhe essa justiça - é, sempre, muito IDIOssincráTicA. Tenho 1,74 m, podem publicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o Dr. Carlos Moia veio ao NGB com 3 guarda-costas...

      Eliminar
  16. HÁ-DE SER OUTRA VEZ PORTUGAL E OUTRA VEZ BENFICA!

    O mundo mudou. As nossas vidas vão mudar. O antes e o depois de Cristo é agora o antes e o depois do vírus. Não me contes como foi, conta-me antes como vai ser.
    Estamos em isolamento profiláctico, cada qual entregue à sua sorte de resistência e resiliência.
    Não deixa de ser irónico, que depois das fronteiras escancaradas, a tudo o que entrava e saía, estejamos agora a pagar por isso confinados às nossas próprias casas.
    Já não apanhamos o metro ou o autocarro para irmos para o trabalho. Apanhamos os chinelos para irmos até à varanda respirar um pouco de ar. Depois fazemos um pequeno passeio até à cozinha, e lá contabilizamos as reservas que ainda há na despensa e no frigorífico. Vamos até à sala, onde se reúne por norma o comando geral da família, e pela televisão acompanhamos as notícias e os números alarmantes das últimas vítimas, e nas ruas desertas imaginamos os vírus como uns snipers que apontam as miras para qualquer cidadão que se descuide.
    Fiquem em casa! É a palavra de ordem e a senha que valem a nossa sobrevivência. Sabemos e conhecemos a nossa condição precária. Não adianta idealizarmos uma sociedade utópica quando na verdade lhe estamos a deixar como herança um mundo distópico. O éramos tão felizes, é apenas a constatação de um lamento e reconhecimento das nossas fraquezas e fragilidades.
    Quem tem saúde e liberdade é rico e não o sabe, e hoje, devido a circunstâncias e vicissitudes de vária ordem e das voltas que a vida dá, talvez o entendamos melhor em saber, sob pena de não nos restar mais oportunidades para reparar e ultrapassar a nossa estupidez humana.
    Estamos adiados, porque fingimos. Confinados, porque transgredimos. Sitiados, porque nos excedemos. Quarentenados, porque nos expusemos. Isolados, porque nos globalizámos. Contaminados, porque arriscámos. Angustiados, porque nos indisciplinámos. Amedrontados, porque fomos egoístas. Assoberbados, porque nos desafiámos. Resignados, porque desconfiamos já de nós próprios.
    Agora sabemos que aos domingos já não há missa nem futebol. E o pior, é que também não joga o Benfica. Para ao menos podermos exercitar as nossas paixões de bancada. Que não voltaremos a ter tão cedo, apenas nas reminiscências de memórias e vivências interrompidas de chofre, abruptamente.
    Lá fora já irrompe a Primavera, viçosa e colorida como sempre. E há-de ser Páscoa, mesmo com amêndoas amargas. E depois há-de ser Verão, mesmo que já não haja as conversas de cavaqueira à sombra da tilieira frondosa. E com ou sem o rebuliço do regresso às aulas, há-de ser Outono. E como ou sem Natal em família reunida, há-de ser Inverno. E há-de mudar o ano, se entretanto não for adiado para o ano seguinte, enquanto o champanhe, sem motivos para se erguer em brinde, esmoreça na garrafa aberta até perder a força, ao lado das passas do Algarve que todos iremos passar.
    E entretanto, nesta quarentena forçada para todos, esperemos que o Pizzi tivesse aproveitado o tempo para treinar melhor os penáltis contra o muro lá de casa. Que o Ferro, o Grimaldo e o Tomás Tavares, tivessem visto os vídeos suficientes para corrigirem as falhas constantes que têm tido na defesa. Que o Taarabt não tivesse quebrado o jejum do ramadão e agora se apresente com excesso de peso. Que o Rafa aperfeiçoasse e afinasse a rapidez de corrida e drible em sucessivas voltas à piscina. Que o Seferovic recompusesse a sua falta de humor e de pontaria a bem do povo Benfiquista e do povo helvético. Que o Bruno Lage, mais especialista em pandas e folhas de bambu, se convencesse que o seu estado de graça já não está a ter graça nenhuma e que se esperam melhorias tácticas e exibicionais.
    E há-de ser outra vez Portugal e outra vez Benfica, esperando que, tanto um como outro, devidamente desinfectados e expurgados dos imbecis que andam por aí e só estorvam.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor post que vi até hoje no NGB, que me desculpem os demais. A frase "Vamos até à sala, onde se reúne por norma o comando geral da família" é de uma astúcia singular. Obrigado pela escrita e visão do momento actual.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/3/20 20:57

      "Quem tem saúde e liberdade é rico e não o sabe"

      É verdade caro Reis. Só valorizamos as coisas quando as perdemos. Alguém imaginaria que poder lavar a cara com as duas mãos é algo importante? Pois é! Uma situação tão simples e aparentemente insignificante, torna-se de vital importância quando, ainda que seja temporàriamente estamos impedidos de a usar. Aconteceu-me. Parti o ombro e só após sete semanas pude ter o privilégio de lavar a cara com as duas mãos e perceber o quão importante foi e é!
      Quanto ao resto, é verdade que o que estamos a passar é apenas e só culpa nossa! O progresso é muito bom, a Humanidade vive uma era de evolução... Pode ser que esta crise nos mostre e ajude a contabilizar o preço que temos que pagar por ela, evolução!
      Ainda muito jovem, li algures e anotei uma frase que me pareceu profética. Já não a sei citar mas é mais ou menos isto: "A caneta de tinta permanente, será a evolução que matará a Humanidade"!
      Seremos capaz de refrear tanta ambição pelas loucuras que nos colocam na frente?
      Neste tempo, acredito que estamos perante uma situação de: Liberdade ou morte! Liberdade para protagonizarmos escolhas boas e úteis para a nossa vida e do Planeta!

      Eliminar
    3. Volte sempre caro José Reis, são uma delícia os seus comentários.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho2/4/20 19:07

      Caso o meu amigo, não o tenha feito, recomendo-lhe que leia: " Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago. É um romance, com uma situação muita parecida com a actual. Um grande livro!

      Eliminar
  17. Há empresas na área da informática contratadas apenas para servirem de "opinion makers" a favor de terceiros nas diversas redes sociais, blogs e afins. É de questionar se muitos dos comentários favoráveis a esta direcção do SLV não serão originários dessas mesmas empresas, é que alguns comentários defendem o indefensável. O outro dizia que não acreditava em bruxas ...

    Por outro lado, e num futuro que se afigura bem próximo, a malta vai deixar de ter vontade de se preocupar com o futebol. É que este vírus político-económico que assola o mundo vai mudar drasticamente o funcionamento das sociedades como as conhecemos e de uma forma muito pouco positiva para o comum mortal. Isto é apenas o início do golpe, falta saber se de esquerda ou direita, pois a dislexia tem destas coisas. E se ainda são daqueles que estão preocupados com o bicho papão que anda por aí, queria apenas lembrar que se é um facto que este vírus já provocou 35 mil mortes no mundo inteiro em 4 meses, é igualmente factual que no ano passado a gripe comum foi responsável por 2.6 milhoes. Portanto, se tiverem frequentado o ensino básico e estiveram atentos à disciplina de matemática, vão perguntar porque é que estamos em estado de emergência e "presos" em casa com isolamento social e familiar. Não interpretem esta depreciação em relação às medidas de contingência pois muitos até já somos dotados de uma costela anti-social. E ficando em casa até prevenimos acidentes como por exemplo sermos atropelados por um autocarro e mais tarde no hospital descobrirem com a ajuda dos infalíveis testes que afinal sofriamos era de Covid19. E ninguém quer isso.

    Há muitos especialistas na matéria que referem que os vírus e bactérias fazem parte da nossa constituição biológica e que se manifestam quando existe toxicidade no corpo, daí a gripe comum e afins. E que os vírus não são seres vivos, não possuem sistema reprodutor ou sistema respiratório, são excreções das nossas células e funcionam como uma equipa de limpeza do nosso organismo, qual sabão ou detergente. Mas graças à CMTV ficamos a saber afinal que este é um vírus "altamente inteligente". É mesmo capaz de ser visto que consegue descobrir todos os caminhos para os lares de idosos, deve ir lá pelo cheiro a Old Spice. Enquanto políticos e opinadores económicos apontam o dedo para a ameaça denominada por alguns de "peste grisalha", é interessante e peculiar ver em paralelo o assalto aos lares para salvar os velhinhos do "novo" Corona.

    Informação de médicos e profissionais, alguns dos que ainda não devem estar no bolso das farmacêuticas. O link é extenso mas não se assustem, não é o vírus Corona: https://off-guardian.org/2020/03/24/12-experts-questioning-the-coronavirus-panic/?fbclid=IwAR26yIwL8FqLo-5k3xzIQOJWkuJpnq526xY6PqDVtCPBJmgd8N79k0xatKI&__cf_chl_jschl_tk__=c6a020dabd2f39a9189bb5160f8563b62fbc7865-1585507246-0-ARsy3gqTsV9HtQP6hdCLUJZxAzICcZ5Etc8Lg8gEOHwg0LkLXlqi-HzkrrycOi53HCsEgWBhTXlTwVUhj1ihdIebflPLko2yJk7XyZPTfDTYv165J72Mzvw-G5Abf4yDVFhvHmIwX3Pf6NtiXz8PCetA15MDTzR2qmpmUwLitgDL5yi1M5gfEditXFTlpKOdI61m8efFOXdEYi5UjEKK4Qyi2metl58PHcb2d7l4vsI9rtHNoFeV_PufnpYlfuje0jhly7dOIaLjGIlxDBuEFojGCQ3G0Z663pRAEkLEZeBeqLVY_vYvBsWvqa0C8pX_yLpV7SgeDZ6sADJ2oijkXzF6ZKqMMVB8ZtJF2pa13f44Lqqbx1ovzhdOzSbsm4Aco0tDgV5ABLEihYrx4i7HjZ4y1QhPqh-OCOWo-4NR069Of-rAvr5x3cORXicleuIg1w

    Informação sobre os "testes" e o futuro económico que se parece avizinhar: https://www.youtube.com/watch?v=-Dd-P28_GW0&t=3025s

    Se não souberem inglês aprendessem, estamos no século 21.

    Solução para estes "vírus" não há... apenas pedir a São Nicolau que desça à terra e nos ajude: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=LaAzgu89Bso&feature=emb_logo




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/3/20 21:24

      "num futuro que se afigura bem próximo, a malta vai deixar de ter vontade de se preocupar com o futebol"

      Não sei se será assim... Com tantas formas de alienação, é natural que a tão propalada "Industria do Futebol" construa uma máquina de opinião/alienação que nos leve de novo ao redil! E digo de novo, pois os que viveram o 25 de Abril, sabem que nos primeiros anos após, o interesse pelo futebol esmoreceu e muito! E hoje, cá estamos mais acérrimos que nunca!

      Eliminar
    2. Claro deverá existir uma estabilização mais tarde, de outra forma iríamos começar a culpar os políticos em vez dos árbitros e isso não pode acontecer.

      Eliminar
  18. Caro Jose,focou dois pontos que me tocou nem a missa aos Domingos nem jogos de futebol e o pior e que nem joga o Benfica,estes ultimos paragrafos tocou-me muito porque missa e um jogo do Benfica e coisa que nunca falho na vida,e ja dois Domingos para ca nem uma coisa nem outra a vida parou para mim,antes via alguns jogos de futebol de outras ligas por exemplo a Alema que me fascina,mas o Benfica era o ponto maximo jogando bem ou mal era o Benfica e nada me o substitui,continuam repetindo jogos mas depois de ver um jogo ao vivo nao sou capaz de ver novamente seje do Benfica ou de outro clube qualquer deixou de ter graça,entao se for do fcp nem ao vivo consigo aguentar um minuto em frente do televisor.

    ResponderEliminar
  19. "Nem agora, nem para o futuro", esclarece o Benfica(atraves da sua news letter OFICIAL) a propósito da "falsa notícia" que fez a manchete dum jornal( neste caso foi a bola )! A noticia da contratação do l fernandez JÁ foi desmentido por mais que uma vez E de forma oficial! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina tu até o tio e Sr. Com Cem anos de sócio

      Eliminar
    2. O que NÃO é imaginação é que a noticia já foi desmentida por mais que uma vez e de forma oficial isso são factos e chama-se a realidade! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. eles é ke implantam estas noticias pr depois virem desmentir e assim os jornais ganharem uns trocos, ainda me lembro do tempo ke os jornais so sabiam kuando os jogadores estivessem a sair do aviao, agora sabem mt antes pr falar e inflacionar os preços

      Eliminar
  20. Força Rui os meus 50 anos de sócio sabem que amas o clube os meus votos são para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos 1 para disfarcar, so faltava que fossem todos iguais ao lfv e ao lagarto do dso. Da-se|

      Eliminar
    2. Engraçado. A quantidade de novos nicks que parecem por aqui. Devem ter aprendido com os lagartos da Young NetWorks. Ou serão os mesmos?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho2/4/20 19:13

      Anónimo das 12:15, os avençados de Vieira, têm que mudar os nicks de vez em quando para dar a idéia de que são muitos, e de que são benfiquistas genuínos, apenas enganam papalvos!

      Eliminar
    4. Lá está este a ligar o "Benficómetro" e a achar que ele é que é o genuíno...

      Eliminar
    5. Anónimo3/4/20 13:36

      Já tu és genuíno, nisso admiro te, és um defensor acérrimo do Vieirismo, logo compactuas com o lesa Benfica constante por esta gente, mas um dia vais ter peso na consciência se é que a tens avençado...

      Eliminar
    6. Anónimo3/4/20 17:18

      Tu Sinnerman e o resto da vigarada teem um medidor de bom ou mau Vieirista, tudo que não seja lamber os dedos e os aneis ao dono a mau Benfiquista...

      Eliminar
    7. Anónimo, só tenho pena de tu não teres um medidor de parvoíce. Poupavas-nos a muito disparate.

      Eliminar
    8. Anónimo4/4/20 11:19

      Tens que pedir ao Dr Gohze Pablito ou JF....

      Eliminar
    9. Anónimo4/4/20 13:52

      Espera ai que vem já o Dr Gohze Pablito e JF trazer o mefidor que tanto reclamas...

      Eliminar
  21. Vieirista axalariado da comichón e Silva30/3/20 22:23

    O que é o potencial de um jogador? Que porra mágica será essa? Não existe para R.G.S?

    Vejamos um puto de 19 anos com 6 meses de primeira liga é vendido por 126 milhões de euros. Atão e no transfermarkt cum caraças? Querem ver que lá estava ao preço do tremoço antes? E inté que estava. E quer dizer que tem clubes que não comem gelados c`a testa e só vendem pelo preço que querem?

    E o "Binícios" e o "Shôr R.D.T. Do primeiro lembro de a modes que houve um doutor que disse que era um flop (esse tal do doutor já mostra olho para a coisa). E o "Binicius" é cá um morcão, tem um potencial que dá para agora ser a lenga lenga de que o dobro é pouco.

    E o Shôr R.D.T? Há xei, foi flopi e ainda foi vendido por mais? Foi comichão, carroxel ou negócio estranho? Entendam-se, é que a Europa está a ficar sem clubes sérios fazendo as contas a todos os que se prestaram a negociatas do Vieira. Qualquer só o campeonato do Burundi terá gente que não fez sujeira com o Veira. Mas perá lá o Burundi tem estádios? Ai cum caraças, filhos de um égua, ele vai construir o estádio deles...

    E esse gajo de 1.68? Exe é maior bigarice da história. Vieira vai ganhar milhões com um gajo que nunca comprou nem comprará e ainda embolsa a comixão sobre nada e lhe edifica um mais um circo para pulgas no quintal. Isto é só betão. Raios parte quando chegou era tudo melhor. Na tínhamos carcanhol pra roubar e o verbo era endividar. Os bancos nos queriam o couro, e as pedras da calçada valiam ouro...

    Ai, ó tempo bolta prá tás, ó tempo bolta para Calheiros. Bolta para iaquanto ganhavamos as champions e não víamos o padeiro há 11 anos ou arrumavam-nos co Paok.

    ResponderEliminar
  22. Hugo Ferreira30/3/20 22:39

    O homem não presta, quer tacho, é ingrato, é ressabiado, é tudo o que a má educação pode pôr por escrito aqui e na sua página de Facebook, e mesmo assim lançam-lhe a infantaria de avençados para conspurcar tudo o que o Homem, BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO, escreve.

    Isto é assim sendo o Homem tão mau... nem quero imaginar como seria se ele fosse realmente bom!!!

    Luís Vieira, aceita que estás a chegar ao fim dos teus tempos. Pode não ser em outubro, mas vais cair!

    Todos os tiranos têm um fim repentino. E trágico. Não fugirás à regra.

    ResponderEliminar
  23. Neste momento, espero que o Benfica esteja já a acordar com os atletas uma redução substancial dos seus vencimentos.

    Nós não somos multimilionários nem o dinheiro do Félix vai durar para sempre. Excluo disto todos os profissionais que ganham entre o salário mínimo e os 1000 euros líquidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "espero que o Benfica esteja já a acordar com os atletas uma redução substancial dos seus vencimentos."

      Estás parvo? vieira já disse que não quer mexer nos salários. Ou julgas que isto é o Barcelona ou o city? O Benfica é um clube modelo mundial na saúde das finanças e ninguém vai reduzir nada!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho2/4/20 19:15

      Onde é que o dinheiro do Félix, já andará neste momento?!

      Eliminar
    3. Anónimo3/4/20 09:18

      Numa offshore qualquer das Caimão, que o parceiro estratégico támbem conhece...

      Eliminar
  24. Quanto mais leio RGS, mais me convenço que está ao serviço de LFV, e dando a cara pela oposição, ocupa um espaço que poderia ser de uma alternativa credível, que assim nunca aparece... Porque com estes textos e esta estratégia, uma coisa é certa, só dá força a LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Denunciar negociatas,favorece? Varias denuncias de MA gestao desportiva, favorece?

      Eliminar
  25. Durante a calamidade sanitária, mais uma boa notícia:

    "FIFA acaba com 'negócios-ponte'

    Clubes deixam de poder contratar e transferir um jogador na mesma janela de mercado"

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre os "negócios-túnel" que o Porto faz, não há nada? Continuam a ser feitos?

      Eliminar
    2. Anónimo3/4/20 13:33

      Quem o Rosa?? Fábio Cardoso?? Desconheço...

      Eliminar
  26. Só um gajo vazio como o senhor é capaz de dizer uma coisa destas "Com uma desculpa - o COVID-19 - que já existia há muito tempo, tanto tempo que a sua invocação para deixar cair a OPA não foi levada a sério!"
    Pode ter sido ou não desculpa mas tentar fazer passar que o covid que "existia" quando foi lancada a OPA com o que existe agora só pode ser uma brincadeira sua.

    ResponderEliminar
  27. Neste blog, pelos comentários que leio, só é do benfica quem disser mal de Filipe Vieira.
    De notar também, que todos aqueles que criticam Rui Gomes da Silva ou outros são apelidados de Vieiristas.
    Eu pergunto, e os outros que logo de seguida vêm defender esses mesmos e por vezes de forma mal educada serão apelidados de quê?
    Neste momento este blog é uma anedota.
    Chega ao cúmulo de dizerem que os votos serão entregues a RGS, e provavelmente nem sócios são.
    Fico por aqui porque muito mais havia para dizer, mas isso teria de ser cara a cara, com todos esses que vêm para aqui espalhar o ódio.

    Armando Ferreira

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/4/20 12:10

    Ja o putin diz o mesmo, ele, o erdogan, o maduro, já o salazar tb dizia, queriam destruir.
    Essa do odio como remate final é para agradecer, mas sim tv haja odio ao amigo de contumil do vieira, acredito que sim, tv odio a que se podia ja ter arrumado o porto por uns bons anos e o vieira nao o quis e por 2 vezes nos ultimos anos. Eu especifiquei o odio, o Armando vai dizer a que ódio se referia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/20 17:43

      E tb deves ter odio a ti mesmo, pois estás cheio dele.

      Eliminar
  29. Eles andem por aí.1/4/20 12:38

    Já agora a verdade sobre as comichões de Vieira em comparação com BENFICA, porto e sporting. Atendendo à dimensão das verbas ganhas com a transação de jogadores de todos, talvez se faça luz em todos aqueles que consigam juntar o Tico e o Teco e pensar. E talvez se perceba tanta gente e falar de Vieristas e assalariados escrevendo ao mesmo tempo mil comentários dia.

    SEM DÚVIDA QUE HÁ MUITA COMICHÃO POR AÍ...

    .................

    Rendimentos com transação de passes

    Benfica: 137.037 (29.635)

    FC Porto: 19.149 (14.742)

    Sporting: 47.957 (44.294)

    ....................

    Valores gastos em comissões pelos clubes e SAD em Portugal (Divulgados pela FPF).

    SL Benfica - Futebol, SAD 34 253 175,00 €

    Porto - Futebol, SAD 23 716 742,13 €

    Sporting CP - Futebol, SAD 15 950 344,50 €

    .................

    Valores de custos com jogadores referidos nos relatórios para efeitos contabilísticos que dizem respeito a gastos com transações e amortizações por perdas de imparidade.

    Benfica:

    51.267 milhões em contratações

    Gastos com transações+amortizações e perdas de imparidade: 13.034+15.592

    FC Porto:

    58.979 milhões em contratações

    Gastos com transações+amortizações e perdas de imparidade: 20.631+16.586

    Sporting:

    4.772 milhões em contratações

    Gastos com transações+amortizações e perdas de imparidade: 10.563+10.584

    ............

    Agora é só ver por ordem da dimensão e da imensidão de dinheiro que o Benfica ganhou com as transações de jogadores comparativamente aos outros que dois que andam aos Vmoc´s e tau taus da Uefa, e descobrir o porquê de tanta gente falando em comissões de Vieira. O termo comissão fica mesmo uma grande comichão.

    Tá? Obrigado a todos, e bom trabalho (o Tico e o Teco que não se cansem demais)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/20 18:51

      34 milhões é poucochinho, temos que ver que foi durante 1 ano. Vamos melhorar durante 12 meses, façam as contas assim parece menos mal. E a 365 dias? Da SÓ 93 mil euros por dia, não digam mal sff, não chega a 100 mil por dia. E podem continuar à hora etc. etc.. Podemos também dizer que outros em comparação são mais roubados, mas pouco consolo para menos roubado.

      Eliminar
    2. Anónimo1/4/20 19:08

      Oh triste a venda de um Felix acontece uma vez na vida, para o ano vendes os cepos todos juntos não valerá um Félix....

      Eliminar
    3. Epa o que quer antena não faz precisaste quase 3 dias para escrever isso??

      Agora diz lá o que tem is Benfiquistas haver com os outros dois clubes?? Eu não gosto deles e tbm é quero que eles se fodam a grande e a francesa.

      As minhas contas são bem fáceis de fazer repara 10 anos de champions 7 anos a ser eliminado o pior nem é isso é fazer 0 pontos e perder contra equipas banais. Mas como estás contas não vem no RC tu não deves estar informado.

      Agora fica lá com os sapos e Cagays junta o orelhas e tas bem ok.

      Eliminar
    4. Eles Andem Por Aí.2/4/20 00:12

      Muito feliz por no mundo da Alice no País das Maravilhas e dos Da Fonsecas, o Benfica depois das duas Ligas dos Campeões Europeus (sim o nome já é outro)...

      Fora a equipa de Eusébio e num tempo em que os grandes europeus eram 80% menos e cada um jogava com a prata da casa, termos feito 0 na Europa.

      Eles Andem mesmo por aí..

      Eliminar
    5. Anónimo2/4/20 14:16

      Benfica não tem comissões nas compras, apenas nas vendas. Ou outros têm nas compras e nas vendas.
      No último ano o Benfica vendeu cerca de 200M.
      Uma grande parte foram prémios de assinatura. O Benfica prolongou os contratos de todos os jogadores da formação e de outros.

      Eliminar
    6. Olha o Da Fonseca ada eso por ai ainda vais ver na assembleia o se cagar não porque tu nem socio és as responder a erguta e mentira certo? Mas olha da graças a Deus que o orelhas ainda te paga em tempo de crise quando a mama acabar vais passar mal o animal

      Eliminar
    7. Anónimo3/4/20 09:16

      O Benfica é o País das Maravilhas para o Vieira, família e amigalhaços, ao contrário de ti que apanhas umas migalhas triste de merda...

      Eliminar
    8. Eles Andem Por Aí.3/4/20 23:05

      Caro Da Fonseca,

      A sua incapacidade de responder e argumentar contra factos é sobejamente conhecida, e eu diria que causa vergonha alheia. Olhe-se a sua resposta? Um zero absoluto que sempre oscila entre difamar e lançar atoardas falsas ou o insulto puro que é a linguagem de quem é feito dele.

      Animal é por definição irracional. Pelo que a sua resposta é o espelho perfeito do que acabei de mencionar. Quem usa da racionalidade, dos factos e da prova, é ser humano. Quem usa do insulto e rosna em vez de conseguir alinhavar duas palavras seguidas em termos de argumento, está bem de se ver que é feito do que fala.

      De si tenha pena e dó, comiseração humana. E isso faz-me sentir mal. Prefiro quando alguém tem opinião oposta à minha e a defende e até me prova estar enganado. Mas isso claro, é só para seres humanos, seres educados, seres que se apresentam como gente.

      Eliminar
    9. Eles Andem Por Aí.3/4/20 23:11

      Caro Anónimo 03 Abril, 2020 09:16,

      Quando uma pessoa pergunta a outra quanto é 2 +2 e esta responde 20 e vá à merda. Sabemos que tem uma pessoa que educa, e outra moral e mentalmente incapacitada. Deus o ajude e tenha compaixão. Deixo a minha esmola emocional. Acredito que um dia será capaz de participar em debates e não agir ao nível do que escreveu, ou seja se tornar gente e não viver da maledicência. A menos que amanhã esteja na PJ a apresentar provas do que disse, é apenas mais uma pessoa que desonra o nome de pessoa.

      Eliminar
    10. Anónimo4/4/20 11:17

      E tu és um chulo de um parasita, que és conivente no lesa Benfica constante que esta gente sinistra faz ao clube dia trás dia ano trás ano. Entendeu Pedro Guerra???

      Eliminar
  30. Acho que o Benfica devia fazer com o Porto o que o Bayern fez com o Dortmund: emprestar guito para n haver falência.

    Nestes tempos difíceis era uma bonita medida. Até porque sem o Porto na Liga, o campeonato para nós seria bater em mortos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/4/20 18:40

      Bem pior, seria a liga sem o Benfica. Perderia o pouco interesse que ainda tem!
      Quanto vale o Benfica no futebol português? Uns 80%?!...

      Eliminar
  31. Anónimo2/4/20 12:20

    fala-se pelas esquinas do Porto(cidade)que o vigilante moreira tem uma quantia volumosa de euros desviados para a sad clube corrupto da qual vai fazer parte nas próximas eleições!!!nesta confusão em que vai estar a economia Portuguesa a estratégia passa por injetar e assim salvar os corruptos do abismo em que já vão na queda livre!!!ESPERO QUE A SAD DO BENFICA E SEUS ADVOGADOS ESTEJAM ATENTOS A UMA POSSIBILIDADE DE ROUBO A TODOS OS PORTUGUESES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/4/20 12:51

      Nada que Medina Costa entre outros não tivessem feito. Então aquela ministra das finanças que tem um irmão advogado Sportinguista dos 7 costados nem se fala meu caro....

      Eliminar
    2. Anónimo2/4/20 14:24

      Vai nanar...

      Eliminar
    3. Anónimo2/4/20 19:13

      Não me deixam tenho que trabalhar meter frutas e legumes por essa Europa fora durante 3 a 4 semanas ao contrario de ti que estas no bem bom...

      Eliminar
  32. Anónimo3/4/20 01:11

    O Vieira pagou 34 milhões de comissões a 10% são quase 350 milhões de bendas se do Félix pagou 12 milhões sobra 22 milhões que foi em compras e tem uma equipa de cepos que não passa na Champions nem na UEFA league, vai em segundo depois de 2 banhos de bola do primeiro classificado algo está mal no Reino do Golpadas, e os Bipolares não percebem??? Não entendo nada disto...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/4/20 13:31

    Faz hoje 9 anos que o Benfica foi humilhado, pelo Porto e pelos dirigentes ao mandar apagar a Luz na Catedral e ligar a rega a tal chuva de baixo para cima... Ficaram na história uma vez mais pelo lado negro, nunca em campeonatos nenhuns os que festejam o título em casa dos adversários foram tratados assim. Daí já se advinhava a escumalha que gere um grandioso Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 10:29

      Bem pior foi terem levado baile com dois secos nas antas mesmo com Balnearios cheios de criolina e agressoes ao arbitro no final do jogo

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/20 14:48

      Hehegehe brincalhão...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking